A direção do Spielberg é muito competente, o filme é lindo, design de produção excelente... Mas não me encantou não. Gostei mais a partir da metade do filme (após a cena do depósito de sal), mas ainda assim me faltou uma certa emoção. Destaque para a Ariana DeBose que é, merecidamente, a atriz mais premiada da temporada. Faz um trabalho fantástico e a sua Anita brilha lindamente no filme. No mais, tá longe de ser um dos melhores dessa award season na minha humildíssima opinião.
Sei que o filme é livremente inspirado em Romeu e Julieta mas... Cara, eles se conheciam a DOIS DIAS. E ela ainda transa com ele logo após saber que ele matou o irmão dela??????? O assassino do seu irmão que você conhece a menos de uma semana e mesmo assim transa com ele e diz que continua "amando"??? Shame on you, Maria.
Tecnicamente é bom (PTA sabe o que faz, né?). Gostei das atuações da Alana e do Cooper... Mas achei o filme extremamente superestimado. Sabe aquele filme que você se pega se forçando para gostar? Pois é... Tem bons momentos, mas de uma forma geral achei enfadonho. Fora que o fato do Gary ser tão novo me incomodou MUITO, não dá pra normalizar e romantizar uma relação de uma pessoa de 15 anos com uma de 25. Preciso falar o nome disso?
Uma das obras mais surpreendentes que já vi. Comecei achando que seria um filme dócil, e não poderia estar mais errada. A atuação do Adam Driver está visceral, e a Anette no final está absolutamente incrível, amei todo o último ato do filme.
Filme delicioso, bem atuado, bem dirigido e com uma trilha sonora maravilhosa. Realmente, é de deixar o coração bem quentinho. Uma das maiores surpresas dessa award season pra mim.
Eu amei??? Perfeito do início ao fim. Como falaram aqui em um comentário mais abaixo, retrata perfeitamente todas as micro (e macro) violências sofridas pelas mulheres no dia-a-dia. O filme é brilhante tecnicamente (direção muito apurada, fotografia, roteiro etc), as atuações são maravilhosas e tenho certeza que quem é mulher vai se sentir extremamente incomodada em algumas partes e justiçada em outras. O final é agridoce, e o filme como um todo me surpreendeu muito positivamente.
Maratona 007 - Não lembro a data que vi, foi em outubro de 2020.
Não é um filme ruim. A cena de abertura em em plano sequência é muito boa (e foi o que levou o Sam Mendes a produzir o espetacular 1917) mas também peca em algumas cenas. Achei a relação do Bond com o vilão extremamente forçada e clichê. No mais, é um filme mediano.
Maratona 007 - Não lembro a data que vi, foi em outubro de 2020.
Não sei se é o meu preferido de todos os filmes do Bond, mas certamente figura no top 5. Tem a melhor cena de abertura até aqui e uma das melhores músicas de toda a saga (ou a melhor? Não me decidi ainda). Filmaço demais.
Maratona 007 - Não lembro a data que vi, foi em setembro de 2020.
Início da Era Daniel Craig e esse filme é MUITO BOM! Temos aqui o Bond mais humanizado de toda a saga, um que falha e se fere real. Adoro a atmosfera do cassino desse filme e AQUELA cena da tortura doeu até em mim.
Fim da Era Pierce Brosnan. Talvez o pior filme da franquia??? Não decidi ainda. Mas é muito ruim. A direção é PÉSSIMA, o roteiro é muito fraco. Pelo menos as atuação são aturáveis (exceto a do vilão, horrível).
Melhor atuação do Pierce Brosnan como 007 até aqui. A Sophie Marceau também está ótima como Elektra. Não decidi ainda se gostei mais desse ou de GoldeEye. Se a atuação da Denise Richards fosse melhor, seria facilmente um dos melhores filmes do Bond.
Ficção Americana
3.8 356 Assista AgoraDelícia de filme.
Maestro
3.1 259P R E P O T E N T E.
Segredos de um Escândalo
3.6 262 Assista AgoraNasce um clássico do Supercine
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraOs melhores filmes de guerra são os filmes anti-guerra.
04/02/2023.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraO clichê bem feito e com ótimos efeitos especiais. Visualmente deslumbrante.
Luca
4.1 769Muito fofo!
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraA direção do Spielberg é muito competente, o filme é lindo, design de produção excelente... Mas não me encantou não. Gostei mais a partir da metade do filme (após a cena do depósito de sal), mas ainda assim me faltou uma certa emoção. Destaque para a Ariana DeBose que é, merecidamente, a atriz mais premiada da temporada. Faz um trabalho fantástico e a sua Anita brilha lindamente no filme. No mais, tá longe de ser um dos melhores dessa award season na minha humildíssima opinião.
PS¹:
Pra mim o filme teria mais impacto se a Maria se matasse no final. Não assisti o original e não sei como é o final lá, mas seria muito melhor assim.
