Não é só no Brasil que a vida gira em torno do futebol, o México também respira o esporte. ... Em Todas as Sardas do Mundo conhecemos José Miguel, o novato da escola, um inventor que se apaixonou pela garota mais popular da escola, e para conquistá-la ele traça planos infalíveis que nunca dão certo. ... É uma comédia supostamente infantil, com atores da idade que deveriam ter (ou pelo menos muito próximo) e só isso já ajuda ao filme ganhar mais veracidade. Soma-se os desafios e problemas típicos da adolescência como a primeira paixão, o medo de perder os amigos e a necessidade de se enturmar e temos mais uma história sobre amadurecimento. ... Com atores carismáticos, ficamos com receio de recriminá-los, mas o roteiro apresenta os personagens tomando decisões muito erradas, que flertam com preconceitos em muitos momentos. Assim, algumas decisões do roteiro são (BEM) erradas ou mesmo quando é aparentemente inocente, não sei se recomendaria para crianças.
Todas as semanas os streamings lançam inúmeros filmes de romance com adolescentes, então porque não inverter um pouco o desafio? ... Em Olá, Adeus e Tudo Mais acompanhamos o casal adolescente Aidan e Claire, que se conhecem numa festa de halloween e começam a namorar já com um acordo de término para antes da faculdade. ... É interessante como o filme estruturou sua narrativa, os eventos são cronológica, mas as formas foram organizadas de forma não usual: um encontro seguido de uma montagem para mostrar a passagem de um ano deles juntos até jogá-los efetivamente no último encontro, o término acordado no início do filme e que relembra todos os momentos que viveram. ... A montagem é a melhor parte, o que contribui para um bom ritmo, mas a temática do término poderia ser melhor trabalhada. Ainda assim, não podemos esperar algo muito além de clichês com doses cavaleres de açúcar e atores medianos que apenas cumprem o básico (ok, falta um pouco de emoção na Talia Ryder).
Passaram-se pouco mais de cinco anos desde o lançamento do primeiro live-action de Fullmetal Alchemist, e ele já chega em dose dupla, com apenas um mês de espera para a continuação. ... Em a Vingança de Scar surge um assassino em série de alquimistas, que os mata com uma espécie de trovão que anula magia e desintegra matéria. A princípio ele apresenta um discurso religioso fundamentalista e considera herege todos que manipulam elementos. ... A partir dele que conhecemos um passado sombrio do cenário, o massacre da nação Ishval, uma população que mantinha seus próprios costumes e sua religião não aceitava os alquimistas. ... Perigo que se soma aos homunculus que passaram a viver nas sombras desde o último filme e a ameaça dos Xing, quando um dos príncipes desse grande pais do leste aparece em busca da Pedra Filosofal. ... Já esperamos por piadas exageradas e caricatas em adaptações de animes/mangás, mas nem tudo funciona, como o protagonista se irritar por ser chamado de baixinho e tem quase a mesma altura dos outros ou os momentos que os personagens são tratados como crianças, não funciona, ou pelo menos que escolhessem atores mais novos para o papel. Junto a isso temos as variações entre drama e humor que são muito acentuados e acabam prejudicando a ambos. ... Apesar disso, o material original é bom e os recortes que foram feitos para essa versão que precisa ser menor conseguem explorar vários temas com fluidez e ritmo. A intercalação das cenas de luta ou flashbacks que estão sempre cheias de efeitos especiais convence na maior parte dos casos, falhando apenas na cena final e em um ou outro momento que "esquecem" de colocar o Al nas cenas. ... Felizmente o terceiro filme vem em seguida para concluir a história.
Mudar de escola quando se é adolescente é a oportunidade de se renovar e ser qualquer coisa, até mesmo um vampiro(?) ... Em Hollyblood conhecemos um adolescente tímido que finge ser um vampiro para impressionar uma garota da escola. Mas além de um Youtuber caçador de monstros entusiasta, ele também precisará encarar um vampiro de verdade. ... É uma comédia espanhola adolescente que brinca com o mito do vampiro, passando pelos clichês clássicos e tirando sarro de Crepúsculo com jovens de vinte e poucos anos fazendo o papel de quinze (nada diferente do normal, mas num tom de humor).
Mark Dacasco, é um ator que já figurou entre as estrelas de segundo escalão em ascensão ao longo da década de 1990, mas que não voou muito alto. ... Em O Motorista, Dacasco é o herói de um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi que começa a ser questionado depois de seguir algumas ordens controversas do líder da fortaleza onde vivem. ... É um filme sobre zumbis, e não tem nada que não tenhamos visto milhares de vezes, talvez a diferença é que desta vez trata-se de um projeto familiar, isso mesmo Mark contracena com sua filha e esposa. Isso ajuda em alguma coisa? Espero que sim, porque se for pior... ... Produzido na Tailândia, país que já mostrou boas ideias em filmes de terror, mas que ainda carece de amadurecimento técnico. Os atores são esforçados, mas há um problema ainda maior que é o timing, corte e montagem que prejudica o ritmo dos diálogos até mais que os próprios atores. ... Além disso, são utilizados dois recursos narrativos bastante problemáticos, algumas cenas em câmera lenta bem bregas e uma espécie de "balões" de pensamento do protagonista que sinceramente não funcionam.
Depois de um filme divisivo em 2017, no qual o Deus do Trovão se tornou uma piada espacial, Taika Waititi retorna para mais uma tentativa. ... Em Thor - Amor e Trovão reencontramos Thor, depois de abandonar a Terra com os Guardiões da Galáxia em missões pelo universo, até que ele recebe um pedido de ajuda de Siff e descobre sobre um matador de deuses conhecido por Gorr. ... A possibilidade dos deuses morrerem aliado a um antigo devoto que percebeu o quão ele era insignificante perante as poderosas criaturas que venerava sugere diversas abordagens dramáticas. O retorno da Jane Foster no conflito de enfrentar um câncer avançado e a descoberta de um poder que pode salvá-la levanta boas questões. ... Mas, o que encontramos é um roteiro esquizofrênico, que caminha entre situações mais dramáticas e o completamente bobo. E assim temos um filme fragmentado, com questões complexas como aceitar a morte, a perda da crença depois de ser abandonado por aqueles que acreditava. Em quanto em outros momentos o que poderia ser tratado com sarcasmo é estúpido. ... Com uma história tão desencontrada, o peso dos acontecimentos se perdem, não sendo possível se importar com nada, assim como o ritmo que dos acontecimentos que se torna sem motivo, apenas para continuar a ir para frente. ... Por outro lado, os efeitos especiais estão ok e dentro da estética puxada para o brega e o Glam. Os atores também se saem bem, abraçando a ambos os lados da interpretação que lhe foram exigidas. ... Mas apenas isso, pois como um filme ele não funciona, mesmo que tente costurar as cenas com músicas empolgantes colocadas a cada cinco minutos, mas para boas músicas basta assistir clipes ou ligar o spotfy.
Filmes geralmente não condizem com a realidade e policiais de cidades pequenas precisam conviver com o tédio, até que algo acontece e descobrimos que eles não estão preparados. .. Em Sem Conexão 2 acompanhamos um jovem policial que sonha ser o herói do pacato vilarejo e precisa lidar com as consequências dos assassinatos que ocorreram no filme anterior. ... A intenção era fazer uma comédia de horror de cabana isolada com alienígenas, mas é um filme sofrível que não acertou em nada. Talvez a única parte mais aceitável estão nos efeitos práticos que são muito, mas muito gore. ... Ainda assim, e com a melhor boa vontade só mundo, este filme definitivamente não vale a pena.
