Muita gente saiu da sala de cinema sem entender e falando mal da "lentidão" do filme. Não as culpo, Ao cair da noite não é um filme muito palatável ao grande público e isso não é um defeito. Afinal esse filme pode sim trazer consigo muitas críticas em relação a sua história, pois o diretor/roteirista não está interessado em explicar o que está acontecendo ao redor daqueles personagens, mas apenas contar as suas histórias naquele contexto: está havendo uma grande infecção que está matando a humanidade aos poucos. Simples premissa pós apocalíptica e é apenas isso que você precisa saber. Se você quer mais detalhes sobre, certamente vai se decepcionar com a forma que a história é desenvolvida. Porém, como disse antes, isso não é um defeito.
Não vou escrever textão sobre como esse excelente suspense psicológico é construído aos poucos e sobre os mais excelentes ainda aspectos técnicos, como fotografia (a luz, ou a falta dela, é parte essencial na construção da narrativa aqui), pois é tudo chover no molhado.
Quero apenas deixar a minha mais pessoal interpretação da história desse filme para mim: Laços. Até onde você iria para proteger as pessoas que você ama? ou até que ponto você construiria novos laços para proteger essas pessoas? você também destruiria esses novos para proteger as pessoas que você ama? você continuaria com as pessoas que você ama mesmo elas fazendo mal a você (ao ponto de trazer sua morte)
Enfim, não é um filme que recomendo pra ver "com a galera" mas que com certeza pode te fazer refletir.
Antes de tudo tenho que falar sobre prometheus pois a comparação entre os dois filmes é inevitável, tendo em vista que ambos são revivals da franquia alien pelo diretor original do primeiro filme.
Eu não odeio Prometheus. Sim ele tem seus defeitos, mas existe uma premissa boa ali, com personagens totalmente estereotipados, que se perde no desenvolvimento no filme e no fim, pra mim é um filme mediano com muitas falhas, mas nada que seja desprezível ou odiável. Com o pesado merchandising e hype desse filme, scott decepcionou muita gente, e conseguiu agradar pouquíssimos.
Com covenant, Scott conseguiu fazer pior.
A principal reclamação que tem que ser feita sobre o filme é basicamente... o roteiro. Eu simplesmente me senti ofendido assistindo covenant em uma sala de cinema pelo nível baixíssimo da construção da história desse filme. Elencarei alguns pontos abaixo:
Alien Covenant nos trás uma história com uma premissa até interessante, porém os personagens são totalmente descartáveis e não existe CONSTRUÇÃO NENHUMA sobre a personalidade dos mesmos (ao contrário de prometheus onde são estereotipados, aqui, nem isso são). Não há como se conectar ou "torcer" pra nenhum personagem do filme, pois o roteiro não nos trás profundidade sobre os mesmo e a cada morte que acontece, para o espectador é como se nada tivesse acontecido (Única exceção da protagonista, onde você tem um mínimo de aprofundamento de personagem)
A esposa do Danny McBride morreu. Blz, ele sai da sala, lamenta por 5 segundos e volta. Sério??
Alien covenant sofre de uma coisa terrível "síndrome" que ataca principalmente filmes de terror "slashers" : a burrice dos personagens. Não existe, em nenhum filme da franquia, personagens tão burros e incompetentes quanto aqui. Decisões estúpidas e cenas onde você fica "P*** sério que ele vai fazer isso" recheiam o filme de início ao fim. Isso só contribui pro empobrecimento do roteiro e se liga com o ponto anterior pra justificar a preguiça desse roteiro.
E aquela outra onde o capitão decide ignorar toda a pesquisa feita antes sobre o planeta original para onde estavam viajando e ordena que viajassem para esse novo planete onde NINGUÉM SABE O QUE PODE EXISTIR NELE. (não adianta usar a desculpa que a tripulação tava com medo de morrer na cabine de sono induzido por causa do tempo da viagem que não rola, é uma motivação muito fraca pra fazer com que todos queiram se jogar no desconhecido)
Mas amigos, pior de tudo, o que mais me ofendeu foram as respostas em relação a Prometheus terem sido simplesmente ignorada durante todo o filme. Não foram citadas, nem ao menos tentou-se responder, Scott simplesmente pega toda as suas perguntas que foram feitas durante o filme anterior e fala: F***-SE. Não há um mínimo de respeito em relação ao fã da franquia. O que são os engenheiros? De onde eles vieram? Por que David matou todos eles? Veja, não estou pedindo a resposta de todas essas perguntas, mas apenas que ao menos elas fossem citadas, ou pelo menos se conectado de alguma forma aqui. Mas não. Tudo o que foi construído em prometheus, aqui é jogado ralo abaixo.
