Ouso dizer, é o melhor live action de Cinderela ja feito até agora.
Para sempre Cinderela é real, diferente de todos os outros que vi, a mágica aqui esta no romance entre Henry e Danielle de Barbarac ( meu deus, eu adoro esse sobrenome kkk). O enredo é apaixonante e todos os personagens são extremamente cativantes.
Ao assistir novamente essa obra, chorei em duas ocasiões. A primeira foi logo de inicio,
O rei e a rainha tem uma ótima dinâmica aqui, um relacionamento totalmente conturbado e que acaba se igualando em uma amizade, já que divórcio só é permitido na Inglaterra. Palmas para Judy Parfitt por entregar a rainha cômica e perfeita. O amadurecimento de Henry, com auxílio de Danielle, é lindo de se ver, podemos notar as diferenças e o quanto alguém pode te ajudar a voar ou arrancar suas asas ( trocadilho inteligente, não?).
Agora, ja disse uma vez que a grandeza de filmes de Cinderela é a madrasta, pois as maldades dela é o que nos fazem ficar ao lado de Cinderela e posso afirmar que Anjelica Huston nasceu para esse papel.
Uma madrasta mais psicológica, logo de inicio podemos notar que ela revela sua verdadeira face para o espectador, mas quase nunca para Danielle, apesar de que Danielle consegue arrancar algo entranhado e que nem a própria Rodmilla sabe que tem em si, o amor. Naquela pequena cena, de tamanha importância pro filme, onde Danielle e Rodmilla falam do pai e esposo, é a cena onde mais vemos o quanto a Baronesa foi modelada por sua mãe e o quanto foi destruída pelos falecimentos de seus maridos.
"- Eu fiz tudo que você me pediu, mesmo assim me nega a única coisa que eu quero - disse Danielle.
- o que seria isto? Pergunta Baronesa
- Em todos esses anos, alguma vez sequer me amou?
- quem poderia amar uma pedra no sapato? - respondeu a Baronesa."
Anjelica Huston e Drew Barrymore carregam o filme e entregam tudo o que um filme de Cinderela pede.
mesmo Austin sendo babaca e burro em níveis altíssimos.
Temos uma excelente Cinderela, interpretada de maneira bem Pop por Hilary duff, uma incrível fada madrinha, com diálogos hilariantes, interpretada pela Regina King e a maioral, a mãe de todos, Jennifer Coolidge, que da um tom de vilania cômica para a Madrasta má
—Sam, agora que está crescida, posso falar algo que sempre quis te dizer... você não é muito bonita, nem muito inteligente, que bom que tivemos essa conversa.
Me fizeram gargalhar alto.
Recomendo esse filme até os últimos dias de minha vida, é algo teen e tão bom de se degustar que fica na cabeça pra sempre.
É, parece que ter coragem e ser gentil não ajudou muito na live action de Cinderela.
Cinderela de 2015, primeira live action dessa leva de princesas da Disney, não é tão ruim, mas também não é tão bom quanto o esperado.
Há muitos pontos positivos como: o elenco recheado , não ser um copia e cola da animação e ter mais sobre a família de Ella, coisa que temos muito pouco em todas as adaptações feitas sobre este conto, mas devo dizer que os pontos negativos acabam sendo maiores que os positivos.
Existem dois grandes problemas aqui, o primeiro é a falta de aprofundamento nas cenas: são cortes rápidos e brutos que dificultam termos uma reação apropriada. Exemplo
, quando a madrasta começa a ser má em uma cena, ela é logo cortada para uma próxima, não deixam tempo em tela pra sentirmos os pesos das palavras ou nos identificarmos com as dores de Ella.
Segundo grande problema : a narração. Em alguns casos, uma boa narração faz a diferença em um filme, o bom exemplo disso é o filme Desventuras em serie, onde a narração está perfeitamente alinhada. Aqui, em Cinderela, ela sobrepõe o filme. Em muitas cenas em que deveríamos sentir algo ou onde os atores deveriam fazer seus trabalhos de nos mostrar diversas facetas de seus personagens, vem uma narração explicando como cada um se sentia ou explicando a situação. Ok, sei que é um filme que tinha o público alvo infantil, mas precisava manter monossilábico? As crianças não vão conseguir compreender que alguém esta sendo má com alguém e essa pessoa fica triste por isso ? Precisa dizer que ela esta muito triste ?
Outros problemas são detalhes, pequenas mudanças que não favoreceram o filme, como os
em como eles conseguiram fazer o Richard Madden ficar feio
. Não sei se foi maquiagem digital ou a enorme iluminação nos olhos, ou aquela peruca horrorosa ( se for corte de cabelo, pior) , só sei que ele parecia ficar mais estranho a cada cena.
Mas no geral, é um filme de Cinderela. Achei a Lily James muito boa, os figurinos estão belíssimos, as coreografias muito boas e por mais que eu ache que o diretor poderia ter trabalhado em uma madrasta mais séria e que deixasse transparecer suas maldades por meio de enganações e ordens mais cruéis (como é na animação), a madrasta Cate Blanchett não foi tão ruim assim.
Sim! Ele conseguiu. A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets consegue ser tão bom quanto o primeiro.
A animação continua excelente e o humor se mantém maravilhoso.
Entendi o motivo de terem pegado mais leve nesta sequência, já que estamos em um tempo totalmente diferente de quando o primeiro foi lançado, mas ele consegue trazer pontos pesados quase no mesmo tom que seu antecessor.
Quando Molly começa a entender que há algo errado na granja divertida, o tom do local muda e as cenas pesadas de fato acontecem. O vídeo instrutivo, junto da galinha indo para o triturador com um sorriso no rosto, foi uma cena de arrepiar. Quase o mesmo peso que tem a cena em que a galinha é decapitada no primeiro filme.
