O escritor Clive Barker, em sua estréia na direção, deu ao mundo uma pequena amostra das criaturas que povoam sua mente doentia. Hellraiser é a mais perfeita tradução do terror inglês, no qual as sutis imagens do desconhecido convivem com o mais explícito espetáculo escatológico. Barker criou um inferno aterrorizante habitado pelos tenebrosos Cenobitas, para quem os extremos da dor e do prazer convivem harmoniosamente. É dessa relação que nasce o mais puro medo.
Depois deste clássico, vizinhas prestativas com seus caldinhos revitalizantes passaram a ser alvo de desconfiança. Não era preciso estar grávida para sentir a angústia de uma inocente que acaba involuntariamente envolvida pelo próprio marido num ritual satânico. A aparência frágil de Mia Farrow é perfeita para traduzir o miserável estado de espírito de alguém que, sem saber, está geranndo a súmula do mal. O final, depois do nascimento do bebê, arrasa os nervos até dos mais incrédulos.
Teoricamente inspirado num caso verídico, apresenta cenas de violência gráfica, com o corpo de Barbara Hershey sendo comprimido por digitais do além. Sua magnífica interpretação mantém a sobriedade de uma trama que abandona a psiquiatria para resolver tudo no campo da parapsicologia. O final é tolo, mas não há como ficar indiferente.
Mostra o lado sórdido da mente humana que a maioria das pessoas prefere ignorar, por não ser forte o bastante para enfrentá-lo. Elenco irrepreensível , brilhante história sobre caça e caçadores, sem nunca definir a quem cabem os papéis.
Viajando pelo Texas, um grupo cruza o caminho de uma família com costumes nada convencionais, principalmente no que se refere a cortes para churrasco. Angustiante exercício de tensão que ainda hoje pertuba pela naturalidade e pelo sadismo.
É uma profunda e aterrorizante visão da perda da humanidade. A convivência dos vampiros Lestat e Louis mostra como o desespero pode levar uma pessoa a abdicar da vida em favor de uma não-existência parasítica. As belas imagens se fixam na mente, mas nada se compara ao impacto do grotesco Teatro dos Vampiros.
O mais assustador de Seven é o que não é mostrado. O diretor David Fincher oculta os detalhes dos assassinatos cometidos pelo misterioso "John Doe", deixando o horror brotar na imaginação da platéia. Outro trunfo foi combinar a juventude impetuosa de Brad Pitt com a experiência de Morgan Freeman. Para coroar o brilhantismo da trama, tem um epílogo corajoso e estupendo.
O diretor Wes Craven explorou o que o homem tem de mais frágil e íntimo - seus sonhos-, e o invadiu com uma criatura que é impossível de derrotar: Freddy Kruger. Esqueça a piada que o personagem virou e concentre-se nas imagens fortíssimas. Depois desse filme, nunca foi tão difíicil pegar no sono.
A abertura mostra, como poucos filmes ousaram, o horror da primeira mesntruação de uma jovem mal informada. Filmado num estilo que transita entre o virtuoso e o esandaloso. O final é antológico.
Mais um filme que arma o seu humor em torno de homossexuais que escondem sua condição. A confusão não tem limites, dando espaço a situações hilárias, como aquela em que um sádico fica no encalço de um seminarista. Pena que alguns intérpretes exagerem, caso do co-roteirista Patrick Timsit, que, como Adrien, escorrega num inoportuno tom dramático.
De todos os caminhos que o filme ameaça tomar , o melhor é o da comédia à la Frank Capra, sobre os percalços de um homem comum repentinamente exposto a acontecimentos extraordinários.
Mas, ao final , fala mais alto o dramalhão médico, vendendo a "mensagem" pseudocientífica de que o ser humano poderia ser muito melhor se não usasse apenas 10% de sua capacidade cerebral. Está aí o próprio Fenômeno para exemplificar a teoria.
Mesmo apelando para alguns clichês mantém a tensão do início ao fim, enfatizando a angustiante dor da perda e a questão da justiça individual. Esses temas encontram respaldo na atuação de Sally Field, que já fez várias vezes o papel de mãe sofredora e determinada (por exemplo em Nunca Sem Minha Filha).
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 858 Assista AgoraO escritor Clive Barker, em sua estréia na direção, deu ao mundo uma pequena amostra das criaturas que povoam sua mente doentia. Hellraiser é a mais perfeita tradução do terror inglês, no qual as sutis imagens do desconhecido convivem com o mais explícito espetáculo escatológico. Barker criou um inferno aterrorizante habitado pelos tenebrosos Cenobitas, para quem os extremos da dor e do prazer convivem harmoniosamente. É dessa relação que nasce o mais puro medo.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraDepois deste clássico, vizinhas prestativas com seus caldinhos revitalizantes passaram a ser alvo de desconfiança. Não era preciso estar grávida para sentir a angústia de uma inocente que acaba involuntariamente envolvida pelo próprio marido num ritual satânico. A aparência frágil de Mia Farrow é perfeita para traduzir o miserável estado de espírito de alguém que, sem saber, está geranndo a súmula do mal. O final, depois do nascimento do bebê, arrasa os nervos até dos mais incrédulos.
