Ótima minissérie da HBO (embora estar no 1º lugar do TOP 250 do IMDB seja exagero) que traz de volta aos holofotes um triste e revoltante evento do história recente.Incrível o poder que a incompetência humana e descaso governamental tem de destruir vidas.Bacana ver o subestimado Jared Harris ganhando papéis de protagonista,na esteira da ótima 'The Terror',lançada em 2018.
Ótima temporada com momentos grandiosos como Daenerys contra o exército Lannister e a jornada além da Muralha.Destaque pros episódios 'The Spoils of War' e 'Beyond the Wall'.
Essa temporada foi a mais trágica de todas,com momentos difíceis de assistir. Norman Bates totalmente insuportável,algumas de suas cenas foram um tormento. Gostei que teve uns momentos mais descontraídos envolvendo principalmente o Xerife Romero e a Norma Bates.Pequenos momentos de alívio no meio de tanta desgraça e o casal tem bastante química em cena. Destaque pra algumas cenas:
- Norma revelando pro Xerife,o estupro que sofreu do irmão.Vera Farmiga em puta atuação.Um crime essa atriz ter sido esnobada no Emmy e Globo de Ouro. - Norman relembrando momentos perturbadores de sua infância.A cena da Norma sendo estuprada pelo marido com o filho em baixo da cama foi pesado. - O Xerife Romero tentando ressuscitar a Norma foi de cortar o coração. A Norma sofreu muito na vida,não merecia esse fim,ainda mais pelas mãos do próprio filho. - O Xerife indo ver o corpo da esposa no necrotério.E Nestor Carbonell roubou a cena,ele que foi protagonista de um dos melhores episódio de Lost: 'Ab Aeterno',na qual ele também tem de lidar com a perda da esposa. - Romero dando uns socos no demente do Norman.
Fiquei mal depois desses episódios,darei uma pausa antes de seguir pra 5ª temporada.
Logo no início temos um desaparecimento e achei que iria ficar naquela enrolação se o Norman teve culpa ou não,mas felizmente não foi o caso e o mistério é resolvido rapidamente.Aliás,o Norman está mais surtado do que nunca,tendo esparsos momentos de sanidade ao longo da temporada.Sinceramente,essas cenas com ele são as mais chatas,pois é ele dando chiliques quase o tempo todo.
Já Vera Farmiga está ótima como sempre.Que atriz!Dylan,Emma e o Xerife Romero são personagens bacanas também,só o Norman que ficou chato mesmo.
E achei estranho que alguns personagens simplesmente somem da série como aquele parceiro do Dylan e a policial indiana.Aliás,toda a derrocada das quadrilhas da cidade não parece ter gerado muitas consequências pro Xerife.Vai ficar forçado se ele conseguir esconder a conivência dele com as merdas que rolavam na cidade.
Mesmo nível da 1ª. Norman está cada vez mais instável mentalmente e por consequência chato,qualquer coisa já é suficiente pra ele ter surtos.Gritaria constante entre ele e a mãe.Tem hora que enche o saco,mas pelo menos tem a subtrama envolvendo o Dylan pra poder dar uma aliviada.Ele e a Emma são alguns dos melhores personagens da série,o que não é difícil,pois que cidade de merda.Todo mundo é escroto e/ou está envolvido com algum crime: tráfico,homicídio,estupro,abuso... Parece Banshee.
Norma continua se ferrandoo todo episódio,coitada da mulher.Dá uma baita pena dela,pois todos tentam se aproveitar da mesma.Se ela tivesse algum marido/amigo(a) realmente presente na vida dela,tudo poderia ser diferente.Mas ao mesmo tempo dá o maior raiva,pois a mesma é muito relapsa em relação à saúde mental do filho.O mesmo piora a cada episódio,o que traz sofrimento pro mesmo e pra todos à sua volta,matou duas pessoas em menos de 1 ano e a mãe continua em negação.Se é egoísmo ou o fato de não entender bem sua própria condição e do filho eu não sei.A Norma não tem culpa do Norman ter transtornos mentais,mas a superproteção dela em relação a ele só catalisa a doença.E o ambiente bizarro da cidade só serve pra piorar ainda mais o que já está ruim.