Todo mundo sabe que uma boa sequência, principalmente estas após muitos anos, precisam ter o fator nostalgia, e que fator nostalgia melhor que
a própria vilã do primeiro filme ? Não tinha visto o trailer e fiquei chocado o reencontrar a Srta. Tweedy. Kinga demais, carregando o filme nas costas, um pouco menos mal humorada do que antes, mas com sede de vingança que encanta kkk.
O filme é incrível e tanto pareceu um encerramento quanto a possibilidade de novas sequências, só sei que ficarei extremamente feliz com qualquer uma das opções.
"Agora eu me tornei a morte, o destruidor de mundos"
Em Oppenheimer, Nolan nos mostra não só como o homem, por si só, já é um saco de lixo, mas que um homem estadunidense é literalmente a lama debaixo da lama.
O filme é um estrondo e tenho absoluta certeza de que vai varrer o Oscar deste ano. as atuações são impecáveis: Cillian Murphy no papel da sua vida, Robert Downey Jr. no maior ato da sua carreira e Emily Blunt mostrando mais uma vez que mesmo com pouco tempo de tela, a mamãezona ainda entrega tudooo.
Demorei algum tempo para analisar o filme porque ao terminar de assisti-lo, me deparei com a verdade sob a qual nos deparamos algumas vezes e nos esforçarmos para esquecer:
O mundo vai acabar em uma guerra e o máximo que podemos fazer é ir adiando até um desses presidentes das grandes potencias decidirem que é a hora. a decisão de toda a vida nas mãos de apenas algumas pessoas é o maior peso que temos de carregar e Nolan, Grandiosamente, demonstra esse peso em Oppenheimer.
ps. Meu unico pesar é que Nolan é um tipo de diretor que não sabe aproveitar mulheres em seus filmes, todos são extremamente masculinizados e quando há uma mulher na historia é pouco desenvolvida ou mal aproveitada, como o caso da Florence Pugh e até Emily Blunt, mesmo a gata se garantindo e roubando a cena em vários momentos.
por mais que a Cinderela tenha um ramo com três avelãs mágicas, é tudo tratado de modo menos mágico e isso foi um boa jogada no filme, saiu pelas tangentes. Tendo magica, mas ainda sendo pouco magico.
Existem duas coisas que não podem faltar em um filme de Cinderela, a primeira é os maus tratos. Temos que sentir identificados com a dor da garota,
Vamos ser sinceros, o Príncipe ficou meio gamadinho pela Cinderela disfarçada de homem kkk será que temos um caso de bissexualidade aqui como em Mulan ? Hmmmm
"Eu até transformaria aquela sua madrasta má em um sapo, mas aquela mulher tem muitos contatos por ai"
A produção russa "Cinderella" de 1947 é maravilhosamente mágica. De início o filme ja diz que há diversas histórias sobre a Cinderela e que cada um conta do seu próprio jeito, mas esse jeito aqui, tratado nesse filme, me surpreendeu.
Um dos maiores pontos positivos é o tipo de atuação ser completamente teatral, são tantas expressões e molejos que nos deixam absurdamente encantados. Destaque na Madrasta Má e no Rei, que roubam a cena DEMAAAIS. Detalhe: posso afirmar que de todos os filmes de Cinderella, até mesmo o do Disney, este aqui tem o melhor baile que já vi.
Ps. Como pode o jovem aprendiz da fada madrinha fazer mais do que a própria fada madrinha? Kkk Meu deus, preciso de uma amizade com um aprendiz de fada PRA ONTEM.
O que falamos quando se chega ao fim ? Acho que quem ja teve esse sentimento anteriormente, de que o fim é inevitável, sabe a dor daquele número final, que Barbra Streisand executou com perfeição.
É um filme lindo, engraçado e espirituoso, que nos mostra as faces boas e ruins de amar.
Ps: Como conseguiram vender que a Fanny é feia eu não sei, que mulher bonita da porra.
Sabe aqueles sonhos onde você está perdido e vaga por ai, passando por diversas situações estranhas ? "O Segredo Além do Jardim" nos da isso de sobra. É uma serie tão engraçada e nem um pouco boba ou infantil, que tem uma surpresa em cada episódio.
Episódios de destaque por serem maravilhosamente sombrios : "Problemas no festival da colheita" e "O Badalar da Sineta"
Espero muito da próxima temporada que vem ai, quero novas situações tão sombrias e oníricas como vemos nessa.
No primeiro episódio eu estava assistindo normalmente, até um pouco entediado de ver exatamente como no filme, mas apenas nos 4 segundos finais do primeiro ep eu gritei "QUEEEE?"
Me apaixonei por todos os personagens de maneiras absurdamente diferentes do filme e dos quadrinhos. Está mais que nítido que "Scott Pilgrim Takes off" chegou pra ficar e pode perpetuar em diversas temporadas que vou me divertir igual.
Finalmente, Robert Rodriguez, você achou sua fórmula para trazer aqueles temas antigos para atualidade com tamanha perfeição.
Fiquei muito receoso de assistir Pequenos Espiões Armagedom, ja que os mais recentes do Rodriguez ( Pequenos Espiões 4 e Pequenos Grandes Heróis) não conseguiram atualizar aquela grandiosidade da trilogia Pequenos Espiões e do incrível Sharkboy e Lavagirl, mas decidi dar uma chance e me surpreendi muitooo.
O roteiro é exatamente um apanhado de todos os três filmes, mas atualizado para novas gerações, recheado de atores incríveis e 100% carismáticos. A mensagem do filme é belíssima e os novos pequenos espiões são MARAVILHOSOS.
Rodriguez, agora você tem tudo nas mãos, siga em frente, traga sua criatividade maravilhosa e suas mensagens para as novas gerações.
