Uma parada interessante que eu achei destes contos foram os personagens que são rasos e de inteligência duvidosa, visto que é um charme, pois quando você tá esperando algo nebuloso vulgo na "inocência" da garota da caravana, ela era mesmo inocente. E o comico vem de forma mais idiota de lidar com a vida e morte.
Filme complexo de piratear hahaha. Assisti um trecho no short do youtube e fiquei encantado com proposta. Corri para "alugar" o VHS, e porra... Quanta dificuldade para achar. Contudo quando consegui, achei que tinha encontrado um filme cheio de camadas com diálogos metafóricos e de quebra um plot digno ala "sexto sentido"... Filme bem medíocre desde o roteiro e efeitos até a atuação.
Pelo cartaz a gente espera por algo similar a um holligans escolar ou bully (Rockstars), mas é só o filme tentando dizer que mal é só o mal pela sua essência e nada do exterior pode influenciar na sua personalidade. O que na verdade eu acho uma bosta, assim como o roteiro confuso que não da pra acompanhar a passagem de tempo. A nota só saiu da mediocridade por conta de algumas cenas bem dirigidas e atuadas, como Gustaf Skarsgard brilhando no seu antagonismo.
CGIs bem vagabundas, historia bem clichezona e raso, balé de tiroteio pouco convincente, diálogos sofrível. Contudo, da pra terminar de assistir. Bem pipoquinha!
Quem assistiu "Sons of Anarchy", não conseguiu engolir esse personagem do Charlie Hunnam que interpretou. Ele não foi tão competente em fazer alguém com "TOC". Contudo o filme em si é muito foda. Personagens condensados e bem criativos, para tal roteiro. Um salve para atuação do Hugh Grant que deve ter ganhado uma notoriedade ainda maior durante as gravações.
A progressão caótica são abordadas de formas diferente, por exemplo o relato do engenheiro é algo nocivamente lento, que pode acabar perturbando alguém de forma fatal. Ou então, o episódio da festa de casamento que acontece tudo em poucos minutos beirando a quase ao absurdo.
Uma animação fora do convencional e com uma narrativa muito peculiar, diria que bem difícil para uma criança absorver. A fantasia somada a psicodelia das cores deixa as coisas um pouco confusa, mas com tempo fica digerível aos olhos. O exagerado sensacionalismo oriental tira um pouco da sensação do telespectador, e acaba nos carregando para um plot final que funciona.
Dentro do conceito mais social e voltado pra ação ambientado em um apocalipse zumbi, esse é o pioneiro. Uma pena que todos os conteúdos do mesmo assunto que tenham se banhado na banheira de originalidade que foi esse filme, e gerou uma febre e demanda, consequentemente a "modinha de zumbi", e o publico do filmow tenha destruído a 10 anos atrás a nota desta obra.
Tão engraçado as pessoas acharem criticas aos topos piramidal algo "cult" ou inteligente. Visto que isso é um ciclo social econômico. De uns tempos para cá aconteceu uma forte demanda de roteiros que aborde o tema relacionado a diferença social ou opressor e oprimido. Contextualizado o filme, digo que gostei da ideia, acredito que tenha sido mal escrita e muito confusa, tentando passar simbolismos rasos e jogados pelo simples "porque sim".
O filme me incomodou demais por ser constantemente silencioso e sussurrado. E a cena antes o prólogo, onde ele vai testar seu ultimo experimento é agoniante de todas as formas.
Tanto por ele abandonar toda sua humanidade, onde matou seu melhor amigo, precaução, matando um policial e por ultimo não conseguir finalizar o experimento, deixando de testar pelo simples apertar de gatilho.
Esse roteiro não é só sobre um assassino em série, e os diálogos de cada incidente deixa bem claro isso.
Senti que o filme foi medroso em alguns pontos, por exemplo explorar melhor o egocentrismo do Sr. Incrível, ou desenvolver um plot twist melhor. E as cenas de ações não param de invocar o Deux Ex machine, que não dar pra sentir emoção. Uma receitinha manjada de bolo. Mas se olhar como um produto infantil dar pra passar.
Tudo no filme tinha para ser promissor; a atuação da gatinha, a punhetação técnica ou até mesmo algumas ideias originais para o terror. O que desandou foi ter uma historia escorrida sem pretensão de prender a atenção do telespectador e jogar na cara como se todos que assistiam fosse idiota e não pudesse entender os takes.
