Um conto familiar engraçado e encantador, apesar de alguns percalços no caminho da segunda metade do filme. Tem um elenco forte que ajuda bastante. Em especial Elizabeth Olsen, que está muito boa.
“Nobody feels like an adult. That’s the world’s dirty secret.”
O volume II ampliou momentos de brilho, mas von Trier não parece realmente ter certeza do que está falando. Nunca vi final mais desajeitado e corrido.
Mas, no geral, Ninfomaníaca é surpreendente, frustrante, brusco, divertido, estimulante e cativante. Há um monte de coisas para se digerir e ninguém mais poderia ter feito isso.
As Pequenas Margaridas consegue ser visceral e abstrato, brincalhão e selvagem, intelectual e infantil, tudo de uma vez. Você treme de alegria e euforia assistindo. Descanse em paz, Vera.
Tem um grande história, mas é monótomo, óbvio demais e irritantemente patriótico. Com uma direção desajeitada e estrelas que pouco se esforçam. Uma oportunidade perdida.
Fiquei surpreso ao ver nos créditos finais o nome de Alexandre Desplat. Eu achei a trilha sonora genérica do filme um de seus piores aspectos. Mas acho que quando você faz 34.954 trilhas de filmes por ano, como ele, se vê obrigado a ter alguns momentos de fraqueza.
Consistentemente engraçado, às vezes inspirado, mas muitas vezes se contenta em oferecer exatamente o que você espera. A melhores partes foram as participações especiais no final do filme. As piores foram as constantes piadas transfóbicas e racistas. De jeito nenhum deveria durar 119 minutos.
Profundamente estranho, muitas vezes brilhante. Não satisfaz imediatamente como "Dente Canino" - do mesmo diretor -, mas é tão ousado e inventivo quanto. Incrivelmente bem dirigido.
Uma emocionante e profundamente inquietante adaptação do romance de Lionel Shriver. Tilda Swinton dá um desempenho impressionante e Lynne Ramsey mostra um controle infalível do material, produzindo uma série de imagens vívidas e utilizando um design de som especialista.
Algumas cenas engraçadas e comoventes são prejudicadas por uma narrativa excessivamente desajeitada e direta e uma ampla caracterização. Os atores trazem bastante isso.
Essa adaptação idiossincrática de Jarman é habilmente executada e visualmente impressionante. Algumas cenas empoladas. A música Stormy Weather é um toque agradável.
As pessoas que odeiam esse filme são provavelmente as pessoas que tentam ao máximo entender tudo sobre ele. Não há nenhuma razão para entender tudo. Isto é um sonho (ou um pesadelo), uma fantasia complexa, com muitas explicações possíveis. Um desses raros filmes que você ama por ser assombroso e muito desagradável. É óbvio que Lynch copia a si mesmo, mas a questão é que seus filmes são sempre uma grande experiência cinematográfica.
Bastante semelhante à Morangos Silvestres, de Bergman, mas ainda assim original, poético e bonito. Angelopoulos foi, provavelmente, um dos cineastas mais arrogantes do mundo, mas pelo menos ele tinha uma boa razão para isso.
O estilo teatral do filme agrada no início, mas a inspiração vai secando com a execução e o interesse vai diminuindo. Performances variáveis. Uma falha louvável.
Você pode descartá-lo, chamar de louco ou se perguntar por que um filme sobre os exploradores espanhóis na vã e mortal corrida do ouro tem um grande elenco loiro falando alemão. Não importa. Aguirre é uma das mais terríveis, idiossincráticas e hipnóticas visões do assunto que o cinema já nos deu.
Mother, dirigido por Joon-ho Bong, que já nos trouxe O Hospedeiro e Memórias de um Assassino (ambos ótimo) é um mistério de assassinato deliciosamente estranho. O desempenho de Kim Hye Ja - como a mãe de um jovem mentalmente incapaz acusado de matar aleatoriamente uma garota local - é notável. O ritmo é mais lento do que qualquer coisa no cinema americano (e em última análise, mais gratificante). Mother é brilhante; como um Hitchcock coreano no século 21.
Histórias de Amor
3.5 354 Assista AgoraUm conto familiar engraçado e encantador, apesar de alguns percalços no caminho da segunda metade do filme. Tem um elenco forte que ajuda bastante. Em especial Elizabeth Olsen, que está muito boa.
“Nobody feels like an adult. That’s the world’s dirty secret.”
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraO volume II ampliou momentos de brilho, mas von Trier não parece realmente ter certeza do que está falando. Nunca vi final mais desajeitado e corrido.
Mas, no geral, Ninfomaníaca é surpreendente, frustrante, brusco, divertido, estimulante e cativante. Há um monte de coisas para se digerir e ninguém mais poderia ter feito isso.
As Pequenas Margaridas
4.2 267 Assista AgoraAs Pequenas Margaridas consegue ser visceral e abstrato, brincalhão e selvagem, intelectual e infantil, tudo de uma vez. Você treme de alegria e euforia assistindo. Descanse em paz, Vera.
Caçadores de Obras-Primas
3.1 476 Assista AgoraTem um grande história, mas é monótomo, óbvio demais e irritantemente patriótico. Com uma direção desajeitada e estrelas que pouco se esforçam. Uma oportunidade perdida.
