A saga fênix/fênix negra é uma das mais importantes e interessantes dentro do universo de super-heróis, mas não conseguiram fazer justiça nas telonas. Esse em especial, era melhor nem ter sido feito. Filme preguiçoso, incoerente, com diversas pontas soltas e sem explicações, personagens importantes sem nenhuma utilidade, atores pouco inspirados (saudades Famke). Enfim, perderam uma grande chance de explorar esse arco maravilhoso, evidenciar a real ameaça da fênix e fechar essa saga com chave de ouro. Perto desse, O Confronto Final é um primor de filme (e eu já nem achava ele tão ruim)
Tematicamente é um dos filmes mais importantes da Disney, com muita riqueza cultural e com uma protagonista maravilhosa. Narrativamente o filme é mediano, tudo acontece rápido demais, não tem uma grande construção dos personagens e um aprofundamento na história.
Eu peguei uma sessão com criança chorando, pessoas conversando e celulares ligados, isso deixou a experiência de ver o filme bem desagradável. Mas uma coisa é certa: esse livro action não tem a magia e a emoção da animação.
Quando vocês falam que esse é "o melhor filme de super-heróis já produzido", estão considerando apenas o universo da Marvel e desconsiderando The Dark Knight, né? Ok então!
Não é um filme de fácil digestão, tem uma narrativa pouco convencional que pode incomodar. No entanto, cumpre bem o seu papel ao retratar a toxicidade da fama e as consequências em suas relações interpessoais. Celeste seria uma persona mais obscura da Britney Spears.
A primeira cena do filme onde o pai ensina os filhos como se comportar diante de uma batida policial é uma das coisas mais tristes de assistir, pois ele sabe que em algum momento eles vão passar por essa situação.
O filme se perde com a morte do escritor narcisista, egocêntrico e infiel. Foi uma saída covarde do roteiro para não demonizar demais o personagem e gerar certa empatia. Preferia muito mais a personagem finalmente o deixando.
Em tempos onde as redes sociais abriram as portas para que todos pudessem ser "juízes" dos valores e condutas sociais adequadas, o princípio da presunção da inocência -famigerado inocente até que se prove o contrário- nunca foi tão necessário. Mas ao mesmo tempo nos esquecemos dessa premissa - eu me incluo nisso- e apontamos o dedo para toda notícia sobre violência que aparece na mídia. O filme é eficiente em abordar esse ponto. O professor apresenta comportamentos que muitos caracterizariam como de um pedófilo/abusador, mas será que ele é? Eu sempre detestei colocar em dúvida o relato da vítima, mas se não fizermos isso, não estaremos sendo como os pais da escola? É uma questão a ser refletida. O filme é eficiente também em mostrar as diversas facetas do machismo e da homofobia: se ele é homossexual, logo ele é um pedófilo; homem beijar uma criança pode ser um abusador, mulher não; se meu filho foi abusado, ele pode "virar" um homossexual, entre outros pontos. Em linhas gerais, o filme é competente, mas não é uma grande-prima. Ainda que eu entenda a ideia do final, eu gostaria que tivesse explorado um pouco melhor as consequências de toda a situação.
Só eu achei os amigos escrotos por o abandonarem no momento que ele mais precisava de apoio? Nem mesmo na cena do refeitório os "amigos" se manifestaram.
É um filme muito incômodo, mas trata de questões muito importantes. 1) a questão já muito discutida, mas muito recorrente: Crianças não sabem a diferença entre abuso e carinho. A personagem trata o tempo todo como um relacionamento com um homem mais velho, ressignificar isso é doloroso, especialmente, por ser uma figura que foi fonte de afeto e carinho, mas ao mesmo tempo, a personagem sabia que aquilo era errado. 2) Uma questão pouco discutida: mulheres também são abusadoras? 3) Negligência dos pais. Talvez reside aí o fato da personagem ter encontrado "afeto e carinho" no abuso, pois antes se sentia apenas invisível, mas ao chegar alguém dando atenção, contribuiu para a "aceitação" desse lugar. Uma observação para a performance de Laura Dern. Atriz subestimada e, geralmente, subutilizada, mas é uma atriz maravilhosa.
