Quando o Império Russo pediu para Tchaikovsky compor "Abertura 1812", era para comemorar a vitória do exército Russo sobre o temido exército Francês. Como o proprio nome já diz Abertura 1812 é uma música de libertação, a libertação do povo Russo para o temido Napoleão, Napoleão era imbatível assim como o Estado totalitário era, mas acabou sendo derrotado! Não teria musica mais perfeita para representar aquela belíssima cena final do que esta.
Foi após o episódio “The Day After”de The Americans que vi esse filme. assim como todos os outros de guerra freia é só mais um que mostra a estupidez ideológica que assombrava a humanidade. Lumet e Kubrick fizeram dois filmes quase idênticos mas esse aqui ele foca nas verdadeiras vitimas, os civis. Por isso é tão impactante, quando vi o episódio de The Americans até achei um pouco de exagero as reações dos personagens ao assistir o filme, mas não tem nada de exagerado, é uma realidade que continua sendo plausível nos tempos atuais, imagina então na década de 80. Esse filme figura nos apocalípticos que mais se aproximam da realidade.
Incrível trabalho do Stanley Kramer, este é um filme para você literalmente sair da bolha, existem inúmeras discussões que poderiam ser pautadas semelhantemente, não se restringe a um duelo de Darwinismo x Cristianismo. Acima de tudo é algo que deve nos fazer refletir sobre as nossas crenças, assim como existem fundamentalistas religiosos existem varios Harrison Brady no campo da ciência, o conhecimento cientificista pode ser tão cego quanto o religioso. Justamente isso Kramer tenta passar, isto não é um filme Ateísta! É só um filme que mostra a cegueira ideológica que nós mesmos somos capazes de produzir. Assim como o Macartismo arrastou os Estados Unidos para uma verdadeira caça as bruxas na década de 60 o fundamentalismo religioso arrastou a humanidade para uma caça as bruxas por longos e longos séculos.
Ora, se em Dr Fantástico a comédia é o ponto forte em limite de segurança o drama carrega o filme. É um filme que consegue ser mais impactante que o do Kubrick talvez por causa da sua carga dramática nó traz uma reflexão acerca do militarismo doentio que muitos viveram durante a guerra fria, não são personagens forçados que passam mal quando precisam lidar com russos, são pessoas reais que fizeram uma caça as bruxas na década de 60 seguindo o Macartismo, tudo isso em prol de uma falsa segurança, uma segurança de que se eu atacar primeiro estarei salvo das consequências, uma logica que pode ser aplicada a vários outros problemas que temos na sociedade atual. Um brilhante roteiro do Lumet, brilhantes atuações e o Fonda foi sensacional.
É impossível não fazer comparação de filmes quando se assiste uma trilogia mas esse me cativou mais, não sei porque. Reconheço que o 1° é mais bem trabalhado e menos cansativo (Se é que pode dizer que é cansativo Poderoso Chefão).
Alguns pontos que me fizeram gostar mais do II é que eu prefiro filmes que mostrem a acensão dos personagens principais e também o fato do perfeito uso dos flashbacks, Copolla e De Niro foram geniais ao conseguir trazer o espirito de Marlon Brando para o filme mesmo sem ele participar e é claro a cena espetacular da revolução cubana em Havana, enfim, pessoalmente acho esse levemente superior ao anterior.
Segundo filme do Eric Toledano e Olivier Nakache e já percebo uma "assinatura" alá Frank Capra nos seus filmes. Diferente de Capra nesses dois filmes da dupla de diretores eles não colocam um "vilão", "antagonista" na trama, sem clichês os dois abordam grandes temas de uma maneira sutil e engraçada, o filme não tá no mesmo nível de Intocáveis mas ainda sim é ótimo e comparado aos lançamentos da atualidade se torna a melhor opção. Nao sou fã do Cinema Francês mas já me tornei fã de Toledano e Nakache e aguardo as próximas produções da dupla.