Não podemos deixar de falar da cuspida na cara que Scott dá em James Cameron, onde o diretor ignora a "matématica" perfeita criada por cameron sobre reprodução dos aliens (Alien Rainha > Ovos > Facehugger > Chestbuster > Alien), fazendo com que David fosse o criador dos primeiros ovos de alien
No fim não podemos falar daquele "Plot Twist" totalmente previsível e sem graça, que pelo amor de deus....
Finalmente falando das coisas boas..... Sobra apenas aspectos técnicos. Scott não trás uma direção ruim, mas também nada especial. Porém, impossível não falar da maquiagem e feitos visuais do filme. Incrível e gore ao máximo. A edição e mixagem de som também não decepciona, o que fez, junto com os aspectos visuais com que eu me imergisse muito sensorialmente no filme. Sobre atuações, só a de Fassebender que realmente vale. Pelo fato dos personagens serem meramente descartáveis, David é o único que exige de algum ator algum tipo de atuação mais rebuscada e eu adoro a forma sutil como Fassbender constrói seu androide.
Resumindo, Alien covenant é horrível e ainda te chama de burro ao tentar te vender uma história totalmente mal construída com personagens desinteressantes sendo perseguidos por um monstro sanguinário. Em cima desses aspectos, Covenant não se aproxima de NENHUM filme anterior da franquia.
Que filme horrível, pelo amor de deus que não existe! Roteiro mais clichê e previsível impossível. A referência do Doc Brown foi uma ótima ideia, porém, totalmente jogada no lixo: mal encaixada e aleatória.
Uma pena, pois adoro Seth MarcFlarlane.
PS: Que baita mico que Charlize Theron E Liam Neeson pagam nesse filme, hein?
Uma comédia romântica típica de woody allen. O mesmo personagem neurótico de todos os seus filmes (dessa vez interpretada por Owen Wilson) dentro de uma também parecidíssima trama sobre relacionamentos que allen coloca em todos os filmes. A trama do filme chega a ser bobinha, mas não é ruim. Pelo contrário, é divertidíssimo, mas mesmo assim essa não é a grande sacada do roteiro do filme.
O melhor do filme é a sacada sobre a "era de ouro" e como pessoas inseridas dentro de uma temporalidade estão sonhando em viver em outros tempos anteriores aos seus. Como se o passado fosse sempre melhor que o presente. Essa tirada valeu o filme inteiro. Well done, Mr. Allen
Mais um da série: Por que não tinha assistido antes?
Filmaço. Nada muito espalhafatoso, apenas uma história clássica de jornada do herói misturado com uma boa dose de filmes de Bond da era Sean Connery. É como sempre digo: você não precisa de um filme muito técnico para fazer um filmaço, a simplicidade também conta.
E QUE CENA AQUELA DA IGREJA!!! Quem disse que Free Bird não combina com um ótimo massacre? Na minha opinião, esse foi o verdadeiro e maior clímax do filme.
Fazia tempo que não tinha visto um filme tão ruim! Algumas cenas são tão ruins e tão ridículas que você ri muito, mas se pergunta se aquilo é engraçado propositalmente ou não.
Depois de achar esse uma porcaria, me dá é medo de ver o 5.
A metáfora relacionada a cura dos zumbis através da compreensão e tratamento igualitário. Algo que relacionado aos dias de hoje pode ser o diferencial na vida de muitas pessoas.
Um bom filme, mas só. Vi depois de excessivas recomendações e de ver várias listas apontando como o melhor filme de 97.
Uma excelente trama Neonoir e de investigação com uma reviravolta não tão surpreendente no fim da trama, mas no final, não passa disso.
Quanto as atuações, Guy Pearce e Kevin Spacey se sobressaem como as melhores do filme, mas o Russel Crowe é Só o Russel Crowe, vide Gladiador (Mesmo assim, não é uma crítica negativa, Bud White não é um personagem complexo), mas a Kim Basinger..... Okay, ela não tava mal, mas ganhar um Oscar por esse papel? Acho exagerado.
Enfim, um bom filme e uma ótima homenagem aos filmes noir, mas nada além disso e nada que me faça ter vontade de ver de novo.
1h53mins de Schwarzenegger ainda com o sotaque arrastado, muito sangue (algo que me surpreendeu muito), e uma trama envolvente divide o filme em duas partes: a primeira metade um tom de conspiração e na segunda um excelente filme de ação com uma boa reviravolta no fim. Diversão pura.
