Temporada superior a anterior,apesar de ser meio apressada.Mas não me levem a mal,com exceção da Lagertha,do Bjorn e do Athelstan,não consigo simpatizar com os personagens.São todos bárbaros,assassinos e ladrões.E só eu acho que os reis britânicos deveriam ter um seriado só deles?Aquela princesa Kwenthrith chega até a lamber os beiços quando vê os nórdicos...
Tenho acompanhado a série e até o momento estou achando tudo muito tosco.Atores ruins,roteiros e diálogos risíveis,cenografia ruim.Vou continuar assistindo,mas precisa melhorar muito...
Seriado bacana e é bom conhecer um pouco da cultura nórdica,porém não consigo simpatizar com o protagonista,fora que o ator tem um irritante vício de atuação que é estar sempre com um sorriso de deboche na cara,não importa se está rolando uma cena séria ou mais descontraída.Mas gostei do programa mesmo assim.Vou partir para a 2ª temporada.
Violenta,cheia de sexo,de clichês e forçadas de barra.Mas é muito divertida,entretêm que é uma beleza,tem desenvolvimento satisfatório de personagens e a trilha sonora é muito boa.
Pior temporada de todas: situações constrangedoras e galhofas,plots mal desenvolvidos,tramas desnecessárias,personagens de destaque morrendo de maneira idiota e soluções tiradas sabe-se lá da onde.Pelo menos nos episódio final
Após a saída do showrunner Alan Ball,o nível da série caiu bastante.Muita tosqueira,momentos vergonha alheia,bons plots desperdiçados e resolvidos de maneira apressada e furos no roteiro.
Bem melhor que a fraca 4º temporada,mas alguns problemas ainda persistem.O plot da Autoridade é bacana,pena que é pouco desenvolvido em meio a subtramas inúteis como do demônio árabe e personagens muito bons como Russel Edgington tenham destaque baixo do merecido.Aliás é tanta trama paralela que a Sookie vira quase coadjuvante no próprio seriado.Fora que achei tudo resolvido de forma muito rápida no último episódio.
Bastante mediana essa temporada.Acho que a inclusão de tramas paralelas desnecessárias e personagens inúteis como Alerne,Terry,Xerife Andy e Hoyt,prejudicam a coesão do programa.Há algumas mudanças bem vindas no status quo,como o fato do Bill virar Rei,embora fique evidente mais do que nunca a total canastrice do Stephen Moyer.Desnecessário também todo aquele plot do Lafayette vendo e incorporando espíritos.Pra não falar só mal,os 10 minutos finais do último episódio são muito bons e tem um cliffhanger bem bacana pra 5ª temporada.
Melhor temporada na minha opinião,apesar da queda de qualidade nos 3 episódios finais.Mais sangue e sexo(em alguns momentos desnecessário) são incluídos na trama,além da bem vinda introdução dos lobisomens e do Rei Russell Edgington,um dos melhores personagens do seriado.
Excelente temporada,talvez até superior à anterior.Novos personagens,com destaque para a "vilã" da vez,a Mênade,interpretada pela atriz Michelle Forbes.Aliás esse novo ano se desenvolve em meio a duas tramas paralelas bem bacanas:a já citada Mênade e a busca pelo vampiro Godric,passando pelos fanáticos da Sociedade do Sol,retratados aqui como cristãos bitolados e patéticos numa crítica bem mordaz ao fanatismo religioso.Somando-se a isso tudo,temos uma temporada mais ágil e sem firulas.E ainda temos as lindíssimas Deborah Ann Woll e Evan Rachel Wood.
Comecei a acompanhar True Blood há alguns anos,mas somente à partir da metade da 2ª temporada.A eminência do fim da série fez-me resolver re-assistir as temporadas anteriores,aproveitando para ver os episódios que perdi. O seriado já começa com uma excelente 1ª temporada que é mais uma introdução dos personagens,apresentando um pouco de suas personalidades que serão mais exploradas nos anos seguintes.Outro ponto bem interessante da série é o desenvolvimento satisfatório dos personagens coadjuvantes ao invés de se concentrar apenas no casal Sookie e Bill.Isso tudo aliado a bastante sexo,sangue,humor negro,uma eficiente trilha sonora e uma bela vinheta de abertura.
Excelente temporada,conseguindo ser melhor que a 1ª.Trama muito bem construída, atuações muito competentes de todo o elenco e uma elevada carga de violência para um seriado de tv aberta. E o que foi o final?!
Depois da pavorosa 4ª temporada,a série volta aos eixos com o retorno do Dan Harmon ao cargo de showrunner.Os dois primeiros episódios são meio mornos e um tanto sombrios até,mas a mongolice característica do seriado volta com episódios como o que parodia produções de serial killers e a estética dos filmes do David Fincher, o do aplicativo pra celular que mede popularidade, e o episódio final duplo onde os personagens precisam salvar Greendale.Pra melhorar,se livraram do Troy,o pior personagem do programa.E ainda tem a belíssima Alison Brie.
