O filme tem a leveza de abordar temas complexos e até mesmo propor um paradoxo. Para algo palpável se tratando de ciência, eu particularmente achei intocável, querer ir além disso vira documentário. O filme só me deixa frustrado no desenvolvimento dos personagens, talvez até mesmo para não dar furos no roteiro, contudo é um bom filme para amantes da física, ufologia e existencialismo.
Esse aqui eu já acho que o roteiro já ficou bagunçado e a produção menos caprichada, não dos expurgos, que a cada filme da franquia fica mais mirabolante que o outro. Mas é aquilo, quem chega nesse daqui é porque de alguma forma se apegou ao universo do "The Purge".
Com orçamento melhor, James DeMonaco conseguiu expandir bem o universo e a cultura de "The Purge". O ritmo é bem ganancioso para desenvolver muitas ideias e personagens. Mas ainda assim continua sendo o entretenimento bom.
Filme todo em um ambiente só, provavelmente com baixo orçamento. Eu particularmente achei a proposta e o ritmo do roteiro muito interessante para pouco provável dinheiro. Só acho que o final poderia ter sido um pouco melhor trabalhado. Mas é aquilo; atores com desempenho medíocre, não da pra cobrar demais. Todavia, eu achei um bom entretenimento.
O filme se propõem a ser raso e evitar qualquer discussão sobre TI ou Existencialismo, já tive reassistindo buscando algo a mais ou o que mais me cativa tanto que conclui que seja a simplicidade narrativa.
O jeito de Tarantino escrever é surreal, pra quem curti fábula como: "Era uma vez // E eles viveram felizes para sempre" devem ter ficado tristinhos com esse filme ou então os que acharam que seria uma biografia. Pra mim ele só extrapolou um pouco no desenvolvimento dos personagens e esquecendo da história, CONTUDO nos deu a oportunidade de ter uma overdose na conclusão do filme.
A progressão desse filme é muito bem trabalhada, a qualidade de atuação não deixa a desejar e o roteiro bem original e cativante. Sempre adorei o humor chinês desde "Kung-fusão". Só digo isso: Segura hollywood!
Dividi o filme em dois. Esse estilo de filme narrado me da um soninho dos bons. Contudo, eu terminei de ver porque o Nicolas tava mandando bem demais, e o roteiro é bem escrito.
Existe uma critica ao racismo sim, mas ela está em segundo plano, não sei porque todo esse alarde, sendo que tem outros filmes que conseguem ser bem mais feliz que esse. Até porque não enxerguei a intenção do roteirista em bater na tecla "racismo". Podia trocar negros por judeus, asiáticos ou qualquer que seja, que não interferiria em nada na história. Agora sim, existe diversas sutilezas que é uma critica ao racismo >negro<, por exemplo; "adoro negros, votei até no obama"... e por ai vai... Contudo, o que mais me chamou atenção neste filme, foi a atuações, hipnose e a liberdade criativa pra fazer o tal transplante cerebral.
Sou fã desse roteirista devido a outras obras, mas esse em especial me tocou por um momento que estava passando até então. Bem humorado numa maestria de sinceridade, diria que fora da caixa, casa, rua e até mesmo planeta. Quem não consegue comprar a historia e liberdade criativa acaba se perdendo e achando péssimo, para esses digo que se guie no cabelo da protagonista e relaxe porque é um filme, normal haver "esquisitices". Abraço.
Clima bem diferente dos demais filmes policiais da época, diria que a frente da época, mas não querendo dizer igual a grande parte dos de hoje (ruins), e sim que as ideias foram diferenciadas. Gostei da direção e atuações, alem de bem técnicos Bill Cwikowski conseguiu me deixar bem entusiasta com sua condução de cena. Me fez querer conhecer o universo literário.
