O objetivo da arte é sensibilizar o homem para o absurdo. De nada adianta aplicar a técnica com rigor se a obra não emociona. Apelar para o sentimentalismo também não é eficaz - talvez seja um erro ainda mais grave. A combinação de ambos aqui é pontual. Em nenhum momento um elemento da obra se sobressai. Tudo funciona a favor de um objetivo, contar uma história. E isso que é cinema, uma contação fantástica de histórias. Uma pena que esta obra foi tão pouco ou quase nada comentada... Destaque para a direção segura de Dexter Fletcher, o roteiro redondo de Sean Macaulay - ambos responsáveis pela a escolha certeira do tom do filme -, a entrega de Jackman e Egerton em suas atuações, a fotografia nauseante de George Richmond - que trabalha muito bem os planos abertos e a visão de primeira pessoa da personagem principal - e a trilha sonora oitentista, recheada de sintetizadores de Theodore Shapiro - que já havia mostrado todo seu potencial em The Man From UNCLE. Ah! E o que dizer sobre a homenagem aos anos 80 e genial trocadilho metalinguístico no final com "Jump" do Van Halen? Resumiu bem o tom do filme e fechou a obra com chave de ouro!
Apesar de afirmar que jogos de tiro fazem apologia à violência, Elefante é um filme excepcional. Conta sua história através da perspectiva coletiva ao invés de focar em uma ou em outra personagem. Dá, portanto, maior ênfase nas vítimas do tiroteio do que em seus agentes ou no ato propriamente dito - o que impede o filme de ser manchado pela glamouralização da violência. É isso que o torna genial e diferente de tudo o que já vimos antes. Um bjo Distrito 9! Um bjo Django!
Mad Max - Fury Road é a magnum opus do cinema. George Miller finalmente conseguiu reproduzir com perfeição toda a sua criatividade! Nunca sai do cinema com tanto cromo e adrenalina antes! Fiquei procurando a sexta estrela para avaliar. Já sabia pelo trailer que este ia ser o blockbuster do ano, mas o cara quebrou o cinema!
Ao unir a adrenalina, a pirotecnia e o entretenimento dos blockbusters com a técnica, a profundidade e os questionamentos do cinema arte, ele cria uma megalomania cromática que sintetiza todas as grandes qualidades da sétima arte.
Resultado? Ele entrega o longa mais importante do século e de quebra agrada tanto ao público mediocre - olha a referência - quanto àquele sedento por signos, reflexões e metáforas nas entrelinhas.
Vide algumas metáforas (spoilers) que ele escreveu para o filme, todas de uma beleza assustadora:
Quando Max limpa o sangue com o leite é como se ele limpasse a morte com vida, como ambos se misturam simbolizando começo e fim de um ciclo. Lembrei do grande Carlos Drummond de Andrade e o seu poema "Morte do Leiteiro", de arrepiar! Ou quando a árvore - Nux nem sabia o que era aquilo! - é arrancada para desatolar a War Rig simbolizando a destruição da natureza para garantir a sobrevivência do homem. Uma crítica feroz à sociedade de consumo. E por fim, quando Furiosa ajoelha e grita desolada e a areia em sua volta escorre, representando a perda da esperança.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraFilmes de ação tendem a serem chamados de acéfalos. Bom, este aqui não é diferente.
Mãe!
4.0 3,9K Assista Agora"God is a lie and man is a failure" - Fit For An Autopsy
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 965 Assista AgoraEsse filme destruiu a trilogia... Como os críticos estão batendo palma pra isso? Terceiro ato desastroso!
Rocketeer
3.3 98 Assista AgoraMuito divertido! Um dos melhores filmes de super-herói já feitos. Todas as peças se encaixam pra formar esse filmão da porra! Roteiro redondinho.
A Morte Passou por Perto
3.3 142Não dá pra acreditar que foi o Kubrick que dirigiu isso...
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraNasceu cult, só será devidamente reconhecido daqui uns 10 anos, anotem.
Vida
3.4 1,2K Assista AgoraAlien desta geração
Amantes
3.5 340Um estudo de personagens com problemas psico-afetivos assustador
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraPerdeu a 5º estrela pelas piadas sem graça, principalmente as de mal gosto e machistas feita por Drax, o personagem não precisava disso.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraUma estrela por causa da Léa Seydoux, só
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraMe fez sentir eufórico assim como Na Natureza Selvagem, que jornada maravilhosa!