Não tem nada melhor do que um bom filme descompromissado em fazer um cinema "difícil", mas com um compromisso em levar diversão pra plateia (nesse caso com muitas cabeças explodidas, sangue em excesso e mutantes bizarros)
Discutir se o pião caiu ou não no final de Inception é fácil, quero ver debater se o que o Quaid tava vivendo eram memórias falsas ou não!
"Você não sabe o que é ser um negro na américa. Os negros só se sentem seguro quando os brancos estão desarmados, e essa carta têm o efeito desejado: desarma os brancos"
Tarantino foi extremamente genial nesse sentido.
Não é um dos melhores filmes do diretor, mas ainda assim é excelente.
Impossível mensurar a genialidade cômica de Simon Pegg e Edgar Wright. Falo isso não só desse filme -que é o melhor da trilogia-, mas de toda a trilogia do cornetto. Cada um com uma temática, com sua história, mas todos falam de um só tema: Amadurecimento. A colisão entre vida de adolescente e adulta que os personagens tem que enfrentar quando arremessados nas suas respectivas aventuras de seus filmes.
Quanto a hot fuzz, uma bela homenagem a filmes de ação e com piadas hilariantes, me peguei gargalhando várias vezes durante esse filme. Uma pena que essa série de filmes se prenda a apenas 3 filmes.
Um filme que parece ser difícil, mas na verdade é de facílimo entendimento. Uma ótima Sci-Fi e a prova que com pouco dinheiro, mas com um ótimo roteiro e atores talentosos, é possível criar um filme bem mindblowing.
Não, não e não! Vendo todas essas boas notas, acho que vou ser o único que vou falar mal do filme aqui.... Tem coisas no filme que incomodam muito, muito, muito e muito. E foram esses motivos por eu ter diminuído tanto a nota. Vou enumerá-los aqui, porém vou os deixar dentro da caixa de spoilers pra não entregar o filme pra quem não viu.
1 - As constantes piadas sem graça: Achei bastante forçado um roteiro de um filme onde você está perdido em outro planeta (!!!!!!!!) existir várias piadas e momentos leves. Não curti e achei engraçado pouquíssimas dessas piadas. Faltou o equilíbrio entre tensão e momentos de leveza.
2 - A maldita cena "Vamos resgatar nosso amigo" AAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! Eu fiquei muito puto com essa cena! Como é que você, que tá voltando pra casa depois de um tempão em marte e depois passa meses na viagem de volta pra terra, simplesmente concorda, em menos de 5 minutos, MENOS DE 5 FUCKING MINUTOS!, voltar pra marte e passar mais 2~3 anos no espaço pra resgatar um cara que já tá com chances baixíssimas de sobrevivência???? E as famílias dos tripulantes??? Eles esqueceram que tem familiares na terra os esperando depois de anos??? E todos assim, puff! Sem drama nenhum, sem nenhuma discordância, sem nenhuma problemática, TODOS! decidem voltar. Ah, por favor! Isso é insultar a inteligência do espectador.
3 - A China, benevolentemente, decide ajudar os EUA em resgatar seus homens. Do nada! Que sentimento altruísta os Chineses têm, meu deos!!! Essa nem precisa comentar muito.
Esses três pontos me deixaram muito, muito puto. Eu tava com a expectativa alta, pois esse era um dos quatro filmes que estava mais ansioso pra nesse fim de ano e fiz (e vou fazer questão de ver os outros três) de ver no cinema, e acabei me decepcionando de uma forma linda.
O que me deixa mais triste é que Drew Goddard é um roteirista com muito talento. O cara já escreveu vários ótimos episódios de Lost <3, Demolidor (A série, não filme), Cloverfield e Guerra Muldial Z. Acho que todo Diretor ou Roteirista, não importa o quão bom seja, sempre tem que fazer uma cagada mesmo.
MAAASSSS NEM TUDO SÃO RECLAMAÇÕES!!! Devo deixar nítido que essas críticas são falhas, graves, de roteiro, algo que não têm nada a ver com Riddley Scott, que só dirigiu e com as outras coisas que vou citar abaixo.
Ridley Scott mostra nesse filme que ainda manja em dirigir filmes de Sci-Fi, e como mostra! E a direção de arte é outra coisa esplendorosa. E a atuação do Matt Damon? Fantástica como sempre.
3 estrelas de 5 porque lembrei dos pontos positivos do filme, senão ia dar 2.5.
