Bom filme passatempo, pode parecer pretensioso, mas não é e entrega um resultado agradável, ainda que nada espetacular. Em pleno 2024, tenho que salientar que não sabia do universo de Swede filmes e agora estou viciado.
Um filme muito bom que flutua no tragicômico e brinca criativamente e de forma madura com o misticismo. A película é eficiente e consegue ser encantadora em seus diferentes aspectos, mas o minucioso trabalho da Cristele, do cuidado ficcional (a criação dos elementos místicos) com a integração a realidade (as personagens locais não profissionalizados), trazem um tom pessoal, numa abrangência universal. É a relação descendente, a tradicionalidade, os laços da família, as marcas, o cotidiano, as escolhas, até a ambientação, há sempre algo que lhe toca, que traça esse paralelo com o seu espectador, em intensidades diferentes, mas nunca despercebidas ou indiferentes.
Tive o prazer de assistí-lo numa sessão que contou com a presença e uma breve entrevista com a Cristèle após o filme. Em suas poucas palavras, evidência-se a importância da narrativa da mulher, do olhar social nas questões de género em suas diversas fases etárias, na disparidade, na hibridação cultural e, principalmente, a transgressão como ferramenta de arte, reflexão e expressão sobre os incómodos e tabus das sociedades.
Gostei do filme, apesar do roteiro falhado ele traz pontos de reflexão, entretanto, o negacionismo confirmado, de fato, traz uma pobreza ao enredo construído, e desfaz qualquer ideia de provocativo.
Demorei a assistir e percebi que não estava a perder nada. No exercício de cinema extremo, é uma obra que atende bem os quesitos, a baixa qualidade da camera que contribui no realismo e até no desconforto visual, com uma atuação dos protagonistas bastante convincente, para além do gore. Pra mim, o ponto é que o extremismo aqui não tem um propósito, o que faz dele desnecessário. No máximo, poderia colocá-lo como uma retratação do cotidiano de dois psicopatas, mas torna-o apenas um entretenimento vazio.
Muito divertido, ótima animação com toques cartonescos bem legais, uma abertura incrível aproveitando todos os detalhes de filmes sobre grandes assaltos. Desenvolve-se bem e não fica enfadonho nem por 1 minuto.
O filme é bom e pode (e deve) ter uma continuação para fazer jus a todo o potencial. A premissa da Alita é interessante, todo o mistério sobre a guerra e a cidade acima chamada Zalem, foram explorados o suficiente para deixar muita curiosidade sem revelar nada. Personagens que poderiam ser melhor exploradas tiveram o seu fim, o que só deixa uma boa expectativa para aprofundar nos que sobraram e apresentar outros. Nada contra o romance, mas foi o erro é que o romance sobrepõe a história da Alita, tornando a relação deles enfadonha, apesar do desenvolvimento ser muito bem trabalhado.
Enfim, ha muito potencial e espero que uma continuação consiga extrair o melhor que Alita pode oferecer, Robert Rodríguez é extremamente competente e a produção mostrou que com os recursos certos (efeitos visuais fantásticos) é completamente possível.
O título original consegue ser pior do que o cliché dado em português. É ruim, mas satisfaz quem procura aquele terror bobo que vez e outra faz bem. Tem bom andamento, consegue ir até o final sem morrer de tédio. Atuações no geral ruins, como o espectável e com um classico final aberto pra fisgar uma continuação se der lucro.
Assisti mais uma vez ontem e adoro o quão ruim é, as coreografias de luta absurdas, suspensão da crença lá no talo, força bruta sobre humana, é realmente uma maravilha dos anos 2000.
Fazia um bom tempo que não assistia um filme do Almodóvar, e sem qualquer pretensão fui agraciado com mais um filme maravilhoso, com aquele gosto agridoce típico, é mesmo um mestre. Banderas e Penélope são sempre peças certeiras.
Adoro a sensação pós-Almodóvar, dessa vez reflexiva, mas leve, mantendo um sorriso disfarçado e ecoando as sutis colocações que decorrem pelo longa.
Filme fantástico, atuação gloriosa, figurino impecável, trilha sonora incrível e uma fórmula mágica que sempre funciona.
