O filme pareceu muito mais um realização pessoal de Maria Ribeiro do que uma recordação para os fãs da banda... lamentável, mas os registros banais da vida de cada um não soaram poéticos, uma banda com tanta história certamente tem muito mais a dizer e mostrar!
Um arquiteto para mim, desconhecido, sua obra nem tanto, a exemplo do magnífico projeto do hotel Tambaú na Paraíba, que só foi realizado devido a personalidade única de seu idealizador... "Bernardes" retrata a vida e a obra de um arquiteto modernista, que juntamente com os filme "Reidy - A Construção da Utopia" e "Os Irmãos Roberto", demonstram que o movimento moderno brasileiro, vai muito além de Niemeyer, no entanto, nos fazem pensar mais sobre esse estilo arquitetônico que parece ainda precisar ser descoberto, admirado, estudo e conservado... Sérgio Bernardes, apesar do desconhecimento enquanto arquiteto, justificado pelo filme, ganhou mais uma admiradora, uma pessoa que arranja emprego para o ladrão que rouba sua casa e além disso apadrinha seu filho e ainda por cima diz a neta que o vestido a ela presentado tem cor de rosa piroca, é de uma singularidade inestimável!
Incrível como um filme aparentemente tão despretensioso consegue abordar tantos temas de maneira leve e descontraída, tais quais amizade, confiança, família, respeito, empreendedorismo, marketing, tecnologia, gastronomia, oportunidades... um filme que dá fome, por mais filme, mostra que uma fórmula simples, quando bem executada faz a vida melhor nem que seja por algumas horas... mais que um mero entretenimento, é um filme com sentimentos bons de se sentir!
Um filme pedante, que tentou o tempo todo ser diferente e engraçado, mas não logrou êxito, em grande parte devido a atuação apática, insossa e amadora da protagonista. Clarice Falcão deveria se limitar a comédia e a porta dos fundos, onde ainda consegue demonstrar algum talento, o filme deixa muuuito a desejar aos que assistiram e se surpreenderam com "Apenas o Fim", primeiro longa de Matheus Souza!
James Ponsoldt tem a admirável capacidade de nos coloca diante de personagens e situações tão reais que é impossível não sentir empatia por seus personagens e suas histórias, as quais não pertencem nem ao "felizes para sempre", muito menos a tragédia, são simplesmente normais e um roteiro que pode parecer singelo se torna belo devido a honestidade das atuações... Menos pode até ser é mais, no entanto é tão difícil se fazer entender utilizando poucas palavras!
Conhecer o processo criativo e a técnica de Henri-Georges Clouzot, é inestimável, os depoimentos de Costa-Gavras e dos profissionais que trabalharam na produção são enriquecedores e Romy Schneider é um encanto... e a curiosidade de conhecer a versão final de "O Inferno", por Henri-Georges Clouzot, será eterna!
Ótimo filme apesar de Keira Knightley que não consegue segurar os momentos de intenso drama, a exemplo temos sua péssima atuação em "Um Método Perigoso"!
Nunca senti tanta raiva de um filme em toda minha vida... A completa incompetência da polícia coreana, o que é um fato recorrente em TODOS os filmes coreanos do gênero, me incomodou extremamente e irritou plenamente!
Se era essa a intenção do diretor conseguiu 101%... Pelo visto não foi só Joong-ho que adquiriu um forte senso de justiça no decorrer do filme, o expectador também, não sei se o fato de ser violência contra a mulher reforçou minha indignação!
Michael Mann consegue criar um filmes totalmente envolvente e inebriante, Jamie Foxx e Javier Bardem, mesmo que em pequena participação, maravilhosos como sempre, mas Tom Cruise em atuação impecável!
Filme incrível, muito bem feito, as cenas de luta são excelentes, toda a caracterização do personagem Vincent favorecendo plenamente o assassino frio, encarnado por Tom Cruise, filme impressionante!
Tom Jobim é internacional, incrível ver as transformações urbanísticas por que passou o Rio de Janeiro e toda vez que o Chico Buarque aparece no filme eu me pego sorrindo... deve ser por causa do amor!
Adoro filmes de ação com os veteranos do gênero... Depois de "Os Mercenários", foi só ler "Aposentados e Perigosos" no título do filme em português que já me interessou!