Impressionado o quão eu gostei desse filme. O melhor disso tudo é saber, que eu como fã da série (fazendo maratona pra terminar antes de chegar a minissérie ano que vem! Começando a 6° temporada agora!) me senti confortável e altamente entretido vendo o filme.
E o melhor disso tudo: é um filme que agrada também as pessoas que não conhecem a série. Pra quem nunca viu arquivo x vai sim conseguir acompanhar o filme no ritmo que ele te impõe e simplesmente adorar. Com certeza é um filme pra gregos e troianos
E o melhor disso tudo é porque eu, enquanto via o filme, imaginava aquilo tudo passando numa tela grande. Toda aquela trama, aqueles cenários grandiosos, só caberia perfeitamente numa tela de cinema. Não que o filme não pudesse ser exibido na TV, mas acho que esse foi o momento e o roteiro perfeito que Chris Carter e companhia escolheram pra exibir num telão de cinema.
Sim, é um episódio (excelente episódio) de Arquivo X de duas horas, mas e daí? São duas horas que passam como 30 minutos!
Esse filme é foda! Arquivo X é foda e eu, se tivesse idade pra ver esse filme no cinemas em 98, com certeza pagaria pra ver esse filmaço.
Quando música e cinema são bem feitos e dialogam intimidade me deixa bem hipnotizado.
Sou muito suspeito pra falar de Stones ou qualquer tema relacionado a banda, pelo meu nível de tiete que sou
Mas esse documentário não me ganhou apenas por falar do mito da guitarra dos pedras rolantes, mas também porque é uma bela homenagem ao Blues.
"Como você não conhece Howlin' Wolf?" "Eu estava conhecendo o homem: Muddy Waters estava bem a minha frente"
Assistir esse documentário não só me fez acompanhar a trajetória de Keith, mas apenas reafirmou uma coisa que tenho em comum com o velho pirata: Sou um apaixonado por música negra e folk norte-americana.
Quando as minhas maiores paixões imateriais se misturam, Blues, Rock n Roll, e Cinema, acho que realmente sou muito suspeito pra falar.
Me desculpem pelo comentário mais pessoal do que crítico mas é isso aí: Its Only Rock N roll But i Like it.
Gostei bastante. Não é uma pérola, mas é um bom filme.
Agora uma coisa é certa: nem se compara aos outros títulos assinados pelo taranta; o que torna Jackie Brown um de seus "menos bons", mais fracos ou piores filmes.
Quando se une Rolling Stones e Scorsese só pode dar coisa boa! Uma das minhas bandas favoritas + Meu diretor favorito = 5 estrelas e favorito no filmow
O filme levanta boas reflexões e questionamentos sobre a vida atual e moderna em uma cidade grande. Internet, prédios, concreto, cabos, escuridão e solidão, MAS tudo isso em uma narrativa leeeeeenta e que as vezes pode deixar o espectador entediado e com vontade de trocar de filme. O filme também não conseguiu me deixar instigado ou interessado pelos personagens ou pelo encontro dos dois.
1h30 de filme que pra mim se passou como 2h30.
Leva 3 estrelas pelas excelentes reflexões e questionamentos já citados lá em cima e pelo final bonitinho.
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista AgoraMuita gente saiu da sala de cinema sem entender e falando mal da "lentidão" do filme. Não as culpo, Ao cair da noite não é um filme muito palatável ao grande público e isso não é um defeito. Afinal esse filme pode sim trazer consigo muitas críticas em relação a sua história, pois o diretor/roteirista não está interessado em explicar o que está acontecendo ao redor daqueles personagens, mas apenas contar as suas histórias naquele contexto: está havendo uma grande infecção que está matando a humanidade aos poucos. Simples premissa pós apocalíptica e é apenas isso que você precisa saber. Se você quer mais detalhes sobre, certamente vai se decepcionar com a forma que a história é desenvolvida. Porém, como disse antes, isso não é um defeito.
Não vou escrever textão sobre como esse excelente suspense psicológico é construído aos poucos e sobre os mais excelentes ainda aspectos técnicos, como fotografia (a luz, ou a falta dela, é parte essencial na construção da narrativa aqui), pois é tudo chover no molhado.
