Eu odeio este filme o suficiente para voltar aqui todos os anos e escrever novamente sobre o quanto eu o odeio. Eu odeio este filme o suficiente para fazer este comentário mesmo sabendo que ele tirará o número 666 da página. O número 666 tem uma conotação negativa para muitas pessoas, e este filme merece que tudo de negativo esteja relacionado a ele. Holocausto. Estupro. Acne.
"Dama na Água" não sai, não importa quantos banhos eu tome. Não cometa o mesmo erro que eu.
A minha basicamente única reclamação com esse filme é o suficiente para não me deixar gostar muito dele porque abala todo o princípio sobre o qual ele foi construído: esses dois rapazes NÃO SÃO sutis. Eles deveriam ser, o filme é sobre isso. A parte dos ovos ficou muito legal, mas a partir daí a pose deles não impressiona, apenas irrita. O que não me incomodaria se fosse a intenção, mas eles foram claramente escritos para serem perturbadores, e não chatos. Eu tenho vontade de socá-los, não por torturarem e matarem uma família, mas por fazerem isso de forma tão sem graça. Mas gostei do clima, do figurino dos dois, gostei da cena de abertura e da cena final, apesar de
e os vilões cartunescos. Pena que o começo seja desanimadoramente fraco e os roteiristas não tenham se dado o trabalho extra de colocar umas frases mais marcantes naqueles momentos que as pedem. Mas de um modo geral, um filme bem divertido.
A única coisa que impede o filme de superar o "ótimo" e ser excelente são algumas tomadas desnecessárias aqui e ali que, apesar de serem pequenas, tiram boa parte da sensibilidade da cena, como por exemplo
quando a garota mais velha descobre da morte da mãe e mergulha na piscina - ao tentar jogar e esfregar os sentimentos dela na sua cara com um close super cliché, o filme obtém um resultado pior do que o que conseguiria com apenas um pouco de silêncio.
Esse tipo de coisa se repeta algumas vezes mais durante o filme, e não combina com o tom geral da obra. Os principais pontos positivos acho que já foram ditos por outros aqui: a trilha sonora é excelente, as personagens são muito bem escritas e interpretadas. Eu gosto de como o filme poderia em vários momentos pegar alguns desvios que tornariam a narrativa mais... agitada, e não o faz. Gosto de como as coisas não acontecem de repente, de como as mudanças são graduais, e de como o roteiro permite que o espectador fique interessado na trama da mesma forma pelo jeito com que apresenta as personagens e todas as suas camadas, gradualmente, supreendendo-o e instigando-o, o que é um grande feito para um filme que é, no final das contas, sobre aceitação.
A trama é competente e segura bem todas as premissas estabelecidas em relação à ficção científica. Mas caramba, o filme não tem uma personagem sequer que não seja irritante. Eu juro que tenho a impressão que o protagonista conseguiu mudar fisicamente o roteiro do filme, de dentro do universo do filme para o nosso. Sério, é como se o filme fosse um ótimo mistério sobre o atentado no trem na cabeça do roteirista mas o personagem que ele criou dissesse "Foda-se esse trem" e um código-fonte o mandasse para cá, onde ele muda tudo. Que cara chato. O filme do trem é mais legal, aceite logo que você está viajando para realidades paralelas à sua e CUMPRA A SUA MISSÃO! Mas não, o tempo é todo gasto em martelar na cabeça dele que puta merda, ele tem que cumprir essa missão. Tipo logo, cara, sério, vai morrer uma galera. Ache logo esse terrorista. É tanto tempo gasto por personagens tão irritantes quanto ele para fazê-lo entender isso que quando ele resolvê fazê-lo, não há tempo de filme suficiente para ter boas reviravoltas no que interessa, que é o momento do trem. Com uma premissa dessa, estilo "Groundhog day", para um suspense, havia tanto a expandir... ao invés de aproveitar essa força e criar uma trama complexa envolvendo as várias nuances daquele momento do atentado, o roteiro toma o caminho mais fácil e fica meio que:
- Então, cara, isso aí que você viveu foi uma realidade alternativa. Você não pode tipo alterar o passado. - MAS CARA EU VI A PESSOAS LÁ E TIPO MUDEI TUDO - Não, você não mudou nada. Todo mundo morreu. É tipo outro universo, cara. - MAS EU TIPO TAVA LÁ E MUDEI ME MANDA DE VOLTA QUE EU VOU SALVAR TODOS - Seguinte, volta lá e descobre o terrorista. Depois a gente conversa. ... - CARA VOLTEI SALVEI UMA MULHER - Ela morreu, estão todos mortos. Descobre o terrorista. - TÁ [toda atrama do atentado do trem se resolve em uma cena] - Descobri o terrorista. AGORA ME MANDA DE VOLTA VOU SALVAR TODOS
Putz, que filme interessante. Um romance que funciona como thriller de ação, uma mistura inusitada que funciona tão bem que quando algo previsível acontece, é na verdade uma distorção deliciosa de um clichê que o torna algo novo. Cada evolução esperada no romance e até no suspense é acompanhado de um detalhe do universo criado para o filme que cai tão, mas tão bem. É muito bom ver um filme de Hollywood que parte de uma idéia boa e não falha em alcançar as expectativas. Infelizmente, mesmo renovando clichês um final sem graça continua sem graça. Mas boy, a viagem vale a pena.
