Péssimo, tanto como obra cinematográfica quanto adaptação.
Não consigo entender o que se passa na cabeça dos produtores do filme por terem adaptado uma franquia tão amada como Resident Evil de uma forma tão medíocre.
Todos os personagens ficaram horríveis, mas o Leon foi de longe o pior. O que fizeram com ele? Beira ao ridículo as cenas em que ele aparece.
Além do filme ser um desrespeito com os fãs dos jogos, ele ainda é mal feito. Mal feito em todos os sentidos: efeitos especiais, maquiagem, construção de personagens, roteiro, diálogos, etc. Sério, alguns diálogos dão vergonha alheia.
Como se não desse para piorar, o mais importante faltou: o terror. As cenas forçadas de jump scare simplesmente não funcionam, as piadas são ridículas, o filme é super parado e os zumbis mal dão as caras.
Poderia ter sido uma ótima adaptação, mas até os filmes com a Milla Jovovich são melhores.
Impressionante como a maioria das teorias se concretizou. E mesmo esperando o que poderia acontecer, ver Charlie Cox, Andrew Garfield e Tobey Maguire foi mágico e o cinema todo vibrou quando isso aconteceu!
O filme é exagerado em alguns momentos? Sim, é. Os produtores queriam tanto agradar os fãs que encheram o longa com cenas e diálogos um tanto forçados,
como quando o Spider de Tobey Maguire chama o Spider do Andrew de "amazing" ou quando Electro diz que deve haver um Homem-Aranha negro por aí, referenciando Miles Morales
. Os diálogos foram legais? Sim, sem dúvida. Mas ainda sim soam forçados.
As melhores referências, para mim, foi quando falaram do tio Ben, quando citaram as frases marcantes dos filmes anteriores e quando Norman Osborn brincou com a confusão entre os nomes de Mary Jane e Michelle Jones.
Falando sobre o roteiro, ele é bem simples e até um pouco bobo. Além disso, algumas coisas me incomodaram, como
o Homem-Areia sendo integralmente feito de areia, sem a possibilidade de voltar à forma normal, o que não aconteceu em Homem-Aranha 3, e Electro mudar de realidade, já que para isso acontecer, ele deveria saber a identidade do Homem-Aranha, o que não ocorreu em TASM 2. Além disso, o simbionte do Venom ficou no MCU, mas o próprio Venom voltou para a sua realidade. Achei estranho, pois isso significa que Tom Hardy não interpretará o vilão em um futuro filme com Tom Holland...Só espero que consigam resolver essa questão, pois se planejam fazer o Agente Venom, vai ser muito estranho com aquele Flash Thompson.
Falando em Flash, pessimamente adaptado, essas mudanças na história do Homem-Aranha me incomodam muito e ainda não consegui aceitar. Não existir tio Ben, Mary Jane e Harry Osborn no MCU é triste, frustrante, inadmissível. Quando Michelle Jones disse que seu sobrenome é "Watson", foi a confirmação de que Mary Jane nunca dará as caras na Marvel, o que é bem triste, já que ela é o grande amor de Peter Parker, inclusive, sua esposa. Além do já citado tio Ben, personagem extremamente importante na vida de Peter.
Será que futuramente vão inserir esses personagens? A probabilidade é mínima, mas verdadeiros fãs do Homem-Aranha esperam por isso.
o terceiro ato foi fenomenal. Assistir aos três Homens-Aranha lutando juntos foi incrível. E ver novamente o Cabeça de Teia de Tobey Maguire em ação foi um deleite para os meus olhos! E em alguns momentos a trilha sonora da trilogia de Sam Raimi toca, o que me fez ficar emocionado.
O final foi um dos meus momentos favoritos. Ver o Homem-Aranha de Tom Holland saindo da dependência do Stark e daquele traje tecnológico, costurando seu próprio uniforme (e que uniforme bonito!) e pagando o aluguel, foi o que eu esperei por anos. Agora sim veremos o verdadeiro Homem-Aranha no MCU.