Nada é suficientemente ruim que não possa piorar, pois se a Europa sofria com o avanço do nazifascismo na década de 1930, a Espanha travava sua própria guerra com resultados ainda mais duradouros: a ditadura franquista. ... Em Bastardoz a história vai mais longe, pois além de todo o cenário de horror real, no qual o ditador recebia apoio nazistas, o filme transforma a Espanha num campo de testes de uma nova tecnologia que transforma os mortos em zumbis. ... Assim, acompanhamos um grupo de soldados cruzando vales e florestas tentando entender e sobreviver aos mortos que insistem em não morrer. ... Uma ação com zumbis bem construída entre fugas, tiroteios e os conflitos ideológicos de soldados que nem sempre sabem por que escolheram um lado ou outro, mas se deparam com um mal ainda maior e sem controle, criado por interesses que vão muito além das fronteiras. ... O roteiro é bem desenvolvido e mesmo usando os personagens arquetípicos e situações comuns à esse subgênero, a interação promovida pelo conflito político entre os sobreviventes trouxe um respiro interessante e envolvente. ... Junto à isso, o tom não tão pesado no drama e a inteligência dos soldados que aprendem rápido as regras dos desafios, entregam um ritmo dinâmico que faz o espectador sentir cada derrota.
Toda família tem uma tradição, e algumas são tão importantes que se alguém não seguir, será inevitavelmente excluído. ... Na animação Encanto acompanhamos Mirabel, uma garota colombiana herdeira de uma família como poderes especiais que protege e desenvolve o vilarejo de Madrigal. O diferencial é que todos na família tem algum poder. ... E o poder da protagonista é ser uma pessoa comum. Pois é, não ter nenhuma habilidade semi mágica a tornou uma pária dentro da própria família. Tal condição é bem triste, pois a leva ao isolamento, apesar de tentar passar que está tudo bem. Esse afastamento também lhe permite ter mais sensibilidade em relação com a casa e sobre algo ruim que se aproxima. ... É uma animação sobre ser aceito apesar das diferenças, e que se apresenta de forma clara e corajosa, pois ao evitar criar um grande vilão, a trama se volta para um antagonismo mais abstrato e cotidiano. ... Por outro lado, tal escolha deixou o roteiro sem grandes clímax e muito dependente das músicas para indicar os ápices dos conflitos. E justamente essa dependência que tornou a experiência cansativa, com uma sucessão de números musicais sem grande diferença entre si. ... Ainda assim, gostei muito do uso das cores que, junto ao trabalho de pesquisa, soube criar com louvor as roupas e os edifícios do vilarejo, dando vida à ambientação da zona cafeteira colombiana.
Por mais que se tente, o passado não pode ser apagado, no máximo escondido por um tempo, mas ele sempre volte a tona. ... Em Passado Violento Clean, um ex capanga da máfia que desistiu de tudo e passou a trabalha dirigindo o caminhão de lixo durante a noite, volta aos velhos hábitos para proteger uma garota atacada pelo filho do líder criminoso local. ... Este é um suspense policial num drama mais intimista, com trilha sonora muito pontual e feita principalmente por sons diegéticos, somada às várias sequências com recortes de cena amplia o trauma que acompanha o protagonista. ... A produção se vale de uma narrativa reflexiva com a narração em off nos flashbacks traumáticos que ora restringe as ações do protagonista, ora as impulsionam, mas só consegue ser monótono. Reservando os 10 minutos finais para a violência mais explícita e seca.
Deixamos de viver nossa vida se sempre nos confrontamos com as expectativa de outras pessoas. ... Em Toc - Transtornada, Obsessiva, Compulsiva acompanhamos Kika, uma atriz de relativo sucesso, com várias manias e medos, e que entra em crise quando está prestes a ganhar o papel que sempre sonhou. Mais uma história sobre aprender a viver a partir das própria expectativas ao invés de sempre ouvir os outros. ... Uma comédia baseada em cenas escrachadas e bobas, mas que acaba se saindo melhor quando deixa o humor mais contido. Algo que se sobressai por causa das boas atuações que soam naturais, mesmo nos momentos mais bizarros e sem graça. ... Mas é o ritmo narrativo a maior vitória, pois a todo momento novas situações são criadas que se interconectam de maneira orgânica, sem parecem esquetes de um programa de humor coladas uma atrás da outra (algo bem comum de acontecer nesse tipo de produção).
De vez em quando não escolhemos o filme pela história ou gênero, mas pelos atores que o fazem e nos anos de 1970 e 1980 uma dupla de italianos criou uma legião de fãs, falo de Bud Spencer e Terence Hill. ... Em Dupla Explosiva acompanhamos dois irmãos que voltaram a se encontrar para recuperar o Buggy que eles mesmos perderam quando crianças. Mas reencontrá-lo não é suficiente, pois será preciso lutar para não ter o veículo roubado mais uma vez. ... Esse é um remake de uma comédia de pancadaria da década de 1970 com dois ícones do cinema italiano e que não apenas inspiraram, mas inclusive atuaram com esse humor mais físico no Brasil em programas como Os Trapalhões. ... Assim temos uma produção com personagens estereotipados de reações exageradas e força sobre-humana com os protagonistas batendo em quem passar na frente deles e até um no outro sem nenhuma técnica obscura, apenas a velha troca de sopapos. ... O filme é se pretende uma homenagem a Bud Spencer e Terence Hill, e mais que um remake, é uma tentativa de recriar os personagens para os tempos atuais, mas que não funciona, ainda que tente apelar para a nostalgia e referências (com direito até à trilha de western um momento). ... Infelizmente temos um apanhado de erros, o humor parece fora de lugar, anacrônico, os atores não tem nenhum carisma, e toda aquela poeira que fazia parte do involuntária da ambientação de toda filmografia da dupla, aqui é muito limpa. Enfim, para ver Bud Spencer e Terence Hill, o melhor é voltar aos seus filmes originais.
A grade baleia branca Moby Dick e seu obsessivo caçador, o capitão Ahab, inspiram histórias até hoje e a animação Fera do Mar é o exemplar mais recente. ... Assim, somos apresentados a um mundo de caçadores de monstros marinhos gigantes, que vivem numa sociedade que tem eles como heróis e protetores. Para isso acompanhamos uma garota órfã e seu herói da literatura, um caçador de monstros. ... A aventura toma tons épicos que remetem ao espírito das obras de pirataria, mas num cenário fantástico que procura levantar, ainda que de modo superficial (afinal o público alvo é o infantil) um debate sobre quem são os verdadeiros monstros e o que motiva o ciclo de violência. ... O momento Jonas/Pinóquio, junto com Moby Dick só ressalta a analogia com as baleias e outras criaturas marinhas que por tanto tempo foram consideradas monstros e por isso foram caçadas e muitas levadas à extinção. ... Vemos que os grandes heróis caçadores têm suas ações registradas em livros que inspiram outros a agir da mesma forma, mas o passado dos monstros atacando o litoral pode ter sido manipulado por um grupo que tem interesse em manter seu poder e controle. ... A animação digital traz vida mesmo aos seres digitais, surpreende as sequências de ação que tornam o palco do navio numa arena de três dimensões com o movimento dos personagens superados apenas pelo da água. ... Enfim, uma animação que se destaca nos quesitos técnicos e apresenta um texto interessante, mas ao não se arriscar tanto no desenvolvimento acaba não atingindo todo potencial demonstrado inicialmente.
