Gostei das atuações, do visual e de como contam a história através de flashbacks. O suspense é carregado de maneira exemplar durante a grande maioria do tempo e fiquei bem entretido com a situação na casa de Tomás Garrido.
Porém, com exceção de alguns detalhes, saquei o final bem antes do filme acabar. Isso acabou pesando um pouco contra o desfecho, mas no geral é um bom filme e recomendo!
Sabe qual o problema? O primeiro filme acabou ganhando uma legião de fãs e o segundo foi surpreendentemente bom, o que acabou deixando a galera (incluindo eu) com uma grande expectativa em relação a esse filme. Além disso, você pode criticar o filme, mas não pode criticar o marketing desses três filmes. Os caras são bons em criar hype.
Aí você vai ver Cloverfield Paradox e ele é isso aí: cheio de clichês do gênero, momentos bem toscos, personagens pouco carismáticos e plot lines que levam do nada a lugar nenhum. Até a metade do filme eu estava achando muito bacana, mas depois tudo começou a desandar de uma maneira que me incomodou demais. Para mim ficou meio claro o por quê não lançaram esse filme nos cinemas: seria uma pirocada maior que o monstro nas bilheterias.
Ele explica o por quê do primeiro e segundo filmes? Sim. Mas também abre a possiblidade para qualquer coisa ser do universo Cloverfield, o que é bem brochante porque é uma solução meio preguiçosa. Tanto que estão dizendo que o próximo se ambientará em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Também estão dizendo que será lançado nos cinemas... Vamos ver se vão mesmo depois dessa enxurrada negativa sobre Cloverfield Paradox.
Eu curti muito a ambientação do filme, mas não acho que a premissa e o grande plot twist funcionaram para mim. A história e os personagens poderiam ser um pouco melhor trabalhados para dar um tom de suspense maior. Além disso, é meio prevísivel. Porém, é um filme curto, o que geralmente não é o caso para filmes do gênero. Isso é bem positivo pois acaba não sendo cansativo, apesar do ritmo lento.
É uma metralhadora de piadas de todos os tipos: visuais, de humor negro, besteirol, faladas, etc. Então é natural que algumas funcionem e outras não. Além disso, algumas piadas podem ter envelhecido um pouco mal, como as do personagem gay, que não tinha motivos para existir dentro da trama. Mas no todo, é um filme MUITO engraçado na minha opinião. O timing para piadas do elenco é sensacional e eu particularmente amo quando a piada é contada como se fosse algo sério! A maioria dos filmes de besteirol hoje em dia se apoiam em gritos, agitação e drogas para tentar conseguir algumas risadas, o que não funciona para mim. Acho que deveriam assistir a esse filme e aprender um pouco.
Parece que virou um pouco moda fazer filmes com um certo tom nostálgico, mas isso não me incomodou nesse filme pois os elementos não são usados para dar força à história, mas apenas como um pano de fundo. A história em si é bem interessante e poderia render vários debates sobre psicologia, principalmente porque a atuação do elenco é boa e não tão forçada quanto em outros filmes do gênero. A trilha sonora e a fotografia também são bem bacanas. Só achei que o ritmo do filme ficou meio estranho, com um começo bem lento e um final bem apressado.
É um filme complexo, não na história em si, mas em tudo que ele aborda ao mesmo tempo. A questão da violência, da polícia, racismo, câncer, família, entre outros. Por isso que é um baita filme, ainda mais quando se observa a qualidade das atuações (talvez com exceção do filho e da namorada jovem). O estilo do filme também é muito bom e eu gostava da transição de gêneros, que ia do drama ao humor sádico de maneira muito rápida. A minha crítica fica com algumas decisões de roteiro que me pareceram meio forçadas do meio para o fim e o filme acaba meio que acaba perdendo o fôlego e o ritmo da metade inicial, mesmo que o final tenha me agradado.
PS: Só eu que achei que o título do filme em português pode fazer as pessoas acharem que é algo mais policial?
Apesar da história não ser exatamente tão original assim, a filmografia, atuação e diálogos são muito bem elaborados e te mantém preso ao filme, mesmo em momentos um pouco mais lentos. Também gostei que apenas o personagem "principal" percebe que está dentro de uma sociedade meio louca e decadente, enquanto os outros parecem que vão apenas levando suas vidas sem perceber o mundo ao seu redor. É mais ou menos como nós vivemos hoje nas cidades, é tudo uma loucura haha Bom filme, mas nada que seja extremamente excepcional.