Adoro a crueza dos filmes de Cláudio Assis, os personagens que falam diretamente com o espectador... em "Febre do Rato" ele apurou ainda mais as técnicas de movimento de câmera utilizadas desde "Texas Hotel", que caracterizam sua estética cinematográfica e acabam por se tornar uma assisnatura de sua obra!
Além da mijada mais sexy de todos os tempos e do tesão emanado das palavras... filme fantástico e até então, o melhor do diretor!
Mesmo considerando minha visão limitada para conpreender um filme em todos os seus aspectos e nuances, na leitura dos personagens e de suas ações, depois desse filme só consigo gostar ainda mais de cinema!
Chorei descontroladamente quando apareceu a cena final de "Luzes da Cidade"... esse documentário e a análise de Slavoj Zizek acerca da obra de Chaplin, só engrandeceu ainda mais a genialidade do mesmo, o filme também me fez simpatizar com Lynch, do qual confesso, não ser muito fã!
Branca Como a Neve
2.6 27Viva as montanhas!
Los Hermanos - Esse é só o começo do fim …
3.7 76O filme pareceu muito mais um realização pessoal de Maria Ribeiro do que uma recordação para os fãs da banda... lamentável, mas os registros banais da vida de cada um não soaram poéticos, uma banda com tanta história certamente tem muito mais a dizer e mostrar!
O Homem do Rio
3.5 22O filme vale pela ótima montagem e por Belmondo cômico, mas esses esteriótipos do Brasil...
Bernardes
4.2 4Que filme FANTÁSTICO!
Um arquiteto para mim, desconhecido, sua obra nem tanto, a exemplo do magnífico projeto do hotel Tambaú na Paraíba, que só foi realizado devido a personalidade única de seu idealizador... "Bernardes" retrata a vida e a obra de um arquiteto modernista, que juntamente com os filme "Reidy - A Construção da Utopia" e "Os Irmãos Roberto", demonstram que o movimento moderno brasileiro, vai muito além de Niemeyer, no entanto, nos fazem pensar mais sobre esse estilo arquitetônico que parece ainda precisar ser descoberto, admirado, estudo e conservado... Sérgio Bernardes, apesar do desconhecimento enquanto arquiteto, justificado pelo filme, ganhou mais uma admiradora, uma pessoa que arranja emprego para o ladrão que rouba sua casa e além disso apadrinha seu filho e ainda por cima diz a neta que o vestido a ela presentado tem cor de rosa piroca, é de uma singularidade inestimável!
Chef
3.7 784 Assista AgoraIncrível como um filme aparentemente tão despretensioso consegue abordar tantos temas de maneira leve e descontraída, tais quais amizade, confiança, família, respeito, empreendedorismo, marketing, tecnologia, gastronomia, oportunidades... um filme que dá fome, por mais filme, mostra que uma fórmula simples, quando bem executada faz a vida melhor nem que seja por algumas horas... mais que um mero entretenimento, é um filme com sentimentos bons de se sentir!
Narradores de Javé
3.9 274A permanência da memória quando o fator humano é descartável frente ao "progresso"... Belo filme!
Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague
4.1 57Jean-Pierre Léaud galã da Nouvelle Vague! *.*
s2
Eu Não Faço a Menor Ideia do que eu Tô …
3.0 803Um filme pedante, que tentou o tempo todo ser diferente e engraçado, mas não logrou êxito, em grande parte devido a atuação apática, insossa e amadora da protagonista. Clarice Falcão deveria se limitar a comédia e a porta dos fundos, onde ainda consegue demonstrar algum talento, o filme deixa muuuito a desejar aos que assistiram e se surpreenderam com "Apenas o Fim", primeiro longa de Matheus Souza!
Secretária
3.5 296James Spader acaba comigo! *.*
s2
A Garota de Rosa-Shocking
3.6 535 Assista AgoraJames Spader pode interpretar o idiota que for, mas ele tem um charme cativante, seja com 20 ou 50 anos! *.*
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista AgoraJames Ponsoldt tem a admirável capacidade de nos coloca diante de personagens e situações tão reais que é impossível não sentir empatia por seus personagens e suas histórias, as quais não pertencem nem ao "felizes para sempre", muito menos a tragédia, são simplesmente normais e um roteiro que pode parecer singelo se torna belo devido a honestidade das atuações... Menos pode até ser é mais, no entanto é tão difícil se fazer entender utilizando poucas palavras!