Grata surpresa!Por ser um seriado de um canal de tv aberta como o NBC,não tava botando muito fé,já que atualmente só tenho acompanhado programas de canais fechados como Cinemax,HBO,Showtime e produções britânicas.Porém,a série tem um tom bem pesado e sombrio,sem nem um alívio cômico sequer,incomum para esse tipo de emissora. Mads Mikkelsen se sai bem interpretando o Lecter,numa versão mais filha da puta ,séria e menos carismática que a do Hopkins(mas que não é superior),sempre manipulando tudo mundo a sua volta só pra se deliciar vendo o circo pegar fogo. Esse Hugh Dancy eu nunca tinha ouvido falar(o cara é até casado com a Claire Danes),mas o dito cujo se mostrou um ator competente e se saiu bem no papel de perturbado,cheio de tiques. Já o Laurence Fishburne tá ali mesmo porque se sai bem nesse papéis de chefe por causa do seu semblante sissudo e sério. Quanto ao roteiro,acho que há alguns pontos fracos,os casos são resolvidos rápido demais nos episódios,são quase como panos de fundo bizarros pra verdadeira história envolvendo o Will e o Lecter.Achei que haveria uma investigação mais profundo,tipo Criminal Minds.
De resto a série é muito boa e a despeito da baixa audiência espero que dure até a 6ª temporada pretendida pelo Bryan Fuller que pelo que li,pretende adaptar Dragão Vermelho na 4ª,O Silêncio dos Inocentes na 5ª e Hannibal na 6ª.
Em tempos de mediocridade crescente nos filmes e seriados é sempre uma grata surpresa se deparar com uma produção de qualidade,feita por profissionais competentes.Excelente atuação do McConaughey,bela fotografia,direção precisa e uma trama instigante.
Só não curti muito o fim que deram pro Sgt. Porter que teve uma morte bastante anti-climática e por terem trocado,sem explicação,toda a equipe da Seção 20
É impressionante acompanhar o Walter White,de um pacato e acomodado professor de química de ensino médio,se transformar aos poucos numa pessoa fria,gananciosa e sem escrúpulos.Sendo conivente com o assassinato de um garoto,ordenando execuções dentro de presídios,matando e planejando a morte de aliados.Jesse,um personagem cuzão e imbecil nas outras temporada,finalmente se torna alguém com que se possa torcer.Hank era um excelente personagem,pena que morreu.E gostei bastante do último episódio,apesar de não ser o melhor da série(que foi foda pelo conjunto da obra).Foi coerente e satisfatório na medida do possível.
Vikings (2ª Temporada)
4.5 560 Assista AgoraTemporada superior a anterior,apesar de ser meio apressada.Mas não me levem a mal,com exceção da Lagertha,do Bjorn e do Athelstan,não consigo simpatizar com os personagens.São todos bárbaros,assassinos e ladrões.E só eu acho que os reis britânicos deveriam ter um seriado só deles?Aquela princesa Kwenthrith chega até a lamber os beiços quando vê os nórdicos...
The Flash (1ª Temporada)
4.1 903 Assista AgoraTenho acompanhado a série e até o momento estou achando tudo muito tosco.Atores ruins,roteiros e diálogos risíveis,cenografia ruim.Vou continuar assistindo,mas precisa melhorar muito...
Vikings (1ª Temporada)
4.3 780 Assista AgoraSeriado bacana e é bom conhecer um pouco da cultura nórdica,porém não consigo simpatizar com o protagonista,fora que o ator tem um irritante vício de atuação que é estar sempre com um sorriso de deboche na cara,não importa se está rolando uma cena séria ou mais descontraída.Mas gostei do programa mesmo assim.Vou partir para a 2ª temporada.
Banshee (1ª Temporada)
4.2 166 Assista AgoraViolenta,cheia de sexo,de clichês e forçadas de barra.Mas é muito divertida,entretêm que é uma beleza,tem desenvolvimento satisfatório de personagens e a trilha sonora é muito boa.
Powers (1ª Temporada)
3.4 40Sharlto Copley é um ator bastante competente.Mais um motivo para ver a série.
True Blood (7ª Temporada)
3.4 485 Assista AgoraPior temporada de todas: situações constrangedoras e galhofas,plots mal desenvolvidos,tramas desnecessárias,personagens de destaque morrendo de maneira idiota e soluções tiradas sabe-se lá da onde.Pelo menos nos episódio final
tiveram coragem de matar o Bill.Quase achei que iam dar um jeito do mesmo virar humano.
Final indigno para um seriado tão bom em seus anos iniciais.
