Todo filme é fruto de seu tempo e reflete o seu tempo. E é interessante como esse filme traz uma metalinguagem e sugere um outro final para a história centenária, revigorando á para as novas gerações.
A descontextualização com as normas de comportamento e modos da época me são engraçados. Por hora funciona, cria uma maior empatia e relacionabilidade, por vezes te tira da imersão do filme.
A Amy nesse filme é um problema. No livro ela é uma pré adolescente e muitas das atitudes que ela tem nesse filme condizem com a de uma pré-adolescente, mas que foram interpretadas por uma mulher adulta. Me lembrou Chaves as vezes.
A edição não-linear creio ser meio a meio. por vezes genial ao criar uma relação entre cenas não de tempo mas de assunto, outras horas, confunde.
Grande releitura do mito de Orfeu e o filme Janela Indiscreta de Hitchcock ao comentar sobre o ato de observar, a obsessão do olhar proibido e as consequências disso.
Um filme sobre como o capitalismo cria uma necessidade na mente das pessoas de ser genial ou famoso no nível do Picasso, depois claramente se frustram quando essa necessidade não é atendida e então passam por um grande esforço para manter um cheiro dessa ilusão viva.
Filme racional e maduro ATÉ O TALO. Chega a ser frio em certo ponto.
Acabei não me conectando com nenhum personagem realmente, creio que porque os únicos momentos que estão CRIANDO relações é na parte que se encontram virtualmente e mesmo ali acho insosso, no resto do filmes eles estão DISCUTINDO a relação. Nenhuma conversa no filme é realmente interessante, salvo pela introdução do conceito de In-Yun pela principal com seu futuro marido.
Ainda sim acho um filme bom, tiram leite de pedra com o pouco que tem, fotografia linda, decupagem insana e a trilha belíssima.
A Sydney tava com um ponto no ouvido só pode, que entrega de falas péssima. Os personagens coadjuvantes são tosquíssimos, tokens de diversidade estereotipados para compensar o elenco principal branco e loiro, me deram vergonha alheia.
Roteiro também previsível, a única cena minimamente memorável vai ser eles parados naquela boia e sendo pegos por um helicóptero.
Depois de ver Joias Brutas, Beau tem Medo, Um Homem Sério e isso aqui eu acho que esta se criando um gênero de filmes chamado "judeus tendo crises de ansiedade".
Mais besteirol do que eu achei que seria. Quase um epsodio de iCarly ou Drake e Josh, só que com mais violência e sexualidade. As persosagens são boas, cativantes, e o começo é bem interessante, simpatico. Mas o final acho que passa um pouco do ponto, não comprei muito, eles aumentam de forma muito agressiva a surrealidade do filme na última meia hora.
Okay, I'm bored in the house and I'm in the house bored (Bored) Bored in the house and I'm in the house bored (Bored) Bored than a motherfucker, in the house bored
Pega bastaaaaaaante de Superbad mas funciona muito bem sozinho, não cria personagens muito estereotipados, tem ótimas situações semi-absurdas e lida bem com os arcos dos principais. A duplinha Skyler Gisondo e Billie Lourd roubam demais a cena toda vez que estão em tela.
A trilha é meio a meio, por vezes as escolhas são ótimas, engraçadas ou tocantes, mas acontece mais de uma vez de colocarem algo extremamente manjado.
Realmente extremamente sutil, se você não estiver muito atento ou não estiver a procura de algo a mais pode ser um filme onde absolutamente nada acontece
Falaram muito de depressão e suícido mas creio que Calum seja gay e tenha AIDS no filme. Isso por conta dos machucados aparecendo do nada, cansaço, fragilidade. Mora com um amigo em Londres, ainda gosta da ex-esposa e fala que a ama. A última música que toca no filme é uma música do Freddie Mercury.
Shuzhen Zhou destrói nesse filme. Mostra bem as diferenças e as similaridades entre o Oriente e o Ocidente em diversos níveis de sutileza. O filme é uma aula de decupagem e como lidar com tantos personagens diferentes em tela.
Filme incompreendido e mal interpretado. Ótima subversão do cliche da femme fatale, sua substituição imagética e transformação em algo mais nojeto e longe do que é considerado comunmente feminino. O corpo da Megan ainda se faz a mostra, mas é bem menos para os olhos do publico masculino.
Aos Treze
3.2 1,2KLembra daqueles comerciais anti-pirataria dos anos 2000? "Você nunca roubaria um carro"? Isso aqui é uma versão de 1h e 40 daquilo.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraTodo filme é fruto de seu tempo e reflete o seu tempo. E é interessante como esse filme traz uma metalinguagem e sugere um outro final para a história centenária, revigorando á para as novas gerações.
A descontextualização com as normas de comportamento e modos da época me são engraçados. Por hora funciona, cria uma maior empatia e relacionabilidade, por vezes te tira da imersão do filme.
A Amy nesse filme é um problema. No livro ela é uma pré adolescente e muitas das atitudes que ela tem nesse filme condizem com a de uma pré-adolescente, mas que foram interpretadas por uma mulher adulta. Me lembrou Chaves as vezes.
A edição não-linear creio ser meio a meio. por vezes genial ao criar uma relação entre cenas não de tempo mas de assunto, outras horas, confunde.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraGrande releitura do mito de Orfeu e o filme Janela Indiscreta de Hitchcock ao comentar sobre o ato de observar, a obsessão do olhar proibido e as consequências disso.
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraPrivilégio branco: O filme.
A Professora do Jardim de Infância
3.6 85 Assista AgoraUm filme sobre como o capitalismo cria uma necessidade na mente das pessoas de ser genial ou famoso no nível do Picasso, depois claramente se frustram quando essa necessidade não é atendida e então passam por um grande esforço para manter um cheiro dessa ilusão viva.
