Os minds games dessa temporada me deixaram de cabelo em pé, teve um momento que eu levantei da cadeira do meu PC e xinguei o monitor. Muito bom, com certeza o melhor ainda estar por vim. E eu ainda torço pelo autoconhecimento de Eliotti, ele não pode abandonar essa jornada sem conseguir se livrar do peso da existência.
Como conseguiram romantizar hackers? Quem manja de programação sabe como é um puta saco. Mas toda essa crise social e existencial do protagonistas acaba deixando a serie ainda melhor. No entanto essa não é uma serie pra se ver deitado no sofá procrastinando com seu par, e dando pequenas atenções a ela, no caso a atenção tem que ser dobrada para se ter o melhor que ela tem a oferecer.
Com combustível a todo vapor, essa temporada já mete o pé na porta com a excelente produção e direção em Nosedive. No quesito produção essa foi a melhor e mais bem produzida. Mas eu ainda tenho meus episódios favoritos na primeira temporada. Não desmerecendo esta que foi bem mais abrangente e acida como sempre. Mas os finais ficaram bem mamão com açúcar, Tendo apenas “Men Against Fire” e "Playtest" com finais de embrulhar o estomago.
Essa temporada foi muito inglesa. Não me agradou tanto quanto a primeira que foi universal mas eu entendo que tenha seu valor. Mas o que me chamou atenção foi o episodio "The Waldo Moment":
Como podemos ver um personagem inexistente tomar rédeas numa eleição politica. E como uma população consegue ser adestrada a cultivar empatia a ursinho que só sabe falar merda. Alguma relação aqui no Brasil? Ficamos na duvida
Que delicia ver um formato tão antigo, nas telinhas de novo. Twilight Zone que possuía uns finais de embrulhar o estomago, onde jamais outra drama conseguiu me atingir assim, até chegar Black Mirror. Eu curti demais os três episódios, no entanto, o que mais me agradou foi os dois últimos, por que é algo que sempre se discuti no ônibus, mesa de bar e roda de back.
A muito tempo não vejo um formato tão sensacional, que me fez sentir saudades de fóruns, onde passávamos horas e horas discutindo detalhes e teorias de determinada serie ou qualquer outro formato. É tudo bem redondo e escrito que o resultado é sensacional. Me espanta em ver os envolvidos e ter tantos dedos para torna-lo incoerente mas isso não alterou nada, ou melhor, só deixou ainda melhor.
A serie merece o respeito de quebrar o tão repetitivo formato de series que tinham nos anos 2000. Mas, desculpe você que enche a boca pra dizer "-Não gostou porque não entendeu". O final foi terrível, todo esse estilo sobrenatural com metáforas, nunca foi a pegada da serie nas cinco temporadas, isso que dar tentar colocar varias ideias sem pensar num final, acaba apelando para uma cagada dessas.
Essa viagem no tempo de Lost é uma das melhores que já vi depois de "12 macacos", pelo menos nesta 4 e 5 temporada tudo foi costurado e bem amarrado, o que geralmente fica sempre confuso e perdido em outras ficções. Agora nos resta saber quem caralhos é Jacob e enfim terminar esse ciclo de mistério da ilha.
Sem duvida a temporada com mais ação. Essa alternação de linha do tempo entre o futuro e o presente (ou seria do passado entre o presente?) foi o ponto alto da serie para mim, claro porque eu curto demais viagem no tempo.
Mano, que ousadia, que crueldade... Isso que é inovar, filhote! Um final de temporada de explodir miolos com ainda muito mais mistérios por vir, eu só espero que expliquem boa parte das fodidas cenas psicodélicas.
Não curti, sei lá, olha eu amo toda imaginação japonesa e seu modo de criar universos mirabolantes. Mas esse não colou comigo, os personagens secos e sem vidas com historias forçadassas (vulgo a templaria de cabelo preto e olho rasgadinho). Fora o final sem pé e nem cabeça acontecendo rápido demais. Vou avaliar com 50% de estrelas por ter uma ótima animação.
Cada vez mais apegado as alguns personagens e odiando outros. Fora os mistérios e cenas psicodélicas que cada episodio desta temporada possui. Uma pena não ter acompanhado na época, para criar mil e umas teorias em fóruns por ai na internet.
O que sempre me desanimou em iniciar esta serie é o spoiler do final ruim e seus infinitos episódios por temporada, HAHA. Mas depois que engata é difícil de largar. Os termos tecnicos são sensacionais e o formato pra época super inovadora. Viciei.
