steve mcqueen manja muito de storytelling e em widows ele se utiliza de imagens, símbolos e pura experiência estética para engajar o espectador com as personagens. ele joga com os vários fios narrativos sem nunca ser banal, acredito que a adaptação do roteiro por uma romancista pode ter influenciado a estrutura que fortalece a narrativa. heist movie surpreendente. me deixou curiosa até o fim.
bryan fogel, seu roteiro, sua direção e seus editores fizeram um bom documentário, surpreendente e curioso. Grigory e seu amor por cachorros e shorts neon tem tanto uma leveza infantil, quanto um peso de um cargo que exigia uma estranha dubiedade moral. o formato é muito bem planejado e a fotografia é inventiva com cenas de arquivo e ilustracoes.
muito legais as camadas trabalhadas nesse roteiro, certo que ele tem essa trama lenta como foi comentado anteriormente – como eu acho que é todo o trabalho do Burton, uma direção de arte, casting e trilha sonora excelentes que criam atmosfera mas não provêm trama. mas esse é um dos bons dele. tem personalidade, violência, critica e a atuação da Michelle Pfeiffer é hipnotizante. uma mistura de dark com pulp com inspiração forte do gabinete do dr caligari e do Expressionismo alemão. um bom filme de herói, com muita personalidade.
eu ri alto em algumas cenas e gostei mais do que achei que gostaria. achei legal a tentativa de explicar a psique do Bernie, ótima direção de arte e fotografia
roteiro bom é um negócio fantástico. o director's cut de 3h é uma obra de arte! vi só esse ano e fiquei completamente hipnotizada pela trama, o casting e direção de atores excepcionais. vale rever, com algumas reflexões sobre inveja, poder, religião, sanidade, relações, que se aprofundam cada vez que se assiste. musica deslumbrante né!! forman mescla o realismo da nova hollywood com o drama biográfico conseguindo transmitir através de uma direção de arte precisa o que era ser humano em outras eras. apaixonada pelos dentinhos da Stanzi amei
nos primeiro quinze minutos ela já tinha sido contratada, quando o filme atingiu seu meio que a personagem finalmente tem a ideia de andar com uma câmera nela o tempo todo apresentada pra ela e a partir dai ao invés da trama se desenvolver, se diminui e se retrai, nos dando uma excelente apresentação pra uma atmosfera onde praticamente qualquer coisa podia acontecer e decidindo por conclui-lo em uma nota otimista mas inconsequente e sem força.
fiquei um pouco decepcionada, me perguntando se o livro é igual. roteiro absurdamente raso e amador
queria ter mais infos sobre como e porque esse filme foi feito, acho que a apresentação dos personagens podia ser mais veloz, algo que deixa o primeiro ato meio arrastado. Depois dos primeiros 36 minutos que você se vê entrando realmente na trama. não é o melhor do Hitchcock mas tem grande valor por fazer um filme onde o enredo revólve em torno da neurose do personagem principal... adoro as atuacoes e o quão vida comum e extraordinário é...
não vi o original, mas achei fabuloso. atuações primorosas, roteiro reflexivo e profundo sobre o sistema jurídico/ carcerário e as falhas humanas na justiça narrado pela filha adolescente do advogado. quanto a furos de roteiro, é muito mais uma fábula moral que uma história policial e a derrocada moral de Sam Bowden e seu medo arrebatador, suas falhas diante do medo. achei curioso muita gente aqui reclamando do estilo, zooms intensos e cortes rápidos um bocado sensoriais. voltei umas duas vezes pra ver a cena em que Brady dá um tapa na cara de Bowen com a arma, o zoom intenso, a arma em primeiríssimo primeiro plano e o rosto do Nolte apenas recebendo violência. senti pavor profundo, ainda mais pela personagem da juliette lewis que se sente tão aprisionada e é tão mal guiada pelos pais. a trilha adaptada de bernard herrmann é eletrizante e remete a um suspense hitchcockiano.
