Um conto de vingança com alguns momentos largamente implausíveis, mas que ainda tem o suficiente para prender o espectador. Se você gostar de ver pessoas más pagando pelo que fizeram, esse é o seriado.
O grande trunfo do filme, de longe, é a química entre os dois protagonistas. O roteiro por vezes beira a bobagem, algumas piadas não batem tão bem, mas o magnetismo das performances de ambos é inegável e o maior atrativo da trama, carregando seu desenrolar sem esforço do começo ao fim.
Do início já fica óbvio que os protagonistas, na execução do plano, irão inevitavelmente se apaixonar, mas a forma como o potencial relacionamento é desenvolvido poderia ser muito melhor. O não-relacionamento dos chefes de cada um é mais convincente, por incrível que pareça.
Apesar disso, é uma comédia boba, perfeitamente apreciável desde que não se espere o mundo do que o roteiro tem a oferecer.
Pelo segundo ano consecutivo, Reacher entrega ação desenfreada com uma trama intrigante que não deixa muito a desejar. Uma das melhores séries da Amazon atualmente. E que venha a terceira temporada.
É genuinamente uma das melhores comédias teen que vi voltando pelo menos alguns bons anos. Tudo nesse filme funciona: o roteiro foge de alguns clichês e abraça outros à sua própria maneira, o elenco é impecável e, em especial, o fator comédia não deixa nem um pouco a desejar. Recomendadíssimo a praticamente qualquer um interessado no gênero.
Definitivamente é um conceito que eu não esperava encontrar em um filme, ainda mais dentro de uma fórmula já não tão original como a de troca de corpos. A maior parte dos elogios vai pra dupla de protagonistas e pras situações surreais que sempre existem em filmes com essa temática, mas que aqui são bem planejadas para tirar proveito de quão única é a ideia central da narrativa.
Ainda que jamais chegue perto de recapturar o real impacto do original, a versão de 2024 se destaca por mérito próprio, adaptando a história do clássico ao contexto atual e ainda jogando uma ou duas ideias originais em cima para tornar a experiência ao mesmo tempo familiar e diferente o bastante para justificar sua existência. Obrigatório a quem é fã do de 2004.
Re-assistindo em preparação para a versão de 2024 que verei em apenas algumas horas. Não há como negar que é um clássico da minha geração, de uma época - por mais clichê que seja dizer isso - onde tudo parecia mais simples e normal. Sinto até uma certa pontada de nostalgia e também de satisfação em saber que boa parte do elenco principal tem uma carreira sólida até hoje.
Desde os primeiros minutos de Reality, um ar ansioso se apossa da narrativa e vai ficando cada vez mais pesado à medida que ela prossegue. A Sydney Sweeney merece todos os elogios que receber a respeito de sua performance, mas acho que um reconhecimento considerável deve ser dado também a Josh Hamilton e Marchánt Davis, que interpretam os agentes Garrick e Taylor. Juntos, o trio faz com que as palavras, gestos e até mesmo olhares ricocheteiem de um lado a outro com tanta energia e vigor que acabam dando ao filme uma dinâmica vívida o bastante para o tornar infinitamente digno da sua atenção, mesmo que ele seja, em suma, um filme de uma hora e vinte onde três pessoas conversam dentro de uma casa - e falo com tranquilidade que o filme não precisa de mais que isso. Absolutamente hipnotizante.
Mais de vinte anos atrás, Ringu foi um dos primeiros filmes de terror asiático que preencheu uma vasta e nova demanda por filmes de terror com foco psicológico e atmosférico em detrimento do que então, aqui no ocidente, era a mesmice do gênero slasher. Tenho minhas dúvidas se o filme envelheceu bem para os dias de hoje, mas independente disso ainda é uma obra perfeitamente apreciável - isso sem levar em conta o status indiscutível de clássico influente no meio.
Creio que essa seja minha primeira experiência com um filme experimental e no geral, fico feliz que tenha dado uma chance. Na primeira vez em que assisti, confesso que não entendi absolutamente nada além de um ou outro detalhe, mas ao rever agora na versão com trilha sonora não só a experiência foi mais inteligível como também mais agradável. Talvez o curta tenha um significado único para cada pessoa que assiste, talvez não tenha significado algum ou pelo menos não no sentido tradicional, mas o que tenho certeza é que fica evidente que boas histórias podem ser feitas com poucos recursos e com poucas pessoas. A quem se interessar, recomendo que assistam duas vezes: uma sem som e a outra com a trilha de Teiji Ito. Você pode achar ambos no YouTube.
