Um especial de comédia sobre segredos... confissões sobre traição, sexualidade, família, insegurança emocional e crescimento pessoal. A regra fundamental de toda comédia é, em primeiro lugar, ser engraçada.
Porém, quando você consegue ser engraçado e verdadeiro ao mesmo tempo... bem, você atingiu a excelência.
Comediantes como o Jerrod Carmichael me fazem desejar tanto que toda comédia fosse assim, autêntica e confessional.
A sensação de assistir Hayao Miyazaki é tipo... não estar intelectualmente entendendo nada ou quase nada, mas estar sentindo tudo ou quase tudo ou alguma coisa maravilhosa e horrorosa que te escapa, mas que te invade.
Imagino o seguinte diálogo entre o Pablo Larraín e a Kristen Stewart.
Pablo: Assim como as cortinas de seu quarto foram prontamente costuradas e o ambiente abafado, para que ela — a Diana —, a joia mais preciosa da Inglaterra, tivesse a sua imagem preservada do mundo externo, algo em você também deverá ser preservado. Que é... a sua voz. A melhor forma de representar tal enclausuramento anímico será a voz que se esforça para sair porque nunca, de maneira nenhuma, se sente livre, por não ter espaço, nem para simplesmente existir. Quando a sua alma está aprisionada, tudo em você também estará. E até para falar, para se expressar minimamente, dói em você. Entende o que quero dizer?
Filme inteligente, para mim, é Network (1976). Aliás, brilhante e genial cabem nele (sem medo de soar exagerado). Todos que estão surtando com a “inteligência” de Don't Look Up deveriam assistir Network ou Rede de Intrigas. Conversa com a atualidade tanto (ou talvez bem mais).
“Se você espera decepção, você nunca se decepciona”. M.J.
Bem, quem poderá afirmar? Num segundo, tudo pode mudar. Ao escolher proteger quem ama, Você poderá falhar, Ou ser esquecido, E obrigado, então, a recomeçar. E, ao invés de se desesperar, Ou esperar se decepcionar... Agora só lhe resta acreditar... Que conseguirá suportar.
Não quero entrar no mérito de quem é o melhor Spider. Particularmente, acho o uniforme do Espetacular o mais bonito. O Spider do Tobey sempre será o meu primeiro amor. Mas, definitivamente, o Andrew Garfield segue e seguirá sendo o melhor e mais completo ator. O cara entrega tudo num simples olhar, num riso, num gesto, numa palavra. Está no dna artístico dele. Puro carisma. Dito tudo isso, o Spider do Tom Holland é a celebração de tudo isso.
Edgar Wright é incapaz de fazer algo mediano, ordinário ou simplório. Seus filmes são uma inundação de referências visuais, exploração sensorial e um festival musical delicioso.
Thomasin McKenzie foi o contraste Eloise/Sandie perfeito. Muita fofura e presença!
E a Anya Taylor-Joy Sandie? Uma força da natureza. Ôh mulher linda! Fabulosa. Charmosa. Talentosa. E, provavelmente, muito cheirosa!
“Grave isto na memória, rapaz: um mundo é sustentado por quatro coisas ... Ela ergueu quatro dedos grandes e nodosos. — ... a cultura dos sábios, a justiça dos grandes, as preces dos virtuosos e o valor dos bravos. Mas tudo isso é nada... — e ela fechou os dedos num punho... sem um governante que conheça a arte de governar. Faça dela a ciência de sua tradição!”
Para mim, o que geralmente ajuda no engajamento de uma História são:
1. Uma boa introdução de Universo (Atmosfera criada, apresentação das políticas internas e externas, estabelecimento de regras e leis).
2. O relacionamento entre os personagens (Vínculos afetivos, nível de importância de cada um e interesses em comum).
3. A evolução dos personagens (O quê eles aprenderam, no final? O quê ganharam? O quê perderam? O quê querem? O quê não querem?).
E aqui em Duna... não sei, achei bem difícil identificar tudo isso.
Entendi, por exemplo, que o Duncan Idaho (Jason Momoa) era muito importante para o Paul Atreides (Timothée Chalamet), mas num foi assim tão importante para mim não, a ponto de sentir a sua falta.