Eu não consegui me decidir se gostei do filme ou não. As boas ideias estão ali, mas não achei que o filme se manteve constantemente interessante. Uma delas foi mesclar o luto real com o espiritual ao mesmo tempo em que se leva uma vida sem muito futuro e enfadonha. Mas as cenas que envolviam as mensagens de texto eram bem arrastadas e sem a tensão que elas poderiam sugerir no contexto geral do filme. O final confuso também foi meio desnecessário na minha opinião. No geral eu gosto de filmes que deixam as coisas um pouco para a interpretação, mas nesse caso eu fiquei meio irritado pois esperava algo melhor.
Sobre a atuação da Kristen, não acho que ela fez nada de muito excepcional não. Ela atuou da maneira que sempre atua, mas dessa vez o tipo de atuação dela se encaixou bem na personagem por causa daquele ar de melancolia. Por isso muita gente gostou, apesar de eu achar essa cara melancólica dele um tanto quanto atraente haha
Resumindo: Tiro pra todo lado, mas não acertou muito cheio em quase nada.
O título em inglês já mostra o que será o filme: "Love's a bitch". Enquanto que outros filmes mostram que o amor é algo sublime e bonito, nesse nós vemos que o amor também pode levar pessoas a praticarem atos horrorosos e condenáveis. Para mim esse é grande trunfo do filme. Além disso, a semelhança do Brasil com o México me deixou bastante desconfortável pois nós vemos todos os dias casos iguais aos do filme, em que a violência se torna algo banal. Quantas pessoas que não morrem por aqui por motivos bem idiotas ou passionais?
Porém, o filme é um pouco cansativo com seus 153 minutos. Achei algumas cenas meio desnecessárias e a própria timeline da modelo é bem abaixo das outras duas, apesar de mostrar alguns conceitos interessantes. Por isso, 3,5/5.
Bem interessante como tudo é retratado nesse filme. A relação entre os dois, a raiva meio contida do Oskar em relação ao bullying (com cenas que lembraram Taxi Driver haha) e as partes violentas, que não são frequentes, mas não menos chocantes. A cena final é uma das melhores cenas que vi em filmes de terror e com certeza ficará marcada para os fãs do gênero. Só não dei uma nota maior pois tive a sensação de que algumas cenas poderiam muito bem ter sido cortadas pois não adicionaram muito ao filme, como aquelas em que ele está com o pai dele.
Será que a Eli realmente sentia alguma coisa pelo Oskar? Será que ela não estava procurando um substituto para o seu guardião que morreu? Será que o guardião não se apaixonou por ela quando era criança também? Afinal, ela poderia ter escolhido o Oskar justamente por ele já ter uma inclinação ao homicídio e seria muito útil. Me lembrou um pouco a comédia "O que fazemos nas sombras", em que eles tem um servo que leva pessoas para eles comerem". Seria a mesma coisa?
Eu normalmente não ligo para a lentidão do filme, mas achei que nesse caso foi lento até demais. Quando o filme engrena e o tema mais musical começa a se tornar mais relevante, ele acaba. Apesar de tudo, o visual é bem bacana e eu honestamente nunca sabia se era música de fundo ou se estavam tocando a música no filme, o que achei genial. Dava para ter explorado mais essa relação Julie/Marido famoso/Olivier.
Eu baixei esse filme porque me disseram que tinha um certo humor mais pesado, que eu particularmente gosto de ver quando bem refinado e sutil. De fato, a trama toda se baseia num certo evento bem trágico, mas no geral não fica muito além disso. Achei que o filme não engrenou: ficou no quase. Mas é interessante de se assistir. Fiquei bem surpreso como não virou um "clássico cult" porque me pareceu ter elementos para isso. Gostei de algumas cenas e frases, mas nada de muito espetacular.
Achei que o filme não engrenou durante a maior parte do tempo por causa da falta de carisma e profundidade dos personagens principais. O personagem com mais potencial era o Saw Gerrera e desperdiçaram ele quase que completamente. O Chirrut também também tinha um grande potencial, mas foi mais bem aproveitado, mesmo que não o suficiente. A quantidade de personagens que poderiam ter sido melhor aproveitados era gigantesca e achei a Jyn Erso e o Cassian muito fraquinhos. Me pareceu que o filme foi feito unicamente para agradar a fan base, arrecadando dinheiro e explicando alguns dos pontos mais toscos da série original, como o defeito da Estrela da Morte. Pontos positivos: cena final, visual dos diferentes planetas (principalmente Scarif), detalhes mais burocráticos do Império e dilemas morais da Aliança.
É meio triste ver que uma série que fez sucesso justamente por oferecer algo novo aos espectadores não ouse fazer algo diferente e mais amplo além de um fan service.
