Com abertura ao som de Joe Cocker cantando "With A Little Help From My Friends" (numa versão de arrepiar), Anos Incríveis é um clássico que marcou pra sempre.
Primeiro episódio "excelente!", com variações beirando ao tédio e à "genialidade forçada" nos demais episódios. Perde-se na continuidade e no drama (principalmente por desviar a larga temática reflexiva para a fácil e disfarçadamente densa trama do amante frustrado), embora tenha uma finalização competente-quase-perfeita.
Falhas a mais na escolha de personagens de apoio (especialmente os referentes a Tarcísio, Vera, Osmar e Santoro - salvando-se as animações e a russa Tatiana), no excesso de texto infrutífero, nos poucos rompantes espirituosos e na dissolução rasteira do tão interessante título.
As "inovações" e surpresas gerais - aqui frisando o chamado "padrão Globo de produção" - apresentam-se na técnica cinematográfica e na maneira lisérgica de contar um romance.
Notas altas para fotografia, cenografia, iluminação, figurino, som; e para o par encenado por Michel Melamed e Paola Oliveira.
Assustadoramente promissor e pouco produtivo... 4,7/10.
Tiros e gostosas: uma mistura clássica que, nesse caso, se aproxima fácil do humor.
A junção de ação e boas doses de momentos eróticos (vários, aliás) é o grande destaque. Um entretenimento básico, direto e divertido (provavelmente feito por um tremendo sacana - rs)
Cara, tem nem o que dizer. Melhor anime, melhor mangá, melhor tudo! O maluco do Togashi só tinha uns 24 anos quando começou a fazer essa série... (E o melhor de tudo é que foi constante, com diálogos - mesmo que algumas vezes demorados - bem colocados em cada situação e embates de perder o fôlego).
Com certeza, "A única coisa ruim dessa temporada é que foi a última" (2)
Os filmes e OVA's também são demais. Vale conferir.
O ponto alto é que foi melhor desenhado e mais direto (Escapando das lutas e tramas muito demoradas - e quase contemplativas - da fase Z).
O ponto baixo é que não teve um bom desenrolar do argumento e foi um tanto "improvisado" demais, deixando ainda a desejar os seus poucos episódios e a explicação irregular no final.
De resto, só de lembrar daquela "bola rosa" (Majin Boo) sorrindo e cantando irritantemente "eu vou te comer, eu vou te comer" e a donzelice toda daqueles pivetes desnecessários (Trunks e Goten) já me causa um elevado grau de irritação - que só a risada e o comportamento imbecil do Bob Esponja superam (WTF!)
Série boa, mas tem uns descontos pelo conjunto QUASE perfeito de fases, a lentidão extrema de desenvolvimento de histórias (que, ainda bem, foi melhor administrado em Dragon Ball Kai) e pela irregularidade dos traços (Num dia "bom", noutro "ruim").
Tarcísio Meira ficou absurdamente fantástico nessa série: pura transpiração (até mesmo no seu sentido "higiênico" - o que compôs muito bem todo o asco provocativo do personagem) e maldade. Sensacional!
Rompeu fronteiras espaciais, na ficção, e sociais, na dramaturgia televisiva (Acompanhando, e muito bem, a luta pelos direitos humanos e o espírito libertário da época). [Bem lembrado Dj!]
Muito ruim; pouco maduro quanto aos personagens baseados em tipos reais. A parte sobre Chico Mendes, por exemplo (um dos maiores ícones da Amazônia), foi totalmente abandonada: deram só uma semana, e nada foi desenvolvido com adequada atenção.
Ademais, a minissérie toda parecia uma novela das oito, que ficou concentrada nos amores, sexo e traições e pouco tratou a respeito do território, dos grupos, da formação de cidades e outros elementos históricos, importantes e interessantes. A "Manuelcarlice" veio em peso num trabalho que deveria ter sido mais.
Anos Incríveis (1ª Temporada)
4.6 230Com abertura ao som de Joe Cocker cantando "With A Little Help From My Friends" (numa versão de arrepiar), Anos Incríveis é um clássico que marcou pra sempre.
Absoluto. Perfeito.
Afinal, o que querem as Mulheres?
4.0 200Primeiro episódio "excelente!", com variações beirando ao tédio e à "genialidade forçada" nos demais episódios. Perde-se na continuidade e no drama (principalmente por desviar a larga temática reflexiva para a fácil e disfarçadamente densa trama do amante frustrado), embora tenha uma finalização competente-quase-perfeita.
Falhas a mais na escolha de personagens de apoio (especialmente os referentes a Tarcísio, Vera, Osmar e Santoro - salvando-se as animações e a russa Tatiana), no excesso de texto infrutífero, nos poucos rompantes espirituosos e na dissolução rasteira do tão interessante título.
As "inovações" e surpresas gerais - aqui frisando o chamado "padrão Globo de produção" - apresentam-se na técnica cinematográfica e na maneira lisérgica de contar um romance.
Notas altas para fotografia, cenografia, iluminação, figurino, som; e para o par encenado por Michel Melamed e Paola Oliveira.
Assustadoramente promissor e pouco produtivo...
4,7/10.
Clandestinos – O Sonho Começou
4.1 118Regular, mas com saldo ainda positivo. A preferência por uma dramatização fictícia/real foi o maior acerto.
Uma série leve e adequada ao seu universo.
6/10.
Highschool of the Dead
3.7 161 Assista AgoraTiros e gostosas: uma mistura clássica que, nesse caso, se aproxima fácil do humor.
