Gregg Araki, eu me pergunto, como você consegue tal proeza ?
Se o primeiro foi mediano e o segundo com um potencial enorme e designer de produção incrível, O terceiro e final capítulo da trilogia dos apocalipses adolescentes é o maior ato de todos.
Gregg consegue ter um excesso de personagens que tem suas próprias situações caóticas, mas consegue aprofundar cada um desses personagens e terminar tudo em um verdadeiro apocalipse.
O filme é tão complexo e aborda tanta coisa, mas principalmente em como adolescentes são extremamente caóticos e como tudo pode dar em muita merda.
Você conseguiu Araki, me ganhou com seus cenários surrealistas, com seu bom desenvolvimento de personagem e com sua trilha sonora que cheira à anos 90.
Conforme vou entrando na cinematografia de Argento, mais eu percebo que seus filmes só funcionam em duas ocasiões: Quando o filme tem o teor sobrenatural (Phenomena , Trilogia das Mães) e quando temos uma junção de um assunto interessante com uma boa protagonista feminina (Terror Na Ópera)
Tenebre é mais um dos filmes que tem uma sinopse interessante, mas que peca na organização de ideias e no excesso de personagens, isso sem entrar no assunto da tamanha nudez feminina desnecessária.
Onde já se viu? a filha de um zelador ,uma personagem totalmente figurante, ter uma perseguição eletrizante envolvendo um cachorro e ser guiada exatamente para a casa do assassino ? BRILHANTE Kkkkk meu Deus, Dario jogou o cachorro nela ?? Parecia tão real e foi o momento mais assustador do filme.
Vi tantas críticas sobre o filme e como ele era ruim, mas ao assistir posso dizer que é uma das melhores live action das princesas ( logicamente citando as 3 trágicas: Cinderela, Bela e a Fera e Mulan )
A Halle tem uma atuação excelente e uma voz maravilhosa. Os efeitos são muito duvidosos, acho que deram mais do orçamento nas cenas em que Ariel estava presente, já que as cenas que as em que aparecia Tritão e as filhas eram extremamente péssimas, nem menciono as da Úrsula gigante que só teve escuridão pra não focar na cara de computação mal feita que fizeram pra ela.
O que me surpreendeu foi os personagens secundários terem funcionado neste filme. Em Cinderela os ratos ( que eram a maior parte do carisma da animação) não falam e nem tem cenas, em Bela e a Fera foi um cgi péssimo em cima dos coadjuvantes, Mulan eu nem preciso citar, agora em Pequena Sereia, os personagens são maravilhosos e extremamente carismáticos, me fizeram dar risadas boa parte do filme.
Agora, não sei se gostei porque não tenho memoria afetiva com a animação de Pequena Sereia, já que só assisti ela quando adulto, diferente de Cinderela e Bela e a Fera, mas posso dizer que é um bom filme.
Como pode apenas 5 minutos finais conseguirem acabar com um filme ?
A sequência de apocalipses adolescentes de Greg Arakki é muito melhor que o primeiro. O filme tem um começo que já me deixou " ah, outro enredo de adolescentes em boates, fumando e fritando" como no primeiro dessa trilogia, mas ao decorrer do filme fiquei extremamente surpreso, tanto pela trajetória louca como pela direção de arte e os figurinos, tudo extremamente maravilhoso e Camp.
Durante boa parte do filme fiquei me perguntando se o novato entre o casal era um demônio que atraia problemas sexuais, depois pensei que Amy fosse o demônio, já que todos queriam mata-la com o pretexto de a conhecerem anteriormente e ela os terem abandonado por seu novo namorado, além de que em toda a loja de conveniência suas compras darem exatamente 6 dólares e 66 centavos kkkkk.
Uma coisa interessante é que nessa trilogia, Greg Arakki conseguiu um feito que nunca havia visto antes. Eu já vi muitos filmes baseados em uma época, mas aqui, Greg entranha os anos 90 de tal maneira que parece que este filme não é uma representação de um tempo, como uma lembrança, mas sim um filme que só quem viveu a adolescência nos anos 90 conseguiria entender, nem eu entendi muito bem já que só tive dois anos de vivência nessa década .
Tudo estava indo tão bem até chegar nos 5 minutos finais do filme e ???? A cantoria de inicio foi bem assustadora, mas tipo ??? O que foi aquilo ???? Ainda to meio ??? Sei la, acabou deixando furos e não vi nenhum sentido nesse final.
" Este é um chá milenar Agora você ira queimar pra sempre nas chamas do amor eterno
Eu te odeio! Mais do que posso suportar! E eu te amo! Mais do que posso suportar! Um dia você compreenderá "
Com Perfect Blue, Satoshi me fez duvidar do que era fantasia e do que era real. Em Paprika, fez minha mente explodir de tanta complexidade, agora em Atriz Milenar, Satoshi me fez chorar.
Meu deus, o que eu assisti? Conhecendo os filmes de Satoshi, eu entrei preparado para algo bem fumação de banana, mas encontrei um romance que fez com que eu me debulhasse em lágrimas.
É um filme de enredo simples, o diretor faz questão de nos explicar bem antes de começar, mas quando começa, temos uma jornada tão desesperadora e amorosa que me fez gritar diversas vezes em apoio a protagonista.
Terceiro filme que vejo de Satoshi e cada vez percebo que perdemos cedo de mais um autor tão valioso e com uma visão tão grandiosa.
Já assisti filmes com a assinatura de Gregg Araki antes, mas sempre adaptações de livros, nunca uma ideia própria, e agora assistindo Totally Fucked Up, primeira parte da trilogia de adolescentes apocalípticos, posso notar que Gregg tem muita personalidade.
A edição do filme é totalmente diferente do que já assisti antes e é muito interessante de se ver, o enredo é bem simples, sinto que se tivesse assistindo quando era mais novo, teria me identificado muito com a obra, mas agora já adulto, lembro desses sentimentos de minha adolescência.
É um filme interessante, mas não é aquele "filme incrível", o único elogio que posso realmente rasgar é que Gregg sabe como criar bons personagens e podemos ver, em algumas cenas, como ele adora Cocteau Twins e seus filmes me fizeram adorar a banda também.
É incrível como as vezes Argento acerta em cheio e em outras erra tão feio.
O interessante desse filme é que ele tem uma premissa maravilhosa, uma policial esta atrás de um assassino, mas tem uma síndrome que a faz ter vertigens diante de imagens de grande beleza.
Isso é o que me chamou atenção no filme, me perguntei como Argento faria para acrescentar gore na arte, seriam uma explosão de cores ? Momentos de aflição durante uma perseguição em uma sala cheia de quadros belíssimos ?
não , ele decidiu fazer umas 5 a 6 cenas de estupros e acreditou estar impactando.
O potencial de ideias que esse filme tem é enorme, se houvesse alguém para organizar estas ideias, se pelo menos ainda houvesse Daria Nicolodi com Argento, talvez conseguisse salvar esse filme.
Aqui Argento começou com o CGI, e admito que é algo que limitou sua criatividade em efeitos práticos, Asia Argento tem uma atuação muito mediana e o filme tecnicamente termina em 1 hora, ja que os outros 50 minutos é sobre um plot desinteressante e óbvio.
É um filme tão direto e tão verdadeiro, Regina Casé tem uma atuação simples e ao mesmo tempo estrondosa, na realidade, o elenco inteiro trabalhou excelentemente bem, conseguindo me fazer xingar a cada momento em que a empregada é tratada "como da família"
A frase que mais me marcou foi "Quando eles oferecem alguma coisa, é por educação, eles esperam que você não aceite" e a cena da piscina, que me deixou muito mal ao mesmo tempo em que me fez sorrir e me encheu de aflição.
É interessante como o filme se desenrola, de como começa com uma história silenciosa e se torna memórias vivas e de muito som. A fotografia é nota dez, é quase uma retratação da história do Lula, so que sem ter sido bem sucedido.
Sei que todo o filme é movido para nos alertar sobre como vivemos em prol do trabalho, sobre como nos deixa viciados psicologicamente em pensar que se você não acorda cedo todos os dias você se sente vazio. Mas achei que se seguiu por uma nota só.