Elle
3.8 886Tudo que Cinquenta Tons de Cinza nunca, repito, nunca será!
Voando Alto
3.8 173O objetivo da arte é sensibilizar o homem para o absurdo. De nada adianta aplicar a técnica com rigor se a obra não emociona. Apelar para o sentimentalismo também não é eficaz - talvez seja um erro ainda mais grave. A combinação de ambos aqui é pontual. Em nenhum momento um elemento da obra se sobressai. Tudo funciona a favor de um objetivo, contar uma história. E isso que é cinema, uma contação fantástica de histórias. Uma pena que esta obra foi tão pouco ou quase nada comentada... Destaque para a direção segura de Dexter Fletcher, o roteiro redondo de Sean Macaulay - ambos responsáveis pela a escolha certeira do tom do filme -, a entrega de Jackman e Egerton em suas atuações, a fotografia nauseante de George Richmond - que trabalha muito bem os planos abertos e a visão de primeira pessoa da personagem principal - e a trilha sonora oitentista, recheada de sintetizadores de Theodore Shapiro - que já havia mostrado todo seu potencial em The Man From UNCLE. Ah! E o que dizer sobre a homenagem aos anos 80 e genial trocadilho metalinguístico no final com "Jump" do Van Halen? Resumiu bem o tom do filme e fechou a obra com chave de ouro!
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraKenneth Lonergan não tem medo de mostrar que o drama na vida real é visceral, sem lição de moral, perdão ou redenção.
Rango
3.6 1,6K Assista AgoraQuando vc descobre que Mad Max - Fury Road se inspirou neste filme e não sabe se fica muito feliz ou muito triste...
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraUma aula de Teorias das RI, sensacional!
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraApesar de afirmar que jogos de tiro fazem apologia à violência, Elefante é um filme excepcional. Conta sua história através da perspectiva coletiva ao invés de focar em uma ou em outra personagem. Dá, portanto, maior ênfase nas vítimas do tiroteio do que em seus agentes ou no ato propriamente dito - o que impede o filme de ser manchado pela glamouralização da violência. É isso que o torna genial e diferente de tudo o que já vimos antes. Um bjo Distrito 9! Um bjo Django!
Dois Caras Legais
3.6 639 Assista AgoraThe Man From UNCLE de 2016
Os Olhos de Minha Mãe
3.6 180 Assista AgoraPsicologicamente doentio e cinematograficamente genial II
Um Monstro no Caminho
2.6 178 Assista AgoraUma estrela pela premissa e outra pela fotografia, mas é só.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraMad Max - Fury Road é a magnum opus do cinema. George Miller finalmente conseguiu reproduzir com perfeição toda a sua criatividade! Nunca sai do cinema com tanto cromo e adrenalina antes! Fiquei procurando a sexta estrela para avaliar. Já sabia pelo trailer que este ia ser o blockbuster do ano, mas o cara quebrou o cinema!
Ao unir a adrenalina, a pirotecnia e o entretenimento dos blockbusters com a técnica, a profundidade e os questionamentos do cinema arte, ele cria uma megalomania cromática que sintetiza todas as grandes qualidades da sétima arte.
Resultado? Ele entrega o longa mais importante do século e de quebra agrada tanto ao público mediocre - olha a referência - quanto àquele sedento por signos, reflexões e metáforas nas entrelinhas.
Vide algumas metáforas (spoilers) que ele escreveu para o filme, todas de uma beleza assustadora:
Quando Max limpa o sangue com o leite é como se ele limpasse a morte com vida, como ambos se misturam simbolizando começo e fim de um ciclo. Lembrei do grande Carlos Drummond de Andrade e o seu poema "Morte do Leiteiro", de arrepiar! Ou quando a árvore - Nux nem sabia o que era aquilo! - é arrancada para desatolar a War Rig simbolizando a destruição da natureza para garantir a sobrevivência do homem. Uma crítica feroz à sociedade de consumo. E por fim, quando Furiosa ajoelha e grita desolada e a areia em sua volta escorre, representando a perda da esperança.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraAinda tentando digerir este longa que já nasceu cult... Mas uma coisa podemos afirmar com certeza: Refn tem culhões pra dar e vender!
Nina
2.6 82 Assista AgoraDesastroso
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraEste longa, assim como The Godfather, ilustrou muito bem algo que sempre digo: "a vingança é um prato que se come fresco e bem quentinho!"