Só vim ver agora e nunca esperei que fosse gostar tanto desse filme. Direção monstra! Direção de arte impressionante. Maquiagem, figurino etc. Perfeito. As atuações de DiCaprio e Day-Leris são estonteantes, briga de gigantes! E que desenvolvimento de personagem com Amsterdam Vallon. Não esquecer de Liam Neeson, Brendan Gleeson e Cameron Diaz que estão ótimos também. Tecnicamente não tenho quaisquer críticas. O filme mostra as inúmeras e indeléveis contradições e preconceitos com e em que nasceu a sociedade estadunidense. São muitos níveis de críticas que seria de cansar de elencar. Mas, enfim, o racismo, a xenofobia, a democracia parca, falaciosa, a violência. Aliás, se existe diretor que retrata melhor o submundo de Nova York, por favor me apresentem, pois até onde conheço Scorsese faz isso como ninguém: Taxi Driver, Bons Companheiros, Gangues de Nova York e até Os Infiltrados. Desmancha qualquer glamour, elegância. É esgoto, sangue, crime! E, me perdoem os cinéfilos, fãs de Scorsese (sou um deles), mas definitivamente sou mil vezes mais fã da "fase Leonardo DiCaprio" que da "fase Robert DeNiro" de Scorsese! De longe!
Aí você relembra de um filme que assistiu há séculos e descobre que um dos personagens principais é interpretado pela Amy Adams que você não fazia ideia quem era na época. Hahaha Inclusive, talvez ela seja a única coisa que presta no filme todo.
Sei que esse filme não trata exclusivamente desse tema, mas quem quiser ver um fie realmente muito bom, e também brasileiro, sobre prostituição, especificamente a infantil, indico Anjos do Sol.
Ruim que dói. Foi um sacrifício assistir até o fim. O tema é relevantíssimo e as situações retratadas são muito pertinentes e bem representativas. Mas a execução é terrível, infelizmente. Começa pela peruca da protagonista mais nova, de incomodar de verdade. A atuação dela deixa a desejar, bem como da Kika Farias. Mas a Nanda Costa tá ótima, assim como o resto do elenco, especialmente a Marieta Severo e Mv Bill me surpreendeu. Acho que o pior do filme é a fotografia. Só sombras, a pessoa passa o filme inteiro vendo sombras. E não são sombras num sentido artístico. É você no meio de um diálogo não conseguir ver a cara do personagem porque tem sombra no meio. Muito ruim! A montagem é outro ponto péssimo do filme. Falta cadência, a sensação de que é uma cena amontoada na outra permanece durante todo o filme. Enfim, pessimamente dirigido! Aí nas 3 últimas cenas senti que o filme era outro. Deu uma melhorada grande.
Diferentemente de alguns que comentaram aqui, gostei bastante da cena final. Mas talvez tenha faltado algo mais marcante, mais concreto. Talvez pelo menos nas últimas cenas. Mas o filme é tão ruim que não dá pra exigir isso.
Pra mim foi uma experiência emocionante e revoltante assistir esse filme. Não é o primeiro doc sobre questão de drogas que assisto, mas faz tempo que não assisto nenhum. A verdade é que a criminalização da maconha, mas não só dela, de todas as drogas, é um dos maiores absurdos da história da humanidade. É um número incontável de pessoas mortas ou que deixaram de ter sua vida salva por conta dessa guerra hipócrita. São inúmeras pessoas doentes ou com sua liberdade cerceada com base em ignorância, estupidez, má-fé. Quem se der ao trabalho de ler um pouco da História das Drogas e a fase de sua criminalização entenderá isso. Não existe argumento científico para isso. Nunca existiu. O motivo nunca foi técnico, médico ou mesmo honesto. A demonização das "drogas" é uma grande falácia, a verdade é essa. A palavra "droga" em si já é uma mentira. Saber disso é de gerar uma profunda descrença na sociedade, nas instituições, nas autoridades, nas pessoas, mas é a realidade. Uma grande e absurda mentira que tomou o mundo já faz décadas. Mas conseguiremos superar essa fase obscura e abominável da nossa História como já superamos a escravidão, Idade Média, ditaduras militares, manicômios etc. E olharemos pra trás e veremos a criminalização dessas substâncias com a mesma vergonha que hoje olhamos para a Idade Média, uma época em que a ignorância é colocada num pedestal, inclusive pelos ditos cientistas.
Que atuação espetacular de Emmanuelle Bercot! Deu show! Vicent Cassel também está muito bem, mas ela sem dúvidas é a estrela do filme. Aí descubro que ela é a diretora de "De Cabeça Erguida", um dos melhores filmes franceses que já vi e um dos meus filmes favoritos, um primor! Que mulher é essa hein!?