O Enigma do Mal
3.4 126Teoricamente inspirado num caso verídico, apresenta cenas de violência gráfica, com o corpo de Barbara Hershey sendo comprimido por digitais do além. Sua magnífica interpretação mantém a sobriedade de uma trama que abandona a psiquiatria para resolver tudo no campo da parapsicologia. O final é tolo, mas não há como ficar indiferente.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraMostra o lado sórdido da mente humana que a maioria das pessoas prefere ignorar, por não ser forte o bastante para enfrentá-lo. Elenco irrepreensível , brilhante história sobre caça e caçadores, sem nunca definir a quem cabem os papéis.
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 547 Assista AgoraVisões aterradoras graças ao talento do maquiador Rick Baker.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraÁs vezes , é preciso apenas ter um ator como Jack Nicholson para provocar medo.
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1K Assista AgoraViajando pelo Texas, um grupo cruza o caminho de uma família com costumes nada convencionais, principalmente no que se refere a cortes para churrasco. Angustiante exercício de tensão que ainda hoje pertuba pela naturalidade e pelo sadismo.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraÉ uma profunda e aterrorizante visão da perda da humanidade. A convivência dos vampiros Lestat e Louis mostra como o desespero pode levar uma pessoa a abdicar da vida em favor de uma não-existência parasítica. As belas imagens se fixam na mente, mas nada se compara ao impacto do grotesco Teatro dos Vampiros.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraO mais assustador de Seven é o que não é mostrado. O diretor David Fincher oculta os detalhes dos assassinatos cometidos pelo misterioso "John Doe", deixando o horror brotar na imaginação da platéia. Outro trunfo foi combinar a juventude impetuosa de Brad Pitt com a experiência de Morgan Freeman. Para coroar o brilhantismo da trama, tem um epílogo corajoso e estupendo.
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraQuando mostrou que o demônio pode estar escondido em casa , no corpo de quem mais se ama , William Friedkin abriu as portas para o terror explícito.
A Hora do Pesadelo
3.8 1,2K Assista AgoraO diretor Wes Craven explorou o que o homem tem de mais frágil e íntimo - seus sonhos-, e o invadiu com uma criatura que é impossível de derrotar: Freddy Kruger. Esqueça a piada que o personagem virou e concentre-se nas imagens fortíssimas. Depois desse filme, nunca foi tão difíicil pegar no sono.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraA abertura mostra, como poucos filmes ousaram, o horror da primeira mesntruação de uma jovem mal informada. Filmado num estilo que transita entre o virtuoso e o esandaloso. O final é antológico.
O Agente Secreto Matt Helm
3.4 6I don’t use a knife / Don’t need a gun / My equipment is a lot more deadly, son / Dear Sir — I am a silencer
Loucas Noites de Batom
3.4 10Mais um filme que arma o seu humor em torno de homossexuais que escondem sua condição. A confusão não tem limites, dando espaço a situações hilárias, como aquela em que um sádico fica no encalço de um seminarista. Pena que alguns intérpretes exagerem, caso do co-roteirista Patrick Timsit, que, como Adrien, escorrega num inoportuno tom dramático.
Fenômeno
3.4 165 Assista AgoraDe todos os caminhos que o filme ameaça tomar , o melhor é o da comédia à la Frank Capra, sobre os percalços de um homem comum repentinamente exposto a acontecimentos extraordinários.
Mas, ao final , fala mais alto o dramalhão médico, vendendo a "mensagem" pseudocientífica de que o ser humano poderia ser muito melhor se não usasse apenas 10% de sua capacidade cerebral. Está aí o próprio Fenômeno para exemplificar a teoria.
Reação em Cadeia
3.0 82 Assista AgoraAs cenas de ação, marca registrada do diretor, são de tirar o fôlego. Metido a sério, porém, o filme perde o impacto no desenrolar da trama.
Olho por Olho
3.3 166 Assista AgoraMesmo apelando para alguns clichês mantém a tensão do início ao fim, enfatizando a angustiante dor da perda e a questão da justiça individual. Esses temas encontram respaldo na atuação de Sally Field, que já fez várias vezes o papel de mãe sofredora e determinada (por exemplo em Nunca Sem Minha Filha).
Cemitério Maldito
3.7 1,1K Assista AgoraMisterioso cemitério de animais pode ressuscitar bichos....e até gente. Medoooooo.
As Bruxas de Salém
3.6 332Muito relevante nos dias de hoje...a busca do bode expiatório é algo da natureza humana: é preciso depositar a culpa em alguém - e rápido.
O Povo Contra Larry Flynt
3.9 251 Assista Agora"Eu sou o cliente que você pediu a Deus", dizia Flynt a seu advogado. "Sou divertido, sou muito rico e estou sempre metido em encrencas."
O Paciente Inglês
3.7 460 Assista AgoraNão é arrastado, não é água-com-áçucar, não é "cabeça". É ,sim, épico, trágico, romântico, provocante e inteligente.
Beleza Roubada
3.5 259Uma poética abordagem sobre a passagem da adolescência para a vida adulta.
Uma Aposta Muito Louca
2.5 4 Assista AgoraVale pelo gritinho que o Samuel L. Jackson (de carteiro) dá quando vê o cachorro.
Boogie Nights: Prazer Sem Limites
4.0 552 Assista AgoraBaseado na vida de John Holmes
(Mark Whalberg usou uma prótese, porque lhe faltou talento).