Se o filme é em volta de trabalho , ele podia aproveitar que não seguiu somente uma história e seguir várias, como a de cascão, Ana ,entre outros personagens onde a vida trabalhadora os marcou,
São poucos os casos em que um filme consegue organizar melhor suas ideias que o livro, e Vermelho, Branco e Sangue azul consegue realizar este ato com sucesso
Nunca vou discordar de ter mais filmes clichês gays, já que temos um acervo estrondoso de dramas onde a gay sofre e morre no final. O filme tem diálogos bons, é muito fofo, as atuações são muito boas, o fundo verde até está tolerável e Uma Thurman se destaca como presidenta, alguém coloca essa mulher governando o pais, pleaaase.
É um bom acréscimo para o cinema gay e um bom romance.
Ps. A única coisa em que discordo inteiramente do filme é colocarem um avô como rei e não como no livro que é uma avó ( referência gritante a bethinha, ja falecida, que satã a tenha)
Estou pra ver Barbarian desde seu lançamento, mas sempre que chego perto de ver o filme eu pulo pra outro, por falta de interesse. Fui burra, ja que o filme é incrível.
Gritei por quase meia hora " mona, você não é burra, ele quer te enganar, sai dessa casa" e depois de outras meia hora fiquei " Que ??" Kkkk
O filme zarpou de suspense , pra comedia, trash e camp. Fiquei com tanta pena da mãe, no final do filme queria muito que a principal voltasse com ela para os túneis, é mãe que só queria cuidar da sua filha, merecia um final feliz kkkkk.
Este é um filme que eu sempre vi a capa na locadora, mas nunca aluguei, agora assisto ele muito tempo após as locadoras fecharam e descubro que ele é muito bom.
A fotografia inicial te prende e a brutalidade te deixa ansioso para o que vai vir.
Os efeitos práticos estão muito bons, quando mudava para cgi ficava bem tosco, mas como não foram tantas vezes, deu pra passar batido.
Em alguns momentos podia ver que as cavernas eram meio artificiais, em outros momentos era tão verdadeiro que eu me senti muito aflito. Principalmente na cena em que Sarah fica presa entre uma passagem muito muito estreita, até eu não consegui respirar nessa cena.
Agora a maior, quem realmente deveria ter saído da caverna, Juno.
Primeiro, você está em uma caverna com suas amigas e bichos carnívoros te atacam, você vai chegar de fininho atrás da sua amiga armada e que acabou de assassinar um bicho? Ou vai ficar se importando se ela mamou seu marido anos atrás ? Querida, isto é sobrevivência, e Juno era quem mais merecia sair daquela caverna.
Achei o final meio meh, estava super interessante a Sarah ter sonhado tudo e ainda estar na caverna, mas ai vem me dizer que a mona caiu e comeu um bom bolo com a filha que ela estava alucinado estar ali? Poderiam ter mostrado que a mona estava louca e que ela havia matado todas as amigas, teria sido mais interessante
Outro filme de locadora que nunca tinha visto e por muito tempo pensei ser um terror, para me surpreender com uma fantasia.
O enredo é interessante, a atuação não é lá essas coisas, mas os personagens são cativantes. Os efeitos são péssimos, mas o carinho com os personagens faz com que você goste do filme. Uma boa fantasia, se em sua época houvesse focado mais em efeitos práticos, talvez teria envelhecido melhor.
Não sei se só eu senti isto, mas ao terminar de assistir Barbie, fiquei algumas horas com um sentimento estranho, não um sentimento ruim, mas por ser algo tão novo que eu não sabia o que pensar, não conseguia encontrar em mim se tinha gostado ou não, já que não havia como comparar ele a nenhuma obra que ja tenha assistido.
Após dois dias e o sentimento passar, posso dizer que o filme é um estrondo, ele consegue, com tal perspicácia, nos transmitir a conectividade de mulheres com o mundo, mostrando suas dores e alegrias, e o que mais me chamou atenção é ele não ter uma solução, já que sonhar com um mundo onde haja igualdade é algo absurdamente irreal nos dias atuais.
Margot no ponto, entendi as críticas positivas ao Ryan, ele conseguiu que eu ficasse triste pelo Ken, amasse ele, odiasse com todas as minhas forças e até desejar querer ver ele em uma continuação onde ele buscaria seu próprio caminho.
Barbie é o filme do ano, agora é ver Oppenheimer e esperar o Oscar onde estes dois sejam valorizados.
o que houve aqui? qual o motivo desse cgi? que cena foi essa em que a Judy Greer está contracenando com a Christina Ricci e está nitido que a Judy está em um fundo verde e que nem em cena ela esta.
Que ideia maravilhosa é essa de lobisomens serem sensuais? QUE CENA FODA de perseguição no estacionamento, o lobisomem dando dedo do meio? ICÓNICO.
Não entendi como esse filme deu errado em tantas proporções, primeiro precisa ser dito que as pessoas não devem assistir ele dublado, já que não foi feito um bom trabalho e a dublagem sobressaiu o som, então você que vê dublado além de estar vendo um péssimo serviço, está ouvindo varias vozes no fundo invés de ouvir o real som do filme.
Agora vamos aos fatos, tenho esse filme como favorito, mas é inegável o desastre que ocorre aqui. CGI horrivel ( até o dos mutantes parece ter mais qualidade do que aqui) isso sem falar que as cenas em que tem alguém fantasiado de lobisomem, mesmo sendo uma fantasia fedida e bem amadora, é 300 mil vezes melhor que deixar só o CGI.
O incrivel é que temos a junção de Wes Craven com Kevin Williamson, pais do bebê mais lindo da terra (PÂNICO) e mesmo assim conseguimos uma produção muito ruim e uma direção duvidosa, mas temos um roteiro bem interessante.
Marca da besta, vidente de circo, Cristina Ricci, lobisomem ter um aura sensual, plot do cara que faz bullying é gayzona (ato grandioso do filme), o lobisomem que está perseguindo ser a Juddy Greer, em mais um papel icónico onde representa uma querida invejosa e traiçoeira, cena do estacionamento (é a que salva o filme e é onde mais vemos o toque do Wes).
CGI, CGI e CGI,dublagem, CGI do cachorro, ninguém ter se transformado em lobisomem no final, Jesse Eisenberg que tenta ser sexy com um cabelo ridículo.
Um filme onde eu não sabia se ria ou se ficava chocado com os ocorridos kkkkk
Eu não sabia da historia antes de assistir o filme, já havia ouvido falar de Joan Crawford, sobre seus filmes, mas nem sabia que tinha filhos ou tantas polémicas e não saber de nada foi a melhor coisa, pois não fazia ideia de onde o filme ia parar.
Na metade do filme eu já sabia que aquilo se tratava de uma adaptação de algum livro muito do difamante feito pela Cristina, depois de umas pesquisas foi comentado que não se da tanta relevância para o assunto devido as outras filhas (gemêas) que não apareceram no filme, falarem que nada daquilo realmente aconteceu e que Cristina apenas ficou com muita raiva por ela e Christopher não ganharem nada da herança e elas ganharem, e como nem Christopher comentou nada sobre o livro, preferindo ficar quieto sobre essa questão, Se o assunto verdade ou não, nunca saberemos.
Agora Faye Dunaway, se foi de propósito o tom da atuação, ela acertou em CHEIO. em certos momentos sentia muita raiva de Joan, em outros a achava engraçado seus surtos kkkkk TINAAAAAAAAAA TRÁS O MACHADOOO, é algo que fico repetindo aleatoriamente durante meus dias.
Meu problema com triângulo da tristeza é que ele se mantém engraçado até o segundo ato, o terceiro eu não dei uma risada, e era o arco que deveria mais nos fazer rir.
A ideia é interessante, os mais ricos do mundo fazendo o que sabem fazer melhor, torturar os que tem menos dinheiro que estão a sua disposição, até que seu iate naufraga e os sobreviventes milionários tem de obedecer a moça da limpeza se quiserem sobreviver. Mas quando enfim o barco bate, a escolha de personagens para sobreviverem é péssima.
Quem deveria ir para a ilha para que o filme funcionasse no terceiro ato:
O casal de idosos fabricantes de arma, iriam dar uma boa piada. A mulher que viu sujeira nas velas, mesmo o barco não tendo velas - ira ser muito de bom uso aqui E a maior, a não queimada, a russa que forçou todos os trabalhadores do barco a descerem no tobogã para seu divertimento e teve aquela cena MARAVILHOSA cagando e vomitando em todo recinto. Me parece que para o enredo funcionar da maneira que o diretor queria, ele precisou separar os personagens mais chatos e sem graça, pois não teriam muita dificuldade em optar seguir as ordens de Abigail, mas é ai que falha, pois a graça esta na dificuldade de obedecer a moça da limpeza.
