Gostei do filme. É bem bonito e mostra pontos interessantes do inicio e da carreira da cantora.
Minha questão com biografias é que elas devem trazer tanto a história, quanto coisas pessoais e da mente de que é ali relatado. Suas vivências, pontos de vista, amores, etc. O filme até que traz alguma coisa, mas acabou não indo tão a fundo. Mostrando momentos reflexivos que caberiam bem com um encaixe de alguma fala da cantora.
Também tem muita gente ali que deveria ser melhor apresentada na história, mas entendo perfeitamente as limitações de um filme. No futuro uma série mostrando esses momentos musicais do Brasil séria bem interessante.
Irretocável. A pior parte é que essa temporada teve fim. As melhores parte são várias, no momento em que escrevo, me vem a mente a forma como na história conseguem passar essa ideologia japonesa de contemplação e sua crítica de forma tão interativa.
E ainda, esse anime, por meio das lembranças e pelos episódios me remete totalmente aos tempos que jogava rpg. Seja em memórias ou mesmo como os colegas e eu mesmo elaboramos os personagens. Com escolhas de poder ou com alguma característica mais pessoal e marcante.
Certamente um clássico imediato e moderno.
"No mundo da magia, aquilo que não pode ser visualizado não pode acontecer".
Acho que estamos voltando aos trilhos, após a melhora na qualidade dos filmes com Guardiões da Galáxia 3, aqui temos uma aventura divertida e que até possuí um caminho mas o trilha aos escorregos.
A história é divertida, seria um quadrinho mediano, tranquilamente passável. Como a média geral do que é produzido. O problema nesse filme é a interação que não vem sendo construída aos poucos, a forçam. OK, seria natural que em algum momento personagens com o mesmo nome chegassem a esse ponto, mas literalmente soltaram para esse ponto. Em algum momento o filme soa como uma sitcom de comédia onde os personagens já se conhecem a décadas e passam a interagir como tal. Sendo que se conheceram mesmo a horas.
Também rola uma descaracterizaram pesada, digo, para que acompanhar diversos filmes e séries se do nada elas mudam de personalidade? A Capitã e Mônica estão totalmente diferentes do habitual que é mais sério, talvez até com posturas de agentes militares.
Quanto a Miss Marvel, segue sendo uma adolescente tagarela e que vai passar o final de semana com sua ídolo, o que acaba sendo interessante.
Sobre a ciência, dane-se né? Vamos atacar sistemas solares habitados pq sim. seria melhor pedir ajuda e tentar resolver as coisas. Os Kree não tem um pensador para falar isso. Assim, segue a fórmula onde filmes de supers se resolvem na porrada.
E ainda, levar uma street level adolescente, totalmente despreparada e destreinada, inclusive oferecendo justamente o que o oponente necessita e está em sua posse, é uma ótima ideia.
Liberdades narrativas, eu sei. Mas aqui foi vacilo de roteiro, isso se resolveria facilmente deixando a Kamala na Terra, que seria atacada pelos Kree atrás do artefato. E daí seria inevitável sua presença na história.
Fiquei em dúvida se a Brie Larson queria estar nesse filme. Ela soa sem muito ânimo para a coisa. Enquanto a Iman brilha o tempo todo. E também queria que a Capitã usasse mais seu elmo.
Enfim, ainda assim, considero um acerto pq apesar disso o filme é interessante e legal. E lógico que o filme não merece o hate. Já é bem melhor que aquela sequela que foi Homem Formiga 3.
Não faz sentido o que o Taika faz aqui e sua passagem no universo Marvel. Resdogs é uma pérola, temos profundas reflexões em momentos básicos do cotidiano que são expostos de forma super simples.
Em algum momento da série aconteceu uma virada de liberdade autoral e as coisas realmente ficaram boas. O amadurecimento aqui é muito bem feito.
Temos um Bear cozinhando tranquilamente na casa, Elora arrumando a própria casa e seguindo sua vida, Willie Jack com escolhas que parecem simples, mas acaba sendo o grande caminho por ser percorrido e até o Cheese naquela falatória toda mostrando que tenta cresce com o tanto que aprendeu e do seu jeito bem único.
