com o desenrolar dos três atos estendido, como uma ópera neorrealista, é tecido um épico trágico, sensível e muito honesto. a linguagem simples, o uso dos habitantes de uma pequena vila de pescadores da Sicília como atores, tudo isso é muito eficaz como uma nova linguagem para o cinema do pós-guerra.
um filme com os créditos em comic sans com o robin williams vestido de arco-íris e edward norton de rinoceronte cor-de-rosa. o roteiro e o ritmo da direção acabam por se perder um pouco, mas tem seus pontos altos.
O filme é interessante, a arte e a fotografia são mesmerizantes e até a forma como o Guilherme Coelho abordou o sofrimento interno do Arminto é boa. Mas acho que a montagem foi terrível! Deixou o filme com cara de documentário e sem ritmo ou progressão. O interesse no desenrolar da trama se perde por entre as imagens bonitas e a direção de som azoretada. A fruição do filme fica muito mais estética que emocional. A Dira Paes nunca deixa de me surpreender, ela é uma atriz segura diante das câmeras. Tem movimentos precisos, beleza tão brasileira - tão paraense - que toda a poesia da trama se espelha em seu rosto.
adorei, adorei, adorei, não é um documentário sobre as teorias de conspiração que se originam do assistir, mas a transcendência da experiência de assistir, não é só uma carta de amor ao filme e à genialidade de kubrick, como também ao misticismo do próprio cinema. o documentário utiliza stock images em toda sua duração, transformando aqueles estudiosos em vozes sem rosto, em todos nós. é belo, é estranho e é fascinante.
bastante artificial e pretensioso. ainda que os atores tenham carisma, não despertam empatia por conta de uma direção que anseia por se destacar de uma maneira tão bruta e inexperiente que só permite o afastamento do espectador com a história dos dois personagens. achei bem perdidinho.
Ry-Russo mandou mal ao controlar roteiro tão preciso e discreto. Os personagens são cercados por uma angústia apática, que com uma direção mais acurada seria devastadora. Gosto das atuações e da trilha sonora.
Noah Baumbach é absolutamente fabuloso. Saí do filme encantada com a precisão do roteiro em classificar o inclassificável, em ridicularizar o convencional ao mesmo tempo que ridiculariza o moderno, em pôr em cheque tudo que é importante para a elite intelectual.
O filme é bastante simples e direto ao ponto, com poucos personagens e menos cenários, o que pediu por boas atuações e Alec Baldwin e Kristen Stewart entregaram bem e a Julianne roubou a cena, mesmo não sendo seu melhor papel, nem seu mais expressivo.
Ao mesmo tempo que rememora os antigos filmes de espionagem, tem também um argumento contemporâneo e irônico, uma linha de ação satírica que é genial. Algumas cenas inesquecíveis, que brincam com o bizarro e absurdo dos filmes do James Bond.
Meio despropositado, os personagens não despertam nenhuma empatia e tudo sobre esse argumento é extremamente artificial e inverossímil em tantos aspectos que termina incomodando.
Apesar de eu achar Hallstrom um diretor bastante irregular, por vezes fazendo filmes bastante singelos como minha vida de cachorro e outras fazendo blockbusters absolutos como Meu Querido John, achei que nesse aqui ele acertou a mão (sem trocadilhos) e que mais uma vez prova fazer planos culinários como ninguém. Desses quatro filmes supracitados sobre comida, nenhum soube fazer os pratos ficarem visualmente mais atrativos que esse. Os clichês de grande família exótica calorosa vs. a frieza européia não prejudicam o filme e o sotaque francês da Helen Mirren é um charme. Filme bastante agradável.
Por ter assistido Donnie Darko antes não pude parar de pensar que o tal Harvey ia destruir a vida do Dowd. Não é um filme ótimo, tem alguns erros de montagem caóticos, mas o argumento é muito interessante. E claro, Jimmy Stewart!
O filme é inundado por um silêncio caótico, inquietante. Gravado em sete diárias e com o orçamento de um curta, Wahrmann surpreende. A história é clara, mas seu desenrolar na tela do cinema confunde, agride e toca e você sai da sessão com a sensação de que perdeu algum detalhe, alguma coisa. O que te impulsiona a assistir novamente. Permeado pela melancolia de um lar cheio da estagnação, debate questões maiores como a morte das ideologias e do cinema com um humor curioso, irônico.
