Como fazia tempo que eu não chorava com um filme... A questão é que "Meu pai" não é apenas um filme, é uma verdadeira obra prima! Se você tem algum idoso na sua vida ou conheceu alguém que já teve um problema semelhante ou tem medo de envelhecer (quem nunca?), esse filme vai te esbagaçar em prantos. Anthony Hopkins já tem meu voto pro Oscar.
A hora do pesadelo ou ao freddy krueger?1- A menina morta no manicômio (Levemente similar ao caso de Amanda Krueger) 2- Cameron Rhodes lembra absurdamente muito o Robert Englund (Sou cético em relação a existência de um Freddy que não seja o Robert, realmente acho que não rola sem ele, mas se um dia eu fosse obrigado a arriscar, com certeza consideraria o Rhodes como forte candidato) 3- Eugene esta usando o clássico sweater listrado do Krueger quando eletrocuta o Dennis, a cena da foco apenas no braço e mão de eugene, se assemelhando bastante a apresentação do freddy krueger na primeira cena do primeiro "a hora do pesadelo".
Filmaço... acho que pela primeira vez na vida senti estresse no bom sentido. rs Terminei o filme com uma mescla de estresse, satisfação, adrenalina a mil e
fiquei pasmo com aquele imprevisível final que poderia ser descrito com duas palavras: "Merda acontece!"
. Quanto a impecável atuação do Sandler, isso não foi nenhuma novidade pra mim, não porque ela foi ruim ou repetitiva, pois não foi, mas porque eu sempre soube que ele era um ator muito acima das meras comedias que fazia e quando assisti "Reine sobre mim" e "Embriagado de amor" só confirmei minhas suspeitas. Nessa vida já conheci pelo menos uns 3 "Howard Ratner", incluindo na família. rs O ritmo do filme era idêntico o da minha casa antes de eu remover minha campainha!
Um diretor um pouco mais criterioso, um editor um tanto menos porco, e um roteirista consideravelmente mais dedicado poderiam ter colocado "Zachary Malius" na galeria dos grandes. Uma pena mesmo que não rolou. Um excelente vilão em um filme "bonzinho"!
Só os vilões que não são la grande coisa, mas de certa forma me lembraram um pouco os vampirões liderados por Lance Henriksen em "Quando chega a escuridão", porem bem menos ameaçadores. Quando o hotel se envolveu na historia, como fã eu tive meu ápice! rs
Ah não, Steve Trevor de novo não. Ele é tipo a Lois Lane da mulher maravilha, pelo amor de Deus, chega da presença chata dele nas adaptações dela. Mesmo a Lois sendo uma personagem muuuuiiitoooo chata, pelo menos o Superman depende dela pra perder a linha e ficar birutão, já a Diana não depende em absolutamente nada do Trevor. Na moral Steve Trevor.... Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui.
Vou assistir porque "Rambo" é "Rambo", tiro, porrada e bomba de qualidade e com certeza vale a pena. Ainda mais para pessoas com mais de 30 como eu em que Rambo fez parte da infância. Pra mim é até questão de respeito assistir. Agora vamos e convenhamos... traficante de cartel mexicano, porra Stallone cade a criatividade cara, vindo do criador de figuras anti heróis como "Ivan Drago" eu realmente esperava um inimigo mais criativo, no minimo ao nível do Will Teasle (Que no livro do Rambo é quase o personagem do Charles Bronson em desejo de matar kk) Saudade de quando Stallone enfrentava caras tipo: -Wulfgar Reinhardt (Nighthawks) -Night Slasher (Stallone cobra) -Eric Qualen (Cliffhanger) -Simon Phoenix (Demolition Man) -Ned Trent (The specialist) -Miguel Bain (Assassins) -Rico (Judge Dredd) -Ray Donlan (Cop Land) -Cyrus Paice (Get Carter) E claro na minha humilde opinião o maior inimigo que o Stallone ja teve em toda sua carreira, o vingativo diretor de prisão Warden Drumgoole (Lock up). Todos sabemos que o sucesso da narrativa do herói ou protagonista não depende somente de suas ações, mas também de um bom antagonista e parece que Stallone perdeu a mão a muito tempo nesse ponto, torço muito para que ele recupere.