Somado a isso, vários personagens secundários tem ótimos momentos de tela com grandes amadurecimentos.
Chego a achar ruim quando o foco sai dos personagens principais, mas até isso de certa forma é pensado, pois quando voltam a eles, já aconteceram coisas ou estão lá vivendo a vida normalmente como se dissesse "Olha, não tinha nada demais para mostrar, então ok" ou "De todo jeito, a vida segue".
Jornada do Bear, acampamento, cadeia e assinatura de documentos me pegaram demais. Ótimo momentos. Sobretudo para o da cadeia,
Oliver vê seus olhos em um suíno que estava a ser assado por outro homem, vestido com uma máscara de porco, aqui o cerco havia se fechado. Oliver fora desmascarado e já estava condenado, ali restava admirar seus momentos finais, pois aos porcos não é prometido nada, senão servir (de alimento). Então, o quê resta? Adentrar o labirinto de Saltburn com sua derradeira cartada.
Por sinal, vocês já dançaram de felicidade por algum motivo? Uma satisfação tão grande que a resposta mental é se expressar em movimentos?
Ótima série, me pegou bastante. O ritmo é bastante o de Rebels e claro que quem assistiu vai curtir mais. De toda forma, não acho que seja uma série que se sustenta nas referências, aqui o desenvolvimento da Ahsoka enquanto personagem é bem interessante, vemos claramente nas posturas e buscas da personagem por desenvolvimento enquanto usuária da força e combatente. Nem como jedi e talvez nem como rebelde.
Bem legal o filme. Gostei especialmente das interpretações, bem promissoras e passam a energia da dupla . Também tem como ponto positivo não se apoiarem no saudosismo musical para contarem essa história. Penso que um filme ou série sobre bandas, músicos, etc, ainda que suas obras façam parte de forma inseparável da narrativa, essa não deve ser uma muleta da obra. Sobretudo diminuindo a qualidade da narrativa. Aqui felizmente não foi esse caso e podemos ver como eles eram, pensavam e parte dos seus receios.
Faltou um pouco das referências da época e mais sobre a biografia do Claudinho, mas compreensível. Uma vez que aqui no Brasil nem sempre temos um recorte histórico bem guardado dos nossos artistas e figuras. Ou só faltou um trabalho jornalístico mesmo, mas talvez seja uma limitação orçamentária, enfim.
É o mais fraco dos três mas ainda é bom, tem uma motivação ali e pensaram em ensaiar um conflito mais insinuante mas ficaram tímidos nisso ao ponto de ser necessário simbolizar uma grade para deixar claro que havia sentimento. Esse tipo de coisa funciona melhor sendo construída aos poucos, em diversas outras obras mostra que o modo do novo campeão/conquistador/líder é diferente ao ponto ao protagonista ser obrigado a confronta-lo. Após, os lutadores se enxergam em versões mais novas e isso funciona bem melhor. Então, pra mim só faltou construção. Todo mundo entendeu que havia questões ali, mas sem exposição em tempo de tela só imagina quem estiver afim.
Digno de nota foi a luta que se deu, muito bem coreografada e filmada. Pegaram algumas coisas bem de anime, como vi comentarem à época, e ficou bem legal. Ponto bem positivo. Para o preparador físico também, dois bois.
Podia ser mais um filme de embate que de luta, daria mais certo. Mas ainda é um Rocky. Vale assistir.
Dou 3,5 em comparação aos outros, mas não como um filme fraco, é legal e tal. Dá para divertir.
O foco dessa temporada foi nos personagens e suas questões cotidianas. Acho um erro deixarem em segundo plano a questão sexual, que é o grande diferencial da série. Então acabou ficando bem mediano.
Bem divertido. Vale abraçar o galhofa do filme as provocações bem intencionais.
Vou dar uma nota ótimo pelo motivo que o filme não te engana em momento algum que vai ser aquilo ali. Então, vão esperando nada e abraçando a coisa toda que deve fluir.