Eu não entendo quem quer ver sangue e crueldade nos filmes da Disney, sinceramente, não sei em que mundo é que essas pessoas vivem. Não é falta de coragem, é direcionamento de público e intenção, os filmes da Disney sempre foram e continuam sendo para o público Infantil. Ao fazer uma adaptação ambiciosa como essa a Disney não só foi corajosa a dar uma história coesa a uma das grandes vilãs, como fez com que nos apaixonassemos por ela, de modo a trazer complexidade para a personagem e conquistar outros públicos.
Isso é completamente diferente da infantilização e mongolice das adaptações da Marvel ou do tom claramente obscuro e adulto de adaptações da DC como Batman (Nolan) e Joker.
Eu não sou um cinéfilo do caralho, nem pseudo cult, mas estou farto destes comentários burros no filmow.
Dizer que a trilha sonora é hype, sofrível, corta clima, no mínimo é estupidez, posto que as músicas são tão sabiamente escolhidas e encaixam perfeitamente no contexto apresentado, mostrando que não foram só músicas de bom gosto, mas de conteúdo preciso com a proposta das cenas.
O filme é ótimo, o maior acerto de live action da Disney até agora, faz-me até lembrar como o Rei Leão é muito ruim.
E para os saudosistas de Rei Leão (o clássico animado), peguem o arco da historia e vão perceber que Cruella utiliza exatamente a mesma fórmula, os mesmos elementos, só que o resultado é muito melhor.
Por fim, o filme tem um CGI que incomodou-me um pouco e a suspensão da crença precisou ser elevada, mas não diminui em nada a grande experiência.
Filme extremamente divertido, repleto de elementos dos slashers e na medida de Gore, drama, historia e comedia, tal equilibrio é a chave para tamanha graça. Fiquei realmente satisfeito com essa primeira parte e esperava por algo assim deste Pânico 4.
Revi recentemente e é mesmo um filme impactante num ponto de vista cinematográfico, não tenho noção nenhuma de técnica, mas vejo-o claramente como uma grande aula de construção imagética. Roteiro incrível recheado de falas memoráveis, cenas cheias de estéticas e elementos criativos que tornaram-se clássicas, para além do grupo de intérpretes impecáveis.
Reassisti ontem e traz-me aquela atmosfera das comédias dos anos 1990/2000, com tons leves de malícia e muitas sacadas simples e funcionais. Adam Sandler, amem ou odeiem, teve um brio e tanto nesse período e seus clássicos são sempre bem-vindos, diria até incansáveis.
O filme tem uma ótima ideia, ele começa bem e o roteiro conduz a introdução de maneira convincente, o clima fica tenso e o suspense se eleva, mas ai acho que perde-se um pouco, torna-se repetitivo, os elementos que deveriam manter a tensão e suspense são fracos e o desfecho achei miserável. Apesar da falha de execução, o filme tem um grande mérito por trazer de forma tão breve uma infinidade de reflexões e críticas acerca do cenário educacional, é um retrato e tanto das familias e escolas contemporâneas e seus problemas e desafios.
Assisti despretensioso e sem conhecer nada do enredo, como resultado, fui surpreendido por um filme bem ritmado, a introdução das personagem, seus conflitos e mistérios, o desenvolvimento da trama e o envolvimento do protagonista, até chegar em seu final, dando um desfecho ao apresentado e uma abertura para uma sequencia que espero que aconteça. Bom elenco, boas atuações, a dosagem do drama e ação, com inserção de elementos sociais que sugerem uma reflexão, fazem deste filme que eu nunca tinha ouvido falar em uma agradável surpresa.
O filme não é bom, mas tenho de reconhecer que há um bom humor, dei algumas boas risadas, principalmente, pela construção e enredo absolutamente nonsense. Um elenco incrível em um roteiro absurdo.
É bem adaptado, conseguiram manter a originalidade da história sem correr grandes riscos, como tentar fazer o Mushu. A mensagem e o empoderamento são trabalhados com maturidade e destaque para as coreografias de lutas que são realizadas com beleza.
Um filme para relembrar que há beleza na vida, que viver em si pode ser belo, basta saber fazê-lo. Uma mensagem sempre bem vinda em tempos cada vez mais apáticos, desconexos e sombrios.
Engraçado receber notificação do comentário de 9 anos atrás deste filme. Ao mesmo tempo que não é tanto tempo assim, muita coisa mudou não só na realidade tecnológica, como no gênero terror.