Em tempos de avalanche de ódio gratuito, pessoas comemorando morte de uma pessoa apenas porque defende os direitos humanos, esse filme é uma tapa na cara, mostrando como a civilização humana é cruel, sádica e intolerante.
Uma viagem imersiva e trágica pela cultura chinesa. Muito interessante perceber que na cultura ocidental os homens performatizam na arte signos femininos sem terem sua sexualidade questionada. No teatro de Kabuki, homens heterossexuais também interpretam papéis femininos. O filme é longo e, em alguns momentos, enfadonho, mas é um filme excelente.
É um filme muito longo, mas isso é importante para explorar a figura e as fases do Malcolm X. 1) Sua fase malandro e imprudente. 2) Contato com o islamismo e com as ideias da Nação do Islã, com pensamento radicais, de certa forma. 3) Rompimento com a Nação do Islã, viagem para Meca e com ideias novas, menos sectário. Denzel Whasington caminha por essas fases com brilhantismo. É o tipo de interpretação em que o ator some dentro do personagem. Muito triste saber que além da luta contra o sistema racista e por consequente os brancos, Malcolm X também teve que lutar contra parte dos negros.
Lázaro Ramos encarna com muita verdade essa personagem mítica da cultura carioca. Uma personagem complexa e cheio de camadas: herói, vilão, artista, criminoso,irreverente e sonhador. Em tempos que o termo drag queen nem existia, Madame Satã já mostrava a que vinha.
É um filme bem dirigido e muito bem atuado, mas achei bem comum, não entendo o hype. Além disso, o ar "Lolito" não me agrada. Enfim, existem outros filmes com essa temática que são mais interessantes.
O filme é bom por si só e ganha mais força pelo paralelo entre o Terry Malloy e Elia Kazan,ambos com fama de delatores. Fica o questionamento se Elia enfrentou os mesmos conflitos que o personagem. Mas o grande trunfo do filme reside nas interpretações dos personagens, em especial a atuação do Marlon Brando. Meu único problema com o filme é com o final melodramático demais e um pouco desnecessário.
É um filme diferente de outros do gênero, é melancólico, poucas cenas de ação (mas as presentes são bem impactantes) e mais preocupado em estudar seu personagem. Hugh Jackman está em seu melhor momento com o personagem, aqui o Logan é melancólico e vulnerável, sentindo o peso da longevidade onde todos aqueles que ele se importava se foram. Patrick Stewart também está perfeito, consegue mostrar todo o remorso e esperança que o professor Xavier sente. Finalmente um filme digno para o Wolverine. Hugh Jackman merecia se despedir do personagem de forma magistral.
Martin Scorsese faz um estudo de personagem como poucos, retratando a ascensão e decadência de seus personagens. Ace vai à ruína por amor e ignorância, Nicky pelo seu comportamento destrutivo e Ginger pelo vício e ambição. Mesmo com uma boa atuação, Robert De Niro esteve um pouco apagado diante da força da atuação de Sharon Stone. Joe Pesci repete o bom trabalho em Os bons companheiros, inclusive os personagens são muito parecidos.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraA saga fênix/fênix negra é uma das mais importantes e interessantes dentro do universo de super-heróis, mas não conseguiram fazer justiça nas telonas. Esse em especial, era melhor nem ter sido feito. Filme preguiçoso, incoerente, com diversas pontas soltas e sem explicações, personagens importantes sem nenhuma utilidade, atores pouco inspirados (saudades Famke). Enfim, perderam uma grande chance de explorar esse arco maravilhoso, evidenciar a real ameaça da fênix e fechar essa saga com chave de ouro. Perto desse, O Confronto Final é um primor de filme (e eu já nem achava ele tão ruim)
Mulan
4.2 1,1K Assista AgoraTematicamente é um dos filmes mais importantes da Disney, com muita riqueza cultural e com uma protagonista maravilhosa. Narrativamente o filme é mediano, tudo acontece rápido demais, não tem uma grande construção dos personagens e um aprofundamento na história.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraEu peguei uma sessão com criança chorando, pessoas conversando e celulares ligados, isso deixou a experiência de ver o filme bem desagradável. Mas uma coisa é certa: esse livro action não tem a magia e a emoção da animação.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraQuando vocês falam que esse é "o melhor filme de super-heróis já produzido", estão considerando apenas o universo da Marvel e desconsiderando The Dark Knight, né? Ok então!