O enredo é criativo e super interessante, um assassino matando de acordo com as famosas lendas urbanas é um prato cheio de qualidades, mas mesmo o filme tendo um começo interessante e uma boa linha a se seguir, acaba optando por ser algo genérico de Pânico e é ai que ele se caga todo.
AIIII MEU NAMORADO, QUERO ROLAAAA. meu deus, o que foi isso ? A assassina é a garota que quer vingança por o namorado ter morrido, mas também quer sentar no Jared leto ??? Não faz sentido,"AAAAH ELA É MALUCA" serio???? não foi interessante. Sem contar que esqueceram de todo o enredo que estava sendo construído de que algo aconteceu antigamente e a faculdade encobriu. O QUE ACONTECEU ANTES??? QUAL FOI O MOTIVO DO MASSACRE ANTIGO ? Nunca vou saber.
O filme nitidamente tem esse enredo final pelo efeito pânico, tentando recriar algo a surpresa de um assassino que ninguém iria esperar, demonstra até que essa era a ideia desde o inicio de sua produção, como se o foco fosse fazer algo tão bom quanto, sendo que tinha tudo na mão pra trazer excelência. Uma pena
A Meia Noite Levarei Sua Alma tem muita originalidade. Um filme onde o protagonista é um vilão odioso e que todos esperam que ele se dê mal. Fascinante.
Fiquei com uma pulga atrás da orelha, será que o Zé do caixão atuou bem demais ou ele é isso tudo ai mesmo? Kkkk se não é assim, foi um estrondo de boa atuação, pois consegui sentir ódio do personagem a partir de 5 minutos de filme.
O terror é excelente, os efeitos práticos são incríveis, foi um dos primeiros que vi que não são toscos, as atuações são excelentes e em muitas cenas dei um gritos de nervoso. Queria muito saber da experiência de terem assistido esse nos cinemas em 64.
Os melhores personagens são Zé do caixão e a cigana, que roubou muito a cena. Meu deus ,que personagens maravilhosos, tanta dramaticidade, tantas gargalhadas, tanta entonação de voz, meu deus mereciam muito um prêmio.
E chorei, e ri, e chorei mais um pouco e de quebra ainda deixou um quentinho no coração.
Meu deus, eu podia assistir isso por umas dez horas seguidas, a Disney precisa muito fazer uma minissérie exatamente nessa temática dos desenhos se misturarem nos estúdios.
Depois de 25 minutos ja se torna monótono. O esquema de matar a vitima separadamente e depois pular pra próxima se torna cansativo depois da segunda morte.
Uma das coisas que mais detestei é não ter nenhum clima de nervosismo entre os personagens, só entre o filme e o público, ja que somos os únicos a saber que tem um assassino ali. É um recurso interessante, mas não me encheu os olhos. Agora uma das coisas que mais gostei foi a cena da canoa (lógico que não fez sentido algum ela ter ido pra canoa e adoro isso em filmes de terror), mas me pegou tão de surpresa kkkk.
Ps. O fato do assassino ser um personagem que só aparece no final do filme e com uma justificativa aleatória fica meio "pra que pensar em algo relevante? As pessoas que vão assistir esse filme no cinema só estão querendo ver sangue e se assustar " e de fato este era o pensamento da época.
Entrei em pânico ao saber o que vocês fizeram na sexta feira 13 do verão passado é uma obra que deveria ser conhecida e enaltecida por todo o Brasil.
O filme é basicamente pânico e todo mundo em pânico, mas com uma brasileirada ao tema que o torna único.
A cena inicial é maravilhosa, a câmera está ótima e a comédia, junto dos efeitos toscos, é hilariante.
Teve uma boa construção de personagens, várias piadas com o gênero (A do nome Geison foi a melhor). Minha única crítica é que no final insistiu demais na mesma piada, deixando um pouco monótono.
Ps. Goti o último romântico, não merecia o final que teve, mas matar o principal teve seu efeito. Uma pena que não vimos mais da Cintia, foi exatamente o efeito da Drew Barrymore, se tivesse mais tempo de tela ia ser a verdadeira protagonista.
Exatos 16 anos atrás, o pequeno Samuel ganhava esta fita de presente ( a qual ainda tem em posse) e se deliciava com esta incrível história.
João é o pé de Feijão 1974 é um dos meus musicais favoritos. Por mais que muitos dizem ser uma animação sombria, meus olhos infantis da época não captaram este sentimento e talvez isso diga muito sobre mim kkkkk.
As musicas são incríveis, minhas favoritas é a "Miracle Song" (quando os feijões crescem) e "Are You Happy?" ( do casamento alucinógeno) *fato curioso, essa música foi meu toque específico do meu celular na minha adolescência, para anunciar quando minha avó me ligava, significando que eu deveria voltar logo pra casa kkkk*
O filme me trás muitas memorias afetiva e amo alguns personagens em específico: Margareth, que da a luz para as princesas pão carecas; Crosby que tem uma cena emocionante cantando sob a luz do luar e por último, mas não menos importante,Madame.
Na dublagem original a bruxa só é chamada de Madame, mas no original é Hecuba, Madame moldou o meu gosto por bruxas. Isso sim é uma bruxa de respeito, é debochada, cruel e com músicas maravilhosas que ainda ficam melhores quando ela menciona o diabo kkkkk. Acho uma enorme injustiça Madame não se tornar rainha da terra das nuvens, merecia muito.
Ps. Melhor cena possível é Madame renovando o feitiço de Margareth. Um jeito tão único, um pote que ao abrir expele fumaça, ela pega o creme do pote e alisa sobre as pálpebras da menina enquanto da seu discurso, afirmando que vai se tornar rainha da terra das nuvens e que tudo vai ser dela. BRILHANTE E MUITO FODA.