gostei do filme – ainda mais por tratar-se de temas que têm sido tão frequentemente discutidos no br transpostos para o superego de um sueco rico; torna-se uma loucura sem paralelos, porque o dilema e a solução que afrontam a vida normal de christian parecem até ingênuos para habitantes das metrópoles brasileiras, com índices de violência e pobreza tão altos que nossa percepção dos valores do manifesto do artista "confiança e empatia" estão cada vez mais esvaziados. engraçado de verdade ao satirizar em níveis absurdos a alienação da elite cultural. maravilhosa a cena em que ele se prepara no banheiro para um discurso e ensaia sozinho um momento de descontração. incrivelmente engenhoso no plano da fotografia e composição, sendo capaz de colocar as figuras dentro de quadrados a maior parte do filme, personagens emoldurados, limitados. é um bocado didático e fica narrando seus temas para o espectador repetidas vezes, quando a versão de ave maria de yo-yo ma e bobby mcferrin já os resumia com perfeição. poderia se encurtar em uns 20 minutos, östlund têm créditos de montador, o que me faz imaginar que ele não soube abrir mão de algumas cenas desnecessárias.
Um filme de arte com o orçamento de 150 milhões de dólares! eu amei demais que isso foi viabilizado por um grande estúdio; que funciona como entretenimento, que funciona perfeitamente como sequência do clássico de Ridley Scott e que é muito belo!
achei interessante, a conclusão é boa, a decupagem e direção de fotografia são boas, que mantêm você interessado mesmo com a falta de eventos do segundo ato. gosto da idéia de trazer um contraponto à politica internacional do obama. gosto do primeiro ato em geral tb, mas algo se perde no meio.
Muito ruim. Tudo ruim. O filme começa com uma sequência de trechos de falas de famosos, tiradas de contexto e em preto e branco. Apresenta os dois cientistas como uns popstars escrotos que gostam de aparecer, masturbação intelectual, ridicularizar cardeais sobre seu conhecimento em evolução na tv aberta. Não existe nenhuma coerência na fotografia, as conversas escolhidas para serem mostradas não eram interessantes, os debates não chegavam a lugar nenhum, as celebridades do inicio não são retomadas em nenhum instante ou entram em contato com Dawkins ou Krauss ao longo do documentário, a celebração do ateísmo parecia um culto (rs) e a maior preocupação com o tema era o quanto ele ainda é tabu e o quão fantásticos esses dois são ao debatê-lo abertamente. Chato, fraco, um pouco pedante e irritante ("eu vou ler a minha bíblia" e aí o Dawkins tira um livro do Joseph Campbell e começa a ler). Esse Gus Holwerda é um fracasso como documentarista. Poderia ser muito interessante.
O Nick Hornby nunca decepciona em trazer roteiros muito pontuais, redondinhos, bem resolvidos e extremamente sensíveis e estéticos. Todos os atores estavam espetaculares e a pequena produção da BBC, sem a megalomania dos estúdios americanos acabou por despertar uma resposta muito mais visceral do que os outros indicados a melhor filme. A direção de John Crowley é correta e tímida, sem grandes tomadas estilísticas e que confia muito mais na dramaturgia da narrativa. Fiquei surpresa, mesmo sendo uma história simples, conseguiu criar tensão e alegrias sem grandes pretensões. Realmente um filme muito bom.
As Viúvas
3.4 410 Assista Agorasteve mcqueen manja muito de storytelling e em widows ele se utiliza de imagens, símbolos e pura experiência estética para engajar o espectador com as personagens. ele joga com os vários fios narrativos sem nunca ser banal, acredito que a adaptação do roteiro por uma romancista pode ter influenciado a estrutura que fortalece a narrativa. heist movie surpreendente. me deixou curiosa até o fim.
Shoah
4.5 37assombroso.
Ícaro
4.0 125 Assista Agorabryan fogel, seu roteiro, sua direção e seus editores fizeram um bom documentário, surpreendente e curioso. Grigory e seu amor por cachorros e shorts neon tem tanto uma leveza infantil, quanto um peso de um cargo que exigia uma estranha dubiedade moral. o formato é muito bem planejado e a fotografia é inventiva com cenas de arquivo e ilustracoes.
