Tirando o fato de que o filme faz malabarismo com seus sentimentos e o show técnico do diretor. O que realmente me chamou a atenção foi duas coisas: a forma de fechar o enquadramento para deixar as cenas de "dores" ainda mais agoniantes e o uso de enquadramento para transitar o tempo. Quando a produção é tranquila, o peso fica nas atuações e com esse elenco, não tem nem como criticar é impecável, atenção máxima dada a Lupita Nyong'o e Michael Fassbender. No geral não tem condição de ser menos que cinco estrela, mas não curto o gênero biografia, talvez por isso não ficará na minha lista de favoritos.
Não, não fui eu que vendi todo esse cogumelo pro Walt Disney, EU JURO. Eu acho esse filme tão bad vibes. Nunca consegui enxergar alegria nessa budega, nem mesmo quando vi quando criança. E na minha humilde opinião, essa animação não é nem um pouquinho para quiancinhas. A parte que mais odeio? A história dos irmãos Tweedle, onde estimula a Alice deixa de ser curiosa, ou a para criança que ta assistindo, visto que já foi comprovado cientificamente que quanto mais instigar a curiosidade de uma criança, mais ela se tornará inteligente. No mais, o charme é excelencia desse filme se encontra justamente na produção, onde não se mede esforço para criar os frames dos bichinhos, e acha chá de cogumelo, cof, cof, digo, imaginação para inventar aquelas bizarrices.
Veja a prestação mas veja, apesar de Coppola mostrar o trágico da guerra como consequência humana e de eu não curtir muito, ainda assim é mil vezes melhor que mostra um formato heroico. E aqui é muito "justificando" a derrota dos EUA, mas vão vir alguém dizer que ganharam. No mais, a produção é sinistra, só não curti os sinalizares travestido de balas, HAHAHAHA. Quanto a atuações, eu fico dividido, não consigo odiar mas tambem nem elogiar, visto que a câmera sempre focando a careta dos atores não é muito lesgal. Toca um cadim the doors e é mencionado velvet underground durante a longa, só ai nem falo mais nada da trilha sonora.
Assisti a versão completa recentemente, e na moral, se tu desceu aqui nos comentários para ter uma noção, nem vale a pena ver. O filme original é suficiente, digo até com excesso de cenas. Quanto ao filme, imagine um Titanic de 1927, sério, uma superprodução que faz a gente duvidar se é daquele tempo. E apesar das limitações, dentre cinema mudo e tecnologia rudimentar, os atores conseguem colocar expressão na budega, artística demais para meu gosto, mas válida.
Quanto ao Rotwong perder para o Fredersen mesmo com uma mão de ferro e lutar pau a pau com o filho dele, deixa passar essa vai?
Agora esse povo com mania de querer colocar a culpa em algo, toda vez que da merda, até mesmo quando é culpa dos próprios, é a unica coisa atual que o filme está acertando demais.
Talvez a "briga" entre classes, mas essa ai sempre existiu e sempre vai existir. E esse papo de "o mediador entre o cérebro e as mãos é o coração", é a parada mais escrota que já li aplicado a sociologia.
Engraçado ver o Hitchcock brincando de "Where's Wally?" nesse filme. Toda vez que vejo essa longa, me pergunto do porque, e o engraçado é se perguntar; se ele ta lá quem ta coordenando essa câmera em movimento? No mais, não viu esse clássico e tem medo de ser mais um filme arrastado preto e branco? Pode cair dentro, é excelente em todos os termos técnicos, talvez nas cenas de amasso e de assassinato peca um pouco, mas nada que deixe inassistível.
Este filme tem tudo, amor, apesar dos "eus te amo" a todo instante, você sente a intensidade durante a trama. Tem traição, um ato condenável pode ser a alegria e liberdade do condenado. Tem vicio a drogas, é tratado um pouco rápido mas trás a tona o tabu.