Dos filmes franceses que conheço, os melhores são os com crianças. Sempre muito engraçados, emocionantes e envolventes. Vide "Tomboy" e "Feito Gente Grande", maravilhosos.
*Quem tá apaixonado pela Johanna sou eu! Que menina mais linda, minha gente!
Discordo dos comentários aqui que tratam o filme como o retrato de um "relacionamento conturbado" ou algo assim. Não, o filme trata de um relacionamento abusivo em inúmeros sentidos. A mulher não é louca. O homem a enlouquece. Um típico filho da puta. O filme leva a pessoa a sentir extrema indignação por o que ele é capaz de fazer com ela, a que ele a submete. Aí chega o final do filme e quase consegue estragá-lo completamente. Se não fosse pelo final seria 5 estrelas. Estou até agora revoltado com esse final.
Só achei interessante a dicotomia (fora isso achei o filme bem descartável) entre o juiz, rígido, ríspido, frio, antipático, indiferente e a médica, solidária, sensível, preocupada, atenciosa. Ah se no Brasil pelo menos os/as médicos/as fossem assim.
Pra comédia romântica pra mim serviu muito bem. Não é clichê por ter um diferencial bem claro. Tanto tratando da questão da discriminação sensibilizando o espectador, quanto fazendo piada com esse mesmo elemento. Achei bem divertido.
O clássico assisti recentemente e odiei, achei um lixo quase completo. Agora com Denis Villeneuve como diretor?! Não tenho sombra de dúvidas que irei amar, será um grande filme. Nunca vi nada nem mais ou menos saindo da mão desse moço. Tem erro não. Direção de Villeneuve? É um puta filme com certeza!
Roteiro todo óbvio, quando não furado. Cheio de clichês. Não tem final surpresa porque desde o começo você já sabe quem é o vilão e como vai terminar. O tipo de filme desnecessário.
O acontecimento relatado pelo filme, um fato real e terrível, que com certeza merece um filme, tem toda a sua importância e é digno de repercussão. O filme contém muitas críticas a ocupações, o que os EUA é "profissional" em fazer, e aos próprios americanos, estadunidenses. Me lembrou muito "Platoon", que é um filme excepcional, acho que foi muito inspirado nele! A questão da "falta do que fazer" dos soldados, do preconceito com os "locais", os "nativos", bem como a violência. Mas como found footage, não me agradou. Não que eu não goste do formato, mas esse filme em específico não me convenceu. Achei que ficou um found footage muito forçado, artificial. As atuações foram muito boas, mas acho que pela direção que não me convenci. Enfim, gostei muito da mensagem, da crítica do filme, mas deveria ter sido filmado sem ser nesse formato, direção me desagradou muito. Não indicaria.
Mais um filmão argentino! Comecei a assistir despretenciosamente e acabei me encantando. Fotografia belíssima, direção incrível com planos sequência discretos por todo o filme, atuações marcantes, especialmente a do jovem ator que faz "Monito". Decepdionado com a nota aqui no filmow que considero baixa para ele. Filme com compromisso social claro, mostrando diversos tipos de problemas vividos por populações marginalizadas pelo ponto de vista de 2 padres e uma assistente social com engajamento em trabalhos sociais. É mostrado desde confrontos com a polícia, confrontos internos entre grupos de tráfico de drogas locais, mas também problasm de moradia e ativismo político. Outra parte que merece destaque no filme é o fato de mostrar sacerdotes da igreja católica como seres humanos, não divinos, como pecadores com sentimentos, confusões e atitudes questionáveis, corajosas... Da mesma forma mostra a igreja enquanto instituição nem sempre voltada para o povo, com disputas internas, com elite e base, assim como qualquer outra instituição. Enfim, um retrato interessante dos problemas vividos no seio da pobreza urbana, comum a diversos, senão todos, países latinoamericanos. Ansioso para ver outros filmes do diretor!
Minha nossa, a quantidade de “não quero ver” é maior que a de “Quero ver” desse filme. Ilógico e assustador é saber que esse filme é nada mais nada menos o filme brasileiro COM MAIOR BILHETERIA DA HISTÓRIA DO BRASIL, com mais de 11 milhões de espectadores TEORICAMENTE(*) e conta com menos de 700 "já vi" no filmow. Pra terem noção, o 2º maior filme nacional em termos de bilheteria, Tropa de Elite 2, com também mais de 11 milhões de espectadores, conta com mais 90 MIL "já vi" no filmow. Para comparar Tropa com 10 Mandamentos: O filme é reconhecidamente de boa qualidade, ganhou prêmios internacionais, sua nota é 4.2 e ainda assim menos de 10% das pessoas o favoritaram. Continuando, a 5ª maior bilheteria da história do cinema nacional, Se eu Fosse Você 2, mais de 6 MILHÕES de espectadores, conta com mais de 70 MIL "já vi" no filmow. A 10ª, "Os Trapalhões na Guerra dos Planetas", 5 MILHÕES de espectadores, conta com mais de 2 MIL "já vi".