Quero apenas deixar a minha mais pessoal interpretação da história desse filme para mim: Laços. Até onde você iria para proteger as pessoas que você ama? ou até que ponto você construiria novos laços para proteger essas pessoas? você também destruiria esses novos para proteger as pessoas que você ama? você continuaria com as pessoas que você ama mesmo elas fazendo mal a você (ao ponto de trazer sua morte)
Enfim, não é um filme que recomendo pra ver "com a galera" mas que com certeza pode te fazer refletir.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraAntes de tudo tenho que falar sobre prometheus pois a comparação entre os dois filmes é inevitável, tendo em vista que ambos são revivals da franquia alien pelo diretor original do primeiro filme.
Eu não odeio Prometheus. Sim ele tem seus defeitos, mas existe uma premissa boa ali, com personagens totalmente estereotipados, que se perde no desenvolvimento no filme e no fim, pra mim é um filme mediano com muitas falhas, mas nada que seja desprezível ou odiável. Com o pesado merchandising e hype desse filme, scott decepcionou muita gente, e conseguiu agradar pouquíssimos.
Com covenant, Scott conseguiu fazer pior.
A principal reclamação que tem que ser feita sobre o filme é basicamente... o roteiro. Eu simplesmente me senti ofendido assistindo covenant em uma sala de cinema pelo nível baixíssimo da construção da história desse filme. Elencarei alguns pontos abaixo:
Alien Covenant nos trás uma história com uma premissa até interessante, porém os personagens são totalmente descartáveis e não existe CONSTRUÇÃO NENHUMA sobre a personalidade dos mesmos (ao contrário de prometheus onde são estereotipados, aqui, nem isso são). Não há como se conectar ou "torcer" pra nenhum personagem do filme, pois o roteiro não nos trás profundidade sobre os mesmo e a cada morte que acontece, para o espectador é como se nada tivesse acontecido (Única exceção da protagonista, onde você tem um mínimo de aprofundamento de personagem)
A esposa do Danny McBride morreu. Blz, ele sai da sala, lamenta por 5 segundos e volta. Sério??
Alien covenant sofre de uma coisa terrível "síndrome" que ataca principalmente filmes de terror "slashers" : a burrice dos personagens. Não existe, em nenhum filme da franquia, personagens tão burros e incompetentes quanto aqui. Decisões estúpidas e cenas onde você fica "P*** sério que ele vai fazer isso" recheiam o filme de início ao fim. Isso só contribui pro empobrecimento do roteiro e se liga com o ponto anterior pra justificar a preguiça desse roteiro.
Quem lembra daquela maldita cena à lá trapalhoes, onde a personagem SIMPLESMENTE escorrega e atira pra cima
E aquela outra onde o capitão decide ignorar toda a pesquisa feita antes sobre o planeta original para onde estavam viajando e ordena que viajassem para esse novo planete onde NINGUÉM SABE O QUE PODE EXISTIR NELE. (não adianta usar a desculpa que a tripulação tava com medo de morrer na cabine de sono induzido por causa do tempo da viagem que não rola, é uma motivação muito fraca pra fazer com que todos queiram se jogar no desconhecido)
Mas amigos, pior de tudo, o que mais me ofendeu foram as respostas em relação a Prometheus terem sido simplesmente ignorada durante todo o filme. Não foram citadas, nem ao menos tentou-se responder, Scott simplesmente pega toda as suas perguntas que foram feitas durante o filme anterior e fala: F***-SE. Não há um mínimo de respeito em relação ao fã da franquia. O que são os engenheiros? De onde eles vieram? Por que David matou todos eles? Veja, não estou pedindo a resposta de todas essas perguntas, mas apenas que ao menos elas fossem citadas, ou pelo menos se conectado de alguma forma aqui. Mas não. Tudo o que foi construído em prometheus, aqui é jogado ralo abaixo.
Não podemos deixar de falar da cuspida na cara que Scott dá em James Cameron, onde o diretor ignora a "matématica" perfeita criada por cameron sobre reprodução dos aliens (Alien Rainha > Ovos > Facehugger > Chestbuster > Alien), fazendo com que David fosse o criador dos primeiros ovos de alien
No fim não podemos falar daquele "Plot Twist" totalmente previsível e sem graça, que pelo amor de deus....
Finalmente falando das coisas boas.....
Sobra apenas aspectos técnicos. Scott não trás uma direção ruim, mas também nada especial. Porém, impossível não falar da maquiagem e feitos visuais do filme. Incrível e gore ao máximo. A edição e mixagem de som também não decepciona, o que fez, junto com os aspectos visuais com que eu me imergisse muito sensorialmente no filme. Sobre atuações, só a de Fassebender que realmente vale. Pelo fato dos personagens serem meramente descartáveis, David é o único que exige de algum ator algum tipo de atuação mais rebuscada e eu adoro a forma sutil como Fassbender constrói seu androide.
