Se a 1ª temporada o autor parecia desesperado em desenvolver para cair na porrada, nessa segunda ele conseguiu. O que me faz achar Dragon Ball Z uma bosta é justamente o desenho focar num personagem extremamente clichê e fazer ele rancar vitórias e protagonismo do cu. Itadori deve ter sangrado quase 700 litros de sangue e ainda continuou fazendo macaquisse no arco.
Desenho superestimado, que de tão falado resolvi dar um pouco de atenção. E já faz um tempinho que assisti a 1ª temporada. Foi tão marcante que não lembro de nenhum episódio. Contudo, alguns personagens me cativaram por ter características psicológicas interessantes.
O peso de Jibaro me lembrou muito Metrópolis, um fina camada de teatro com cinema. Meu volume favorito, mesmo tendo os péssimos "Matança em Grupo" e o "Sepultados na caverna", ambos com artes extremamente fracas e roteiro horrível, tipo, violência pela violência. Contudo, Fincher decidindo dirigir um episódio me anima pelo futuro da série.
Nesse volume o conteúdo ficou mais condensado e peneirado, e artisticamente nenhum ficou ruim. Mas roteiro algum que chocou e marcou pelo tom original foi praticamente nenhum. Depois de assistir tive até que da uma reprise nos episódios para lembrar quais eram os curtas.
Esse volume de curtas me pareceu bem trashzão ao ler o título e ignorei por um tempo, até ver um trecho de um dos curtas no short do youtube. Gostei de alguns roteiros e estilos de artes. Passando o olho aqui no filmow o favorito da galera foi o Zema Blue, que na minha opinião foi estragado pelo o roteiro estilo narrativo, que trata o telespectador como um incompetente intelectual. Sem contar outros episódios horrorosos, como o "Metamorfos" que além de ter uma arte de animação estilo "max steel", o roteiro é um lixo. Contudo, a proposta passou da média com alguns curtas fora da curva, "Para além da Fenda de Áquila".
Mais do mesmo, nenhum personagem avançou muito alguns epsodios mornos outros quentes, contudo, se manteve dentro do nível. Não é um estilo que me agrada muito essa parada de resolver os casos em cada episódios, mas fazer o que? As pessoas trocavam de canais e precisavam de historias curtas.
O desenho exige alguns conhecimentos prévios sobre existencialismo, religião, sociologia e psicologia. As conversas acontecem de forma dinâmica pra não dizer acelerada. Obrigando o espectador assistir pelo menos três vezes,uma pra aproveitar a arte psicodélica, outra o diálogo e por ultimo o roteiro. E para você que assistiu, não se sinta pequeno em buscar orientação no google de alguns termos.
Curtas de Star Wars com roteirista/artistas japoneses, quase que um experimento ou pilotos que enviaram para Disney avaliar se valeria uma série. O que eu não gostei foi que todos colocaram sabre de luz e a força... Ninguem arriscou um Stormtrooper em um dia qualquer ou um mecânico de naves. Se tratando de visual, todos me agradaram muito. Agora de roteiro nenhum foi bem sucedido.
Pra mim foi um desenho bem medíocre, com ideias passeadas em X-men, com um drama mexicano clichê. Os traços da animação são aqueles bem típico japonês, onde os personagens são zoiudus e o ambiente é realista, onde não me agrada muito pois passa a sensação de desconforto e infantilidade. Da para assistir completo sem abandonar como já fiz com vários neste mesmo estilo.
Eu assisti sem ver o Mandaloriano, sabe aqueles personagens que as pessoas gritam quando aparece em cena? Acho que é a única coisa que se perde, todos personagens tem uma introdução e contexto. Só acho que tem que ter pelo menos um apresso pelo universo de Star Wars mais especificamente no mundo de Tatooine. Eu gostei muito do ato da sobrevivência do Boba Fett, contudo existe algumas simplificações de roteiro que deixa muito ou infantil ou burro, tipo recrutar os power rangers cyberpunk. E a guerra final foi muito Deux Ex machine, deixando um amargo na boca.