Vox Lux - O Preço da Fama
2.9 223Não é um filme de fácil digestão, tem uma narrativa pouco convencional que pode incomodar. No entanto, cumpre bem o seu papel ao retratar a toxicidade da fama e as consequências em suas relações interpessoais. Celeste seria uma persona mais obscura da Britney Spears.
Duas Rainhas
3.4 344 Assista Agoraa máxima do filme: nunca confie em um homem
Não podemos deixar de questionar como o roteiro tornou duas rainhas históricas e temperamentais em apenas marionetes de homens ambiciosos.
Vice
3.5 488 Assista AgoraA história de Frank e Claire Underwood sem carisma
O Ódio que Você Semeia
4.3 457A primeira cena do filme onde o pai ensina os filhos como se comportar diante de uma batida policial é uma das coisas mais tristes de assistir, pois ele sabe que em algum momento eles vão passar por essa situação.
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraO filme se perde com a morte do escritor narcisista, egocêntrico e infiel. Foi uma saída covarde do roteiro para não demonizar demais o personagem e gerar certa empatia. Preferia muito mais a personagem finalmente o deixando.
As Sufragistas
4.1 778 Assista AgoraHollywood e sua higienizada corriqueira, invisibilizando as mulheres negras e indígenas que foram importantíssimas para o movimento sufragista.
Aos Teus Olhos
3.4 288 Assista AgoraEm tempos onde as redes sociais abriram as portas para que todos pudessem ser "juízes" dos valores e condutas sociais adequadas, o princípio da presunção da inocência -famigerado inocente até que se prove o contrário- nunca foi tão necessário. Mas ao mesmo tempo nos esquecemos dessa premissa - eu me incluo nisso- e apontamos o dedo para toda notícia sobre violência que aparece na mídia. O filme é eficiente em abordar esse ponto. O professor apresenta comportamentos que muitos caracterizariam como de um pedófilo/abusador, mas será que ele é?
Eu sempre detestei colocar em dúvida o relato da vítima, mas se não fizermos isso, não estaremos sendo como os pais da escola? É uma questão a ser refletida.
O filme é eficiente também em mostrar as diversas facetas do machismo e da homofobia: se ele é homossexual, logo ele é um pedófilo; homem beijar uma criança pode ser um abusador, mulher não; se meu filho foi abusado, ele pode "virar" um homossexual, entre outros pontos. Em linhas gerais, o filme é competente, mas não é uma grande-prima. Ainda que eu entenda a ideia do final, eu gostaria que tivesse explorado um pouco melhor as consequências de toda a situação.
Com Amor, Simon
4.0 1,2K Assista AgoraSó eu achei os amigos escrotos por o abandonarem no momento que ele mais precisava de apoio? Nem mesmo na cena do refeitório os "amigos" se manifestaram.
O Conto
4.1 339 Assista AgoraÉ um filme muito incômodo, mas trata de questões muito importantes. 1) a questão já muito discutida, mas muito recorrente: Crianças não sabem a diferença entre abuso e carinho. A personagem trata o tempo todo como um relacionamento com um homem mais velho, ressignificar isso é doloroso, especialmente, por ser uma figura que foi fonte de afeto e carinho, mas ao mesmo tempo, a personagem sabia que aquilo era errado. 2) Uma questão pouco discutida: mulheres também são abusadoras? 3) Negligência dos pais. Talvez reside aí o fato da personagem ter encontrado "afeto e carinho" no abuso, pois antes se sentia apenas invisível, mas ao chegar alguém dando atenção, contribuiu para a "aceitação" desse lugar.