Mesmo heróis desejam se aposentar. ... Em Samaritano acompanhamos Sam, um garoto que é fã de um super-herói que teria morrido há 25 anos na batalha final contra seu arqui-inimigo. Em paralelo, conhecemos um grupo de criminosos que domina a cidade, e seu líder é um grande entusiasta do vilão morto do Samaritano. ... Ambientado num futuro próximo e socialmente decadente, somos apresentados à jornada do herói na perspectiva da retomada motivado pelo garoto que descobre sua identidade do herói. Uma história bastante simplória em estrutura e trama com ares ultrapassados, que conta com a necessidade de uma criança para forçar o herói de volta à sua jornada de forma bastante simplória. ... O filme é baseada num personagem de Hqs que ninguém conhece e poderia render algo mais interessante, mas se afunda em ser mais do mesmo, como se assistissem algo da década de 1990. ... Tecnicamente também não se sobressai, pois se esconde atrás de fumaça e cenas escuras com pancadarias travadas e irreais. Ainda assim, pelo menos o Stallone parece ter se divertido em bater nas pessoas mesmo a caminho dos 80 anos.
Alguns autores são exaustivamente adaptados e suas histórias se tornam mais que clássicas, elas viram a regra para diferentes gêneros literários. Então como inovar? ... Persuasão, a mais recente adaptação de uma das obras de Jane Austen, chegou brincando com a linguagem clássica apresentada no original do século XIX. ... O cenário continua o mesmo e acompanhamos Anne, uma jovem solteira de um nobre decadente que oito anos depois de romper o noivado com um homem de família humilde, ganha uma segunda chance com seu retorno, agora como condecorado capitão da marinha inglesa. ... Entre encontros e outros pretendentes, o filme se diferencia por apostar numa linguagem contemporânea e adotar um tom mais bem humorado. ... É perceptível a influência de obras recentes como Bridgerton, na escolha do elenco etnicamente diverso; Fleabag, no sarcasmo e a recorrente conversa da protagonista com o espectador ao julgar situações que hoje temos por absurdas; e até mesmo um pouco de vergonha alheia quando ela "não consegue" quebrar a quarta parede e fala o que não deve em público. ... O sarcasmo e o humor sutil são o melhor que encontramos nessa produção que acaba falhando ao trazer o drama que pauta a obra original, sempre que ele toma a narrativa é maçante e trava o desenvolvimento do filme. ... Outro grade contraste está na atuação, em geral bem feita e com destaque para a Dakota Johnson que agrada tanto interagindo com os outros personagens, como nos momentos de conversa com o público. Mas o mesmo não se pode falar do Cosmo Jarvis que poderia ser substituído por um poste e ganharia mais carisma.
Quando o filme Pânico foi lançado em 1996 ele trouxe novas ideias para o terror slasher, mas o tempo foi passando, a brincadeira com a metalinguagem virou regra e vieram as cópias e continuações. ... Em 2022 chegamos ao quinto filme da franquia que traz a fórmula requentada mais uma vez com a introdução clássica da garota sozinha em casa que recebe um telefonema no qual apenas um quiz sobre filmes de terror pode mantê-la viva. Desta vez sobre a versão cinematográfica que se passa dentro do universo do filme. ... A princípio parece até que estamos assistindo um remake com algumas referências ao original, mas logo descobrimos que é realmente uma continuação com a possível "scream queen" filha do assassino do primeiro filme. ... A partir de então todo mundo já sabe, o assassino mascarado começa a fazer uma vítima atrás da outra, suspeitas são levantadas, sobreviventes dos outros filmes reaparecem e hospitais continuam sendo os locais mais vazios dos EUA. ... A metalinguagem da vez é brincar um pouco com essa ideia de remake/continuação e o fandon tóxico que encontramos com tanta facilidade na internet. Mas embora a ideia pareça interessante, o roteiro é fraco e se perde nos exageros por não ter muito o que contar, além de parte do novo elenco principal ser bem medíocre.
Alguns personagens da cultura pop sempre voltam para novas e novas adaptações, as obras de Agatha Christie fazem parte desse universo de visitas infindáveis. ... Morte no Nilo continua a franquia iniciada por Assassinato no Expresso do Oriente em 2017 pelo Kenneth Branagh dirigindo e atuando. E se tínhamos um filme intrigante e envolvente no primeiro filme, agora temos algo bem sem sal. ... A princípio teríamos o investigador tentando descobrir quem era o assassino de uma socialite num cruzeiro pelo Nilo. Mas o filme só começa mesmo depois de uma hora, quando a inevitável morte do título acontece e finalmente temos o início da investigação quando passamos a pular de suspeito em suspeito até que eles mesmos se transformam em novas vítimas para se somar ao mistério. ... O roteiro pretendia ser uma teia de relações amarradas, mas faz de forma muito expositiva e concentrada, enquanto passa grande parte do filme apenas enrolando e se perdendo em tramas paralelas inúteis. ... O filme também se perde no uso dos efeitos especiais e parece querer ser lembrado como uma grande demonstração de técnicas como na grande introdução em preto e branco (para mostrar a origem do bigode de Poirot depois de uma bomba explodir no fronte de batalha durante a primeira Guerra Mundial). ... Mas da continuidade com tomadas digitais de Londres e o Nilo, todas com belos sobrevoos panorâmicos em paisagens construídas em computadores, mas que de tanto exagero elas rapidamente perdem impacto.
Em 1994 o cinema nos mostrou o que os brinquedos fazem enquanto não estamos brincando com eles, um destes brinquedos era inspirado num filme fictício espacial. ... Então a Disney lançou mais uma continuação que ninguém pediu: Lightyear, onde acompanhamos não o brinquedo vivo que aprendemos a gostar, mas as aventuras de Buzz, o patrulheiro espacial. ... Por um erro provocado pela arrogância do Buzz, a nave que pilotava carregando pesquisadores pelo espaço, sofre um acidente que os prende num planeta hostil. Ao não aceitar o que aconteceu, encontrar uma fuga se torna sua obsessão, mas a cada tentativa fracassada, o motor de dobra o fazia perder 4 anos do convívio com seus amigos. ... Passado alguns anos, quando mais ninguém que conhecia continuava vivo, o programa que estudava a hipervelocidade é descontinuado e o herói precisa subverter as regras para conquistar finalmente seu objetivo. ... Uma aventura Scifi que trata sobre erros, arrependimentos, aceitar suas limitações e que de vez em quando precisamos aceitar ajuda. Com inspirações que vão de Flash Gordon a 2001, passando por Star Wars e Star Trek, a ação e o drama se encontram na medida certa. ... A história é bem funcional e divertida, mas lhe falta um pouco de ousadia, então acaba se destacando pela técnica de animação que parece se aprimorar a cada nova produção da Pixar.
