filmow.com/usuario/rhayssadias/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > rhayssadias
29 years, NATAL - RIO GRANDE DO NORTE (BRA)
Usuária desde Novembro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Não sou necessariamente uma cinéfila, mas aprecio (e muito) a sétima arte, assim como um bom livro, uma boa música... E o que é um bom filme pra mim? Bem, isso vai depender de diversos fatores. Não me limito a estilos, embora adore um drama e um bom terror! Meus critérios de avaliação? Admito que podem não ser dos melhores para alguns, pois estão imbuídos de meu gosto pessoal, não apenas, mas certamente ele se sobrepõe aos próprios critérios.
Não costumo tecer muitos comentários sobre o que assisto, nunca os considero tão bons e sofro de uma grande preguiça em escrevê-los. E sim, já assisti filmes não tão bons e algumas porcarias, afinal, sempre existe uma sessão da tarde, um domingo tedioso, ou qualquer outra razão que nos leve à isso.
Não costumo adicionar à toa, não quero números em meu perfil, nem sê-lo em perfil de ninguém, portanto, se não for pra trocar ideias ou manter certo contato, não adicionem e, até mesmo, sintam-se à vontade de não aceitarem =)

No mais, um projeto de historiadora, viciada em café, adora chocolate, preguiçosa, prefere dias nublados, estar com os amigos e dormir.

E pensando bem, algo que a Clarice escreveu certa vez, resume muito bem aquilo que gosto ou desgosto:
"Ou toca, ou não toca."

_______________________<<<§)o(§>>>_______________________

"Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo."

(Caio Fernando de Abreu)

Últimas opiniões enviadas

  • Rhayssa Dias

    Show magnífico! A Loreena é uma figura tão doce e encantadora, e ao mesmo tempo passa uma força ancestral. Uma das criaturas mais belas e talentosas que já vi! ♥

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rhayssa Dias

    É um filme bonito, porém, é triste, e não apenas pelo óbvio: a realidade dos alunos.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    É triste ver o tamanho dos sacrifícios que ela, como educadora, realiza em sua vida pessoal, para conseguir fazer a diferença na vida desses adolescentes. Altruísta, é verdade, mas nos faz ver como é difícil fazer a diferença em meio ao ambiente hostil que é, muitas vezes, o ambiente escolar. Um, em meio a tantos, que se julgam educadores, mas não se comprometem, e desacreditam, se sobressai. Não acho que seria preciso tanto, mas bastaria comprometimento por parte da maioria, e já veríamos grandes melhoras. Um bom exemplo disso, é a maneira como ela demonstra uma realidade, que até então, era distante para eles, o holocausto, e os fazem ficar tão envolvidos, e como isso altera o modo de reflexão sobre o seu meio e contexto.

    Nesse sentido, é uma grande inspiração.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Neri Godoy
    Neri Godoy

    Obrigado, Rhayssa! Gostei bastante da sua lista de favoritos :) Tu curte história? Tenho alguns filmes pra indicar, se quiser.

  • Marcelo
    Marcelo

    buáaaaaaaaaaaaaa

  • Cássia
    Cássia

    Eu gostei da dinâmica das crianças. Pra mim, aquilo ali é Stephen King em essência. Foi muito bem adaptado. Mas pra mim, o filme funciona melhor como terrir do que como o terror assustador que venderam nos trailers.