O Inferno de Henri-Georges Clouzot
4.1 41Conhecer o processo criativo e a técnica de Henri-Georges Clouzot, é inestimável, os depoimentos de Costa-Gavras e dos profissionais que trabalharam na produção são enriquecedores e Romy Schneider é um encanto... e a curiosidade de conhecer a versão final de "O Inferno", por Henri-Georges Clouzot, será eterna!
Paraíso: Fé
3.7 55Download:
Anna Karenina
3.7 1,2K Assista AgoraÓtimo filme apesar de Keira Knightley que não consegue segurar os momentos de intenso drama, a exemplo temos sua péssima atuação em "Um Método Perigoso"!
Arquitetura da Felicidade
4.2 4Não acredito que tem filme desse livro maravilhoso... *.*
PRECISO ENCONTRAR URGENTEMENTE!
Uma Noite em 67
4.2 263Os extras são fascinantes e fundamentais!
O Caçador
4.1 313Nunca senti tanta raiva de um filme em toda minha vida... A completa incompetência da polícia coreana, o que é um fato recorrente em TODOS os filmes coreanos do gênero, me incomodou extremamente e irritou plenamente!
Se era essa a intenção do diretor conseguiu 101%... Pelo visto não foi só Joong-ho que adquiriu um forte senso de justiça no decorrer do filme, o expectador também, não sei se o fato de ser violência contra a mulher reforçou minha indignação!
Colateral
3.6 612 Assista AgoraMichael Mann consegue criar um filmes totalmente envolvente e inebriante, Jamie Foxx e Javier Bardem, mesmo que em pequena participação, maravilhosos como sempre, mas Tom Cruise em atuação impecável!
Filme incrível, muito bem feito, as cenas de luta são excelentes, toda a caracterização do personagem Vincent favorecendo plenamente o assassino frio, encarnado por Tom Cruise, filme impressionante!
A Música Segundo Tom Jobim
4.0 87Tom Jobim é internacional, incrível ver as transformações urbanísticas por que passou o Rio de Janeiro e toda vez que o Chico Buarque aparece no filme eu me pego sorrindo... deve ser por causa do amor!
Red: Aposentados e Perigosos
3.5 1,2K Assista AgoraAdoro filmes de ação com os veteranos do gênero... Depois de "Os Mercenários", foi só ler "Aposentados e Perigosos" no título do filme em português que já me interessou!
A Vida de Outra Mulher
3.6 184 Assista AgoraA estrela do filme é Juliette Binoche, como sempre aliás, mas Mathieu Kassovitz é uma fofura e os dois ficaram muito bem juntos!
Os 12 Macacos
3.9 1,1K Assista AgoraPra quem já assistiu "A Plataforma", o roteiro deixa de ser tãaao surpreendente, mas não deixa de ser um ótimo filme!
Brad Pitt em excelente atuação!
Febre do Rato
4.0 657Adoro a crueza dos filmes de Cláudio Assis, os personagens que falam diretamente com o espectador... em "Febre do Rato" ele apurou ainda mais as técnicas de movimento de câmera utilizadas desde "Texas Hotel", que caracterizam sua estética cinematográfica e acabam por se tornar uma assisnatura de sua obra!
Além da mijada mais sexy de todos os tempos e do tesão emanado das palavras... filme fantástico e até então, o melhor do diretor!
O Guia Pervertido do Cinema
4.3 78Mesmo considerando minha visão limitada para conpreender um filme em todos os seus aspectos e nuances, na leitura dos personagens e de suas ações, depois desse filme só consigo gostar ainda mais de cinema!
Chorei descontroladamente quando apareceu a cena final de "Luzes da Cidade"... esse documentário e a análise de Slavoj Zizek acerca da obra de Chaplin, só engrandeceu ainda mais a genialidade do mesmo, o filme também me fez simpatizar com Lynch, do qual confesso, não ser muito fã!