Uma das maiores mentiras do mundo moderno é falar que o trabalho enobrece, na realidade ele aprisiona a ponto de dificultar até a vida de caçadores de monstros. ... Em Dupla Jornada conhecemos um caçador de vampiros que intercala seu serviço de matar criaturas dentuças com a limpeza de piscinas. Ou seria o contrário? De uma forma ou de outra essa jornada acumulada de trabalho acaba deixando sua vida familiar complicada. ... Um filme de ação e comédia com uma vampira que pretende dominar a costa oeste num tipico plot imobiliário. Jamie Foxx faz o personagem durão amável que é acompanhado de um caçador estagiário atrapalhado, interpretado por Dave Franco. ... É um mais do mesmo bem amarrado que por causa da direção de um ex-coordenador de dublês, chama a atenção na combinação de efeitos especiais à cenas de ação inventivas e bem coreografadas, trazendo uma plasticidade interessante para cada um dos embates. ... Mas o interesse dificilmente vai além do visual.
As obras nostálgicas sobre a década de 1980 não param de aparecer, mas em algumas vemos que o passado bucólico não era aquela utopia. ... Em Live is Life conhecemos cinco amigos que se encontram todo feriado de São João, nesta história eles se juntam mais uma vez com objetivo de encontrar uma flor rara capaz de fortalecer qualquer pessoa. ... É uma aventura adolescente que se inspira muito em Conta Comigo, adaptado de um romance do Stephen King e que mostra garotos em uma jornada sem adultos enfrentando desafios e refletindo sobre a amizade e a vida. ... Esse clima de juventude é amarrado por uma jornada que tem espaço para passar trotes, brincadeiras e brigas internas, sempre sob a ameaça de um grupo de garotos mais velhos e suas motocicletas. Leveza quebrada com duas situações dramáticas: o coma do pai de um dos garotos, e o interminável ciclo de quimioterapia sofrido por outro. ... É interessante como a trama também toca em elementos mais complexos da época, como a epidemia de crack que assolou a década de 1980, a doença que já matou tantas pessoas e a violência dos motoqueiros ... E por meio de belíssimas paisagens da Galicia nos afeiçoamos ao quinteto. Infelizmente o filme tropeça na criação do senso de urgência, pois apesar de sabermos que a flor é rara e só se manifesta num horário e dia específico, o grupo encontra tempo fazer para mil e uma atividades. Além disso, a noção de geografia simplesmente não existe e o grupo parece estar sempre andando em círculos.
Sempre que uma franquia é revisitada olhamos com desconfiança, afinal geralmente o caça níquel fala muito mais alto que uma boa história a ser contada. ... Predador: A Caçada é o mais recente filme da franquia dos caçadores espaciais com dreads a chegar nos streamings e já chama a atenção por não ter vindo com tanto alarde. Sinais que indicam que, na melhor das hipóteses, seria melhor nem ficar sabendo, mas toda regra tem exceções, e esta é uma delas. ... Acompanhamos Naru, uma garota Comanche que vive nas planícies estadunidenses no início do século XVIII. Uma guerreira desacreditada pela sua aldeia por ser mulher que confronta o mais mortal dos inimigos. ... Quem conhece a franquia já sabe o que esperar do inimigo, a representação do topo da cadeia alimentar, mas que podemos interpretar quase como aquele caçador de safari que mata animais em posição infinitamente inferior mas se vangloria com troféus. De vez em quando o caçador se dá mal, e esse é um dos casos. ... A ambientação 300 anos no passado e uma protagonista feminina permitiu trazer outros desafios e questões como a inferiorização da mulher em sociedades patriarcais ou a violência dos invasores brancos europeus que provocam massacres por puro prazer. ... O filme tem muitas vítimas, mas seu desenvolvimento é minimalista, com uma protagonista que leva a história num ritmo de conflito e fuga intenso, no qual ela aprende a cada interação até chegar no confronto derradeiro. Isso permite não apenas nos afeiçoarmos, como comprarmos a capacidade de batalha, reproduzindo alguns momentos clássicos ... Além disso, e ressaltando a época e local escolhido, temos paisagens deslumbrantes com trilha sonora e sequências Animal Planet de presas e predadores e o uso de idiomas nativos dos personagens em tela (embora tenha faltado coragem em não usar o inglês, mesmo com a opção de dublagem em Comanche). ... Enfim, uma bela surpresa vinda de uma franquia muito maltratada.
O que ao chamado milagre da vida é diferente para cada pessoa, uma experiência única e que pode não terminar como se espera. ... Em Vozes do Passado acompanhamos Ellie e sua mãe, que se reencontram na antiga casa da família depois da morte dos avós. A relação das duas já faz algum tempo que não existe e o reencontro forçado vai reacender alguns conflitos. ... Toda a ruína da família transparece na casa bagunçada, o pai alheio à realidade em sua cadeira de rodas, uma mãe que não consegue recriar laços, a gravidez de Ellie e a dificuldade em escrever um livro sobre o surgimento da ciência moderna. ... Essa somatória infernal de elementos provoca na protagonista um incomodo crescente que o roteiro abraça e transborda para o espectador. Causando em Ellie alucinações que sugerem ser algo mais, talvez memórias reprimidas que passam a assombrá-la? ... Um drama com pitadas de horror psicológico e que ainda deixa espaço para momentos mais gráficos. Junto ao ritmo lento e a ambientação abarrotada, temos uma produção com ideias interessante, mas que infelizmente se perde algumas vezes e prejudica o desenvolvimento pretendido.
Cuidado com as pontas soltas deixadas no passado elas podem voltar para te enforcar. ... Em Mundo dos Esquecidos acompanhamos Noah, o milionário especulador imobiliário nova-iorquino que depois da morte do pai resolve procurar o irmão desaparecido que vivia num prédio condenado. ... O filme começa com a vizinha desse irmão desaparecido sendo atacada em sua casa e depois que conhecemos o Noah, mas este desde o início parece deslocado do mundo onde vive, sempre a precisando ser resgatado. ... O irmão misterioso, por sua vez, aparece em lembranças e algumas informações dispersas como uma medida protetiva depois que voltou da guerra ou mesmo o bloqueio dos bens da herança para ele. ... E nessa construção indireta de um possível vilão perseguidor e um protagonista apático e neurótico, seguimos uma história que vai se tornando cada vez mais genérica e cansativa. ... Felizmente o ato final é mais interessante, mas a enorme barriga narrativa que avança muito pouco no meio prejudica bastante, e estou falando de um filme de menos de 90 minutos.
Sempre celebramos como o corpo humano é uma máquina, mas esquecemos que elas também param de funcionar com o tempo. ... No filme A Mansão acompanhamos Judith, uma ex-professora e dançarina de ballet que sofre um derrame no seu aniversário de 70 anos e resolve se mudar para uma casa de repouso. ... Envelhecer e temer pelo fim da vida ou mesmo da própria mente é o tema deste filme de horror e isso é bem retratado ao provocar no espectador esse medo pelo fim definitivo, ser esquecido e abandonado acrescido de alucinações que podem ou não estar acontecendo apenas na mente de Judith. ... Uma surpresa do catálogo da blumhouse que por mais que escorregue um pouco no ato final, entrega um bom filme com todo um elenco e tema bastante não usual.
Todas as Sardas do Mundo
1.9 72 Assista AgoraNão é só no Brasil que a vida gira em torno do futebol, o México também respira o esporte.
...
Em Todas as Sardas do Mundo conhecemos José Miguel, o novato da escola, um inventor que se apaixonou pela garota mais popular da escola, e para conquistá-la ele traça planos infalíveis que nunca dão certo.
...
É uma comédia supostamente infantil, com atores da idade que deveriam ter (ou pelo menos muito próximo) e só isso já ajuda ao filme ganhar mais veracidade. Soma-se os desafios e problemas típicos da adolescência como a primeira paixão, o medo de perder os amigos e a necessidade de se enturmar e temos mais uma história sobre amadurecimento.