A premissa é muito boa e tem cenas de suspense muito bacanas. O cenário é muito bem montado e a história vai aumentando de tensão de uma maneira muito bem articulada. Mas confesso que não comprei muito o elenco e o final me pareceu meio apressado.
Resumindo: interessante e recomendo, mas com sensação de que poderia ter sido melhor.
Cara, eu sabia que era um filme polonês de sereias strippers, mas não esperava que fosse um musical hahaha Particularmente eu gostei bastante do visual e do clima meio estranhão do filme, que se levava a sério somente até certo ponto. Mas fui só eu que senti que o enredo foi meio mal conduzido e utilizado? Toda a ideia básica do filme de usar sereias para cantar numa banda e angariar clientes é muito boa, mas eu não entendi o que é que raios que a diretora tinha em mente. Era tiro pra todo lado: romance, suspense, comédia, terror, musical, etc. Se tivesse escolhido um caminho e escolhido, provavelmente ele se tornaria um ícone cult rapidinho.
Gostei bastante. O começo é um pouco lento, mas depois a tensão vai aumentando e você começa a se sentir meio sufocado ao ver toda a confusão da personagem principal. Às vezes eu evito um pouco as animações japonesas pois acho que as emoções e visuais ficam um pouco caricatos demais para o meu gosto, mas nesse caso eu assisti como se fosse um Live Action normal. Sim, algumas cenas são meio bizarras, mas um tanto quanto reais. Juntamente com o enredo, esse é o grande trunfo do filme, na minha opinião.
Infelizmente um amigo meu já tinha me dito sobre como Cisne Negro era uma versão piorada de Perfect Blue, então o plot twist foi meio que arruinado para mim. Por favor, não façam o mesmo com outras pessoas hahaha
O conceito é de fato bem mais interessante do que o filme em si, mas não deixa de ser um bom filme. Eu particularmente gosto dos diálogos mais para o fim do filme, pois eles ficam um pouco mais substanciais por causa do amadurecimento dos personagens e das neuras do Mason (que eu simpatizo muito). Os elementos temporais também são bastante interessantes, principalmente para quem tem por volta dos 20-25 anos.
Porém, o ritmo é bem lento e não acredito que muitas pessoas tenham paciência para vê-lo até o fim. Além disso, sem o conceito principal, o enredo se torna extremamente comum e sem particularidades, o que pode ser frustrante para alguns.
Mas talvez essa simplicidade do enredo possa ser o motivo pelo o qual muitas pessoas gostam do filme. Afinal, é fácil se identificar com a história simples e nada extraordinária de um menino se tornando adulto. Quem nunca?
Eu nunca fui muito fã de filmes e animações com um visual meio "brisado", mas tenho que dar o braço a torcer para esse. Mesmo vendo o filme no celular no meio de uma viagem, achei o visual extremamente bom, especialmente as partes mais "darks". E mesmo as partes mais animadas e coloridas me deixavam com uma sensação ruim, como se fosse um prelúdio do que estava por vir. Achei o começo e o final meio fracos, mas todo o "recheio" do filme é realmente muito bom e mantém você preso a todo momento. Em um determinado instante eu me lembrei muito de "Labirinto do Fauno" e isso é um bom elogio, pois para mim ele é um dos melhores filmes de fantasia já feitos. Como uma boneca de pano com defeitos, achei que alguns pontos ficaram sem nó na ponta, como a história da avó do Wybie e da antagonista. Mas nada que comprometa demais o filme. Recomendo para pessoas um pouco mais velhas, pois crianças podem ficar com um pouco de medo.
Por fim: Quam diria que simples botões pudessem dar tanto medo?
Gostei muito do enredo e como ele é desenvolvido sem se tornar piegas e muito melancólico. Os diálogos parecem reais e eu achei incrível que apesar de o ritmo ser bem lento às vezes, eu me surpreendi quando o filme acabou e que havia passado duas horas sem eu nem perceber.
Mas eu não gostei de duas coisas: - Os cortes entre as cenas eram bastante abruptos e meio sem sentido às vezes; - A atuação do Casey Affleck. Tipo, é sério que ele ganhou Oscar?
O filme é bom, mas acho que poderia ter sido muito melhor se não fossem os cortes constantes e a atuação tosca do Casey.
Acho que o filme é bastante 8 ou 80. É o tipo de humor que eu gosto, com o sarcasmo e humor britânico. Os xingamentos e as ameaças são sensacionais. Além disso, eu sempre me perguntei como que é a conversa entre políticos quando surge uma situação de crise e eu não acho que seja muuuuuito diferente do que é visto no filme. Deve rolar palavrão, ameaça e piada para todo o lado.