E isso seria um problema? Não sei, talvez os outros até tenham sentido.
Não sei, eu arriscaria dizer que o problema de Duna não seja culpa de Duna em si, mas talvez o público geral não esteja tão interessado em histórias assim neste momento.
Ou talvez eu esteja errado, só o tempo dirá o alcance ou relevância deste filme, e, principalmente, se a sua provável Segunda Parte nos recompensará positivamente ou não.
O que mais me entristece neste Caso Richthofen, e que muito pouco se comenta, foi o mal que tudo isto causou ao Andreas (o irmão de Suzane). Além dele não ter tido envolvimento algum com os crimes, ele viu a sua vida se desmoronando e perdendo todo o sentido desde o assassinato.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraDefinitivamente, The Batman, é, sem dúvida nenhuma,
um dos filmes já feitos!
Jerrod Carmichael: Rothaniel
4.2 5 Assista AgoraUm especial de comédia sobre segredos... confissões sobre traição, sexualidade, família, insegurança emocional e crescimento pessoal. A regra fundamental de toda comédia é, em primeiro lugar, ser engraçada.
Porém, quando você consegue ser engraçado e verdadeiro ao mesmo tempo... bem, você atingiu a excelência.
Comediantes como o Jerrod Carmichael me fazem desejar tanto que toda comédia fosse assim, autêntica e confessional.
No Ritmo do Coração
4.1 754 Assista AgoraDaqueles clichês deliciosos que recalcula a rota da nossa autoestima. Emilia Jones, meu amor, não desapareça, por favor.
No Ritmo do Coração
4.1 754 Assista AgoraFoi muito bom te comer.
Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
4.2 993 Assista AgoraSe o amor do Sosuke pela Ponyo for verdadeiro, daquele que aceita-a por quem ela é, então, ela perderá todos os seus poderes <3
Porque como já dizia Carl Jung, “Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina há falta de amor. Um é a sombra do outro!”
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraA sensação de assistir Hayao Miyazaki é tipo... não estar intelectualmente entendendo nada ou quase nada, mas estar sentindo tudo ou quase tudo ou alguma coisa maravilhosa e horrorosa que te escapa, mas que te invade.
Spencer
3.7 569 Assista AgoraImagino o seguinte diálogo entre o Pablo Larraín e a Kristen Stewart.
Pablo: Assim como as cortinas de seu quarto foram prontamente costuradas e o ambiente abafado, para que ela — a Diana —, a joia mais preciosa da Inglaterra, tivesse a sua imagem preservada do mundo externo, algo em você também deverá ser preservado. Que é... a sua voz. A melhor forma de representar tal enclausuramento anímico será a voz que se esforça para sair porque nunca, de maneira nenhuma, se sente livre, por não ter espaço, nem para simplesmente existir. Quando a sua alma está aprisionada, tudo em você também estará. E até para falar, para se expressar minimamente, dói em você. Entende o que quero dizer?
Kristen: Entendi.
E o Oscar vai para...
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraCurti muito esse filme, mas
Filme inteligente, para mim, é Network (1976). Aliás, brilhante e genial cabem nele (sem medo de soar exagerado). Todos que estão surtando com a “inteligência” de Don't Look Up deveriam assistir Network ou Rede de Intrigas. Conversa com a atualidade tanto (ou talvez bem mais).
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraEu acho que esse governo perdeu completamente a porra da cabeça! E todo mundo vai morrer!
Leonardo Dicaprio, eu te amo! E eu gritei junto contigo umas 50 vezes.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraMatrix 4 colocou Matrix 1 sob análise. É a diretora Lana Wachowski: “Vocês não entenderam foi NADA!”
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista Agora“Se você espera decepção, você nunca se decepciona”.
M.J.
Bem, quem poderá afirmar?
Num segundo, tudo pode mudar.
Ao escolher proteger quem ama,
Você poderá falhar,
Ou ser esquecido,
E obrigado, então, a recomeçar.
E, ao invés de se desesperar,
Ou esperar se decepcionar...
Agora só lhe resta acreditar...
