O destaque da animação fica por conta da qualidade da animação em si, o enredo é bem linear e previsível. Passa mensagens positivas, com um toque de comédia.
No entanto, não entrega nenhuma ameaça brutal, pois desde o inicio do filme não aponta como um fim eterno fim dos entes queridos - uma vez os itens reunidos, tudo voltaria ao normal. O problema real é apenas o sentimento desconfiança, causado pela traição. Quase uma prisão, não a morte em si que traria um fôlego ao enredo, pelos danos irreversíveis àqueles que se foram.
Talvez este fosse o caminho inicial do enredo, devido a carga dramática de terra arrasada, nas falas da Sisu e o sentimento pessimista da protagonista. Além de o inicio do filme ser bem mais contrastante, com aquele cenário pós-apocalíptico, a exemplo do indivíduo de Tail se escondendo e morrendo pelo medo. Sentimentos como esse, de destruição, perdidos ao decorrer do filme. Todavia, algumas "relíquias" podem ser notadas, como no isolamento entristecido de Tong na vila de Spine e a felicidade dele ao encontrar a órfã, Pequena Noi, isto depois de mostrarem o berço vazio, da provável filha dele transformada em pedra. Possivelmente, a partir dali ela se tornaria a nova família dele. Por fim, nota-se também a prosperidade egocêntrica de Fang e sua história autoproclamada de uma tribo grandiosa no meio da desolação (quando claramente não era necessário aquele sentimento egoísta todo).
Estas e outras reflexões me fazem pensar que o final inicial seria uma mensagem de recomeço, de uma nova vida após o desastre, juntos apesar das mortes. Mas basicamente anulam os danos no fim (talvez seja compreensível, no momento que vivemos o sentimento de perda e desolação está atuante, então a fantasia pode envergar para um caminho mais otimista)
Se aplicassem uma carga de danos maior, talvez se tornasse uma animação mais promissora. Só que reforço, este não é o melhor momento pra ser pessimista.
O filme possui três edições - Apocalypse Now, 1979, reduzida a 153min por obrigações de exibição no cinema (98% no Rotten Tomatoes) - Apocalypse Now Redux, versão estendida de 2001 com 193min, em que o próprio diretor ficou insatisfeito com a longevidade (93% no RT) - Apocalypse Now - Final Cut, essa seria a melhor edição filme, lançada em 2019, na qual o diretor retira os excessos e entrega 183min de filme, possuidor de 100% de aprovação no RT. Além de outras pequenas sutilezas quanto a restauração em 4K.
E mesmo assim, o Filmow prefere ignorar os diferentes cortes do filme e apresentar somente a seleção da versão original, não somente desse mas de tantos outros filmes.
Um filme de 1959 certamente está datado, porém é incrível como aqui poucas coisas incomodam, as cenas de morte/acidente são aceitáveis, a construção do enredo é lenta mas convincente e por aí vai.
Todavia, claro, certos momentos são de provocar riso, como a atuação teatral e o reencontro entre o protagonista e antagonista, uma honra que não faz sentindo para parâmetros atuais. No mais, o filme têm efeitos práticos excelentes (talvez melhorados pela remasterização) e o roteiro, cenografia, fotografia, maquiagem, figurino e atuação são Épicos.
Infelizmente, distorceram o personagem pra criar um impasse "USA e URSS". O Superman soviético da graphic novel homônima passava uma mensagem de bondade e igualdade, para além das origens de um sistema capitalista ou comunista, o qual não importava a origem do Clark, a natureza dele era boa. Aqui, na animação, transformaram em um ditador afetado por uma desilusão, causada pelo camarada Stalin - vulgo minha vontade é a vontade estado, logo o bem" - e o Lex um gênio movido pelo desejo de superar o alien deus (motivação característica do personagem), que no fim vê a "pureza do inimigo" apesar das suas ações, depois perde sua motivação após salvar a URSS da ditadura comunista (muito patriótico, não é mesmo?) e em sequência promover a verdadeira prosperidade democratica para o mundo, em especial a URSS. Afinal, o American's Superman nunca faria tamanha atrocidade.
Em suma, caem no clichê de nós contra eles, suprimindo a mensagem de união indiferente a sua origem, que estava presente na HQ. Lamento que mesmo em uma animação as fantasias de demonizar o inimigo estejam presentes, embora abordem algumas vezes os prejuízos dos estados unidos, logo focam em um ditador latente, desvirtuado pelo sistema, como se o comunismo corrompesse o indivíduo, ficando implícito "se fosse nos EUA, isso não teria acontecido" quando na verdade temos erros em ambos lados.