Em modo interpretativo, o filme consegue seguir sua linha, quem somos nós quando nos tornamos poderosos ? A indignação que você leva assistindo ao ver uma classe tendo de servir os desejos mais inusitados de outra classe causa muito incômodo, e na ilha,so invertendo os papéis, é aquele velho ditado " o oprimido sonha em ser o opressor"
A cena inicial é péssima, não houve um pingo de tensão. A personagem não tem nenhum joguete, em pleno 2023 ela não desconfia nenhum pouco de um cara que ela esta conhecendo pela internet. E não me venha dizer que "ah mas é um filme de terror, você sabe porque você ta assistindo" essa desculpa não cola nesta situação.
Seguindo, achei super interessante a desconfiança das pessoas contra a Samantha, por acreditarem que ela era a verdadeira assassina e tinha dado uma de Jill , algo nunca utilizado na saga e que deu um agridoce para o filme, cumprindo o que os ghostfaces do quinto planejavam, GENIAL.
As mortes estão mais gores e brutais, como seu antecessor, mas você não se liga a nenhum personagem novo, parece que eles não tem um pingo de diálogos decentes que nos fariam sentir algo quando eles morressem, uma tacada dos diretores para não trazer ninguém de volta novamente? Não sei, mas deixar personagens desinteressantes acaba deixando as mortes sem valor.
As cenas que carregam o filme nas costas são as da Samantha, Gale e Mindy, o meu problema com a personagem Kirby é que colocaram uma peruca horrível na cabeça da atriz e cagaram pra personalidade fodona dela no quarto filme, não criaram nenhum tipo de tensão para ela, a única boa cena é a qual ela senta com a Mindy e as duas falam de filmes de terror, mas a cena é curta e jogadas para nos dar nostalgia, só a deixando como uma agente do FBI que come bastante durante o filme.
Eu já vou pular logo pro final, nem vou comentar das pessoas que levam facadas ficarem mais ágeis e fortes e não sangrando e debilitadas.
PIOR GHOSTHFACES DA FRANQUIA, vamos levar em consideração que o filme foi feito pra limpar a imagem do Roman em Pânico 3, por que agora até eu achei a atuação e motivos dele 30 vezes melhor que os desses. Vamos por parte, 3 ghostfaces? Ok é uma jogada nova, mas que só funcionaria se fosse baseado naquele roteiro descartado do Kevin sob o terceiro filme, onde os assassinos era uma seita de ghostfaces comandados pelo Stu. Aqui, com a família dó-ré-mi,não funciona, os três não tem um pingo de sal, as atuações de psicopatas são horrorosas, a motivação " mataram meu filho, mataram meu irmão" que era o assassino do quinto filme ,é uma MOTIVAÇÃO REPETIDA, ja tivemos ela com a Sra. Loomis no segundo filme da franquia. Olha, eu fiquei revirando os olhos a cada frase que vinha da família branquela, esse sim foi decepcionante.
Os aliens deste filme são seres metade vegetais, então para eles pessoas vegetarianas são a pior espécie. Em todo momento estão tentando analisar se os estadunidenses podem largar os vegetais, já que, por boatos e dados antigos, é o lugar onde mais comem frituras. Eles tem como fonte de pesquisa a personagem principal, Riley Jones. acompanhe a linha temporal pra ver se estou louco.
os Aliens estão pairando Grizzly Lake a tempos, o primeiro ato alienígena do filme é a abdução do urso viajante do tempo, eles o pegam do planeta Garra estelar e o colocam no colégio Grizzly lake, criando um paradoxo temporal em todo território escolar ( que acaba envolvendo Riley, sem ela nem ter nascido ainda) Assim a mente da Jovem Ione chega em 1992 no corpo de sua mãe. nesse período da inicio a um paradoxo ( ao qual os aliens não previram), quando Elliot Fink acaba ficando preso no tempo de castigo na biblioteca por tirar foto de uma garota catando o urso viajante do tempo. Enquanto preso nesse período temporal, ele consegue ver um possível futuro onde uma bomba irá explodir na escola e traça cálculos para descobrir quando ela vai explodir.
enquanto Eliot calcula em sua prisão, o tempo avança e o segundo experimento Alien acontece. O próximo experimento é Billy, o homem mosca, quando criança Billy presencia a queda de um meteoro (enviado propositalmente pelos aliens?) e ao encostar nele, sofre densas queimaduras e sua genética é alterada, enquanto seu cachorro explode (como o canadense alien fala sobre os estados unidos detestarem galinhas mencionando que são explodidas para fazer frango frito e a galinha que aparece sendo explodida em uma reportagem que passa na tv na mão de Billy quando ele é atacado por Cinderhella) provavelmente esse é um experimento isolado, para ver como uma nova civilização agiria? NÃO SEI kkk
Anos a frente disso Ione e sua melhor amiga Riley, estão indecisas sobre suas apresentações no show de talentos, Ione por inventar de querer dançar uma musica dos anos 90, mas não ter gingado suficiente para isso e Riley por sua paixão por Clapton Davis, seu melhor amigo (que é um babaca muito gostoso). a troca de corpo entre mãe e filha vem como uma ideia bêbada da mãe (ao qual os aliens parecem ter gostado pois poderia ser algo que frustraria Riley, fazendo ela querer ter alto confiança se deliciando com carne, faz sentido depois do canadense) e quando a mãe assume o corpo da filha, demonstra ser uma safada que pisa na melhor amiga da menina para ficar com a paixonite dela, começa de verdade o experimento.
Riley é uma vegetariana que tem uma vida péssima, seu pai é um alcoólatra e sua mãe os deixou por conta disso, o seu melhor amigo, por quem ela é apaixonada, e que parece gostar dela também, acaba caindo nas garras da mãe de sua melhor amiga, que está na mente de sua melhor amiga, fazendo o garoto gostar dela por ser belíssima e ter um gosto muito elevado dos anos 90, ao qual o garoto valoriza. Riley acaba conversando bastante com Sander, um garoto que está doido para transar e só quer isso dela, enquanto ela quer apenas conversas com alguém que esteja fora de todo esse rolê, Mal sabe ela que Sander esta matando pessoas secretamente, vestido de Cinderhella (o filme de terror que está passando nos cinemas) por não ser notado e não transar. É ai que o canadense entra (espião alien se passando por aluno de intercambio, quando em si os aliens já tomaram o canada e passaram despercebidos) em debates contra o vegetarianismo de Riley, que está passando por um momento ruim, ele consegue fazer a garota acreditar que comer carne é como ela vai conseguir alto confiança e sair dessa fase, e ela começa a aplicar isto, mas coincidentemente toda vez em que ela come carne acaba acontecendo algo bem ruim que a faz desgostar de seus atos
Algo com que os aliens não contavam, é o brilhante herói Toshiba, que começa a entender como funciona o urso viajante do tempo, compartilhando com seu colega de trabalho de ciências, Sander. Isso cria o paradoxo, pois Sander quer matar todos e volta no tempo para fazer com que Diretor Verge faça a bomba que está montando para destruir o futuro funcione, na época Verge era um adolescente reprimido por Ione no corpo da mãe não querer ir ao baile com ele. Por que isso muda tudo para os aliens? por Sander se meter com o passado, Riley vai atrás tentando impedir e consegue concertar sua vida, fazendo com que seu pai não comece a beber e que Ione fique com Verge, mudando a direção dos acontecimentos em que Sloan ficava com Clapton, assim abrindo alas para o garoto notar que estava ficando com uma adulta no corpo de adolescente e decidir ficar com Riley.( por isso chamei ele de babaca)
A garota mesmo na pior ou na melhor, acaba voltando definitivamente para o vegetarianismo, assim os aliens percebem que a resposta de seu experimento é que os humanos continuam comendo vegetais independente se estão frustrados, depressivos e com um assassino na sua cola. e o mundo acaba de qualquer forma, pois os aliens exterminam Grizzly Lake por considerarem eles canibais comedores de vegetais.