Extremamente bem dirigido, visualmente lindo e notável. O toque referencial aos giallos (Que são um grande amor na minha vida) são excelentes. Tudo isso já forma um diferencial positivo na identidade do filme que com certeza se mantem acima da media. Porem mesmo com todos esses fatores e cenas de suspense bem construídas, a trama do filme segue de forma desinteressante e o mesmo acontece para seus mistérios e eu sinceramente não consegui identificar o porque.
Com todo respeito ao elenco e ao Jim que é dos bons. Achei o filme bem inútil, ele só tem personagens bacanas e nada mais. Até saquei as metáforas e criticas mas como dizem por ai... não deu barato não!
Obviamente ele não tem o charme, estilo e nem climão oitentista delicioso do primeiro, mas dentro de sua proposta ta bom, é um filme regular e divertido. Como comentado abaixo, tirar o protagonismo do elevador nesse filme foi o erro, no antigo alem do protagonismo, a luz verde o barulho a trilha e diversos elementos deixavam o elevador inconfundível e assustador, nesse isso foi pouco explorado e tirou consideravelmente a personalidade do elevador. Mesmo assim as mortes são bem legais e do fundo do coração... esse filme me divertiu mais do que muito found footage (Gênero do qual já larguei de mão) atuais que já vi e que a trilogia da Annabelle inteira.
Uns 150 "bicho trevoso" escapa e não matam uma pessoa sequer. Todos preferem gastar sua tão demorada liberdade assustando 3 meninas e um aspirante a violeiro, afinal para um ser maligno do inferno que é pura maldade é bem melhor ficar se escondendo nos cantos da casa do que se vingar de quem lhe aprisionou. Sabe aquele filme de terror onde a mocinha derruba o vilão e tem todas as chances de mata-lo ou de fugir mas não faz, até que acaba morrendo... pronto nesse filme tem isso mas ao inverso, quem comete essa cagada são os fantasmas. Sinceramente, um assassino de Giallo seria muito mais útil que todos os 150 bichos desse filme pra desgraçar a vida de alguém.
Direção boa, trilha boa e só! O roteiro é fraquíssimo o desenvolvimento dos personagens também não é muito interessante, me peguei varias vezes no filme me perguntando: Quem é esse mesmo? E em comparação com o original os aspectos dramáticos introduzidos ao "Sasha" não caíram bem, ele mudou de estrategista frio, calculista e e extremamente decidido para um prisioneiro depressivo e inseguro que age no desespero. O fato do filme original ter usado estes aspectos dramáticos para os demais prisioneiros e deixado o Sasha como uma nova esperança que ressurge foi um golpe de mestre, pois isso causou aproximação com os personagens(Pois lembro de praticamente todos os secundários, alfaiates, sapateiros, cozinheiros, costureiras e etc) e admiração com o "líder da revolta" (Por isso a importância do personagem Leon Feldhendler como protagonista e não Sasha), uma pena que esse regular remake não tenha seguido a mesma formula, fora que os acontecimentos foram inúmeros, o filme não precisava ficar repetindo algumas ações dos nazistas. Pra ser sincero o único personagem que me chamou atenção nesse filme foi o insano nazista do Lambert, de resto, tudo bem esquecível.
Danny Collins (Al Pacino) é um músico muito popular, que vive há mais de 30 anos sem compor uma música sequer, apenas reprisando os seus maiores sucessos.
Até essa altura da sinopse eu estava pensando que era um filme sobre o Roberto Carlos. kkkk
Era pra ser um puta filmão, o cara tinha tudo, bons personagens, boa ambientação, efeitos aceitavelmente bons, vilões bacanas, algumas sacadas criativas legais e ai o que ele faz... - Não se aprofunda em nenhuma porra de personagem (Detalhe:Os personagens são bons, principalmente as crianças) - Deixa um excesso irritante de furos no roteiro por pura preguiça de arrumar uma saída criativa ou até mesmo uma "desculpa" para aquela determinada situação absurda estar acontecendo, não ele simplesmente joga a situação na sua cara e foda se como ou porque aquilo ta acontecendo daquele jeito. Exemplo:
Quando ele derrubou o "padrasto fogueteiro" e ficou sabe Deus quanto tempo torturando o cara, a família ficou tipo... procurando o bebe e esperando, porque ninguém ajudou o cara? Porque ninguém buscou a menina que tava sozinha no quarto? Porque mãe e filho não se separaram pra procurar o bebe e pedir ajuda? E esse é só um dos muitos exemplos de furos desnecessários
- Excesso de mortes em off: Se o diretor desfrutava de bons efeitos como podemos observar no fim do filme, porque diabos ele fez tantas mortes em off?