*Explicação sobre esse filme ser o filme nacional de maior bilheteria da história do cinema brasileiro: oglobo.globo. com/cultura/filmes/os-dez-mandamentos-se-torna-maior-bilheteria-do-cinema-nacional-19067279 e www1. folha.uol. com. br/ilustrada/2016/03/1746371-dez-mandamentos-tem-3-maior-publico-do-cinema-brasileiro.shtml
Conclusão: fundamentalistas religiosos, fanáticos cristãos chegaram à sétima arte """com tudo""". Se qualidade cinematográfica nunca teve ligação direta com bilheteria, agora com a chegada do neopentecostalismo ao cinema essa essa regra alcançou seu auge. O trambique relacionado ao supostamente alto público desses filmes é espantoso. Só uma palavra define: VERGONHA.
Sonic Sea
3.3 2Onde encontro?
Gangues de Nova York
3.8 790Só vim ver agora e nunca esperei que fosse gostar tanto desse filme. Direção monstra! Direção de arte impressionante. Maquiagem, figurino etc. Perfeito. As atuações de DiCaprio e Day-Leris são estonteantes, briga de gigantes! E que desenvolvimento de personagem com Amsterdam Vallon. Não esquecer de Liam Neeson, Brendan Gleeson e Cameron Diaz que estão ótimos também. Tecnicamente não tenho quaisquer críticas.
O filme mostra as inúmeras e indeléveis contradições e preconceitos com e em que nasceu a sociedade estadunidense. São muitos níveis de críticas que seria de cansar de elencar. Mas, enfim, o racismo, a xenofobia, a democracia parca, falaciosa, a violência.
Aliás, se existe diretor que retrata melhor o submundo de Nova York, por favor me apresentem, pois até onde conheço Scorsese faz isso como ninguém: Taxi Driver, Bons Companheiros, Gangues de Nova York e até Os Infiltrados. Desmancha qualquer glamour, elegância. É esgoto, sangue, crime!
E, me perdoem os cinéfilos, fãs de Scorsese (sou um deles), mas definitivamente sou mil vezes mais fã da "fase Leonardo DiCaprio" que da "fase Robert DeNiro" de Scorsese! De longe!
Segundas Intenções 2
2.5 235 Assista AgoraAí você relembra de um filme que assistiu há séculos e descobre que um dos personagens principais é interpretado pela Amy Adams que você não fazia ideia quem era na época. Hahaha Inclusive, talvez ela seja a única coisa que presta no filme todo.
Sonhos Roubados
3.2 275 Assista AgoraSei que esse filme não trata exclusivamente desse tema, mas quem quiser ver um fie realmente muito bom, e também brasileiro, sobre prostituição, especificamente a infantil, indico Anjos do Sol.
Sonhos Roubados
3.2 275 Assista AgoraRuim que dói. Foi um sacrifício assistir até o fim.
O tema é relevantíssimo e as situações retratadas são muito pertinentes e bem representativas. Mas a execução é terrível, infelizmente.
Começa pela peruca da protagonista mais nova, de incomodar de verdade. A atuação dela deixa a desejar, bem como da Kika Farias. Mas a Nanda Costa tá ótima, assim como o resto do elenco, especialmente a Marieta Severo e Mv Bill me surpreendeu.
Acho que o pior do filme é a fotografia. Só sombras, a pessoa passa o filme inteiro vendo sombras. E não são sombras num sentido artístico. É você no meio de um diálogo não conseguir ver a cara do personagem porque tem sombra no meio. Muito ruim! A montagem é outro ponto péssimo do filme. Falta cadência, a sensação de que é uma cena amontoada na outra permanece durante todo o filme. Enfim, pessimamente dirigido!
Aí nas 3 últimas cenas senti que o filme era outro. Deu uma melhorada grande.
Diferentemente de alguns que comentaram aqui, gostei bastante da cena final. Mas talvez tenha faltado algo mais marcante, mais concreto. Talvez pelo menos nas últimas cenas. Mas o filme é tão ruim que não dá pra exigir isso.