Resumindo, Alien covenant é horrível e ainda te chama de burro ao tentar te vender uma história totalmente mal construída com personagens desinteressantes sendo perseguidos por um monstro sanguinário. Em cima desses aspectos, Covenant não se aproxima de NENHUM filme anterior da franquia.
Que falta de respeito, hein, Sr. Scott...
Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola
3.1 548 Assista AgoraQue filme horrível, pelo amor de deus que não existe!
Roteiro mais clichê e previsível impossível. A referência do Doc Brown foi uma ótima ideia, porém, totalmente jogada no lixo: mal encaixada e aleatória.
Uma pena, pois adoro Seth MarcFlarlane.
PS: Que baita mico que Charlize Theron E Liam Neeson pagam nesse filme, hein?
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraUma comédia romântica típica de woody allen. O mesmo personagem neurótico de todos os seus filmes (dessa vez interpretada por Owen Wilson) dentro de uma também parecidíssima trama sobre relacionamentos que allen coloca em todos os filmes. A trama do filme chega a ser bobinha, mas não é ruim. Pelo contrário, é divertidíssimo, mas mesmo assim essa não é a grande sacada do roteiro do filme.
O melhor do filme é a sacada sobre a "era de ouro" e como pessoas inseridas dentro de uma temporalidade estão sonhando em viver em outros tempos anteriores aos seus. Como se o passado fosse sempre melhor que o presente. Essa tirada valeu o filme inteiro. Well done, Mr. Allen
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraMais um da série: Por que não tinha assistido antes?
Filmaço. Nada muito espalhafatoso, apenas uma história clássica de jornada do herói misturado com uma boa dose de filmes de Bond da era Sean Connery. É como sempre digo: você não precisa de um filme muito técnico para fazer um filmaço, a simplicidade também conta.
E QUE CENA AQUELA DA IGREJA!!! Quem disse que Free Bird não combina com um ótimo massacre? Na minha opinião, esse foi o verdadeiro e maior clímax do filme.
Rocky IV
3.6 443 Assista AgoraMeu deus do céu que não existe....
Fazia tempo que não tinha visto um filme tão ruim! Algumas cenas são tão ruins e tão ridículas que você ri muito, mas se pergunta se aquilo é engraçado propositalmente ou não.
Depois de achar esse uma porcaria, me dá é medo de ver o 5.
Meu Namorado é um Zumbi
2.9 2,6K Assista AgoraDe todas as boas sacadas do filme, a que mais me agradou foi a do fim:
A metáfora relacionada a cura dos zumbis através da compreensão e tratamento igualitário. Algo que relacionado aos dias de hoje pode ser o diferencial na vida de muitas pessoas.
Lunar
3.8 686 Assista AgoraÓtimo filme. Boa premissa, roteiro fechadinho, Sam Rockwell manda bem e ainda tem o Kevin Spacey <3
Uma boa pedida pra quem tá afim de ver ótimo thriller de suspense/Sci-Fi em com menos de 2 hrs.
Los Angeles: Cidade Proibida
4.1 528 Assista AgoraUm bom filme, mas só.
Vi depois de excessivas recomendações e de ver várias listas apontando como o melhor filme de 97.
Uma excelente trama Neonoir e de investigação com uma reviravolta não tão surpreendente no fim da trama, mas no final, não passa disso.
Quanto as atuações, Guy Pearce e Kevin Spacey se sobressaem como as melhores do filme, mas o Russel Crowe é Só o Russel Crowe, vide Gladiador (Mesmo assim, não é uma crítica negativa, Bud White não é um personagem complexo), mas a Kim Basinger..... Okay, ela não tava mal, mas ganhar um Oscar por esse papel? Acho exagerado.
Enfim, um bom filme e uma ótima homenagem aos filmes noir, mas nada além disso e nada que me faça ter vontade de ver de novo.
O Vingador do Futuro
3.6 496 Assista Agora1h53mins de Schwarzenegger ainda com o sotaque arrastado, muito sangue (algo que me surpreendeu muito), e uma trama envolvente divide o filme em duas partes: a primeira metade um tom de conspiração e na segunda um excelente filme de ação com uma boa reviravolta no fim. Diversão pura.
Não tem nada melhor do que um bom filme descompromissado em fazer um cinema "difícil", mas com um compromisso em levar diversão pra plateia (nesse caso com muitas cabeças explodidas, sangue em excesso e mutantes bizarros)
Discutir se o pião caiu ou não no final de Inception é fácil, quero ver debater se o que o Quaid tava vivendo eram memórias falsas ou não!