Mas achei que o desenrolar do filme é meio confuso em alguns momentos e é um pouco longo demais. Se tivesse uns vinte minutos a menos e uma melhor transição entre as cenas, acho que seria um dos melhores filmes de humor politicamente incorreto que eu conheço.
Eu tinha uma expectativa alta com esse filme por causa da descrição dele. O começo foi muito promissor com aquela atmosfera de início de faculdade que é bastante real, apesar de alguns exageros. Eles vão desenvolvendo tudo muito bem até o momento em que ela começa a gostar de carne. Foi muito do nada e as coisas escalaram muito rapidamente, sem qualquer tipo de explicação. A partir daí foi uma mistura de cenas meio toscas (como o final) e cenas fodas como a dela ouvindo música meio satânica na frente do espelho. Acho que o pessoal ficou meio na dúvida se fazia um filme com um desenvolvimento mais lento ou com um desenvolvimento mais rápido. As cenas de desenvolvimento lento que mostram como ela está se sentindo em relação a tudo aquilo são muito boas. Mas as soluções meio rápidas estragaram um pouco.
Não me arrependi de assistir, mas não recomendaria para 90% das pessoas.
Eu achei interessante. Não romantiza e nem simplifica a anorexia, que é um problema muito complicado. Como diz a irmã dela: "Eu não entendo. É só comer!". As atuações são bem bacanas e esse papel meio rebelde da protagonista pode levar ela a outros papéis interessantes no futuro.
Só não achei o filme melhor porque não comprei muito a ideia de "tratamento revolucionário do Dr. Beck". Houve poucas interações entre ele e a Eli, e as que tiveram eu não achei tão impactantes assim. Além disso, a casa em si não me pareceu revolucionária. Ou seja, com exceção do final, qual é o grande método não convencional que faz alguém ficar 6 meses na fila de espera? O filme poderia ter ganho muito mais com essa questão do tratamento do que com aquele romancezinho.
Para começar, eu gostei como eles representaram a noite. Como é atravessar locais escuros apenas com uma lanterna. O medo que o escuro e o que ele esconde provoca nas pessoas. Eu mal consigo enxergar coisas no meu quintal no meio de São Paulo e em séries como Walking Dead eles conseguem atirar na cabeça de zumbis no meio da floresta. Só de representar a noite como ela é, o filme já ganhou pontos.
Também adoro essa atmosfera de tensão entre os personagens durante uma situação crítica. Isso mostra que o maior monstro é o ser humano com medo, assim como em filmes geniais que nem Alien e The Thing. Ou até mesmo um filme mediano que nem Cloverfield Lane.
Mas eu entendo muito bem porque muitas pessoas não gostam. O ritmo meio arrastado e a presença de muitos fios soltos não é exatamente o que uma pessoa espera após ver o trailer e esse cartaz sensacional. Talvez essa coisa de "pós-terror" esteja começando a ficar um pouco saturada e exagerada.
É aquilo: eu entendi o porque as pessoas gostam e o porque elas não gostam. Poderia ter sido melhor, mas eu fiquei sinceramente entretido durante a maior parte do tempo.
A maquiagem é doida demais, dá um pavor de assistir a transformação do personagem ao longo do filme. Talvez seja uma coisa que vejamos cada vez menos hoje em dia no cinema: efeitos práticos. Depois que li mais sobre o filme acabei percebendo as analogias com a AIDS, que era quase tão repulsiva na época da execução do filme. Muito interessante.
Mas honestamente eu não gostei muito dos personagens e das interpretações, principalmente da Geena Davies. Toda a atmosfera do filme, os diálogos e as premissas são muito mais de um filme trash do que de uma obra-prima (com exceção da maquiagem e arte). Tanto que no fim eu já estava torcendo para o filme acabar de uma vez por todas.
Não recomendaria para qualquer um porque a maquiagem é repulsiva demais e acaba tomando toda a atenção da história. Para efeitos práticos igualmente fodas e uma história fodida, recomendaria The Thing (Enigma de um outro mundo).
Um Contratempo
4.2 2,0KGostei das atuações, do visual e de como contam a história através de flashbacks. O suspense é carregado de maneira exemplar durante a grande maioria do tempo e fiquei bem entretido com a situação na casa de Tomás Garrido.
Porém, com exceção de alguns detalhes, saquei o final bem antes do filme acabar. Isso acabou pesando um pouco contra o desfecho, mas no geral é um bom filme e recomendo!