A série funciona como uma espécie de prequel para o filme de 1960,porém ambientado nos dias atuais.Bebe bastante da fonte de 'Twin Peaks',tem a cidadezinha cheia de segredos e personagem sombrios. Vera Farmiga está ótima (como sempre),uma mulher cheia de traumas,mas que tenta seguir com a vida.Ao mesmo tempo que o expectador sente raiva pela omissão dela em relação aos problemas psicológicos do filho,também sente pena pelas constantes humilhações pela qual a personagem passa.Freddie Highmore está bem.Curti os anacronismos também.A série é ambientada no presente,com smartphones e tudo mais,mas certos figurinos e adereços remetem aos anos 60.
Série documental em 4 episódios que faz um apanhado da vida e crimes do notório serial killer Ted Bundy,30 anos após sua execução em 24 de janeiro de 1989.O suposto diferencial seriam as tais fitas que um jornalista gravou com ele no corredor da morte,mas infelizmente elas tem mínimo destaque na série.Bom pra quem quer saber mais sobre o criminosos e todo circo midiático que surgiu durante o seu julgamento.
Gostei,bastante promissor.Lembrou muito o clima da 1ª temporada.Crime brutal em cidadezinha,trama contada por meio de flashbacks,detetive traumatizado pelo caso,elementos de ocultismo. Mahershala Ali foi uma escolha muito acertada pra protagonista,o cara segura as cenas com muita naturalidade e a maquiagem para transformá-lo um idoso de 70 anos ficou muito convincente. Roteiro de Nick Pizzolatto e direção de Jeremy Saulnier ('Blue Ruin','Green Room','Hold the Dark').
Boa série.Achei que seria mais mística,mas ela é até bem pé no chão.Jared Harris competente como sempre.E a Greta Scacchi está a cara da Dilma Rousseff.
Atuação muito boa do Ben Mendelsohn,que merecia ter levado o Globo de Ouro no lugar do Christian Slater em 2016.No início você sente pena do personagem dela,parece que o mesmo quer se consertar,mas aos poucos sua personalidade rancorosa,invejosa e dissimulada vêm à tona. Kyle Chandler (ator subestimado) e Sissy Spacek também estão muito bem.
Acho que está equiparada em qualidade com as duas temporadas de Demolidor,se não for superior.Disparada a mais violenta de todas as séries da Marvel,mas também toca em assuntos sérios e relevantes como armamento civil,transtorno de estresse pós-traumático,o descaso do governo para com os ex-militares e toda a sujeira e hipocrisia de órgãos americanos como a CIA.
Série bacaninha.Ganha pontos pelo cuidado com a parte visual,fotografia e cenários.Mas peca por alongar muito o mistério a respeito da morte do Jason Blossom.O elenco é carismático,com exceção do limitadíssimo Cole Sprouse.
Ótimo.Baseada no livro homônimo,'THIRTEEN REASONS WHY' é basicamente um seriado sobre ações e consequências e como o que fazemos ou deixamos de fazer reverbera no futuro. Sabe quando você vê seu amigo ou parente triste e até pensa em perguntar o porquê,mas acha melhor deixar pra lá?Ou você vê alguém próximo cometendo um ato anti-ético que poderia ter evitado,mas também deixa pra lá?Bem isso. Aliás,a série toca num tema muito pertinente atualmente que é a frieza e indiferença das pessoas para com seus semelhantes,o que é um paradoxo na era do Facebook,Instagram,Snapchat e outras redes sociais que em teoria servem pra aproximar pessoas de todas as partes do mundo. Com exceção de obviamente um certo personagem,todo os outros citados nas fitas não são propriamente más pessoas,mas cometeram atos questionáveis ou foram passivos perante um por diversos motivos. O seriado definitivamente não é alegre,já que gira em torno do suicídio de uma adolescente e toca em outros temas espinhosos como bullying,estupro,abuso de substâncias,sem pudores.Tá,não chega a ser um 'SKINS,mas chega perto. Minha única crítica é que dava pra concluir a trama numa só temporada,mas o showrunner deixou várias pontas soltas no último episódio.