Acho que começou a ficar sem graça quando os roteirista disseram: "TEM QUE SER ENGRAÇADO". Muito estranho o ritmo desse filme, tu ta lá tentando absorver o drama "forçadinho", e os roteirista enfiando piadinhas em qualquer tomada. Mas no geral me surpreendi com algumas liberdades criativas e piadas. Tipo, 200 tiros pra acertar algumas. Pior que o trailer me deixou um cado animado, imaginando um outro ritmo. Mas pra não ser um grandessíssimo pessimista e negativista, devo dizer que a FOX ta num caminho interessante para esse caótico personagem, só tem que dar uma regulada no ritmo e deixar de lado esse estilo enjoativo que é monomito.
O filme é bem peculiar e bem produzido para época, mas o que este filme deu um show no seu remake é o grandessíssimo cinismo do Willy Wonka, impressionante como a loucura dele é sutil no inicio e vai ficando mais evidente durante a longa. Outra coisa bem interessante é como houve pequenas "esquetes" que tinham tons de humor surrealistas. As vezes o filme vai se ver necessário a te ambientar a loucura que esta acontecendo, sem explicar talvez para de confundir mais ainda. E pode parecer que sou maluco, mas eu senti uma leve [bem leve] semelhança a divina comédia, com referencias aos sete pecados e os infernos e céus, talvez seja só loucura minha mas estou com preguiça de dissertar sobre.
Apesar de ganhar a classificação de "clássico",devo dizer que passa longe de ser um maravilhoso filme. Por se tratar de uma adaptação de livro a historia trata o telespectador como intimo das personagens, tudo é desenvolvido superficialmente e sem muita dramatização, tirando a Sissy que consegue entregar bem uma mina um tanto quanto estranha (até mesmo John Travolta ta horripilante atuando). Tirando esse desagrado, o filme em si tem uma produção excelente, me fez até questionar a data do lançamento, uma verdadeira aula pra esse povo que adora um pano verde pra produzir tudo.
Nas favelas do primeiro mundo, era vergonha andar de carro velho, morar com a família e ter terrenos loteado em quarteirões. Por mais que eu não ache que isso seja um "sofrimento", viver numa situação dessa é ainda complicado [/ironicoff]. O filme transcorre justamente sobre a musica "Lose Yourself", e as partes que eu achei excelente foram as atuações com um leve destaque a Kim Basinger e a trajetória do herói, por exemplo, tu se pega balançando a cabeça e torcendo junto a cada rima do "B-Rabbit". O filme não chega ser um auto-ajuda chicletão, inclusive é bem pipoca, da um bom entretenimento.
Que agonia, quero escrever uma resenha, mas o filme foi tão sensacional, que tenho medo de vomitar palavras sem sentido, então galera, o filme tem todo sentido, talvez o meu texto que não vai fazer. Quero já lançar que esse foi um dos melhores roteiros originais que ja tive o prazer de ver, a forma que Charlie Kaufman toma a liberdade poética é fora do comum. Quem não ta acostumado a digerir o surrealismo, consegue pelo menos palpar os pés nos chão que essa história segue, mesmo sendo tão "maluca". Dito isso. Simbora aos tapas na cara, esse filme é um arte, cabe a cada um interpretar da maneira que achar melhor, talvez o filme é aquilo e só aquilo, ou tem um estado figurativo para cada coisa: As pessoas só andarem encurvada no sétimo e meio andar, como também se satisfazerem em viver 15 minutos de coisas banais de Malkovich, ter um chefe que é praticamente uma "entidade imortal", um titereiro frustrado alcançando o topo no corpo de Malkovich. Tudo me leva a crer que é um sátira a busca da fama de artistas, e cada ponto meu citado representa uma figura holywoodiana. No mais, o filme é gostoso de se ver, nunca imaginaria ver uma comédia com um drama tão intenso.