Isso pra mim foi o fim da picada! Mas mesmo depois de todo esse desabafo, considero o filme regular/bom... e acima da media se comparado as bombas atuais. Agora imagine como seria se os realizadores não tivessem preguiça de trabalhar em cima da bagaça, posso estar enganado mas a impressão que da é que a equipe parece que não estava acreditando muito no trabalho do qual estavam realizando. Eles fizeram um bom trabalho mas poderia ter sido infinitamente melhor.
Eu realmente adorei o fato do filme ter explorado também o drama na vida do Ivan Drago e os efeitos que a derrota de "mil anos atras" trouxe a vida do mesmo.
Ivan Drago é um personagem quase tão interessante quanto Rocky e de longe o oponente mais tenso que ele já teve, expandir o universo do Drago dentro do universo do Rocky era algo que eu sempre desejei ver, e adorei muito presenciar isso no filme (Embora eu espera-se uma inteiração maior entre Drago e Rocky). O filme de certa forma demonstra a inegável influencia que o Balboa desempenha na vida de cada individuo, nesse caso a de Drago: Ivan Drago perdeu tudo depois da derrota para Rocky, esposa, patente, pátria e carreira. Mudou de país e criou o filho sozinho, montou um campeão sozinho e de certa forma conquistou o tão desejado cinturão mundial com seus ensinamentos e sua criatura. Ensinamentos esses que se fossem só um pouquinho mais humanos, sentimentais e honestos talvez tivessem separado Victor da linha entre maquina de ódio e campeão, Mas infelizmente Ivan só percebeu isso depois de jogar a toalha (Alias ... Que cena hein meus caros!), o pesadelo do que ele fez ao Apollo ressurgiu junto ao medo do mesmo acontecer ao seu filho e ai nada mais importava, só o amor entre pai e filho (Dane se esposa, dane se Russia, dane se cinturão, dane se tudo, nos temos o que precisamos, um ao outro!) é impressionante como Rocky Balboa tornou Ivan Drago em uma pessoa melhor.
Amo muito os filmes coreanos, mas confesso que esse aqui tive de me esforçar um pouco pra ver até o final. Ele não é um filme ruim de jeito nenhum, mas a indecisão de gênero da película me incomodou demais para eu conseguir me envolver na trama ou simpatizar com algum personagem. Ou a coisa é seria e dramática ou é comedia e pastelão, tudo junto acho que não da.... Seria como pegar a seriedade do filme "Daylight" de Sylvester Stallone e mesclar com os diálogos e coisas cômicas de "Os mercenários" ou seja algo extremamente fora de contexto. Mas repito, não é um filme ruim, pode assistir tranquilo e talvez essas coisas não lhe incomodem tanto quanto foi comigo.
Assassino sem um pingo de carisma, com figurino e mascara mais sem graça do parque inteiro (Eu realmente só conseguia imaginar alguém parecido com Napoleon Dynamite debaixo daquela roupa). Mortes quase tão emocionantes quanto estourar uma bolha de chiclete na boca. Unica coisa que presta aqui são os cenários, ambientação e figurino dos monstros do parque, de resto é um mais do mesmo "bemmmm" sem gracinha, que você só termina de ver porque é teimoso!