Enfim, Spider-Man: No Way Home é puro fan service, tem seus momentos questionáveis e algumas cenas em CGI são bem falsas, mas ainda sim o filme é emocionante (tanto que chorei três vezes) e os atores estão ótimos, com destaque para Willem Dafoe, Alfred Molina e Tom Holland.
Não é um filme ruim, mas achei cansativo. A personagem de Awkwafina é exagerada e acaba irritando com aquelas piadas e caras e bocas. Assim como o retorno do personagem de Ben Kingsley de Homem de Ferro 3, que acaba sendo irritante pelo excesso de alívio cômico.
Sobre o antagonista, achei ele fraco, nada ameaçador. Sendo o verdadeiro Mandarim, esperava bem mais.... Já os efeitos especiais e as cenas de ação estavam dentro do esperado.
Para mim, Shang-Chi poderia ser melhor, pois possui a mesma fórmula Marvel com personagens exagerados que servem como alívio cômico, vilão com uma história triste, clichês típicos, tela verde em todo canto, etc.
Quando eu era criança, eu gostava. Revendo o filme na fase adulta, acho chato e cansativo. Todo esse drama foi desnecessário e exagerado. Ang Lee é um ótimo diretor, mas ele pecou muito nesse filme.
Revi esse filme há alguns dias e, na minha opinião, seu maior problema foi o elenco. A escolha das atrizes foi muito ruim. Até mesmo Mary Elizabeth Winstead, que é uma ótima atriz, ficou apagada aqui.
Ella Jay Basco tem o carisma de uma porta. Jurnee Smollett foi uma péssima escolha para viver a icônica Canário Negro. E quem liga para a personagem de Rosie Perez? Talvez ela seja boa nos quadrinhos, mas a atriz a transformou em uma figura sem graça.
No geral, Aves de Rapina não chega a ser péssimo, até porque a DC tem filmes muito piores, mas poderia ter sido bem melhor. Obviamente, Margot Robbie sustentou o filme junto com Ewan McGregor.
O filme bem ok. Não sei bem o motivo, mas não consigo amar essa franquia. Simplesmente não consigo me importar com os personagens, sentir medo, tensão, etc.
Sobre as atuações, Millicent Simmonds está muito bem em seu papel, enquanto isso, achei a atuação de Noah Jupe bem fraquinha, se destacando apenas em uma cena específica
Aqui, achei Emily Blunt apagada. Ela estava bem melhor no primeiro filme.
Enfim, foi legal ver um pouco de como era o mundo antes das criaturas aparecerem. Fora isso, é um filme bem morno, sem muitas surpresas e acréscimos à história.
Li muitos comentários negativos sobre o filme, mas não achei ele todo ruim... Claro que é sim um filme atrasadíssimo que poderia ter sido feito há muitos anos, mas, mesmo assim, ainda sim diverte. Só achei o CGI fraco em algumas cenas e o clichê do vilão foi ruim também.
Aliás, super desperdício o que fizeram com Olga Kurylenko, que mal tem falas.
Sobre os pontos positivos, com certeza um deles foi a presença de Florence Pugh, que rouba a cena sempre que aparece. Estou ansioso para vê-la mais nos próximos filmes.
De modo geral, Viúva Negra é ok. Não é o melhor do MCU, mas está longe de ser o pior.
Nesse filme, a Pixar saiu completamente da bolha, criando uma história leve e personagens com um design bem diferente do habitual. Quando assisti ao trailer pela primeira vez, até estranhei, pois pareceu uma animação de outro estúdio.
Sendo totalmente diferente de Coco, Divertidamente ou Soul, por exemplo, aqui, o filme é super despretensioso, sem querer provocar reflexões quando acaba. O propósito é apenas divertir, mesmo com temas sobre preconceitos e perdas.
Apesar de todos os clichês, Luca é divertido, emocionante e super gostoso de assistir. Os personagens são super carismáticos e os cenários, coloridos e cheios de detalhes, são de tirar o fôlego.
Não está entre os meus favoritos do estúdio, mas ainda sim foi uma grata surpresa.
Elenco e produção ótimos! The Devil All the Time é um filme revoltante, triste e impactante por mostrar, entre outras coisas, a maldade e hipocrisia do ser humano.