Algumas pessoas criticam o filme por supostamente tentar vender uma mensagem ao estilo "Get Out com imigrantes" ou algo parecido. Não tenho dúvida alguma de que o filme nem chega na sombra do que Get Out é, mas ao mesmo tempo acho muito dessa crítica infundada; minha impressão sobretudo é que o filme apenas usa a questão imigrante como um ponto de partida do qual a história se desenrola, mas sem tentar se apoiar nela no restante da narrativa, e ao fazer isso o que temos é apenas um filme bobo que mistura suspense e comédia e até onde sei, entrega uma experiência que não vai ficar marcada para sempre nas lembranças de quem viu como um grande filme, mas serve se você estiver em busca de algo pra distrair um pouco por uma hora e quarenta. Nada mais.
O maior triunfo de Monster é o roteiro, que esbanja uma narrativa deliberadamente ambígua e onde nada é o que realmente parece ser. Estranhamente, cada nova dissonância encontrada na história a empurra adiante de uma maneira fácil e natural, a ponto de cada um de nós, espectadores, nos tornarmos como personagens no próprio filme, observando de longe com uma enorme curiosidade que só pode ser satisfeita pelo desenrolar do próximo ato.
A quem tiver interesse em assistir, vá sem saber nada ou pelo menos sabendo a menor quantidade possível de informação sobre o filme. Monster é aquele tipo de narrativa que recompensa mais quando se sabe de menos de antemão.
É impressionante como cada filme da franquia consegue reinventar e amplificar tudo do filme anterior. Ao longo do tempo, cada novo capítulo exige um pouco mais de suspensão de descrença por parte do espectador, mas isso está longe de ser um problema; talvez o que John Wick 4 mais tenha contra si seja a duração, chegando quase à casa das 3 horas de filme, mas são quase 3 horas preenchidas do começo ao fim por ação frenética de uma forma que apenas John Wick sabe fazer. Também é o melhor da franquia até agora. Resta saber o que nos aguarda no próximo e já anunciado quinto filme.
Um spin-off competente e recomendado pra quem gosta da série principal, com a (única) ressalva de que fica a sensação de que pode ir um pouco mais fundo e ser um pouco mais ousado do que se mostrou na primeira temporada. Fora isso, tudo que há em The Boys há em Gen V, do humor crasso ao gore inapelavelmente explícito. Que venha a segunda temporada.
Eu queria assistir a uma série slasher adolescente e a série entrega justamente isso e nada muito mais elaborado, mas até onde se propõe a entreter ela cumpre o que promete.
Tendo acabado de reassistir, não me resta nenhuma dúvida: é uma obra-prima, um marco do gênero de fantasia e uma adaptação que mais que honra a obra de Tolkien. Duas décadas depois, seu lugar tá mais que garantido entre os melhores da história.
A mesma fórmula de antes com um desenvolvimento maior do background dos personagens, mas não consigo não ficar com a impressão de que boa parte do filme é mais do mesmo, pelo menos em termos de ação. Ainda é um filme decente e que eu poderia recomendar, apenas prestando atenção a essa ressalva.
Não tem nada aqui que seja extremamente original, mas isso não significa que o filme não seja um bom filme de ação. Destaque pro jogo de câmera e as tomadas longas, que adicionam uma dinamicidade frenética ao caos dos tiroteios e das perseguições.
Tão bizarro quanto a sinopse pode sugerir e igualmente criativo na execução a ponto de me fazer desejar que fosse mais longo; esse é o quão divertido o filme é. Mais uma boa surpresa entre os originais da Amazon.
A meia hora final se arrasta um pouco e poderia ter sido melhor aproveitada ou até encurtada sem problema algum. Fora isso, é um filme de ação perfeitamente decente contanto que você não espere algo único ou original.
Com certeza não figura entre as melhores direções de Clint Eastwood, mas também não chega a ser ruim ou monótono. Poderia ser mais curto e direto ao ponto e eu diria que esse é o principal ponto fraco do roteiro. No mais, boas performances de um elenco competente.
Uma temporada que se arrasta em partes é redimida por um series finale que fecha o enredo relativamente bem e até pontua alguns momentos de genuína emoção que transcendem a bizarrice à qual o seriado se associou. No geral, achei uma série boa e é uma pena que acabou. Só posso falar por mim, mas já sinto saudades. O misto de seriedade e a pura bizarrice já mencionada são algo que Riverdale fez como ninguém, por melhor ou pior que isso seja.
A Lição: Parte 2
4.3 46 Assista AgoraUm conto de vingança com alguns momentos largamente implausíveis, mas que ainda tem o suficiente para prender o espectador. Se você gostar de ver pessoas más pagando pelo que fizeram, esse é o seriado.
Todos Menos Você
3.1 391 Assista AgoraO grande trunfo do filme, de longe, é a química entre os dois protagonistas. O roteiro por vezes beira a bobagem, algumas piadas não batem tão bem, mas o magnetismo das performances de ambos é inegável e o maior atrativo da trama, carregando seu desenrolar sem esforço do começo ao fim.