A série é muito fraca nos primeiros quatro episódios, seguindo apenas três takes de personagens. E bem clichês se comparados aos personagens habituais do universo de crônicas de gelo e fogo. Mas ganha consistência do meio para fim, terminando bem morno.
Odeio essas séries em que cada episódio um caso, e a cada caso uma superação virtuosa. Mas em Suits as pontes ao longo dessa temporada apesar de sutís cria uma gigante narrativa. E o que mais vicia nessa série são os personagens cheios de defeitos. Só acho engraçado paginas de instagram e cortes de tiktok onde Harvey é totalmente arrogante, e as pessoas usarem como trechos motivacionais.
Não gosto desses desenhos onde os protagonista já são uns fodões, com inteligência emocional no talo e sempre capaz de surpreender. Contudo, existem personagem sendo trabalhado, que deixou a historia um tanto quanto curiosa para acompanhar. Ah, por ser com base em gastronomia, fizeram uns gatilhos pro surreal pra trazer o cômico.
Desenho com violência sem proposito pra adolescentes (vulgo sub-onze a dezessete) se acharem maduros e com rebeldia. Personagem principal sem carisma nenhum, e os coadjuvantes sem desenvolvimento. O final é acelerado e todo desarranjado. Pra uma narrativa é um péssimo produto, contudo para o público alvo (adolescentes), o gore e personagens rasos já o satisfazem. Só não dou menos estrelas pq a qualidade da animação é muito boa.
Pra mim, essa temporada é irretocável. Tudo nela esta impecável, desde a trilha pro personagem coçar a bunda, o enquadramento, os diálogos na temperatura certa, até a narrativa desenrolando gradativamente nos levando em um êxtase no clímax.
Por ser uma história muito densa o papel do diretor suavizar, e o que eu reclamei do Araki na primeira temporada, foi um pouco melhorado aqui talvez por ter entrado alguém pra ajudar. Pow, tem uma historia bolada em mãos, vai querer arrastar o bagulho? E o ganchão deixado é um temperinho sabor teriaki. Quanto historia:
Não gosto do estilo desse diretor, ele tenta fazer até o cara comendo um sushi algo épico, chega uma hora que você fica de saco cheio de tão arrastado. Ainda bem que a historia é MUITO bem escrita e uma hora esse Akari desenrola a storyline. A animação na minha opinião está muito boa também.
Cara, algumas narrativas fez com que essa temporada não fosse um fiasco, tipo, tem personagem com desenvolvimento muito louco, agora outros, nem sei pq deu-se esse tempo de tela. É quase que uma volta só de kamikaze. Temporada inteira para vingança do Soldier Boy pra depois
Bom exemplo que animação não é tudo. Puta alivio cômico chato, na boa, quem acha que colocar um gnomo falando pipi, popo, orgia, pepeca é engraçado!? E outra, não é pq inventam palavras complexas que vai ser um universo complexo tipo LOTR. Personagens com características muuuuito clichê e ainda mete no final que os personagens são exóticos. Porra, a Vex (Arqueira) é quase um biscoito agua e sal... só que sem o sal.
Eu achei que podiam prolongar alguns acontecimentos na série, mas a autoestima do povo achou que não ia dar certo então criou uma temporada redonda e sem gancho pra segunda.
Dez episódios e dão espaço para uns caras muito ruim roteirizar. "Mortyplicity" e "Rickdependence Spray" foram muito abaixo da curva do que a série vem mostrando. Porra, o cara é comediante ai acha que só colocar um esperma gigante vai deixa o bagulho "engraçado", ei Nick Rutherford não encosta mais no seriado não, valeu? Ainda bem que o "Rickmurai Jack" existiu ampliando storyline e jogando a série para novas especulações de fãzecos.