Lembro do Hype que foi a primícia do filme, e o que me deixou mais fascinado é linha tênue do sobrenatural como científico, e na boa, sem googlar ou ser profissional na área não da pra saber o que é real. Talvez o plot final deixou a desejar com tudo acontecendo muito rápido. Contudo, a história do filme consegue ser empolgante do inicio ao fim.
Não precisa de mais explicação; simplesmente um homem orgulhoso super entediado com sua rotina, pronto para ir atrás da pulseira de gatinho da filha. A cena do ônibus dar pra entrar fácil nos melhores takes de ações da historia.
Como um nintendista me senti satisfeito, não precisou seguir receitinha de roteiro ala disney. Uma coisa que não consegui engolir foi a personalidade do DK, tudo bem que foi um vilão nos primórdios do universo de Mario, mas pareceu muito imaturo o que não passa isso nas versões do SNES. Tirando as amerecanizadas, acho que agora o time japonês pode trabalhar melhor o multiverso que existe no jogo.
Um exagero de "criticas" voltado a uma ideologia naturalista. É tantos temas que sociais, econômicos e existenciais, que passam pelo telespectador de forma apática, que não produz nenhum valor tanto como mensagem ou como produto. Poderia facilmente o roteiro se chamar "Aflições de Alexander Payne". O filme não é raso propositalmente, porque tenta trazer profundidade e errando na narrativa.
Corajoso a ponto de não seguir receitinha de monomito, mas se manteve muito raso sem qualquer pretensão empatizar o telespectador. Eu como cozinheiro gostei de alguns trechos que critica o meio gastronômico, contudo personagem ficam muito caricatos a nossos olhos que desumana geral, e o pior que nem parece que foi intencional.
Acho a nota injusta, para um roteiro que se estendeu por 92 minutos e consegue ser suficientemente agradável para terminar. Eu acho charmoso filme que entendem que não te devem muita explicação e te fazem aceitar somente o que desejam lhe contar.
Achei bem morno, a começar pelo previsível "twist". O filme conseguiu sair da mediocridade por conta das atuações. E o roteiro foi muito mal costurado, pra justamente o plot final funcionar, mal, mas funcionar. O advogado foi inventado de ultima hora, porque ele conseguiu ser muito útil para desenrolar a trama.
Não gosto dessa pegada que Jordan Peele tenta fazer pra construir sua crítica. Sabe? Tudo bem construir um longa em camadas, mas a primeira camada tem que ficar assistível, como aconteceu em Corra, e que deu uma capotadinha em Nós. E galera cult, eu sei que é tentador chamar o povo de burro por não se preocupar em sair do campo visual e trabalhar o conceitual, mas esse foi bem fraquinho.
Um filme bem construído, narrativa que prende mas chega um momento que andar pelo corredor é algo épico demais pra mostrar em câmera lenta. A edição exagera em cenas que me fizeram olhar para os lados no cinema e me perguntar se precisava de tanta atenção. No mais, uma excelente atuação do Phoenix.
Filme angustiante com predominância em terror psicológico e não apela para o JUMP SCARE. O "Plot Twist Capardo" consegue ser um tanto quanto previsível quando prestando bastante atenção. O diretor consegue entregar um jogo de enquadramento que da bastante agonia.
Uma grande analogia de uma pessoa improvável entrando no coração de um jovem complexo e de difícil convívio. Aos poucos a Sophie ganha espaço nesse coração de sua maneira confusa atrapalhada e sem nenhum manual a seguir. Claro, só uma analogia. Eu gosto desta animação, de sua fantasia e da criatividade Miyazaki. Contudo, o roteiro como uma narrativa deixa uma pouco cansativo determinada vezes e nem digo no momento de "contemplação" do vazio, mas diálogos e cenas redundantes que parece que estão em círculo a história.
Eu acho que dava pra ter um Leonard melhor, faltou tato do Nolan pra perceber isso. Só cara bonita não paga pelo pão francês. Contudo, a coragem do mesmo em entregar uma história com essa ordem pra trazer ainda mais agonia sobre a condição do personagem, para telespectador é excelente. Digo coragem, pq não que eu ache "cult" mas por poder afastar algumas pessoas.
A Balada de Buster Scruggs
3.7 531 Assista AgoraUma parada interessante que eu achei destes contos foram os personagens que são rasos e de inteligência duvidosa, visto que é um charme, pois quando você tá esperando algo nebuloso vulgo na "inocência" da garota da caravana, ela era mesmo inocente. E o comico vem de forma mais idiota de lidar com a vida e morte.