Sem dúvida, é um live action muito bem feito. Na minha opinião, um dos mais bem feitos da Disney e um dos melhores, comparado aos últimos lançamentos.
A parte técnica é excelente, com destaque para a trilha sonora, edição e figurino. O elenco principal também está ótimo. Emma Stone me surpreendeu como Cruella, pois não achei que ela ficaria boa no papel.
Gostei muito das referências à animação original, como, por exemplo, Roger cantando a canção clássica da animação no finalzinho, embora a mudança em sua aparência e a da Anita Radcliffe tenha sido desnecessária.
Por outro lado, é um filme cheio de clichês reciclados, típicos do estúdio. Por a Disney usar a mesma fórmula na maioria dos filmes, muitas coisas foram previsíveis nesse live action.
Horrível e que me deu vergonha alheia em diversos momentos.
Para começar, o tom do filme é muito estranho. Às vezes, é sombrio demais, em outras, parece pastelão. A propósito, ele todo tem cara daqueles filmes B.
O enredo é muito mal construído, cheio de clichês baratos de experimentos clandestinos em um laboratório famoso... E fala sério, né? O que a Michelle Williams está fazendo aqui? Primeiro, ela nem combina com esse tipo de filme. Segundo, ela está totalmente desconfortável no papel. Tanto ela quanto o Tom Hardy devem ter recebido um cachê gigantesco para estrelarem essa bomba.
Enfim, Venom merecia uma obra muito, muito melhor por ser um personagem extremamente popular e amado.
Tecnicamente, é bom. A maquiagem e os efeitos especiais são excelentes, principalmente para a época. Fora isso, achei o filme bobinho e um tanto cansativo.
Triste e revoltante, As Bruxas de Salém retrata bem a ignorância e o fanatismo religioso da antiguidade (e que ainda acontece nos dias de hoje). É um filme forte, com excelentes performances do seu elenco principal.
Wonder Woman 1984 não é tão ruim como eu esperava, mas é muito inferior ao primeiro, que é o melhor filme da DCU, na minha opinião.
Alguns pontos negativos: muitas cenas bobas, típicas de Sessão da Tarde, chegando a dar vergonha alheia (como as cenas do shopping); o retorno de Steve Trevor é desnecessário e um pouco confuso; a Mulher Leopardo em sua forma felina aparece muito pouco e ainda por cima no escuro (talvez para esconder os efeitos ruins); muitos clichês de filmes B; poucas cenas de ação, o que é uma pena; a rápida aparição da Armadura Dourada.
Por outro lado, gostei muito da referência ao jato invisível, de ver a Mulher Maravilha voando, de algumas cenas de ação e da performance de Pedro Pascal. Ah, e claro, a cena pós-créditos é incrível.
Em suma, é um filme mediano, decepcionante, mas que tem seus bons momentos.
É um filme cheio de clichês típicos do estúdio Disney, mas, assim como as outras animações do estúdio, Raya e o Último Dragão é visualmente linda, apresenta belas mensagens e diverte.
Não tem nem comparação com o original, esse remake é horrível. Totalmente cansativo, sem graça, sem a magia do clássico de 1968. Todas as mudanças que fizeram foram desnecessárias e apenas prejudicaram a trama.
Os Croods 2: Uma Nova Era
3.5 150 Assista AgoraBem feito e divertido, Os Croods 2 é tão bom quanto o primeiro.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 582Péssimo, tanto como obra cinematográfica quanto adaptação.
Não consigo entender o que se passa na cabeça dos produtores do filme por terem adaptado uma franquia tão amada como Resident Evil de uma forma tão medíocre.
Todos os personagens ficaram horríveis, mas o Leon foi de longe o pior. O que fizeram com ele? Beira ao ridículo as cenas em que ele aparece.
Além do filme ser um desrespeito com os fãs dos jogos, ele ainda é mal feito. Mal feito em todos os sentidos: efeitos especiais, maquiagem, construção de personagens, roteiro, diálogos, etc. Sério, alguns diálogos dão vergonha alheia.
Como se não desse para piorar, o mais importante faltou: o terror. As cenas forçadas de jump scare simplesmente não funcionam, as piadas são ridículas, o filme é super parado e os zumbis mal dão as caras.