Uma observação para a performance de Laura Dern. Atriz subestimada e, geralmente, subutilizada, mas é uma atriz maravilhosa.
A Fita Branca
4.0 756 Assista AgoraEm tempos de avalanche de ódio gratuito, pessoas comemorando morte de uma pessoa apenas porque defende os direitos humanos, esse filme é uma tapa na cara, mostrando como a civilização humana é cruel, sádica e intolerante.
Adeus, Minha Concubina
4.2 98Uma viagem imersiva e trágica pela cultura chinesa. Muito interessante perceber que na cultura ocidental os homens performatizam na arte signos femininos sem terem sua sexualidade questionada. No teatro de Kabuki, homens heterossexuais também interpretam papéis femininos.
O filme é longo e, em alguns momentos, enfadonho, mas é um filme excelente.
Malcolm X
4.1 267 Assista AgoraÉ um filme muito longo, mas isso é importante para explorar a figura e as fases do Malcolm X. 1) Sua fase malandro e imprudente. 2) Contato com o islamismo e com as ideias da Nação do Islã, com pensamento radicais, de certa forma. 3) Rompimento com a Nação do Islã, viagem para Meca e com ideias novas, menos sectário. Denzel Whasington caminha por essas fases com brilhantismo. É o tipo de interpretação em que o ator some dentro do personagem. Muito triste saber que além da luta contra o sistema racista e por consequente os brancos, Malcolm X também teve que lutar contra parte dos negros.
Madame Satã
3.9 421 Assista AgoraLázaro Ramos encarna com muita verdade essa personagem mítica da cultura carioca. Uma personagem complexa e cheio de camadas: herói, vilão, artista, criminoso,irreverente e sonhador. Em tempos que o termo drag queen nem existia, Madame Satã já mostrava a que vinha.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraÉ um filme bem dirigido e muito bem atuado, mas achei bem comum, não entendo o hype. Além disso, o ar "Lolito" não me agrada. Enfim, existem outros filmes com essa temática que são mais interessantes.
Sindicato de Ladrões
4.2 295 Assista AgoraO filme é bom por si só e ganha mais força pelo paralelo entre o Terry Malloy e Elia Kazan,ambos com fama de delatores. Fica o questionamento se Elia enfrentou os mesmos conflitos que o personagem. Mas o grande trunfo do filme reside nas interpretações dos personagens, em especial a atuação do Marlon Brando. Meu único problema com o filme é com o final melodramático demais e um pouco desnecessário.
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista Agora"Lembre-se de que ninguém que tem amigos é um fracasso."
Ata-me!
3.7 550Um final moralmente controverso.
Luz de Inverno
4.3 173"Acreditar que Deus não existe faz a vida ter sentido. É um alívio! Dor e morte tornam-se coisas naturais”.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraÉ um filme diferente de outros do gênero, é melancólico, poucas cenas de ação (mas as presentes são bem impactantes) e mais preocupado em estudar seu personagem. Hugh Jackman está em seu melhor momento com o personagem, aqui o Logan é melancólico e vulnerável, sentindo o peso da longevidade onde todos aqueles que ele se importava se foram. Patrick Stewart também está perfeito, consegue mostrar todo o remorso e esperança que o professor Xavier sente. Finalmente um filme digno para o Wolverine. Hugh Jackman merecia se despedir do personagem de forma magistral.
Cassino
4.2 649 Assista AgoraMartin Scorsese faz um estudo de personagem como poucos, retratando a ascensão e decadência de seus personagens. Ace vai à ruína por amor e ignorância, Nicky pelo seu comportamento destrutivo e Ginger pelo vício e ambição. Mesmo com uma boa atuação, Robert De Niro esteve um pouco apagado diante da força da atuação de Sharon Stone. Joe Pesci repete o bom trabalho em Os bons companheiros, inclusive os personagens são muito parecidos.