De uma premissa um tanto besta, o escritor/diretor Rian Johnson tirou um filme inteligente, original e envolvente. O final é problemático, mas as fortes atuações e o universo distópico no qual os personagens se encontram, compensam pelas falhas do roteiro. Num ano de remakes e sequências, um filme de ficção científica original veio na hora certa.
Simples e sutil. Lembra muito Only Yesterday do Isao Takahata: uma história simples (que de simples não tem nada) contada de uma maneira muito simples (e ao mesmo tempo incrivelmente complexa). É como o Manju que o avô de Koichi estava fazendo: demora um pouco para acostumar o paladar, mas depois de um certo tempo você se sente completamente envolvido por essa história contada magistralmente com um elenco de jovens atores japoneses de dar inveja a qualquer ocidental. Maravilhoso e emocionante, um dos melhores filmes que estrearam no Brasil nesta primeira metade do ano.
Durante a introdução do filme e seus primeiros vinte minutos, mais ou menos, achei que o filme estava indo na direção errada, com exceço de orçamento e falta de imaginação. Mas conforme ele avançou, a história melhorou muito, especialmente pela interação entre Will Smith e Josh Brolin. Não é tão engraçado quanto os outros dois já que é voltado mais para a ação do que para a comédia, mas ainda assim muito bom e muito acima do esperado.
Estiloso e imaginativo (o que é bom), mas com um roteiro fraco e uma protagonista medícore (o que é muito ruim). Mesmo com bons momentos e um elenco de coadjuvantes de alto nível, o filme acaba sendo um pouco violento demais para o público mais jovem e inteligente de menos para o público mais adulto, habitando um labirinto sem saída, sem agradar a ninguém.
O segredo não está na originalidade da premissa apresentada por Suzanne Collins (que não é nada original), mas numa protagonista propelida por um princípio, ao invés de querer se amarrar no garoto mais bonito. É isso que dá a Jogos Vorazes sua força. E que as chances estejam sempre ao seu favor.
- que depois se mostra não tendo ligação nenhuma com o restante da série que segue um caminho totalmente diferente -
mas impactante. Infelizmente é esse mesmo primeiro episódio o ponto fraco da série divida em 12 capítulos, fazendo com que um desenvolvimento maior seja desejado. A animação e a trilha sonora, assim como todo os aspectos técnicos, são muito boas, mas a melhor coisa de Ga-Rei são seus personagens. Especialmente as duas protagonistas, Yomi e Kagura, cujo desenvolvimento da relação é espetacular. Dessa forma, apesar de suas falhas, é para descobrir qual será o destino de ambas que o espectador permanece grudado na tela. E vale dizer, que independente de a conclusão ter sido feliz ou infeliz, Ga-Rei Zero é um anime que diferentemente de muitos outros que tem por aí, se aloja dentro de você e não vai embora.
A animação espetacular e os efeitos especiais proporcionam ao espectador uma experiência única no cinema. Entretanto, existem problemas. Para um resenha completa, confiram no blog Cinéfilos e Etc - ;D
Aiai. A proposta é interessante, mas conforme as sequências de ação vão se acumulando, a inverossimilhança se torna tão excessiva, que ele beira o ridículo. Para uma resenha mais detalhada, confira o link: ;D
Uma surpresa, com certeza. Entretanto, apesar da diversão, levanta uma série de questões importantes. Por favor, confiram a resenha no meu blog: , e me ajudem a responder a pergunta que eu fiz. Obrigado.
Super 8 é um daqueles filmes que lembram Os Gunnies, onde um grupo de crianças se encontra numa situação extraordinária, e precisarão resolver tudo sozinhos. Entretanto, nas mãos de J.J. Abrams, essa premissa se torna mais do que agradável, juntamente de um elenco de jovens talentos, grandes efeitos visuais e ótimos personagens. Para mais, confiram minha resenha no blog Cinéfilos e Etc: ;D
Para quem talvez não tenha entendido, ou acha que o filme não diz nada, o poema Nostos de Louise Gluck e o último parágrafo de A Estrada e Cormac McCarthy meio que explicam de uma maneira esta obra cinematograficamente extraordinária. Ambos os trechos das obras podem ser encontrados na resenha do meu blog Confiram! ;D
Achei o filme maravilhoso por seu aspecto visual. Mas ele peca muito se comparado ao Labirinto do Fauno, também de Guilhermo Del Toro. Entretanto, existe mais nele do que se pode ver a princípio. Por favor, confiram a resenha no meu blog: ;D
Jack Reacher: O Último Tiro
3.4 893 Assista AgoraAo mesmo tempo, é um filme de ação em ritmo, um filme de suspense sem suspense e um filme de mistério sem mistério. Ou seja, não é nada.
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KDe uma premissa um tanto besta, o escritor/diretor Rian Johnson tirou um filme inteligente, original e envolvente. O final é problemático, mas as fortes atuações e o universo distópico no qual os personagens se encontram, compensam pelas falhas do roteiro. Num ano de remakes e sequências, um filme de ficção científica original veio na hora certa.
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraCronenberg parece estar tirando sarro disso tudo. Genial.
