Eu considero os filmes de Godard nessa vanguarda bem superestimados. Me parecem cool, legal, com estética bonita, mas falta algo que nunca consigo explicar.
bojack e daiane sentados no telhado olhando o céu, contemplado as estrelas, reflexivos, silenciosos... foram minutos muito profundos. simples e profundo.
já tô com saudades. Anne of Green Gables we luv u!
infelizmente alguns furos, meio apressada essa temporada. mas sabemos o motivo que não deu outra alter nativa para a história ser digerida num ritmo mais lento.
fico pensando que deveríamos rever filmes (principalmente os que não conseguimos compreender em outra época) após adquirirmos um grau maior de maturidade; lente que muda a percepção, sobretudo, dos detalhes e que possibilita enxergar qual o alcance da profundidade, das metáforas, que conduz estas obras.
“Jamais esquecerei esse momento. Guardarei na memória esses morangos, esse leite…” muito marcante a cena em que o cavalheiro faz um discurso de gratidão e pureza entre seus companheiros de viagem.
obs: acho que Bergman gostava muito de morango rsrs
estava gostando do filme, quando: cena final = violência simbólica com as descendências de Neïla.
a frança é muito amigável, apesar de preconceituosa e tantas vezes irredutível no que se refere aos costumes nacionais (padrão que se repete em outros países com algumas diferenças), e dá oportunidade àqueles que conseguem se camuflar em sua cultura. desta maneira, o preconceito e a intolerância são perdoáveis (algo como "não foi pra tanto"). em alguma medida, algumas afirmações dentro do roteiro, conduzidas por Neila, contornam com "desimportância" todos aspectos culturais, suas origens, sua descendência e tudo o que isso representa na desconstrução das discriminalizações e das intolerâncias.
muitas pessoas reclamam de um ritmo parado, assunto/argumento que pouco claro. mas é filme de arte. essa é a égide das obras de Fellini. personagens super expressivos, com expressão de pinturas, estranhos. surreais e reais ao mesmo tempo, cenas rotineiras e pitorescas.
achando que entendi, pra mim, o filme fala basicamente dos desejos humanos e como são frívolos dessa perspectiva.
Vergonha
4.3 118belo e pesado!
mas interessante nos filmes de Bergman que já vi é que sempre tem cenas de partilha, seja em qual contexto for. Isso é lindo.
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraNão achei surpreendente, mas o final foi legalzinho
As Telefonistas (5ª Temporada)
3.6 70 Assista AgoraFinalmente. Estava afogada em tanto drama. Tudo, TUDO aconteceu nessa temporada. Oxe!
Poderia ter parado na segunda temporada.
Mas pelo menos o final foi honesto. Injusto, mas honesto e talvez coerente com os propósitos da sociedade.
O Casamento de Muriel
3.8 238Toni, luv u
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraRevi ontem. Como é lindo esse filme, cara. Uma obra atemporal e não linear (hahah).
Sou fã demais de Denis.
Nada Ortodoxa
4.3 334A emoção me emociona. Foi assim cada vez que vi Esty se emocionando. 💛
Estação Doçura
3.7 23Que leveza e que peso!
Uma Mulher é Uma Mulher
4.1 268Eu considero os filmes de Godard nessa vanguarda bem superestimados. Me parecem cool, legal, com estética bonita, mas falta algo que nunca consigo explicar.
que música mais escrota do Sr Aznavour (cena do bar)
Fim de Festa
3.2 54fiquei na dúvida de Breno/Irandhir estava realmente cansado ou foi trabalho pro papel hahaha
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista Agoragente, mas que filme lindo!
meus filhxs verão.
BoJack Horseman (6ª Temporada)
4.6 296 Assista Agorauma das cenas mais legais que já vi em séries/filmes, animação ou não, foi
bojack e daiane sentados no telhado olhando o céu, contemplado as estrelas, reflexivos, silenciosos... foram minutos muito profundos. simples e profundo.
achei esta cena final maravilhosa.
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 3)
3.4 277 Assista AgoraLúcifer é um anjo caído do céu.
Sabrina, uma temporada caída da NetFlix
Tal pai, tal filha.
que danado foi isso nessa série, rapaz? me senti comendo um hamburger com tanto ingrediente que caiu do pão e nem consegui sentir o gosto da carne
Avatar: A Lenda de Aang (2ª Temporada)
4.6 144 Assista Agorarevi pela quarta vez e não canso. é simplesmente maravilhosa!
Anne com um E (3ª Temporada)
4.6 571 Assista Agorajá tô com saudades.
Anne of Green Gables we luv u!
infelizmente alguns furos, meio apressada essa temporada. mas sabemos o motivo que não deu outra alter nativa para a história ser digerida num ritmo mais lento.
triste, Netflix
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401 Assista Agorao grande vácuo foi Thereza x Adélia: não ficou claro se e quando conversaram a respeito do caso e de Conceição. Ficou estranho, meio às pressas...
Como é Cruel Viver Assim
2.7 24Débora está incrível!
A Minha Grande Noite
3.2 7bagunça da mulesta!
Contato
4.1 804 Assista Agoraum dos filmes mais lindos que já vi na minha vida!
Samantha! (1ª Temporada)
3.6 141 Assista Agoraaté agora tô pensando como é samantha com Y hahahahhhahaha
Vidro
3.5 1,3K Assista Agoraaí vem mais um improvável, metalinguístico e quase mindfuck.
esperando pra assistir.
O Primeiro Homem
3.6 649 Assista AgoraKubrick curtiu isso
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rsrsrsrsrsrsrsrsrs
O Sétimo Selo
4.4 1,0Kfico pensando que deveríamos rever filmes (principalmente os que não conseguimos compreender em outra época) após adquirirmos um grau maior de maturidade; lente que muda a percepção, sobretudo, dos detalhes e que possibilita enxergar qual o alcance da profundidade, das metáforas, que conduz estas obras.
“Jamais esquecerei esse momento. Guardarei na memória esses morangos, esse leite…” muito marcante a cena em que o cavalheiro faz um discurso de gratidão e pureza entre seus companheiros de viagem.
obs: acho que Bergman gostava muito de morango rsrs
O Orgulho
3.4 43 Assista Agoraestava gostando do filme, quando:
cena final = violência simbólica com as descendências de Neïla.
a frança é muito amigável, apesar de preconceituosa e tantas vezes irredutível no que se refere aos costumes nacionais (padrão que se repete em outros países com algumas diferenças), e dá oportunidade àqueles que conseguem se camuflar em sua cultura.
desta maneira, o preconceito e a intolerância são perdoáveis (algo como "não foi pra tanto"). em alguma medida, algumas afirmações dentro do roteiro, conduzidas por Neila, contornam com "desimportância" todos aspectos culturais, suas origens, sua descendência e tudo o que isso representa na desconstrução das discriminalizações e das intolerâncias.
Amarcord
4.2 177 Assista Agoramuitas pessoas reclamam de um ritmo parado, assunto/argumento que pouco claro. mas é filme de arte. essa é a égide das obras de Fellini.
personagens super expressivos, com expressão de pinturas, estranhos. surreais e reais ao mesmo tempo, cenas rotineiras e pitorescas.
achando que entendi, pra mim, o filme fala basicamente dos desejos humanos e como são frívolos dessa perspectiva.