Tem SUICÍDIO, chupa 13reasonswhy, toda intriga e drama levam a só uma fatalidade. Cuidado pessoas! Não manipulem seus parceiros, eles podem estourar seus respectivos miolos na sua frente.
Contudo, se era intencional saiu ruim mesmo assim, não lembro dele na cine prive (ah, hormônios adolescente) mas é até ruim pra passar lá, afinal, jhonny adorava se acasalar com umbigos.
O Happy birthday mais macabro que você verá. Hahaha. O Filme é pretensioso em questão de roteiro, as cenas vão se diluindo e você busca conexão na narrativa. A forma da historia correr tão humana faz os filmes de Chan-wook serem únicos. Quem está acostumado com filmes água com açúcar, vai achar estranho este ultimo da trilogia, porque a linguagem é bem mais distante e diferente que dos seus antecessores. No mais, eu curtir a punhetagens que fizeram para ter as fotografias.
Finalmente, depois de anos comecei a checar a filmografia do dono de um dos meus filmes favorito. Chan-wook sem duvidas entende muito de psicologia e enquadramento. Nesta longa é possível notar a necessidade de mostrar um nível técnico grandioso, diria que foi bem melhor que Old-Boy, claro, na área técnica. Se tratando de fluidez e dinamicidade Old-Boy é bem mais degustável. (Usando essas metáforas, pra deixar ainda mais estranho meu texto). Mas deixando de comparar obras, este filme é responsa, um drama psicológico muito bem produzido.
O grande problema das pessoas extraordinárias é que elas antecipam demais acontecimentos por ter diversos fatos acumulados em sua memória. Por saber demais acabam se entediando e ficando na defensiva, muitos acham até desnecessário o autoconhecimento. Esse filme conseguiu retratar bem o que muitos passam ao redor do mundo, inclusive
me vi muito na pergunta do Sean Maguire: "O que você quer fazer?". Não que eu seja algum gênio, cof, cof... Mas as vezes a gente antecipa as coisas e acaba ficando frustrado com o resultado final.
No mais, o filme tem seus diálogos super bem construídos e uma trajetória bem cativante. É bem feliz no que se propõem.
Se eu odiei a Nat Portman em Star Wars, aqui ela pode lavar a sua alma. E quando todo ator consegue emplacar uma personagem, ele sempre quer levar pra outros, e foi que aconteceu com Padmé, porque agora eu sei de onde ela tirou as expressões neutras, achando que ficaria legal. O filme é bem chicletinho e desconfortável as vezes, no caso, esse romance bizarro entre o hitman e a garotinha, só vi a versão estendida, não sei se é menos pior na versão editada. Quanto a produção eu fiquei de boca aberta, porque a garotada piromânica explodiu de verdade as coisas, ou seja, em questão de ação, pode meter bala.
Lembro de ligar a TV de madrugada para ver se conseguia assistir algum filme de sacanagem ou violento, eu, aquele pirralho cheio de hormônios, tive a chance de pegar ainda no inicio micro-cenas deste filme, o que me fez querer assistir. Para meu azar, o filme era complexo, lidava com diversos personagens o tempo inteiro que me fez soltar a seguinte frase: "Puta filme ruim", e dormir decepcionado. Ontem de madrugada, com insonia e com um pouco menos de hormônio, tive a surpresa de encontrar este filme que tanto me deixou frustrado. E para minha alegria, o filme era divertidíssimo, cheio de camadas e uma narração didática com direito a narrador. Fiquei feliz e triste, feliz por ter evoluído e triste por ter sido um teenmindcock. Alem dos personagens e atuações excepcionais, o tema teoria do caos sempre me empolgado, talvez seja por isso que que as três horas passou e eu ainda estava acordado. Esse eu recomendo.