Quando o Quaid mata a lori na metade do filme com um bastante explicito tiro no meio da testa eu fiquei tipo: CARALHO!
Me decepcionou um pouco o fim do filme. Pra mim, foi muito "final feliz"
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraDe longe o filme mais sangrento e mais engraçado do tarantino.... É praticamente um filme de comédia.
Uma das melhores sacadas do taranta no roteiro desse filme foi encaixar de forma precisa a situação dos negros no pós guerra civil e até hoje:
"Você não sabe o que é ser um negro na américa. Os negros só se sentem seguro quando os brancos estão desarmados, e essa carta têm o efeito desejado: desarma os brancos"
Não é um dos melhores filmes do diretor, mas ainda assim é excelente.
E é melhor que Django. Aceitem.
Babel
3.9 996 Assista AgoraIñárritu Gênio!
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraUm filme que não é só sobre um casal em uma comédia romântica, também é, mas é principalmente sobre a relação pai/filho
Impossível não chorar na cena que pai e filho viajam no tempo para terem um último momento juntos.
Chumbo Grosso
3.9 532 Assista AgoraImpossível mensurar a genialidade cômica de Simon Pegg e Edgar Wright. Falo isso não só desse filme -que é o melhor da trilogia-, mas de toda a trilogia do cornetto. Cada um com uma temática, com sua história, mas todos falam de um só tema: Amadurecimento. A colisão entre vida de adolescente e adulta que os personagens tem que enfrentar quando arremessados nas suas respectivas aventuras de seus filmes.
Quanto a hot fuzz, uma bela homenagem a filmes de ação e com piadas hilariantes, me peguei gargalhando várias vezes durante esse filme. Uma pena que essa série de filmes se prenda a apenas 3 filmes.
Coerência
4.1 1,3K Assista AgoraUm filme que parece ser difícil, mas na verdade é de facílimo entendimento.
Uma ótima Sci-Fi e a prova que com pouco dinheiro, mas com um ótimo roteiro e atores talentosos, é possível criar um filme bem mindblowing.
Triângulo do Medo
3.5 1,3K Assista AgoraFilme foda! Recomendadíssimo!
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraNão, não e não! Vendo todas essas boas notas, acho que vou ser o único que vou falar mal do filme aqui....
Tem coisas no filme que incomodam muito, muito, muito e muito. E foram esses motivos por eu ter diminuído tanto a nota. Vou enumerá-los aqui, porém vou os deixar dentro da caixa de spoilers pra não entregar o filme pra quem não viu.
1 - As constantes piadas sem graça: Achei bastante forçado um roteiro de um filme onde você está perdido em outro planeta (!!!!!!!!) existir várias piadas e momentos leves. Não curti e achei engraçado pouquíssimas dessas piadas. Faltou o equilíbrio entre tensão e momentos de leveza.
2 - A maldita cena "Vamos resgatar nosso amigo" AAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! Eu fiquei muito puto com essa cena! Como é que você, que tá voltando pra casa depois de um tempão em marte e depois passa meses na viagem de volta pra terra, simplesmente concorda, em menos de 5 minutos, MENOS DE 5 FUCKING MINUTOS!, voltar pra marte e passar mais 2~3 anos no espaço pra resgatar um cara que já tá com chances baixíssimas de sobrevivência???? E as famílias dos tripulantes??? Eles esqueceram que tem familiares na terra os esperando depois de anos??? E todos assim, puff! Sem drama nenhum, sem nenhuma discordância, sem nenhuma problemática, TODOS! decidem voltar. Ah, por favor! Isso é insultar a inteligência do espectador.
3 - A China, benevolentemente, decide ajudar os EUA em resgatar seus homens. Do nada! Que sentimento altruísta os Chineses têm, meu deos!!! Essa nem precisa comentar muito.
Esses três pontos me deixaram muito, muito puto. Eu tava com a expectativa alta, pois esse era um dos quatro filmes que estava mais ansioso pra nesse fim de ano e fiz (e vou fazer questão de ver os outros três) de ver no cinema, e acabei me decepcionando de uma forma linda.
O que me deixa mais triste é que Drew Goddard é um roteirista com muito talento. O cara já escreveu vários ótimos episódios de Lost <3, Demolidor (A série, não filme), Cloverfield e Guerra Muldial Z. Acho que todo Diretor ou Roteirista, não importa o quão bom seja, sempre tem que fazer uma cagada mesmo.