Cara, a cada temporada a qualidade da animação está melhorando demais e estão cada vez mais abusando das cores. O problema é que estou preso em um dilema, um episódio igual o "The Old Man and the Seat", onde trabalho sobre assuntos psicológicos e filosóficos e pronto ou episodio como "Star Mort Rickturn of the Jerri", onde o desenvolvimento na storyline é avançado. Ambos são muito importante, talvez segunda mais que a primeira, mas a primeira enriquece o universo de Rick e Morty. Ah, sinto falta de dedos gordurosos do Justin Roiland dentro do roteiro, não só na produção final.
Alguns episódios de ponta solta que fizeram nessa temporada, eu até que curti. E percebi que o Sam Esmail consegue criar personagens maravilhosos com pouco tempo de cela. Contudo, o final foi pra cortar a onda fanbase que insistia em essa parada de
A vibe da série ainda me agrada mas aqui narrativa para e meio que um looping ativa. Eu acho que decaiu um pouco a qualidade de roteiro. Po, é meio que difícil ser criativo dentro do cenário que Esmail criou. Contudo, os atores continuam mandando bem.
Jujutsu Kaisen (2ª Temporada)
4.3 61 Assista AgoraSe a 1ª temporada o autor parecia desesperado em desenvolver para cair na porrada, nessa segunda ele conseguiu. O que me faz achar Dragon Ball Z uma bosta é justamente o desenho focar num personagem extremamente clichê e fazer ele rancar vitórias e protagonismo do cu. Itadori deve ter sangrado quase 700 litros de sangue e ainda continuou fazendo macaquisse no arco.
Jujutsu Kaisen (1ª Temporada)
4.4 153 Assista AgoraDesenho superestimado, que de tão falado resolvi dar um pouco de atenção. E já faz um tempinho que assisti a 1ª temporada. Foi tão marcante que não lembro de nenhum episódio. Contudo, alguns personagens me cativaram por ter características psicológicas interessantes.
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 343 Assista AgoraO peso de Jibaro me lembrou muito Metrópolis, um fina camada de teatro com cinema. Meu volume favorito, mesmo tendo os péssimos "Matança em Grupo" e o "Sepultados na caverna", ambos com artes extremamente fracas e roteiro horrível, tipo, violência pela violência. Contudo, Fincher decidindo dirigir um episódio me anima pelo futuro da série.
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 370Nesse volume o conteúdo ficou mais condensado e peneirado, e artisticamente nenhum ficou ruim. Mas roteiro algum que chocou e marcou pelo tom original foi praticamente nenhum. Depois de assistir tive até que da uma reprise nos episódios para lembrar quais eram os curtas.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraEsse volume de curtas me pareceu bem trashzão ao ler o título e ignorei por um tempo, até ver um trecho de um dos curtas no short do youtube. Gostei de alguns roteiros e estilos de artes. Passando o olho aqui no filmow o favorito da galera foi o Zema Blue, que na minha opinião foi estragado pelo o roteiro estilo narrativo, que trata o telespectador como um incompetente intelectual. Sem contar outros episódios horrorosos, como o "Metamorfos" que além de ter uma arte de animação estilo "max steel", o roteiro é um lixo. Contudo, a proposta passou da média com alguns curtas fora da curva, "Para além da Fenda de Áquila".
Suits (2ª Temporada)
4.4 170Mais do mesmo, nenhum personagem avançou muito alguns epsodios mornos outros quentes, contudo, se manteve dentro do nível. Não é um estilo que me agrada muito essa parada de resolver os casos em cada episódios, mas fazer o que? As pessoas trocavam de canais e precisavam de historias curtas.
The Midnight Gospel (1ª Temporada)
4.5 455 Assista AgoraO desenho exige alguns conhecimentos prévios sobre existencialismo, religião, sociologia e psicologia. As conversas acontecem de forma dinâmica pra não dizer acelerada. Obrigando o espectador assistir pelo menos três vezes,uma pra aproveitar a arte psicodélica, outra o diálogo e por ultimo o roteiro. E para você que assistiu, não se sinta pequeno em buscar orientação no google de alguns termos.