Poderia ter sido uma ótima adaptação, mas até os filmes com a Milla Jovovich são melhores.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraDepois de um primeiro filme apenas bom e de um segundo mediano, o Homem-Aranha de Tom Holland felizmente teve sua redenção.
Impressionante como a maioria das teorias se concretizou. E mesmo esperando o que poderia acontecer, ver Charlie Cox, Andrew Garfield e Tobey Maguire foi mágico e o cinema todo vibrou quando isso aconteceu!
O filme é exagerado em alguns momentos? Sim, é. Os produtores queriam tanto agradar os fãs que encheram o longa com cenas e diálogos um tanto forçados,
como quando o Spider de Tobey Maguire chama o Spider do Andrew de "amazing" ou quando Electro diz que deve haver um Homem-Aranha negro por aí, referenciando Miles Morales
As melhores referências, para mim, foi quando falaram do tio Ben, quando citaram as frases marcantes dos filmes anteriores e quando Norman Osborn brincou com a confusão entre os nomes de Mary Jane e Michelle Jones.
Falando sobre o roteiro, ele é bem simples e até um pouco bobo. Além disso, algumas coisas me incomodaram, como
o Homem-Areia sendo integralmente feito de areia, sem a possibilidade de voltar à forma normal, o que não aconteceu em Homem-Aranha 3, e Electro mudar de realidade, já que para isso acontecer, ele deveria saber a identidade do Homem-Aranha, o que não ocorreu em TASM 2. Além disso, o simbionte do Venom ficou no MCU, mas o próprio Venom voltou para a sua realidade. Achei estranho, pois isso significa que Tom Hardy não interpretará o vilão em um futuro filme com Tom Holland...Só espero que consigam resolver essa questão, pois se planejam fazer o Agente Venom, vai ser muito estranho com aquele Flash Thompson.
Falando em Flash, pessimamente adaptado, essas mudanças na história do Homem-Aranha me incomodam muito e ainda não consegui aceitar. Não existir tio Ben, Mary Jane e Harry Osborn no MCU é triste, frustrante, inadmissível. Quando Michelle Jones disse que seu sobrenome é "Watson", foi a confirmação de que Mary Jane nunca dará as caras na Marvel, o que é bem triste, já que ela é o grande amor de Peter Parker, inclusive, sua esposa. Além do já citado tio Ben, personagem extremamente importante na vida de Peter.
Será que futuramente vão inserir esses personagens? A probabilidade é mínima, mas verdadeiros fãs do Homem-Aranha esperam por isso.
Voltando ao filme,
o terceiro ato foi fenomenal. Assistir aos três Homens-Aranha lutando juntos foi incrível. E ver novamente o Cabeça de Teia de Tobey Maguire em ação foi um deleite para os meus olhos! E em alguns momentos a trilha sonora da trilogia de Sam Raimi toca, o que me fez ficar emocionado.
Outro momento emocionante para mim foi quando o Homem-Aranha de Andrew Garfield salva MJ. Foi um aperto no coração.
O final foi um dos meus momentos favoritos. Ver o Homem-Aranha de Tom Holland saindo da dependência do Stark e daquele traje tecnológico, costurando seu próprio uniforme (e que uniforme bonito!) e pagando o aluguel, foi o que eu esperei por anos. Agora sim veremos o verdadeiro Homem-Aranha no MCU.
Enfim, Spider-Man: No Way Home é puro fan service, tem seus momentos questionáveis e algumas cenas em CGI são bem falsas, mas ainda sim o filme é emocionante (tanto que chorei três vezes) e os atores estão ótimos, com destaque para Willem Dafoe, Alfred Molina e Tom Holland.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 893 Assista AgoraNão é um filme ruim, mas achei cansativo. A personagem de Awkwafina é exagerada e acaba irritando com aquelas piadas e caras e bocas. Assim como o retorno do personagem de Ben Kingsley de Homem de Ferro 3, que acaba sendo irritante pelo excesso de alívio cômico.
Sobre o antagonista, achei ele fraco, nada ameaçador. Sendo o verdadeiro Mandarim, esperava bem mais....