Acho engraçado, em 2001 um dos motivos de eu não ter amado tanto o filme foi que ele deixava tudo muito aberto e complexo, em interestelar é o contrário. O Filme consegue se perder da metade pro final. As explicações pro rumo do filme são jogadas na cara, não da nem pra questionar e prever porque obviamente eu não entendo nada de teoria da relatividade, buraco negro e afins, só me resta aceitar as reviravolta.
Seria James Stewart o Sherlock Holmes do Hitchcock? Vertigo, Janela Indiscreta e agora Festim Diabólico, é o melhor detetive da história não tem jeito.
Engraçado a ótica da tomada única utilizada nesse filme se comparado com Birdman que vem 66 anos depois ela não perde em nada. Birdman utiliza da tecnologia pra fazer os cortes que não são vistos e aqui ele só da um close no vazio pra escurecer e depois retornar ai trás toda uma atmosfera teatral, me senti vendo uma peça.
Que roteiro é esse, pqp, um espetáculo. Pra mim o filme só pecou na fotografia, não sei se é costume com as fotografias modernas mas não gostei muito, porém o roteiro compensou.
"Of all the gin joints in all the towns in all the world, she walks into mine" Essa Frase resume a minha vida.
A obra prima do Tim Burtom com um roteiro espetacular mostrando que as vezes as mentiras e as fantasias são mais interessantes que a realidade crua das coisas.
Will Bloom desperdiçou alguns anos de sua vida que poderiam ter sidos aproveitados com seu pai porque ele não era capaz de acreditar que a verdade estava sempre ali diante de seus olhos e só era contada de uma maneira que não fosse chata para ele mesmo.
Mas que fotografia espetacular, as cores, o enquadro, era tão perfeita que deixava de ser real, o filme ainda me faz lembrar do humor e do drama de Forrest Gump. Simplesmente sensacional.
Depois do 4x11 de Person Of Interest vi muitos comentários sobre Lola, baixei e deixei guardado, depois recebo outra indicação de uma amiga para ver, quando vi, simplesmente apaixonei. Trabalhar com possibilidades é genial, o filme retrata bem isso, as nossas simples escolhas mudam o rumo da nossa vida, essa premissa é mais bem retratada em Mr. Nobody. Run, Lola, Run, somente nós deixa a reflexão, em Mr Nobody se tem um aprofundamento muito maior.
Her é basicamente uma versão extendida de 2 horas de Black Mirror, como não amar? Para mim o filme trabalhou com dois lados bastante distintos, o primeiro seria a solidão humana, vi pouca gente comentando aqui sobre isso mas você tem uma sociedade totalmente carente, isso ficou bastante claro para mim, quando
Theodore entra no chat da UOL do futuro, a procura de diversão.
Talvez a causa dessa carência seja a dificuldade do ser humano de se relacionar com ele mesmo, sentimentos e paixões levam a irracionalidade e quando o filme trás Samantha a principio, ela é perfeita.
Não possui sentimentos, e a medida que a SO vai se expandido vai tomando cada vez mais as características de um humano e se torna cada vez mais "imperfeita'', com crises de humanos e problemas de humanos ela acaba, agindo igual um humano e fugindo.
O outro lado do filme que eu acho o mais proximo que temos de Black Mirror é a importância da tecnologia nas nossas vidas, a cena onde Theodore,
, tanto que o filme faz questão de "desenhar" Amy e Theodore juntos, como se ambos pudessem formar um casal perfeito, mas ambos namoram uma Inteligência Artificial.
V de Vingança
4.3 3,0K Assista AgoraQuando o Império Russo pediu para Tchaikovsky compor "Abertura 1812", era para comemorar a vitória do exército Russo sobre o temido exército Francês.
Como o proprio nome já diz Abertura 1812 é uma música de libertação, a libertação do povo Russo para o temido Napoleão, Napoleão era imbatível assim como o Estado totalitário era, mas acabou sendo derrotado! Não teria musica mais perfeita para representar aquela belíssima cena final do que esta.