Em alguns momentos senti como se o enredo fosse baseado em um livro da Ira Levin, devido a nenhum homem acreditar no que a mulher falava sobre ter presenciado um assasinato, como em Bebê de Rosemary ou As Esposas de Stanford, Isto foi um pronto positivo, já que cria uma indignação com os personagens e nos faz se sentir mais conectado com a principal.
Tem um teor bem dramático, mas não me incomodou. O filme é bem detalhista e no final consegue fechar todos os pontos em aberto, a atriz principal faz um trabalho muito bom, a narração é maravilhosa e aumenta o ar de suspense
Por mais que o assassino fosse meio óbvio, o enredo criou uma tensão e um mistério que até me fez esquecer de minhas suspeitas e focar no que ocorria no presente, Palmas por isto.
É impossível não comparar Argento e Bava, enquanto Argento foca em extrema nudez feminina, Bava valoriza a atuação e o enredo.
Não tem nada que eu odeie mais em filmes de bruxa do que a bruxa que só age a mando de lacaios. Meu deus, eu quero ver bruxa perseguido, quero ver bruxa jogando feitiços, quero ver terror psicológico, mas acabou sendo só lacaios fazendo tudo.
O primeiro foi terem escalado a mesma atriz pra fazer a mocinha e a Bruxa, nitidamente tivemos pouco de bruxa pela dificuldade de ser a mesma atriz, isso criou um desfalque enorme no filme , deixando ele entediante. Isso sem deixar de afirmar que a atuação estava melhor como bruxa do que como a mocinha, mas ainda sim parecia ser algo Samira vs Maria, da novela mutantes.
o romance ser entre André e a princesa Katia, do que entre André e Príncipe Constantine .
Mais alguém notou que o Príncipe Constantine parecia ter uma quedinha pelo doutor ?? Ele que soltou a frase "Nos sentiriamos mais seguros se você pasasse a noite aqui", ele pedia pro mordomo nunca vir atrás dele quando ele estava com o médico, parecendo querer ficar sozinho com o doutor e a cena final eu jurava que ia sair um beijo, foi um bem romântica.
Não foi um dos melhores do Bava, mas as atuações ruins foram ate engraçadas.
Elementos tem um potencial enorme, mas peca no excesso.
Por mais que a história de seres de dois mundos diferentes já ser algo batido, a pixar consegue trazer um romance extremamente fofo e personagens muito cativantes.
Agora, o roteiro é meio avulso, não tem interesse em focar em algo e ir aflorando isso com o tempo, tornando as motivações bem superficiais. A história caminha por situações e personagens que poderiam se encaixar muito bem em uma serie, não em um filme.
O emaranhado de ideias acabou atrapalhando o enredo, mas em si é um bom romance
Encarei "Tatuagem" como um diamante bruto, tem extremo potencial por sí só, mas se houvesse uma lapidada, brilharia muito mais.
Os personagens são muito bons, o teatro e a musicalidade é de um estrondo grandioso e lindo de se ver, mas após 50 minutos o filme escolhe não usar seu tempo para aprofundar os personagens, principalmente Paulete que some de cena.
Poderiam diminuir o foco no romance e colocar mais atenção a trupe e suas peças contrárias a ditadura, mas não deixa de ser um bom filme e com performances lindas.
Para Sempre Cinderela
3.5 781 Assista AgoraOuso dizer, é o melhor live action de Cinderela ja feito até agora.
Para sempre Cinderela é real, diferente de todos os outros que vi, a mágica aqui esta no romance entre Henry e Danielle de Barbarac ( meu deus, eu adoro esse sobrenome kkk). O enredo é apaixonante e todos os personagens são extremamente cativantes.
Ao assistir novamente essa obra, chorei em duas ocasiões. A primeira foi logo de inicio,
quando Maurice regressa para a casa. É uma cena tão linda e tão essencial para o filme, cheguei até a soluçar.
A segunda vez foi
ao Danielle ser vendida para Pierre, uma cena tão pesada e de tamanho significado.
O rei e a rainha tem uma ótima dinâmica aqui, um relacionamento totalmente conturbado e que acaba se igualando em uma amizade, já que divórcio só é permitido na Inglaterra. Palmas para Judy Parfitt por entregar a rainha cômica e perfeita.
O amadurecimento de Henry, com auxílio de Danielle, é lindo de se ver, podemos notar as diferenças e o quanto alguém pode te ajudar a voar ou arrancar suas asas ( trocadilho inteligente, não?).
Agora, ja disse uma vez que a grandeza de filmes de Cinderela é a madrasta, pois as maldades dela é o que nos fazem ficar ao lado de Cinderela e posso afirmar que Anjelica Huston nasceu para esse papel.
Uma madrasta mais psicológica, logo de inicio podemos notar que ela revela sua verdadeira face para o espectador, mas quase nunca para Danielle, apesar de que Danielle consegue arrancar algo entranhado e que nem a própria Rodmilla sabe que tem em si, o amor. Naquela pequena cena, de tamanha importância pro filme, onde Danielle e Rodmilla falam do pai e esposo, é a cena onde mais vemos o quanto a Baronesa foi modelada por sua mãe e o quanto foi destruída pelos falecimentos de seus maridos.
"- Eu fiz tudo que você me pediu, mesmo assim me nega a única coisa que eu quero - disse Danielle.
- o que seria isto? Pergunta Baronesa
- Em todos esses anos, alguma vez sequer me amou?
- quem poderia amar uma pedra no sapato? - respondeu a Baronesa."
Anjelica Huston e Drew Barrymore carregam o filme e entregam tudo o que um filme de Cinderela pede.
Ps.
Da Vinci como fada madrinha foi um toque de gênio, ator maravilhoso que deu luz a minha gayzinha artista favorita.
A Nova Cinderela
3.0 905 Assista Agora— Desculpe ter esperado chover.
— Valeu a pena.
A Nova Cinderela é um frescor de uma história já bem aproveitada, aqui as princesas vão pra Princeton kkk.
