Não se engane com o trailer, ele vende um filme de sci-fi com ação, aliens, tensão e confronto. Ok, é sci-fi, tem aliens e tem alguma tensão em poucos momentos do filme, mas ele não é sobre isso e os efeitos não são lááá essas coisas, e esse é o máximo que posso dizer sem dar spoiler.
Ele é um filme sobre o tempo, sobre o que é importante na vida, sobre maternidade/paternidade, sobre escolhas e livre arbítrio e destino. E é louvável um filme assim, usando como pano de fundo uma ficção científica, mas como uma mera desculpa para, no final, mostrar sua verdadeira intenção. E dependendo de qual momento vc está na vida (pra mim foi perfeito, pois tenho um filho com 6 anos) o filme pode não funcionar, vc pode se sentir frustrado esperando tiro, porrada e bomba, mas de maneira certa ele pode te emocionar, e muito, como eu me emocionei.
Realmente esse pessoal encontrou uma franquia totalmente inesperada. Invasão à Casa Branca já tinha sido surpreendentemente bom, e esse aqui mantem o mesmo nível. As cenas de ação são muito boas, gostei particularmente da perseguição de carros nas ruas de Londres. Se no primeiro filme Gerard Butler me pareceu um pouco mais contido, aqui ele encarna de vez a pele dos brucutus anos 80, o exército de um homem só. Galhofa, mas ele dá uma intensidade que funciona. Algumas coisas pioraram, por exemplo, se no primeiro o conceito era que ele tinha uma enorme vantagem por conhecer cada centímetro da Casa Branca, aqui fod@-se isso, Londres vira o quintal a casa dele e em 5 segundos olhando um mapa, ele passa a conhecer mais o covil dos bandidos do q eles próprios. Enfim, cheio de furos, acontecimentos impossíveis e tiros de capangas mal dados, mas é divertido.
Interessante ver os relatos e bastidores da indústria pornográfica. Vc sente nitidamente uma certo forçação de barra de certos acontecimentos, para q aconteçam em frente às câmeras, como a conversa do Rocco com os filhos ou a "confissão" dele no funeral da mãe, mas quando o tom fica no documentário, é interessante de ver a personalidade dessas pessoas e oq elas pensam.
Nossa, mas q draminha adolescente chato, previsível e bobo, efeitos toscos, além de um roteiro idiota e inverossímil. Tinha tanta esperança na premissa, mas ficou só na promessa.
O grande erro do filme é não se decidir qual à público ele se dirige. A princípio seria uma comédia adolescente estilo American Pie, mas usa atores com maior idade. Mesmo assim, tem até alguns momentos divertidos no início, apesar da maior parte das piadas ser tosca mesmo. Mas depois entra uma comédia romântica misturada com piadas de sexo. Acontece q casais nunca iriam ir ver esse filme como comédia romântica. E no final das contas fica tudo bem forçado, sem 1/10 do carisma de American Pie.
Onde Jason Bourne encontra Distrito 9. As cenas de ação são maravilhosas, a câmera na mão o tempo todo é tensa e algumas ideias são bem interessantes, mas o filme se perde um pouco em alguns conceitos não tão bem explorados e maniqueísmos piegas, além de vilões muito caricatos. Mas no geral diverte e empolga.
O que eu reclamei dos outros filmes, de serem apenas um apanhado de diversas esquetes do grupo, aqui reclamo justamente do oposto. Sendo o filme com a história e roteiros mais coeso, acaba perdendo sua força, mostrando que o grupo de fato tem sua força justamente nas histórias curtas. Não sei pq acham esse justamente o melhor filme, algumas piadas são por vezes até infantis. Mas Monty Python é sempre Monty Python, acima da média.
Um terror de respeito. Se aproveitando muito bem do ambiente claustrofóbico, ele te reporta diretamente para o local e a toda a situação. Abusando das soluções práticas da época, as criaturas se tornam palpáveis e críveis, sem se tornarem caricatas. Lógico que ainda tem alguns problemas típicos da época, como um brucutu que precisa resolver tudo, mas no geral é muito acima da média até hoje.
Confesso que fui ver o filme com outra expectativa. Imaginava (não sei pq) que seria a trajetória de um baterista foda de uma banda famosa, desde o início até seu estrelato. De fato, é apenas uma época na vida de um bom baterista, que almeja ser o melhor. Ainda assim o filme é bom e passa bem a beleza e a dificuldade da música e da bateria em particular. Os atores principais em especial estão fantásticos.