Que conseguirá suportar.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraNão quero entrar no mérito de quem é o melhor Spider. Particularmente, acho o uniforme do Espetacular o mais bonito. O Spider do Tobey sempre será o meu primeiro amor. Mas, definitivamente, o Andrew Garfield segue e seguirá sendo o melhor e mais completo ator. O cara entrega tudo num simples olhar, num riso, num gesto, numa palavra. Está no dna artístico dele. Puro carisma. Dito tudo isso, o Spider do Tom Holland é a celebração de tudo isso.
tick, tick... BOOM!
3.8 450Por que não começamos lançando algumas ideias quando me ouvirem falar "Estados Unidos"?
Império, racismo, genocídio, Vietnã.
Noite Passada em Soho
3.5 744 Assista AgoraEdgar Wright é incapaz de fazer algo mediano, ordinário ou simplório. Seus filmes são uma inundação de referências visuais, exploração sensorial e um festival musical delicioso.
Thomasin McKenzie foi o contraste Eloise/Sandie perfeito. Muita fofura e presença!
E a Anya Taylor-Joy Sandie? Uma força da natureza. Ôh mulher linda! Fabulosa. Charmosa. Talentosa. E, provavelmente, muito cheirosa!
Muito Além do Jardim
4.1 267 Assista AgoraChance, Forrest Gump e Raymond (Rain Man) entram num bar...
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraQue filme era esse do Jack Nicholson com o Marlon Brando? E o que isso tinha a ver com a história?
Hannah e Suas Irmãs
4.0 293Parece um filme feito com vários bons rascunhos. Boring. Divertido. Boring. Engraçado. Boring
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista Agora“Grave isto na memória, rapaz: um mundo é sustentado por quatro coisas ... Ela ergueu quatro dedos grandes e nodosos. — ... a cultura dos sábios, a justiça dos grandes, as preces dos virtuosos e o valor dos bravos. Mas tudo isso é nada... — e ela fechou os dedos num punho... sem um governante que conheça a arte de governar. Faça dela a ciência de sua tradição!”
(Passagem do Livro).
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraPara mim, o que geralmente ajuda no engajamento de uma História são:
1. Uma boa introdução de Universo (Atmosfera criada, apresentação das políticas internas e externas, estabelecimento de regras e leis).
2. O relacionamento entre os personagens (Vínculos afetivos, nível de importância de cada um e interesses em comum).
3. A evolução dos personagens (O quê eles aprenderam, no final? O quê ganharam? O quê perderam? O quê querem? O quê não querem?).
E aqui em Duna... não sei, achei bem difícil identificar tudo isso.
Entendi, por exemplo, que o Duncan Idaho (Jason Momoa) era muito importante para o Paul Atreides (Timothée Chalamet), mas num foi assim tão importante para mim não, a ponto de sentir a sua falta.
E isso seria um problema? Não sei, talvez os outros até tenham sentido.
Não sei, eu arriscaria dizer que o problema de Duna não seja culpa de Duna em si, mas talvez o público geral não esteja tão interessado em histórias assim neste momento.
Ou talvez eu esteja errado, só o tempo dirá o alcance ou relevância deste filme, e, principalmente, se a sua provável Segunda Parte nos recompensará positivamente ou não.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraAdd o Jerrod Carmichael ao elenco.
O Menino que Matou Meus Pais
3.0 515 Assista AgoraO que mais me entristece neste Caso Richthofen, e que muito pouco se comenta, foi o mal que tudo isto causou ao Andreas (o irmão de Suzane). Além dele não ter tido envolvimento algum com os crimes, ele viu a sua vida se desmoronando e perdendo todo o sentido desde o assassinato.
O Menino que Matou Meus Pais
3.0 515 Assista AgoraSuzane: Eu amo ele! Eu amo a família dele.
Pai: Então vai pra lá. Vai, vai. Corre pra lá. Aí eu te DESERTO*, e quero ver eles te quererem sem um tostão no bolso.
*DESERDO, né gente?
Não tem ninguém pra corrigir essas atuações não?
O Menino que Matou Meus Pais
3.0 515 Assista AgoraOs atores não aguentam, eles tem que reproduzir todos os diálogos clichês das nossas novelas.
Suzane: Você é louco!
Daniel: Por você!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Menina que Matou os Pais
3.1 679 Assista AgoraCADÊ O PINTO????