MAAASSSS NEM TUDO SÃO RECLAMAÇÕES!!!
Devo deixar nítido que essas críticas são falhas, graves, de roteiro, algo que não têm nada a ver com Riddley Scott, que só dirigiu e com as outras coisas que vou citar abaixo.
Ridley Scott mostra nesse filme que ainda manja em dirigir filmes de Sci-Fi, e como mostra! E a direção de arte é outra coisa esplendorosa.
E a atuação do Matt Damon? Fantástica como sempre.
3 estrelas de 5 porque lembrei dos pontos positivos do filme, senão ia dar 2.5.
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraGostei bastante. Embora queria ter ouvido o filme em espanhol, é um ótimo filme.
Nunca imaginava ver Trosty fazendo sexo! hahahahaha
Arquivo X: O Filme
3.5 182 Assista AgoraImpressionado o quão eu gostei desse filme. O melhor disso tudo é saber, que eu como fã da série (fazendo maratona pra terminar antes de chegar a minissérie ano que vem! Começando a 6° temporada agora!) me senti confortável e altamente entretido vendo o filme.
E o melhor disso tudo: é um filme que agrada também as pessoas que não conhecem a série. Pra quem nunca viu arquivo x vai sim conseguir acompanhar o filme no ritmo que ele te impõe e simplesmente adorar. Com certeza é um filme pra gregos e troianos
E o melhor disso tudo é porque eu, enquanto via o filme, imaginava aquilo tudo passando numa tela grande. Toda aquela trama, aqueles cenários grandiosos, só caberia perfeitamente numa tela de cinema. Não que o filme não pudesse ser exibido na TV, mas acho que esse foi o momento e o roteiro perfeito que Chris Carter e companhia escolheram pra exibir num telão de cinema.
Sim, é um episódio (excelente episódio) de Arquivo X de duas horas, mas e daí? São duas horas que passam como 30 minutos!
Esse filme é foda! Arquivo X é foda e eu, se tivesse idade pra ver esse filme no cinemas em 98, com certeza pagaria pra ver esse filmaço.
Keith Richards: Under the Influence
4.1 45Quando música e cinema são bem feitos e dialogam intimidade me deixa bem hipnotizado.
Sou muito suspeito pra falar de Stones ou qualquer tema relacionado a banda, pelo meu nível de tiete que sou
Mas esse documentário não me ganhou apenas por falar do mito da guitarra dos pedras rolantes, mas também porque é uma bela homenagem ao Blues.
"Como você não conhece Howlin' Wolf?" "Eu estava conhecendo o homem: Muddy Waters estava bem a minha frente"
Assistir esse documentário não só me fez acompanhar a trajetória de Keith, mas apenas reafirmou uma coisa que tenho em comum com o velho pirata: Sou um apaixonado por música negra e folk norte-americana.
Quando as minhas maiores paixões imateriais se misturam, Blues, Rock n Roll, e Cinema, acho que realmente sou muito suspeito pra falar.
Me desculpem pelo comentário mais pessoal do que crítico mas é isso aí: Its Only Rock N roll But i Like it.
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraGostei bastante.
Não é uma pérola, mas é um bom filme.
Agora uma coisa é certa: nem se compara aos outros títulos assinados pelo taranta; o que torna Jackie Brown um de seus "menos bons", mais fracos ou piores filmes.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraEu poderia escrever um texto gigantesco sobre, mas seria impossível descrever a delicadeza e a sutileza desse filme.
Saí da sala de cinema com lágrimas nos olhos. 5 estrelas e favorito.
Rolling Stones - Shine a Light
4.0 55Quando se une Rolling Stones e Scorsese só pode dar coisa boa!
Uma das minhas bandas favoritas + Meu diretor favorito = 5 estrelas e favorito no filmow
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraÉéééééééeé.... Não sei muito bem o que dizer...
O filme levanta boas reflexões e questionamentos sobre a vida atual e moderna em uma cidade grande. Internet, prédios, concreto, cabos, escuridão e solidão, MAS tudo isso em uma narrativa leeeeeenta e que as vezes pode deixar o espectador entediado e com vontade de trocar de filme. O filme também não conseguiu me deixar instigado ou interessado pelos personagens ou pelo encontro dos dois.
1h30 de filme que pra mim se passou como 2h30.
Leva 3 estrelas pelas excelentes reflexões e questionamentos já citados lá em cima e pelo final bonitinho.