PIREI? OU O FILME É GENIAL A ESSE PONTO? é uma volta que deixa algumas pontas abertas, mas em si é algo extremamente criativo e hilariante. quem diria que um diretor de clipes e um ator que gosta de aliens iriam desembolsar algo nesse nível? BRILHANTE.
Revi Heroes depois de muito tempo e tenho de admitir que a primeira temporada envelheceu muito bem.
Logico que tem um ou outro enredo que é bem fraco e os efeitos não são lá aquelas coisas, mas continua sendo muito bom. Destaque para Nikki, Claire e Hiro, que são os melhores dessa temporada.
De início temos uma pegada muito interessante que é a infância das meninas, mas assim que chega na floresta e vem a boazuda com o livro, já desandou a partir dai.
As piadas não estão boas, uma ou outra situação que da aquela mínima vontade de rir, mas não se torna um riso. Disney tem que parar de querer encher o catalogo com continuações se não for fazer algo digno dos originais.
ps: o que foi o "One Way or Another"??? não fez sentido, no original temos o "I Put Spell on You", mas com CONTEXTO, elas chegam no baile, ouvem a musica e reproduzem acrescentando o feitiço, é maravilhoso. nesse elas simplesmente puxam a musica DO NADA. foi uma péssima homenagem.
O seguinte é, o plot do filme passou da validade, acredito muito que se esse plot fosse nos anos 90 ou até inicio de 2000 seria muito mais interessante do que hoje em dia quando já tivemos muito sobre isso, como Black Mirror, Matrix, entre outros filmes e series que usam a tecnologia como base do enredo.
A cada minuto tocava as musicas mais famosas do tempo onde está ambientado o filme, parecia uma grande playlist de sucessos dos anos 50-60 do youtube, e aqueles instrumentais quando acontecia algo dramático me davam mais vontade de rir do que me prender ao enredo.
é logico que algumas atuações, ou a maioria, não foram aquelas coisas, a sorte foi que tinham a Florence para segurar e ela segurou divinamente. da pra se concluir que o filme é uma grande inspiração de The Stenford Wives de 1975, mas não tão feminista quanto o esperado.
Love Bites é aquele filme que provavelmente foi utilizado 50 dólares de orçamento, uma câmera emprestada, trilha sonora de musicas clássicas por ser gratuito e atores topando trabalhar por gostarem do projeto. e assim ele entregou tudo que prometeu.
o filme é uma comedia/terror incrível, as atuações são perfeitas, a química entre o jovem caçador de vampiro e o Vampirão de 300 anos é bem sexy e plausível. Leslie entregou toda a passiva de programa e créditos extras pro ator que fez o Manfield, que é a grandiosidade do filme.
Mansão do inferno, ou só Inferno mesmo, é o maior ato da trilogia das mães.
As mamães de Dario Argento é uma trilogia foda, a ideia talvez tenha se derivado da Deusa Tríplice, que representa três faces femininas: A donzela (a mais nova, busca pureza e conhecimento), a Mãe ( a do meio, representa poder, proteção e carinho maternal) e a anciã ( a mais velha, representando sabedoria, conhecimento e renovação). logicamente ele fez o oposto de cada uma sendo a mais nova, Mater Tenebrarum (representada no filme), que deveria buscar pureza é a mais cruel e sanguinária.
O interessante do primeiro filme dessa trilogia, Suspiria, é que não entendemos absolutamente nada do que está acontecendo e a explicação final que nos dão é " ELAS SÃO BRUXAS". que mesmo assim, nada explica sobre os ocorridos no filme (de quem são aqueles olhos de gato responsável pelas duas primeiras mortes? por que as bruxas estão assassinando as meninas? o que foi aquele final?) Tudo muda com a chegada de Inferno, que nos "explica" kkkk toda a motivação e como as bruxas atacam.
Logo de início temos Rose (“aparentemente” a principal) lendo o livro das três mães e nos explicando assim quem são, onde moram e um pouco sobre elas. Pelo que se da entender no contexto do filme, as duas mães que ainda vivem (Tenebrarum e Lachrymarum) tentam encobrir sua existência, roubando as edições do livro que conta sua história e matando as pessoas que tem conhecimento sobre elas. Essa é uma das motivações que pelo qual as três mães assassinam tanto em Suspiria como em Inferno.
Muito pouco sabemos sobre os poderes das mães, acredito que podem fazer alguns feitiços praguejando alguém (No caso do senhor Kazanian com os ratos durante o eclipse) controlar pessoas ( Varelli sendo mantido sob coleira pela Tenebrarum e o açougueiro finalizando o senhor Kazanian), Mas o que liga algumas coisas são as três terem algum meio de comunicação entre si ou simplesmente usam o telefone. Isso explicaria as duas restantes tomarem conhecimento da morte da Mater Suspiriorum e estarem desesperadas para se ocultarem. Rose compra o livro do Senhor Kazanian, conta para sua vizinha de cima e para seu irmão, por meio de uma carta. Sendo assim penso que a Tenebrarum passa a missão para Roma, local onde se localiza o irmão de Rose e a Lachrymarum (Aquela belíssima fazendo carinho em um gato no meio da aula de música) o encanta para distrai-lo de saber a verdade escrita na carta, o que o faz a esquecer na sala. A carta é encontrada por sua colega Sarah, que a lê em meio uma cena frenética e maravilhosa dentro de um taxi. Sarah assim decide ir ao local onde seria a casa da Lachrymarum e descobre ser uma grande biblioteca, ela lê um pouco sobre o livro das mães, tenta furtá-lo para saber mais sobre o assunto e acaba entrando em um local onde se encontra um alquimista muito do estranho que a persegue ao notar que está com o livro.
Aqui vem minha outra teoria, no final do filme descobrimos que um dos poderes da Tenebrarum é se transformar em um ser grotesco ou em si talvez seja só o que ela é por dentro, o que me explica os olhos de gato em Suspiria e o alquimista macabro em Roma, acredito que as três mães conseguem se transformar desta forma ou só mostram o que elas são de verdade, quando vão assassinar alguém. A Tenebrarum na caveira da morte, a Lachrymarum no Alquimista e a Suspiriorum??? não me foi mostrado. Sendo assim a trilogia acaba se tratando de encobrir o segredo e continuar vivendo livremente. Notei isso ao assistir pela segunda vez, na cena da morte de Sarah. Quando o alquimista está com aquelas bonecas de folha de papel, corta a cabeça delas, nos é mostrado uma mulher aleatória se enforcando e logo depois Sarah sendo assassinada. (provavelmente a mulher também leu o livro)
O filme é bem mais dinâmico que Suspiria, tem uma trilha sonora FODA PRA CARALHO, Fotografia no ponto como sempre, as mortes são muito boas e as atuações incríveis. Pontos para Irene Miracle como Rose, Veronica Lazar como a Enfermeira, Anie Pieroni como a “estudante de música”, pra mamãe Daria Nicolodi como Elise e pro gostosão do Leigh McCloskey como nosso principal, Mark.
Estrada para Lugar Nenhum
3.8 97Gregg Araki, eu me pergunto, como você consegue tal proeza ?
Se o primeiro foi mediano e o segundo com um potencial enorme e designer de produção incrível, O terceiro e final capítulo da trilogia dos apocalipses adolescentes é o maior ato de todos.
Gregg consegue ter um excesso de personagens que tem suas próprias situações caóticas, mas consegue aprofundar cada um desses personagens e terminar tudo em um verdadeiro apocalipse.
O filme é tão complexo e aborda tanta coisa, mas principalmente em como adolescentes são extremamente caóticos e como tudo pode dar em muita merda.
Você conseguiu Araki, me ganhou com seus cenários surrealistas, com seu bom desenvolvimento de personagem e com sua trilha sonora que cheira à anos 90.
Tenebre
3.8 132 Assista AgoraUm filme de investigação policial que o melhor ato é
um cachorro perseguindo uma jovem donzela kkk
Conforme vou entrando na cinematografia de Argento, mais eu percebo que seus filmes só funcionam em duas ocasiões:
Quando o filme tem o teor sobrenatural (Phenomena , Trilogia das Mães) e quando temos uma junção de um assunto interessante com uma boa protagonista feminina (Terror Na Ópera)
Tenebre é mais um dos filmes que tem uma sinopse interessante, mas que peca na organização de ideias e no excesso de personagens, isso sem entrar no assunto da tamanha nudez feminina desnecessária.