...
Com atores carismáticos, ficamos com receio de recriminá-los, mas o roteiro apresenta os personagens tomando decisões muito erradas, que flertam com preconceitos em muitos momentos. Assim, algumas decisões do roteiro são (BEM) erradas ou mesmo quando é aparentemente inocente, não sei se recomendaria para crianças.
Olá, Adeus e Tudo Mais
2.6 32 Assista AgoraTodas as semanas os streamings lançam inúmeros filmes de romance com adolescentes, então porque não inverter um pouco o desafio?
...
Em Olá, Adeus e Tudo Mais acompanhamos o casal adolescente Aidan e Claire, que se conhecem numa festa de halloween e começam a namorar já com um acordo de término para antes da faculdade.
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É interessante como o filme estruturou sua narrativa, os eventos são cronológica, mas as formas foram organizadas de forma não usual: um encontro seguido de uma montagem para mostrar a passagem de um ano deles juntos até jogá-los efetivamente no último encontro, o término acordado no início do filme e que relembra todos os momentos que viveram.
...
A montagem é a melhor parte, o que contribui para um bom ritmo, mas a temática do término poderia ser melhor trabalhada. Ainda assim, não podemos esperar algo muito além de clichês com doses cavaleres de açúcar e atores medianos que apenas cumprem o básico (ok, falta um pouco de emoção na Talia Ryder).
Fullmetal Alchemist: A Vingança de Scar
3.0 19 Assista AgoraPassaram-se pouco mais de cinco anos desde o lançamento do primeiro live-action de Fullmetal Alchemist, e ele já chega em dose dupla, com apenas um mês de espera para a continuação.
...
Em a Vingança de Scar surge um assassino em série de alquimistas, que os mata com uma espécie de trovão que anula magia e desintegra matéria. A princípio ele apresenta um discurso religioso fundamentalista e considera herege todos que manipulam elementos.
...
A partir dele que conhecemos um passado sombrio do cenário, o massacre da nação Ishval, uma população que mantinha seus próprios costumes e sua religião não aceitava os alquimistas.
...
Perigo que se soma aos homunculus que passaram a viver nas sombras desde o último filme e a ameaça dos Xing, quando um dos príncipes desse grande pais do leste aparece em busca da Pedra Filosofal.
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Já esperamos por piadas exageradas e caricatas em adaptações de animes/mangás, mas nem tudo funciona, como o protagonista se irritar por ser chamado de baixinho e tem quase a mesma altura dos outros ou os momentos que os personagens são tratados como crianças, não funciona, ou pelo menos que escolhessem atores mais novos para o papel. Junto a isso temos as variações entre drama e humor que são muito acentuados e acabam prejudicando a ambos.
...
Apesar disso, o material original é bom e os recortes que foram feitos para essa versão que precisa ser menor conseguem explorar vários temas com fluidez e ritmo. A intercalação das cenas de luta ou flashbacks que estão sempre cheias de efeitos especiais convence na maior parte dos casos, falhando apenas na cena final e em um ou outro momento que "esquecem" de colocar o Al nas cenas.
...
Felizmente o terceiro filme vem em seguida para concluir a história.
HollyBlood
2.4 27 Assista AgoraMudar de escola quando se é adolescente é a oportunidade de se renovar e ser qualquer coisa, até mesmo um vampiro(?)
...
Em Hollyblood conhecemos um adolescente tímido que finge ser um vampiro para impressionar uma garota da escola. Mas além de um Youtuber caçador de monstros entusiasta, ele também precisará encarar um vampiro de verdade.
...
É uma comédia espanhola adolescente que brinca com o mito do vampiro, passando pelos clichês clássicos e tirando sarro de Crepúsculo com jovens de vinte e poucos anos fazendo o papel de quinze (nada diferente do normal, mas num tom de humor).
O Motorista
1.7 20 Assista AgoraMark Dacasco, é um ator que já figurou entre as estrelas de segundo escalão em ascensão ao longo da década de 1990, mas que não voou muito alto.
...
Em O Motorista, Dacasco é o herói de um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi que começa a ser questionado depois de seguir algumas ordens controversas do líder da fortaleza onde vivem.
...
É um filme sobre zumbis, e não tem nada que não tenhamos visto milhares de vezes, talvez a diferença é que desta vez trata-se de um projeto familiar, isso mesmo Mark contracena com sua filha e esposa. Isso ajuda em alguma coisa? Espero que sim, porque se for pior...
...
Produzido na Tailândia, país que já mostrou boas ideias em filmes de terror, mas que ainda carece de amadurecimento técnico. Os atores são esforçados, mas há um problema ainda maior que é o timing, corte e montagem que prejudica o ritmo dos diálogos até mais que os próprios atores.
...
Além disso, são utilizados dois recursos narrativos bastante problemáticos, algumas cenas em câmera lenta bem bregas e uma espécie de "balões" de pensamento do protagonista que sinceramente não funcionam.
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista AgoraDepois de um filme divisivo em 2017, no qual o Deus do Trovão se tornou uma piada espacial, Taika Waititi retorna para mais uma tentativa.
...
Em Thor - Amor e Trovão reencontramos Thor, depois de abandonar a Terra com os Guardiões da Galáxia em missões pelo universo, até que ele recebe um pedido de ajuda de Siff e descobre sobre um matador de deuses conhecido por Gorr.
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A possibilidade dos deuses morrerem aliado a um antigo devoto que percebeu o quão ele era insignificante perante as poderosas criaturas que venerava sugere diversas abordagens dramáticas. O retorno da Jane Foster no conflito de enfrentar um câncer avançado e a descoberta de um poder que pode salvá-la levanta boas questões.
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Mas, o que encontramos é um roteiro esquizofrênico, que caminha entre situações mais dramáticas e o completamente bobo. E assim temos um filme fragmentado, com questões complexas como aceitar a morte, a perda da crença depois de ser abandonado por aqueles que acreditava. Em quanto em outros momentos o que poderia ser tratado com sarcasmo é estúpido.
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Com uma história tão desencontrada, o peso dos acontecimentos se perdem, não sendo possível se importar com nada, assim como o ritmo que dos acontecimentos que se torna sem motivo, apenas para continuar a ir para frente.
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Por outro lado, os efeitos especiais estão ok e dentro da estética puxada para o brega e o Glam. Os atores também se saem bem, abraçando a ambos os lados da interpretação que lhe foram exigidas.
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Mas apenas isso, pois como um filme ele não funciona, mesmo que tente costurar as cenas com músicas empolgantes colocadas a cada cinco minutos, mas para boas músicas basta assistir clipes ou ligar o spotfy.
Sem Conexão: Parte 2
1.5 107Filmes geralmente não condizem com a realidade e policiais de cidades pequenas precisam conviver com o tédio, até que algo acontece e descobrimos que eles não estão preparados.
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Em Sem Conexão 2 acompanhamos um jovem policial que sonha ser o herói do pacato vilarejo e precisa lidar com as consequências dos assassinatos que ocorreram no filme anterior.
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A intenção era fazer uma comédia de horror de cabana isolada com alienígenas, mas é um filme sofrível que não acertou em nada. Talvez a única parte mais aceitável estão nos efeitos práticos que são muito, mas muito gore.
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Ainda assim, e com a melhor boa vontade só mundo, este filme definitivamente não vale a pena.