Star Wars: Visions (1ª Temporada)
3.7 58Curtas de Star Wars com roteirista/artistas japoneses, quase que um experimento ou pilotos que enviaram para Disney avaliar se valeria uma série. O que eu não gostei foi que todos colocaram sabre de luz e a força... Ninguem arriscou um Stormtrooper em um dia qualquer ou um mecânico de naves. Se tratando de visual, todos me agradaram muito. Agora de roteiro nenhum foi bem sucedido.
Charlotte
4.0 30Pra mim foi um desenho bem medíocre, com ideias passeadas em X-men, com um drama mexicano clichê. Os traços da animação são aqueles bem típico japonês, onde os personagens são zoiudus e o ambiente é realista, onde não me agrada muito pois passa a sensação de desconforto e infantilidade. Da para assistir completo sem abandonar como já fiz com vários neste mesmo estilo.
O Livro de Boba Fett (1ª Temporada)
3.5 206 Assista AgoraEu assisti sem ver o Mandaloriano, sabe aqueles personagens que as pessoas gritam quando aparece em cena? Acho que é a única coisa que se perde, todos personagens tem uma introdução e contexto. Só acho que tem que ter pelo menos um apresso pelo universo de Star Wars mais especificamente no mundo de Tatooine.
Eu gostei muito do ato da sobrevivência do Boba Fett, contudo existe algumas simplificações de roteiro que deixa muito ou infantil ou burro, tipo recrutar os power rangers cyberpunk. E a guerra final foi muito Deux Ex machine, deixando um amargo na boca.
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 712 Assista AgoraA série é muito fraca nos primeiros quatro episódios, seguindo apenas três takes de personagens. E bem clichês se comparados aos personagens habituais do universo de crônicas de gelo e fogo. Mas ganha consistência do meio para fim, terminando bem morno.
Suits (1ª Temporada)
4.4 278 Assista AgoraOdeio essas séries em que cada episódio um caso, e a cada caso uma superação virtuosa. Mas em Suits as pontes ao longo dessa temporada apesar de sutís cria uma gigante narrativa. E o que mais vicia nessa série são os personagens cheios de defeitos. Só acho engraçado paginas de instagram e cortes de tiktok onde Harvey é totalmente arrogante, e as pessoas usarem como trechos motivacionais.
Shokugeki no Souma (1ª Temporada)
4.2 37Não gosto desses desenhos onde os protagonista já são uns fodões, com inteligência emocional no talo e sempre capaz de surpreender. Contudo, existem personagem sendo trabalhado, que deixou a historia um tanto quanto curiosa para acompanhar. Ah, por ser com base em gastronomia, fizeram uns gatilhos pro surreal pra trazer o cômico.
Goblin Slayer (1ª Temporada)
3.6 49 Assista AgoraDesenho com violência sem proposito pra adolescentes (vulgo sub-onze a dezessete) se acharem maduros e com rebeldia. Personagem principal sem carisma nenhum, e os coadjuvantes sem desenvolvimento. O final é acelerado e todo desarranjado. Pra uma narrativa é um péssimo produto, contudo para o público alvo (adolescentes), o gore e personagens rasos já o satisfazem. Só não dou menos estrelas pq a qualidade da animação é muito boa.
Ataque dos Titãs (3ª Temporada)
4.4 224 Assista AgoraPra mim, essa temporada é irretocável. Tudo nela esta impecável, desde a trilha pro personagem coçar a bunda, o enquadramento, os diálogos na temperatura certa, até a narrativa desenrolando gradativamente nos levando em um êxtase no clímax.
Ataque dos Titãs (2ª Temporada)
4.5 201 Assista AgoraPor ser uma história muito densa o papel do diretor suavizar, e o que eu reclamei do Araki na primeira temporada, foi um pouco melhorado aqui talvez por ter entrado alguém pra ajudar. Pow, tem uma historia bolada em mãos, vai querer arrastar o bagulho? E o ganchão deixado é um temperinho sabor teriaki.