Tchaikovsky - 1812 Overture
https://www.youtube.com/watch?v=VbxgYlcNxE8
O Dia Seguinte
3.5 90 Assista AgoraFoi após o episódio “The Day After”de The Americans que vi esse filme. assim como todos os outros de guerra freia é só mais um que mostra a estupidez ideológica que assombrava a humanidade. Lumet e Kubrick fizeram dois filmes quase idênticos mas esse aqui ele foca nas verdadeiras vitimas, os civis. Por isso é tão impactante, quando vi o episódio de The Americans até achei um pouco de exagero as reações dos personagens ao assistir o filme, mas não tem nada de exagerado, é uma realidade que continua sendo plausível nos tempos atuais, imagina então na década de 80. Esse filme figura nos apocalípticos que mais se aproximam da realidade.
O Vento Será Tua Herança
4.4 104 Assista AgoraIncrível trabalho do Stanley Kramer, este é um filme para você literalmente sair da bolha, existem inúmeras discussões que poderiam ser pautadas semelhantemente, não se restringe a um duelo de Darwinismo x Cristianismo. Acima de tudo é algo que deve nos fazer refletir sobre as nossas crenças, assim como existem fundamentalistas religiosos existem varios Harrison Brady no campo da ciência, o conhecimento cientificista pode ser tão cego quanto o religioso. Justamente isso Kramer tenta passar, isto não é um filme Ateísta! É só um filme que mostra a cegueira ideológica que nós mesmos somos capazes de produzir. Assim como o Macartismo arrastou os Estados Unidos para uma verdadeira caça as bruxas na década de 60 o fundamentalismo religioso arrastou a humanidade para uma caça as bruxas por longos e longos séculos.
Limite de Segurança
4.1 22 Assista AgoraOra, se em Dr Fantástico a comédia é o ponto forte em limite de segurança o drama carrega o filme. É um filme que consegue ser mais impactante que o do Kubrick talvez por causa da sua carga dramática nó traz uma reflexão acerca do militarismo doentio que muitos viveram durante a guerra fria, não são personagens forçados que passam mal quando precisam lidar com russos, são pessoas reais que fizeram uma caça as bruxas na década de 60 seguindo o Macartismo, tudo isso em prol de uma falsa segurança, uma segurança de que se eu atacar primeiro estarei salvo das consequências, uma logica que pode ser aplicada a vários outros problemas que temos na sociedade atual. Um brilhante roteiro do Lumet, brilhantes atuações e o Fonda foi sensacional.
O Poderoso Chefão: Parte II
4.6 1,2K Assista AgoraÉ impossível não fazer comparação de filmes quando se assiste uma trilogia mas esse me cativou mais, não sei porque. Reconheço que o 1° é mais bem trabalhado e menos cansativo (Se é que pode dizer que é cansativo Poderoso Chefão).
Alguns pontos que me fizeram gostar mais do II é que eu prefiro filmes que mostrem a acensão dos personagens principais e também o fato do perfeito uso dos flashbacks, Copolla e De Niro foram geniais ao conseguir trazer o espirito de Marlon Brando para o filme mesmo sem ele participar e é claro a cena espetacular da revolução cubana em Havana, enfim, pessoalmente acho esse levemente superior ao anterior.
Samba
3.8 336Segundo filme do Eric Toledano e Olivier Nakache e já percebo uma "assinatura" alá Frank Capra nos seus filmes. Diferente de Capra nesses dois filmes da dupla de diretores eles não colocam um "vilão", "antagonista" na trama, sem clichês os dois abordam grandes temas de uma maneira sutil e engraçada, o filme não tá no mesmo nível de Intocáveis mas ainda sim é ótimo e comparado aos lançamentos da atualidade se torna a melhor opção. Nao sou fã do Cinema Francês mas já me tornei fã de Toledano e Nakache e aguardo as próximas produções da dupla.