Ele só tem um único ponto positivo, Maria!.
Onde já se viu? a filha de um zelador ,uma personagem totalmente figurante, ter uma perseguição eletrizante envolvendo um cachorro e ser guiada exatamente para a casa do assassino ? BRILHANTE Kkkkk meu Deus, Dario jogou o cachorro nela ?? Parecia tão real e foi o momento mais assustador do filme.
A Pequena Sereia
3.3 528 Assista AgoraNão é que gostei?
Vi tantas críticas sobre o filme e como ele era ruim, mas ao assistir posso dizer que é uma das melhores live action das princesas ( logicamente citando as 3 trágicas: Cinderela, Bela e a Fera e Mulan )
A Halle tem uma atuação excelente e uma voz maravilhosa. Os efeitos são muito duvidosos, acho que deram mais do orçamento nas cenas em que Ariel estava presente, já que as cenas que as em que aparecia Tritão e as filhas eram extremamente péssimas, nem menciono as da Úrsula gigante que só teve escuridão pra não focar na cara de computação mal feita que fizeram pra ela.
O que me surpreendeu foi os personagens secundários terem funcionado neste filme. Em Cinderela os ratos ( que eram a maior parte do carisma da animação) não falam e nem tem cenas, em Bela e a Fera foi um cgi péssimo em cima dos coadjuvantes, Mulan eu nem preciso citar, agora em Pequena Sereia, os personagens são maravilhosos e extremamente carismáticos, me fizeram dar risadas boa parte do filme.
Agora, não sei se gostei porque não tenho memoria afetiva com a animação de Pequena Sereia, já que só assisti ela quando adulto, diferente de Cinderela e Bela e a Fera, mas posso dizer que é um bom filme.
Geração Maldita
3.7 127Como pode apenas 5 minutos finais conseguirem acabar com um filme ?
A sequência de apocalipses adolescentes de Greg Arakki é muito melhor que o primeiro.
O filme tem um começo que já me deixou " ah, outro enredo de adolescentes em boates, fumando e fritando" como no primeiro dessa trilogia, mas ao decorrer do filme fiquei extremamente surpreso, tanto pela trajetória louca como pela direção de arte e os figurinos, tudo extremamente maravilhoso e Camp.
A tensão sexual entre os três estava gritante, as mortes estavam muito engraçadas e chocantes.
Durante boa parte do filme fiquei me perguntando se o novato entre o casal era um demônio que atraia problemas sexuais, depois pensei que Amy fosse o demônio, já que todos queriam mata-la com o pretexto de a conhecerem anteriormente e ela os terem abandonado por seu novo namorado, além de que em toda a loja de conveniência suas compras darem exatamente 6 dólares e 66 centavos kkkkk.
Uma coisa interessante é que nessa trilogia, Greg Arakki conseguiu um feito que nunca havia visto antes. Eu já vi muitos filmes baseados em uma época, mas aqui, Greg entranha os anos 90 de tal maneira que parece que este filme não é uma representação de um tempo, como uma lembrança, mas sim um filme que só quem viveu a adolescência nos anos 90 conseguiria entender, nem eu entendi muito bem já que só tive dois anos de vivência nessa década .
Tudo estava indo tão bem até chegar nos 5 minutos finais do filme e ???? A cantoria de inicio foi bem assustadora, mas tipo ??? O que foi aquilo ???? Ainda to meio ??? Sei la, acabou deixando furos e não vi nenhum sentido nesse final.
Atriz Milenar
4.3 115" Este é um chá milenar
Agora você ira queimar pra sempre nas chamas do amor eterno
Eu te odeio!
Mais do que posso suportar!
E eu te amo!
Mais do que posso suportar!
Um dia você compreenderá "
Com Perfect Blue, Satoshi me fez duvidar do que era fantasia e do que era real. Em Paprika, fez minha mente explodir de tanta complexidade, agora em Atriz Milenar, Satoshi me fez chorar.
Meu deus, o que eu assisti? Conhecendo os filmes de Satoshi, eu entrei preparado para algo bem fumação de banana, mas encontrei um romance que fez com que eu me debulhasse em lágrimas.
É um filme de enredo simples, o diretor faz questão de nos explicar bem antes de começar, mas quando começa, temos uma jornada tão desesperadora e amorosa que me fez gritar diversas vezes em apoio a protagonista.
Terceiro filme que vejo de Satoshi e cada vez percebo que perdemos cedo de mais um autor tão valioso e com uma visão tão grandiosa.
Totally Fucked Up
3.9 42Já assisti filmes com a assinatura de Gregg Araki antes, mas sempre adaptações de livros, nunca uma ideia própria, e agora assistindo Totally Fucked Up, primeira parte da trilogia de adolescentes apocalípticos, posso notar que Gregg tem muita personalidade.
A edição do filme é totalmente diferente do que já assisti antes e é muito interessante de se ver, o enredo é bem simples, sinto que se tivesse assistindo quando era mais novo, teria me identificado muito com a obra, mas agora já adulto, lembro desses sentimentos de minha adolescência.
É um filme interessante, mas não é aquele "filme incrível", o único elogio que posso realmente rasgar é que Gregg sabe como criar bons personagens e podemos ver, em algumas cenas, como ele adora Cocteau Twins e seus filmes me fizeram adorar a banda também.
Síndrome Mortal
3.4 42É incrível como as vezes Argento acerta em cheio e em outras erra tão feio.
O interessante desse filme é que ele tem uma premissa maravilhosa, uma policial esta atrás de um assassino, mas tem uma síndrome que a faz ter vertigens diante de imagens de grande beleza.
Isso é o que me chamou atenção no filme, me perguntei como Argento faria para acrescentar gore na arte, seriam uma explosão de cores ? Momentos de aflição durante uma perseguição em uma sala cheia de quadros belíssimos ?
não , ele decidiu fazer umas 5 a 6 cenas de estupros e acreditou estar impactando.
O potencial de ideias que esse filme tem é enorme, se houvesse alguém para organizar estas ideias, se pelo menos ainda houvesse Daria Nicolodi com Argento, talvez conseguisse salvar esse filme.
Aqui Argento começou com o CGI, e admito que é algo que limitou sua criatividade em efeitos práticos, Asia Argento tem uma atuação muito mediana e o filme tecnicamente termina em 1 hora, ja que os outros 50 minutos é sobre um plot desinteressante e óbvio.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraÉ um filme tão direto e tão verdadeiro, Regina Casé tem uma atuação simples e ao mesmo tempo estrondosa, na realidade, o elenco inteiro trabalhou excelentemente bem, conseguindo me fazer xingar a cada momento em que a empregada é tratada "como da família"
Se você ficou incomodado da maneira em que a garota agiu, você sabe que psicologicamente você foi moldado a achar que é isso que deve aceitar.
A frase que mais me marcou foi "Quando eles oferecem alguma coisa, é por educação, eles esperam que você não aceite" e a cena da piscina, que me deixou muito mal ao mesmo tempo em que me fez sorrir e me encheu de aflição.
Arábia
4.2 169 Assista AgoraÉ interessante como o filme se desenrola, de como começa com uma história silenciosa e se torna memórias vivas e de muito som. A fotografia é nota dez, é quase uma retratação da história do Lula, so que sem ter sido bem sucedido.
Sei que todo o filme é movido para nos alertar sobre como vivemos em prol do trabalho, sobre como nos deixa viciados psicologicamente em pensar que se você não acorda cedo todos os dias você se sente vazio. Mas achei que se seguiu por uma nota só.
Se o filme é em volta de trabalho , ele podia aproveitar que não seguiu somente uma história e seguir várias, como a de cascão, Ana ,entre outros personagens onde a vida trabalhadora os marcou,
Vermelho, Branco e Sangue Azul
3.6 307 Assista AgoraSão poucos os casos em que um filme consegue organizar melhor suas ideias que o livro, e Vermelho, Branco e Sangue azul consegue realizar este ato com sucesso
Nunca vou discordar de ter mais filmes clichês gays, já que temos um acervo estrondoso de dramas onde a gay sofre e morre no final. O filme tem diálogos bons, é muito fofo, as atuações são muito boas, o fundo verde até está tolerável e Uma Thurman se destaca como presidenta, alguém coloca essa mulher governando o pais, pleaaase.
