Eu acho muito engraçado a galera vir aqui elogiar o elenco depois ficar de mimimi pq todo mundo foi cortado ou tem só 30s de cena e ainda por cima reclama que o filme é "chato", "lento", "longo demais", "não tem mensagem" etc rs
A Física Moderna abre muita margem para debate no ramo da filosofia. Preceitos antes concretamente indiscutíveis, hoje enfrentam duros questionamentos, e muitos ainda não se aguentam em seus firmamentos. Nolan apresentou alguns desses embates Filosofia x Física, ou seja, o intelecto do ser humano e tudo que ele consegue conceber sobre si mesmo e sobre a Natureza vs o intelecto e o coração da Natureza, e tudo que ela implica ao ser humano e do espaço que a cerca. O que é pobre nesse filme é a necessidade de criação de um cenário apocalíptico completamente clichê e nada original para introdução dessa visão relativamente nova na Ciência.
Esse filme é ruim. Não adianta falar que é sublime, suave, e esse mimimi todo. É uma abordagem repetiderrima de um momento delicado que é absurdamente reduzido num romancezinho besta. Se fosse um casal hétero, o contexto seria exatamente o mesmo e não estaria rolando essa babação de ovo tao infinita. É um filme preguiçoso e projetado para uma audiência carente, que vê no degradê do por do sol e numa xícara de café ídolos enormes (e a maioria nem curte café mesmo). O filme tem mérito igual a zero, roteiro mais previsível que de malhação, uma trilha sonora chatíssima, O filme retrata um casal homo e todo mundo já fica WOW, fechando os olhos para um roteiro raso e uma direção, sendo generoso, mediana. Enfim.... wtvr
Um filme legalzinho, a cena final é ótima e tal mas... Será que se não fosse tão explícito o filme seria tão mimimizado? Não achei à altura dos últimos ganhadores de Cannes, está muito longe de Tio Boonmee, Árvore da vida e Amour.
Uma lição de moral muitíssimo clichê de que dinheiro não traz felicidade e bla bla bla etc mas eu gostei da direção e tudo mais então... um bom filme rs.
Não achei o filme exaustivamente lento, aliás, o tempo passou, de certa forma, rápido, e eu tive facilidade para assistir a esse filme. Não tive facilidade para compreensão, confesso. Depois de ler algumas críticas aqui mesmo no filmow e em outros sites, eu vi que as alegorias que faz o diretor estão bastante distantes do meu cotidiano. Mesmo sendo filosofias universais aos seres humanos, eu achei o filme um tanto quanto desconexo (para mim, obviamente), então passou longe de me atingir. O que apreciei aqui foi uma verdadeira aula sobre técnicas de cinema, e uma fotografia belíssima. Ao contrario do que alguns disseram, eu não achei o estilo de direção e manuseio da câmera "imponente", eu achei inclusive "humilde". Ao contrário de ser um deus observando o cenário e os personagens, me passou a impressão de ser exatamente um homem qualquer vendo todas as coisas acontecerem. E isso eu achei muito bonito. Apesar de ter tido dificuldades na compreensão das simbologias, estou ansioso para ver um próximo filme do Béla Tarr.
Acho que uma descrição verbal de uma das nuances que o filme tenta mostrar, para mim, está contida nesse poema: "No beco ou na varanda o medo é o mesmo.
Ruge a rude urbe. Eu vaticino: não há assassinatos, só ajustes."
Será que o diretor critica a externalização dos motivos da angústia humana ou, ao contrário, propões que um dos motivos de haver tantas aflições nas personagens seja justamente o que está ao redor (por exemplo o cachorro, o moço colocando música alta e impedido a conversa - início do filme -, a fato das pessoas se sentirem vítimas do medo...), que acaba por trazer as inquietações e angústias?
Cara, eu estou sem palavras. Esse documentário é simplesmente MARAVILHOSO, LINDO, ÉPICO. Me arrancou lágrimas <3 "Se eu tivesse morrido antes de conhecer Pilar, tinha morrido mais velho do que sou."