Definitivamente filme de máfia não é a minha praia. Entendo perfeitamente o valor do Poderoso Chefão para o cinema, mas não consigo ver essa história como algo que me afete a ponto de ser o 2o. melhor filme da história do cinema. Achei a história confusa. Confesso que me perdi a ponto de não entender quem traiu quem (serei burro?). Também achei que faltou um foco maior no jovem Vito, mostrando como um cara que fez o que ele fez conseguiu galgar postos na máfia de forma tão rápida. Preciso ver de novo, talvez ache melhor.
Como um filme da franquia, apesar da pouca história, é muito tenso e divertido. Os produtores (Spielberg) já tem o "tom" na mão como ninguém. Mentiroso que só ele e com um final idiota e inverossímil, perde força, mas funciona como entretenimento.
Excelente filme. Mostra toda claustrofobia, agonia e loucura da situação. Você consegue mesmo entender mental e fisicamente a falta de forças que a menina tem para lutar, e torce com ela até o final. A atriz está muito bem, se entregou imensamente ao papel.
Impossível de ver esse filme sem se lembrar de outro sobre o mesmo tema: 3096 dias. Porém esse acaba sendo mais focado no pós trauma, o que tira um pouco do ritmo e da curiosidade mórbida que nós tempos. Mas não deixa de ser uma abordagem interessante e diferente, nos dando uma visão de como a vida após o fato podem ser afetadas de forma negativa. O ator mirim por sinal é excelente.
Um filme delicioso de ser visto, cheio de diálogos afiados. Ainda tem muito da inocência e romantismo daquela época, até mesmo piegas, q (infelizmente) não existe mais. Um pouco lento as vezes, claro, mas vale como um clássico que é, como uma ótima lição a ser aprendida e uma visão positiva da vida.
O filme estava indo muito bem, com um suspense interessante e aquele ar de "quem está falando a verdade?". Nisso e em outros pontos do longa vc sente nitidamente o dedo do JJ Abrams, de Lost (um bunker, com músicas antigas, mind games... alguém?). Tb em certos pontos me lembrou Fragmentado, q vi recentemente. Mas no terço final tudo desanda e a suspensão de descrença impede q vc acredite em qq coisa a partir dalí.
E nem me refiro aos ETs, e sim o fato da mulher virar uma mistura de MacGyver com Rambo, saindo de acidentes sem nenhum arranhão. Fora o fato de terem transformado o tom do filme totalmente visivelmente para engatar uma sequência. Mais uma vez JJ Abrams entrando em cena pra mostrar q não sabe terminar uma história...
Ou eu sou muito burro, ou as pessoas estão inteligentes demais para gostar desse filme! Além de chato, é incrivelmente pretensioso. De cara te remete à 2001 (q aliás, diga-se de passagem, acho supervalorizado...), mas sem um décimo do carisma e genialidade do Kubrick. E sabe oq ele me lembrou tb? O "Curta Experimental, Cult e Pseudo Intelectual" (https://www.youtube.com/watch?v=gQQPnYr9KY4 - maravilhoso) e daí vc tira oq é o filme. A meiuca até tem alguma coisa, mas viajado demais e termina, óbvio, sem pé nem cabeça. Desculpa os adoradores de filmes iranianos e tais, mas não é minha praia.
Documentário que começa um tanto bobo e até mesmo amador, com "desenhos" toscos, mas que ganha em história a medida q vai chegando ao final e temos cenas da época. A pergunta q ficou a ser respondida é o quanto do filme do Wagner Moura é ficção e o quanto é real.
Nossa, mas q filme bobo, inútil e idiota. Transformaram a ideia legal do 1o. filme em um monte de cenas bobas e vergonha alheia. Parece q os atores estão constrangidos de estar alí. Personagens sem motivação alguma e servindo apenas a um roteiro q não tem qualquer coerência.