Nada tira da minha cabeça que o Banjo protegeu o Ollie até alguém resgata-lo, Ollie cresceu e virou o próximo vilão com os filhotes do banjo kkk (Isso seria comico se não fosse tão americano) Mas falando serio, o filme usa duas ou três linhas do tempo se não me engano e é justamente esse truque que ele usa naquele final tão pouco esclarecedor. Quando Sam sai no corredor do hospital para ir pro quarto do Dr Covardia, da pra se ouvir a tosse de uma mulher, antes da tosse dessa mulher ha um barulho muito baixo que lembra a tosse de um bebe (é quase inaudível e inidentificável, mas esta la, e a unica coisa que meus ouvidos conseguiram associar ao barulho foi, a tosse de um bebe seguida de uma porta de elevador se abrindo e depois a tosse da mulher que é mais alta e clara) seguindo essa linha podemos identificar que esse final se utilizou da sua ultima linha do tempo, não mostrando as outras duas restantes, que seria resgate ou que quer que fosse. Agora considerando o ponto que eu possa estar viajando na maionese com esses supostos ruídos que ouvi no fim do filme, ele poderia muito bem ter encerrado sua trama mostrando apenas sua primeira linha do tempo, ou seja, o que quer que tenha acontecido com Ollie e Banjo, resgate, morte ou o que seja, ocorreu depois daquele encontro final dela com aquele noivo desprezível.
Boogie Nights Brazuca! Imenso prazer, orgulho e satisfação de poder assistir uma obra tão bem construída como essa. Arte da boa. Brichta deve ter triplicado seu numero de fãs ou admiradores com esse filme.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraComo fazia tempo que eu não chorava com um filme... A questão é que "Meu pai" não é apenas um filme, é uma verdadeira obra prima!
Se você tem algum idoso na sua vida ou conheceu alguém que já teve um problema semelhante ou tem medo de envelhecer (quem nunca?), esse filme vai te esbagaçar em prantos. Anthony Hopkins já tem meu voto pro Oscar.
Housebound
3.1 133Eu me diverti bastante com esse filme.
Mais alguém percebeu as referencias a
A hora do pesadelo ou ao freddy krueger?1- A menina morta no manicômio (Levemente similar ao caso de Amanda Krueger)
2- Cameron Rhodes lembra absurdamente muito o Robert Englund (Sou cético em relação a existência de um Freddy que não seja o Robert, realmente acho que não rola sem ele, mas se um dia eu fosse obrigado a arriscar, com certeza consideraria o Rhodes como forte candidato)
3- Eugene esta usando o clássico sweater listrado do Krueger quando eletrocuta o Dennis, a cena da foco apenas no braço e mão de eugene, se assemelhando bastante a apresentação do freddy krueger na primeira cena do primeiro "a hora do pesadelo".
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraFilmaço... acho que pela primeira vez na vida senti estresse no bom sentido. rs
Terminei o filme com uma mescla de estresse, satisfação, adrenalina a mil e
fiquei pasmo com aquele imprevisível final que poderia ser descrito com duas palavras: "Merda acontece!"
Quanto a impecável atuação do Sandler, isso não foi nenhuma novidade pra mim, não porque ela foi ruim ou repetitiva, pois não foi, mas porque eu sempre soube que ele era um ator muito acima das meras comedias que fazia e quando assisti "Reine sobre mim" e "Embriagado de amor" só confirmei minhas suspeitas.
Nessa vida já conheci pelo menos uns 3 "Howard Ratner", incluindo na família. rs
O ritmo do filme era idêntico o da minha casa antes de eu remover minha campainha!
Uma Noite no Inferno
2.6 14Um diretor um pouco mais criterioso, um editor um tanto menos porco, e um roteirista consideravelmente mais dedicado poderiam ter colocado "Zachary Malius" na galeria dos grandes. Uma pena mesmo que não rolou. Um excelente vilão em um filme "bonzinho"!
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraSinceramente me agradou mais do que o novo IT.
Só os vilões que não são la grande coisa, mas de certa forma me lembraram um pouco os vampirões liderados por Lance Henriksen em "Quando chega a escuridão", porem bem menos ameaçadores. Quando o hotel se envolveu na historia, como fã eu tive meu ápice! rs
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraAh não, Steve Trevor de novo não. Ele é tipo a Lois Lane da mulher maravilha, pelo amor de Deus, chega da presença chata dele nas adaptações dela.
Mesmo a Lois sendo uma personagem muuuuiiitoooo chata, pelo menos o Superman depende dela pra perder a linha e ficar birutão, já a Diana não depende em absolutamente nada do Trevor.
Na moral Steve Trevor.... Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui.