Já os efeitos especiais e as cenas de ação estavam dentro do esperado.
Para mim, Shang-Chi poderia ser melhor, pois possui a mesma fórmula Marvel com personagens exagerados que servem como alívio cômico, vilão com uma história triste, clichês típicos, tela verde em todo canto, etc.
Xuxa e os Duendes
1.8 419 Assista AgoraPéssimo roteiro, péssimas atuações, péssimas piadas...Enfim, o filme é uma vergonha alheia.
Hulk
2.6 480 Assista AgoraQuando eu era criança, eu gostava. Revendo o filme na fase adulta, acho chato e cansativo. Todo esse drama foi desnecessário e exagerado.
Ang Lee é um ótimo diretor, mas ele pecou muito nesse filme.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KRevi esse filme há alguns dias e, na minha opinião, seu maior problema foi o elenco. A escolha das atrizes foi muito ruim. Até mesmo Mary Elizabeth Winstead, que é uma ótima atriz, ficou apagada aqui.
Ella Jay Basco tem o carisma de uma porta. Jurnee Smollett foi uma péssima escolha para viver a icônica Canário Negro. E quem liga para a personagem de Rosie Perez? Talvez ela seja boa nos quadrinhos, mas a atriz a transformou em uma figura sem graça.
No geral, Aves de Rapina não chega a ser péssimo, até porque a DC tem filmes muito piores, mas poderia ter sido bem melhor. Obviamente, Margot Robbie sustentou o filme junto com Ewan McGregor.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraFilme extremamente divertido, cheio de cenas fantásticas e personagens carismáticos. Sem dúvidas, um dos melhores da DC.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraO filme bem ok. Não sei bem o motivo, mas não consigo amar essa franquia. Simplesmente não consigo me importar com os personagens, sentir medo, tensão, etc.
Sobre as atuações, Millicent Simmonds está muito bem em seu papel, enquanto isso, achei a atuação de Noah Jupe bem fraquinha, se destacando apenas em uma cena específica
(na parte que ele machuca a perna).
Aqui, achei Emily Blunt apagada. Ela estava bem melhor no primeiro filme.
Enfim, foi legal ver um pouco de como era o mundo antes das criaturas aparecerem. Fora isso, é um filme bem morno, sem muitas surpresas e acréscimos à história.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraLi muitos comentários negativos sobre o filme, mas não achei ele todo ruim...
Claro que é sim um filme atrasadíssimo que poderia ter sido feito há muitos anos, mas, mesmo assim, ainda sim diverte. Só achei o CGI fraco em algumas cenas e o clichê do vilão foi ruim também.
Aliás, super desperdício o que fizeram com Olga Kurylenko, que mal tem falas.
Sobre os pontos positivos, com certeza um deles foi a presença de Florence Pugh, que rouba a cena sempre que aparece. Estou ansioso para vê-la mais nos próximos filmes.
De modo geral, Viúva Negra é ok. Não é o melhor do MCU, mas está longe de ser o pior.
Amizade Maldita
2.3 78Horrível e sem sentido.
Luca
4.1 770Nesse filme, a Pixar saiu completamente da bolha, criando uma história leve e personagens com um design bem diferente do habitual. Quando assisti ao trailer pela primeira vez, até estranhei, pois pareceu uma animação de outro estúdio.
Sendo totalmente diferente de Coco, Divertidamente ou Soul, por exemplo, aqui, o filme é super despretensioso, sem querer provocar reflexões quando acaba. O propósito é apenas divertir, mesmo com temas sobre preconceitos e perdas.
Apesar de todos os clichês, Luca é divertido, emocionante e super gostoso de assistir. Os personagens são super carismáticos e os cenários, coloridos e cheios de detalhes, são de tirar o fôlego.
Não está entre os meus favoritos do estúdio, mas ainda sim foi uma grata surpresa.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraElenco e produção ótimos!
The Devil All the Time é um filme revoltante, triste e impactante por mostrar, entre outras coisas, a maldade e hipocrisia do ser humano.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraSem dúvida, é um live action muito bem feito. Na minha opinião, um dos mais bem feitos da Disney e um dos melhores, comparado aos últimos lançamentos.
