Últimas opiniões enviadas
-
Um documentário não-documental. O inclassificável. O filme de monstro, sem monstros - o tal Leviatã, oculto - ou na verdade, presente em diversas formas simbólicas. Novamente, o inclassificável. Não temos juízo de valor; como erroneamente pode ser percebido. Temos um filme de terror, dos mais assustadores - de águas que causam arrepios. Do paradoxo das imagens mais belas de uma natureza morta, mas viva como nunca registrada - e que em nossas condições humanas, jamais seremos capazes de capturá-las. Este exercício de voyeurismo da imensidão não é fácil, não é digerível; constantemente te incomoda, mas através da hipnose, evocam um cinema tão novo na mesma intensidade que flerta com o que temos de mais arcaico, criativo e intenso.
-
Para um diretor chamar "seu filme" (na verdade, dos produtores, é claro) de "catastrófico", coisa boa não é. A notória obrigação de carregar Nicole Kidman para premiações (vide o excesso de closes que soam tão ridículos que parecem plano detalhe), onde subtrai talentos como Frank Langella (que está sempre fora de campo para que Nicole esteja sempre no plano - um sacrifício sofrível e nada recompensador), somente joga contra o filme. Não tenho problema com "filme recorte", pelo contrário, possuem um valor infindável - porém um filme de recorte tão genérico como esse, é desperdiçar demais um nome como Grace Kelly. Ao recortar pedaço da vida de Grace em uma catarse para a submissão, ela é somente uma peça de xadrez em um jogo intrincado de política contado em formato de conto de fadas; algo que a trilha sonora quer sublinhar a todo momento. Fácil de assistir (Olivier Dahan é tecnicamente muito competente), mas substancialmente catastrófico - como bem Dahan disse.
Últimos recados
-
Breno
Ta rolando a campanha para o lançamento do livro "Eles Vivem" de Ray Nelson que contem o conto que inspirou John Carpenter a fazer o filme.
Trabalho impecável da Editora Diário Macabro. Últimos dias pra ajudar na campanha
Se puder dar uma força. Eles tão tentando bater metas estendidas pra trazer o livro recheado de coisas legais. -
Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
-
Thomaz Antônio de Freitas
Mais uma vez obrigado! Tua lista dos melhores do século XXI também é demais! Te convido a fazer parte do meu grupo de Clássicos do Cinema no Facebook. Um abraço! https://www.facebook.com/groups/1429635047317891/?fref=ts
Onde começa o inferno, é matar ou morrer.
Howard Hawks e Fred Zinnemann se orgulhariam desse filme.