Esse filme é tão sensacional que houve um intervalo de 24 horas entre o assistir e o comentar, porque existe nele uma poesia existencial muito delicada. O cenário que está no limite entre o surreal e o trivial. Os longos silêncios que dão margem a várias interpretações do que se passava. A abertura, com algumas das cenas mais bonitas da carreira do Lars. E a beleza de todos os planos só serve pra ampliar a desolação do público. ´E triste e maravilhoso e desesperador e relacionável. A execução foi primorosa em todos os aspectos.
Assisti no TCM numa dessas zapeadas de tv há pelo menos uns 5 anos e fiquei louca atrás desse filme! Se no início a trama da maldição do gato não parece muito convincente, em pouquíssimo tempo você se vê envolvido em um terror psicológico absurdo, sem conseguir discernir o imaginário do real, os loucos dos sãos. Com muito pouco consegue dizer muito e é possível se colocar no lugar dos personagens.
A Terra Treme
4.3 25"O mar é amargo e o marinheiro morre no mar."
com o desenrolar dos três atos estendido, como uma ópera neorrealista, é tecido um épico trágico, sensível e muito honesto.
a linguagem simples, o uso dos habitantes de uma pequena vila de pescadores da Sicília como atores, tudo isso é muito eficaz como uma nova linguagem para o cinema do pós-guerra.
Hot Girls Wanted
3.3 196 Assista Agorasinistro
Morra, Smoochy, Morra
3.0 65 Assista Agoraum filme com os créditos em comic sans com o robin williams vestido de arco-íris e edward norton de rinoceronte cor-de-rosa. o roteiro e o ritmo da direção acabam por se perder um pouco, mas tem seus pontos altos.
Rede de Intrigas
4.2 359 Assista AgoraMaravilhosas as quebras de quarta parede, as ironias contra o próprio roteiro. O filme tem um argumento deslumbrante.
Órfãos do Eldorado
3.1 36 Assista AgoraO filme é interessante, a arte e a fotografia são mesmerizantes e até a forma como o Guilherme Coelho abordou o sofrimento interno do Arminto é boa. Mas acho que a montagem foi terrível! Deixou o filme com cara de documentário e sem ritmo ou progressão. O interesse no desenrolar da trama se perde por entre as imagens bonitas e a direção de som azoretada. A fruição do filme fica muito mais estética que emocional. A Dira Paes nunca deixa de me surpreender, ela é uma atriz segura diante das câmeras. Tem movimentos precisos, beleza tão brasileira - tão paraense - que toda a poesia da trama se espelha em seu rosto.
O Labirinto de Kubrick
3.4 181adorei, adorei, adorei,
não é um documentário sobre as teorias de conspiração que se originam do assistir, mas a transcendência da experiência de assistir, não é só uma carta de amor ao filme e à genialidade de kubrick, como também ao misticismo do próprio cinema.
o documentário utiliza stock images em toda sua duração, transformando aqueles estudiosos em vozes sem rosto, em todos nós. é belo, é estranho e é fascinante.
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista Agorabastante artificial e pretensioso. ainda que os atores tenham carisma, não despertam empatia por conta de uma direção que anseia por se destacar de uma maneira tão bruta e inexperiente que só permite o afastamento do espectador com a história dos dois personagens.
achei bem perdidinho.
Caminho Para o Coração
2.5 56Ry-Russo mandou mal ao controlar roteiro tão preciso e discreto. Os personagens são cercados por uma angústia apática, que com uma direção mais acurada seria devastadora. Gosto das atuações e da trilha sonora.
Fatal
3.5 179Bela adaptação. é auto-suficiente e capta a beleza de Roth sem tornar-se dramalhão. gosti
Enquanto Somos Jovens
3.2 229 Assista AgoraNoah Baumbach é absolutamente fabuloso. Saí do filme encantada com a precisão do roteiro em classificar o inclassificável, em ridicularizar o convencional ao mesmo tempo que ridiculariza o moderno, em pôr em cheque tudo que é importante para a elite intelectual.
