Horrível em todos os sentidos. Monótono e monocromático na linha de 3%, O círculo, O cubo. Uma deturpação sem sentido do socialismo e de qualquer teoria filosófica humanista.
Por que Parasita ganhou o Oscar? Porque mantém a ideologia dominante, e, mais atual ainda, porque está sob a égide da diversidade e da representatividade. Não é um filme realista, é um filme naturalista que retrata as pessoas como parasitas, comparando-as com baratas que saem à luz por comida. Nesse ponto se assemelha aos filmes nacionais de sucesso, como Tropa de Elite ou Cidade de Deus, igualmente naturalistas. O filme em momento algum toca no problema da luta de classes como chegou a ser aclamado. Nele existe a metáfora de escadas para subir e descer socialmente, mas apenas como consequência, não como causa. Uma personagem masculina, para ascender socialmente, chega a sonhar em se casar com a personagem feminina rica, numa inversão dos contos de fadas. O filme é bom em retratar o desconhecimento e o espanto de classes diferentes quando em contato mútuo, e, talvez, seu maior sucesso seja apresentar ao mundo, mais uma vez, o realismo mágico, relegado a culturas não ocidentais. É um bom filme, mas que, ideologicamente, está alinhado ao que Hollywood faz.
Se Woody Allen fosse diretor de Kramer vs. Kramer seria assim e com trilha de Blood on the tracks do Bob Dylan Há tempos não via um filme tão bom com atuações tão maravilhosas.
Mais do mesmo, um pouco disso, já deu daquilo. Ou como dizia Raul Seixas, se o rádio não toca o que você quer ouvir é só girar o botão. O filme é de fato fraco, mas esperar que Allen faça algo diferente é uma crítica tola, sugiro ir assistir Spike Lee.
Mais centrado nas músicas do que outras cinebiografias musicais, mas, em se tratando de Queen é um ponto positivo. Poucas pessoas conseguem alcançar sua eudaimonia igual Freddie alcançou.
"O que merece ser contado não pode ser mais a ação de pessoas em busca de poder, da riqueza ou da glória, mas esses momentos singulares e imprevisíveis em que o brilho de uma quimera encontrando o incontrolável de uma situação perfura a rotina da existência". Jacques Rancière
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
2.0 277 Assista AgoraExcelente
O Homem do Norte
3.7 937 Assista AgoraMesmo explorando uma cultura amplamente saturada e documentada, resta uma peça poética.
M3gan
3.0 797 Assista AgoraEntre o entulho de filmes do gênero, M3gan se sobressai e apresenta pelo menos uma cena memorável.
Os Mercenários
3.2 1,9K Assista AgoraVingadores para a geração dos anos 80 e 90.
Megatubarão
2.8 842Um bom filme ruim.
Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio
3.8 1,4K Assista AgoraClássico do gênero
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraNão que Hollywood seja parâmetro, mas o Oscar se apequenou.
Cry Macho: O Caminho para Redenção
3.0 178 Assista AgoraEm tempo de Vingadores, filme de relacionamentos humanos fazem bem demais pra alma.
O Conformista
4.1 83 Assista AgoraUma fotografia maravilhosa sobressai nesse filme perfeito.
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraClássico é clássico e vice-versa.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraX-men com inquisição.
A Volta dos Mortos Vivos
3.6 536 Assista AgoraOs zumbis mais espertos da história do cinema.
Contos de Terramar
3.5 172 Assista AgoraCertamente esse é o pior filme do estúdio Ghibli.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraHorrível em todos os sentidos. Monótono e monocromático na linha de 3%, O círculo, O cubo. Uma deturpação sem sentido do socialismo e de qualquer teoria filosófica humanista.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraPor que Parasita ganhou o Oscar? Porque mantém a ideologia dominante, e, mais atual ainda, porque está sob a égide da diversidade e da representatividade. Não é um filme realista, é um filme naturalista que retrata as pessoas como parasitas, comparando-as com baratas que saem à luz por comida. Nesse ponto se assemelha aos filmes nacionais de sucesso, como Tropa de Elite ou Cidade de Deus, igualmente naturalistas. O filme em momento algum toca no problema da luta de classes como chegou a ser aclamado. Nele existe a metáfora de escadas para subir e descer socialmente, mas apenas como consequência, não como causa. Uma personagem masculina, para ascender socialmente, chega a sonhar em se casar com a personagem feminina rica, numa inversão dos contos de fadas. O filme é bom em retratar o desconhecimento e o espanto de classes diferentes quando em contato mútuo, e, talvez, seu maior sucesso seja apresentar ao mundo, mais uma vez, o realismo mágico, relegado a culturas não ocidentais. É um bom filme, mas que, ideologicamente, está alinhado ao que Hollywood faz.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraBlockbuster e, para isso, é ótimo. Às novas gerações apresenta como protagonistas um negro e uma mulher, o que é importante.
ReMastered: O Diabo na Encruzilhada
3.8 54 Assista AgoraÉ mais fácil dizer que há algo de sobrenatural do que reconhecer o talento de um negro, pai de toda a música branca do Ocidente.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraSe Woody Allen fosse diretor de Kramer vs. Kramer seria assim e com trilha de Blood on the tracks do Bob Dylan
Há tempos não via um filme tão bom com atuações tão maravilhosas.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraSimplesmente o filme do ano. Não se faz revolução com paz e amor.
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 293 Assista AgoraMais do mesmo, um pouco disso, já deu daquilo. Ou como dizia Raul Seixas, se o rádio não toca o que você quer ouvir é só girar o botão. O filme é de fato fraco, mas esperar que Allen faça algo diferente é uma crítica tola, sugiro ir assistir Spike Lee.
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 280Ótimo filme que retrata bem os dogmas da sagrada religião do Black Metal.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraMais centrado nas músicas do que outras cinebiografias musicais, mas, em se tratando de Queen é um ponto positivo. Poucas pessoas conseguem alcançar sua eudaimonia igual Freddie alcançou.
Lista de Espera
4.1 18"O que merece ser contado não pode ser mais a ação de pessoas em busca de poder, da riqueza ou da glória, mas esses momentos singulares e imprevisíveis em que o brilho de uma quimera encontrando o incontrolável de uma situação perfura a rotina da existência". Jacques Rancière
A Forma da Água
3.9 2,7KPredominantemente verde, o equilíbrio só é quebrado pelo vermelho do Coronel, do Experimento e de Elisa. Os únicos que expressam sentimentos.