O Paradoxo Cloverfield
2.7 779 Assista AgoraSabe qual o problema? O primeiro filme acabou ganhando uma legião de fãs e o segundo foi surpreendentemente bom, o que acabou deixando a galera (incluindo eu) com uma grande expectativa em relação a esse filme. Além disso, você pode criticar o filme, mas não pode criticar o marketing desses três filmes. Os caras são bons em criar hype.
Aí você vai ver Cloverfield Paradox e ele é isso aí: cheio de clichês do gênero, momentos bem toscos, personagens pouco carismáticos e plot lines que levam do nada a lugar nenhum. Até a metade do filme eu estava achando muito bacana, mas depois tudo começou a desandar de uma maneira que me incomodou demais.
Para mim ficou meio claro o por quê não lançaram esse filme nos cinemas: seria uma pirocada maior que o monstro nas bilheterias.
Ele explica o por quê do primeiro e segundo filmes? Sim. Mas também abre a possiblidade para qualquer coisa ser do universo Cloverfield, o que é bem brochante porque é uma solução meio preguiçosa. Tanto que estão dizendo que o próximo se ambientará em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Também estão dizendo que será lançado nos cinemas... Vamos ver se vão mesmo depois dessa enxurrada negativa sobre Cloverfield Paradox.
Neve Negra
3.4 159Eu curti muito a ambientação do filme, mas não acho que a premissa e o grande plot twist funcionaram para mim. A história e os personagens poderiam ser um pouco melhor trabalhados para dar um tom de suspense maior. Além disso, é meio prevísivel.
Porém, é um filme curto, o que geralmente não é o caso para filmes do gênero. Isso é bem positivo pois acaba não sendo cansativo, apesar do ritmo lento.
Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu
3.6 617 Assista AgoraÉ uma metralhadora de piadas de todos os tipos: visuais, de humor negro, besteirol, faladas, etc. Então é natural que algumas funcionem e outras não. Além disso, algumas piadas podem ter envelhecido um pouco mal, como as do personagem gay, que não tinha motivos para existir dentro da trama.
Mas no todo, é um filme MUITO engraçado na minha opinião. O timing para piadas do elenco é sensacional e eu particularmente amo quando a piada é contada como se fosse algo sério!
A maioria dos filmes de besteirol hoje em dia se apoiam em gritos, agitação e drogas para tentar conseguir algumas risadas, o que não funciona para mim. Acho que deveriam assistir a esse filme e aprender um pouco.
Tempos Obscuros
3.3 266Parece que virou um pouco moda fazer filmes com um certo tom nostálgico, mas isso não me incomodou nesse filme pois os elementos não são usados para dar força à história, mas apenas como um pano de fundo.
A história em si é bem interessante e poderia render vários debates sobre psicologia, principalmente porque a atuação do elenco é boa e não tão forçada quanto em outros filmes do gênero. A trilha sonora e a fotografia também são bem bacanas.
Só achei que o ritmo do filme ficou meio estranho, com um começo bem lento e um final bem apressado.
Só eu que fiquei com uma pulga atrás da orelha com a minazinha no fim do filme?
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraÉ um filme complexo, não na história em si, mas em tudo que ele aborda ao mesmo tempo. A questão da violência, da polícia, racismo, câncer, família, entre outros. Por isso que é um baita filme, ainda mais quando se observa a qualidade das atuações (talvez com exceção do filho e da namorada jovem).
O estilo do filme também é muito bom e eu gostava da transição de gêneros, que ia do drama ao humor sádico de maneira muito rápida.
A minha crítica fica com algumas decisões de roteiro que me pareceram meio forçadas do meio para o fim e o filme acaba meio que acaba perdendo o fôlego e o ritmo da metade inicial, mesmo que o final tenha me agradado.
PS: Só eu que achei que o título do filme em português pode fazer as pessoas acharem que é algo mais policial?
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraApesar da história não ser exatamente tão original assim, a filmografia, atuação e diálogos são muito bem elaborados e te mantém preso ao filme, mesmo em momentos um pouco mais lentos.
Também gostei que apenas o personagem "principal" percebe que está dentro de uma sociedade meio louca e decadente, enquanto os outros parecem que vão apenas levando suas vidas sem perceber o mundo ao seu redor. É mais ou menos como nós vivemos hoje nas cidades, é tudo uma loucura haha
Bom filme, mas nada que seja extremamente excepcional.
Personal Shopper
3.1 384 Assista AgoraEu não consegui me decidir se gostei do filme ou não.
As boas ideias estão ali, mas não achei que o filme se manteve constantemente interessante. Uma delas foi mesclar o luto real com o espiritual ao mesmo tempo em que se leva uma vida sem muito futuro e enfadonha. Mas as cenas que envolviam as mensagens de texto eram bem arrastadas e sem a tensão que elas poderiam sugerir no contexto geral do filme.