Hennessy, Martell Cognac, Riesling, Kielbasa, Caviar Beluga... Sem duvidas, o luxo sai muito caro, e tem pessoas por ai que não se importa nem um pouco pelo "preço" que é cobrado. A Alemanha estava afundada numa crise? Sim. Desigualdade social também? Sim. Nada, veja bem, NADA justifica o que se fez com povo judeu, mas onde estavam quando o povo alemão estava passando fome? É aquele papo; quem que ganha a guerra é que tem o direito de contar a sua versão da história. Quanto ao filme, em termos técnicos nem foi tão fora do comum, inclusive tem mortes bem trashs que são tão surreais que fica difícil levar a serio. No entanto, eu gostei de atuações especificas, como do Liam Neeson e do Ben Kingsley.
Se esse se propôs amarrar todas as "pontas soltas" e fechar com chave de ouro, fez muito mal, cadê a explicação para a cena pós crédito do "Saw VI"? Fora que isso foi uma mistura de "Pânico" somado com "Loucademia de policia". Personagens totalmente dispensáveis sendo introduzido e jogos trashs sem propósitos algum se não pra entreter gente dodói em casa.
que braço era aquele que mina jogou na balança? hahah
não é que eu não curta um bom e velho trash, mas esse quer passar como serio e tira até a graça da parada. No mais, outro totalmente dispensável que não engrandece de nada o universo do Jigsaw, só serviu pra tirar dinheiro do bolso do consumidor. Mas tem gancho para o ultimo, então a utilidade vai ser só pra entender tudo.
De longe o mais fraco e chato, por outro lado investiram no gore... Não que isso seja algo louvável. O filme parece mais feito por fã, que faz todo um tour pelos filmes antigos. Se não tivesse gancho pro próximo, seria sem duvidas dispensável por uma mente sã.
Esse teve um climão bem CSi e diria que foi o bem mais amarrado do que os últimos dois. E fica fácil fazer um plotizinho desse, com o péssimo desenvolvimento dos personagens durante as outras tramas. Todavia, para as pessoas que assistem só pelas engenhocas, esse ta ainda mais hardcore, e sim, precisa ter visto todos os anteriores para compreender com convicção o desenvolvimento desta, o que é diferente dos últimos.
Em questão de expansão da franquia, esse teve um melhor desempenho que a anterior, mas manteve os mesmo pecados, só que teve um brinde a mais negativo de não ter um plotizinho maroto iguais aos outros dois. Contudo, é aquele velho papo, enquanto vender, vamu produzir, mas de uma coisa eu sei, a mente doentia dessa galerinha ta em dia... porcasidiquê em questão de engenhoca assassina esse filme ganhou em gerar angústia.
Sem condições. O que elogiei no primeiro, pecou demais no segundo. As centenas de cortes sem sentido só nos deixa com agonia, e o que tínhamos como proposito em um, neste aqui era só efeito de capricho. Sem mencionar muito os personagens rasos, sem construções e com uma presa danada de morrer.
(vulgo gordinho que tomou um pipoco no melão, e ninguém nem ao menos sabe o nome)
As pontas deixadas no primeiro são para pós-créditos nos manter pensando na drama, agora a pontas deste segundos são furos no roteiro que pedem correção ao invés de interpretação. O plot final é até que "imprevisível", o problema é que temos o primeiro para comparar, e diga-se de passagem, difícil de superar.
O filme como um todo é um quebra-cabeça, cada enquadramento e dialogo te leva sempre ao assassino. Não posso esquecer de mencionar a edição que é sensacional, ela acompanha o desespero dos personagens com inúmeros cortes em um período curto tempo.
O Adam fingindo o ataque epilético e depois sendo eletrocutado e a serragem do pé do Dr. Gordon, ficará gravado na minha memória; ambas atuações sensacionais.
Eu vou fazer uma maratona dessa franquia, porque dizem que fecham bem, mas confesso que esse filme por si só já é redondo demais e não precisava de sequencia.