O Vingador do Futuro
3.0 1,6K Assista AgoraÉ que nem vinho ruim: você até bebe. Mas depois vem a ressaca...
O Que Eu Mais Desejo
4.0 126 Assista AgoraSimples e sutil. Lembra muito Only Yesterday do Isao Takahata: uma história simples (que de simples não tem nada) contada de uma maneira muito simples (e ao mesmo tempo incrivelmente complexa). É como o Manju que o avô de Koichi estava fazendo: demora um pouco para acostumar o paladar, mas depois de um certo tempo você se sente completamente envolvido por essa história contada magistralmente com um elenco de jovens atores japoneses de dar inveja a qualquer ocidental. Maravilhoso e emocionante, um dos melhores filmes que estrearam no Brasil nesta primeira metade do ano.
MIB: Homens de Preto 3
3.5 2,0K Assista AgoraDurante a introdução do filme e seus primeiros vinte minutos, mais ou menos, achei que o filme estava indo na direção errada, com exceço de orçamento e falta de imaginação. Mas conforme ele avançou, a história melhorou muito, especialmente pela interação entre Will Smith e Josh Brolin. Não é tão engraçado quanto os outros dois já que é voltado mais para a ação do que para a comédia, mas ainda assim muito bom e muito acima do esperado.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraEstiloso e imaginativo (o que é bom), mas com um roteiro fraco e uma protagonista medícore (o que é muito ruim). Mesmo com bons momentos e um elenco de coadjuvantes de alto nível, o filme acaba sendo um pouco violento demais para o público mais jovem e inteligente de menos para o público mais adulto, habitando um labirinto sem saída, sem agradar a ninguém.
Flores do Oriente
4.2 774 Assista AgoraExcessivo e sem profundidade. Christian Bale em um de seus piores papéis. Grande decepção.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraO segredo não está na originalidade da premissa apresentada por Suzanne Collins (que não é nada original), mas numa protagonista propelida por um princípio, ao invés de querer se amarrar no garoto mais bonito. É isso que dá a Jogos Vorazes sua força. E que as chances estejam sempre ao seu favor.
Ga-Rei: Zero
4.1 7Ga-Rei Zero é um anime incomum. É uma prequência do mangá de Hajime Segawa e começa com um primeiro episódio estranho
- que depois se mostra não tendo ligação nenhuma com o restante da série que segue um caminho totalmente diferente -
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraGostei bastante, mas possui alguns problemas. Para uma resenha detalhada, confiram o blog Cinéfilos e Etc ;D
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraSerá que O Artista leva Melhor Filme? Confira no Cinéfilos e Etc a análise dos indicados ao OSCAR de 2012 ;D
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraA animação espetacular e os efeitos especiais proporcionam ao espectador uma experiência única no cinema. Entretanto, existem problemas. Para um resenha completa, confiram no blog Cinéfilos e Etc - ;D
O Espião que Sabia Demais
3.4 744 Assista AgoraSensacional! Confiram a resenha completa no blog Cinéfilos e Etc ;D
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
3.7 1,7K Assista AgoraAiai. A proposta é interessante, mas conforme as sequências de ação vão se acumulando, a inverossimilhança se torna tão excessiva, que ele beira o ridículo. Para uma resenha mais detalhada, confira o link: ;D
Os Vampiros que se Mordam
2.0 2,0K Assista AgoraNunca fui fã de paródias, mas essa chamou minha atenção. Confiram a resenha em ;D
Gigantes de Aço
3.7 2,5KUma surpresa, com certeza. Entretanto, apesar da diversão, levanta uma série de questões importantes. Por favor, confiram a resenha no meu blog: , e me ajudem a responder a pergunta que eu fiz. Obrigado.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraConfiram a resenha no blog Cinéfilos e Etc!: ;D
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraSuper 8 é um daqueles filmes que lembram Os Gunnies, onde um grupo de crianças se encontra numa situação extraordinária, e precisarão resolver tudo sozinhos. Entretanto, nas mãos de J.J. Abrams, essa premissa se torna mais do que agradável, juntamente de um elenco de jovens talentos, grandes efeitos visuais e ótimos personagens. Para mais, confiram minha resenha no blog Cinéfilos e Etc: ;D
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraPara quem talvez não tenha entendido, ou acha que o filme não diz nada, o poema Nostos de Louise Gluck e o último parágrafo de A Estrada e Cormac McCarthy meio que explicam de uma maneira esta obra cinematograficamente extraordinária. Ambos os trechos das obras podem ser encontrados na resenha do meu blog Confiram! ;D
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.5 3,1K Assista AgoraGalera, confiram a resenha no meu blog!: ;D
Hellboy II: O Exército Dourado
3.4 421 Assista AgoraAchei o filme maravilhoso por seu aspecto visual. Mas ele peca muito se comparado ao Labirinto do Fauno, também de Guilhermo Del Toro. Entretanto, existe mais nele do que se pode ver a princípio. Por favor, confiram a resenha no meu blog: ;D
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraPor favor, confiram a resenha no meu blog!: ;D
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraConfiram a resenha no meu blog! ;D