Este filme é difícil de avaliar, eu que sempre tive um apreço por pequeno robozinhos com designer fofinhos, vulgo "Short Circuit" que me fez chorar quando quiancinha. Mas a gente sabe as falhas técnicas, até porque é de um diretor que sabe fazer. Se tu está buscando algo pra ver dubladão e sem pretensão de se envolver profundamente num sci-fi cabeçudo, este é seu filme. Tem até os malucos do Die Antwoord, com os papeis que representam justamente a personalidade deles mesmo e também se deve levar em conta que sempre atuam em seus clipes, ou seja, no resultado até que mandaram muito bem no filme.
O poster é legal, é uma questão múltipla escolha: "Marque o x no ator que foi taxado como épico antes mesmo de ir pra telonas, e quando foi, causou rebuliço geral?" Não julgo esse formato, esta geração está sem paciência para construção de personagens, se ficar quinze minutos desenvolvendo um já vem com o: "Nossa que filme parado"! Pois é, se já é difícil fazer isso com um, imagine com uns quinze. O elenco é até de peso, não julgo a capacidade de nenhum, mas o roteiro e a edição não conseguem ajudar a nenhum momento.
Eu não sou hater do Ben Affleck, inclusive eu curto muitos filmes com ele e até mesmo suas atuações nos mesmo. Contudo, eu acho ele limitadíssimo e pedir para interpretar um portador de "Síndrome de Savant" é até um pecado. Digo isso, porque até as quianças que atuaram aqui, mandaram MUITO melhor que o ator protagonista, mas isso de longe foi o que mais estragou o filme. A história escorre bem e qualquer um pode ficar preso e curioso com o roteiro, a montagem do filme ficou boa até que do nada se torna o clichê mais escroto do universo, sério, o final do filme é a cereja do bolo, que me faz questionar: O que é "the room" perto disso? Uma preguiça tão desgraçenta de finalizar que doí até as entranhas.
Não li o livro, e recebi muitas, mas muitas recomendações dele. Só que nunca me atrai lendo a sinopse e muito menos com tal filosofia resenhada pelos fãs/devotos para mim, então nunca busquei me aprofundar. Eis que estava numa república, e um amigo insistiu em colocar este filme para eu dar minha opinião. Não quis fazer a desfeita. As vezes um filme acaba passando outra ideia que o livro quer passar, e acabam sempre soltando a seguinte frase: "O livro é melhor que o filme." Bom se isso for verdade, eu nunca vou saber quando este aqui, por que ODIEI tudo neste documentário, sério, deste da edição cafona e ridícula, a montagem de comentários e depoimentos, e por fim a filosofia dessa parada. O que mais indignou nessa budega, foi usar grandes nomes no meio científicos para então se proteger na falácia do apelo autoridade, não que eu duvide que Newton ou Einstein tenha acreditado em tal coisa, até porque, ambos flertavam com o cristianismo. Mas veja bem, isso não chega nem perto de ter passado por métodos científicos, quisá ter grande publicações, só é um método de arrancar mais uma verbinha no bolso dos corações desacreditado. Não quero cagar regra na vida de quem acredita nisso, inclusive é uma ótima bengala para prosseguir no meio do empreendedorismo ou carreira profissional, mas que é uma certeza cientifica, ah isso não é.
Melanie Daniels apresentou ser uma mulher forte, determinada e independente durante toda a longa, para ser fraca e desajeitada e dar a liberdade da donzela em perigo. Por ser de uma autora acredito que não seria uma mancada desta.
E a cena que mais me deixou entusiasta foi a do restaurante, onde acontece um discurso de "ciência vs religião", onde mostra a arrogância da ciência e a loucura da religião, claro que tenderam no final para religião, mas eu não fico triste, acho que liberdade poética vale até para coisas fantasiosas. A produção para época é intocável, um excelente trabalho de Hitchcock.