Temos dois episódios de Black Mirror e três de Twilight Zone. Como gosto de ambas as séries para mim passa tranquilo, mas aqui queria ver mais de BM e brincadeiras com pretensões de futuro imediato ou não.
Todos são bons, com destaque para Beyond the Sea e Joan is afawl que competem com os demais que foram excelentes da série.
Estou totalmente surpreendido com esse filme. Mantiveram o conceito básico da obra e conseguiram evoluir em história, conceitos e principalmente nas lutas. Temos alguns momentos realmente brilhantes aqui e que trazem sequências que seriam transcrições diretas de uma luta de quadrinhos.
Bem como outras adaptações mais recentes trás um tom mais maduro, sombrio e violento da obra. Senti que nada fica jogado, e o roteiro busca que as situações sejam questionadas e que suas respostas façam parte da busca proposta. Vale ressaltar que temos formas de pensamento mais oriental nas ponderações e soluções, caso levem isso em conta ajuda a gostar mais.
A proposta geral me surpreendeu, principalmente algumas percepções das batalhas e até uma luta no túnel, não esperava algo assim. Outra dica é assistir de forma pausada para que não soe jogado e seja mais algo como capítulos.
Aqui temos a história de dois personagens completamente voltados para o seu mundo, onde tudo se volta para ele. Seja na influência que passamos diretamente ou indiretamente.
Em alguns comentários as pessoas relatam que são personagens insuportáveis, ora, quisera trama sem conflito? Que bom que são assim. Moore é brilhante, como sempre. E sua "dupla", Finn/Ziggy também manda bem (apesar que ainda estou naquele dilema de "adolescente? hunm, teve a pandemia né, okay)
Um filme que de cara você não da nada mas diz um pouco sobre nossos conflitos e amadurecimento pessoal, bem como as influencias que temos, sofremos e exercemos em nossas relações.
Assim, pelo que o filme apresenta achei bem legal.
Lembrei que achei legal o lance do carro, repara como esse modelo é um bem prático e individualista. Na trama isso é mostrado pq os instrumentos do filho mal cabem ali, ele também é eventualmente deixado para trás em atrasos. É como se fosse difícil para a mãe sair do próprio mundo e entender bem o do filho.
Em muitas vezes me vi voltando a histórias que sei ou vivi nos interiores desse Brasil. A história aqui tem muita vida e a forma como ela marca a vida das pessoas, queiram ou não. Somado ao infortúnio da repetição e oportunismo que vem de 4 em 4 anos para o bem ou mal. Esse filme ensino muito...
Meu Nome é Gal
3.1 117 Assista AgoraGostei do filme. É bem bonito e mostra pontos interessantes do inicio e da carreira da cantora.
Minha questão com biografias é que elas devem trazer tanto a história, quanto coisas pessoais e da mente de que é ali relatado. Suas vivências, pontos de vista, amores, etc. O filme até que traz alguma coisa, mas acabou não indo tão a fundo. Mostrando momentos reflexivos que caberiam bem com um encaixe de alguma fala da cantora.
Também tem muita gente ali que deveria ser melhor apresentada na história, mas entendo perfeitamente as limitações de um filme. No futuro uma série mostrando esses momentos musicais do Brasil séria bem interessante.
Enfim, vale conferir.
Sousou no Frieren
4.7 38 Assista AgoraIrretocável. A pior parte é que essa temporada teve fim. As melhores parte são várias, no momento em que escrevo, me vem a mente a forma como na história conseguem passar essa ideologia japonesa de contemplação e sua crítica de forma tão interativa.
E ainda, esse anime, por meio das lembranças e pelos episódios me remete totalmente aos tempos que jogava rpg. Seja em memórias ou mesmo como os colegas e eu mesmo elaboramos os personagens. Com escolhas de poder ou com alguma característica mais pessoal e marcante.
Certamente um clássico imediato e moderno.
"No mundo da magia, aquilo que não pode ser visualizado não pode acontecer".
Ó Paí, Ó 2
2.7 67É um filme sobre homenagens certo?
E achei que funcionaria bem melhor como seriado.