Todos os dias eu volto aqui e avalio o filme novamente como "meia estrela". Eu sei que esse voto apenas substitui o velho e provavelmente não interfere em nada nas estatísticas do site. Mas eu preciso tentar. Shyamalan superou os mestres Ed Wood e Tommy Wiseau e criou o pior filme de todos os tempos, e eu preciso avisar àqueles que ainda não o viram:
Por que as pessoas ainda consideram obras-primas esses filmes que simplesmente seguem à risca a cartilha de "filme sério" de hollywood ou "thriller político" ou sei lá? Cadê a criatividade? Não deixa de ser um filme decente, though.
Bom filme. Mas um tanto inconsistente na segunda metade - as cenas no tribunal parecem até novela, de uma dramaticidade contrastante com o resto, com close-ups longos na Cassia Kiss e tudo.
Começa prometendo ser um filme muito divertido com boas sequências de ação, mas a fraca história e a franja do Donnie Yen ficam ali te incomodando o tempo todo. E em meio a várias lutas boas, é bem decepcionante que a última seja tão hilariamente falha.
A narrativa é confusa e desnecessariamente complexa, tornando o filme cansativo em suas quase duas horas de duração. Mas putz!, a história propositalmente ridícula rende algumas cenas fenomenais, principalmente no começo e em alguns dos diálogos e monólogos dos personagens de Anne Carlisle, que aliás dá um show de atuação.
Quanto à trilha sonora, figurino, maquiagem e cenários, nada menos que excelentes. Dá trabalho aguentar o roteiro até o final, mas vale a pena.
Poucos filmes me deixam com uma certa pergunta na cabeça: "Por quê?" Por quê? Por que acharam que isso seria uma boa idéia? Por que financiaram esse filme? Por que ninguém parou no meio da produção e falou: "Peraí, gente, estamos fazendo isso errado." E mais importante: Pra quê? Onde diabos queriam chegar? Qual o propósito da existência de um filme como este? POR QUÊ? Este é um desses filmes.
Ficou mais Italian Job do que Velozes e Furiosos, é uma pena que tenham decidido levar a franquia nessa direção. QUERO CORRIDAS! Mas foi um filme de roubo bem competente.
A Dama na Água
2.8 784 Assista AgoraEu odeio este filme o suficiente para voltar aqui todos os anos e escrever novamente sobre o quanto eu o odeio. Eu odeio este filme o suficiente para fazer este comentário mesmo sabendo que ele tirará o número 666 da página. O número 666 tem uma conotação negativa para muitas pessoas, e este filme merece que tudo de negativo esteja relacionado a ele. Holocausto. Estupro. Acne.
"Dama na Água" não sai, não importa quantos banhos eu tome.
Não cometa o mesmo erro que eu.
Violência Gratuita
3.4 1,3KA minha basicamente única reclamação com esse filme é o suficiente para não me deixar gostar muito dele porque abala todo o princípio sobre o qual ele foi construído: esses dois rapazes NÃO SÃO sutis. Eles deveriam ser, o filme é sobre isso. A parte dos ovos ficou muito legal, mas a partir daí a pose deles não impressiona, apenas irrita. O que não me incomodaria se fosse a intenção, mas eles foram claramente escritos para serem perturbadores, e não chatos. Eu tenho vontade de socá-los, não por torturarem e matarem uma família, mas por fazerem isso de forma tão sem graça.