Perseguidor Noturno
3.2 14Não acho legenda pra esse filme em linguagem nenhuma! Quem souber onde tem tem, ajuda ai por favor. Pode ser em qualquer idioma.
Rambo: Até o Fim
3.2 550 Assista AgoraVou assistir porque "Rambo" é "Rambo", tiro, porrada e bomba de qualidade e com certeza vale a pena. Ainda mais para pessoas com mais de 30 como eu em que Rambo fez parte da infância. Pra mim é até questão de respeito assistir.
Agora vamos e convenhamos... traficante de cartel mexicano, porra Stallone cade a criatividade cara, vindo do criador de figuras anti heróis como "Ivan Drago" eu realmente esperava um inimigo mais criativo, no minimo ao nível do Will Teasle (Que no livro do Rambo é quase o personagem do Charles Bronson em desejo de matar kk)
Saudade de quando Stallone enfrentava caras tipo:
-Wulfgar Reinhardt (Nighthawks)
-Night Slasher (Stallone cobra)
-Eric Qualen (Cliffhanger)
-Simon Phoenix (Demolition Man)
-Ned Trent (The specialist)
-Miguel Bain (Assassins)
-Rico (Judge Dredd)
-Ray Donlan (Cop Land)
-Cyrus Paice (Get Carter)
E claro na minha humilde opinião o maior inimigo que o Stallone ja teve em toda sua carreira, o vingativo diretor de prisão Warden Drumgoole (Lock up).
Todos sabemos que o sucesso da narrativa do herói ou protagonista não depende somente de suas ações, mas também de um bom antagonista e parece que Stallone perdeu a mão a muito tempo nesse ponto, torço muito para que ele recupere.
Vestido Maldito
2.6 202 Assista AgoraExtremamente bem dirigido, visualmente lindo e notável. O toque referencial aos giallos (Que são um grande amor na minha vida) são excelentes. Tudo isso já forma um diferencial positivo na identidade do filme que com certeza se mantem acima da media. Porem mesmo com todos esses fatores e cenas de suspense bem construídas, a trama do filme segue de forma desinteressante e o mesmo acontece para seus mistérios e eu sinceramente não consegui identificar o porque.
Os Mortos Não Morrem
2.5 465 Assista AgoraCom todo respeito ao elenco e ao Jim que é dos bons. Achei o filme bem inútil, ele só tem personagens bacanas e nada mais.
Até saquei as metáforas e criticas mas como dizem por ai... não deu barato não!
Orca: A Baleia Assassina
2.7 216Triste mesmo é só a primeira metade, depois é só satisfação pessoal até o fim kkk
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraO pior de tudo é que o quanto mais fóda e mais profundo esse filme for, mais você vai ouvir "marvetes" falando: Poxa mas a DC não acerta um filme né?
O Elevador da Morte
1.9 78Obviamente ele não tem o charme, estilo e nem climão oitentista delicioso do primeiro, mas dentro de sua proposta ta bom, é um filme regular e divertido.
Como comentado abaixo, tirar o protagonismo do elevador nesse filme foi o erro, no antigo alem do protagonismo, a luz verde o barulho a trilha e diversos elementos deixavam o elevador inconfundível e assustador, nesse isso foi pouco explorado e tirou consideravelmente a personalidade do elevador.
Mesmo assim as mortes são bem legais e do fundo do coração... esse filme me divertiu mais do que muito found footage (Gênero do qual já larguei de mão) atuais que já vi e que a trilogia da Annabelle inteira.
Annabelle 3: De Volta Para Casa
2.8 681 Assista AgoraEsse filme tem os fantasmas, espíritos, demônios e etc... mais incompetentes que eu já vi!
Uns 150 "bicho trevoso" escapa e não matam uma pessoa sequer. Todos preferem gastar sua tão demorada liberdade assustando 3 meninas e um aspirante a violeiro, afinal para um ser maligno do inferno que é pura maldade é bem melhor ficar se escondendo nos cantos da casa do que se vingar de quem lhe aprisionou.
Sabe aquele filme de terror onde a mocinha derruba o vilão e tem todas as chances de mata-lo ou de fugir mas não faz, até que acaba morrendo... pronto nesse filme tem isso mas ao inverso, quem comete essa cagada são os fantasmas.