Muito boa a serie, bem enxutinha com nenhuma enrolação e sem ser rápida demais. O tema é bem a paranoia dos anos 8tenta, com todo aqueles mistérios atrás de um governo e fragmentos da geração hippie. Com todo o sucesso e hype que a serie teve, é normal surgir pessoas nadando contra a maré da critica positiva. Mas uma coisa é certa: essa formula de colocar crianças detetives sempre vai funcionar para mim.
Que delicia, como o ser humano é algo tão insignificante mas com sede tão grande. Eu só tenho a agradecer a essas pessoas durante a nossa trajetória, que sempre se perguntaram o "porquê?" das coisas. Quando nossa especie desagarrar dessa bengala que é "deus" e começar a caminhar em busca das verdadeiras repostas, aí sim, deixaremos de nos matar por causa de terras (palestina x Israel), nos uniremos em um só pensamento (católicos x evangélicos), e deixaremos que as verdadeiras previsões estejam corretas (astrologia x astronomia). Ter sua espiritualidade é algo individual que somente deve ser exposta se a outra estiver afim, agora impor isso ao estado e em um individuo é retrocesso. Todavia, por um cosmos tão caótico e incerto quanto este, porque acreditar em um deus regino tudo por você? Não é querer ser tão especial e egoísta?
Uma grande sátira para os universos sonnens que fazem sucesso no Japão. O humor surreal dos japoneses quando bem encaixados ficam sensacionais, e em One Punch Man conseguem ser feliz a todo momento. Porem para mim, o que chama atenção neste anime não é só a arte gráfica ou ação famigeradas, e sim, o problema existencial que esta surgindo na cabeça Saitama e seu pupilo e a podridão que os humanos conseguem deixar um sistema que era para beneficiá-los (no caso, a industria de heróis). Se não tiver continuação, é só mais um anime mediano, mas se continuar com a mesma receita pode se transformar em uma obra prima.
Sabe quando você ta comendo uma pizza e ela está boa demais? Então, quando você empurra mais um pedaço e começa a se sentir mal? Então, foi o que senti vendo esta temporada, está toda assinatura do Vince Gilligan ali. Ela é toda moldada e inspiratória mas não desceu bem. Qualquer dia, eu pego ela com mais calma e sem o desespero de tapar o buraco de Breaking Bad.
A serie é sem duvidas como resultado final, muito boa. No entanto, ela tem um formato que, ao meu gosto, não combina com esse universo de herói justiceiro. Talvez faltou mistério, problemas psicológicos e sociais vindo do Demolidor, mas preferiram acabar a temporada dando uma solução para tudo e derrubar toda construção do excelente vilão que foi o Rei do Crime (que inclusive roubou muito espaço do protagonista). Talvez, os produtores busquem moldar isto na segunda, porque esta primeira foi muito medrosa.
Cacete, essa temporada está abarrotada de criticas e me parece que existe um roteirista vegano por ai, em? Outra, se criticou, satirizou a cientologia, eu espero que não fique de rabo preso e zoe todas as outras religiões, cultos e seitas. Afinal, eu sou muito Zöe.
Quem foi o protagonista principal da saga Harry Potter? -Eu... Eu não sei. É, ham... Elijah Wood! Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha... Ah, só nessa piada a serie conquistou meu coração eternamente.
Impressionante como cada personagem vai demostrando seus defeitos e qualidades e acabam cada vez mais cativantes - senti falta do Pinky, eu tenho muito amor por ele. E todo esse universo de agencias e estúdios estão ficando cada vez mais interessante, porque quando mostram o lado fedorento e negro de Holywoo, ai é que fica interessante para mim.
Demorei para pegar o ritmo da serie, com todo esse avalanche de referencias americanas e humor diferenciado (não consegui enxerga-lo como negro, tendo mais South park como referencia). Não que eu ache ruim, é bom, principalmente quando extrapolam com temas adultos. Por mais que tenham animais representando humanos, Waksberg não abusa do humor surreal - que vem fazendo muito sucesso por ai - e nem usa como piada principal, claro, tem varias cenas e mini esquetes que utilizaram das figuras animalescas, mas fica só nisso, e é essa sutileza que mais me agradou. Eu poderia dissecar melhor a abordagem psicológica dos personagens, mas tem muitos comentários bons ai embaixo, e a serie tem continuação, logo deixa para próxima. Como eu curti muito só resta dizer: recomendadíssimo.
Mr. Robot (2ª Temporada)
4.4 518Os minds games dessa temporada me deixaram de cabelo em pé, teve um momento que eu levantei da cadeira do meu PC e xinguei o monitor. Muito bom, com certeza o melhor ainda estar por vim. E eu ainda torço pelo autoconhecimento de Eliotti, ele não pode abandonar essa jornada sem conseguir se livrar do peso da existência.