Muitas ideias boas que foram mal costuradas, por isso o trailer ficou excepcional. Se tratando de fotografia e computação gráfica, não existe preguiça neste filme, diria inclusive que é o melhor que o filme tem. Antes deste ser lançado, disse que iria ensinar as Wachowski a fazer um bom sci-fi, no final, caiu no mesmo problema. Não só queimei minha língua como acho que o Besson tomou o mesmo remédio das irmãs. Tem toda a assinatura do diretor, não tenho que reclamar no protagonista, mas muito menos elogiar. O que me resta agora é só uma duvida, a Rihanna que fez toda as capturas da Bubble? No mais, filme bem mediano mesmo.
Por isso eu nunca considerarei a nota do filmow como filtro do que é bom ou ruim. Ou deveria agradecer a nota baixa, pois com ela deu pra baixar bem a minha expectativa, e gerar uma grande surpresa. A narrativa alinear foi bem curiosa, talvez o elemento que mais me prendeu no filme, digo, as apresentações das personagens mal construídas, num cenário sempre surreal, não sei se era intenção mas eu gostei. Eu assistiria mais uns vinte minutos dessa parada sem me cansar.
Gostei da originalidade e a coragem da FOX em produzir algo "fora" da caixa. Os fãs dos gibis que me desculpem, mas estou cansado de ver cafonice e colan nas telonas. E este filme conseguiu algo brilhante, pois mantiveram a essência e ainda climão mutante.
Nunca gostei das atuações do Hugh Jackman, mas o cara tem uma fisionomia muito similar ao do Logan para manter o papel, que inclusive agora que começou a ficar muito igual. Os roteiros do X-men e seus derivados também nunca ajudaram o rapaz. Contudo, neste filme ele teve a oportunidade de lavar a alma e mostrar a personalidade perfeita do Wolverine - um velho rabugento, estressado e escroto.
Não direi que é um filme excelente, mas a FOX mostrou um caminho muito bom para conseguir fazer algo diferente e mantendo a coerência.
Aquele velho "esperava mais" que acaba comprometendo a obra. Eu havia visto uma especie de clipe ao som de "Wish you where here" e mentalizei como uma grande mochilada em busca do autoconhecimento. Depois de vagar pelo filmow a fora, vendo diversas pessoas com este filme nos favoritos, decidi pegar para ver. Tecnicamente nada me desagradou, inclusive a fotografia somada a trilha sonora teve um resultado agradável. Talvez o que tenha me decepcionado foi a perspectiva filosófica da personagem e a narração confusa. Como é baseado em uma historia verídica, as fontes tem determinantes bem pessoais, que provavelmente os roteiristas usaram suas anotações, e outras fontes "na voz" de sua irmã.
Como eu, opinião pessoal, tenho tendencias niilista... Devo confessar que esse resultado de reflexão de McCandless tenha sido algo bem pessoal. Provavelmente eu chegaria em algo diferente. Pena que ele tenha morrido e não escreveu um livro sobre suas experiencias. Iria adorar ler sua obra.
Um filme que desconstruiu e diferenciou, na minha opinião, o que é jogo para vídeo game. E nele fez questão de retratar a diferença grotesca, que nos anos oitenta a mídia tentava similar e comparar. Mas o filme não para só nesta critica, ele vai alem, mostrando tecnologia nova para o mercado, e também um roteiro redondo com climão gostoso de famílias destruídas e precisando se reconstruir. Outro ponto interessante, é uma comparação de trauma com autismo, que não foi muito bem abordado mas já vale a reflexão.
Observações a parte: os jogos da nintendinho eram o saci de duas pernas para se finalizar, principalmente Ninja Gaiden, acredito que para conseguir fazer pontuação alta naquela época tinha que ser um gênio mesmo. E "Apenas um show" faz uma referencia a este filme, tanto com os códigos dos caminhoneiros quanto com a "Manopla do Poder".
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KTirando o fato de que o filme faz malabarismo com seus sentimentos e o show técnico do diretor. O que realmente me chamou a atenção foi duas coisas: a forma de fechar o enquadramento para deixar as cenas de "dores" ainda mais agoniantes e o uso de enquadramento para transitar o tempo.