Ilegal
4.4 50Pra mim foi uma experiência emocionante e revoltante assistir esse filme. Não é o primeiro doc sobre questão de drogas que assisto, mas faz tempo que não assisto nenhum.
A verdade é que a criminalização da maconha, mas não só dela, de todas as drogas, é um dos maiores absurdos da história da humanidade. É um número incontável de pessoas mortas ou que deixaram de ter sua vida salva por conta dessa guerra hipócrita. São inúmeras pessoas doentes ou com sua liberdade cerceada com base em ignorância, estupidez, má-fé.
Quem se der ao trabalho de ler um pouco da História das Drogas e a fase de sua criminalização entenderá isso. Não existe argumento científico para isso. Nunca existiu. O motivo nunca foi técnico, médico ou mesmo honesto. A demonização das "drogas" é uma grande falácia, a verdade é essa. A palavra "droga" em si já é uma mentira. Saber disso é de gerar uma profunda descrença na sociedade, nas instituições, nas autoridades, nas pessoas, mas é a realidade. Uma grande e absurda mentira que tomou o mundo já faz décadas.
Mas conseguiremos superar essa fase obscura e abominável da nossa História como já superamos a escravidão, Idade Média, ditaduras militares, manicômios etc. E olharemos pra trás e veremos a criminalização dessas substâncias com a mesma vergonha que hoje olhamos para a Idade Média, uma época em que a ignorância é colocada num pedestal, inclusive pelos ditos cientistas.
Segredos da Tribo
3.8 25Deveria se chamar "Segredos da Antropologia" ou "Segredo dos Antroólogos nas Tribos", isso sim!
Obrigatório em todos os cursos de Antropologia e Ciências Sociais.
Meu Rei
3.9 136 Assista AgoraQue atuação espetacular de Emmanuelle Bercot! Deu show! Vicent Cassel também está muito bem, mas ela sem dúvidas é a estrela do filme.
Aí descubro que ela é a diretora de "De Cabeça Erguida", um dos melhores filmes franceses que já vi e um dos meus filmes favoritos, um primor! Que mulher é essa hein!?
Malaria
4.7 126"Agradecimentos:
(...)
Quentin Tarantino"
Hehehe
Aglaée
3.8 2Pra quem entender francês: vimeo. com/32146611
Se alguém souber onde tem com legenda em português, eu agradeço.
O Novato
3.8 42Dos filmes franceses que conheço, os melhores são os com crianças. Sempre muito engraçados, emocionantes e envolventes. Vide "Tomboy" e "Feito Gente Grande", maravilhosos.
*Quem tá apaixonado pela Johanna sou eu! Que menina mais linda, minha gente!
Meu Rei
3.9 136 Assista AgoraDiscordo dos comentários aqui que tratam o filme como o retrato de um "relacionamento conturbado" ou algo assim. Não, o filme trata de um relacionamento abusivo em inúmeros sentidos. A mulher não é louca. O homem a enlouquece. Um típico filho da puta.
O filme leva a pessoa a sentir extrema indignação por o que ele é capaz de fazer com ela, a que ele a submete. Aí chega o final do filme e quase consegue estragá-lo completamente. Se não fosse pelo final seria 5 estrelas. Estou até agora revoltado com esse final.
Um Belo Verão
3.9 115 Assista AgoraMaravilhoso!
A Corte
3.0 20 Assista AgoraSó achei interessante a dicotomia (fora isso achei o filme bem descartável) entre o juiz, rígido, ríspido, frio, antipático, indiferente e a médica, solidária, sensível, preocupada, atenciosa. Ah se no Brasil pelo menos os/as médicos/as fossem assim.
Um Amor à Altura
3.3 94 Assista AgoraPra comédia romântica pra mim serviu muito bem. Não é clichê por ter um diferencial bem claro. Tanto tratando da questão da discriminação sensibilizando o espectador, quanto fazendo piada com esse mesmo elemento. Achei bem divertido.
Um Doce Refúgio
3.2 8 Assista AgoraUm filme super despretensioso, gostoso de assistir, uma comédia suave. Trilha sonora agradável, com direito a ukulele. Uma surpresa boa.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraO clássico assisti recentemente e odiei, achei um lixo quase completo.
Agora com Denis Villeneuve como diretor?! Não tenho sombra de dúvidas que irei amar, será um grande filme. Nunca vi nada nem mais ou menos saindo da mão desse moço. Tem erro não. Direção de Villeneuve? É um puta filme com certeza!
Jogo do Dinheiro
3.4 404 Assista AgoraRoteiro todo óbvio, quando não furado. Cheio de clichês.