É um bom acréscimo para o cinema gay e um bom romance.
Ps. A única coisa em que discordo inteiramente do filme é colocarem um avô como rei e não como no livro que é uma avó ( referência gritante a bethinha, ja falecida, que satã a tenha)
Noites Brutais
3.4 1,1K Assista AgoraOlha, esse me surpreendeu.
Estou pra ver Barbarian desde seu lançamento, mas sempre que chego perto de ver o filme eu pulo pra outro, por falta de interesse.
Fui burra, ja que o filme é incrível.
Gritei por quase meia hora " mona, você não é burra, ele quer te enganar, sai dessa casa" e depois de outras meia hora fiquei " Que ??" Kkkk
Ele tem uma originalidade, nota-se que o designer da "mãe" é bem similar com a garota possuída de "REC", palmas por isso.
O filme zarpou de suspense , pra comedia, trash e camp. Fiquei com tanta pena da mãe, no final do filme queria muito que a principal voltasse com ela para os túneis, é mãe que só queria cuidar da sua filha, merecia um final feliz kkkkk.
Abismo do Medo
3.2 884 Assista AgoraJunoo eu te amooo.
Este é um filme que eu sempre vi a capa na locadora, mas nunca aluguei, agora assisto ele muito tempo após as locadoras fecharam e descubro que ele é muito bom.
A fotografia inicial te prende e a brutalidade te deixa ansioso para o que vai vir.
Os efeitos práticos estão muito bons, quando mudava para cgi ficava bem tosco, mas como não foram tantas vezes, deu pra passar batido.
Em alguns momentos podia ver que as cavernas eram meio artificiais, em outros momentos era tão verdadeiro que eu me senti muito aflito. Principalmente na cena em que Sarah fica presa entre uma passagem muito muito estreita, até eu não consegui respirar nessa cena.
Agora a maior, quem realmente deveria ter saído da caverna, Juno.
Primeiro, você está em uma caverna com suas amigas e bichos carnívoros te atacam, você vai chegar de fininho atrás da sua amiga armada e que acabou de assassinar um bicho? Ou vai ficar se importando se ela mamou seu marido anos atrás ? Querida, isto é sobrevivência, e Juno era quem mais merecia sair daquela caverna.
Achei o final meio meh, estava super interessante a Sarah ter sonhado tudo e ainda estar na caverna, mas ai vem me dizer que a mona caiu e comeu um bom bolo com a filha que ela estava alucinado estar ali? Poderiam ter mostrado que a mona estava louca e que ela havia matado todas as amigas, teria sido mais interessante
A Dama na Água
2.8 784 Assista AgoraOutro filme de locadora que nunca tinha visto e por muito tempo pensei ser um terror, para me surpreender com uma fantasia.
O enredo é interessante, a atuação não é lá essas coisas, mas os personagens são cativantes. Os efeitos são péssimos, mas o carinho com os personagens faz com que você goste do filme. Uma boa fantasia, se em sua época houvesse focado mais em efeitos práticos, talvez teria envelhecido melhor.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraNão sei se só eu senti isto, mas ao terminar de assistir Barbie, fiquei algumas horas com um sentimento estranho, não um sentimento ruim, mas por ser algo tão novo que eu não sabia o que pensar, não conseguia encontrar em mim se tinha gostado ou não, já que não havia como comparar ele a nenhuma obra que ja tenha assistido.
Após dois dias e o sentimento passar, posso dizer que o filme é um estrondo, ele consegue, com tal perspicácia, nos transmitir a conectividade de mulheres com o mundo, mostrando suas dores e alegrias, e o que mais me chamou atenção é ele não ter uma solução, já que sonhar com um mundo onde haja igualdade é algo absurdamente irreal nos dias atuais.
Margot no ponto, entendi as críticas positivas ao Ryan, ele conseguiu que eu ficasse triste pelo Ken, amasse ele, odiasse com todas as minhas forças e até desejar querer ver ele em uma continuação onde ele buscaria seu próprio caminho.
Barbie é o filme do ano, agora é ver Oppenheimer e esperar o Oscar onde estes dois sejam valorizados.
Amaldiçoados
2.3 337 Assista AgoraOk, esse filme precisa ser analisado
Perguntas precisam ser feitas como:
o que houve aqui? qual o motivo desse cgi? que cena foi essa em que a Judy Greer está contracenando com a Christina Ricci e está nitido que a Judy está em um fundo verde e que nem em cena ela esta.
São muitas perguntas ruins, mas também ...
Que ideia maravilhosa é essa de lobisomens serem sensuais? QUE CENA FODA de perseguição no estacionamento, o lobisomem dando dedo do meio? ICÓNICO.
Não entendi como esse filme deu errado em tantas proporções, primeiro precisa ser dito que as pessoas não devem assistir ele dublado, já que não foi feito um bom trabalho e a dublagem sobressaiu o som, então você que vê dublado além de estar vendo um péssimo serviço, está ouvindo varias vozes no fundo invés de ouvir o real som do filme.
Agora vamos aos fatos, tenho esse filme como favorito, mas é inegável o desastre que ocorre aqui. CGI horrivel ( até o dos mutantes parece ter mais qualidade do que aqui) isso sem falar que as cenas em que tem alguém fantasiado de lobisomem, mesmo sendo uma fantasia fedida e bem amadora, é 300 mil vezes melhor que deixar só o CGI.
O incrivel é que temos a junção de Wes Craven com Kevin Williamson, pais do bebê mais lindo da terra (PÂNICO) e mesmo assim conseguimos uma produção muito ruim e uma direção duvidosa, mas temos um roteiro bem interessante.
Pontos positivos :
Marca da besta, vidente de circo, Cristina Ricci, lobisomem ter um aura sensual, plot do cara que faz bullying é gayzona (ato grandioso do filme), o lobisomem que está perseguindo ser a Juddy Greer, em mais um papel icónico onde representa uma querida invejosa e traiçoeira, cena do estacionamento (é a que salva o filme e é onde mais vemos o toque do Wes).
Pontos negativos:
CGI, CGI e CGI,dublagem, CGI do cachorro, ninguém ter se transformado em lobisomem no final, Jesse Eisenberg que tenta ser sexy com um cabelo ridículo.
Mamãezinha Querida
3.5 185Um filme onde eu não sabia se ria ou se ficava chocado com os ocorridos kkkkk
Eu não sabia da historia antes de assistir o filme, já havia ouvido falar de Joan Crawford, sobre seus filmes, mas nem sabia que tinha filhos ou tantas polémicas e não saber de nada foi a melhor coisa, pois não fazia ideia de onde o filme ia parar.
Na metade do filme eu já sabia que aquilo se tratava de uma adaptação de algum livro muito do difamante feito pela Cristina, depois de umas pesquisas foi comentado que não se da tanta relevância para o assunto devido as outras filhas (gemêas) que não apareceram no filme, falarem que nada daquilo realmente aconteceu e que Cristina apenas ficou com muita raiva por ela e Christopher não ganharem nada da herança e elas ganharem, e como nem Christopher comentou nada sobre o livro, preferindo ficar quieto sobre essa questão, Se o assunto verdade ou não, nunca saberemos.
Agora Faye Dunaway, se foi de propósito o tom da atuação, ela acertou em CHEIO. em certos momentos sentia muita raiva de Joan, em outros a achava engraçado seus surtos kkkkk TINAAAAAAAAAA TRÁS O MACHADOOO, é algo que fico repetindo aleatoriamente durante meus dias.
Triângulo da Tristeza
3.6 733 Assista AgoraMeu problema com triângulo da tristeza é que ele se mantém engraçado até o segundo ato, o terceiro eu não dei uma risada, e era o arco que deveria mais nos fazer rir.
A ideia é interessante, os mais ricos do mundo fazendo o que sabem fazer melhor, torturar os que tem menos dinheiro que estão a sua disposição, até que seu iate naufraga e os sobreviventes milionários tem de obedecer a moça da limpeza se quiserem sobreviver.
Mas quando enfim o barco bate, a escolha de personagens para sobreviverem é péssima.
Quem deveria ir para a ilha para que o filme funcionasse no terceiro ato:
O casal de idosos fabricantes de arma, iriam dar uma boa piada.
