Sou uma fã do "Mulherzinhas", um livro que marcou a minha infância. Gostei da adaptação com a Winona Ryder e por isso as minhas expectativas estavam altas. Achei que ia ser difícil arrebatar-me, mas este filme conseguiu fazê-lo. Tem um twist mais atual à história, uma outra perspectiva. Gostei bastante e recomendo.
É bastante real e as atuações são surpreendentes. Mas tinha as expectativas demasiado altas. Por outro lado, fez-me lembrar demasiado o Kramer contra Kramer.
Aqui aplica-se a máxima "é tão mau que é bom". Não este filme, que para uma réplica está bastante bem conseguido, mas em relação ao "The room". The room entra para a lista dos "filmes a ver" :)
Atuação brilhante de Joaquin Phoenix. A meu ver, é o melhor do filme, a par com a caracterização. Contudo, o enredo é demasiado previsível. Começa a ser moda fazer dos vilões coitadinhos e excluídos da sociedade (que até podem ser), mas normalmente os vilões reais são muito mais apoiados pela sociedade e são os heróis que levam as pancadas da vida. Queria que tivessem assumido a coragem de retratar o Joker como um verdadeiro vilão. Alguém louco, egocentrista, e sem justificação para as suas acções que não a pura maldade. Uma última nota: em Portugal o filme recebeu a classificação M/14, o que é completamente desajustado. Haviam miúdos com menos que isso na sala.
Melhor. Série. Marvel. Não sei porque criticam a série: é o Punisher, é suposto ser tiros, sangue, porrada. E a série cumpriu. Até os inimigos são (John e Russo) personagens interessantes.
Primeiro episódio péssimo, estive para desistir. Ainda bem que não o fiz, porque depois a série ganhou muita qualidade e o enredo ficou bastante interessante. Vou assistir também à T2. Me prendeu!
No geral, faltou coerência à temporada. Muitos buracos no enredo, muitas falhas no set, muito pouco empenho dos autores. Quanto ao desfecho propriamente dito, a minha aposta desde a temporada 2 era a Sansa e ainda estou a tentar decidir se errei ou não. Destino das personagens previsível desde o início desta temporada. Gostei, mas não está -de todo - ao nível das temporadas anteriores.
Mais do mesmo. Esta temporada envolve mais política e menos terrorismo e conspiração. Mas a fórmula continua lá: Carrie enlouquece, ninguém compreende a Carrie, Carrie sofre. Devia ter sido a temporada final, pois duvido que na próxima consigam limpar este sentimento que a série tem vindo a perder muita qualidade e capacidade de nos surpreender.
Não pude deixar de me sentir um pouco desiludida, venderam-me este filme nas redes sociais como o melhor filme da Marvel e... é bom, é bastante bom, verdade. Mas o melhor? Não sei. O ritmo narrativo é terrível, começa logo com uma elipse (a capitã marvel já é amiguinha de todos e todos se conhecem), para depois avançar muiiiiiiiito lentamente, para depois perceberem que já vão com 120 min de cenas e ainda têm de encerrar o capítulo. Depois, devem ter tido um budget brutal, pois foram repescar todas as personagens: até a Michelle Pfeiffer tem direito a cameo. Acho que só faltou mesmo o Anthony Hopkins. Mas enfim, nem vou pegar por aí. Esperava que o filme fosse mais coerente e coeso, que me deslumbrasse, que me emocionasse. Não aconteceu.
Gostei bastante mais da terceira temporada do que da segunda. Creio que tentaram recuperar o mesmo estilo da primeira temporada e isso jogou a favor do resultado final. Tal como na primeira temporada, o desfecho foi meio atabalhoado e isso prejudicou um pouco a apreciação global. Mahershala Ali é simplesmente perfeito como actor!
The End of the F***ing World (2ª Temporada)
3.9 315A banda sonora foi o melhor porque, comparando com a 1.ª temporada, esta não está ao mesmo nível.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraSou uma fã do "Mulherzinhas", um livro que marcou a minha infância. Gostei da adaptação com a Winona Ryder e por isso as minhas expectativas estavam altas. Achei que ia ser difícil arrebatar-me, mas este filme conseguiu fazê-lo. Tem um twist mais atual à história, uma outra perspectiva. Gostei bastante e recomendo.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraÉ bastante real e as atuações são surpreendentes. Mas tinha as expectativas demasiado altas. Por outro lado, fez-me lembrar demasiado o Kramer contra Kramer.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraEmbora "Foge" seja, de longe, muito melhor, "Nós" também tem muita tensão, momentos de humor negro e um twist imprevisto.