Temporada MUITO boa.Sério,ao contrário dos dois anos anteriores que tinham episódios meia-boca só pra cumprir a cota,nesse 3º ano não tem um que seja realmente ruim.Obviamente,há uns 3 ou 4 que são mais fracos comparados com os outros,mas o saldo final é muito positivo.Outro destaque é que essa temporada é bem mais sombria e violenta que as outras,tem algumas coisas até meio pesadas pra um programa de tv aberta e surpreende a Fox não ter censurado.
E até os episódios mitológicos,que não curto muito,são bons.
Aliás,essa é minha única reclamação em relação à série: porque diabos o Governo não dá um sumiço definitivo no Mulder e na Scully?Porra,o Skinner levou um tiro por muito menos.
Tem tanto episódio bom que fica até difícil elencar,mas vamos lá:
1. THE LIST; 2. CLYDE BRUCKMAN'S FINAL REPOSE; 3. 2SHY; 4. GROTESQUE (até agora,o episódio mais sombrio da série.Da linha "nem tudo que reluz é monstro"); 5. 731 (melhor episódio mitológico até agora); 6. WAR OF COPROPHAGES (episódio cômico bem legal e que claramente não se leva a sério); 7. JOSE CHUNG'S FROM OUTER SPACE (outro episódio cômico muito bom do melhor roteirista da série,Darin Morgan); 8. NISEI; 9. PIPER MARU; 10. APOCRYPHA 11. TALITHA CUMI; 12. PUSHER; 13. QUAGMIRE; 14. OUBLIETTE; 15. HELL MONEY; 16. D.P.O.; 17. PAPER CLIP; 18. THE BLESSING WAY; 19. WETWIRE; 20. THE WALK (mais um bom episódio com temática militar); 21. REVELATIONS (gosto dos episódios com temática religiosa,porém esse foi fraco em relação ao das temporadas anteriores); 22. SYZYGY 23. AVATAR (foi válida a tentativa de fazer um episódio que gira em torno do Skinner,mas a trama é mal desenvolvida e o desfecho é apressado); 24. TESO DOS BICHOS (episódio até legal,mas o desfecho com gatos assassinos ficou muito forçado );
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraUm desfecho apressado e patético para um outrora grande série.
Chernobyl
4.7 1,4K Assista AgoraÓtima minissérie da HBO (embora estar no 1º lugar do TOP 250 do IMDB seja exagero) que traz de volta aos holofotes um triste e revoltante evento do história recente.Incrível o poder que a incompetência humana e descaso governamental tem de destruir vidas.Bacana ver o subestimado Jared Harris ganhando papéis de protagonista,na esteira da ótima 'The Terror',lançada em 2018.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KTemporada inferior as anteriores,com alguns núcleos fracos como o de Dorne.Destaque pro episódio 'Hardhome'.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraÓtima temporada com momentos grandiosos como Daenerys contra o exército Lannister e a jornada além da Muralha.Destaque pros episódios 'The Spoils of War' e 'Beyond the Wall'.
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KTemporada muito boa,superior ao irregular 5º ano.Destaque para os episódios 'Battle of the Bastards' e 'The Winds of Winter'.
Bates Motel (5ª Temporada)
4.4 757Um desfecho digno e melancólico para uma ótima série.
Vera Farmiga foi criminosamente esnobada pelo Emmy ao longo das temporadas.
Só achei forçada a morte do Romero.