Exame
3.3 228Filme complexo de piratear hahaha. Assisti um trecho no short do youtube e fiquei encantado com proposta. Corri para "alugar" o VHS, e porra... Quanta dificuldade para achar. Contudo quando consegui, achei que tinha encontrado um filme cheio de camadas com diálogos metafóricos e de quebra um plot digno ala "sexto sentido"... Filme bem medíocre desde o roteiro e efeitos até a atuação.
Evil - Raízes do Mal
4.0 109Pelo cartaz a gente espera por algo similar a um holligans escolar ou bully (Rockstars), mas é só o filme tentando dizer que mal é só o mal pela sua essência e nada do exterior pode influenciar na sua personalidade. O que na verdade eu acho uma bosta, assim como o roteiro confuso que não da pra acompanhar a passagem de tempo. A nota só saiu da mediocridade por conta de algumas cenas bem dirigidas e atuadas, como Gustaf Skarsgard brilhando no seu antagonismo.
Hitman: Agente 47
3.1 257 Assista AgoraCGIs bem vagabundas, historia bem clichezona e raso, balé de tiroteio pouco convincente, diálogos sofrível. Contudo, da pra terminar de assistir. Bem pipoquinha!
Magnatas do Crime
3.8 299 Assista AgoraQuem assistiu "Sons of Anarchy", não conseguiu engolir esse personagem do Charlie Hunnam que interpretou. Ele não foi tão competente em fazer alguém com "TOC". Contudo o filme em si é muito foda. Personagens condensados e bem criativos, para tal roteiro. Um salve para atuação do Hugh Grant que deve ter ganhado uma notoriedade ainda maior durante as gravações.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraA progressão caótica são abordadas de formas diferente, por exemplo o relato do engenheiro é algo nocivamente lento, que pode acabar perturbando alguém de forma fatal. Ou então, o episódio da festa de casamento que acontece tudo em poucos minutos beirando a quase ao absurdo.
Deep Sea
2.8 2Uma animação fora do convencional e com uma narrativa muito peculiar, diria que bem difícil para uma criança absorver. A fantasia somada a psicodelia das cores deixa as coisas um pouco confusa, mas com tempo fica digerível aos olhos. O exagerado sensacionalismo oriental tira um pouco da sensação do telespectador, e acaba nos carregando para um plot final que funciona.
Madrugada dos Mortos
3.5 1,4K Assista AgoraDentro do conceito mais social e voltado pra ação ambientado em um apocalipse zumbi, esse é o pioneiro. Uma pena que todos os conteúdos do mesmo assunto que tenham se banhado na banheira de originalidade que foi esse filme, e gerou uma febre e demanda, consequentemente a "modinha de zumbi", e o publico do filmow tenha destruído a 10 anos atrás a nota desta obra.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraTão engraçado as pessoas acharem criticas aos topos piramidal algo "cult" ou inteligente. Visto que isso é um ciclo social econômico. De uns tempos para cá aconteceu uma forte demanda de roteiros que aborde o tema relacionado a diferença social ou opressor e oprimido. Contextualizado o filme, digo que gostei da ideia, acredito que tenha sido mal escrita e muito confusa, tentando passar simbolismos rasos e jogados pelo simples "porque sim".
A Casa Que Jack Construiu
3.5 786 Assista AgoraO filme me incomodou demais por ser constantemente silencioso e sussurrado. E a cena antes o prólogo, onde ele vai testar seu ultimo experimento é agoniante de todas as formas.
Tanto por ele abandonar toda sua humanidade, onde matou seu melhor amigo, precaução, matando um policial e por ultimo não conseguir finalizar o experimento, deixando de testar pelo simples apertar de gatilho.
Esse roteiro não é só sobre um assassino em série, e os diálogos de cada incidente deixa bem claro isso.
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraSenti que o filme foi medroso em alguns pontos, por exemplo explorar melhor o egocentrismo do Sr. Incrível, ou desenvolver um plot twist melhor.
E as cenas de ações não param de invocar o Deux Ex machine, que não dar pra sentir emoção. Uma receitinha manjada de bolo. Mas se olhar como um produto infantil dar pra passar.
Pearl
3.9 985Tudo no filme tinha para ser promissor; a atuação da gatinha, a punhetação técnica ou até mesmo algumas ideias originais para o terror. O que desandou foi ter uma historia escorrida sem pretensão de prender a atenção do telespectador e jogar na cara como se todos que assistiam fosse idiota e não pudesse entender os takes.