A mulher que viu sujeira nas velas, mesmo o barco não tendo velas - ira ser muito de bom uso aqui
E a maior, a não queimada, a russa que forçou todos os trabalhadores do barco a descerem no tobogã para seu divertimento e teve aquela cena MARAVILHOSA cagando e vomitando em todo recinto.
Me parece que para o enredo funcionar da maneira que o diretor queria, ele precisou separar os personagens mais chatos e sem graça, pois não teriam muita dificuldade em optar seguir as ordens de Abigail, mas é ai que falha, pois a graça esta na dificuldade de obedecer a moça da limpeza.
Em modo interpretativo, o filme consegue seguir sua linha, quem somos nós quando nos tornamos poderosos ? A indignação que você leva assistindo ao ver uma classe tendo de servir os desejos mais inusitados de outra classe causa muito incômodo, e na ilha,so invertendo os papéis, é aquele velho ditado " o oprimido sonha em ser o opressor"
Ps: Yaya mereceu a morte que provavelmente teve, " eu posso te ajudar Abigail , você pode ser minha assistente" ah vagabunda kkk.
Pânico VI
3.5 800 Assista AgoraOlha, Brito, sinceramente ...
A cena inicial é péssima, não houve um pingo de tensão. A personagem não tem nenhum joguete, em pleno 2023 ela não desconfia nenhum pouco de um cara que ela esta conhecendo pela internet. E não me venha dizer que "ah mas é um filme de terror, você sabe porque você ta assistindo" essa desculpa não cola nesta situação.
Seguindo, achei super interessante a desconfiança das pessoas contra a Samantha, por acreditarem que ela era a verdadeira assassina e tinha dado uma de Jill , algo nunca utilizado na saga e que deu um agridoce para o filme, cumprindo o que os ghostfaces do quinto planejavam, GENIAL.
As mortes estão mais gores e brutais, como seu antecessor, mas você não se liga a nenhum personagem novo, parece que eles não tem um pingo de diálogos decentes que nos fariam sentir algo quando eles morressem, uma tacada dos diretores para não trazer ninguém de volta novamente? Não sei, mas deixar personagens desinteressantes acaba deixando as mortes sem valor.
As cenas que carregam o filme nas costas são as da Samantha, Gale e Mindy, o meu problema com a personagem Kirby é que colocaram uma peruca horrível na cabeça da atriz e cagaram pra personalidade fodona dela no quarto filme, não criaram nenhum tipo de tensão para ela, a única boa cena é a qual ela senta com a Mindy e as duas falam de filmes de terror, mas a cena é curta e jogadas para nos dar nostalgia, só a deixando como uma agente do FBI que come bastante durante o filme.
Eu já vou pular logo pro final, nem vou comentar das pessoas que levam facadas ficarem mais ágeis e fortes e não sangrando e debilitadas.
PIOR GHOSTHFACES DA FRANQUIA, vamos levar em consideração que o filme foi feito pra limpar a imagem do Roman em Pânico 3, por que agora até eu achei a atuação e motivos dele 30 vezes melhor que os desses. Vamos por parte, 3 ghostfaces? Ok é uma jogada nova, mas que só funcionaria se fosse baseado naquele roteiro descartado do Kevin sob o terceiro filme, onde os assassinos era uma seita de ghostfaces comandados pelo Stu.
Aqui, com a família dó-ré-mi,não funciona, os três não tem um pingo de sal, as atuações de psicopatas são horrorosas, a motivação " mataram meu filho, mataram meu irmão" que era o assassino do quinto filme ,é uma MOTIVAÇÃO REPETIDA, ja tivemos ela com a Sra. Loomis no segundo filme da franquia. Olha, eu fiquei revirando os olhos a cada frase que vinha da família branquela, esse sim foi decepcionante.
Pânico na Escola
2.6 434 Assista Agoraé tudo culpa dos aliens metade vegetais ou da Riley?
o humor é maravilhoso, envelheceu muito bem, agora o enredo é outro nível.
Os aliens deste filme são seres metade vegetais, então para eles pessoas vegetarianas são a pior espécie. Em todo momento estão tentando analisar se os estadunidenses podem largar os vegetais, já que, por boatos e dados antigos, é o lugar onde mais comem frituras. Eles tem como fonte de pesquisa a personagem principal, Riley Jones. acompanhe a linha temporal pra ver se estou louco.
os Aliens estão pairando Grizzly Lake a tempos, o primeiro ato alienígena do filme é a abdução do urso viajante do tempo, eles o pegam do planeta Garra estelar e o colocam no colégio Grizzly lake, criando um paradoxo temporal em todo território escolar ( que acaba envolvendo Riley, sem ela nem ter nascido ainda) Assim a mente da Jovem Ione chega em 1992 no corpo de sua mãe. nesse período da inicio a um paradoxo ( ao qual os aliens não previram), quando Elliot Fink acaba ficando preso no tempo de castigo na biblioteca por tirar foto de uma garota catando o urso viajante do tempo. Enquanto preso nesse período temporal, ele consegue ver um possível futuro onde uma bomba irá explodir na escola e traça cálculos para descobrir quando ela vai explodir.
enquanto Eliot calcula em sua prisão, o tempo avança e o segundo experimento Alien acontece. O próximo experimento é Billy, o homem mosca, quando criança Billy presencia a queda de um meteoro (enviado propositalmente pelos aliens?) e ao encostar nele, sofre densas queimaduras e sua genética é alterada, enquanto seu cachorro explode (como o canadense alien fala sobre os estados unidos detestarem galinhas mencionando que são explodidas para fazer frango frito e a galinha que aparece sendo explodida em uma reportagem que passa na tv na mão de Billy quando ele é atacado por Cinderhella) provavelmente esse é um experimento isolado, para ver como uma nova civilização agiria? NÃO SEI kkk
Anos a frente disso Ione e sua melhor amiga Riley, estão indecisas sobre suas apresentações no show de talentos, Ione por inventar de querer dançar uma musica dos anos 90, mas não ter gingado suficiente para isso e Riley por sua paixão por Clapton Davis, seu melhor amigo (que é um babaca muito gostoso). a troca de corpo entre mãe e filha vem como uma ideia bêbada da mãe (ao qual os aliens parecem ter gostado pois poderia ser algo que frustraria Riley, fazendo ela querer ter alto confiança se deliciando com carne, faz sentido depois do canadense) e quando a mãe assume o corpo da filha, demonstra ser uma safada que pisa na melhor amiga da menina para ficar com a paixonite dela, começa de verdade o experimento.
Riley é uma vegetariana que tem uma vida péssima, seu pai é um alcoólatra e sua mãe os deixou por conta disso, o seu melhor amigo, por quem ela é apaixonada, e que parece gostar dela também, acaba caindo nas garras da mãe de sua melhor amiga, que está na mente de sua melhor amiga, fazendo o garoto gostar dela por ser belíssima e ter um gosto muito elevado dos anos 90, ao qual o garoto valoriza. Riley acaba conversando bastante com Sander, um garoto que está doido para transar e só quer isso dela, enquanto ela quer apenas conversas com alguém que esteja fora de todo esse rolê, Mal sabe ela que Sander esta matando pessoas secretamente, vestido de Cinderhella (o filme de terror que está passando nos cinemas) por não ser notado e não transar.
É ai que o canadense entra (espião alien se passando por aluno de intercambio, quando em si os aliens já tomaram o canada e passaram despercebidos) em debates contra o vegetarianismo de Riley, que está passando por um momento ruim, ele consegue fazer a garota acreditar que comer carne é como ela vai conseguir alto confiança e sair dessa fase, e ela começa a aplicar isto, mas coincidentemente toda vez em que ela come carne acaba acontecendo algo bem ruim que a faz desgostar de seus atos
Algo com que os aliens não contavam, é o brilhante herói Toshiba, que começa a entender como funciona o urso viajante do tempo, compartilhando com seu colega de trabalho de ciências, Sander. Isso cria o paradoxo, pois Sander quer matar todos e volta no tempo para fazer com que Diretor Verge faça a bomba que está montando para destruir o futuro funcione, na época Verge era um adolescente reprimido por Ione no corpo da mãe não querer ir ao baile com ele. Por que isso muda tudo para os aliens? por Sander se meter com o passado, Riley vai atrás tentando impedir e consegue concertar sua vida, fazendo com que seu pai não comece a beber e que Ione fique com Verge, mudando a direção dos acontecimentos em que Sloan ficava com Clapton, assim abrindo alas para o garoto notar que estava ficando com uma adulta no corpo de adolescente e decidir ficar com Riley.( por isso chamei ele de babaca)
A garota mesmo na pior ou na melhor, acaba voltando definitivamente para o vegetarianismo, assim os aliens percebem que a resposta de seu experimento é que os humanos continuam comendo vegetais independente se estão frustrados, depressivos e com um assassino na sua cola. e o mundo acaba de qualquer forma, pois os aliens exterminam Grizzly Lake por considerarem eles canibais comedores de vegetais.