É... Shyamalan, finalmente! Depois de uma ladeira abaixo, deu uma dentro voltando às origens (ou quase). Eu sei q a pressão foi grande, é difícil começar logo com sua obra-prima. Como se superar a partir disso? Mas precisava ir nessa decrescente de uma forma tão nítida? Depois de um Sexto Sentido nota 10, Corpo Fechado 9, Sinais 8-7, A Vila 7-6, A Dama da Água 0... Chegou um momento q não quis mais ver seus filmes. Seu nome nos créditos já não me balançavam mais. Fim dos Tempos ainda procurei pra ver anos depois, não passa de 5 e Depois da Terra... humpf Só vi pq passou por acaso na TV, nota 1 é elogio. E os outros, Nem sabia q existiam. Você tem talento, nisso não há dúvidas, mesmo em merdas homéricas, sua mão na direção de ângulos diferenciados (por vezes desnecessários), sempre foram um toque q gostei, mas a fonte parecia se encerrado. Ainda bem q não, aqui ele parece voltar às origens, provavelmente inspirado nos quadrinhos. Q ironia, todos fazendo filmes de heróis por falta de criatividade nos roteiros e Shyamalan volta a se inspirar nos heróis para ter um roteiro inspirado em anos, eu diria até década. E Fragmentado, como vc pode ter percebido, é excelente, um thriller/suspense de tirar o fôlego, diferente, criativo, surpreendente (até o final, como vc sempre quer, não é mesmo Shyamalan?) e McAvoy é decididamente a alma do filme, sua atuação é deslumbrante (um pouco caricata as vezes, mas encaixa no contexto). Óbvio q, como todo filme "terror de pessoas sendo presas/perseguidas" sempre há alguns clichês difíceis de fugir, mas mesmo assim não atrapalha a experiência e a tensão fica até o final. Tb achei q uma possível continuação poderia estragar o conceito com uma ideia fraca, mas já vi o trailer de "Vidro" e gostei bastante do q vi, fiquei empolgado de novo com vc, meu querido "plot twist man", espero não me decepcionar.
Não acho q chega no original, mas é bem divertido e engraçado. Não gosto muito da história, achei muito "roteiristas preguiçosos" rsrs mas com certeza é um filme digno do mercenário tagarela.
Vou te dizer hein... Gostei do filme! Lógico q o roteiro é tosco, bobo, voltado para o público infantil, mas ficou claro q os roteiristas decidiram aloprar e colocar várias referências ótimas à la Monty Python q acabam sendo divertidas para os pais q estão acompanhando os pequenos.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraNão se engane com o trailer, ele vende um filme de sci-fi com ação, aliens, tensão e confronto. Ok, é sci-fi, tem aliens e tem alguma tensão em poucos momentos do filme, mas ele não é sobre isso e os efeitos não são lááá essas coisas, e esse é o máximo que posso dizer sem dar spoiler.
Ele é um filme sobre o tempo, sobre o que é importante na vida, sobre maternidade/paternidade, sobre escolhas e livre arbítrio e destino. E é louvável um filme assim, usando como pano de fundo uma ficção científica, mas como uma mera desculpa para, no final, mostrar sua verdadeira intenção. E dependendo de qual momento vc está na vida (pra mim foi perfeito, pois tenho um filho com 6 anos) o filme pode não funcionar, vc pode se sentir frustrado esperando tiro, porrada e bomba, mas de maneira certa ele pode te emocionar, e muito, como eu me emocionei.
Invasão a Londres
3.0 403 Assista AgoraRealmente esse pessoal encontrou uma franquia totalmente inesperada. Invasão à Casa Branca já tinha sido surpreendentemente bom, e esse aqui mantem o mesmo nível. As cenas de ação são muito boas, gostei particularmente da perseguição de carros nas ruas de Londres. Se no primeiro filme Gerard Butler me pareceu um pouco mais contido, aqui ele encarna de vez a pele dos brucutus anos 80, o exército de um homem só. Galhofa, mas ele dá uma intensidade que funciona. Algumas coisas pioraram, por exemplo, se no primeiro o conceito era que ele tinha uma enorme vantagem por conhecer cada centímetro da Casa Branca, aqui fod@-se isso, Londres vira o quintal a casa dele e em 5 segundos olhando um mapa, ele passa a conhecer mais o covil dos bandidos do q eles próprios. Enfim, cheio de furos, acontecimentos impossíveis e tiros de capangas mal dados, mas é divertido.
Rocco
2.8 45Interessante ver os relatos e bastidores da indústria pornográfica. Vc sente nitidamente uma certo forçação de barra de certos acontecimentos, para q aconteçam em frente às câmeras, como a conversa do Rocco com os filhos ou a "confissão" dele no funeral da mãe, mas quando o tom fica no documentário, é interessante de ver a personalidade dessas pessoas e oq elas pensam.
A 5ª Onda
2.6 1,4K Assista AgoraNossa, mas q draminha adolescente chato, previsível e bobo, efeitos toscos, além de um roteiro idiota e inverossímil. Tinha tanta esperança na premissa, mas ficou só na promessa.
Pagando Bem, que Mal Tem?
2.9 667 Assista AgoraO grande erro do filme é não se decidir qual à público ele se dirige. A princípio seria uma comédia adolescente estilo American Pie, mas usa atores com maior idade. Mesmo assim, tem até alguns momentos divertidos no início, apesar da maior parte das piadas ser tosca mesmo. Mas depois entra uma comédia romântica misturada com piadas de sexo. Acontece q casais nunca iriam ir ver esse filme como comédia romântica. E no final das contas fica tudo bem forçado, sem 1/10 do carisma de American Pie.