O final confuso também foi meio desnecessário na minha opinião. No geral eu gosto de filmes que deixam as coisas um pouco para a interpretação, mas nesse caso eu fiquei meio irritado pois esperava algo melhor.
Sobre a atuação da Kristen, não acho que ela fez nada de muito excepcional não. Ela atuou da maneira que sempre atua, mas dessa vez o tipo de atuação dela se encaixou bem na personagem por causa daquele ar de melancolia. Por isso muita gente gostou, apesar de eu achar essa cara melancólica dele um tanto quanto atraente haha
Resumindo: Tiro pra todo lado, mas não acertou muito cheio em quase nada.
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraO título em inglês já mostra o que será o filme: "Love's a bitch".
Enquanto que outros filmes mostram que o amor é algo sublime e bonito, nesse nós vemos que o amor também pode levar pessoas a praticarem atos horrorosos e condenáveis. Para mim esse é grande trunfo do filme.
Além disso, a semelhança do Brasil com o México me deixou bastante desconfortável pois nós vemos todos os dias casos iguais aos do filme, em que a violência se torna algo banal. Quantas pessoas que não morrem por aqui por motivos bem idiotas ou passionais?
Porém, o filme é um pouco cansativo com seus 153 minutos. Achei algumas cenas meio desnecessárias e a própria timeline da modelo é bem abaixo das outras duas, apesar de mostrar alguns conceitos interessantes. Por isso, 3,5/5.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KBem interessante como tudo é retratado nesse filme. A relação entre os dois, a raiva meio contida do Oskar em relação ao bullying (com cenas que lembraram Taxi Driver haha) e as partes violentas, que não são frequentes, mas não menos chocantes.
A cena final é uma das melhores cenas que vi em filmes de terror e com certeza ficará marcada para os fãs do gênero.
Só não dei uma nota maior pois tive a sensação de que algumas cenas poderiam muito bem ter sido cortadas pois não adicionaram muito ao filme, como aquelas em que ele está com o pai dele.
Li uma teoria que me deixou muito pensativo:
Será que a Eli realmente sentia alguma coisa pelo Oskar? Será que ela não estava procurando um substituto para o seu guardião que morreu? Será que o guardião não se apaixonou por ela quando era criança também? Afinal, ela poderia ter escolhido o Oskar justamente por ele já ter uma inclinação ao homicídio e seria muito útil.
Me lembrou um pouco a comédia "O que fazemos nas sombras", em que eles tem um servo que leva pessoas para eles comerem". Seria a mesma coisa?
A Liberdade é Azul
4.1 650 Assista AgoraEu normalmente não ligo para a lentidão do filme, mas achei que nesse caso foi lento até demais. Quando o filme engrena e o tema mais musical começa a se tornar mais relevante, ele acaba.
Apesar de tudo, o visual é bem bacana e eu honestamente nunca sabia se era música de fundo ou se estavam tocando a música no filme, o que achei genial. Dava para ter explorado mais essa relação Julie/Marido famoso/Olivier.
Regras da Atração
3.1 180 Assista AgoraEu baixei esse filme porque me disseram que tinha um certo humor mais pesado, que eu particularmente gosto de ver quando bem refinado e sutil. De fato, a trama toda se baseia num certo evento bem trágico, mas no geral não fica muito além disso. Achei que o filme não engrenou: ficou no quase.
Mas é interessante de se assistir. Fiquei bem surpreso como não virou um "clássico cult" porque me pareceu ter elementos para isso.
Gostei de algumas cenas e frases, mas nada de muito espetacular.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraAchei que o filme não engrenou durante a maior parte do tempo por causa da falta de carisma e profundidade dos personagens principais. O personagem com mais potencial era o Saw Gerrera e desperdiçaram ele quase que completamente. O Chirrut também também tinha um grande potencial, mas foi mais bem aproveitado, mesmo que não o suficiente. A quantidade de personagens que poderiam ter sido melhor aproveitados era gigantesca e achei a Jyn Erso e o Cassian muito fraquinhos.
Me pareceu que o filme foi feito unicamente para agradar a fan base, arrecadando dinheiro e explicando alguns dos pontos mais toscos da série original, como o defeito da Estrela da Morte.
Pontos positivos: cena final, visual dos diferentes planetas (principalmente Scarif), detalhes mais burocráticos do Império e dilemas morais da Aliança.
É meio triste ver que uma série que fez sucesso justamente por oferecer algo novo aos espectadores não ouse fazer algo diferente e mais amplo além de um fan service.