Todos Menos Você
3.1 344 Assista AgoraLegalzinho. Mas as viradas poderiam ser ao menos um pouquinho melhores, mesmo para o gênero.
As Marvels
2.8 399 Assista AgoraAcho que estamos voltando aos trilhos, após a melhora na qualidade dos filmes com Guardiões da Galáxia 3, aqui temos uma aventura divertida e que até possuí um caminho mas o trilha aos escorregos.
A história é divertida, seria um quadrinho mediano, tranquilamente passável. Como a média geral do que é produzido. O problema nesse filme é a interação que não vem sendo construída aos poucos, a forçam. OK, seria natural que em algum momento personagens com o mesmo nome chegassem a esse ponto, mas literalmente soltaram para esse ponto. Em algum momento o filme soa como uma sitcom de comédia onde os personagens já se conhecem a décadas e passam a interagir como tal. Sendo que se conheceram mesmo a horas.
Também rola uma descaracterizaram pesada, digo, para que acompanhar diversos filmes e séries se do nada elas mudam de personalidade? A Capitã e Mônica estão totalmente diferentes do habitual que é mais sério, talvez até com posturas de agentes militares.
Quanto a Miss Marvel, segue sendo uma adolescente tagarela e que vai passar o final de semana com sua ídolo, o que acaba sendo interessante.
Sobre a ciência, dane-se né? Vamos atacar sistemas solares habitados pq sim. seria melhor pedir ajuda e tentar resolver as coisas. Os Kree não tem um pensador para falar isso. Assim, segue a fórmula onde filmes de supers se resolvem na porrada.
E ainda, levar uma street level adolescente, totalmente despreparada e destreinada, inclusive oferecendo justamente o que o oponente necessita e está em sua posse, é uma ótima ideia.
Liberdades narrativas, eu sei. Mas aqui foi vacilo de roteiro, isso se resolveria facilmente deixando a Kamala na Terra, que seria atacada pelos Kree atrás do artefato. E daí seria inevitável sua presença na história.
Fiquei em dúvida se a Brie Larson queria estar nesse filme. Ela soa sem muito ânimo para a coisa. Enquanto a Iman brilha o tempo todo. E também queria que a Capitã usasse mais seu elmo.
Enfim, ainda assim, considero um acerto pq apesar disso o filme é interessante e legal. E lógico que o filme não merece o hate. Já é bem melhor que aquela sequela que foi Homem Formiga 3.
Black Clover: A Espada do Rei Mago
3.7 19 Assista AgoraSe você está aqui por Black Clover, é pelo show, não adianta falar das falhas óbvias que a obra tem desde sempre.
Assim sendo, a porradaria de Black Clover é muito boa. Também gosto da variedade de poderes, apesar que isso acaba não sendo tão explorado.
No todo o filme é bem, os inimigos não são muito aprofundados mas são interessantes. Bem como seu desing.
Reservation Dogs (3ª Temporada)
4.3 7Não faz sentido o que o Taika faz aqui e sua passagem no universo Marvel. Resdogs é uma pérola, temos profundas reflexões em momentos básicos do cotidiano que são expostos de forma super simples.
Em algum momento da série aconteceu uma virada de liberdade autoral e as coisas realmente ficaram boas. O amadurecimento aqui é muito bem feito.
Temos um Bear cozinhando tranquilamente na casa, Elora arrumando a própria casa e seguindo sua vida, Willie Jack com escolhas que parecem simples, mas acaba sendo o grande caminho por ser percorrido e até o Cheese naquela falatória toda mostrando que tenta cresce com o tanto que aprendeu e do seu jeito bem único.
Chego a achar ruim quando o foco sai dos personagens principais, mas até isso de certa forma é pensado, pois quando voltam a eles, já aconteceram coisas ou estão lá vivendo a vida normalmente como se dissesse "Olha, não tinha nada demais para mostrar, então ok" ou "De todo jeito, a vida segue".
Jornada do Bear, acampamento, cadeia e assinatura de documentos me pegaram demais. Ótimo momentos. Sobretudo para o da cadeia,
onde achei ótima a noção de morte e como levamos as impressões das pessoas conosco, e como quem está ao redor absorvem isso.