Onde há demanda, existe um farejador de dinheiro. Com Ray Kroc não foi diferente, o cara viu uma oportunidade fantástica e decidiu correr atrás de entijolar tal muro. Muitos o acusaram ai nos comentários de "sanguessuga", sendo que o filme inteiro é do cara trabalhando para construir seu império. "Ah, então tu não acha que ele foi um babaca?" Com toda certeza meus amigos, mas não se tratando da Mc Donald em si, até porque os próprios irmãos queriam ver a marca crescer. Justificando um pouco o ato, Ray estava enforcado pelo banco pressão social de ser um fracassado e por ai vai.
Agora abandonar a sua mulher e roubar todo os direitos dos irmãos foi uma puta falta de sacanagem. No entanto, os irmãozinho não ficaram com os bolsos pelados.
Contudo, porem, todavia, Buguer King > McDonald, chorem.
Se lançassem um drama corajoso desse hoje em dia, seria apedrejado, ou melhor, queimado feito bruxa na idade média. O filme tem um formato sensacional, onde alem de telespectador, julgamos todo o ponto de vista da protagonista, e que protagonismo, excelente atuação da Mia Farrow, que mulher! Não tem muito o que ser digerido, ou tu pega o clima da parada e vai curtir bagarai, ou vai odiar o ritmo porque não faz o seu tipo. Simples assim.
Se tirasse um pouquinho da seriedade que passaram, acho que ficaria bem topzera, veja que não usei o termo bom, ótimo ou excelente, mas sim TOPZERA. O trash sério nunca me deixa animado, mesmo com um inicio tão charmoso que nem esse, e que claramente o Tarantino se inspirou para roteirizar "Os oitos odiados", mas aqui a budega desandou pra valer. Contudo, vou avaliar como mediano devido a cena da veia endanjada [não sei o termo para uma pessoa possuída por anjos, Hahaha].
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraO filme tem a leveza de abordar temas complexos e até mesmo propor um paradoxo. Para algo palpável se tratando de ciência, eu particularmente achei intocável, querer ir além disso vira documentário. O filme só me deixa frustrado no desenvolvimento dos personagens, talvez até mesmo para não dar furos no roteiro, contudo é um bom filme para amantes da física, ufologia e existencialismo.
12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição
3.3 802 Assista AgoraEsse aqui eu já acho que o roteiro já ficou bagunçado e a produção menos caprichada, não dos expurgos, que a cada filme da franquia fica mais mirabolante que o outro. Mas é aquilo, quem chega nesse daqui é porque de alguma forma se apegou ao universo do "The Purge".
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista AgoraCom orçamento melhor, James DeMonaco conseguiu expandir bem o universo e a cultura de "The Purge". O ritmo é bem ganancioso para desenvolver muitas ideias e personagens. Mas ainda assim continua sendo o entretenimento bom.
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraFilme todo em um ambiente só, provavelmente com baixo orçamento. Eu particularmente achei a proposta e o ritmo do roteiro muito interessante para pouco provável dinheiro. Só acho que o final poderia ter sido um pouco melhor trabalhado. Mas é aquilo; atores com desempenho medíocre, não da pra cobrar demais. Todavia, eu achei um bom entretenimento.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraO filme se propõem a ser raso e evitar qualquer discussão sobre TI ou Existencialismo, já tive reassistindo buscando algo a mais ou o que mais me cativa tanto que conclui que seja a simplicidade narrativa.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraO jeito de Tarantino escrever é surreal, pra quem curti fábula como: "Era uma vez // E eles viveram felizes para sempre" devem ter ficado tristinhos com esse filme ou então os que acharam que seria uma biografia. Pra mim ele só extrapolou um pouco no desenvolvimento dos personagens e esquecendo da história, CONTUDO nos deu a oportunidade de ter uma overdose na conclusão do filme.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraA progressão desse filme é muito bem trabalhada, a qualidade de atuação não deixa a desejar e o roteiro bem original e cativante. Sempre adorei o humor chinês desde "Kung-fusão". Só digo isso: Segura hollywood!