Quando a produção é tranquila, o peso fica nas atuações e com esse elenco, não tem nem como criticar é impecável, atenção máxima dada a Lupita Nyong'o e Michael Fassbender.
No geral não tem condição de ser menos que cinco estrela, mas não curto o gênero biografia, talvez por isso não ficará na minha lista de favoritos.
Alice no País das Maravilhas
4.0 767 Assista AgoraNão, não fui eu que vendi todo esse cogumelo pro Walt Disney, EU JURO. Eu acho esse filme tão bad vibes. Nunca consegui enxergar alegria nessa budega, nem mesmo quando vi quando criança. E na minha humilde opinião, essa animação não é nem um pouquinho para quiancinhas.
A parte que mais odeio? A história dos irmãos Tweedle, onde estimula a Alice deixa de ser curiosa, ou a para criança que ta assistindo, visto que já foi comprovado cientificamente que quanto mais instigar a curiosidade de uma criança, mais ela se tornará inteligente.
No mais, o charme é excelencia desse filme se encontra justamente na produção, onde não se mede esforço para criar os frames dos bichinhos, e acha chá de cogumelo, cof, cof, digo, imaginação para inventar aquelas bizarrices.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraVeja a prestação mas veja, apesar de Coppola mostrar o trágico da guerra como consequência humana e de eu não curtir muito, ainda assim é mil vezes melhor que mostra um formato heroico. E aqui é muito "justificando" a derrota dos EUA, mas vão vir alguém dizer que ganharam.
No mais, a produção é sinistra, só não curti os sinalizares travestido de balas, HAHAHAHA. Quanto a atuações, eu fico dividido, não consigo odiar mas tambem nem elogiar, visto que a câmera sempre focando a careta dos atores não é muito lesgal.
Toca um cadim the doors e é mencionado velvet underground durante a longa, só ai nem falo mais nada da trilha sonora.
Metrópolis
4.4 631 Assista AgoraAssisti a versão completa recentemente, e na moral, se tu desceu aqui nos comentários para ter uma noção, nem vale a pena ver. O filme original é suficiente, digo até com excesso de cenas.
Quanto ao filme, imagine um Titanic de 1927, sério, uma superprodução que faz a gente duvidar se é daquele tempo. E apesar das limitações, dentre cinema mudo e tecnologia rudimentar, os atores conseguem colocar expressão na budega, artística demais para meu gosto, mas válida.
Quanto ao Rotwong perder para o Fredersen mesmo com uma mão de ferro e lutar pau a pau com o filho dele, deixa passar essa vai?
Agora esse povo com mania de querer colocar a culpa em algo, toda vez que da merda, até mesmo quando é culpa dos próprios, é a unica coisa atual que o filme está acertando demais.
Talvez a "briga" entre classes, mas essa ai sempre existiu e sempre vai existir. E esse papo de "o mediador entre o cérebro e as mãos é o coração", é a parada mais escrota que já li aplicado a sociologia.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraEngraçado ver o Hitchcock brincando de "Where's Wally?" nesse filme. Toda vez que vejo essa longa, me pergunto do porque, e o engraçado é se perguntar; se ele ta lá quem ta coordenando essa câmera em movimento?
No mais, não viu esse clássico e tem medo de ser mais um filme arrastado preto e branco? Pode cair dentro, é excelente em todos os termos técnicos, talvez nas cenas de amasso e de assassinato peca um pouco, mas nada que deixe inassistível.
The Room
2.3 492Este filme tem tudo, amor, apesar dos "eus te amo" a todo instante, você sente a intensidade durante a trama. Tem traição, um ato condenável pode ser a alegria e liberdade do condenado. Tem vicio a drogas, é tratado um pouco rápido mas trás a tona o tabu.
Tem SUICÍDIO, chupa 13reasonswhy, toda intriga e drama levam a só uma fatalidade. Cuidado pessoas! Não manipulem seus parceiros, eles podem estourar seus respectivos miolos na sua frente.