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraLembro do Hype que foi a primícia do filme, e o que me deixou mais fascinado é linha tênue do sobrenatural como científico, e na boa, sem googlar ou ser profissional na área não da pra saber o que é real. Talvez o plot final deixou a desejar com tudo acontecendo muito rápido. Contudo, a história do filme consegue ser empolgante do inicio ao fim.
Anônimo
3.7 734Não precisa de mais explicação; simplesmente um homem orgulhoso super entediado com sua rotina, pronto para ir atrás da pulseira de gatinho da filha.
A cena do ônibus dar pra entrar fácil nos melhores takes de ações da historia.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 781 Assista AgoraComo um nintendista me senti satisfeito, não precisou seguir receitinha de roteiro ala disney. Uma coisa que não consegui engolir foi a personalidade do DK, tudo bem que foi um vilão nos primórdios do universo de Mario, mas pareceu muito imaturo o que não passa isso nas versões do SNES. Tirando as amerecanizadas, acho que agora o time japonês pode trabalhar melhor o multiverso que existe no jogo.
Pequena Grande Vida
2.7 430 Assista AgoraUm exagero de "criticas" voltado a uma ideologia naturalista. É tantos temas que sociais, econômicos e existenciais, que passam pelo telespectador de forma apática, que não produz nenhum valor tanto como mensagem ou como produto. Poderia facilmente o roteiro se chamar "Aflições de Alexander Payne". O filme não é raso propositalmente, porque tenta trazer profundidade e errando na narrativa.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraCorajoso a ponto de não seguir receitinha de monomito, mas se manteve muito raso sem qualquer pretensão empatizar o telespectador. Eu como cozinheiro gostei de alguns trechos que critica o meio gastronômico, contudo personagem ficam muito caricatos a nossos olhos que desumana geral, e o pior que nem parece que foi intencional.
The Immaculate Room
2.3 16Acho a nota injusta, para um roteiro que se estendeu por 92 minutos e consegue ser suficientemente agradável para terminar. Eu acho charmoso filme que entendem que não te devem muita explicação e te fazem aceitar somente o que desejam lhe contar.
O Segredo de Marrowbone
3.7 433 Assista AgoraAchei bem morno, a começar pelo previsível "twist". O filme conseguiu sair da mediocridade por conta das atuações. E o roteiro foi muito mal costurado, pra justamente o plot final funcionar, mal, mas funcionar. O advogado foi inventado de ultima hora, porque ele conseguiu ser muito útil para desenrolar a trama.
Até pra soltar o pai assassino ele serviu. Nunca vi uma pessoa tão curiosa.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraNão gosto dessa pegada que Jordan Peele tenta fazer pra construir sua crítica. Sabe? Tudo bem construir um longa em camadas, mas a primeira camada tem que ficar assistível, como aconteceu em Corra, e que deu uma capotadinha em Nós. E galera cult, eu sei que é tentador chamar o povo de burro por não se preocupar em sair do campo visual e trabalhar o conceitual, mas esse foi bem fraquinho.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraUm filme bem construído, narrativa que prende mas chega um momento que andar pelo corredor é algo épico demais pra mostrar em câmera lenta. A edição exagera em cenas que me fizeram olhar para os lados no cinema e me perguntar se precisava de tanta atenção. No mais, uma excelente atuação do Phoenix.
Medo
3.5 421 Assista AgoraFilme angustiante com predominância em terror psicológico e não apela para o JUMP SCARE. O "Plot Twist Capardo" consegue ser um tanto quanto previsível quando prestando bastante atenção. O diretor consegue entregar um jogo de enquadramento que da bastante agonia.
O Castelo Animado
4.5 1,3K Assista AgoraUma grande analogia de uma pessoa improvável entrando no coração de um jovem complexo e de difícil convívio. Aos poucos a Sophie ganha espaço nesse coração de sua maneira confusa atrapalhada e sem nenhum manual a seguir. Claro, só uma analogia. Eu gosto desta animação, de sua fantasia e da criatividade Miyazaki. Contudo, o roteiro como uma narrativa deixa uma pouco cansativo determinada vezes e nem digo no momento de "contemplação" do vazio, mas diálogos e cenas redundantes que parece que estão em círculo a história.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraEu acho que dava pra ter um Leonard melhor, faltou tato do Nolan pra perceber isso. Só cara bonita não paga pelo pão francês. Contudo, a coragem do mesmo em entregar uma história com essa ordem pra trazer ainda mais agonia sobre a condição do personagem, para telespectador é excelente. Digo coragem, pq não que eu ache "cult" mas por poder afastar algumas pessoas.