Haneke, o melhor em registrar coisas quebradas, que não podem ser consertadas. Como a vida. Afinal, quando o fim de todos é a morte, fica por conta da interpretação de cada um se este é um final trágico ou feliz.
Mais um da serie, "parabéns-oscar-por-premiar-um-filme-bem aquém-que-seus-concorrentes".Falha miseravelmente em envolver o espectador com a história. Ou seja, falha na intenção como filme, que é transpor quem assiste pro contexto retratado. Impossível criar empatia por qualquer um dos personagens. Bem dirigido, bem interpretado, mas é frio até os ossos.
Num cenário atual, no qual a subjetividade se mostra a maior aliada de um filme de terror - afinal terror é subjetivo, não precisa ser lógico ou ter respostas convincentes pra ser terror - o final faz o filme ser totalmente dispensável. Poderia ter mantido o mistério, e se aprofundado nele, não apelar para um plot twist pobre e clichê. Surpreende, mas por ter usado de um final - ja visto antes em outros filmes- completamente fora do contexto, e não por ser literalmente uma surpresa. Ninguém se lembrará desse filme daqui um tempo, provavelmente já o tenham esquecido.
Aparentemente bem simples, mas extremamente pretensioso. Como outros bons filmes de Von Trier, como qualquer outro bom filme. Cinema é isso, pretensão. Com medida, e sem exageros. Alias, o próprio Von Trier deveria aprender com Dogville, de que menos as vezes é mais.
Ainda que eu seja apaixonadíssimo pelos outros filmes - os três da trilogia Hobbit nem tanto - pra mim essa é a adaptação mais fiel dos livros do Tolkien. A "Sociedade" - embora nem todos os elementos do livro estejam no filme - é uma experiencia inesquecível. É como todos os outros cinco filmes deveriam ter sido: com alma. Mas não com qualquer alma. Com a alma de Tolkien.
Melhor filme americano de sempre. Pra mim, o eterno melhor filme americano de sempre. Insubstituível. Em níveis estratosféricos, acima de qualquer outro grande filme que possa ter sido feito.
A cena da perseguição é pra mim a cena de ação mais frenética, absurda e estupenda da história do cinema. E o protagonista, é provavelmente um dos personagens mais convincentes e humanos retratados pela sétima arte.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraHaneke, o melhor em registrar coisas quebradas, que não podem ser consertadas. Como a vida. Afinal, quando o fim de todos é a morte, fica por conta da interpretação de cada um se este é um final trágico ou feliz.
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraMais um da serie, "parabéns-oscar-por-premiar-um-filme-bem aquém-que-seus-concorrentes".Falha miseravelmente em envolver o espectador com a história. Ou seja, falha na intenção como filme, que é transpor quem assiste pro contexto retratado. Impossível criar empatia por qualquer um dos personagens. Bem dirigido, bem interpretado, mas é frio até os ossos.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraNum cenário atual, no qual a subjetividade se mostra a maior aliada de um filme de terror - afinal terror é subjetivo, não precisa ser lógico ou ter respostas convincentes pra ser terror - o final faz o filme ser totalmente dispensável. Poderia ter mantido o mistério, e se aprofundado nele, não apelar para um plot twist pobre e clichê. Surpreende, mas por ter usado de um final - ja visto antes em outros filmes- completamente fora do contexto, e não por ser literalmente uma surpresa. Ninguém se lembrará desse filme daqui um tempo, provavelmente já o tenham esquecido.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraAparentemente bem simples, mas extremamente pretensioso. Como outros bons filmes de Von Trier, como qualquer outro bom filme. Cinema é isso, pretensão. Com medida, e sem exageros. Alias, o próprio Von Trier deveria aprender com Dogville, de que menos as vezes é mais.
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
4.4 1,8K Assista AgoraAinda que eu seja apaixonadíssimo pelos outros filmes - os três da trilogia Hobbit nem tanto - pra mim essa é a adaptação mais fiel dos livros do Tolkien. A "Sociedade" - embora nem todos os elementos do livro estejam no filme - é uma experiencia inesquecível. É como todos os outros cinco filmes deveriam ter sido: com alma. Mas não com qualquer alma. Com a alma de Tolkien.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraMelhor filme americano de sempre. Pra mim, o eterno melhor filme americano de sempre. Insubstituível. Em níveis estratosféricos, acima de qualquer outro grande filme que possa ter sido feito.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraO humor negro, e a direção fantástica de Tarantino fazem o filme valer o tempo gasto. De resto, está bem abaixo de outros grandes filmes dele.
Lawrence da Arábia
4.2 416 Assista AgoraDe longe, meu filme de aventura favorito.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraNascido clássico.
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1,0K Assista AgoraO melhor "slasher movie" não tem derramamento de sangue? Isso é escola de cinema.
Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
4.4 1,0K Assista AgoraMelhor Star Wars. Sim ( ) Claro ( ) Com certeza (x)
Operação França
3.9 253 Assista AgoraA cena da perseguição é pra mim a cena de ação mais frenética, absurda e estupenda da história do cinema. E o protagonista, é provavelmente um dos personagens mais convincentes e humanos retratados pela sétima arte.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraRepulsivo. Sou completamente fascinado por esse filme.
Segredos de Sangue
3.5 1,2K Assista AgoraUm suspense intenso. Envolvente.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraMelancolia disfarçada de sarcasmo.
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraCenas memoráveis...
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraNão é essa coca-cola toda.
O Menino do Pijama Listrado
4.2 3,7K Assista AgoraPiegas. Chato.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraDeprimente, subversivo. Não é pra fracos.
Touro Indomável
4.2 708 Assista AgoraSensacional! Provavelmente o único filme de Scorcese realmente digno de figurar entre os melhores.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraUm filme perfeito.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraUm exemplo bem claro que o público hoje em dia é estúpido demais pra apreciar um art house. Clássico instantâneo.