Não tem final surpresa porque desde o começo você já sabe quem é o vilão e como vai terminar.
O tipo de filme desnecessário.
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraQue filme é esse?!
Que experiência sensorial divina!
Uma verdadeira obra-prima!
Extasiado!
Guerra Sem Cortes
3.7 28 Assista AgoraO acontecimento relatado pelo filme, um fato real e terrível, que com certeza merece um filme, tem toda a sua importância e é digno de repercussão. O filme contém muitas críticas a ocupações, o que os EUA é "profissional" em fazer, e aos próprios americanos, estadunidenses. Me lembrou muito "Platoon", que é um filme excepcional, acho que foi muito inspirado nele! A questão da "falta do que fazer" dos soldados, do preconceito com os "locais", os "nativos", bem como a violência.
Mas como found footage, não me agradou. Não que eu não goste do formato, mas esse filme em específico não me convenceu. Achei que ficou um found footage muito forçado, artificial. As atuações foram muito boas, mas acho que pela direção que não me convenci.
Enfim, gostei muito da mensagem, da crítica do filme, mas deveria ter sido filmado sem ser nesse formato, direção me desagradou muito. Não indicaria.
Bear
3.0 1Onde acha?
Elefante Branco
3.5 196 Assista AgoraMais um filmão argentino! Comecei a assistir despretenciosamente e acabei me encantando. Fotografia belíssima, direção incrível com planos sequência discretos por todo o filme, atuações marcantes, especialmente a do jovem ator que faz "Monito". Decepdionado com a nota aqui no filmow que considero baixa para ele.
Filme com compromisso social claro, mostrando diversos tipos de problemas vividos por populações marginalizadas pelo ponto de vista de 2 padres e uma assistente social com engajamento em trabalhos sociais. É mostrado desde confrontos com a polícia, confrontos internos entre grupos de tráfico de drogas locais, mas também problasm de moradia e ativismo político. Outra parte que merece destaque no filme é o fato de mostrar sacerdotes da igreja católica como seres humanos, não divinos, como pecadores com sentimentos, confusões e atitudes questionáveis, corajosas... Da mesma forma mostra a igreja enquanto instituição nem sempre voltada para o povo, com disputas internas, com elite e base, assim como qualquer outra instituição.
Enfim, um retrato interessante dos problemas vividos no seio da pobreza urbana, comum a diversos, senão todos, países latinoamericanos. Ansioso para ver outros filmes do diretor!
Ben-Hur
3.2 447 Assista AgoraCaraca, Rodrigo Santoro vai fazer Jesus! Eu quero muito ver esse filme! hahaha
Não chegará aos pés do original, mas tudo bem.
Os Dez Mandamentos: O Filme
2.4 215Minha nossa, a quantidade de “não quero ver” é maior que a de “Quero ver” desse filme.
Ilógico e assustador é saber que esse filme é nada mais nada menos o filme brasileiro COM MAIOR BILHETERIA DA HISTÓRIA DO BRASIL, com mais de 11 milhões de espectadores TEORICAMENTE(*) e conta com menos de 700 "já vi" no filmow.
Pra terem noção, o 2º maior filme nacional em termos de bilheteria, Tropa de Elite 2, com também mais de 11 milhões de espectadores, conta com mais 90 MIL "já vi" no filmow. Para comparar Tropa com 10 Mandamentos: O filme é reconhecidamente de boa qualidade, ganhou prêmios internacionais, sua nota é 4.2 e ainda assim menos de 10% das pessoas o favoritaram.
Continuando, a 5ª maior bilheteria da história do cinema nacional, Se eu Fosse Você 2, mais de 6 MILHÕES de espectadores, conta com mais de 70 MIL "já vi" no filmow. A 10ª, "Os Trapalhões na Guerra dos Planetas", 5 MILHÕES de espectadores, conta com mais de 2 MIL "já vi".
*Explicação sobre esse filme ser o filme nacional de maior bilheteria da história do cinema brasileiro:
oglobo.globo. com/cultura/filmes/os-dez-mandamentos-se-torna-maior-bilheteria-do-cinema-nacional-19067279
e
www1. folha.uol. com. br/ilustrada/2016/03/1746371-dez-mandamentos-tem-3-maior-publico-do-cinema-brasileiro.shtml
Conclusão: fundamentalistas religiosos, fanáticos cristãos chegaram à sétima arte """com tudo""". Se qualidade cinematográfica nunca teve ligação direta com bilheteria, agora com a chegada do neopentecostalismo ao cinema essa essa regra alcançou seu auge. O trambique relacionado ao supostamente alto público desses filmes é espantoso. Só uma palavra define: VERGONHA.