É um filme muito bom naquilo que se propõe a entregar, o romance esta ali,
mesmo Austin sendo babaca e burro em níveis altíssimos.
Temos uma excelente Cinderela, interpretada de maneira bem Pop por Hilary duff, uma incrível fada madrinha, com diálogos hilariantes, interpretada pela Regina King e a maioral, a mãe de todos, Jennifer Coolidge, que da um tom de vilania cômica para a Madrasta má
Diálogos como:
— Fiona, se eu quisesse ser palhaça trabalharia em um circo.
— Se fosse no meu circo, você iria limpar a bunda do elefante com um confete.
E
—Sam, agora que está crescida, posso falar algo que sempre quis te dizer... você não é muito bonita, nem muito inteligente, que bom que tivemos essa conversa.
Me fizeram gargalhar alto.
Recomendo esse filme até os últimos dias de minha vida, é algo teen e tão bom de se degustar que fica na cabeça pra sempre.
Ps.
Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue.
Cinderela
3.4 1,4K Assista AgoraÉ, parece que ter coragem e ser gentil não ajudou muito na live action de Cinderela.
Cinderela de 2015, primeira live action dessa leva de princesas da Disney, não é tão ruim, mas também não é tão bom quanto o esperado.
Há muitos pontos positivos como: o elenco recheado , não ser um copia e cola da animação e ter mais sobre a família de Ella, coisa que temos muito pouco em todas as adaptações feitas sobre este conto, mas devo dizer que os pontos negativos acabam sendo maiores que os positivos.
Existem dois grandes problemas aqui, o primeiro é a falta de aprofundamento nas cenas: são cortes rápidos e brutos que dificultam termos uma reação apropriada. Exemplo
, quando a madrasta começa a ser má em uma cena, ela é logo cortada para uma próxima, não deixam tempo em tela pra sentirmos os pesos das palavras ou nos identificarmos com as dores de Ella.
Segundo grande problema : a narração. Em alguns casos, uma boa narração faz a diferença em um filme, o bom exemplo disso é o filme Desventuras em serie, onde a narração está perfeitamente alinhada. Aqui, em Cinderela, ela sobrepõe o filme. Em muitas cenas em que deveríamos sentir algo ou onde os atores deveriam fazer seus trabalhos de nos mostrar diversas facetas de seus personagens, vem uma narração explicando como cada um se sentia ou explicando a situação. Ok, sei que é um filme que tinha o público alvo infantil, mas precisava manter monossilábico? As crianças não vão conseguir compreender que alguém esta sendo má com alguém e essa pessoa fica triste por isso ? Precisa dizer que ela esta muito triste ?
Outros problemas são detalhes, pequenas mudanças que não favoreceram o filme, como os
ratos não falarem (sendo que eles são todo o humor da animação)
o rei ser mais um empecilho do casamento do que a favor, comparado que o rei da animação só queria netinhos
em como eles conseguiram fazer o Richard Madden ficar feio
Mas no geral, é um filme de Cinderela. Achei a Lily James muito boa, os figurinos estão belíssimos, as coreografias muito boas e por mais que eu ache que o diretor poderia ter trabalhado em uma madrasta mais séria e que deixasse transparecer suas maldades por meio de enganações e ordens mais cruéis (como é na animação), a madrasta Cate Blanchett não foi tão ruim assim.
Baile Até a Meia-Noite
3.9 15Que ratão kkk.
Em apenas 5 minutos, Méliès faz uma linda representação de Cinderela, é bonito e muito bem estruturada.
Os ratos crescendo me rendeu boas risadas
Caravaggio
3.5 64Não é um filme tão ruim, acho que se tivesse mais foco na juventude de Caravaggio eu teria gostado mais.
Tilda esta excelente aqui, novinha e belíssima entregando tudo com pouquíssimo tempo de tela.
Caravaggio, uma maricona safada, só caçando e pintando por ai, kinga. Ninguém acima da artista.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 236 Assista AgoraSim! Ele conseguiu.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets consegue ser tão bom quanto o primeiro.
A animação continua excelente e o humor se mantém maravilhoso.
Entendi o motivo de terem pegado mais leve nesta sequência, já que estamos em um tempo totalmente diferente de quando o primeiro foi lançado, mas ele consegue trazer pontos pesados quase no mesmo tom que seu antecessor.
Quando Molly começa a entender que há algo errado na granja divertida, o tom do local muda e as cenas pesadas de fato acontecem. O vídeo instrutivo, junto da galinha indo para o triturador com um sorriso no rosto, foi uma cena de arrepiar. Quase o mesmo peso que tem a cena em que a galinha é decapitada no primeiro filme.
Todo mundo sabe que uma boa sequência, principalmente estas após muitos anos, precisam ter o fator nostalgia, e que fator nostalgia melhor que
a própria vilã do primeiro filme ? Não tinha visto o trailer e fiquei chocado o reencontrar a Srta. Tweedy.
Kinga demais, carregando o filme nas costas, um pouco menos mal humorada do que antes, mas com sede de vingança que encanta kkk.
O filme é incrível e tanto pareceu um encerramento quanto a possibilidade de novas sequências, só sei que ficarei extremamente feliz com qualquer uma das opções.
Oppenheimer
4.0 1,1K"Agora eu me tornei a morte, o destruidor de mundos"
Em Oppenheimer, Nolan nos mostra não só como o homem, por si só, já é um saco de lixo, mas que um homem estadunidense é literalmente a lama debaixo da lama.
O filme é um estrondo e tenho absoluta certeza de que vai varrer o Oscar deste ano. as atuações são impecáveis: Cillian Murphy no papel da sua vida, Robert Downey Jr. no maior ato da sua carreira e Emily Blunt mostrando mais uma vez que mesmo com pouco tempo de tela, a mamãezona ainda entrega tudooo.