Bastardoz
2.8 43 Assista AgoraNada é suficientemente ruim que não possa piorar, pois se a Europa sofria com o avanço do nazifascismo na década de 1930, a Espanha travava sua própria guerra com resultados ainda mais duradouros: a ditadura franquista.
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Em Bastardoz a história vai mais longe, pois além de todo o cenário de horror real, no qual o ditador recebia apoio nazistas, o filme transforma a Espanha num campo de testes de uma nova tecnologia que transforma os mortos em zumbis.
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Assim, acompanhamos um grupo de soldados cruzando vales e florestas tentando entender e sobreviver aos mortos que insistem em não morrer.
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Uma ação com zumbis bem construída entre fugas, tiroteios e os conflitos ideológicos de soldados que nem sempre sabem por que escolheram um lado ou outro, mas se deparam com um mal ainda maior e sem controle, criado por interesses que vão muito além das fronteiras.
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O roteiro é bem desenvolvido e mesmo usando os personagens arquetípicos e situações comuns à esse subgênero, a interação promovida pelo conflito político entre os sobreviventes trouxe um respiro interessante e envolvente.
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Junto à isso, o tom não tão pesado no drama e a inteligência dos soldados que aprendem rápido as regras dos desafios, entregam um ritmo dinâmico que faz o espectador sentir cada derrota.
Encanto
3.8 805Toda família tem uma tradição, e algumas são tão importantes que se alguém não seguir, será inevitavelmente excluído.
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Na animação Encanto acompanhamos Mirabel, uma garota colombiana herdeira de uma família como poderes especiais que protege e desenvolve o vilarejo de Madrigal. O diferencial é que todos na família tem algum poder.
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E o poder da protagonista é ser uma pessoa comum. Pois é, não ter nenhuma habilidade semi mágica a tornou uma pária dentro da própria família. Tal condição é bem triste, pois a leva ao isolamento, apesar de tentar passar que está tudo bem. Esse afastamento também lhe permite ter mais sensibilidade em relação com a casa e sobre algo ruim que se aproxima.
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É uma animação sobre ser aceito apesar das diferenças, e que se apresenta de forma clara e corajosa, pois ao evitar criar um grande vilão, a trama se volta para um antagonismo mais abstrato e cotidiano.
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Por outro lado, tal escolha deixou o roteiro sem grandes clímax e muito dependente das músicas para indicar os ápices dos conflitos. E justamente essa dependência que tornou a experiência cansativa, com uma sucessão de números musicais sem grande diferença entre si.
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Ainda assim, gostei muito do uso das cores que, junto ao trabalho de pesquisa, soube criar com louvor as roupas e os edifícios do vilarejo, dando vida à ambientação da zona cafeteira colombiana.
Passado Violento
2.6 74 Assista AgoraPor mais que se tente, o passado não pode ser apagado, no máximo escondido por um tempo, mas ele sempre volte a tona.
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Em Passado Violento Clean, um ex capanga da máfia que desistiu de tudo e passou a trabalha dirigindo o caminhão de lixo durante a noite, volta aos velhos hábitos para proteger uma garota atacada pelo filho do líder criminoso local.
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Este é um suspense policial num drama mais intimista, com trilha sonora muito pontual e feita principalmente por sons diegéticos, somada às várias sequências com recortes de cena amplia o trauma que acompanha o protagonista.
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A produção se vale de uma narrativa reflexiva com a narração em off nos flashbacks traumáticos que ora restringe as ações do protagonista, ora as impulsionam, mas só consegue ser monótono. Reservando os 10 minutos finais para a violência mais explícita e seca.
TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva
2.4 303 Assista AgoraDeixamos de viver nossa vida se sempre nos confrontamos com as expectativa de outras pessoas.
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Em Toc - Transtornada, Obsessiva, Compulsiva acompanhamos Kika, uma atriz de relativo sucesso, com várias manias e medos, e que entra em crise quando está prestes a ganhar o papel que sempre sonhou. Mais uma história sobre aprender a viver a partir das própria expectativas ao invés de sempre ouvir os outros.
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Uma comédia baseada em cenas escrachadas e bobas, mas que acaba se saindo melhor quando deixa o humor mais contido. Algo que se sobressai por causa das boas atuações que soam naturais, mesmo nos momentos mais bizarros e sem graça.
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Mas é o ritmo narrativo a maior vitória, pois a todo momento novas situações são criadas que se interconectam de maneira orgânica, sem parecem esquetes de um programa de humor coladas uma atrás da outra (algo bem comum de acontecer nesse tipo de produção).
A Dupla Explosiva
2.4 9 Assista AgoraDe vez em quando não escolhemos o filme pela história ou gênero, mas pelos atores que o fazem e nos anos de 1970 e 1980 uma dupla de italianos criou uma legião de fãs, falo de Bud Spencer e Terence Hill.
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Em Dupla Explosiva acompanhamos dois irmãos que voltaram a se encontrar para recuperar o Buggy que eles mesmos perderam quando crianças. Mas reencontrá-lo não é suficiente, pois será preciso lutar para não ter o veículo roubado mais uma vez.
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Esse é um remake de uma comédia de pancadaria da década de 1970 com dois ícones do cinema italiano e que não apenas inspiraram, mas inclusive atuaram com esse humor mais físico no Brasil em programas como Os Trapalhões.
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Assim temos uma produção com personagens estereotipados de reações exageradas e força sobre-humana com os protagonistas batendo em quem passar na frente deles e até um no outro sem nenhuma técnica obscura, apenas a velha troca de sopapos.
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O filme é se pretende uma homenagem a Bud Spencer e Terence Hill, e mais que um remake, é uma tentativa de recriar os personagens para os tempos atuais, mas que não funciona, ainda que tente apelar para a nostalgia e referências (com direito até à trilha de western um momento).
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Infelizmente temos um apanhado de erros, o humor parece fora de lugar, anacrônico, os atores não tem nenhum carisma, e toda aquela poeira que fazia parte do involuntária da ambientação de toda filmografia da dupla, aqui é muito limpa. Enfim, para ver Bud Spencer e Terence Hill, o melhor é voltar aos seus filmes originais.
A Fera do Mar
3.7 237 Assista AgoraA grade baleia branca Moby Dick e seu obsessivo caçador, o capitão Ahab, inspiram histórias até hoje e a animação Fera do Mar é o exemplar mais recente.
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Assim, somos apresentados a um mundo de caçadores de monstros marinhos gigantes, que vivem numa sociedade que tem eles como heróis e protetores. Para isso acompanhamos uma garota órfã e seu herói da literatura, um caçador de monstros.
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A aventura toma tons épicos que remetem ao espírito das obras de pirataria, mas num cenário fantástico que procura levantar, ainda que de modo superficial (afinal o público alvo é o infantil) um debate sobre quem são os verdadeiros monstros e o que motiva o ciclo de violência.
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O momento Jonas/Pinóquio, junto com Moby Dick só ressalta a analogia com as baleias e outras criaturas marinhas que por tanto tempo foram consideradas monstros e por isso foram caçadas e muitas levadas à extinção.
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Vemos que os grandes heróis caçadores têm suas ações registradas em livros que inspiram outros a agir da mesma forma, mas o passado dos monstros atacando o litoral pode ter sido manipulado por um grupo que tem interesse em manter seu poder e controle.