Contudo, se era intencional saiu ruim mesmo assim, não lembro dele na cine prive (ah, hormônios adolescente) mas é até ruim pra passar lá, afinal, jhonny adorava se acasalar com umbigos.
Lady Vingança
4.0 456O Happy birthday mais macabro que você verá. Hahaha. O Filme é pretensioso em questão de roteiro, as cenas vão se diluindo e você busca conexão na narrativa. A forma da historia correr tão humana faz os filmes de Chan-wook serem únicos.
Quem está acostumado com filmes água com açúcar, vai achar estranho este ultimo da trilogia, porque a linguagem é bem mais distante e diferente que dos seus antecessores. No mais, eu curtir a punhetagens que fizeram para ter as fotografias.
Mr. Vingança
4.0 408Finalmente, depois de anos comecei a checar a filmografia do dono de um dos meus filmes favorito. Chan-wook sem duvidas entende muito de psicologia e enquadramento.
Nesta longa é possível notar a necessidade de mostrar um nível técnico grandioso, diria que foi bem melhor que Old-Boy, claro, na área técnica.
Se tratando de fluidez e dinamicidade Old-Boy é bem mais degustável. (Usando essas metáforas, pra deixar ainda mais estranho meu texto). Mas deixando de comparar obras, este filme é responsa, um drama psicológico muito bem produzido.
Gênio Indomável
4.2 1,3K Assista AgoraO grande problema das pessoas extraordinárias é que elas antecipam demais acontecimentos por ter diversos fatos acumulados em sua memória. Por saber demais acabam se entediando e ficando na defensiva, muitos acham até desnecessário o autoconhecimento.
Esse filme conseguiu retratar bem o que muitos passam ao redor do mundo, inclusive
me vi muito na pergunta do Sean Maguire: "O que você quer fazer?". Não que eu seja algum gênio, cof, cof... Mas as vezes a gente antecipa as coisas e acaba ficando frustrado com o resultado final.
No mais, o filme tem seus diálogos super bem construídos e uma trajetória bem cativante. É bem feliz no que se propõem.
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraSe eu odiei a Nat Portman em Star Wars, aqui ela pode lavar a sua alma. E quando todo ator consegue emplacar uma personagem, ele sempre quer levar pra outros, e foi que aconteceu com Padmé, porque agora eu sei de onde ela tirou as expressões neutras, achando que ficaria legal.
O filme é bem chicletinho e desconfortável as vezes, no caso, esse romance bizarro entre o hitman e a garotinha, só vi a versão estendida, não sei se é menos pior na versão editada.
Quanto a produção eu fiquei de boca aberta, porque a garotada piromânica explodiu de verdade as coisas, ou seja, em questão de ação, pode meter bala.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraLembro de ligar a TV de madrugada para ver se conseguia assistir algum filme de sacanagem ou violento, eu, aquele pirralho cheio de hormônios, tive a chance de pegar ainda no inicio micro-cenas deste filme, o que me fez querer assistir. Para meu azar, o filme era complexo, lidava com diversos personagens o tempo inteiro que me fez soltar a seguinte frase: "Puta filme ruim", e dormir decepcionado.
Ontem de madrugada, com insonia e com um pouco menos de hormônio, tive a surpresa de encontrar este filme que tanto me deixou frustrado. E para minha alegria, o filme era divertidíssimo, cheio de camadas e uma narração didática com direito a narrador. Fiquei feliz e triste, feliz por ter evoluído e triste por ter sido um teenmindcock.
Alem dos personagens e atuações excepcionais, o tema teoria do caos sempre me empolgado, talvez seja por isso que que as três horas passou e eu ainda estava acordado. Esse eu recomendo.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraHennessy, Martell Cognac, Riesling, Kielbasa, Caviar Beluga... Sem duvidas, o luxo sai muito caro, e tem pessoas por ai que não se importa nem um pouco pelo "preço" que é cobrado.