Jim & Andy: The Great Beyond
4.2 162 Assista AgoraPutz, deve ter sido um porre trabalhar nesse filme, Jim Carrey tava muito louco.
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraOnde Jason Bourne encontra Distrito 9. As cenas de ação são maravilhosas, a câmera na mão o tempo todo é tensa e algumas ideias são bem interessantes, mas o filme se perde um pouco em alguns conceitos não tão bem explorados e maniqueísmos piegas, além de vilões muito caricatos. Mas no geral diverte e empolga.
A Vida de Brian
4.2 560 Assista AgoraO que eu reclamei dos outros filmes, de serem apenas um apanhado de diversas esquetes do grupo, aqui reclamo justamente do oposto. Sendo o filme com a história e roteiros mais coeso, acaba perdendo sua força, mostrando que o grupo de fato tem sua força justamente nas histórias curtas. Não sei pq acham esse justamente o melhor filme, algumas piadas são por vezes até infantis. Mas Monty Python é sempre Monty Python, acima da média.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 981 Assista AgoraUm terror de respeito. Se aproveitando muito bem do ambiente claustrofóbico, ele te reporta diretamente para o local e a toda a situação. Abusando das soluções práticas da época, as criaturas se tornam palpáveis e críveis, sem se tornarem caricatas. Lógico que ainda tem alguns problemas típicos da época, como um brucutu que precisa resolver tudo, mas no geral é muito acima da média até hoje.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraConfesso que fui ver o filme com outra expectativa. Imaginava (não sei pq) que seria a trajetória de um baterista foda de uma banda famosa, desde o início até seu estrelato. De fato, é apenas uma época na vida de um bom baterista, que almeja ser o melhor. Ainda assim o filme é bom e passa bem a beleza e a dificuldade da música e da bateria em particular. Os atores principais em especial estão fantásticos.
O Poderoso Chefão: Parte II
4.6 1,2K Assista AgoraDefinitivamente filme de máfia não é a minha praia. Entendo perfeitamente o valor do Poderoso Chefão para o cinema, mas não consigo ver essa história como algo que me afete a ponto de ser o 2o. melhor filme da história do cinema. Achei a história confusa. Confesso que me perdi a ponto de não entender quem traiu quem (serei burro?). Também achei que faltou um foco maior no jovem Vito, mostrando como um cara que fez o que ele fez conseguiu galgar postos na máfia de forma tão rápida. Preciso ver de novo, talvez ache melhor.
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista AgoraComo um filme da franquia, apesar da pouca história, é muito tenso e divertido. Os produtores (Spielberg) já tem o "tom" na mão como ninguém. Mentiroso que só ele e com um final idiota e inverossímil, perde força, mas funciona como entretenimento.
3096 Dias
3.7 627 Assista AgoraExcelente filme. Mostra toda claustrofobia, agonia e loucura da situação. Você consegue mesmo entender mental e fisicamente a falta de forças que a menina tem para lutar, e torce com ela até o final. A atriz está muito bem, se entregou imensamente ao papel.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraImpossível de ver esse filme sem se lembrar de outro sobre o mesmo tema: 3096 dias. Porém esse acaba sendo mais focado no pós trauma, o que tira um pouco do ritmo e da curiosidade mórbida que nós tempos. Mas não deixa de ser uma abordagem interessante e diferente, nos dando uma visão de como a vida após o fato podem ser afetadas de forma negativa. O ator mirim por sinal é excelente.
One Life
4.3 14Sempre fico impressionado com a capacidade da BBC de conseguir essas imagens tão lindas, peculiares, mas tão difíceis.
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraComeça como uma ficção científica interessante, instigante, mas no final os mistérios acabam se tornando previsíveis. Ainda assim vale como diversão.
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraUm filme delicioso de ser visto, cheio de diálogos afiados. Ainda tem muito da inocência e romantismo daquela época, até mesmo piegas, q (infelizmente) não existe mais. Um pouco lento as vezes, claro, mas vale como um clássico que é, como uma ótima lição a ser aprendida e uma visão positiva da vida.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KO filme estava indo muito bem, com um suspense interessante e aquele ar de "quem está falando a verdade?". Nisso e em outros pontos do longa vc sente nitidamente o dedo do JJ Abrams, de Lost (um bunker, com músicas antigas, mind games... alguém?). Tb em certos pontos me lembrou Fragmentado, q vi recentemente.