Uma maravilhosa experiência visual, fotografia excelente. Um filme com premissa simples, porém, que perpassa por vários cenários da grande guerra. Uma obra completa, em sua efemeridade
Esse filme saiu, talvez, no momento errado Ainda não existia o universo cinematográfico de quadrinhos consolidado como é hoje, logo, a quebra do mundo heroico não foi tão impactante. A qualidade permanece atual, com estética semelhante a apresentada em Guardiões da Galáxia (sem a comédia, claro), principalmente quanto a trilha sonora.
Entretanto, dado o volume de conteúdo necessário para a adaptação e a duração limitada do longa, o filme começa bem, mas depois "se apressa" pra concluir em tempo limite, o que deixa a desejar no desenvolvimento dos personagens (possivelmente, se você não leu a HQ antes vai se sentir perdido).
Ademais, as modificações - não todas - foram bem postas, deixando mais verossímil, visto que, por exemplo, o monologo do vilão no final ficaria bem deslocado e estranho em tela.
Chamou atenção pela critica desse filme e a popularidade entre o público, apesar do roteiro original (ao meu ver), não senti algo novo, a abordagem já era esperada, com algumas reviravoltas que fizeram o final interessante e pouco clichê.
Ademais, a parte técnica - a exemplo da fotografia - está ótima
Não empolgou, embora traga umas reflexões sobre a sociedade, as justificativas éticas individuais etc.
Tanto que não avaliei assim que terminei de assistir, precisei de um tempo pra pensar (pelo peso psicológico) coisa que não ocorreu no Coringa, por exemplo - filme recente que aborda contextos sociais e os efeitos no ser.
Tróia
3.6 1,2K Assista AgoraVi a versão do diretor, que não tem aqui no Filmow >:(
Raya e o Último Dragão
4.0 646 Assista AgoraO destaque da animação fica por conta da qualidade da animação em si, o enredo é bem linear e previsível. Passa mensagens positivas, com um toque de comédia.
No entanto, não entrega nenhuma ameaça brutal, pois desde o inicio do filme não aponta como um fim eterno fim dos entes queridos - uma vez os itens reunidos, tudo voltaria ao normal. O problema real é apenas o sentimento desconfiança, causado pela traição. Quase uma prisão, não a morte em si que traria um fôlego ao enredo, pelos danos irreversíveis àqueles que se foram.
Talvez este fosse o caminho inicial do enredo, devido a carga dramática de terra arrasada, nas falas da Sisu e o sentimento pessimista da protagonista. Além de o inicio do filme ser bem mais contrastante, com aquele cenário pós-apocalíptico, a exemplo do indivíduo de Tail se escondendo e morrendo pelo medo. Sentimentos como esse, de destruição, perdidos ao decorrer do filme. Todavia, algumas "relíquias" podem ser notadas, como no isolamento entristecido de Tong na vila de Spine e a felicidade dele ao encontrar a órfã, Pequena Noi, isto depois de mostrarem o berço vazio, da provável filha dele transformada em pedra. Possivelmente, a partir dali ela se tornaria a nova família dele. Por fim, nota-se também a prosperidade egocêntrica de Fang e sua história autoproclamada de uma tribo grandiosa no meio da desolação (quando claramente não era necessário aquele sentimento egoísta todo).
Estas e outras reflexões me fazem pensar que o final inicial seria uma mensagem de recomeço, de uma nova vida após o desastre, juntos apesar das mortes. Mas basicamente anulam os danos no fim (talvez seja compreensível, no momento que vivemos o sentimento de perda e desolação está atuante, então a fantasia pode envergar para um caminho mais otimista)
Se aplicassem uma carga de danos maior, talvez se tornasse uma animação mais promissora. Só que reforço, este não é o melhor momento pra ser pessimista.
I Am Duran
3.6 2A história de vida do Duran é incrível, a edição colaborou com isso
Mas o documentário em si, não é tão bom
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraO filme possui três edições
- Apocalypse Now, 1979, reduzida a 153min por obrigações de exibição no cinema (98% no Rotten Tomatoes)
- Apocalypse Now Redux, versão estendida de 2001 com 193min, em que o próprio diretor ficou insatisfeito com a longevidade (93% no RT)
- Apocalypse Now - Final Cut, essa seria a melhor edição filme, lançada em 2019, na qual o diretor retira os excessos e entrega 183min de filme, possuidor de 100% de aprovação no RT. Além de outras pequenas sutilezas quanto a restauração em 4K.
E mesmo assim, o Filmow prefere ignorar os diferentes cortes do filme e apresentar somente a seleção da versão original, não somente desse mas de tantos outros filmes.