Acabei de assistir ao filme e a perplexidade provavelmente não me deixará tecer algum comentário muito elaborado. Primeiramente, o que mais de deixa maravilhado e vidrado nos filmes do Malick que eu já tive o prazer de ver é a humanidade e a espiritualidade presente neles. É uma coisa completamente transcendente. O espírito do homem vem à tona, de alma lavada, com uma simplicidade tão genial e quase incompreensível que todas as complexidades que constituem a essência do ser humano são suavizadas de maneira tão singular e tão singela que assistir à esses filmes é como ler um Neruda. Você é cegado pela imensa beleza, pelas nuances que a obra de arte oferece, é sugado pelos detalhes, e quase se esquece o quão profundamente você mergulha no espírito do homem. Malick sempre tem feito essa conexão de alma e espírito com as divindades sobre-humanas e, na minha leitura, isso mostra, de forma genial, o quanto o homem necessita de um porto para o seu coração, de uma segurança para não afligir a sua alma diante de um mundo tão caótico e tão incompreensível em que se vê inserido. O Padre que não vê e não sente mais a presença de deus no seu próprio corpo não desiste da ideia de uma instituição divina, não se deixa levar pela falta de sentido, pela destruição do mundo. E cada um dos seus personagens tem o abrigo para o seu espírito diante de um cenário tão hostil para repousar a alma. A busca pelo amor, como necessidade e carência do homem, como resguardo para os seus sofrimentos. É tudo nesse filme magistralmente colocado. E, ainda, tem o Javier Bardem, falando em espanhol, tão, tão, tão maravilhosamente espetacular, dando um charme tão único e tão sutil par To The Wonder. A respeito do título no Brasil, acho que quem traduziu não deve nem ter assistido ao filme, porque plenitude aqui é apenas o Sol brilhando sobre as pessoas. É um filme de dúvidas, dúvidas em relação ao espírito, em relação à deus, em reação ao amor. Na minha opinião, porém, o filme não é tão bom quanto A árvore da vida mas, mesmo assim, me encantou completamente.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraAs pessoas se matam por causa de gasolina, mas vamo levar um carro 32982374984 km só pra um lek tocar guitarra
Cavaleiro de Copas
3.2 413 Assista AgoraEu acho muito engraçado a galera vir aqui elogiar o elenco depois ficar de mimimi pq todo mundo foi cortado ou tem só 30s de cena e ainda por cima reclama que o filme é "chato", "lento", "longo demais", "não tem mensagem" etc rs
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraA Física Moderna abre muita margem para debate no ramo da filosofia. Preceitos antes concretamente indiscutíveis, hoje enfrentam duros questionamentos, e muitos ainda não se aguentam em seus firmamentos. Nolan apresentou alguns desses embates Filosofia x Física, ou seja, o intelecto do ser humano e tudo que ele consegue conceber sobre si mesmo e sobre a Natureza vs o intelecto e o coração da Natureza, e tudo que ela implica ao ser humano e do espaço que a cerca. O que é pobre nesse filme é a necessidade de criação de um cenário apocalíptico completamente clichê e nada original para introdução dessa visão relativamente nova na Ciência.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraLars von Trier: "Nature is evil" (Melancholia)
Terrence Malick: "Nature is kind" (Árvore da Vida)
Nolan: "Nature MAY be good" (Interstellar)
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraEsse filme é ruim. Não adianta falar que é sublime, suave, e esse mimimi todo. É uma abordagem repetiderrima de um momento delicado que é absurdamente reduzido num romancezinho besta. Se fosse um casal hétero, o contexto seria exatamente o mesmo e não estaria rolando essa babação de ovo tao infinita. É um filme preguiçoso e projetado para uma audiência carente, que vê no degradê do por do sol e numa xícara de café ídolos enormes (e a maioria nem curte café mesmo). O filme tem mérito igual a zero, roteiro mais previsível que de malhação, uma trilha sonora chatíssima, O filme retrata um casal homo e todo mundo já fica WOW, fechando os olhos para um roteiro raso e uma direção, sendo generoso, mediana. Enfim.... wtvr
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraUm filme legalzinho, a cena final é ótima e tal mas... Será que se não fosse tão explícito o filme seria tão mimimizado? Não achei à altura dos últimos ganhadores de Cannes, está muito longe de Tio Boonmee, Árvore da vida e Amour.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraAquele dilema entre assistir esse filme agora ou esperar a VERSÃO COMPLETA SEM CORTES no ano que vem ;-;
Além da Linha Vermelha
3.9 382 Assista AgoraO Adrien Brody(?) é a personificação da tristeza e da desolação, rs.
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraEu chorei essa tsunami
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraAi! Esse doeu na alma.
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraUma lição de moral muitíssimo clichê de que dinheiro não traz felicidade e bla bla bla etc mas eu gostei da direção e tudo mais então... um bom filme rs.
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraSuperou minhas expectativas, mas essa direção... MUUUUITO ruim. Beirando o cafona, como disse a moça ai em baixo rs
Os Famosos e os Duendes da Morte
3.7 670 Assista AgoraAlguém sabe onde eu consigo o livro em PDF?
Prova de Redenção
4.2 363Será que o livro no qual se baseia esse filme já é traduzido para o português? Acabou de entrar na minha listinha "VOU LER".