Pronto, podem atirar as pedras haha
A Autópsia
3.3 1,0K Assista AgoraA premissa é muito boa e tem cenas de suspense muito bacanas. O cenário é muito bem montado e a história vai aumentando de tensão de uma maneira muito bem articulada.
Mas confesso que não comprei muito o elenco e o final me pareceu meio apressado.
Resumindo: interessante e recomendo, mas com sensação de que poderia ter sido melhor.
A Atração
3.2 65Cara, eu sabia que era um filme polonês de sereias strippers, mas não esperava que fosse um musical hahaha
Particularmente eu gostei bastante do visual e do clima meio estranhão do filme, que se levava a sério somente até certo ponto.
Mas fui só eu que senti que o enredo foi meio mal conduzido e utilizado? Toda a ideia básica do filme de usar sereias para cantar numa banda e angariar clientes é muito boa, mas eu não entendi o que é que raios que a diretora tinha em mente. Era tiro pra todo lado: romance, suspense, comédia, terror, musical, etc. Se tivesse escolhido um caminho e escolhido, provavelmente ele se tornaria um ícone cult rapidinho.
Maaaaaas, não me arrependo de ter assistido.
Perfect Blue
4.3 815Gostei bastante. O começo é um pouco lento, mas depois a tensão vai aumentando e você começa a se sentir meio sufocado ao ver toda a confusão da personagem principal.
Às vezes eu evito um pouco as animações japonesas pois acho que as emoções e visuais ficam um pouco caricatos demais para o meu gosto, mas nesse caso eu assisti como se fosse um Live Action normal. Sim, algumas cenas são meio bizarras, mas um tanto quanto reais. Juntamente com o enredo, esse é o grande trunfo do filme, na minha opinião.
Infelizmente um amigo meu já tinha me dito sobre como Cisne Negro era uma versão piorada de Perfect Blue, então o plot twist foi meio que arruinado para mim. Por favor, não façam o mesmo com outras pessoas hahaha
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraO conceito é de fato bem mais interessante do que o filme em si, mas não deixa de ser um bom filme. Eu particularmente gosto dos diálogos mais para o fim do filme, pois eles ficam um pouco mais substanciais por causa do amadurecimento dos personagens e das neuras do Mason (que eu simpatizo muito). Os elementos temporais também são bastante interessantes, principalmente para quem tem por volta dos 20-25 anos.
Porém, o ritmo é bem lento e não acredito que muitas pessoas tenham paciência para vê-lo até o fim. Além disso, sem o conceito principal, o enredo se torna extremamente comum e sem particularidades, o que pode ser frustrante para alguns.
Mas talvez essa simplicidade do enredo possa ser o motivo pelo o qual muitas pessoas gostam do filme. Afinal, é fácil se identificar com a história simples e nada extraordinária de um menino se tornando adulto. Quem nunca?
Coraline e o Mundo Secreto
4.1 1,9K Assista AgoraEu nunca fui muito fã de filmes e animações com um visual meio "brisado", mas tenho que dar o braço a torcer para esse. Mesmo vendo o filme no celular no meio de uma viagem, achei o visual extremamente bom, especialmente as partes mais "darks". E mesmo as partes mais animadas e coloridas me deixavam com uma sensação ruim, como se fosse um prelúdio do que estava por vir.
Achei o começo e o final meio fracos, mas todo o "recheio" do filme é realmente muito bom e mantém você preso a todo momento. Em um determinado instante eu me lembrei muito de "Labirinto do Fauno" e isso é um bom elogio, pois para mim ele é um dos melhores filmes de fantasia já feitos.
Como uma boneca de pano com defeitos, achei que alguns pontos ficaram sem nó na ponta, como a história da avó do Wybie e da antagonista. Mas nada que comprometa demais o filme. Recomendo para pessoas um pouco mais velhas, pois crianças podem ficar com um pouco de medo.
Por fim:
Quam diria que simples botões pudessem dar tanto medo?
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraGostei muito do enredo e como ele é desenvolvido sem se tornar piegas e muito melancólico. Os diálogos parecem reais e eu achei incrível que apesar de o ritmo ser bem lento às vezes, eu me surpreendi quando o filme acabou e que havia passado duas horas sem eu nem perceber.
Mas eu não gostei de duas coisas:
- Os cortes entre as cenas eram bastante abruptos e meio sem sentido às vezes;
- A atuação do Casey Affleck. Tipo, é sério que ele ganhou Oscar?
O filme é bom, mas acho que poderia ter sido muito melhor se não fossem os cortes constantes e a atuação tosca do Casey.