PIREI? OU O FILME É GENIAL A ESSE PONTO? é uma volta que deixa algumas pontas abertas, mas em si é algo extremamente criativo e hilariante. quem diria que um diretor de clipes e um ator que gosta de aliens iriam desembolsar algo nesse nível? BRILHANTE.
Heroes (1ª Temporada)
4.1 228Revi Heroes depois de muito tempo e tenho de admitir que a primeira temporada envelheceu muito bem.
Logico que tem um ou outro enredo que é bem fraco e os efeitos não são lá aquelas coisas, mas continua sendo muito bom. Destaque para Nikki, Claire e Hiro, que são os melhores dessa temporada.
Abracadabra 2
3.3 349 Assista AgoraFraco
De início temos uma pegada muito interessante que é a infância das meninas, mas assim que chega na floresta e vem a boazuda com o livro, já desandou a partir dai.
As piadas não estão boas, uma ou outra situação que da aquela mínima vontade de rir, mas não se torna um riso. Disney tem que parar de querer encher o catalogo com continuações se não for fazer algo digno dos originais.
ps: o que foi o "One Way or Another"??? não fez sentido, no original temos o "I Put Spell on You", mas com CONTEXTO, elas chegam no baile, ouvem a musica e reproduzem acrescentando o feitiço, é maravilhoso. nesse elas simplesmente puxam a musica DO NADA. foi uma péssima homenagem.
Não Se Preocupe, Querida
3.3 556 Assista AgoraAcredito que o filme teve um bocado de problemas, mas dois para mim foram os maiores.
o primeiro foi o tempo
O seguinte é, o plot do filme passou da validade, acredito muito que se esse plot fosse nos anos 90 ou até inicio de 2000 seria muito mais interessante do que hoje em dia quando já tivemos muito sobre isso, como Black Mirror, Matrix, entre outros filmes e series que usam a tecnologia como base do enredo.
o segundo problema foi a trilha sonora
A cada minuto tocava as musicas mais famosas do tempo onde está ambientado o filme, parecia uma grande playlist de sucessos dos anos 50-60 do youtube, e aqueles instrumentais quando acontecia algo dramático me davam mais vontade de rir do que me prender ao enredo.
é logico que algumas atuações, ou a maioria, não foram aquelas coisas, a sorte foi que tinham a Florence para segurar e ela segurou divinamente. da pra se concluir que o filme é uma grande inspiração de The Stenford Wives de 1975, mas não tão feminista quanto o esperado.
Love Bites
3.3 4Um achado maravilhoso.
Love Bites é aquele filme que provavelmente foi utilizado 50 dólares de orçamento, uma câmera emprestada, trilha sonora de musicas clássicas por ser gratuito e atores topando trabalhar por gostarem do projeto. e assim ele entregou tudo que prometeu.
o filme é uma comedia/terror incrível, as atuações são perfeitas, a química entre o jovem caçador de vampiro e o Vampirão de 300 anos é bem sexy e plausível. Leslie entregou toda a passiva de programa e créditos extras pro ator que fez o Manfield, que é a grandiosidade do filme.
Parece uma grande combinação entre Família Addams e Elvira, do modo mais gay que os dois filmes conseguem chegar. entrou no meus favoritos de cara.
A Mansão do Inferno
3.4 184 Assista AgoraMansão do inferno, ou só Inferno mesmo, é o maior ato da trilogia das mães.
As mamães de Dario Argento é uma trilogia foda, a ideia talvez tenha se derivado da Deusa Tríplice, que representa três faces femininas: A donzela (a mais nova, busca pureza e conhecimento), a Mãe ( a do meio, representa poder, proteção e carinho maternal) e a anciã ( a mais velha, representando sabedoria, conhecimento e renovação). logicamente ele fez o oposto de cada uma sendo a mais nova, Mater Tenebrarum (representada no filme), que deveria buscar pureza é a mais cruel e sanguinária.
O interessante do primeiro filme dessa trilogia, Suspiria, é que não entendemos absolutamente nada do que está acontecendo e a explicação final que nos dão é " ELAS SÃO BRUXAS". que mesmo assim, nada explica sobre os ocorridos no filme (de quem são aqueles olhos de gato responsável pelas duas primeiras mortes? por que as bruxas estão assassinando as meninas? o que foi aquele final?) Tudo muda com a chegada de Inferno, que nos "explica" kkkk toda a motivação e como as bruxas atacam.
Teorias:
Logo de início temos Rose (“aparentemente” a principal) lendo o livro das três mães e nos explicando assim quem são, onde moram e um pouco sobre elas. Pelo que se da entender no contexto do filme, as duas mães que ainda vivem (Tenebrarum e Lachrymarum) tentam encobrir sua existência, roubando as edições do livro que conta sua história e matando as pessoas que tem conhecimento sobre elas. Essa é uma das motivações que pelo qual as três mães assassinam tanto em Suspiria como em Inferno.
Muito pouco sabemos sobre os poderes das mães, acredito que podem fazer alguns feitiços praguejando alguém (No caso do senhor Kazanian com os ratos durante o eclipse) controlar pessoas ( Varelli sendo mantido sob coleira pela Tenebrarum e o açougueiro finalizando o senhor Kazanian), Mas o que liga algumas coisas são as três terem algum meio de comunicação entre si ou simplesmente usam o telefone. Isso explicaria as duas restantes tomarem conhecimento da morte da Mater Suspiriorum e estarem desesperadas para se ocultarem. Rose compra o livro do Senhor Kazanian, conta para sua vizinha de cima e para seu irmão, por meio de uma carta. Sendo assim penso que a Tenebrarum passa a missão para Roma, local onde se localiza o irmão de Rose e a Lachrymarum (Aquela belíssima fazendo carinho em um gato no meio da aula de música) o encanta para distrai-lo de saber a verdade escrita na carta, o que o faz a esquecer na sala. A carta é encontrada por sua colega Sarah, que a lê em meio uma cena frenética e maravilhosa dentro de um taxi. Sarah assim decide ir ao local onde seria a casa da Lachrymarum e descobre ser uma grande biblioteca, ela lê um pouco sobre o livro das mães, tenta furtá-lo para saber mais sobre o assunto e acaba entrando em um local onde se encontra um alquimista muito do estranho que a persegue ao notar que está com o livro.
Aqui vem minha outra teoria, no final do filme descobrimos que um dos poderes da Tenebrarum é se transformar em um ser grotesco ou em si talvez seja só o que ela é por dentro, o que me explica os olhos de gato em Suspiria e o alquimista macabro em Roma, acredito que as três mães conseguem se transformar desta forma ou só mostram o que elas são de verdade, quando vão assassinar alguém. A Tenebrarum na caveira da morte, a Lachrymarum no Alquimista e a Suspiriorum??? não me foi mostrado.
Sendo assim a trilogia acaba se tratando de encobrir o segredo e continuar vivendo livremente. Notei isso ao assistir pela segunda vez, na cena da morte de Sarah. Quando o alquimista está com aquelas bonecas de folha de papel, corta a cabeça delas, nos é mostrado uma mulher aleatória se enforcando e logo depois Sarah sendo assassinada. (provavelmente a mulher também leu o livro)
O filme é bem mais dinâmico que Suspiria, tem uma trilha sonora FODA PRA CARALHO, Fotografia no ponto como sempre, as mortes são muito boas e as atuações incríveis. Pontos para Irene Miracle como Rose, Veronica Lazar como a Enfermeira, Anie Pieroni como a “estudante de música”, pra mamãe Daria Nicolodi como Elise e pro gostosão do Leigh McCloskey como nosso principal, Mark.