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A animação digital traz vida mesmo aos seres digitais, surpreende as sequências de ação que tornam o palco do navio numa arena de três dimensões com o movimento dos personagens superados apenas pelo da água.
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Enfim, uma animação que se destaca nos quesitos técnicos e apresenta um texto interessante, mas ao não se arriscar tanto no desenvolvimento acaba não atingindo todo potencial demonstrado inicialmente.
Samaritano
2.8 221 Assista AgoraMesmo heróis desejam se aposentar.
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Em Samaritano acompanhamos Sam, um garoto que é fã de um super-herói que teria morrido há 25 anos na batalha final contra seu arqui-inimigo. Em paralelo, conhecemos um grupo de criminosos que domina a cidade, e seu líder é um grande entusiasta do vilão morto do Samaritano.
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Ambientado num futuro próximo e socialmente decadente, somos apresentados à jornada do herói na perspectiva da retomada motivado pelo garoto que descobre sua identidade do herói. Uma história bastante simplória em estrutura e trama com ares ultrapassados, que conta com a necessidade de uma criança para forçar o herói de volta à sua jornada de forma bastante simplória.
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O filme é baseada num personagem de Hqs que ninguém conhece e poderia render algo mais interessante, mas se afunda em ser mais do mesmo, como se assistissem algo da década de 1990.
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Tecnicamente também não se sobressai, pois se esconde atrás de fumaça e cenas escuras com pancadarias travadas e irreais. Ainda assim, pelo menos o Stallone parece ter se divertido em bater nas pessoas mesmo a caminho dos 80 anos.
Persuasão
2.7 183 Assista AgoraAlguns autores são exaustivamente adaptados e suas histórias se tornam mais que clássicas, elas viram a regra para diferentes gêneros literários. Então como inovar?
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Persuasão, a mais recente adaptação de uma das obras de Jane Austen, chegou brincando com a linguagem clássica apresentada no original do século XIX.
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O cenário continua o mesmo e acompanhamos Anne, uma jovem solteira de um nobre decadente que oito anos depois de romper o noivado com um homem de família humilde, ganha uma segunda chance com seu retorno, agora como condecorado capitão da marinha inglesa.
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Entre encontros e outros pretendentes, o filme se diferencia por apostar numa linguagem contemporânea e adotar um tom mais bem humorado.
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É perceptível a influência de obras recentes como Bridgerton, na escolha do elenco etnicamente diverso; Fleabag, no sarcasmo e a recorrente conversa da protagonista com o espectador ao julgar situações que hoje temos por absurdas; e até mesmo um pouco de vergonha alheia quando ela "não consegue" quebrar a quarta parede e fala o que não deve em público.
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O sarcasmo e o humor sutil são o melhor que encontramos nessa produção que acaba falhando ao trazer o drama que pauta a obra original, sempre que ele toma a narrativa é maçante e trava o desenvolvimento do filme.
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Outro grade contraste está na atuação, em geral bem feita e com destaque para a Dakota Johnson que agrada tanto interagindo com os outros personagens, como nos momentos de conversa com o público. Mas o mesmo não se pode falar do Cosmo Jarvis que poderia ser substituído por um poste e ganharia mais carisma.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraQuando o filme Pânico foi lançado em 1996 ele trouxe novas ideias para o terror slasher, mas o tempo foi passando, a brincadeira com a metalinguagem virou regra e vieram as cópias e continuações.
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Em 2022 chegamos ao quinto filme da franquia que traz a fórmula requentada mais uma vez com a introdução clássica da garota sozinha em casa que recebe um telefonema no qual apenas um quiz sobre filmes de terror pode mantê-la viva. Desta vez sobre a versão cinematográfica que se passa dentro do universo do filme.
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A princípio parece até que estamos assistindo um remake com algumas referências ao original, mas logo descobrimos que é realmente uma continuação com a possível "scream queen" filha do assassino do primeiro filme.
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A partir de então todo mundo já sabe, o assassino mascarado começa a fazer uma vítima atrás da outra, suspeitas são levantadas, sobreviventes dos outros filmes reaparecem e hospitais continuam sendo os locais mais vazios dos EUA.
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A metalinguagem da vez é brincar um pouco com essa ideia de remake/continuação e o fandon tóxico que encontramos com tanta facilidade na internet. Mas embora a ideia pareça interessante, o roteiro é fraco e se perde nos exageros por não ter muito o que contar, além de parte do novo elenco principal ser bem medíocre.
Morte no Nilo
3.1 353 Assista AgoraAlguns personagens da cultura pop sempre voltam para novas e novas adaptações, as obras de Agatha Christie fazem parte desse universo de visitas infindáveis.
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Morte no Nilo continua a franquia iniciada por Assassinato no Expresso do Oriente em 2017 pelo Kenneth Branagh dirigindo e atuando. E se tínhamos um filme intrigante e envolvente no primeiro filme, agora temos algo bem sem sal.
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A princípio teríamos o investigador tentando descobrir quem era o assassino de uma socialite num cruzeiro pelo Nilo. Mas o filme só começa mesmo depois de uma hora, quando a inevitável morte do título acontece e finalmente temos o início da investigação quando passamos a pular de suspeito em suspeito até que eles mesmos se transformam em novas vítimas para se somar ao mistério.
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O roteiro pretendia ser uma teia de relações amarradas, mas faz de forma muito expositiva e concentrada, enquanto passa grande parte do filme apenas enrolando e se perdendo em tramas paralelas inúteis.
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O filme também se perde no uso dos efeitos especiais e parece querer ser lembrado como uma grande demonstração de técnicas como na grande introdução em preto e branco (para mostrar a origem do bigode de Poirot depois de uma bomba explodir no fronte de batalha durante a primeira Guerra Mundial).
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Mas da continuidade com tomadas digitais de Londres e o Nilo, todas com belos sobrevoos panorâmicos em paisagens construídas em computadores, mas que de tanto exagero elas rapidamente perdem impacto.
Lightyear
3.2 391 Assista AgoraEm 1994 o cinema nos mostrou o que os brinquedos fazem enquanto não estamos brincando com eles, um destes brinquedos era inspirado num filme fictício espacial.
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Então a Disney lançou mais uma continuação que ninguém pediu: Lightyear, onde acompanhamos não o brinquedo vivo que aprendemos a gostar, mas as aventuras de Buzz, o patrulheiro espacial.
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Por um erro provocado pela arrogância do Buzz, a nave que pilotava carregando pesquisadores pelo espaço, sofre um acidente que os prende num planeta hostil. Ao não aceitar o que aconteceu, encontrar uma fuga se torna sua obsessão, mas a cada tentativa fracassada, o motor de dobra o fazia perder 4 anos do convívio com seus amigos.
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Passado alguns anos, quando mais ninguém que conhecia continuava vivo, o programa que estudava a hipervelocidade é descontinuado e o herói precisa subverter as regras para conquistar finalmente seu objetivo.
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Uma aventura Scifi que trata sobre erros, arrependimentos, aceitar suas limitações e que de vez em quando precisamos aceitar ajuda. Com inspirações que vão de Flash Gordon a 2001, passando por Star Wars e Star Trek, a ação e o drama se encontram na medida certa.
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A história é bem funcional e divertida, mas lhe falta um pouco de ousadia, então acaba se destacando pela técnica de animação que parece se aprimorar a cada nova produção da Pixar.
Dupla Jornada
3.0 178 Assista AgoraUma das maiores mentiras do mundo moderno é falar que o trabalho enobrece, na realidade ele aprisiona a ponto de dificultar até a vida de caçadores de monstros.