O Senhor das Armas
3.8 905 Assista AgoraDividi o filme em dois. Esse estilo de filme narrado me da um soninho dos bons. Contudo, eu terminei de ver porque o Nicolas tava mandando bem demais, e o roteiro é bem escrito.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraExiste uma critica ao racismo sim, mas ela está em segundo plano, não sei porque todo esse alarde, sendo que tem outros filmes que conseguem ser bem mais feliz que esse. Até porque não enxerguei a intenção do roteirista em bater na tecla "racismo". Podia trocar negros por judeus, asiáticos ou qualquer que seja, que não interferiria em nada na história. Agora sim, existe diversas sutilezas que é uma critica ao racismo >negro<, por exemplo; "adoro negros, votei até no obama"... e por ai vai...
Contudo, o que mais me chamou atenção neste filme, foi a atuações, hipnose e a liberdade criativa pra fazer o tal transplante cerebral.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraSou fã desse roteirista devido a outras obras, mas esse em especial me tocou por um momento que estava passando até então. Bem humorado numa maestria de sinceridade, diria que fora da caixa, casa, rua e até mesmo planeta. Quem não consegue comprar a historia e liberdade criativa acaba se perdendo e achando péssimo, para esses digo que se guie no cabelo da protagonista e relaxe porque é um filme, normal haver "esquisitices". Abraço.
Caçador de Assassinos
3.5 158 Assista AgoraClima bem diferente dos demais filmes policiais da época, diria que a frente da época, mas não querendo dizer igual a grande parte dos de hoje (ruins), e sim que as ideias foram diferenciadas. Gostei da direção e atuações, alem de bem técnicos Bill Cwikowski conseguiu me deixar bem entusiasta com sua condução de cena. Me fez querer conhecer o universo literário.
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraAcho que começou a ficar sem graça quando os roteirista disseram: "TEM QUE SER ENGRAÇADO". Muito estranho o ritmo desse filme, tu ta lá tentando absorver o drama "forçadinho", e os roteirista enfiando piadinhas em qualquer tomada. Mas no geral me surpreendi com algumas liberdades criativas e piadas. Tipo, 200 tiros pra acertar algumas. Pior que o trailer me deixou um cado animado, imaginando um outro ritmo. Mas pra não ser um grandessíssimo pessimista e negativista, devo dizer que a FOX ta num caminho interessante para esse caótico personagem, só tem que dar uma regulada no ritmo e deixar de lado esse estilo enjoativo que é monomito.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
4.0 1,1K Assista AgoraO filme é bem peculiar e bem produzido para época, mas o que este filme deu um show no seu remake é o grandessíssimo cinismo do Willy Wonka, impressionante como a loucura dele é sutil no inicio e vai ficando mais evidente durante a longa.
Outra coisa bem interessante é como houve pequenas "esquetes" que tinham tons de humor surrealistas. As vezes o filme vai se ver necessário a te ambientar a loucura que esta acontecendo, sem explicar talvez para de confundir mais ainda.
E pode parecer que sou maluco, mas eu senti uma leve [bem leve] semelhança a divina comédia, com referencias aos sete pecados e os infernos e céus, talvez seja só loucura minha mas estou com preguiça de dissertar sobre.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraApesar de ganhar a classificação de "clássico",devo dizer que passa longe de ser um maravilhoso filme. Por se tratar de uma adaptação de livro a historia trata o telespectador como intimo das personagens, tudo é desenvolvido superficialmente e sem muita dramatização, tirando a Sissy que consegue entregar bem uma mina um tanto quanto estranha (até mesmo John Travolta ta horripilante atuando).
Tirando esse desagrado, o filme em si tem uma produção excelente, me fez até questionar a data do lançamento, uma verdadeira aula pra esse povo que adora um pano verde pra produzir tudo.