Série que merecia até ser dissecada.
Sigo querendo mais.
Saltburn
3.5 846Achei ótimo. O filme te prende muito bem. Todos atores estão ótimos e encaixam bem ao papel.
Particularmente gostei das cenas em Saltburn onde as imagens acrescentam muito ao momento. Por exemplo,
Oliver vê seus olhos em um suíno que estava a ser assado por outro homem, vestido com uma máscara de porco, aqui o cerco havia se fechado. Oliver fora desmascarado e já estava condenado, ali restava admirar seus momentos finais, pois aos porcos não é prometido nada, senão servir (de alimento). Então, o quê resta? Adentrar o labirinto de Saltburn com sua derradeira cartada.
Por sinal, vocês já dançaram de felicidade por algum motivo? Uma satisfação tão grande que a resposta mental é se expressar em movimentos?
Liga da Justiça: Mundo Bélico
2.5 41 Assista AgoraLá pela metade melhora e as coisas andam. De todo modo assistam, vai ligar a algo maior.
O Assassino
3.3 513Ótimo filme, faltou um pouco de ambição pois todo o restante é ótimo.
Reparem que o ritmo do filme é todo metódico como a frase dita a todo tempo de "siga o plano, não improvise".
Oitava Série
3.8 336 Assista AgoraMuito legal, um bom exemplo de filme sobre amadurecimento adolescente.
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 137 Assista AgoraÓtima série, me pegou bastante. O ritmo é bastante o de Rebels e claro que quem assistiu vai curtir mais. De toda forma, não acho que seja uma série que se sustenta nas referências, aqui o desenvolvimento da Ahsoka enquanto personagem é bem interessante, vemos claramente nas posturas e buscas da personagem por desenvolvimento enquanto usuária da força e combatente. Nem como jedi e talvez nem como rebelde.
Depois de um marasmo recente de SW, essa brilou.
Tengoku Daimakyou
4.1 17Gostei de como foram desenvolvendo a história, realmente não esperava.
É uma mistura de conceitos de Akira e Evangelion.
Nosso Sonho
3.8 178Bem legal o filme. Gostei especialmente das interpretações, bem promissoras e passam a energia da dupla . Também tem como ponto positivo não se apoiarem no saudosismo musical para contarem essa história. Penso que um filme ou série sobre bandas, músicos, etc, ainda que suas obras façam parte de forma inseparável da narrativa, essa não deve ser uma muleta da obra. Sobretudo diminuindo a qualidade da narrativa. Aqui felizmente não foi esse caso e podemos ver como eles eram, pensavam e parte dos seus receios.
Faltou um pouco das referências da época e mais sobre a biografia do Claudinho, mas compreensível. Uma vez que aqui no Brasil nem sempre temos um recorte histórico bem guardado dos nossos artistas e figuras. Ou só faltou um trabalho jornalístico mesmo, mas talvez seja uma limitação orçamentária, enfim.
De todo modo bem legal. Boa biografia.
Creed III
3.4 237 Assista AgoraÉ o mais fraco dos três mas ainda é bom, tem uma motivação ali e pensaram em ensaiar um conflito mais insinuante mas ficaram tímidos nisso ao ponto de ser necessário simbolizar uma grade para deixar claro que havia sentimento. Esse tipo de coisa funciona melhor sendo construída aos poucos, em diversas outras obras mostra que o modo do novo campeão/conquistador/líder é diferente ao ponto ao protagonista ser obrigado a confronta-lo. Após, os lutadores se enxergam em versões mais novas e isso funciona bem melhor. Então, pra mim só faltou construção. Todo mundo entendeu que havia questões ali, mas sem exposição em tempo de tela só imagina quem estiver afim.
Digno de nota foi a luta que se deu, muito bem coreografada e filmada. Pegaram algumas coisas bem de anime, como vi comentarem à época, e ficou bem legal. Ponto bem positivo. Para o preparador físico também, dois bois.
Podia ser mais um filme de embate que de luta, daria mais certo. Mas ainda é um Rocky. Vale assistir.