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Em Dupla Jornada conhecemos um caçador de vampiros que intercala seu serviço de matar criaturas dentuças com a limpeza de piscinas. Ou seria o contrário? De uma forma ou de outra essa jornada acumulada de trabalho acaba deixando sua vida familiar complicada.
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Um filme de ação e comédia com uma vampira que pretende dominar a costa oeste num tipico plot imobiliário. Jamie Foxx faz o personagem durão amável que é acompanhado de um caçador estagiário atrapalhado, interpretado por Dave Franco.
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É um mais do mesmo bem amarrado que por causa da direção de um ex-coordenador de dublês, chama a atenção na combinação de efeitos especiais à cenas de ação inventivas e bem coreografadas, trazendo uma plasticidade interessante para cada um dos embates.
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Mas o interesse dificilmente vai além do visual.
Live is Life
3.5 34 Assista AgoraAs obras nostálgicas sobre a década de 1980 não param de aparecer, mas em algumas vemos que o passado bucólico não era aquela utopia.
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Em Live is Life conhecemos cinco amigos que se encontram todo feriado de São João, nesta história eles se juntam mais uma vez com objetivo de encontrar uma flor rara capaz de fortalecer qualquer pessoa.
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É uma aventura adolescente que se inspira muito em Conta Comigo, adaptado de um romance do Stephen King e que mostra garotos em uma jornada sem adultos enfrentando desafios e refletindo sobre a amizade e a vida.
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Esse clima de juventude é amarrado por uma jornada que tem espaço para passar trotes, brincadeiras e brigas internas, sempre sob a ameaça de um grupo de garotos mais velhos e suas motocicletas. Leveza quebrada com duas situações dramáticas: o coma do pai de um dos garotos, e o interminável ciclo de quimioterapia sofrido por outro.
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É interessante como a trama também toca em elementos mais complexos da época, como a epidemia de crack que assolou a década de 1980, a doença que já matou tantas pessoas e a violência dos motoqueiros
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E por meio de belíssimas paisagens da Galicia nos afeiçoamos ao quinteto. Infelizmente o filme tropeça na criação do senso de urgência, pois apesar de sabermos que a flor é rara e só se manifesta num horário e dia específico, o grupo encontra tempo fazer para mil e uma atividades. Além disso, a noção de geografia simplesmente não existe e o grupo parece estar sempre andando em círculos.
O Predador: A Caçada
3.6 663Sempre que uma franquia é revisitada olhamos com desconfiança, afinal geralmente o caça níquel fala muito mais alto que uma boa história a ser contada.
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Predador: A Caçada é o mais recente filme da franquia dos caçadores espaciais com dreads a chegar nos streamings e já chama a atenção por não ter vindo com tanto alarde. Sinais que indicam que, na melhor das hipóteses, seria melhor nem ficar sabendo, mas toda regra tem exceções, e esta é uma delas.
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Acompanhamos Naru, uma garota Comanche que vive nas planícies estadunidenses no início do século XVIII. Uma guerreira desacreditada pela sua aldeia por ser mulher que confronta o mais mortal dos inimigos.
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Quem conhece a franquia já sabe o que esperar do inimigo, a representação do topo da cadeia alimentar, mas que podemos interpretar quase como aquele caçador de safari que mata animais em posição infinitamente inferior mas se vangloria com troféus. De vez em quando o caçador se dá mal, e esse é um dos casos.
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A ambientação 300 anos no passado e uma protagonista feminina permitiu trazer outros desafios e questões como a inferiorização da mulher em sociedades patriarcais ou a violência dos invasores brancos europeus que provocam massacres por puro prazer.
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O filme tem muitas vítimas, mas seu desenvolvimento é minimalista, com uma protagonista que leva a história num ritmo de conflito e fuga intenso, no qual ela aprende a cada interação até chegar no confronto derradeiro. Isso permite não apenas nos afeiçoarmos, como comprarmos a capacidade de batalha, reproduzindo alguns momentos clássicos
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Além disso, e ressaltando a época e local escolhido, temos paisagens deslumbrantes com trilha sonora e sequências Animal Planet de presas e predadores e o uso de idiomas nativos dos personagens em tela (embora tenha faltado coragem em não usar o inglês, mesmo com a opção de dublagem em Comanche).
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Enfim, uma bela surpresa vinda de uma franquia muito maltratada.
Vozes do Passado
2.1 18 Assista AgoraO que ao chamado milagre da vida é diferente para cada pessoa, uma experiência única e que pode não terminar como se espera.
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Em Vozes do Passado acompanhamos Ellie e sua mãe, que se reencontram na antiga casa da família depois da morte dos avós. A relação das duas já faz algum tempo que não existe e o reencontro forçado vai reacender alguns conflitos.
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Toda a ruína da família transparece na casa bagunçada, o pai alheio à realidade em sua cadeira de rodas, uma mãe que não consegue recriar laços, a gravidez de Ellie e a dificuldade em escrever um livro sobre o surgimento da ciência moderna.
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Essa somatória infernal de elementos provoca na protagonista um incomodo crescente que o roteiro abraça e transborda para o espectador. Causando em Ellie alucinações que sugerem ser algo mais, talvez memórias reprimidas que passam a assombrá-la?
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Um drama com pitadas de horror psicológico e que ainda deixa espaço para momentos mais gráficos. Junto ao ritmo lento e a ambientação abarrotada, temos uma produção com ideias interessante, mas que infelizmente se perde algumas vezes e prejudica o desenvolvimento pretendido.
O Mundo dos Esquecidos
1.8 34Cuidado com as pontas soltas deixadas no passado elas podem voltar para te enforcar.
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Em Mundo dos Esquecidos acompanhamos Noah, o milionário especulador imobiliário nova-iorquino que depois da morte do pai resolve procurar o irmão desaparecido que vivia num prédio condenado.
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O filme começa com a vizinha desse irmão desaparecido sendo atacada em sua casa e depois que conhecemos o Noah, mas este desde o início parece deslocado do mundo onde vive, sempre a precisando ser resgatado.
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O irmão misterioso, por sua vez, aparece em lembranças e algumas informações dispersas como uma medida protetiva depois que voltou da guerra ou mesmo o bloqueio dos bens da herança para ele.
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E nessa construção indireta de um possível vilão perseguidor e um protagonista apático e neurótico, seguimos uma história que vai se tornando cada vez mais genérica e cansativa.
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Felizmente o ato final é mais interessante, mas a enorme barriga narrativa que avança muito pouco no meio prejudica bastante, e estou falando de um filme de menos de 90 minutos.
A Mansão
2.5 101Sempre celebramos como o corpo humano é uma máquina, mas esquecemos que elas também param de funcionar com o tempo.
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No filme A Mansão acompanhamos Judith, uma ex-professora e dançarina de ballet que sofre um derrame no seu aniversário de 70 anos e resolve se mudar para uma casa de repouso.
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Envelhecer e temer pelo fim da vida ou mesmo da própria mente é o tema deste filme de horror e isso é bem retratado ao provocar no espectador esse medo pelo fim definitivo, ser esquecido e abandonado acrescido de alucinações que podem ou não estar acontecendo apenas na mente de Judith.
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Uma surpresa do catálogo da blumhouse que por mais que escorregue um pouco no ato final, entrega um bom filme com todo um elenco e tema bastante não usual.