Sinceramente, um assassino de Giallo seria muito mais útil que todos os 150 bichos desse filme pra desgraçar a vida de alguém.
Que franquia fraca! Que filme fajuto!
Sobibor
3.4 33 Assista AgoraDireção boa, trilha boa e só! O roteiro é fraquíssimo o desenvolvimento dos personagens também não é muito interessante, me peguei varias vezes no filme me perguntando: Quem é esse mesmo?
E em comparação com o original os aspectos dramáticos introduzidos ao "Sasha" não caíram bem, ele mudou de estrategista frio, calculista e e extremamente decidido para um prisioneiro depressivo e inseguro que age no desespero. O fato do filme original ter usado estes aspectos dramáticos para os demais prisioneiros e deixado o Sasha como uma nova esperança que ressurge foi um golpe de mestre, pois isso causou aproximação com os personagens(Pois lembro de praticamente todos os secundários, alfaiates, sapateiros, cozinheiros, costureiras e etc) e admiração com o "líder da revolta" (Por isso a importância do personagem Leon Feldhendler como protagonista e não Sasha), uma pena que esse regular remake não tenha seguido a mesma formula, fora que os acontecimentos foram inúmeros, o filme não precisava ficar repetindo algumas ações dos nazistas.
Pra ser sincero o único personagem que me chamou atenção nesse filme foi o insano nazista do Lambert, de resto, tudo bem esquecível.
Não Olhe Para Trás
3.7 205 Assista AgoraDanny Collins (Al Pacino) é um músico muito popular, que vive há mais de 30 anos sem compor uma música sequer, apenas reprisando os seus maiores sucessos.
Até essa altura da sinopse eu estava pensando que era um filme sobre o Roberto Carlos. kkkk
Os Esquecidos
1.5 121Se você esta afim de se aventurar em filmes ruins, assista "Charlie's Farm", que mesmo sendo fraco, consegue humilhar este daqui.
Entre os Vivos
2.6 33Era pra ser um puta filmão, o cara tinha tudo, bons personagens, boa ambientação, efeitos aceitavelmente bons, vilões bacanas, algumas sacadas criativas legais e ai o que ele faz...
- Não se aprofunda em nenhuma porra de personagem (Detalhe:Os personagens são bons, principalmente as crianças)
- Deixa um excesso irritante de furos no roteiro por pura preguiça de arrumar uma saída criativa ou até mesmo uma "desculpa" para aquela determinada situação absurda estar acontecendo, não ele simplesmente joga a situação na sua cara e foda se como ou porque aquilo ta acontecendo daquele jeito. Exemplo:
Quando ele derrubou o "padrasto fogueteiro" e ficou sabe Deus quanto tempo torturando o cara, a família ficou tipo... procurando o bebe e esperando, porque ninguém ajudou o cara? Porque ninguém buscou a menina que tava sozinha no quarto? Porque mãe e filho não se separaram pra procurar o bebe e pedir ajuda?
E esse é só um dos muitos exemplos de furos desnecessários
- Excesso de mortes em off:
Se o diretor desfrutava de bons efeitos como podemos observar no fim do filme, porque diabos ele fez tantas mortes em off?
O cara não mostra a morte de quase ninguém e vem querer me chocar com um pé na boca... Vá a merda né!
Morte de personagens principais em off.
Mas mesmo depois de todo esse desabafo, considero o filme regular/bom... e acima da media se comparado as bombas atuais. Agora imagine como seria se os realizadores não tivessem preguiça de trabalhar em cima da bagaça, posso estar enganado mas a impressão que da é que a equipe parece que não estava acreditando muito no trabalho do qual estavam realizando. Eles fizeram um bom trabalho mas poderia ter sido infinitamente melhor.
Creed II
3.8 540Eu realmente adorei o fato do filme ter explorado também o drama na vida do Ivan Drago e os efeitos que a derrota de "mil anos atras" trouxe a vida do mesmo.
Ivan Drago é um personagem quase tão interessante quanto Rocky e de longe o oponente mais tenso que ele já teve, expandir o universo do Drago dentro do universo do Rocky era algo que eu sempre desejei ver, e adorei muito presenciar isso no filme (Embora eu espera-se uma inteiração maior entre Drago e Rocky).