Não faço a mínima ideia de como ou por que este filme entrou no hype agora, entretanto, vejo que está sendo massacrado pelo hipsterismo como é de se esperar. O found footage já é por si só marginalizado, eu mesmo não gosto, mas lembro que na época do lançamento deste filme o subgênero estava saturado, depois de Atividade Paranormal, REC, Quarentena, Cloverfield, não era para menos, a questão é que a temática abordada e no comparativo direto com os demais filmes, Megan se diferencia pela proximidade realística, com o medo real das sociedades violentas de garotas sequestradas, do stalking, até mesmo da pedofilia. Tal dinamismo aliado ao tormento psicológico causado no espectador por saber os rumos que história irá tomar, fazem do filme marcante para quem o viu neste outro tempo e levando em consideração os aspectos positivos da realização da trama.
O filme tem seus méritos como perturbador e não há razão e comparação com outros filmes perturbadores como Saló e A Serbian Film como citaram por aqui, simplesmente porque são propostas completamente diferentes, e ainda que queiram comparar, certamente não tem metade do peso gráfico das outras películas, entretanto, psicologicamente há quem possa ser muito mais aterrorizado pela assimilação do drama de Megan do que pela violência estética.
Drama pesado sobre a repercussão da violência em suas diversas formas, o violento e como é violentado, e como há um processo doloroso para tentar se ausentar disso.
Rebobine, Por Favor
3.4 518Bom filme passatempo, pode parecer pretensioso, mas não é e entrega um resultado agradável, ainda que nada espetacular. Em pleno 2024, tenho que salientar que não sabia do universo de Swede filmes e agora estou viciado.
O Urso do Pó Branco
2.9 331 Assista AgoraDivertido, pega leve no gore, mas tem um bom ritmo, para além de atuações muito boas para o nível do filme.
Alma Viva
3.9 3Um filme muito bom que flutua no tragicômico e brinca criativamente e de forma madura com o misticismo. A película é eficiente e consegue ser encantadora em seus diferentes aspectos, mas o minucioso trabalho da Cristele, do cuidado ficcional (a criação dos elementos místicos) com a integração a realidade (as personagens locais não profissionalizados), trazem um tom pessoal, numa abrangência universal. É a relação descendente, a tradicionalidade, os laços da família, as marcas, o cotidiano, as escolhas, até a ambientação, há sempre algo que lhe toca, que traça esse paralelo com o seu espectador, em intensidades diferentes, mas nunca despercebidas ou indiferentes.
Tive o prazer de assistí-lo numa sessão que contou com a presença e uma breve entrevista com a Cristèle após o filme. Em suas poucas palavras, evidência-se a importância da narrativa da mulher, do olhar social nas questões de género em suas diversas fases etárias, na disparidade, na hibridação cultural e, principalmente, a transgressão como ferramenta de arte, reflexão e expressão sobre os incómodos e tabus das sociedades.
A Última Noite
2.9 85Gostei do filme, apesar do roteiro falhado ele traz pontos de reflexão, entretanto, o negacionismo confirmado, de fato, traz uma pobreza ao enredo construído, e desfaz qualquer ideia de provocativo.
Holocausto Brasileiro
4.4 144O depoimento do Sr. Manoel Nascimento acabou comigo, arrepio só de lembrar. Que a sociedade se organize e esmague todas as formas de opressão.
August Underground
2.5 26Demorei a assistir e percebi que não estava a perder nada. No exercício de cinema extremo, é uma obra que atende bem os quesitos, a baixa qualidade da camera que contribui no realismo e até no desconforto visual, com uma atuação dos protagonistas bastante convincente, para além do gore. Pra mim, o ponto é que o extremismo aqui não tem um propósito, o que faz dele desnecessário. No máximo, poderia colocá-lo como uma retratação do cotidiano de dois psicopatas, mas torna-o apenas um entretenimento vazio.
Bom é a trilha sonora.
Os Caras Malvados
3.5 84 Assista AgoraMuito divertido, ótima animação com toques cartonescos bem legais, uma abertura incrível aproveitando todos os detalhes de filmes sobre grandes assaltos. Desenvolve-se bem e não fica enfadonho nem por 1 minuto.
Trilha sonora impecável.
