Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > riquemiura
32 years, Campinas-SP (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

############################################################################
Twitter - @Henrique_Miura
Casado, publicitário, nascido em 85, fã de cinema, música, literatura e Corinthians.
############################################################################
FAVORITOS
Os favoritos descritos no perfil estão restritos a contagem de 100 filmes. Para inserir um novo filme, outro deverá deixar a lista, criando dessa forma uma lista de 100 melhores filmes vistos, em ordem aleatória. Trilogia é representada pelo melhor filme que a compõe.
############################################################################
LISTAS
Tenho uma lista feita de melhores filmes do Século XXI, até o momento. Se tiver algum filme que você goste muito e não conste na lista, me indique.
############################################################################

Últimas opiniões enviadas

  • Henrique Miura

    Um documentário não-documental. O inclassificável. O filme de monstro, sem monstros - o tal Leviatã, oculto - ou na verdade, presente em diversas formas simbólicas. Novamente, o inclassificável. Não temos juízo de valor; como erroneamente pode ser percebido. Temos um filme de terror, dos mais assustadores - de águas que causam arrepios. Do paradoxo das imagens mais belas de uma natureza morta, mas viva como nunca registrada - e que em nossas condições humanas, jamais seremos capazes de capturá-las. Este exercício de voyeurismo da imensidão não é fácil, não é digerível; constantemente te incomoda, mas através da hipnose, evocam um cinema tão novo na mesma intensidade que flerta com o que temos de mais arcaico, criativo e intenso.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Henrique Miura

    Para um diretor chamar "seu filme" (na verdade, dos produtores, é claro) de "catastrófico", coisa boa não é. A notória obrigação de carregar Nicole Kidman para premiações (vide o excesso de closes que soam tão ridículos que parecem plano detalhe), onde subtrai talentos como Frank Langella (que está sempre fora de campo para que Nicole esteja sempre no plano - um sacrifício sofrível e nada recompensador), somente joga contra o filme. Não tenho problema com "filme recorte", pelo contrário, possuem um valor infindável - porém um filme de recorte tão genérico como esse, é desperdiçar demais um nome como Grace Kelly. Ao recortar pedaço da vida de Grace em uma catarse para a submissão, ela é somente uma peça de xadrez em um jogo intrincado de política contado em formato de conto de fadas; algo que a trilha sonora quer sublinhar a todo momento. Fácil de assistir (Olivier Dahan é tecnicamente muito competente), mas substancialmente catastrófico - como bem Dahan disse.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Thomaz Antônio de Freitas
    Thomaz Antônio de Freitas

    Mais uma vez obrigado! Tua lista dos melhores do século XXI também é demais! Te convido a fazer parte do meu grupo de Clássicos do Cinema no Facebook. Um abraço! https://www.facebook.com/groups/1429635047317891/?fref=ts

  • Thomaz Antônio de Freitas
    Thomaz Antônio de Freitas

    Obrigado por aprovar a lista, Henrique! Um abraço!