A Alemanha estava afundada numa crise? Sim. Desigualdade social também? Sim. Nada, veja bem, NADA justifica o que se fez com povo judeu, mas onde estavam quando o povo alemão estava passando fome?
É aquele papo; quem que ganha a guerra é que tem o direito de contar a sua versão da história.
Quanto ao filme, em termos técnicos nem foi tão fora do comum, inclusive tem mortes bem trashs que são tão surreais que fica difícil levar a serio. No entanto, eu gostei de atuações especificas, como do Liam Neeson e do Ben Kingsley.
Jogos Mortais: O Final
3.2 1,5K Assista AgoraSe esse se propôs amarrar todas as "pontas soltas" e fechar com chave de ouro, fez muito mal, cadê a explicação para a cena pós crédito do "Saw VI"? Fora que isso foi uma mistura de "Pânico" somado com "Loucademia de policia". Personagens totalmente dispensáveis sendo introduzido e jogos trashs sem propósitos algum se não pra entreter gente dodói em casa.
Jogos Mortais 6
3.3 770 Assista AgoraReclamei do ultimo ser gore, e aconteceu da introdução desse ser mais gore e trash ao mesmo tempo,
que braço era aquele que mina jogou na balança? hahah
Jogos Mortais 5
3.2 508 Assista AgoraDe longe o mais fraco e chato, por outro lado investiram no gore... Não que isso seja algo louvável. O filme parece mais feito por fã, que faz todo um tour pelos filmes antigos. Se não tivesse gancho pro próximo, seria sem duvidas dispensável por uma mente sã.
Jogos Mortais 4
3.2 519 Assista AgoraEsse teve um climão bem CSi e diria que foi o bem mais amarrado do que os últimos dois. E fica fácil fazer um plotizinho desse, com o péssimo desenvolvimento dos personagens durante as outras tramas.
Todavia, para as pessoas que assistem só pelas engenhocas, esse ta ainda mais hardcore, e sim, precisa ter visto todos os anteriores para compreender com convicção o desenvolvimento desta, o que é diferente dos últimos.
Jogos Mortais 3
3.3 704 Assista AgoraEm questão de expansão da franquia, esse teve um melhor desempenho que a anterior, mas manteve os mesmo pecados, só que teve um brinde a mais negativo de não ter um plotizinho maroto iguais aos outros dois.
Contudo, é aquele velho papo, enquanto vender, vamu produzir, mas de uma coisa eu sei, a mente doentia dessa galerinha ta em dia... porcasidiquê em questão de engenhoca assassina esse filme ganhou em gerar angústia.
Jogos Mortais 2
3.4 852 Assista AgoraSem condições. O que elogiei no primeiro, pecou demais no segundo. As centenas de cortes sem sentido só nos deixa com agonia, e o que tínhamos como proposito em um, neste aqui era só efeito de capricho. Sem mencionar muito os personagens rasos, sem construções e com uma presa danada de morrer.
(vulgo gordinho que tomou um pipoco no melão, e ninguém nem ao menos sabe o nome)
As pontas deixadas no primeiro são para pós-créditos nos manter pensando na drama, agora a pontas deste segundos são furos no roteiro que pedem correção ao invés de interpretação. O plot final é até que "imprevisível", o problema é que temos o primeiro para comparar, e diga-se de passagem, difícil de superar.
Jogos Mortais
3.7 1,6K Assista AgoraO filme como um todo é um quebra-cabeça, cada enquadramento e dialogo te leva sempre ao assassino. Não posso esquecer de mencionar a edição que é sensacional, ela acompanha o desespero dos personagens com inúmeros cortes em um período curto tempo.
O Adam fingindo o ataque epilético e depois sendo eletrocutado e a serragem do pé do Dr. Gordon, ficará gravado na minha memória; ambas atuações sensacionais.
Eu vou fazer uma maratona dessa franquia, porque dizem que fecham bem, mas confesso que esse filme por si só já é redondo demais e não precisava de sequencia.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
3.1 580 Assista AgoraMuitas ideias boas que foram mal costuradas, por isso o trailer ficou excepcional. Se tratando de fotografia e computação gráfica, não existe preguiça neste filme, diria inclusive que é o melhor que o filme tem.