Conversa Truncada
3.6 38 Assista AgoraAcho que o filme é bastante 8 ou 80. É o tipo de humor que eu gosto, com o sarcasmo e humor britânico. Os xingamentos e as ameaças são sensacionais. Além disso, eu sempre me perguntei como que é a conversa entre políticos quando surge uma situação de crise e eu não acho que seja muuuuuito diferente do que é visto no filme. Deve rolar palavrão, ameaça e piada para todo o lado.
Mas achei que o desenrolar do filme é meio confuso em alguns momentos e é um pouco longo demais. Se tivesse uns vinte minutos a menos e uma melhor transição entre as cenas, acho que seria um dos melhores filmes de humor politicamente incorreto que eu conheço.
Grave
3.4 1,1KEu tinha uma expectativa alta com esse filme por causa da descrição dele. O começo foi muito promissor com aquela atmosfera de início de faculdade que é bastante real, apesar de alguns exageros. Eles vão desenvolvendo tudo muito bem até o momento em que ela começa a gostar de carne. Foi muito do nada e as coisas escalaram muito rapidamente, sem qualquer tipo de explicação.
A partir daí foi uma mistura de cenas meio toscas (como o final) e cenas fodas como a dela ouvindo música meio satânica na frente do espelho. Acho que o pessoal ficou meio na dúvida se fazia um filme com um desenvolvimento mais lento ou com um desenvolvimento mais rápido. As cenas de desenvolvimento lento que mostram como ela está se sentindo em relação a tudo aquilo são muito boas. Mas as soluções meio rápidas estragaram um pouco.
Não me arrependi de assistir, mas não recomendaria para 90% das pessoas.
O Mínimo Para Viver
3.5 622 Assista AgoraEu achei interessante. Não romantiza e nem simplifica a anorexia, que é um problema muito complicado. Como diz a irmã dela: "Eu não entendo. É só comer!". As atuações são bem bacanas e esse papel meio rebelde da protagonista pode levar ela a outros papéis interessantes no futuro.
Só não achei o filme melhor porque não comprei muito a ideia de "tratamento revolucionário do Dr. Beck". Houve poucas interações entre ele e a Eli, e as que tiveram eu não achei tão impactantes assim. Além disso, a casa em si não me pareceu revolucionária. Ou seja, com exceção do final, qual é o grande método não convencional que faz alguém ficar 6 meses na fila de espera? O filme poderia ter ganho muito mais com essa questão do tratamento do que com aquele romancezinho.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraPara começar, eu gostei como eles representaram a noite. Como é atravessar locais escuros apenas com uma lanterna. O medo que o escuro e o que ele esconde provoca nas pessoas. Eu mal consigo enxergar coisas no meu quintal no meio de São Paulo e em séries como Walking Dead eles conseguem atirar na cabeça de zumbis no meio da floresta. Só de representar a noite como ela é, o filme já ganhou pontos.
Também adoro essa atmosfera de tensão entre os personagens durante uma situação crítica. Isso mostra que o maior monstro é o ser humano com medo, assim como em filmes geniais que nem Alien e The Thing. Ou até mesmo um filme mediano que nem Cloverfield Lane.
Mas eu entendo muito bem porque muitas pessoas não gostam. O ritmo meio arrastado e a presença de muitos fios soltos não é exatamente o que uma pessoa espera após ver o trailer e esse cartaz sensacional. Talvez essa coisa de "pós-terror" esteja começando a ficar um pouco saturada e exagerada.
É aquilo: eu entendi o porque as pessoas gostam e o porque elas não gostam. Poderia ter sido melhor, mas eu fiquei sinceramente entretido durante a maior parte do tempo.
A Mosca
3.7 1,1KA maquiagem é doida demais, dá um pavor de assistir a transformação do personagem ao longo do filme. Talvez seja uma coisa que vejamos cada vez menos hoje em dia no cinema: efeitos práticos. Depois que li mais sobre o filme acabei percebendo as analogias com a AIDS, que era quase tão repulsiva na época da execução do filme. Muito interessante.
Mas honestamente eu não gostei muito dos personagens e das interpretações, principalmente da Geena Davies. Toda a atmosfera do filme, os diálogos e as premissas são muito mais de um filme trash do que de uma obra-prima (com exceção da maquiagem e arte). Tanto que no fim eu já estava torcendo para o filme acabar de uma vez por todas.
Não recomendaria para qualquer um porque a maquiagem é repulsiva demais e acaba tomando toda a atenção da história. Para efeitos práticos igualmente fodas e uma história fodida, recomendaria The Thing (Enigma de um outro mundo).