Artista do Desastre
3.8 554 Assista AgoraAqui aplica-se a máxima "é tão mau que é bom". Não este filme, que para uma réplica está bastante bem conseguido, mas em relação ao "The room". The room entra para a lista dos "filmes a ver" :)
Downton Abbey: O Filme
4.0 161 Assista AgoraUm filme bom para se ver em dias ruins: tudo finais felizes e tudo acaba bem.
The Act
4.3 392Quando pensas que os teus pais são maus para ti e depois vês esta série.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraAtuação brilhante de Joaquin Phoenix. A meu ver, é o melhor do filme, a par com a caracterização.
Contudo, o enredo é demasiado previsível. Começa a ser moda fazer dos vilões coitadinhos e excluídos da sociedade (que até podem ser), mas normalmente os vilões reais são muito mais apoiados pela sociedade e são os heróis que levam as pancadas da vida.
Queria que tivessem assumido a coragem de retratar o Joker como um verdadeiro vilão. Alguém louco, egocentrista, e sem justificação para as suas acções que não a pura maldade.
Uma última nota: em Portugal o filme recebeu a classificação M/14, o que é completamente desajustado. Haviam miúdos com menos que isso na sala.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraDas melhores atuações dos últimos tempos.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista Agora"Come como se fosse essa a tua última refeição." Tony Lip
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraFaltou entusiasmo. Parecia que estavam todos a fazer um frete.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraEste filme recordou-me aquela fala da Winona Ryder no filme Girl, interrupted "I just don't want to end up like my mum".
But we all do. We all do.
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraPara ver em família, abundam efeitos visuais e referências ao universo HP.
Trama Fantasma
3.7 803 Assista AgoraFinal surpreendente, num filme sombrio e em que a tensão é permanente.
Fotografia, banda sonoro e guarda-roupa fantásticos, actuações impecáveis.
O Justiceiro (2ª Temporada)
3.8 261 Assista AgoraMelhor. Série. Marvel.
Não sei porque criticam a série: é o Punisher, é suposto ser tiros, sangue, porrada. E a série cumpriu.
Até os inimigos são (John e Russo) personagens interessantes.
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401 Assista AgoraPrimeiro episódio péssimo, estive para desistir. Ainda bem que não o fiz, porque depois a série ganhou muita qualidade e o enredo ficou bastante interessante. Vou assistir também à T2. Me prendeu!
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraNo geral, faltou coerência à temporada. Muitos buracos no enredo, muitas falhas no set, muito pouco empenho dos autores.
Quanto ao desfecho propriamente dito, a minha aposta desde a temporada 2 era a Sansa e ainda estou a tentar decidir se errei ou não. Destino das personagens previsível desde o início desta temporada.
Gostei, mas não está -de todo - ao nível das temporadas anteriores.
Homeland: Segurança Nacional (7ª Temporada)
4.1 74 Assista AgoraMais do mesmo.
Esta temporada envolve mais política e menos terrorismo e conspiração.
Mas a fórmula continua lá: Carrie enlouquece, ninguém compreende a Carrie, Carrie sofre.
Devia ter sido a temporada final, pois duvido que na próxima consigam limpar este sentimento que a série tem vindo a perder muita qualidade e capacidade de nos surpreender.
A Nona Vida de Louis Drax
3.6 189 Assista AgoraMuito fiel ao livro.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraTrês palavras:
Girl power
Fleckens
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraNão pude deixar de me sentir um pouco desiludida, venderam-me este filme nas redes sociais como o melhor filme da Marvel e... é bom, é bastante bom, verdade. Mas o melhor? Não sei. O ritmo narrativo é terrível, começa logo com uma elipse (a capitã marvel já é amiguinha de todos e todos se conhecem), para depois avançar muiiiiiiiito lentamente, para depois perceberem que já vão com 120 min de cenas e ainda têm de encerrar o capítulo.
Depois, devem ter tido um budget brutal, pois foram repescar todas as personagens: até a Michelle Pfeiffer tem direito a cameo. Acho que só faltou mesmo o Anthony Hopkins. Mas enfim, nem vou pegar por aí.
Esperava que o filme fosse mais coerente e coeso, que me deslumbrasse, que me emocionasse. Não aconteceu.
Gia - Fama e Destruição
4.0 645 Assista AgoraArrisco-me a dizer que foi a melhor atuação de Angelina Jolie. Para um filme de 98, feito para TV, é bastante bom.
A Amiga Genial (1ª Temporada)
4.5 80 Assista AgoraA série genial.
True Detective (3ª Temporada)
4.0 284Gostei bastante mais da terceira temporada do que da segunda. Creio que tentaram recuperar o mesmo estilo da primeira temporada e isso jogou a favor do resultado final.
Tal como na primeira temporada, o desfecho foi meio atabalhoado e isso prejudicou um pouco a apreciação global.
Mahershala Ali é simplesmente perfeito como actor!