PS²:
Sei que o filme é livremente inspirado em Romeu e Julieta mas... Cara, eles se conheciam a DOIS DIAS. E ela ainda transa com ele logo após saber que ele matou o irmão dela??????? O assassino do seu irmão que você conhece a menos de uma semana e mesmo assim transa com ele e diz que continua "amando"??? Shame on you, Maria.
Licorice Pizza
3.5 597Tecnicamente é bom (PTA sabe o que faz, né?). Gostei das atuações da Alana e do Cooper... Mas achei o filme extremamente superestimado. Sabe aquele filme que você se pega se forçando para gostar? Pois é... Tem bons momentos, mas de uma forma geral achei enfadonho. Fora que o fato do Gary ser tão novo me incomodou MUITO, não dá pra normalizar e romantizar uma relação de uma pessoa de 15 anos com uma de 25. Preciso falar o nome disso?
Flee: Nenhum Lugar Para Chamar de Lar
4.3 129 Assista AgoraLindo, triste, sublime.
A Tragédia de Macbeth
3.7 191 Assista AgoraVisualmente lindo e magistralmente atuado, porém me faltou um quê de 'impacto', de emoção.
Ataque dos Cães
3.7 934Facilmente o melhor filme do ano até aqui (vi no final de 2021, mas acho que vale já pra 2022 também). Magistral.
Annette
3.5 118 Assista AgoraUma das obras mais surpreendentes que já vi. Comecei achando que seria um filme dócil, e não poderia estar mais errada. A atuação do Adam Driver está visceral, e a Anette no final está absolutamente incrível, amei todo o último ato do filme.
No Ritmo do Coração
4.1 749 Assista AgoraFilme delicioso, bem atuado, bem dirigido e com uma trilha sonora maravilhosa. Realmente, é de deixar o coração bem quentinho. Uma das maiores surpresas dessa award season pra mim.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 562 Assista AgoraMelhor que Quantum Of Solace e Spectre, porém pior que Skyfall e Casino Royale.
Único Bond que vi no cinema até então.
O Último Duelo
3.9 324A última cena é espetacular!
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraEu amei??? Perfeito do início ao fim. Como falaram aqui em um comentário mais abaixo, retrata perfeitamente todas as micro (e macro) violências sofridas pelas mulheres no dia-a-dia.
O filme é brilhante tecnicamente (direção muito apurada, fotografia, roteiro etc), as atuações são maravilhosas e tenho certeza que quem é mulher vai se sentir extremamente incomodada em algumas partes e justiçada em outras.
O final é agridoce, e o filme como um todo me surpreendeu muito positivamente.
Carey Mulligan você é DEUS
O Som do Silêncio
4.1 983 Assista AgoraRih Ahmed gostoso e talentoso na mesma proporção.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraMaratona 007 - Não lembro a data que vi, foi em outubro de 2020.
Não é um filme ruim. A cena de abertura em em plano sequência é muito boa (e foi o que levou o Sam Mendes a produzir o espetacular 1917) mas também peca em algumas cenas. Achei a relação do Bond com o vilão extremamente forçada e clichê. No mais, é um filme mediano.
007: Operação Skyfall
3.9 2,4K Assista AgoraMaratona 007 - Não lembro a data que vi, foi em outubro de 2020.
Não sei se é o meu preferido de todos os filmes do Bond, mas certamente figura no top 5. Tem a melhor cena de abertura até aqui e uma das melhores músicas de toda a saga (ou a melhor? Não me decidi ainda). Filmaço demais.
007: Quantum of Solace
3.4 682 Assista AgoraMaratona 007 - Não lembro a data que vi, foi em setembro de 2020.
Não é tão ruim como eu imaginava, mas é o pior da Era Daniel Craig.
007: Cassino Royale
3.8 878 Assista AgoraMaratona 007 - Não lembro a data que vi, foi em setembro de 2020.
Início da Era Daniel Craig e esse filme é MUITO BOM! Temos aqui o Bond mais humanizado de toda a saga, um que falha e se fere real. Adoro a atmosfera do cassino desse filme e AQUELA cena da tortura doeu até em mim.
007: Um Novo Dia Para Morrer
3.2 246 Assista AgoraMaratona 007 - 24/07/20
Fim da Era Pierce Brosnan. Talvez o pior filme da franquia??? Não decidi ainda. Mas é muito ruim. A direção é PÉSSIMA, o roteiro é muito fraco. Pelo menos as atuação são aturáveis (exceto a do vilão, horrível).
007: O Mundo Não É O Bastante
3.3 159 Assista AgoraMaratona 007 - 19/07/20
Melhor atuação do Pierce Brosnan como 007 até aqui. A Sophie Marceau também está ótima como Elektra. Não decidi ainda se gostei mais desse ou de GoldeEye. Se a atuação da Denise Richards fosse melhor, seria facilmente um dos melhores filmes do Bond.
007: O Amanhã Nunca Morre
3.3 158 Assista AgoraMaratona 007 - 18/07/20