O Plano Imperfeito
3.4 418 Assista AgoraDo início já fica óbvio que os protagonistas, na execução do plano, irão inevitavelmente se apaixonar, mas a forma como o potencial relacionamento é desenvolvido poderia ser muito melhor. O não-relacionamento dos chefes de cada um é mais convincente, por incrível que pareça.
Reacher (2ª Temporada)
3.9 73 Assista AgoraPelo segundo ano consecutivo, Reacher entrega ação desenfreada com uma trama intrigante que não deixa muito a desejar. Uma das melhores séries da Amazon atualmente. E que venha a terceira temporada.
Clube da Luta Para Meninas
3.4 236 Assista AgoraÉ genuinamente uma das melhores comédias teen que vi voltando pelo menos alguns bons anos. Tudo nesse filme funciona: o roteiro foge de alguns clichês e abraça outros à sua própria maneira, o elenco é impecável e, em especial, o fator comédia não deixa nem um pouco a desejar. Recomendadíssimo a praticamente qualquer um interessado no gênero.
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464Definitivamente é um conceito que eu não esperava encontrar em um filme, ainda mais dentro de uma fórmula já não tão original como a de troca de corpos. A maior parte dos elogios vai pra dupla de protagonistas e pras situações surreais que sempre existem em filmes com essa temática, mas que aqui são bem planejadas para tirar proveito de quão única é a ideia central da narrativa.
Meninas Malvadas
3.1 187 Assista AgoraAinda que jamais chegue perto de recapturar o real impacto do original, a versão de 2024 se destaca por mérito próprio, adaptando a história do clássico ao contexto atual e ainda jogando uma ou duas ideias originais em cima para tornar a experiência ao mesmo tempo familiar e diferente o bastante para justificar sua existência. Obrigatório a quem é fã do de 2004.
Meninas Malvadas
3.7 2,1K Assista AgoraRe-assistindo em preparação para a versão de 2024 que verei em apenas algumas horas. Não há como negar que é um clássico da minha geração, de uma época - por mais clichê que seja dizer isso - onde tudo parecia mais simples e normal. Sinto até uma certa pontada de nostalgia e também de satisfação em saber que boa parte do elenco principal tem uma carreira sólida até hoje.
Reality
3.3 36 Assista AgoraDesde os primeiros minutos de Reality, um ar ansioso se apossa da narrativa e vai ficando cada vez mais pesado à medida que ela prossegue. A Sydney Sweeney merece todos os elogios que receber a respeito de sua performance, mas acho que um reconhecimento considerável deve ser dado também a Josh Hamilton e Marchánt Davis, que interpretam os agentes Garrick e Taylor. Juntos, o trio faz com que as palavras, gestos e até mesmo olhares ricocheteiem de um lado a outro com tanta energia e vigor que acabam dando ao filme uma dinâmica vívida o bastante para o tornar infinitamente digno da sua atenção, mesmo que ele seja, em suma, um filme de uma hora e vinte onde três pessoas conversam dentro de uma casa - e falo com tranquilidade que o filme não precisa de mais que isso. Absolutamente hipnotizante.
O Chamado
3.3 335 Assista AgoraMais de vinte anos atrás, Ringu foi um dos primeiros filmes de terror asiático que preencheu uma vasta e nova demanda por filmes de terror com foco psicológico e atmosférico em detrimento do que então, aqui no ocidente, era a mesmice do gênero slasher. Tenho minhas dúvidas se o filme envelheceu bem para os dias de hoje, mas independente disso ainda é uma obra perfeitamente apreciável - isso sem levar em conta o status indiscutível de clássico influente no meio.
Tramas do Entardecer
4.4 95Creio que essa seja minha primeira experiência com um filme experimental e no geral, fico feliz que tenha dado uma chance. Na primeira vez em que assisti, confesso que não entendi absolutamente nada além de um ou outro detalhe, mas ao rever agora na versão com trilha sonora não só a experiência foi mais inteligível como também mais agradável. Talvez o curta tenha um significado único para cada pessoa que assiste, talvez não tenha significado algum ou pelo menos não no sentido tradicional, mas o que tenho certeza é que fica evidente que boas histórias podem ser feitas com poucos recursos e com poucas pessoas.
A quem se interessar, recomendo que assistam duas vezes: uma sem som e a outra com a trilha de Teiji Ito. Você pode achar ambos no YouTube.
Pânico Americano
2.4 28 Assista AgoraAlgumas pessoas criticam o filme por supostamente tentar vender uma mensagem ao estilo "Get Out com imigrantes" ou algo parecido. Não tenho dúvida alguma de que o filme nem chega na sombra do que Get Out é, mas ao mesmo tempo acho muito dessa crítica infundada; minha impressão sobretudo é que o filme apenas usa a questão imigrante como um ponto de partida do qual a história se desenrola, mas sem tentar se apoiar nela no restante da narrativa, e ao fazer isso o que temos é apenas um filme bobo que mistura suspense e comédia e até onde sei, entrega uma experiência que não vai ficar marcada para sempre nas lembranças de quem viu como um grande filme, mas serve se você estiver em busca de algo pra distrair um pouco por uma hora e quarenta. Nada mais.