Quanto historia:
Esse Eren e a Mikasa podem dar as mãos, puta casal chato.
Ataque dos Titãs (1ª Temporada)
4.5 416 Assista AgoraNão gosto do estilo desse diretor, ele tenta fazer até o cara comendo um sushi algo épico, chega uma hora que você fica de saco cheio de tão arrastado. Ainda bem que a historia é MUITO bem escrita e uma hora esse Akari desenrola a storyline. A animação na minha opinião está muito boa também.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraCara, algumas narrativas fez com que essa temporada não fosse um fiasco, tipo, tem personagem com desenvolvimento muito louco, agora outros, nem sei pq deu-se esse tempo de tela. É quase que uma volta só de kamikaze. Temporada inteira para vingança do Soldier Boy pra depois
congelar o filho da puta
Ou então dar um plot enorme para o Noir e
matar o desgraçado, tipo o plot foi uma tentativo de choque? Porque eu assisti no maior pokerface
Na boa? Se tornou uma ótima série pra categoria "assistir coçando saco e mexendo no celular".
A Lenda de Vox Machina (1ª Temporada)
4.1 67 Assista AgoraBom exemplo que animação não é tudo. Puta alivio cômico chato, na boa, quem acha que colocar um gnomo falando pipi, popo, orgia, pepeca é engraçado!? E outra, não é pq inventam palavras complexas que vai ser um universo complexo tipo LOTR. Personagens com características muuuuito clichê e ainda mete no final que os personagens são exóticos. Porra, a Vex (Arqueira) é quase um biscoito agua e sal... só que sem o sal.
Dexter (1ª Temporada)
4.6 1,0K Assista AgoraEu achei que podiam prolongar alguns acontecimentos na série, mas a autoestima do povo achou que não ia dar certo então criou uma temporada redonda e sem gancho pra segunda.
Achar os corpos no mar, pra mim não foi um gancho tão forte como deixando sei lá, o irmão dele vivo.
Contudo, a temporada é muito boa, bons personagens e desenvolvimentos cativantes para eles.
Rick and Morty (5ª Temporada)
4.2 101Dez episódios e dão espaço para uns caras muito ruim roteirizar. "Mortyplicity" e "Rickdependence Spray" foram muito abaixo da curva do que a série vem mostrando. Porra, o cara é comediante ai acha que só colocar um esperma gigante vai deixa o bagulho "engraçado", ei Nick Rutherford não encosta mais no seriado não, valeu? Ainda bem que o "Rickmurai Jack" existiu ampliando storyline e jogando a série para novas especulações de fãzecos.
Rick and Morty (4ª Temporada)
4.3 206 Assista AgoraCara, a cada temporada a qualidade da animação está melhorando demais e estão cada vez mais abusando das cores. O problema é que estou preso em um dilema, um episódio igual o "The Old Man and the Seat", onde trabalho sobre assuntos psicológicos e filosóficos e pronto ou episodio como "Star Mort Rickturn of the Jerri", onde o desenvolvimento na storyline é avançado. Ambos são muito importante, talvez segunda mais que a primeira, mas a primeira enriquece o universo de Rick e Morty. Ah, sinto falta de dedos gordurosos do Justin Roiland dentro do roteiro, não só na produção final.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370Alguns episódios de ponta solta que fizeram nessa temporada, eu até que curti. E percebi que o Sam Esmail consegue criar personagens maravilhosos com pouco tempo de cela. Contudo, o final foi pra cortar a onda fanbase que insistia em essa parada de
realidade alternativa, universo paralelo... Ah... minha pica!
Mr. Robot (3ª Temporada)
4.5 257A vibe da série ainda me agrada mas aqui narrativa para e meio que um looping ativa. Eu acho que decaiu um pouco a qualidade de roteiro. Po, é meio que difícil ser criativo dentro do cenário que Esmail criou. Contudo, os atores continuam mandando bem.