Mr. Robot (1ª Temporada)
4.5 1,0KComo conseguiram romantizar hackers? Quem manja de programação sabe como é um puta saco. Mas toda essa crise social e existencial do protagonistas acaba deixando a serie ainda melhor. No entanto essa não é uma serie pra se ver deitado no sofá procrastinando com seu par, e dando pequenas atenções a ela, no caso a atenção tem que ser dobrada para se ter o melhor que ela tem a oferecer.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraCom combustível a todo vapor, essa temporada já mete o pé na porta com a excelente produção e direção em Nosedive. No quesito produção essa foi a melhor e mais bem produzida. Mas eu ainda tenho meus episódios favoritos na primeira temporada. Não desmerecendo esta que foi bem mais abrangente e acida como sempre. Mas os finais ficaram bem mamão com açúcar, Tendo apenas “Men Against Fire” e "Playtest" com finais de embrulhar o estomago.
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista AgoraEssa temporada foi muito inglesa. Não me agradou tanto quanto a primeira que foi universal mas eu entendo que tenha seu valor. Mas o que me chamou atenção foi o episodio "The Waldo Moment":
Como podemos ver um personagem inexistente tomar rédeas numa eleição politica. E como uma população consegue ser adestrada a cultivar empatia a ursinho que só sabe falar merda. Alguma relação aqui no Brasil? Ficamos na duvida
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraQue delicia ver um formato tão antigo, nas telinhas de novo. Twilight Zone que possuía uns finais de embrulhar o estomago, onde jamais outra drama conseguiu me atingir assim, até chegar Black Mirror. Eu curti demais os três episódios, no entanto, o que mais me agradou foi os dois últimos, por que é algo que sempre se discuti no ônibus, mesa de bar e roda de back.
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KA muito tempo não vejo um formato tão sensacional, que me fez sentir saudades de fóruns, onde passávamos horas e horas discutindo detalhes e teorias de determinada serie ou qualquer outro formato. É tudo bem redondo e escrito que o resultado é sensacional. Me espanta em ver os envolvidos e ter tantos dedos para torna-lo incoerente mas isso não alterou nada, ou melhor, só deixou ainda melhor.
Lost (6ª Temporada)
3.9 998 Assista AgoraA serie merece o respeito de quebrar o tão repetitivo formato de series que tinham nos anos 2000. Mas, desculpe você que enche a boca pra dizer "-Não gostou porque não entendeu". O final foi terrível, todo esse estilo sobrenatural com metáforas, nunca foi a pegada da serie nas cinco temporadas, isso que dar tentar colocar varias ideias sem pensar num final, acaba apelando para uma cagada dessas.
Lost (5ª Temporada)
4.1 343 Assista AgoraEssa viagem no tempo de Lost é uma das melhores que já vi depois de "12 macacos", pelo menos nesta 4 e 5 temporada tudo foi costurado e bem amarrado, o que geralmente fica sempre confuso e perdido em outras ficções. Agora nos resta saber quem caralhos é Jacob e enfim terminar esse ciclo de mistério da ilha.
Lost (4ª Temporada)
4.2 329 Assista AgoraSem duvida a temporada com mais ação. Essa alternação de linha do tempo entre o futuro e o presente (ou seria do passado entre o presente?) foi o ponto alto da serie para mim, claro porque eu curto demais viagem no tempo.
Lost (3ª Temporada)
4.3 387 Assista AgoraMano, que ousadia, que crueldade... Isso que é inovar, filhote! Um final de temporada de explodir miolos com ainda muito mais mistérios por vir, eu só espero que expliquem boa parte das fodidas cenas psicodélicas.
The Seven Deadly Sins: Os Sete Pecados Capitais (1ª Temporada)
4.0 136 Assista AgoraNão curti, sei lá, olha eu amo toda imaginação japonesa e seu modo de criar universos mirabolantes. Mas esse não colou comigo, os personagens secos e sem vidas com historias forçadassas (vulgo a templaria de cabelo preto e olho rasgadinho). Fora o final sem pé e nem cabeça acontecendo rápido demais.
Vou avaliar com 50% de estrelas por ter uma ótima animação.
Lost (2ª Temporada)
4.4 377 Assista AgoraCada vez mais apegado as alguns personagens e odiando outros. Fora os mistérios e cenas psicodélicas que cada episodio desta temporada possui. Uma pena não ter acompanhado na época, para criar mil e umas teorias em fóruns por ai na internet.
Lost (1ª Temporada)
4.5 773 Assista AgoraO que sempre me desanimou em iniciar esta serie é o spoiler do final ruim e seus infinitos episódios por temporada, HAHA. Mas depois que engata é difícil de largar. Os termos tecnicos são sensacionais e o formato pra época super inovadora. Viciei.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraMuito boa a serie, bem enxutinha com nenhuma enrolação e sem ser rápida demais. O tema é bem a paranoia dos anos 8tenta, com todo aqueles mistérios atrás de um governo e fragmentos da geração hippie.