A parte técnica é excelente, com destaque para a trilha sonora, edição e figurino. O elenco principal também está ótimo. Emma Stone me surpreendeu como Cruella, pois não achei que ela ficaria boa no papel.
Gostei muito das referências à animação original, como, por exemplo, Roger cantando a canção clássica da animação no finalzinho, embora a mudança em sua aparência e a da Anita Radcliffe tenha sido desnecessária.
Por outro lado, é um filme cheio de clichês reciclados, típicos do estúdio. Por a Disney usar a mesma fórmula na maioria dos filmes, muitas coisas foram previsíveis nesse live action.
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraRevi esse filme há alguns dias e, meu Deus, o que fizeram com o Homem-Aranha?
Spider-Man Far From Home é preguiçoso, bobo e sem graça.
Espero que o terceiro filme seja melhor, mas não estou muito esperançoso que isso aconteça.
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraHorrível e que me deu vergonha alheia em diversos momentos.
Para começar, o tom do filme é muito estranho. Às vezes, é sombrio demais, em outras, parece pastelão. A propósito, ele todo tem cara daqueles filmes B.
O enredo é muito mal construído, cheio de clichês baratos de experimentos clandestinos em um laboratório famoso...
E fala sério, né? O que a Michelle Williams está fazendo aqui? Primeiro, ela nem combina com esse tipo de filme. Segundo, ela está totalmente desconfortável no papel.
Tanto ela quanto o Tom Hardy devem ter recebido um cachê gigantesco para estrelarem essa bomba.
Enfim, Venom merecia uma obra muito, muito melhor por ser um personagem extremamente popular e amado.
A Lenda
3.4 295 Assista AgoraTecnicamente, é bom. A maquiagem e os efeitos especiais são excelentes, principalmente para a época.
Fora isso, achei o filme bobinho e um tanto cansativo.
As Bruxas de Salém
3.6 332Triste e revoltante, As Bruxas de Salém retrata bem a ignorância e o fanatismo religioso da antiguidade (e que ainda acontece nos dias de hoje). É um filme forte, com excelentes performances do seu elenco principal.
Gremlins
3.5 862 Assista AgoraClássico, divertido e com ótimas performances.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraWonder Woman 1984 não é tão ruim como eu esperava, mas é muito inferior ao primeiro, que é o melhor filme da DCU, na minha opinião.
Alguns pontos negativos: muitas cenas bobas, típicas de Sessão da Tarde, chegando a dar vergonha alheia (como as cenas do shopping); o retorno de Steve Trevor é desnecessário e um pouco confuso; a Mulher Leopardo em sua forma felina aparece muito pouco e ainda por cima no escuro (talvez para esconder os efeitos ruins); muitos clichês de filmes B; poucas cenas de ação, o que é uma pena; a rápida aparição da Armadura Dourada.
Por outro lado, gostei muito da referência ao jato invisível, de ver a Mulher Maravilha voando, de algumas cenas de ação e da performance de Pedro Pascal. Ah, e claro, a cena pós-créditos é incrível.
Em suma, é um filme mediano, decepcionante, mas que tem seus bons momentos.
Raya e o Último Dragão
4.0 647 Assista AgoraÉ um filme cheio de clichês típicos do estúdio Disney, mas, assim como as outras animações do estúdio, Raya e o Último Dragão é visualmente linda, apresenta belas mensagens e diverte.
A Bruxa da Casa ao Lado
2.7 150Filme demora muito para engrenar. Por conta disso, parece que o final é corrido.
Na minha opinião, The Wretched cumpriu bem toda a atmosfera de suspense, embora haja muitos clichês típicos do gênero.
Planeta dos Macacos
3.0 627 Assista AgoraNão tem nem comparação com o original, esse remake é horrível.
Totalmente cansativo, sem graça, sem a magia do clássico de 1968. Todas as mudanças que fizeram foram desnecessárias e apenas prejudicaram a trama.
Soul
4.3 1,4KFilme lindo, emocionante, super carismático e com uma mensagem poderosa.
O que já era previsível pois Pixar quase nunca erra.