Ibiza: Tudo Pelo DJ
2.6 189 Assista Agorahahahahah me condenem eu amei kkkk
Batman: O Retorno
3.4 849 Assista Agoramuito legais as camadas trabalhadas nesse roteiro, certo que ele tem essa trama lenta como foi comentado anteriormente – como eu acho que é todo o trabalho do Burton, uma direção de arte, casting e trilha sonora excelentes que criam atmosfera mas não provêm trama. mas esse é um dos bons dele. tem personalidade, violência, critica e a atuação da Michelle Pfeiffer é hipnotizante. uma mistura de dark com pulp com inspiração forte do gabinete do dr caligari e do Expressionismo alemão. um bom filme de herói, com muita personalidade.
101 Dálmatas: A Guerra dos Dálmatas
3.6 393 Assista Agoraprimeira animação a usar uma máquina de xerox, por isso também os traços diferentes. filme maneiro
Quase um Anjo
3.3 179 Assista Agoraeu ri alto em algumas cenas e gostei mais do que achei que gostaria. achei legal a tentativa de explicar a psique do Bernie, ótima direção de arte e fotografia
Amadeus
4.4 1,1Kroteiro bom é um negócio fantástico. o director's cut de 3h é uma obra de arte! vi só esse ano e fiquei completamente hipnotizada pela trama, o casting e direção de atores excepcionais. vale rever, com algumas reflexões sobre inveja, poder, religião, sanidade, relações, que se aprofundam cada vez que se assiste. musica deslumbrante né!! forman mescla o realismo da nova hollywood com o drama biográfico conseguindo transmitir através de uma direção de arte precisa o que era ser humano em outras eras. apaixonada pelos dentinhos da Stanzi amei
À Beira Mar
3.1 222 Assista Agoraum comercial de perfume em longa duração. uma junção de varios clichês com uma bela fotografia e direção de arte. raso
Joe Contra o Vulcão
2.8 65 Assista Agoraque filme esquisitinho, adorei
O Círculo
2.6 587 Assista Agoramuito esquisito. fui assistindo e checando os tempos,
nos primeiro quinze minutos ela já tinha sido contratada, quando o filme atingiu seu meio que a personagem finalmente tem a ideia de andar com uma câmera nela o tempo todo apresentada pra ela e a partir dai ao invés da trama se desenvolver, se diminui e se retrai, nos dando uma excelente apresentação pra uma atmosfera onde praticamente qualquer coisa podia acontecer e decidindo por conclui-lo em uma nota otimista mas inconsequente e sem força.
fiquei um pouco decepcionada, me perguntando se o livro é igual. roteiro absurdamente raso e amador
Zoolander 2
2.4 171 Assista Agoratrashhh mas fashion. amei a all ela é tudooo
Pequena Grande Vida
2.7 430 Assista Agoraque filme desnecessariamente longo
Quando Fala o Coração
4.0 161queria ter mais infos sobre como e porque esse filme foi feito, acho que a apresentação dos personagens podia ser mais veloz, algo que deixa o primeiro ato meio arrastado. Depois dos primeiros 36 minutos que você se vê entrando realmente na trama. não é o melhor do Hitchcock mas tem grande valor por fazer um filme onde o enredo revólve em torno da neurose do personagem principal... adoro as atuacoes e o quão vida comum e extraordinário é...
Cabo do Medo
3.8 907 Assista Agoranão vi o original, mas achei fabuloso. atuações primorosas, roteiro reflexivo e profundo sobre o sistema jurídico/ carcerário e as falhas humanas na justiça narrado pela filha adolescente do advogado.
quanto a furos de roteiro, é muito mais uma fábula moral que uma história policial e a derrocada moral de Sam Bowden e seu medo arrebatador, suas falhas diante do medo. achei curioso muita gente aqui reclamando do estilo, zooms intensos e cortes rápidos um bocado sensoriais. voltei umas duas vezes pra ver a cena em que Brady dá um tapa na cara de Bowen com a arma, o zoom intenso, a arma em primeiríssimo primeiro plano e o rosto do Nolte apenas recebendo violência. senti pavor profundo, ainda mais pela personagem da juliette lewis que se sente tão aprisionada e é tão mal guiada pelos pais. a trilha adaptada de bernard herrmann é eletrizante e remete a um suspense hitchcockiano.