Bem-vindos ao Meu Mundo
3.0 105 Assista AgoraQue premissa sensacional. Se fosse um pouquinho mais corajoso e não apelasse pro happy ending, teria sido brilhante.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraO filme é bastante simples e direto ao ponto, com poucos personagens e menos cenários, o que pediu por boas atuações e Alec Baldwin e Kristen Stewart entregaram bem e a Julianne roubou a cena, mesmo não sendo seu melhor papel, nem seu mais expressivo.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraAo mesmo tempo que rememora os antigos filmes de espionagem, tem também um argumento contemporâneo e irônico, uma linha de ação satírica que é genial.
Algumas cenas inesquecíveis, que brincam com o bizarro e absurdo dos filmes do James Bond.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista Agoraque
Glen ou Glenda?
3.0 74 Assista AgoraAquele monte de stock footage sem sentido com o Lugosi sobreposto gritando PULL THE STRINGS vale por todo o filme.
Meus Dias Incríveis
2.6 41Meio despropositado, os personagens não despertam nenhuma empatia e tudo sobre esse argumento é extremamente artificial e inverossímil em tantos aspectos que termina incomodando.
A Irmã da Sua Irmã
3.3 105Filmes do noroeste americano são sempre do coraçãozinho com essas paisagens incríveis e essa pegada indie.
A 100 Passos de Um Sonho
3.8 215Apesar de eu achar Hallstrom um diretor bastante irregular, por vezes fazendo filmes bastante singelos como minha vida de cachorro e outras fazendo blockbusters absolutos como Meu Querido John, achei que nesse aqui ele acertou a mão (sem trocadilhos) e que mais uma vez prova fazer planos culinários como ninguém. Desses quatro filmes supracitados sobre comida, nenhum soube fazer os pratos ficarem visualmente mais atrativos que esse.
Os clichês de grande família exótica calorosa vs. a frieza européia não prejudicam o filme e o sotaque francês da Helen Mirren é um charme. Filme bastante agradável.
Meu Amigo Harvey
4.2 131 Assista AgoraPor ter assistido Donnie Darko antes não pude parar de pensar que o tal Harvey ia destruir a vida do Dowd.
Não é um filme ótimo, tem alguns erros de montagem caóticos, mas o argumento é muito interessante. E claro, Jimmy Stewart!
Avanti Popolo
3.2 19 Assista AgoraO filme é inundado por um silêncio caótico, inquietante. Gravado em sete diárias e com o orçamento de um curta, Wahrmann surpreende.
A história é clara, mas seu desenrolar na tela do cinema confunde, agride e toca e você sai da sessão com a sensação de que perdeu algum detalhe, alguma coisa. O que te impulsiona a assistir novamente.
Permeado pela melancolia de um lar cheio da estagnação, debate questões maiores como a morte das ideologias e do cinema com um humor curioso, irônico.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraEsse filme é tão sensacional que houve um intervalo de 24 horas entre o assistir e o comentar, porque existe nele uma poesia existencial muito delicada. O cenário que está no limite entre o surreal e o trivial. Os longos silêncios que dão margem a várias interpretações do que se passava. A abertura, com algumas das cenas mais bonitas da carreira do Lars. E a beleza de todos os planos só serve pra ampliar a desolação do público. ´E triste e maravilhoso e desesperador e relacionável. A execução foi primorosa em todos os aspectos.
Um Novo Amor
3.2 113Arturo Vidal está intimado a fazer a trilha sonora da minha vida! Que músicas divinas.
Um Espírito Baixou em Mim
3.4 94 Assista AgoraO filme que me faz odiar a cara da Victoria Tennant
Sangue de Pantera
3.7 99Assisti no TCM numa dessas zapeadas de tv há pelo menos uns 5 anos e fiquei louca atrás desse filme! Se no início a trama da maldição do gato não parece muito convincente, em pouquíssimo tempo você se vê envolvido em um terror psicológico absurdo, sem conseguir discernir o imaginário do real, os loucos dos sãos.
Com muito pouco consegue dizer muito e é possível se colocar no lugar dos personagens.