Antes deste ser lançado, disse que iria ensinar as Wachowski a fazer um bom sci-fi, no final, caiu no mesmo problema. Não só queimei minha língua como acho que o Besson tomou o mesmo remédio das irmãs.
Tem toda a assinatura do diretor, não tenho que reclamar no protagonista, mas muito menos elogiar. O que me resta agora é só uma duvida, a Rihanna que fez toda as capturas da Bubble? No mais, filme bem mediano mesmo.
Necromentia
2.7 84Por isso eu nunca considerarei a nota do filmow como filtro do que é bom ou ruim. Ou deveria agradecer a nota baixa, pois com ela deu pra baixar bem a minha expectativa, e gerar uma grande surpresa.
A narrativa alinear foi bem curiosa, talvez o elemento que mais me prendeu no filme, digo, as apresentações das personagens mal construídas, num cenário sempre surreal, não sei se era intenção mas eu gostei. Eu assistiria mais uns vinte minutos dessa parada sem me cansar.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraGostei da originalidade e a coragem da FOX em produzir algo "fora" da caixa. Os fãs dos gibis que me desculpem, mas estou cansado de ver cafonice e colan nas telonas. E este filme conseguiu algo brilhante, pois mantiveram a essência e ainda climão mutante.
Nunca gostei das atuações do Hugh Jackman, mas o cara tem uma fisionomia muito similar ao do Logan para manter o papel, que inclusive agora que começou a ficar muito igual. Os roteiros do X-men e seus derivados também nunca ajudaram o rapaz. Contudo, neste filme ele teve a oportunidade de lavar a alma e mostrar a personalidade perfeita do Wolverine - um velho rabugento, estressado e escroto.
Não direi que é um filme excelente, mas a FOX mostrou um caminho muito bom para conseguir fazer algo diferente e mantendo a coerência.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraAquele velho "esperava mais" que acaba comprometendo a obra. Eu havia visto uma especie de clipe ao som de "Wish you where here" e mentalizei como uma grande mochilada em busca do autoconhecimento. Depois de vagar pelo filmow a fora, vendo diversas pessoas com este filme nos favoritos, decidi pegar para ver. Tecnicamente nada me desagradou, inclusive a fotografia somada a trilha sonora teve um resultado agradável. Talvez o que tenha me decepcionado foi a perspectiva filosófica da personagem e a narração confusa. Como é baseado em uma historia verídica, as fontes tem determinantes bem pessoais, que provavelmente os roteiristas usaram suas anotações, e outras fontes "na voz" de sua irmã.
"Happiness is only real, when shared."
Como eu, opinião pessoal, tenho tendencias niilista... Devo confessar que esse resultado de reflexão de McCandless tenha sido algo bem pessoal. Provavelmente eu chegaria em algo diferente. Pena que ele tenha morrido e não escreveu um livro sobre suas experiencias. Iria adorar ler sua obra.
O Gênio do Videogame
3.1 121Um filme que desconstruiu e diferenciou, na minha opinião, o que é jogo para vídeo game. E nele fez questão de retratar a diferença grotesca, que nos anos oitenta a mídia tentava similar e comparar. Mas o filme não para só nesta critica, ele vai alem, mostrando tecnologia nova para o mercado, e também um roteiro redondo com climão gostoso de famílias destruídas e precisando se reconstruir. Outro ponto interessante, é uma comparação de trauma com autismo, que não foi muito bem abordado mas já vale a reflexão.
Observações a parte: os jogos da nintendinho eram o saci de duas pernas para se finalizar, principalmente Ninja Gaiden, acredito que para conseguir fazer pontuação alta naquela época tinha que ser um gênio mesmo. E "Apenas um show" faz uma referencia a este filme, tanto com os códigos dos caminhoneiros quanto com a "Manopla do Poder".