Alita: Anjo de Combate
3.6 813 Assista AgoraO filme é bom e pode (e deve) ter uma continuação para fazer jus a todo o potencial. A premissa da Alita é interessante, todo o mistério sobre a guerra e a cidade acima chamada Zalem, foram explorados o suficiente para deixar muita curiosidade sem revelar nada. Personagens que poderiam ser melhor exploradas tiveram o seu fim, o que só deixa uma boa expectativa para aprofundar nos que sobraram e apresentar outros. Nada contra o romance, mas foi o erro é que o romance sobrepõe a história da Alita, tornando a relação deles enfadonha, apesar do desenvolvimento ser muito bem trabalhado.
Enfim, ha muito potencial e espero que uma continuação consiga extrair o melhor que Alita pode oferecer, Robert Rodríguez é extremamente competente e a produção mostrou que com os recursos certos (efeitos visuais fantásticos) é completamente possível.
O Boneco Amaldiçoado
1.9 19O título original consegue ser pior do que o cliché dado em português. É ruim, mas satisfaz quem procura aquele terror bobo que vez e outra faz bem. Tem bom andamento, consegue ir até o final sem morrer de tédio. Atuações no geral ruins, como o espectável e com um classico final aberto pra fisgar uma continuação se der lucro.
As Panteras: Detonando
2.7 676 Assista AgoraAssisti mais uma vez ontem e adoro o quão ruim é, as coreografias de luta absurdas, suspensão da crença lá no talo, força bruta sobre humana, é realmente uma maravilha dos anos 2000.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraFazia um bom tempo que não assistia um filme do Almodóvar, e sem qualquer pretensão fui agraciado com mais um filme maravilhoso, com aquele gosto agridoce típico, é mesmo um mestre. Banderas e Penélope são sempre peças certeiras.
Adoro a sensação pós-Almodóvar, dessa vez reflexiva, mas leve, mantendo um sorriso disfarçado e ecoando as sutis colocações que decorrem pelo longa.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraFilme fantástico, atuação gloriosa, figurino impecável, trilha sonora incrível e uma fórmula mágica que sempre funciona.
Eu não entendo quem quer ver sangue e crueldade nos filmes da Disney, sinceramente, não sei em que mundo é que essas pessoas vivem. Não é falta de coragem, é direcionamento de público e intenção, os filmes da Disney sempre foram e continuam sendo para o público Infantil. Ao fazer uma adaptação ambiciosa como essa a Disney não só foi corajosa a dar uma história coesa a uma das grandes vilãs, como fez com que nos apaixonassemos por ela, de modo a trazer complexidade para a personagem e conquistar outros públicos.
Isso é completamente diferente da infantilização e mongolice das adaptações da Marvel ou do tom claramente obscuro e adulto de adaptações da DC como Batman (Nolan) e Joker.
Eu não sou um cinéfilo do caralho, nem pseudo cult, mas estou farto destes comentários burros no filmow.
Dizer que a trilha sonora é hype, sofrível, corta clima, no mínimo é estupidez, posto que as músicas são tão sabiamente escolhidas e encaixam perfeitamente no contexto apresentado, mostrando que não foram só músicas de bom gosto, mas de conteúdo preciso com a proposta das cenas.
O filme é ótimo, o maior acerto de live action da Disney até agora, faz-me até lembrar como o Rei Leão é muito ruim.
E para os saudosistas de Rei Leão (o clássico animado), peguem o arco da historia e vão perceber que Cruella utiliza exatamente a mesma fórmula, os mesmos elementos, só que o resultado é muito melhor.
Por fim, o filme tem um CGI que incomodou-me um pouco e a suspensão da crença precisou ser elevada, mas não diminui em nada a grande experiência.
Rua do Medo: 1994 - Parte 1
3.1 773 Assista AgoraFilme extremamente divertido, repleto de elementos dos slashers e na medida de Gore, drama, historia e comedia, tal equilibrio é a chave para tamanha graça. Fiquei realmente satisfeito com essa primeira parte e esperava por algo assim deste Pânico 4.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraRevi recentemente e é mesmo um filme impactante num ponto de vista cinematográfico, não tenho noção nenhuma de técnica, mas vejo-o claramente como uma grande aula de construção imagética. Roteiro incrível recheado de falas memoráveis, cenas cheias de estéticas e elementos criativos que tornaram-se clássicas, para além do grupo de intérpretes impecáveis.