Bates Motel (4ª Temporada)
4.4 721Essa temporada foi a mais trágica de todas,com momentos difíceis de assistir.
Norman Bates totalmente insuportável,algumas de suas cenas foram um tormento.
Gostei que teve uns momentos mais descontraídos envolvendo principalmente o Xerife Romero e a Norma Bates.Pequenos momentos de alívio no meio de tanta desgraça e o casal tem bastante química em cena.
Destaque pra algumas cenas:
- Norma revelando pro Xerife,o estupro que sofreu do irmão.Vera Farmiga em puta atuação.Um crime essa atriz ter sido esnobada no Emmy e Globo de Ouro.
- Norman relembrando momentos perturbadores de sua infância.A cena da Norma sendo estuprada pelo marido com o filho em baixo da cama foi pesado.
- O Xerife Romero tentando ressuscitar a Norma foi de cortar o coração. A Norma sofreu muito na vida,não merecia esse fim,ainda mais pelas mãos do próprio filho.
- O Xerife indo ver o corpo da esposa no necrotério.E Nestor Carbonell roubou a cena,ele que foi protagonista de um dos melhores episódio de Lost: 'Ab Aeterno',na qual ele também tem de lidar com a perda da esposa.
- Romero dando uns socos no demente do Norman.
Fiquei mal depois desses episódios,darei uma pausa antes de seguir pra 5ª temporada.
Bates Motel (3ª Temporada)
4.3 607Temporada muito boa.
Logo no início temos um desaparecimento e achei que iria ficar naquela enrolação se o Norman teve culpa ou não,mas felizmente não foi o caso e o mistério é resolvido rapidamente.Aliás,o Norman está mais surtado do que nunca,tendo esparsos momentos de sanidade ao longo da temporada.Sinceramente,essas cenas com ele são as mais chatas,pois é ele dando chiliques quase o tempo todo.
E achei estranho que alguns personagens simplesmente somem da série como aquele parceiro do Dylan e a policial indiana.Aliás,toda a derrocada das quadrilhas da cidade não parece ter gerado muitas consequências pro Xerife.Vai ficar forçado se ele conseguir esconder a conivência dele com as merdas que rolavam na cidade.
Bates Motel (2ª Temporada)
4.2 645Mesmo nível da 1ª.
Norman está cada vez mais instável mentalmente e por consequência chato,qualquer coisa já é suficiente pra ele ter surtos.Gritaria constante entre ele e a mãe.Tem hora que enche o saco,mas pelo menos tem a subtrama envolvendo o Dylan pra poder dar uma aliviada.Ele e a Emma são alguns dos melhores personagens da série,o que não é difícil,pois que cidade de merda.Todo mundo é escroto e/ou está envolvido com algum crime: tráfico,homicídio,estupro,abuso... Parece Banshee.
Norma continua se ferrandoo todo episódio,coitada da mulher.Dá uma baita pena dela,pois todos tentam se aproveitar da mesma.Se ela tivesse algum marido/amigo(a) realmente presente na vida dela,tudo poderia ser diferente.Mas ao mesmo tempo dá o maior raiva,pois a mesma é muito relapsa em relação à saúde mental do filho.O mesmo piora a cada episódio,o que traz sofrimento pro mesmo e pra todos à sua volta,matou duas pessoas em menos de 1 ano e a mãe continua em negação.Se é egoísmo ou o fato de não entender bem sua própria condição e do filho eu não sei.A Norma não tem culpa do Norman ter transtornos mentais,mas a superproteção dela em relação a ele só catalisa a doença.E o ambiente bizarro da cidade só serve pra piorar ainda mais o que já está ruim.
Bates Motel (1ª Temporada)
4.3 1,4KA série funciona como uma espécie de prequel para o filme de 1960,porém ambientado nos dias atuais.Bebe bastante da fonte de 'Twin Peaks',tem a cidadezinha cheia de segredos e personagem sombrios.