Com todo o sucesso e hype que a serie teve, é normal surgir pessoas nadando contra a maré da critica positiva. Mas uma coisa é certa: essa formula de colocar crianças detetives sempre vai funcionar para mim.
Cosmos: Uma Odisséia No Espaço Tempo
4.8 344Que delicia, como o ser humano é algo tão insignificante mas com sede tão grande. Eu só tenho a agradecer a essas pessoas durante a nossa trajetória, que sempre se perguntaram o "porquê?" das coisas.
Quando nossa especie desagarrar dessa bengala que é "deus" e começar a caminhar em busca das verdadeiras repostas, aí sim, deixaremos de nos matar por causa de terras (palestina x Israel), nos uniremos em um só pensamento (católicos x evangélicos), e deixaremos que as verdadeiras previsões estejam corretas (astrologia x astronomia). Ter sua espiritualidade é algo individual que somente deve ser exposta se a outra estiver afim, agora impor isso ao estado e em um individuo é retrocesso. Todavia, por um cosmos tão caótico e incerto quanto este, porque acreditar em um deus regino tudo por você? Não é querer ser tão especial e egoísta?
One Punch Man (1ª Temporada)
4.3 332 Assista AgoraUma grande sátira para os universos sonnens que fazem sucesso no Japão. O humor surreal dos japoneses quando bem encaixados ficam sensacionais, e em One Punch Man conseguem ser feliz a todo momento. Porem para mim, o que chama atenção neste anime não é só a arte gráfica ou ação famigeradas, e sim, o problema existencial que esta surgindo na cabeça Saitama e seu pupilo e a podridão que os humanos conseguem deixar um sistema que era para beneficiá-los (no caso, a industria de heróis). Se não tiver continuação, é só mais um anime mediano, mas se continuar com a mesma receita pode se transformar em uma obra prima.
Better Call Saul (1ª Temporada)
4.3 820 Assista AgoraSabe quando você ta comendo uma pizza e ela está boa demais? Então, quando você empurra mais um pedaço e começa a se sentir mal? Então, foi o que senti vendo esta temporada, está toda assinatura do Vince Gilligan ali. Ela é toda moldada e inspiratória mas não desceu bem. Qualquer dia, eu pego ela com mais calma e sem o desespero de tapar o buraco de Breaking Bad.
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista AgoraA serie é sem duvidas como resultado final, muito boa. No entanto, ela tem um formato que, ao meu gosto, não combina com esse universo de herói justiceiro. Talvez faltou mistério, problemas psicológicos e sociais vindo do Demolidor, mas preferiram acabar a temporada dando uma solução para tudo e derrubar toda construção do excelente vilão que foi o Rei do Crime (que inclusive roubou muito espaço do protagonista). Talvez, os produtores busquem moldar isto na segunda, porque esta primeira foi muito medrosa.
BoJack Horseman (2ª Temporada)
4.4 173Cacete, essa temporada está abarrotada de criticas e me parece que existe um roteirista vegano por ai, em? Outra, se criticou, satirizou a cientologia, eu espero que não fique de rabo preso e zoe todas as outras religiões, cultos e seitas. Afinal, eu sou muito Zöe.
Quem foi o protagonista principal da saga Harry Potter? -Eu... Eu não sei. É, ham... Elijah Wood!
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha... Ah, só nessa piada a serie conquistou meu coração eternamente.
Impressionante como cada personagem vai demostrando seus defeitos e qualidades e acabam cada vez mais cativantes - senti falta do Pinky, eu tenho muito amor por ele. E todo esse universo de agencias e estúdios estão ficando cada vez mais interessante, porque quando mostram o lado fedorento e negro de Holywoo, ai é que fica interessante para mim.
BoJack Horseman (1ª Temporada)
4.3 287 Assista AgoraDemorei para pegar o ritmo da serie, com todo esse avalanche de referencias americanas e humor diferenciado (não consegui enxerga-lo como negro, tendo mais South park como referencia). Não que eu ache ruim, é bom, principalmente quando extrapolam com temas adultos. Por mais que tenham animais representando humanos, Waksberg não abusa do humor surreal - que vem fazendo muito sucesso por ai - e nem usa como piada principal, claro, tem varias cenas e mini esquetes que utilizaram das figuras animalescas, mas fica só nisso, e é essa sutileza que mais me agradou.
Eu poderia dissecar melhor a abordagem psicológica dos personagens, mas tem muitos comentários bons ai embaixo, e a serie tem continuação, logo deixa para próxima. Como eu curti muito só resta dizer: recomendadíssimo.