Projeto Flórida
4.1 1,0Kfavorito absoluto.não tenho palavras
The Square - A Arte da Discórdia
3.6 318 Assista Agoragostei do filme – ainda mais por tratar-se de temas que têm sido tão frequentemente discutidos no br transpostos para o superego de um sueco rico; torna-se uma loucura sem paralelos, porque o dilema e a solução que afrontam a vida normal de christian parecem até ingênuos para habitantes das metrópoles brasileiras, com índices de violência e pobreza tão altos que nossa percepção dos valores do manifesto do artista "confiança e empatia" estão cada vez mais esvaziados.
engraçado de verdade ao satirizar em níveis absurdos a alienação da elite cultural. maravilhosa a cena em que ele se prepara no banheiro para um discurso e ensaia sozinho um momento de descontração.
incrivelmente engenhoso no plano da fotografia e composição, sendo capaz de colocar as figuras dentro de quadrados a maior parte do filme, personagens emoldurados, limitados.
é um bocado didático e fica narrando seus temas para o espectador repetidas vezes, quando a versão de ave maria de yo-yo ma e bobby mcferrin já os resumia com perfeição. poderia se encurtar em uns 20 minutos, östlund têm créditos de montador, o que me faz imaginar que ele não soube abrir mão de algumas cenas desnecessárias.
A Guerra dos Sexos
3.7 317 Assista Agorafeel good meritocrático indie
:P
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraUm filme de arte com o orçamento de 150 milhões de dólares! eu amei demais que isso foi viabilizado por um grande estúdio; que funciona como entretenimento, que funciona perfeitamente como sequência do clássico de Ridley Scott e que é muito belo!
Máquina de Guerra
2.7 150 Assista Agoraachei interessante, a conclusão é boa, a decupagem e direção de fotografia são boas, que mantêm você interessado mesmo com a falta de eventos do segundo ato. gosto da idéia de trazer um contraponto à politica internacional do obama. gosto do primeiro ato em geral tb, mas algo se perde no meio.
Jards
2.9 12alguém tem o link?
Os Incrédulos
3.4 53Muito ruim. Tudo ruim. O filme começa com uma sequência de trechos de falas de famosos, tiradas de contexto e em preto e branco. Apresenta os dois cientistas como uns popstars escrotos que gostam de aparecer, masturbação intelectual, ridicularizar cardeais sobre seu conhecimento em evolução na tv aberta. Não existe nenhuma coerência na fotografia, as conversas escolhidas para serem mostradas não eram interessantes, os debates não chegavam a lugar nenhum, as celebridades do inicio não são retomadas em nenhum instante ou entram em contato com Dawkins ou Krauss ao longo do documentário, a celebração do ateísmo parecia um culto (rs) e a maior preocupação com o tema era o quanto ele ainda é tabu e o quão fantásticos esses dois são ao debatê-lo abertamente.
Chato, fraco, um pouco pedante e irritante ("eu vou ler a minha bíblia" e aí o Dawkins tira um livro do Joseph Campbell e começa a ler).
Esse Gus Holwerda é um fracasso como documentarista. Poderia ser muito interessante.
Um Tiro Para Andy Warhol
3.3 22nossa vida, que biopic ruim!
Brooklin
3.8 1,1KO Nick Hornby nunca decepciona em trazer roteiros muito pontuais, redondinhos, bem resolvidos e extremamente sensíveis e estéticos. Todos os atores estavam espetaculares e a pequena produção da BBC, sem a megalomania dos estúdios americanos acabou por despertar uma resposta muito mais visceral do que os outros indicados a melhor filme. A direção de John Crowley é correta e tímida, sem grandes tomadas estilísticas e que confia muito mais na dramaturgia da narrativa.
Fiquei surpresa, mesmo sendo uma história simples, conseguiu criar tensão e alegrias sem grandes pretensões. Realmente um filme muito bom.