Demorei algum tempo para analisar o filme porque ao terminar de assisti-lo, me deparei com a verdade sob a qual nos deparamos algumas vezes e nos esforçarmos para esquecer:
O mundo vai acabar em uma guerra e o máximo que podemos fazer é ir adiando até um desses presidentes das grandes potencias decidirem que é a hora. a decisão de toda a vida nas mãos de apenas algumas pessoas é o maior peso que temos de carregar e Nolan, Grandiosamente, demonstra esse peso em Oppenheimer.
ps. Meu unico pesar é que Nolan é um tipo de diretor que não sabe aproveitar mulheres em seus filmes, todos são extremamente masculinizados e quando há uma mulher na historia é pouco desenvolvida ou mal aproveitada, como o caso da Florence Pugh e até Emily Blunt, mesmo a gata se garantindo e roubando a cena em vários momentos.
Três Desejos para Cinderela
3.9 11Três desejos para Cinderella tem uma pegada interessante, mas quando as engrenagens dele começam a girar, o filme acaba com tamanha rapidez kkk.
Gostei da ideia de tudo ser mais simplificado,
por mais que a Cinderela tenha um ramo com três avelãs mágicas, é tudo tratado de modo menos mágico e isso foi um boa jogada no filme, saiu pelas tangentes. Tendo magica, mas ainda sendo pouco magico.
Existem duas coisas que não podem faltar em um filme de Cinderela, a primeira é os maus tratos. Temos que sentir identificados com a dor da garota,
uma pena que aqui a madrasta só joga grãos no chão e pede pra separar em duas vasilhas.
O segunda coisa e a mais importante é a atuação da madrasta , que por incrível que pareça, é essencial para carregar o filme,
pena que esta madrasta está muito mediana, sem muita personalidade ou algo que a cative, isso acaba prejudicando todo o enredo.
É um filme mediano, mas não deixa de ser um bom divertimento.
Ps. Tinham cavaleiros do Reino que davam de 10 no Príncipe, mas ainda sim era um novinho cheirando a leite.
Ps 2.
Vamos ser sinceros, o Príncipe ficou meio gamadinho pela Cinderela disfarçada de homem kkk será que temos um caso de bissexualidade aqui como em Mulan ? Hmmmm
Cinderela
3.5 2"Eu até transformaria aquela sua madrasta má em um sapo, mas aquela mulher tem muitos contatos por ai"
A produção russa "Cinderella" de 1947 é maravilhosamente mágica.
De início o filme ja diz que há diversas histórias sobre a Cinderela e que cada um conta do seu próprio jeito, mas esse jeito aqui, tratado nesse filme, me surpreendeu.
Um dos maiores pontos positivos é o tipo de atuação ser completamente teatral, são tantas expressões e molejos que nos deixam absurdamente encantados. Destaque na Madrasta Má e no Rei, que roubam a cena DEMAAAIS. Detalhe: posso afirmar que de todos os filmes de Cinderella, até mesmo o do Disney, este aqui tem o melhor baile que já vi.
Ps. Como pode o jovem aprendiz da fada madrinha fazer mais do que a própria fada madrinha? Kkk Meu deus, preciso de uma amizade com um aprendiz de fada PRA ONTEM.
Funny Girl - A Garota Genial
4.3 214 Assista AgoraAin meu Homi eu amo tanto...
Funny Girl é uma história de amor completa:
com um inicio eufórico, um meio repleto de felicidade e o fim.
O que falamos quando se chega ao fim ? Acho que quem ja teve esse sentimento anteriormente, de que o fim é inevitável, sabe a dor daquele número final, que Barbra Streisand executou com perfeição.
É um filme lindo, engraçado e espirituoso, que nos mostra as faces boas e ruins de amar.
Ps: Como conseguiram vender que a Fanny é feia eu não sei, que mulher bonita da porra.
O Segredo Além do Jardim
4.7 222 Assista AgoraSabe aqueles sonhos onde você está perdido e vaga por ai, passando por diversas situações estranhas ? "O Segredo Além do Jardim" nos da isso de sobra. É uma serie tão engraçada e nem um pouco boba ou infantil, que tem uma surpresa em cada episódio.
Episódios de destaque por serem maravilhosamente sombrios : "Problemas no festival da colheita" e "O Badalar da Sineta"
Espero muito da próxima temporada que vem ai, quero novas situações tão sombrias e oníricas como vemos nessa.
Ps. Tia Feitiço é minha inspiração a partir de hoje!
Scott Pilgrim: A Série
4.0 58No primeiro episódio eu estava assistindo normalmente, até um pouco entediado de ver exatamente como no filme, mas apenas nos 4 segundos finais do primeiro ep eu gritei "QUEEEE?"
Me apaixonei por todos os personagens de maneiras absurdamente diferentes do filme e dos quadrinhos.
Está mais que nítido que "Scott Pilgrim Takes off" chegou pra ficar e pode perpetuar em diversas temporadas que vou me divertir igual.
Pequenos Espiões: Apocalipse
2.2 11 Assista AgoraFinalmente, Robert Rodriguez, você achou sua fórmula para trazer aqueles temas antigos para atualidade com tamanha perfeição.
Fiquei muito receoso de assistir Pequenos Espiões Armagedom, ja que os mais recentes do Rodriguez ( Pequenos Espiões 4 e Pequenos Grandes Heróis) não conseguiram atualizar aquela grandiosidade da trilogia Pequenos Espiões e do incrível Sharkboy e Lavagirl, mas decidi dar uma chance e me surpreendi muitooo.
O roteiro é exatamente um apanhado de todos os três filmes, mas atualizado para novas gerações, recheado de atores incríveis e 100% carismáticos. A mensagem do filme é belíssima e os novos pequenos espiões são MARAVILHOSOS.