O filme de certa forma demonstra a inegável influencia que o Balboa desempenha na vida de cada individuo, nesse caso a de Drago:
Ivan Drago perdeu tudo depois da derrota para Rocky, esposa, patente, pátria e carreira. Mudou de país e criou o filho sozinho, montou um campeão sozinho e de certa forma conquistou o tão desejado cinturão mundial com seus ensinamentos e sua criatura. Ensinamentos esses que se fossem só um pouquinho mais humanos, sentimentais e honestos talvez tivessem separado Victor da linha entre maquina de ódio e campeão, Mas infelizmente Ivan só percebeu isso depois de jogar a toalha (Alias ... Que cena hein meus caros!), o pesadelo do que ele fez ao Apollo ressurgiu junto ao medo do mesmo acontecer ao seu filho e ai nada mais importava, só o amor entre pai e filho (Dane se esposa, dane se Russia, dane se cinturão, dane se tudo, nos temos o que precisamos, um ao outro!) é impressionante como Rocky Balboa tornou Ivan Drago em uma pessoa melhor.
Pânico na Torre
3.5 114 Assista AgoraAmo muito os filmes coreanos, mas confesso que esse aqui tive de me esforçar um pouco pra ver até o final. Ele não é um filme ruim de jeito nenhum, mas a indecisão de gênero da película me incomodou demais para eu conseguir me envolver na trama ou simpatizar com algum personagem.
Ou a coisa é seria e dramática ou é comedia e pastelão, tudo junto acho que não da.... Seria como pegar a seriedade do filme "Daylight" de Sylvester Stallone e mesclar com os diálogos e coisas cômicas de "Os mercenários" ou seja algo extremamente fora de contexto. Mas repito, não é um filme ruim, pode assistir tranquilo e talvez essas coisas não lhe incomodem tanto quanto foi comigo.
Parque do Inferno
2.6 311 Assista AgoraAssassino sem um pingo de carisma, com figurino e mascara mais sem graça do parque inteiro (Eu realmente só conseguia imaginar alguém parecido com Napoleon Dynamite debaixo daquela roupa). Mortes quase tão emocionantes quanto estourar uma bolha de chiclete na boca.
Unica coisa que presta aqui são os cenários, ambientação e figurino dos monstros do parque, de resto é um mais do mesmo "bemmmm" sem gracinha, que você só termina de ver porque é teimoso!
Halloween
3.4 1,1KAprende "Rob Zombie"!
O Acampamento
3.0 112 Assista AgoraNada tira da minha cabeça que o Banjo protegeu o Ollie até alguém resgata-lo, Ollie cresceu e virou o próximo vilão com os filhotes do banjo kkk (Isso seria comico se não fosse tão americano)
Mas falando serio, o filme usa duas ou três linhas do tempo se não me engano e é justamente esse truque que ele usa naquele final tão pouco esclarecedor. Quando Sam sai no corredor do hospital para ir pro quarto do Dr Covardia, da pra se ouvir a tosse de uma mulher, antes da tosse dessa mulher ha um barulho muito baixo que lembra a tosse de um bebe (é quase inaudível e inidentificável, mas esta la, e a unica coisa que meus ouvidos conseguiram associar ao barulho foi, a tosse de um bebe seguida de uma porta de elevador se abrindo e depois a tosse da mulher que é mais alta e clara) seguindo essa linha podemos identificar que esse final se utilizou da sua ultima linha do tempo, não mostrando as outras duas restantes, que seria resgate ou que quer que fosse.
Agora considerando o ponto que eu possa estar viajando na maionese com esses supostos ruídos que ouvi no fim do filme, ele poderia muito bem ter encerrado sua trama mostrando apenas sua primeira linha do tempo, ou seja, o que quer que tenha acontecido com Ollie e Banjo, resgate, morte ou o que seja, ocorreu depois daquele encontro final dela com aquele noivo desprezível.
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraBoogie Nights Brazuca!
Imenso prazer, orgulho e satisfação de poder assistir uma obra tão bem construída como essa. Arte da boa.
Brichta deve ter triplicado seu numero de fãs ou admiradores com esse filme.