Dou 3,5 em comparação aos outros, mas não como um filme fraco, é legal e tal. Dá para divertir.
Verão de 2003
2.6 20Bem simples o filme, até demais. Não é ruim, só não tem destaque. Se por um acaso ver passando dublado deem uma chance.
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraO foco dessa temporada foi nos personagens e suas questões cotidianas. Acho um erro deixarem em segundo plano a questão sexual, que é o grande diferencial da série. Então acabou ficando bem mediano.
Clube da Luta Para Meninas
3.4 226 Assista AgoraBem divertido. Vale abraçar o galhofa do filme as provocações bem intencionais.
Vou dar uma nota ótimo pelo motivo que o filme não te engana em momento algum que vai ser aquilo ali. Então, vão esperando nada e abraçando a coisa toda que deve fluir.
Cangaço Novo (1ª Temporada)
4.4 207 Assista AgoraExcelente.
Num gosto desse povo que vem de outro canto salvar qualquer coisa não, mas vou deixar passar que a série brilha em muitos aspectos.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600Temos dois episódios de Black Mirror e três de Twilight Zone. Como gosto de ambas as séries para mim passa tranquilo, mas aqui queria ver mais de BM e brincadeiras com pretensões de futuro imediato ou não.
Todos são bons, com destaque para Beyond the Sea e Joan is afawl que competem com os demais que foram excelentes da série.
Shin Kamen Rider
3.5 19 Assista AgoraFantástico.
Estou totalmente surpreendido com esse filme. Mantiveram o conceito básico da obra e conseguiram evoluir em história, conceitos e principalmente nas lutas. Temos alguns momentos realmente brilhantes aqui e que trazem sequências que seriam transcrições diretas de uma luta de quadrinhos.
Bem como outras adaptações mais recentes trás um tom mais maduro, sombrio e violento da obra. Senti que nada fica jogado, e o roteiro busca que as situações sejam questionadas e que suas respostas façam parte da busca proposta. Vale ressaltar que temos formas de pensamento mais oriental nas ponderações e soluções, caso levem isso em conta ajuda a gostar mais.
A proposta geral me surpreendeu, principalmente algumas percepções das batalhas e até uma luta no túnel, não esperava algo assim. Outra dica é assistir de forma pausada para que não soe jogado e seja mais algo como capítulos.
Quando Você Terminar de Salvar o Mundo
3.1 27 Assista AgoraAqui temos a história de dois personagens completamente voltados para o seu mundo, onde tudo se volta para ele. Seja na influência que passamos diretamente ou indiretamente.
Em alguns comentários as pessoas relatam que são personagens insuportáveis, ora, quisera trama sem conflito? Que bom que são assim. Moore é brilhante, como sempre. E sua "dupla", Finn/Ziggy também manda bem (apesar que ainda estou naquele dilema de "adolescente? hunm, teve a pandemia né, okay)
Um filme que de cara você não da nada mas diz um pouco sobre nossos conflitos e amadurecimento pessoal, bem como as influencias que temos, sofremos e exercemos em nossas relações.
Assim, pelo que o filme apresenta achei bem legal.
Lembrei que achei legal o lance do carro, repara como esse modelo é um bem prático e individualista. Na trama isso é mostrado pq os instrumentos do filho mal cabem ali, ele também é eventualmente deixado para trás em atrasos. É como se fosse difícil para a mãe sair do próprio mundo e entender bem o do filho.
Curral
3.5 32 Assista AgoraEm muitas vezes me vi voltando a histórias que sei ou vivi nos interiores desse Brasil. A história aqui tem muita vida e a forma como ela marca a vida das pessoas, queiram ou não. Somado ao infortúnio da repetição e oportunismo que vem de 4 em 4 anos para o bem ou mal.
Esse filme ensino muito...
Procura-se Amy
3.6 179 Assista AgoraÓtimo filme, o filme anda mesmo do meio para frente e explora bem essa faceta de como nos relacionamentos e como amadurecemos sem muita firula.
E assim, outra época nada. Tudo sempre foi distante e com poucas informações, o Banky representa isso muito bem.