Rodriguez, agora você tem tudo nas mãos, siga em frente, traga sua criatividade maravilhosa e suas mensagens para as novas gerações.
Dezesseis Facadas
3.3 399Viagem do tempo + slasher ? Essa receita não tinha como dar errado.
Dezesseis facadas tem uma premissa simples, mas te encanta com sua comédia e com as maravilhas dos anos 80.
( tirando o racismo, gorfobia, homofobia, e desprezo pelos boquetes kkk)
Lógico que ele deixa algumas pontas soltas (que filme de viagem no tempo não deixa ?), mas no geral é um bom filme, digno de se rever
Lenda Urbana
2.8 765Lenda urbana tinha a faca, o queijo e a manteiga na mão, pena que ela esqueceu de comprar o pão.
O enredo é criativo e super interessante, um assassino matando de acordo com as famosas lendas urbanas é um prato cheio de qualidades, mas mesmo o filme tendo um começo interessante e uma boa linha a se seguir, acaba optando por ser algo genérico de Pânico e é ai que ele se caga todo.
Cara, ate meia hora o filme tinha :
*Criatividade nas mortes
*Aquela maravilhosa coisa de terror onde ninguém acredita em você, mesmo estando tudo bem óbvio
*Um suspense envolvendo uma história antiga na faculdade
*O maravilhoso e gostoso ator que fez o Freddy Krueger em Nightmare On Elm Street
Após meia hora ele tem :
*História mal resolvida
* falta de lendas urbanas pros assassinatos ( sendo que existem milhões)
* Uma policial preta icônica inspirada em filmes B antigos ( esse é o único ponto bom ai)
* um assassino com nenhum motivo plausível.
AIIII MEU NAMORADO, QUERO ROLAAAA. meu deus, o que foi isso ? A assassina é a garota que quer vingança por o namorado ter morrido, mas também quer sentar no Jared leto ??? Não faz sentido,"AAAAH ELA É MALUCA" serio???? não foi interessante. Sem contar que esqueceram de todo o enredo que estava sendo construído de que algo aconteceu antigamente e a faculdade encobriu. O QUE ACONTECEU ANTES??? QUAL FOI O MOTIVO DO MASSACRE ANTIGO ? Nunca vou saber.
O filme nitidamente tem esse enredo final pelo efeito pânico, tentando recriar algo a surpresa de um assassino que ninguém iria esperar, demonstra até que essa era a ideia desde o inicio de sua produção, como se o foco fosse fazer algo tão bom quanto, sendo que tinha tudo na mão pra trazer excelência. Uma pena
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
3.9 288 Assista AgoraEm 3 minutos de filme eu estava " ain Zé, que delicia, faria muitooo"
Mais dois minutos a frente e eu estava " machista cabrunco, alguém mata esse homem pelo amor de deeeeus"
A Meia Noite Levarei Sua Alma tem muita originalidade. Um filme onde o protagonista é um vilão odioso e que todos esperam que ele se dê mal. Fascinante.
Fiquei com uma pulga atrás da orelha, será que o Zé do caixão atuou bem demais ou ele é isso tudo ai mesmo? Kkkk se não é assim, foi um estrondo de boa atuação, pois consegui sentir ódio do personagem a partir de 5 minutos de filme.
O terror é excelente, os efeitos práticos são incríveis, foi um dos primeiros que vi que não são toscos, as atuações são excelentes e em muitas cenas dei um gritos de nervoso. Queria muito saber da experiência de terem assistido esse nos cinemas em 64.
Os melhores personagens são Zé do caixão e a cigana, que roubou muito a cena. Meu deus ,que personagens maravilhosos, tanta dramaticidade, tantas gargalhadas, tanta entonação de voz, meu deus mereciam muito um prêmio.
Era Uma Vez Um Estúdio
4.4 46E chorei, e ri, e chorei mais um pouco e de quebra ainda deixou um quentinho no coração.
Meu deus, eu podia assistir isso por umas dez horas seguidas, a Disney precisa muito fazer uma minissérie exatamente nessa temática dos desenhos se misturarem nos estúdios.
Sexta-Feira 13
3.4 780 Assista AgoraDepois de 25 minutos ja se torna monótono. O esquema de matar a vitima separadamente e depois pular pra próxima se torna cansativo depois da segunda morte.
Uma das coisas que mais detestei é não ter nenhum clima de nervosismo entre os personagens, só entre o filme e o público, ja que somos os únicos a saber que tem um assassino ali. É um recurso interessante, mas não me encheu os olhos.
Agora uma das coisas que mais gostei foi a cena da canoa (lógico que não fez sentido algum ela ter ido pra canoa e adoro isso em filmes de terror), mas me pegou tão de surpresa kkkk.
Ps. O fato do assassino ser um personagem que só aparece no final do filme e com uma justificativa aleatória fica meio "pra que pensar em algo relevante? As pessoas que vão assistir esse filme no cinema só estão querendo ver sangue e se assustar " e de fato este era o pensamento da época.
Ps2. Esses adolescentes realmente só pensam em sexo, meu deus
Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na …
3.3 91Entrei em pânico ao saber o que vocês fizeram na sexta feira 13 do verão passado é uma obra que deveria ser conhecida e enaltecida por todo o Brasil.
O filme é basicamente pânico e todo mundo em pânico, mas com uma brasileirada ao tema que o torna único.
A cena inicial é maravilhosa, a câmera está ótima e a comédia, junto dos efeitos toscos, é hilariante.
Teve uma boa construção de personagens, várias piadas com o gênero (A do nome Geison foi a melhor). Minha única crítica é que no final insistiu demais na mesma piada, deixando um pouco monótono.
Ps. Goti o último romântico, não merecia o final que teve, mas matar o principal teve seu efeito. Uma pena que não vimos mais da Cintia, foi exatamente o efeito da Drew Barrymore, se tivesse mais tempo de tela ia ser a verdadeira protagonista.