Monstro
4.3 291 Assista AgoraO maior triunfo de Monster é o roteiro, que esbanja uma narrativa deliberadamente ambígua e onde nada é o que realmente parece ser. Estranhamente, cada nova dissonância encontrada na história a empurra adiante de uma maneira fácil e natural, a ponto de cada um de nós, espectadores, nos tornarmos como personagens no próprio filme, observando de longe com uma enorme curiosidade que só pode ser satisfeita pelo desenrolar do próximo ato.
A quem tiver interesse em assistir, vá sem saber nada ou pelo menos sabendo a menor quantidade possível de informação sobre o filme. Monster é aquele tipo de narrativa que recompensa mais quando se sabe de menos de antemão.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 695 Assista AgoraÉ impressionante como cada filme da franquia consegue reinventar e amplificar tudo do filme anterior. Ao longo do tempo, cada novo capítulo exige um pouco mais de suspensão de descrença por parte do espectador, mas isso está longe de ser um problema; talvez o que John Wick 4 mais tenha contra si seja a duração, chegando quase à casa das 3 horas de filme, mas são quase 3 horas preenchidas do começo ao fim por ação frenética de uma forma que apenas John Wick sabe fazer. Também é o melhor da franquia até agora. Resta saber o que nos aguarda no próximo e já anunciado quinto filme.
Gen V (1ª Temporada)
3.7 229 Assista AgoraUm spin-off competente e recomendado pra quem gosta da série principal, com a (única) ressalva de que fica a sensação de que pode ir um pouco mais fundo e ser um pouco mais ousado do que se mostrou na primeira temporada. Fora isso, tudo que há em The Boys há em Gen V, do humor crasso ao gore inapelavelmente explícito. Que venha a segunda temporada.
Pânico (1ª Temporada)
3.6 759Eu queria assistir a uma série slasher adolescente e a série entrega justamente isso e nada muito mais elaborado, mas até onde se propõe a entreter ela cumpre o que promete.
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista AgoraTendo acabado de reassistir, não me resta nenhuma dúvida: é uma obra-prima, um marco do gênero de fantasia e uma adaptação que mais que honra a obra de Tolkien. Duas décadas depois, seu lugar tá mais que garantido entre os melhores da história.
Resgate 2
3.6 278A mesma fórmula de antes com um desenvolvimento maior do background dos personagens, mas não consigo não ficar com a impressão de que boa parte do filme é mais do mesmo, pelo menos em termos de ação. Ainda é um filme decente e que eu poderia recomendar, apenas prestando atenção a essa ressalva.
Resgate
3.5 803Não tem nada aqui que seja extremamente original, mas isso não significa que o filme não seja um bom filme de ação. Destaque pro jogo de câmera e as tomadas longas, que adicionam uma dinamicidade frenética ao caos dos tiroteios e das perseguições.
Procurados - EUA: O Atentado à Maratona de Boston
4.1 15 Assista AgoraSe tem algo que não se pode negar, é que os documentários sobre terrorismo da Netflix são muito bons e esse não é nem de longe uma exceção.
Dezesseis Facadas
3.3 399Tão bizarro quanto a sinopse pode sugerir e igualmente criativo na execução a ponto de me fazer desejar que fosse mais longo; esse é o quão divertido o filme é. Mais uma boa surpresa entre os originais da Amazon.
Kate
3.3 301 Assista AgoraA meia hora final se arrasta um pouco e poderia ter sido melhor aproveitada ou até encurtada sem problema algum. Fora isso, é um filme de ação perfeitamente decente contanto que você não espere algo único ou original.
O Caso Richard Jewell
3.7 244 Assista AgoraCom certeza não figura entre as melhores direções de Clint Eastwood, mas também não chega a ser ruim ou monótono. Poderia ser mais curto e direto ao ponto e eu diria que esse é o principal ponto fraco do roteiro. No mais, boas performances de um elenco competente.
Riverdale (7ª Temporada)
2.7 26 Assista AgoraUma temporada que se arrasta em partes é redimida por um series finale que fecha o enredo relativamente bem e até pontua alguns momentos de genuína emoção que transcendem a bizarrice à qual o seriado se associou.
No geral, achei uma série boa e é uma pena que acabou. Só posso falar por mim, mas já sinto saudades. O misto de seriedade e a pura bizarrice já mencionada são algo que Riverdale fez como ninguém, por melhor ou pior que isso seja.