A junção de ação e boas doses de momentos eróticos (vários, aliás) é o grande destaque. Um entretenimento básico, direto e divertido (provavelmente feito por um tremendo sacana - rs)
6/10 (Y)
Doug (1ª Temporada)
4.3 268 Assista AgoraPor falar em Cruj, pena que aquele programa desandou (por falta de cuidado da produção) e deu mesmo "Tchau, tchau!"... [Adorava.]
Doug é o resumo das minhas reflexões de garoto sobre a vida, o amor, a amizade, a família, a escola...
Essa série é tudo de bom. Saudades... :-)
Yu Yu Hakusho (3ª Temporada - Saga do Capítulo Negro)
4.4 58 Assista AgoraSensui!
Yu Yu Hakusho (4ª Temporada - Saga dos Três Reis)
4.4 66 Assista AgoraCara, tem nem o que dizer. Melhor anime, melhor mangá, melhor tudo! O maluco do Togashi só tinha uns 24 anos quando começou a fazer essa série... (E o melhor de tudo é que foi constante, com diálogos - mesmo que algumas vezes demorados - bem colocados em cada situação e embates de perder o fôlego).
Com certeza, "A única coisa ruim dessa temporada é que foi a última" (2)
Os filmes e OVA's também são demais. Vale conferir.
Yu Yu Hakusho (2ª Temporada - Saga do Torneio das …
4.5 101 Assista AgoraMedo do Toguro até hoje, velho... Hahaha. Eu cheguei até a me encolher no sofá naquela luta clássica.
Sério, se fosse eu ali no lugar do Yusuke tinha saído correndo e gritando "MÃÃÃÃE!" kkkkk
Melhor fase!
Dragon Ball GT: Saga Viagem Pelo Universo
3.6 161O ponto alto é que foi melhor desenhado e mais direto (Escapando das lutas e tramas muito demoradas - e quase contemplativas - da fase Z).
O ponto baixo é que não teve um bom desenrolar do argumento e foi um tanto "improvisado" demais, deixando ainda a desejar os seus poucos episódios e a explicação irregular no final.
7/10.
Dragon Ball Z (1ª Temporada)
4.5 278Cell, com certeza. A melhor fase...
De resto, só de lembrar daquela "bola rosa" (Majin Boo) sorrindo e cantando irritantemente "eu vou te comer, eu vou te comer" e a donzelice toda daqueles pivetes desnecessários (Trunks e Goten) já me causa um elevado grau de irritação - que só a risada e o comportamento imbecil do Bob Esponja superam (WTF!)
Série boa, mas tem uns descontos pelo conjunto QUASE perfeito de fases, a lentidão extrema de desenvolvimento de histórias (que, ainda bem, foi melhor administrado em Dragon Ball Kai) e pela irregularidade dos traços (Num dia "bom", noutro "ruim").
7,8/10.
Poeira em Alto Mar
2.3 23Renato e suas últimas tosses de humor...
- Mas é perdoável o deslize do baixinho -
2,5/10
A Muralha
4.0 86Tarcísio Meira ficou absurdamente fantástico nessa série: pura transpiração (até mesmo no seu sentido "higiênico" - o que compôs muito bem todo o asco provocativo do personagem) e maldade. Sensacional!
Jornada nas Estrelas (1ª Temporada)
4.5 115 Assista AgoraRompeu fronteiras espaciais, na ficção, e sociais, na dramaturgia televisiva (Acompanhando, e muito bem, a luta pelos direitos humanos e o espírito libertário da época). [Bem lembrado Dj!]
Muito bom. Um das melhores séries de todas.
10/10
Os Impossíveis
3.7 46Vi (E vi muito!). Muito legal. Achava que fosse dos anos 90, na minha infância, de tão bem encaixado que era. É um clássico eterno.
10/10.
Charlie Chan
3.6 9Desenho ótimo. Achava melhor que o Scooby Doo.
O carro que se transformava era o meu sonho de consumo.
10/10.
Bucky
4.0 87Nossa, eu adorava! Época de Band Kids. Muito bom :-D
Amazônia - De Galvez a Chico Mendes
3.5 27Muito ruim; pouco maduro quanto aos personagens baseados em tipos reais. A parte sobre Chico Mendes, por exemplo (um dos maiores ícones da Amazônia), foi totalmente abandonada: deram só uma semana, e nada foi desenvolvido com adequada atenção.
Ademais, a minissérie toda parecia uma novela das oito, que ficou concentrada nos amores, sexo e traições e pouco tratou a respeito do território, dos grupos, da formação de cidades e outros elementos históricos, importantes e interessantes. A "Manuelcarlice" veio em peso num trabalho que deveria ter sido mais.
Salvo pela abertura com Maria Rita.
Barrados no Baile (1ª Temporada)
3.9 80Muitas lembranças boas, até hoje. Fez parte da minha infância.
As Aventuras de Mr Bumpy
4.1 93Ah, o passado...
Que infância! (rs)
Avatar: A Lenda de Aang (3ª Temporada)
4.7 324 Assista AgoraMinha temporada favorita.
Avatar: A Lenda de Aang (3ª Temporada)
4.7 324 Assista AgoraCara, o que fizeram nessa série foi absurdo (de bom). A melhor!
Tiny Toon (1ª Temporada)
3.8 48 Assista AgoraUou! Muito bom. ^^
Eu "adorava" a Felícia. Hahaha
Sailor Moon (1ª Temporada)
4.2 113 Assista AgoraÊ lê lê... Nessa época aí eu tinha aula à tarde (e corria que nem um louco pra ver Manchete depois das 6. Hahah).
Coisas que não voltam mais - mas, graças às conspirações do Universo, são possíveis de serem achadas na internet.
Manchete! :-)
Mr. Bean
4.5 136É. Você explicou muito bem, Nelson. :-)