Vera Farmiga está ótima (como sempre),uma mulher cheia de traumas,mas que tenta seguir com a vida.Ao mesmo tempo que o expectador sente raiva pela omissão dela em relação aos problemas psicológicos do filho,também sente pena pelas constantes humilhações pela qual a personagem passa.Freddie Highmore está bem.Curti os anacronismos também.A série é ambientada no presente,com smartphones e tudo mais,mas certos figurinos e adereços remetem aos anos 60.
Conversando Com um Serial Killer: Ted Bundy
4.2 221Série documental em 4 episódios que faz um apanhado da vida e crimes do notório serial killer Ted Bundy,30 anos após sua execução em 24 de janeiro de 1989.O suposto diferencial seriam as tais fitas que um jornalista gravou com ele no corredor da morte,mas infelizmente elas tem mínimo destaque na série.Bom pra quem quer saber mais sobre o criminosos e todo circo midiático que surgiu durante o seu julgamento.
True Detective (3ª Temporada)
4.0 284S03E01: 'THE GREAT WAR AND MODERN MEMORY'
Gostei,bastante promissor.Lembrou muito o clima da 1ª temporada.Crime brutal em cidadezinha,trama contada por meio de flashbacks,detetive traumatizado pelo caso,elementos de ocultismo.
Mahershala Ali foi uma escolha muito acertada pra protagonista,o cara segura as cenas com muita naturalidade e a maquiagem para transformá-lo um idoso de 70 anos ficou muito convincente.
Roteiro de Nick Pizzolatto e direção de Jeremy Saulnier ('Blue Ruin','Green Room','Hold the Dark').
Sorry for Your Loss (1ª Temporada)
4.2 10Todos os episódios foram disponibilizados de graça na página da série no Facebook,com legendas em português.
https://www.facebook.com/sorryforyourloss/
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Tecnicamente impecável,contudo achei a temporada arrastada e a bagunça temporal virou um artifício pra trama parecer mais complexa do que realmente é.
Patrick Melrose
4.4 49Ótima série que trata de temas pesados como abuso infantil e vício em drogas.Benedict Cumberbtach merece uma indicação ao Emmy.
The Terror (1ª Temporada)
4.0 183 Assista AgoraBoa série.Achei que seria mais mística,mas ela é até bem pé no chão.Jared Harris competente como sempre.E a Greta Scacchi está a cara da Dilma Rousseff.
Bloodline (1ª Temporada)
4.1 141 Assista AgoraAtuação muito boa do Ben Mendelsohn,que merecia ter levado o Globo de Ouro no lugar do Christian Slater em 2016.No início você sente pena do personagem dela,parece que o mesmo quer se consertar,mas aos poucos sua personalidade rancorosa,invejosa e dissimulada vêm à tona.
Kyle Chandler (ator subestimado) e Sissy Spacek também estão muito bem.
A família tem sua parcela de culpa no comportamento dele,mas entendo porque o John fez oque fez.Agora é arcar com as consequências.
Era as merdas que o Danny fazia que movia ma trama.Curioso pra ver como vai ser com o mesmo morto.
O Justiceiro (1ª Temporada)
4.2 569Acho que está equiparada em qualidade com as duas temporadas de Demolidor,se não for superior.Disparada a mais violenta de todas as séries da Marvel,mas também toca em assuntos sérios e relevantes como armamento civil,transtorno de estresse pós-traumático,o descaso do governo para com os ex-militares e toda a sujeira e hipocrisia de órgãos americanos como a CIA.
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KAchei superior à 1ª temporada.
The Tick (1ª Temporada)
3.6 38 Assista AgoraSeriado bem legal,muito melhor do que eu esperava.O Tick,Peter Serafinowicz é muito engraçado.
Deuses Americanos (1ª Temporada)
4.1 515 Assista AgoraSérie bem legal.Bela fotografia,bom elenco e personagens bem bacanas,sobretudo o Mad Sweeney e a Laura Moon.