Mas gostei do clima, do figurino dos dois, gostei da cena de abertura e da cena final, apesar de
COMO ASSIM ELES NÃO DORMEM
Gigantes de Aço
3.7 2,5KBem legal. Adoro boxe.
Adorei o
final Rocky
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraA única coisa que impede o filme de superar o "ótimo" e ser excelente são algumas tomadas desnecessárias aqui e ali que, apesar de serem pequenas, tiram boa parte da sensibilidade da cena, como por exemplo
quando a garota mais velha descobre da morte da mãe e mergulha na piscina - ao tentar jogar e esfregar os sentimentos dela na sua cara com um close super cliché, o filme obtém um resultado pior do que o que conseguiria com apenas um pouco de silêncio.
Os principais pontos positivos acho que já foram ditos por outros aqui: a trilha sonora é excelente, as personagens são muito bem escritas e interpretadas. Eu gosto de como o filme poderia em vários momentos pegar alguns desvios que tornariam a narrativa mais... agitada, e não o faz. Gosto de como as coisas não acontecem de repente, de como as mudanças são graduais, e de como o roteiro permite que o espectador fique interessado na trama da mesma forma pelo jeito com que apresenta as personagens e todas as suas camadas, gradualmente, supreendendo-o e instigando-o, o que é um grande feito para um filme que é, no final das contas, sobre aceitação.
Contra o Tempo
3.8 2,0K Assista AgoraA trama é competente e segura bem todas as premissas estabelecidas em relação à ficção científica. Mas caramba, o filme não tem uma personagem sequer que não seja irritante. Eu juro que tenho a impressão que o protagonista conseguiu mudar fisicamente o roteiro do filme, de dentro do universo do filme para o nosso. Sério, é como se o filme fosse um ótimo mistério sobre o atentado no trem na cabeça do roteirista mas o personagem que ele criou dissesse "Foda-se esse trem" e um código-fonte o mandasse para cá, onde ele muda tudo.
Que cara chato. O filme do trem é mais legal, aceite logo que você está viajando para realidades paralelas à sua e CUMPRA A SUA MISSÃO!
Mas não, o tempo é todo gasto em martelar na cabeça dele que puta merda, ele tem que cumprir essa missão. Tipo logo, cara, sério, vai morrer uma galera. Ache logo esse terrorista. É tanto tempo gasto por personagens tão irritantes quanto ele para fazê-lo entender isso que quando ele resolvê fazê-lo, não há tempo de filme suficiente para ter boas reviravoltas no que interessa, que é o momento do trem. Com uma premissa dessa, estilo "Groundhog day", para um suspense, havia tanto a expandir... ao invés de aproveitar essa força e criar uma trama complexa envolvendo as várias nuances daquele momento do atentado, o roteiro toma o caminho mais fácil e fica meio que:
- Então, cara, isso aí que você viveu foi uma realidade alternativa. Você não pode tipo alterar o passado.
- MAS CARA EU VI A PESSOAS LÁ E TIPO MUDEI TUDO
- Não, você não mudou nada. Todo mundo morreu. É tipo outro universo, cara.
- MAS EU TIPO TAVA LÁ E MUDEI ME MANDA DE VOLTA QUE EU VOU SALVAR TODOS
- Seguinte, volta lá e descobre o terrorista. Depois a gente conversa.
...
- CARA VOLTEI SALVEI UMA MULHER
- Ela morreu, estão todos mortos. Descobre o terrorista.
- TÁ
[toda atrama do atentado do trem se resolve em uma cena]
- Descobri o terrorista. AGORA ME MANDA DE VOLTA VOU SALVAR TODOS
Sério, "Foda-se esse trem", bem assim.
Os Agentes do Destino
3.5 1,1K Assista AgoraPutz, que filme interessante. Um romance que funciona como thriller de ação, uma mistura inusitada que funciona tão bem que quando algo previsível acontece, é na verdade uma distorção deliciosa de um clichê que o torna algo novo. Cada evolução esperada no romance e até no suspense é acompanhado de um detalhe do universo criado para o filme que cai tão, mas tão bem. É muito bom ver um filme de Hollywood que parte de uma idéia boa e não falha em alcançar as expectativas.