A Herança de Mr. Deeds
2.9 402Reassisti ontem e traz-me aquela atmosfera das comédias dos anos 1990/2000, com tons leves de malícia e muitas sacadas simples e funcionais. Adam Sandler, amem ou odeiem, teve um brio e tanto nesse período e seus clássicos são sempre bem-vindos, diria até incansáveis.
Volume Morto
2.8 43 Assista AgoraO filme tem uma ótima ideia, ele começa bem e o roteiro conduz a introdução de maneira convincente, o clima fica tenso e o suspense se eleva, mas ai acho que perde-se um pouco, torna-se repetitivo, os elementos que deveriam manter a tensão e suspense são fracos e o desfecho achei miserável. Apesar da falha de execução, o filme tem um grande mérito por trazer de forma tão breve uma infinidade de reflexões e críticas acerca do cenário educacional, é um retrato e tanto das familias e escolas contemporâneas e seus problemas e desafios.
Kin
2.8 60 Assista AgoraAssisti despretensioso e sem conhecer nada do enredo, como resultado, fui surpreendido por um filme bem ritmado, a introdução das personagem, seus conflitos e mistérios, o desenvolvimento da trama e o envolvimento do protagonista, até chegar em seu final, dando um desfecho ao apresentado e uma abertura para uma sequencia que espero que aconteça. Bom elenco, boas atuações, a dosagem do drama e ação, com inserção de elementos sociais que sugerem uma reflexão, fazem deste filme que eu nunca tinha ouvido falar em uma agradável surpresa.
Sob o Mesmo Céu
2.7 455 Assista AgoraO filme não é bom, mas tenho de reconhecer que há um bom humor, dei algumas boas risadas, principalmente, pela construção e enredo absolutamente nonsense. Um elenco incrível em um roteiro absurdo.
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraÉ bem adaptado, conseguiram manter a originalidade da história sem correr grandes riscos, como tentar fazer o Mushu. A mensagem e o empoderamento são trabalhados com maturidade e destaque para as coreografias de lutas que são realizadas com beleza.
Soul
4.3 1,4KUm filme para relembrar que há beleza na vida, que viver em si pode ser belo, basta saber fazê-lo. Uma mensagem sempre bem vinda em tempos cada vez mais apáticos, desconexos e sombrios.
Megan is Missing
2.7 303Engraçado receber notificação do comentário de 9 anos atrás deste filme. Ao mesmo tempo que não é tanto tempo assim, muita coisa mudou não só na realidade tecnológica, como no gênero terror.
Não faço a mínima ideia de como ou por que este filme entrou no hype agora, entretanto, vejo que está sendo massacrado pelo hipsterismo como é de se esperar. O found footage já é por si só marginalizado, eu mesmo não gosto, mas lembro que na época do lançamento deste filme o subgênero estava saturado, depois de Atividade Paranormal, REC, Quarentena, Cloverfield, não era para menos, a questão é que a temática abordada e no comparativo direto com os demais filmes, Megan se diferencia pela proximidade realística, com o medo real das sociedades violentas de garotas sequestradas, do stalking, até mesmo da pedofilia. Tal dinamismo aliado ao tormento psicológico causado no espectador por saber os rumos que história irá tomar, fazem do filme marcante para quem o viu neste outro tempo e levando em consideração os aspectos positivos da realização da trama.
O filme tem seus méritos como perturbador e não há razão e comparação com outros filmes perturbadores como Saló e A Serbian Film como citaram por aqui, simplesmente porque são propostas completamente diferentes, e ainda que queiram comparar, certamente não tem metade do peso gráfico das outras películas, entretanto, psicologicamente há quem possa ser muito mais aterrorizado pela assimilação do drama de Megan do que pela violência estética.
Breathless
4.1 41Drama pesado sobre a repercussão da violência em suas diversas formas, o violento e como é violentado, e como há um processo doloroso para tentar se ausentar disso.
Estranhos em Casa
2.7 202 Assista AgoraEu esperava algo pesado, mas não encontrei. Existe uma leve tensão arrastada em todo o filme com um final que não satisfaz o anseio de violência.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraTemos um filme perfeito, tecnicamente minucioso e em seu conteúdo, esplêndido. Não há o que comentar, esse filme é um debate riquíssimo.