Riverdale (1ª Temporada)
3.7 391 Assista AgoraSérie bacaninha.Ganha pontos pelo cuidado com a parte visual,fotografia e cenários.Mas peca por alongar muito o mistério a respeito da morte do Jason Blossom.O elenco é carismático,com exceção do limitadíssimo Cole Sprouse.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraÓtimo.Baseada no livro homônimo,'THIRTEEN REASONS WHY' é basicamente um seriado sobre ações e consequências e como o que fazemos ou deixamos de fazer reverbera no futuro.
Sabe quando você vê seu amigo ou parente triste e até pensa em perguntar o porquê,mas acha melhor deixar pra lá?Ou você vê alguém próximo cometendo um ato anti-ético que poderia ter evitado,mas também deixa pra lá?Bem isso.
Aliás,a série toca num tema muito pertinente atualmente que é a frieza e indiferença das pessoas para com seus semelhantes,o que é um paradoxo na era do Facebook,Instagram,Snapchat e outras redes sociais que em teoria servem pra aproximar pessoas de todas as partes do mundo.
Com exceção de obviamente um certo personagem,todo os outros citados nas fitas não são propriamente más pessoas,mas cometeram atos questionáveis ou foram passivos perante um por diversos motivos.
O seriado definitivamente não é alegre,já que gira em torno do suicídio de uma adolescente e toca em outros temas espinhosos como bullying,estupro,abuso de substâncias,sem pudores.Tá,não chega a ser um 'SKINS,mas chega perto.
Minha única crítica é que dava pra concluir a trama numa só temporada,mas o showrunner deixou várias pontas soltas no último episódio.
Arquivo X (3ª Temporada)
4.5 113 Assista AgoraTemporada MUITO boa.Sério,ao contrário dos dois anos anteriores que tinham episódios meia-boca só pra cumprir a cota,nesse 3º ano não tem um que seja realmente ruim.Obviamente,há uns 3 ou 4 que são mais fracos comparados com os outros,mas o saldo final é muito positivo.Outro destaque é que essa temporada é bem mais sombria e violenta que as outras,tem algumas coisas até meio pesadas pra um programa de tv aberta e surpreende a Fox não ter censurado.
E até os episódios mitológicos,que não curto muito,são bons.
Aliás,essa é minha única reclamação em relação à série: porque diabos o Governo não dá um sumiço definitivo no Mulder e na Scully?Porra,o Skinner levou um tiro por muito menos.
Tem tanto episódio bom que fica até difícil elencar,mas vamos lá:
1. THE LIST;
2. CLYDE BRUCKMAN'S FINAL REPOSE;
3. 2SHY;
4. GROTESQUE (até agora,o episódio mais sombrio da série.Da linha "nem tudo que reluz é monstro");
5. 731 (melhor episódio mitológico até agora);
6. WAR OF COPROPHAGES (episódio cômico bem legal e que claramente não se leva a sério);
7. JOSE CHUNG'S FROM OUTER SPACE (outro episódio cômico muito bom do melhor roteirista da série,Darin Morgan);
8. NISEI;
9. PIPER MARU;
10. APOCRYPHA
11. TALITHA CUMI;
12. PUSHER;
13. QUAGMIRE;
14. OUBLIETTE;
15. HELL MONEY;
16. D.P.O.;
17. PAPER CLIP;
18. THE BLESSING WAY;
19. WETWIRE;
20. THE WALK (mais um bom episódio com temática militar);
21. REVELATIONS (gosto dos episódios com temática religiosa,porém esse foi fraco em relação ao das temporadas anteriores);
22. SYZYGY
23. AVATAR (foi válida a tentativa de fazer um episódio que gira em torno do Skinner,mas a trama é mal desenvolvida e o desfecho é apressado);
24. TESO DOS BICHOS (episódio até legal,mas o desfecho com gatos assassinos ficou muito forçado );