Mas no terço final tudo desanda e a suspensão de descrença impede q vc acredite em qq coisa a partir dalí.
E nem me refiro aos ETs, e sim o fato da mulher virar uma mistura de MacGyver com Rambo, saindo de acidentes sem nenhum arranhão. Fora o fato de terem transformado o tom do filme totalmente visivelmente para engatar uma sequência. Mais uma vez JJ Abrams entrando em cena pra mostrar q não sabe terminar uma história...
Uma pena.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraOu eu sou muito burro, ou as pessoas estão inteligentes demais para gostar desse filme! Além de chato, é incrivelmente pretensioso. De cara te remete à 2001 (q aliás, diga-se de passagem, acho supervalorizado...), mas sem um décimo do carisma e genialidade do Kubrick. E sabe oq ele me lembrou tb? O "Curta Experimental, Cult e Pseudo Intelectual" (https://www.youtube.com/watch?v=gQQPnYr9KY4 - maravilhoso) e daí vc tira oq é o filme. A meiuca até tem alguma coisa, mas viajado demais e termina, óbvio, sem pé nem cabeça. Desculpa os adoradores de filmes iranianos e tais, mas não é minha praia.
VIPs: Histórias Reais de um Mentiroso
3.6 158Documentário que começa um tanto bobo e até mesmo amador, com "desenhos" toscos, mas que ganha em história a medida q vai chegando ao final e temos cenas da época. A pergunta q ficou a ser respondida é o quanto do filme do Wagner Moura é ficção e o quanto é real.
Kick-Ass 2
3.6 1,8K Assista AgoraNossa, mas q filme bobo, inútil e idiota. Transformaram a ideia legal do 1o. filme em um monte de cenas bobas e vergonha alheia. Parece q os atores estão constrangidos de estar alí. Personagens sem motivação alguma e servindo apenas a um roteiro q não tem qualquer coerência.
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraÉ... Shyamalan, finalmente! Depois de uma ladeira abaixo, deu uma dentro voltando às origens (ou quase).
Eu sei q a pressão foi grande, é difícil começar logo com sua obra-prima. Como se superar a partir disso? Mas precisava ir nessa decrescente de uma forma tão nítida?
Depois de um Sexto Sentido nota 10, Corpo Fechado 9, Sinais 8-7, A Vila 7-6, A Dama da Água 0... Chegou um momento q não quis mais ver seus filmes. Seu nome nos créditos já não me balançavam mais. Fim dos Tempos ainda procurei pra ver anos depois, não passa de 5 e Depois da Terra... humpf Só vi pq passou por acaso na TV, nota 1 é elogio. E os outros, Nem sabia q existiam.
Você tem talento, nisso não há dúvidas, mesmo em merdas homéricas, sua mão na direção de ângulos diferenciados (por vezes desnecessários), sempre foram um toque q gostei, mas a fonte parecia se encerrado.
Ainda bem q não, aqui ele parece voltar às origens, provavelmente inspirado nos quadrinhos. Q ironia, todos fazendo filmes de heróis por falta de criatividade nos roteiros e Shyamalan volta a se inspirar nos heróis para ter um roteiro inspirado em anos, eu diria até década.
E Fragmentado, como vc pode ter percebido, é excelente, um thriller/suspense de tirar o fôlego, diferente, criativo, surpreendente (até o final, como vc sempre quer, não é mesmo Shyamalan?) e McAvoy é decididamente a alma do filme, sua atuação é deslumbrante (um pouco caricata as vezes, mas encaixa no contexto).
Óbvio q, como todo filme "terror de pessoas sendo presas/perseguidas" sempre há alguns clichês difíceis de fugir, mas mesmo assim não atrapalha a experiência e a tensão fica até o final.
Tb achei q uma possível continuação poderia estragar o conceito com uma ideia fraca, mas já vi o trailer de "Vidro" e gostei bastante do q vi, fiquei empolgado de novo com vc, meu querido "plot twist man", espero não me decepcionar.
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraNão acho q chega no original, mas é bem divertido e engraçado. Não gosto muito da história, achei muito "roteiristas preguiçosos" rsrs mas com certeza é um filme digno do mercenário tagarela.
Esquadrão Bizarro: O filme
3.8 1Vou te dizer hein... Gostei do filme! Lógico q o roteiro é tosco, bobo, voltado para o público infantil, mas ficou claro q os roteiristas decidiram aloprar e colocar várias referências ótimas à la Monty Python q acabam sendo divertidas para os pais q estão acompanhando os pequenos.