Infelizmente, mesmo renovando clichês um final sem graça continua sem graça. Mas boy, a viagem vale a pena.
O Reino Proibido
3.2 376 Assista AgoraUm filme claramente direcionado ao público infanto-juvenil não tem como ficar mais épico que este. Guardado na estante, aguarda o meu filho.
A Dama na Água
2.8 784 Assista AgoraTodos os dias eu volto aqui e avalio o filme novamente como "meia estrela". Eu sei que esse voto apenas substitui o velho e provavelmente não interfere em nada nas estatísticas do site. Mas eu preciso tentar. Shyamalan superou os mestres Ed Wood e Tommy Wiseau e criou o pior filme de todos os tempos, e eu preciso avisar àqueles que ainda não o viram:
Sua vida vai mudar.
Para pior.
Dragon Princess
3.0 5 Assista AgoraSonny Chiba está furioso.
Atividade Paranormal
2.9 2,7K Assista AgoraTaí um mockumentary que captou o espírito de Bruxa de Blair. Bom filme.
Traffic: Ninguém Sai Limpo
3.7 215 Assista AgoraPor que as pessoas ainda consideram obras-primas esses filmes que simplesmente seguem à risca a cartilha de "filme sério" de hollywood ou "thriller político" ou sei lá? Cadê a criatividade? Não deixa de ser um filme decente, though.
Meu Nome Não é Johnny
3.5 1,0K Assista AgoraBom filme. Mas um tanto inconsistente na segunda metade - as cenas no tribunal parecem até novela, de uma dramaticidade contrastante com o resto, com close-ups longos na Cassia Kiss e tudo.
Carga Explosiva
3.3 341 Assista AgoraBem divertido. Jason Statham tá muito super-herói nesse filme.
Dragon Tiger Gate
3.1 55 Assista AgoraComeça prometendo ser um filme muito divertido com boas sequências de ação, mas a fraca história e a franja do Donnie Yen ficam ali te incomodando o tempo todo. E em meio a várias lutas boas, é bem decepcionante que a última seja tão hilariamente falha.
Liquid Sky
3.7 71A narrativa é confusa e desnecessariamente complexa, tornando o filme cansativo em suas quase duas horas de duração. Mas putz!, a história propositalmente ridícula rende algumas cenas fenomenais, principalmente no começo e em alguns dos diálogos e monólogos dos personagens de Anne Carlisle, que aliás dá um show de atuação.
Quanto à trilha sonora, figurino, maquiagem e cenários, nada menos que excelentes. Dá trabalho aguentar o roteiro até o final, mas vale a pena.
Uma Vida Iluminada
3.9 252 Assista AgoraÉ tipo um clipe de duas horas do Gogol Bordello né
O Tigre e o Dragão
3.6 455 Assista AgoraSequências de ação espetaculares. Pena que a história se desvia bizarramente no meio, seria impecável se não o fizesse.
A Dama na Água
2.8 784 Assista AgoraPoucos filmes me deixam com uma certa pergunta na cabeça: "Por quê?"
Por quê? Por que acharam que isso seria uma boa idéia? Por que financiaram esse filme? Por que ninguém parou no meio da produção e falou: "Peraí, gente, estamos fazendo isso errado." E mais importante: Pra quê? Onde diabos queriam chegar? Qual o propósito da existência de um filme como este? POR QUÊ?
Este é um desses filmes.
Eu, Eu Mesmo e o Macaco
2.0 24Definitivamente diferente de tudo que eu já tinha visto.
Stallone: Cobra
3.4 589 Assista AgoraFraquíssimo. Só aguentei ver até o final porque com amigos a gente fica rindo.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista AgoraFicou mais Italian Job do que Velozes e Furiosos, é uma pena que tenham decidido levar a franquia nessa direção. QUERO CORRIDAS! Mas foi um filme de roubo bem competente.
As Aventuras do Barão Munchausen
3.9 111 Assista AgoraUma viagem incrível, com várias cenas altamente memoráveis. Pena que acabe ficando cansativo no meio - é longo demais.
Pânico 4
3.2 2,7K Assista AgoraA série pâncio é divertida demais. E putz, que prólogo genial.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraOs filmes do Miyazaki não cansam.