Prova de Redenção
4.2 363O mar, o nosso mar, está novamente aberto, e provavelmente nunca houve tanto ‘mar aberto’.
Fabricando Tom Zé
4.3 77Esse é genial, um dos melhores da música brasileira, e em plena atividade.
As Harmonias de Werckmeister
4.3 94Não achei o filme exaustivamente lento, aliás, o tempo passou, de certa forma, rápido, e eu tive facilidade para assistir a esse filme. Não tive facilidade para compreensão, confesso. Depois de ler algumas críticas aqui mesmo no filmow e em outros sites, eu vi que as alegorias que faz o diretor estão bastante distantes do meu cotidiano. Mesmo sendo filosofias universais aos seres humanos, eu achei o filme um tanto quanto desconexo (para mim, obviamente), então passou longe de me atingir. O que apreciei aqui foi uma verdadeira aula sobre técnicas de cinema, e uma fotografia belíssima. Ao contrario do que alguns disseram, eu não achei o estilo de direção e manuseio da câmera "imponente", eu achei inclusive "humilde". Ao contrário de ser um deus observando o cenário e os personagens, me passou a impressão de ser exatamente um homem qualquer vendo todas as coisas acontecerem. E isso eu achei muito bonito. Apesar de ter tido dificuldades na compreensão das simbologias, estou ansioso para ver um próximo filme do Béla Tarr.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraEu já vi muito filme ruim na vida, mas A morte do demônio será meu novo referencial.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraAcho que uma descrição verbal de uma das nuances que o filme tenta mostrar, para mim, está contida nesse poema:
"No beco ou na varanda
o medo é o mesmo.
Ruge a rude urbe.
Eu vaticino:
não há assassinatos,
só ajustes."
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraSerá que o diretor critica a externalização dos motivos da angústia humana ou, ao contrário, propões que um dos motivos de haver tantas aflições nas personagens seja justamente o que está ao redor (por exemplo o cachorro, o moço colocando música alta e impedido a conversa - início do filme -, a fato das pessoas se sentirem vítimas do medo...), que acaba por trazer as inquietações e angústias?
José e Pilar
4.5 160 Assista AgoraCara, eu estou sem palavras. Esse documentário é simplesmente MARAVILHOSO, LINDO, ÉPICO. Me arrancou lágrimas <3
"Se eu tivesse morrido antes de conhecer Pilar, tinha morrido mais velho do que sou."
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraGente, já tem o filme em DVD ou pra download?
Amor Pleno
3.0 558Acabei de assistir ao filme e a perplexidade provavelmente não me deixará tecer algum comentário muito elaborado.
Primeiramente, o que mais de deixa maravilhado e vidrado nos filmes do Malick que eu já tive o prazer de ver é a humanidade e a espiritualidade presente neles. É uma coisa completamente transcendente. O espírito do homem vem à tona, de alma lavada, com uma simplicidade tão genial e quase incompreensível que todas as complexidades que constituem a essência do ser humano são suavizadas de maneira tão singular e tão singela que assistir à esses filmes é como ler um Neruda. Você é cegado pela imensa beleza, pelas nuances que a obra de arte oferece, é sugado pelos detalhes, e quase se esquece o quão profundamente você mergulha no espírito do homem.
Malick sempre tem feito essa conexão de alma e espírito com as divindades sobre-humanas e, na minha leitura, isso mostra, de forma genial, o quanto o homem necessita de um porto para o seu coração, de uma segurança para não afligir a sua alma diante de um mundo tão caótico e tão incompreensível em que se vê inserido. O Padre que não vê e não sente mais a presença de deus no seu próprio corpo não desiste da ideia de uma instituição divina, não se deixa levar pela falta de sentido, pela destruição do mundo. E cada um dos seus personagens tem o abrigo para o seu espírito diante de um cenário tão hostil para repousar a alma. A busca pelo amor, como necessidade e carência do homem, como resguardo para os seus sofrimentos. É tudo nesse filme magistralmente colocado.
E, ainda, tem o Javier Bardem, falando em espanhol, tão, tão, tão maravilhosamente espetacular, dando um charme tão único e tão sutil par To The Wonder.
A respeito do título no Brasil, acho que quem traduziu não deve nem ter assistido ao filme, porque plenitude aqui é apenas o Sol brilhando sobre as pessoas. É um filme de dúvidas, dúvidas em relação ao espírito, em relação à deus, em reação ao amor.
Na minha opinião, porém, o filme não é tão bom quanto A árvore da vida mas, mesmo assim, me encantou completamente.
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraA trilha sonora desse filme é uma das maiores apelações que eu já vi... É um "alternativo" mais pop que Lady Gaga.