Fiquei surpreso ao ver nos créditos finais o nome de Alexandre Desplat. Eu achei a trilha sonora genérica do filme um de seus piores aspectos. Mas acho que quando você faz 34.954 trilhas de filmes por ano, como ele, se vê obrigado a ter alguns momentos de fraqueza.
Tudo por um Furo
3.2 340 Assista AgoraConsistentemente engraçado, às vezes inspirado, mas muitas vezes se contenta em oferecer exatamente o que você espera. A melhores partes foram as participações especiais no final do filme. As piores foram as constantes piadas transfóbicas e racistas. De jeito nenhum deveria durar 119 minutos.
Alpes
3.5 89 Assista AgoraProfundamente estranho, muitas vezes brilhante. Não satisfaz imediatamente como "Dente Canino" - do mesmo diretor -, mas é tão ousado e inventivo quanto. Incrivelmente bem dirigido.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraUma emocionante e profundamente inquietante adaptação do romance de Lionel Shriver. Tilda Swinton dá um desempenho impressionante e Lynne Ramsey mostra um controle infalível do material, produzindo uma série de imagens vívidas e utilizando um design de som especialista.
360
3.4 928 Assista AgoraUm conto flácido de amor e infidelidade, tedioso em qualquer idioma. Voltas em círculos com pouco senso de propósito.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraAlgumas cenas engraçadas e comoventes são prejudicadas por uma narrativa excessivamente desajeitada e direta e uma ampla caracterização. Os atores trazem bastante isso.
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraUm erma e melancólica comédia marcada pelo inimitável toque dos Coen. Poucos podem combiná-los neste tipo de formulário.
Os Encontros de Anna
4.0 30 Assista AgoraUma série de breves encontros em hotéis e trens. Composição e edição impressionantes. Humor seco, silenciosamente em movimento.
Bastardos
3.2 33Atmosférico, intenso e perturbador, embora eu não tenha muita certeza do que tudo isso acrescenta. Performances soberbas.
Sebastiane
3.6 39Uma visão singularmente ousada e marcante, misturando sonhos eróticos com humor picante. Uso impressionante de paisagem e luz.
A Tempestade
3.5 3Essa adaptação idiossincrática de Jarman é habilmente executada e visualmente impressionante. Algumas cenas empoladas. A música Stormy Weather é um toque agradável.
Império dos Sonhos
3.8 433As pessoas que odeiam esse filme são provavelmente as pessoas que tentam ao máximo entender tudo sobre ele. Não há nenhuma razão para entender tudo. Isto é um sonho (ou um pesadelo), uma fantasia complexa, com muitas explicações possíveis. Um desses raros filmes que você ama por ser assombroso e muito desagradável. É óbvio que Lynch copia a si mesmo, mas a questão é que seus filmes são sempre uma grande experiência cinematográfica.
Era uma Vez em Tóquio
4.4 187 Assista Agora"Isn't life disappointing?"
A Eternidade e Um Dia
4.2 66Bastante semelhante à Morangos Silvestres, de Bergman, mas ainda assim original, poético e bonito. Angelopoulos foi, provavelmente, um dos cineastas mais arrogantes do mundo, mas pelo menos ele tinha uma boa razão para isso.
Terapia de Risco
3.6 1,0K Assista AgoraEnvolvente, embora eu não seja louco por "plot twist".
[spoiler][/spoiler]
Anna Karenina
3.7 1,2K Assista AgoraO estilo teatral do filme agrada no início, mas a inspiração vai secando com a execução e o interesse vai diminuindo. Performances variáveis. Uma falha louvável.
O Mordomo da Casa Branca
4.0 595 Assista AgoraPrejudicado por um ritmo lento e uma direção de má qualidade, mas tem alguns momentos potentes. As cenas domésticas funcionam melhor. Elenco estranho.
Aguirre, a Cólera dos Deuses
4.1 159Você pode descartá-lo, chamar de louco ou se perguntar por que um filme sobre os exploradores espanhóis na vã e mortal corrida do ouro tem um grande elenco loiro falando alemão. Não importa. Aguirre é uma das mais terríveis, idiossincráticas e hipnóticas visões do assunto que o cinema já nos deu.
Mother - A Busca Pela Verdade
4.1 279Mother, dirigido por Joon-ho Bong, que já nos trouxe O Hospedeiro e Memórias de um Assassino (ambos ótimo) é um mistério de assassinato deliciosamente estranho. O desempenho de Kim Hye Ja - como a mãe de um jovem mentalmente incapaz acusado de matar aleatoriamente uma garota local - é notável. O ritmo é mais lento do que qualquer coisa no cinema americano (e em última análise, mais gratificante). Mother é brilhante; como um Hitchcock coreano no século 21.
À Procura do Amor
3.5 275 Assista AgoraO material nem sempre joga pelos pontos fortes de Holofcener, mas o filme é inteligente, engraçado e bem observado. Grande elenco.
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraBelas cenas na pista, mas Ron Howard não é o homem certo para dar vida nova aos clichês de Peter Morgan. Hemsworth e Brühl estão muito bons.