João e o Pé de Feijão
4.2 28 Assista AgoraExatos 16 anos atrás, o pequeno Samuel ganhava esta fita de presente ( a qual ainda tem em posse) e se deliciava com esta incrível história.
João é o pé de Feijão 1974 é um dos meus musicais favoritos. Por mais que muitos dizem ser uma animação sombria, meus olhos infantis da época não captaram este sentimento e talvez isso diga muito sobre mim kkkkk.
As musicas são incríveis, minhas favoritas é a "Miracle Song" (quando os feijões crescem) e "Are You Happy?" ( do casamento alucinógeno)
*fato curioso, essa música foi meu toque específico do meu celular na minha adolescência, para anunciar quando minha avó me ligava, significando que eu deveria voltar logo pra casa kkkk*
O filme me trás muitas memorias afetiva e amo alguns personagens em específico: Margareth, que da a luz para as princesas pão carecas; Crosby que tem uma cena emocionante cantando sob a luz do luar e por último, mas não menos importante,Madame.
Na dublagem original a bruxa só é chamada de Madame, mas no original é Hecuba, Madame moldou o meu gosto por bruxas.
Isso sim é uma bruxa de respeito, é debochada, cruel e com músicas maravilhosas que ainda ficam melhores quando ela menciona o diabo kkkkk. Acho uma enorme injustiça Madame não se tornar rainha da terra das nuvens, merecia muito.
Ps. Melhor cena possível é Madame renovando o feitiço de Margareth. Um jeito tão único, um pote que ao abrir expele fumaça, ela pega o creme do pote e alisa sobre as pálpebras da menina enquanto da seu discurso, afirmando que vai se tornar rainha da terra das nuvens e que tudo vai ser dela. BRILHANTE E MUITO FODA.
A Garota Que Sabia Demais
3.8 37Muitos dizem que esse filme é o mais fraco do Bava, mas afirmo que gostei bastante.
Em alguns momentos senti como se o enredo fosse baseado em um livro da Ira Levin, devido a nenhum homem acreditar no que a mulher falava sobre ter presenciado um assasinato, como em Bebê de Rosemary ou As Esposas de Stanford, Isto foi um pronto positivo, já que cria uma indignação com os personagens e nos faz se sentir mais conectado com a principal.
Tem um teor bem dramático, mas não me incomodou. O filme é bem detalhista e no final consegue fechar todos os pontos em aberto, a atriz principal faz um trabalho muito bom, a narração é maravilhosa e aumenta o ar de suspense
Por mais que o assassino fosse meio óbvio, o enredo criou uma tensão e um mistério que até me fez esquecer de minhas suspeitas e focar no que ocorria no presente, Palmas por isto.
É impossível não comparar Argento e Bava, enquanto Argento foca em extrema nudez feminina, Bava valoriza a atuação e o enredo.
A Máscara de Satã
3.9 90Promissor, mas mal aproveitado.
Os 5 minutos iniciais já te marcam, mas o resto do filme decepciona.
Não tem nada que eu odeie mais em filmes de bruxa do que a bruxa que só age a mando de lacaios. Meu deus, eu quero ver bruxa perseguido, quero ver bruxa jogando feitiços, quero ver terror psicológico, mas acabou sendo só lacaios fazendo tudo.
Neste filme existem 2 grandes erros:
O primeiro foi terem escalado a mesma atriz pra fazer a mocinha e a Bruxa, nitidamente tivemos pouco de bruxa pela dificuldade de ser a mesma atriz, isso criou um desfalque enorme no filme , deixando ele entediante. Isso sem deixar de afirmar que a atuação estava melhor como bruxa do que como a mocinha, mas ainda sim parecia ser algo Samira vs Maria, da novela mutantes.
O segundo erro é o mais relevante,
o romance ser entre André e a princesa Katia, do que entre André e Príncipe Constantine .
Mais alguém notou que o Príncipe Constantine parecia ter uma quedinha pelo doutor ?? Ele que soltou a frase "Nos sentiriamos mais seguros se você pasasse a noite aqui", ele pedia pro mordomo nunca vir atrás dele quando ele estava com o médico, parecendo querer ficar sozinho com o doutor e a cena final eu jurava que ia sair um beijo, foi um bem romântica.
Não foi um dos melhores do Bava, mas as atuações ruins foram ate engraçadas.
Ps 1 :
o que foi aquela luta entre o vampiro e o doutor ? Não tinha um som e só se ouvia o arfar dos dois durante a luta kkkkk
Ps 2:
afinal, eles eram vampiros ou bruxos ? Ou ela era bruxa e ele vampiro? Ou eram uma mistura dos dois ?? Não exemplificam isto direito.
Elementos
3.7 471Elementos tem um potencial enorme, mas peca no excesso.
Por mais que a história de seres de dois mundos diferentes já ser algo batido, a pixar consegue trazer um romance extremamente fofo e personagens muito cativantes.
Agora, o roteiro é meio avulso, não tem interesse em focar em algo e ir aflorando isso com o tempo, tornando as motivações bem superficiais. A história caminha por situações e personagens que poderiam se encaixar muito bem em uma serie, não em um filme.
O emaranhado de ideias acabou atrapalhando o enredo, mas em si é um bom romance
Tatuagem
4.2 923Encarei "Tatuagem" como um diamante bruto, tem extremo potencial por sí só, mas se houvesse uma lapidada, brilharia muito mais.
Os personagens são muito bons, o teatro e a musicalidade é de um estrondo grandioso e lindo de se ver, mas após 50 minutos o filme escolhe não usar seu tempo para aprofundar os personagens, principalmente Paulete que some de cena.
Poderiam diminuir o foco no romance e colocar mais atenção a trupe e suas peças contrárias a ditadura, mas não deixa de ser um bom filme e com performances lindas.