8 Mile: Rua das Ilusões
3.5 476 Assista AgoraNas favelas do primeiro mundo, era vergonha andar de carro velho, morar com a família e ter terrenos loteado em quarteirões. Por mais que eu não ache que isso seja um "sofrimento", viver numa situação dessa é ainda complicado [/ironicoff]. O filme transcorre justamente sobre a musica "Lose Yourself", e as partes que eu achei excelente foram as atuações com um leve destaque a Kim Basinger e a trajetória do herói, por exemplo, tu se pega balançando a cabeça e torcendo junto a cada rima do "B-Rabbit". O filme não chega ser um auto-ajuda chicletão, inclusive é bem pipoca, da um bom entretenimento.
Quero Ser John Malkovich
4.0 1,4K Assista AgoraQue agonia, quero escrever uma resenha, mas o filme foi tão sensacional, que tenho medo de vomitar palavras sem sentido, então galera, o filme tem todo sentido, talvez o meu texto que não vai fazer.
Quero já lançar que esse foi um dos melhores roteiros originais que ja tive o prazer de ver, a forma que Charlie Kaufman toma a liberdade poética é fora do comum. Quem não ta acostumado a digerir o surrealismo, consegue pelo menos palpar os pés nos chão que essa história segue, mesmo sendo tão "maluca". Dito isso. Simbora aos tapas na cara, esse filme é um arte, cabe a cada um interpretar da maneira que achar melhor, talvez o filme é aquilo e só aquilo, ou tem um estado figurativo para cada coisa:
As pessoas só andarem encurvada no sétimo e meio andar, como também se satisfazerem em viver 15 minutos de coisas banais de Malkovich, ter um chefe que é praticamente uma "entidade imortal", um titereiro frustrado alcançando o topo no corpo de Malkovich. Tudo me leva a crer que é um sátira a busca da fama de artistas, e cada ponto meu citado representa uma figura holywoodiana.
No mais, o filme é gostoso de se ver, nunca imaginaria ver uma comédia com um drama tão intenso.
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraEste filme é difícil de avaliar, eu que sempre tive um apreço por pequeno robozinhos com designer fofinhos, vulgo "Short Circuit" que me fez chorar quando quiancinha. Mas a gente sabe as falhas técnicas, até porque é de um diretor que sabe fazer.
Se tu está buscando algo pra ver dubladão e sem pretensão de se envolver profundamente num sci-fi cabeçudo, este é seu filme. Tem até os malucos do Die Antwoord, com os papeis que representam justamente a personalidade deles mesmo e também se deve levar em conta que sempre atuam em seus clipes, ou seja, no resultado até que mandaram muito bem no filme.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraO poster é legal, é uma questão múltipla escolha: "Marque o x no ator que foi taxado como épico antes mesmo de ir pra telonas, e quando foi, causou rebuliço geral?"
Não julgo esse formato, esta geração está sem paciência para construção de personagens, se ficar quinze minutos desenvolvendo um já vem com o: "Nossa que filme parado"! Pois é, se já é difícil fazer isso com um, imagine com uns quinze. O elenco é até de peso, não julgo a capacidade de nenhum, mas o roteiro e a edição não conseguem ajudar a nenhum momento.
O Contador
3.7 647 Assista AgoraEu não sou hater do Ben Affleck, inclusive eu curto muitos filmes com ele e até mesmo suas atuações nos mesmo. Contudo, eu acho ele limitadíssimo e pedir para interpretar um portador de "Síndrome de Savant" é até um pecado. Digo isso, porque até as quianças que atuaram aqui, mandaram MUITO melhor que o ator protagonista, mas isso de longe foi o que mais estragou o filme.
A história escorre bem e qualquer um pode ficar preso e curioso com o roteiro, a montagem do filme ficou boa até que do nada se torna o clichê mais escroto do universo, sério, o final do filme é a cereja do bolo, que me faz questionar: O que é "the room" perto disso? Uma preguiça tão desgraçenta de finalizar que doí até as entranhas.
O Segredo
2.4 337Não li o livro, e recebi muitas, mas muitas recomendações dele. Só que nunca me atrai lendo a sinopse e muito menos com tal filosofia resenhada pelos fãs/devotos para mim, então nunca busquei me aprofundar. Eis que estava numa república, e um amigo insistiu em colocar este filme para eu dar minha opinião. Não quis fazer a desfeita.