O Mundo Odeia-Me
3.6 33 Assista AgoraA ideia no papel é bem boa. a execução também é excelente (tirando o fundo falso dos carros), boas atuações.
O problema é que quando tudo é tenso nada é tenso.
Minhas Mães e Meu Pai
3.4 1,3K Assista grátisEngraçado ver a heteronormatividade como o fruto envenenado que chega para destruir a família nuclear monogâmica suburbana americana afluente.
What Comes Around
2.8 6Na moralzinha? Esse filme seria um que o Hitchcock faria. Só que a música e decupagem seriam melhores.
Vidas Passadas
4.2 726 Assista AgoraFilme racional e maduro ATÉ O TALO. Chega a ser frio em certo ponto.
Acabei não me conectando com nenhum personagem realmente, creio que porque os únicos momentos que estão CRIANDO relações é na parte que se encontram virtualmente e mesmo ali acho insosso, no resto do filmes eles estão DISCUTINDO a relação. Nenhuma conversa no filme é realmente interessante, salvo pela introdução do conceito de In-Yun pela principal com seu futuro marido.
Ainda sim acho um filme bom, tiram leite de pedra com o pouco que tem, fotografia linda, decupagem insana e a trilha belíssima.
Todos Menos Você
3.1 345 Assista AgoraA Sydney tava com um ponto no ouvido só pode, que entrega de falas péssima. Os personagens coadjuvantes são tosquíssimos, tokens de diversidade estereotipados para compensar o elenco principal branco e loiro, me deram vergonha alheia.
Roteiro também previsível, a única cena minimamente memorável vai ser eles parados naquela boia e sendo pegos por um helicóptero.
Cléo das 5 às 7
4.2 200 Assista AgoraEntendo o apelo, mas não me pegou. Interessante por ser um dos primeiros filmes em "tempo real".
Infelizmente não me conectei com a personagem de forma alguma ou com qualquer acontecimento da trama.
Anatomia de uma Queda
4.0 790 Assista AgoraO Dom Casmurro da França. Não é sobre quem fez ou não fez. É sobre todo o resto.
Acampamento de Teatro
3.6 23 Assista AgoraQue filme simpático. É tipo um Escola de Rock só que bem, bem melhor.
Saltburn
3.5 848O """""""plot twist"""""""""" desse filme é risivel, mais na cara impossivel. Impressionaria uma criança de 10 anos talvez.
O resto é bom, a relação dos dois, atuações, etc... mas como thriller falha miseravelmente.
Shiva Baby
3.8 258 Assista AgoraDepois de ver Joias Brutas, Beau tem Medo, Um Homem Sério e isso aqui eu acho que esta se criando um gênero de filmes chamado "judeus tendo crises de ansiedade".
Clube da Luta Para Meninas
3.4 226 Assista AgoraMais besteirol do que eu achei que seria. Quase um epsodio de iCarly ou Drake e Josh, só que com mais violência e sexualidade. As persosagens são boas, cativantes, e o começo é bem interessante, simpatico. Mas o final acho que passa um pouco do ponto, não comprei muito, eles aumentam de forma muito agressiva a surrealidade do filme na última meia hora.
Morte Morte Morte
3.1 638 Assista AgoraOkay, I'm bored in the house and I'm in the house bored (Bored)
Bored in the house and I'm in the house bored (Bored)
Bored than a motherfucker, in the house bored
O Lobo
2.6 27 Assista AgoraMal aproveitado. É uma boa ideia com otimas atuações, mas o paralelo com a comunidade LGBT é confuso e o final é bem previsível.
Faltou mais Rufus.
Fora de Série
3.9 491 Assista AgoraPega bastaaaaaaante de Superbad mas funciona muito bem sozinho, não cria personagens muito estereotipados, tem ótimas situações semi-absurdas e lida bem com os arcos dos principais. A duplinha Skyler Gisondo e Billie Lourd roubam demais a cena toda vez que estão em tela.
A trilha é meio a meio, por vezes as escolhas são ótimas, engraçadas ou tocantes, mas acontece mais de uma vez de colocarem algo extremamente manjado.
Aftersun
4.1 700Realmente extremamente sutil, se você não estiver muito atento ou não estiver a procura de algo a mais pode ser um filme onde absolutamente nada acontece
Falaram muito de depressão e suícido mas creio que Calum seja gay e tenha AIDS no filme. Isso por conta dos machucados aparecendo do nada, cansaço, fragilidade. Mora com um amigo em Londres, ainda gosta da ex-esposa e fala que a ama. A última música que toca no filme é uma música do Freddie Mercury.
A Despedida
4.0 298Shuzhen Zhou destrói nesse filme. Mostra bem as diferenças e as similaridades entre o Oriente e o Ocidente em diversos níveis de sutileza. O filme é uma aula de decupagem e como lidar com tantos personagens diferentes em tela.
Os Delinquentes
3.3 16 Assista AgoraMontagens são suas amigas. Montagens são legais. Use montagens.
Começa muito bem mas a segunda parte cai num marasmo absurdo. Pensando em fazer eu mesmo uma versão mais curta desse filme.
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraFilme incompreendido e mal interpretado. Ótima subversão do cliche da femme fatale, sua substituição imagética e transformação em algo mais nojeto e longe do que é considerado comunmente feminino. O corpo da Megan ainda se faz a mostra, mas é bem menos para os olhos do publico masculino.
As Golpistas
3.5 538 Assista AgoraDireção EXCELENTE para fazer a Jennifer Lopez atuar bem nesse filme. Mas a Carbi B e Lizzo distraem muito, bom que aparecem pouco.