Ben-Hur
4.3 548 Assista AgoraUm filme de 1959 certamente está datado, porém é incrível como aqui poucas coisas incomodam, as cenas de morte/acidente são aceitáveis, a construção do enredo é lenta mas convincente e por aí vai.
Todavia, claro, certos momentos são de provocar riso, como a atuação teatral e o reencontro entre o protagonista e antagonista, uma honra que não faz sentindo para parâmetros atuais.
No mais, o filme têm efeitos práticos excelentes (talvez melhorados pela remasterização) e o roteiro, cenografia, fotografia, maquiagem, figurino e atuação são Épicos.
Superman: Entre a Foice e o Martelo
3.3 162 Assista AgoraInfelizmente, distorceram o personagem pra criar um impasse "USA e URSS".
O Superman soviético da graphic novel homônima passava uma mensagem de bondade e igualdade, para além das origens de um sistema capitalista ou comunista, o qual não importava a origem do Clark, a natureza dele era boa. Aqui, na animação, transformaram em um ditador afetado por uma desilusão, causada pelo camarada Stalin - vulgo minha vontade é a vontade estado, logo o bem" - e o Lex um gênio movido pelo desejo de superar o alien deus (motivação característica do personagem), que no fim vê a "pureza do inimigo" apesar das suas ações, depois perde sua motivação após salvar a URSS da ditadura comunista (muito patriótico, não é mesmo?) e em sequência promover a verdadeira prosperidade democratica para o mundo, em especial a URSS. Afinal, o American's Superman nunca faria tamanha atrocidade.
Em suma, caem no clichê de nós contra eles, suprimindo a mensagem de união indiferente a sua origem, que estava presente na HQ. Lamento que mesmo em uma animação as fantasias de demonizar o inimigo estejam presentes, embora abordem algumas vezes os prejuízos dos estados unidos, logo focam em um ditador latente, desvirtuado pelo sistema, como se o comunismo corrompesse o indivíduo, ficando implícito "se fosse nos EUA, isso não teria acontecido" quando na verdade temos erros em ambos lados.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraUma maravilhosa experiência visual, fotografia excelente. Um filme com premissa simples, porém, que perpassa por vários cenários da grande guerra.
Uma obra completa, em sua efemeridade
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraEsse filme saiu, talvez, no momento errado
Ainda não existia o universo cinematográfico de quadrinhos consolidado como é hoje, logo, a quebra do mundo heroico não foi tão impactante. A qualidade permanece atual, com estética semelhante a apresentada em Guardiões da Galáxia (sem a comédia, claro), principalmente quanto a trilha sonora.
Entretanto, dado o volume de conteúdo necessário para a adaptação e a duração limitada do longa, o filme começa bem, mas depois "se apressa" pra concluir em tempo limite, o que deixa a desejar no desenvolvimento dos personagens (possivelmente, se você não leu a HQ antes vai se sentir perdido).
Ademais, as modificações - não todas - foram bem postas, deixando mais verossímil, visto que, por exemplo, o monologo do vilão no final ficaria bem deslocado e estranho em tela.
No mais, uma ótima HQ
Quanto ao filme, nem tanto
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraChamou atenção pela critica desse filme e a popularidade entre o público, apesar do roteiro original (ao meu ver), não senti algo novo, a abordagem já era esperada, com algumas reviravoltas que fizeram o final interessante e pouco clichê.
Ademais, a parte técnica - a exemplo da fotografia - está ótima
Não empolgou, embora traga umas reflexões sobre a sociedade, as justificativas éticas individuais etc.
Tanto que não avaliei assim que terminei de assistir, precisei de um tempo pra pensar (pelo peso psicológico) coisa que não ocorreu no Coringa, por exemplo - filme recente que aborda contextos sociais e os efeitos no ser.
A nota é maior pela parte técnica.
Um filme diferente, mas não espetacular
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraSAY THE NAME OF THE BEAST!
Kevin Wendell Crumb
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraUm dos filmes de ação com cenas mais criativas que vi, principalmente com os cães
Entretanto, ele podia ter morrido mesmo no final 😂😂😂😂
Se eles não se superarem, vai ser um desperdício de conclusão inesperada
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraDe inicio o filme conseguiu chamar bastante atenção e criou um expectativa muito boa, só o "plot twist" que saiu da curva apresentada pelo filme
Tudo indo bem, colocaram até o Tesla pra embasar o equipamento, e no final colocam o "grande ilusionista" como o cara que usou a "magia" antes.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KSenhoras e senhores, que filme
Liga da Justiça vs Jovens Titãs
3.5 183 Assista AgoraEu me senti assistindo uma grande propaganda dos jovens titãs, espero que tenha algo melhor no futuro.
E aquela cena dos "super sentai" foi ridicula