As vezes um filme acaba passando outra ideia que o livro quer passar, e acabam sempre soltando a seguinte frase: "O livro é melhor que o filme." Bom se isso for verdade, eu nunca vou saber quando este aqui, por que ODIEI tudo neste documentário, sério, deste da edição cafona e ridícula, a montagem de comentários e depoimentos, e por fim a filosofia dessa parada.
O que mais indignou nessa budega, foi usar grandes nomes no meio científicos para então se proteger na falácia do apelo autoridade, não que eu duvide que Newton ou Einstein tenha acreditado em tal coisa, até porque, ambos flertavam com o cristianismo. Mas veja bem, isso não chega nem perto de ter passado por métodos científicos, quisá ter grande publicações, só é um método de arrancar mais uma verbinha no bolso dos corações desacreditado.
Não quero cagar regra na vida de quem acredita nisso, inclusive é uma ótima bengala para prosseguir no meio do empreendedorismo ou carreira profissional, mas que é uma certeza cientifica, ah isso não é.
Os Pássaros
3.9 1,1KAlguém sabe me dizer se o final é igual do livro? Pelo ritmo do filme, da impressão de que foi muito fiel ao livro, exceto o final onde:
Melanie Daniels apresentou ser uma mulher forte, determinada e independente durante toda a longa, para ser fraca e desajeitada e dar a liberdade da donzela em perigo. Por ser de uma autora acredito que não seria uma mancada desta.
E a cena que mais me deixou entusiasta foi a do restaurante, onde acontece um discurso de "ciência vs religião", onde mostra a arrogância da ciência e a loucura da religião, claro que tenderam no final para religião, mas eu não fico triste, acho que liberdade poética vale até para coisas fantasiosas.
A produção para época é intocável, um excelente trabalho de Hitchcock.
Fome de Poder
3.6 830 Assista AgoraOnde há demanda, existe um farejador de dinheiro. Com Ray Kroc não foi diferente, o cara viu uma oportunidade fantástica e decidiu correr atrás de entijolar tal muro. Muitos o acusaram ai nos comentários de "sanguessuga", sendo que o filme inteiro é do cara trabalhando para construir seu império. "Ah, então tu não acha que ele foi um babaca?" Com toda certeza meus amigos, mas não se tratando da Mc Donald em si, até porque os próprios irmãos queriam ver a marca crescer. Justificando um pouco o ato, Ray estava enforcado pelo banco pressão social de ser um fracassado e por ai vai.
Agora abandonar a sua mulher e roubar todo os direitos dos irmãos foi uma puta falta de sacanagem. No entanto, os irmãozinho não ficaram com os bolsos pelados.
Contudo, porem, todavia, Buguer King > McDonald, chorem.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraSe lançassem um drama corajoso desse hoje em dia, seria apedrejado, ou melhor, queimado feito bruxa na idade média. O filme tem um formato sensacional, onde alem de telespectador, julgamos todo o ponto de vista da protagonista, e que protagonismo, excelente atuação da Mia Farrow, que mulher!
Não tem muito o que ser digerido, ou tu pega o clima da parada e vai curtir bagarai, ou vai odiar o ritmo porque não faz o seu tipo. Simples assim.
Legião
2.7 1,3K Assista AgoraSe tirasse um pouquinho da seriedade que passaram, acho que ficaria bem topzera, veja que não usei o termo bom, ótimo ou excelente, mas sim TOPZERA. O trash sério nunca me deixa animado, mesmo com um inicio tão charmoso que nem esse, e que claramente o Tarantino se inspirou para roteirizar "Os oitos odiados", mas aqui a budega desandou pra valer. Contudo, vou avaliar como mediano devido a cena da veia endanjada [não sei o termo para uma pessoa possuída por anjos, Hahaha].