Pacto de Sangue
4.3 247 Assista AgoraEsse filme tem mais plot twist que um episódio de CSI.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraAcho engraçado, em 2001 um dos motivos de eu não ter amado tanto o filme foi que ele deixava tudo muito aberto e complexo, em interestelar é o contrário. O Filme consegue se perder da metade pro final. As explicações pro rumo do filme são jogadas na cara, não da nem pra questionar e prever porque obviamente eu não entendo nada de teoria da relatividade, buraco negro e afins, só me resta aceitar as reviravolta.
Aquele Dr Mann, totalmente desnecessário e ilógico o seu comportamento, me irritou profundamente toda aquela cena que ele fez, desperdício de tempo.
Outra coisa, as mudanças de formato dos quadros tem algum significado? Porque o filme todo é uma verdadeira salada no recorte.
Indiscreta
3.6 28 Assista Agora"There is no sincerity like a woman telling a lie."
Mas essa é a melhor citação da história do cinema.
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraSeria James Stewart o Sherlock Holmes do Hitchcock?
Vertigo, Janela Indiscreta e agora Festim Diabólico, é o melhor detetive da história não tem jeito.
Engraçado a ótica da tomada única utilizada nesse filme se comparado com Birdman que vem 66 anos depois ela não perde em nada. Birdman utiliza da tecnologia pra fazer os cortes que não são vistos e aqui ele só da um close no vazio pra escurecer e depois retornar ai trás toda uma atmosfera teatral, me senti vendo uma peça.
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraQue roteiro é esse, pqp, um espetáculo.
Pra mim o filme só pecou na fotografia, não sei se é costume com as fotografias modernas mas não gostei muito, porém o roteiro compensou.
"Of all the gin joints in all the towns in all the world, she walks into mine"
Essa Frase resume a minha vida.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista Agora“É sempre difícil deixar o preconceito fora de uma questão dessas. Não importa pra que lado vá, o preconceito sempre obscurece a verdade.”
Um filme de 1957 que retrata impecavelmente a sociedade de 2015.
Egoísta e preconceituosa.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista AgoraA obra prima do Tim Burtom com um roteiro espetacular mostrando que as vezes as mentiras e as fantasias são mais interessantes que a realidade crua das coisas.
Will Bloom desperdiçou alguns anos de sua vida que poderiam ter sidos aproveitados com seu pai porque ele não era capaz de acreditar que a verdade estava sempre ali diante de seus olhos e só era contada de uma maneira que não fosse chata para ele mesmo.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KMas que fotografia espetacular, as cores, o enquadro, era tão perfeita que deixava de ser real, o filme ainda me faz lembrar do humor e do drama de Forrest Gump. Simplesmente sensacional.
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraDepois do 4x11 de Person Of Interest vi muitos comentários sobre Lola, baixei e deixei guardado, depois recebo outra indicação de uma amiga para ver, quando vi, simplesmente apaixonei. Trabalhar com possibilidades é genial, o filme retrata bem isso, as nossas simples escolhas mudam o rumo da nossa vida, essa premissa é mais bem retratada em Mr. Nobody.
Run, Lola, Run, somente nós deixa a reflexão, em Mr Nobody se tem um aprofundamento muito maior.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraHer é basicamente uma versão extendida de 2 horas de Black Mirror, como não amar?
Para mim o filme trabalhou com dois lados bastante distintos, o primeiro seria a solidão humana, vi pouca gente comentando aqui sobre isso mas você tem uma sociedade totalmente carente, isso ficou bastante claro para mim, quando
Theodore entra no chat da UOL do futuro, a procura de diversão.
Não possui sentimentos, e a medida que a SO vai se expandido vai tomando cada vez mais as características de um humano e se torna cada vez mais "imperfeita'', com crises de humanos e problemas de humanos ela acaba, agindo igual um humano e fugindo.
O outro lado do filme que eu acho o mais proximo que temos de Black Mirror é a importância da tecnologia nas nossas vidas, a cena onde Theodore,
corre desesperado e tropeça o por Samantha é espetacula
, tanto que o filme faz questão de "desenhar" Amy e Theodore juntos, como se ambos pudessem formar um casal perfeito, mas ambos namoram uma Inteligência Artificial.