True Blood (6ª Temporada)
3.8 483 Assista AgoraApós a saída do showrunner Alan Ball,o nível da série caiu bastante.Muita tosqueira,momentos vergonha alheia,bons plots desperdiçados e resolvidos de maneira apressada e furos no roteiro.
True Blood (5ª Temporada)
3.8 684 Assista AgoraBem melhor que a fraca 4º temporada,mas alguns problemas ainda persistem.O plot da Autoridade é bacana,pena que é pouco desenvolvido em meio a subtramas inúteis como do demônio árabe e personagens muito bons como Russel Edgington tenham destaque baixo do merecido.Aliás é tanta trama paralela que a Sookie vira quase coadjuvante no próprio seriado.Fora que achei tudo resolvido de forma muito rápida no último episódio.
True Blood (4ª Temporada)
4.1 618 Assista AgoraBastante mediana essa temporada.Acho que a inclusão de tramas paralelas desnecessárias e personagens inúteis como Alerne,Terry,Xerife Andy e Hoyt,prejudicam a coesão do programa.Há algumas mudanças bem vindas no status quo,como o fato do Bill virar Rei,embora fique evidente mais do que nunca a total canastrice do Stephen Moyer.Desnecessário também todo aquele plot do Lafayette vendo e incorporando espíritos.Pra não falar só mal,os 10 minutos finais do último episódio são muito bons e tem um cliffhanger bem bacana pra 5ª temporada.
True Blood (3ª Temporada)
4.1 496Melhor temporada na minha opinião,apesar da queda de qualidade nos 3 episódios finais.Mais sangue e sexo(em alguns momentos desnecessário) são incluídos na trama,além da bem vinda introdução dos lobisomens e do Rei Russell Edgington,um dos melhores personagens do seriado.
True Blood (2ª Temporada)
4.2 373Excelente temporada,talvez até superior à anterior.Novos personagens,com destaque para a "vilã" da vez,a Mênade,interpretada pela atriz Michelle Forbes.Aliás esse novo ano se desenvolve em meio a duas tramas paralelas bem bacanas:a já citada Mênade e a busca pelo vampiro Godric,passando pelos fanáticos da Sociedade do Sol,retratados aqui como cristãos bitolados e patéticos numa crítica bem mordaz ao fanatismo religioso.Somando-se a isso tudo,temos uma temporada mais ágil e sem firulas.E ainda temos as lindíssimas Deborah Ann Woll e Evan Rachel Wood.
True Blood (1ª Temporada)
4.2 592 Assista AgoraComecei a acompanhar True Blood há alguns anos,mas somente à partir da metade da 2ª temporada.A eminência do fim da série fez-me resolver re-assistir as temporadas anteriores,aproveitando para ver os episódios que perdi.
O seriado já começa com uma excelente 1ª temporada que é mais uma introdução dos personagens,apresentando um pouco de suas personalidades que serão mais exploradas nos anos seguintes.Outro ponto bem interessante da série é o desenvolvimento satisfatório dos personagens coadjuvantes ao invés de se concentrar apenas no casal Sookie e Bill.Isso tudo aliado a bastante sexo,sangue,humor negro,uma eficiente trilha sonora e uma bela vinheta de abertura.
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Excelente temporada,conseguindo ser melhor que a 1ª.Trama muito bem construída, atuações muito competentes de todo o elenco e uma elevada carga de violência para um seriado de tv aberta.
E o que foi o final?!
Salem (1ª Temporada)
4.0 347 Assista AgoraGostei do episódio piloto.Vou acompanhar.
Community (5ª Temporada)
3.9 148Depois da pavorosa 4ª temporada,a série volta aos eixos com o retorno do Dan Harmon ao cargo de showrunner.Os dois primeiros episódios são meio mornos e um tanto sombrios até,mas a mongolice característica do seriado volta com episódios como o que parodia produções de serial killers e a estética dos filmes do David Fincher, o do aplicativo pra celular que mede popularidade, e o episódio final duplo onde os personagens precisam salvar Greendale.Pra melhorar,se livraram do Troy,o pior personagem do programa.E ainda tem a belíssima Alison Brie.
E o final da temporada,mostrando os fictícios novos programas da NBC?Hilário!
The Walking Dead (4ª Temporada)
4.1 1,6K Assista AgoraTemporada medina,porém superior ao enfandonho 3º ano.
Hannibal (1ª Temporada)
4.4 983 Assista AgoraGrata surpresa!Por ser um seriado de um canal de tv aberta como o NBC,não tava botando muito fé,já que atualmente só tenho acompanhado programas de canais fechados como Cinemax,HBO,Showtime e produções britânicas.Porém,a série tem um tom bem pesado e sombrio,sem nem um alívio cômico sequer,incomum para esse tipo de emissora.
Mads Mikkelsen se sai bem interpretando o Lecter,numa versão mais filha da puta ,séria e menos carismática que a do Hopkins(mas que não é superior),sempre manipulando tudo mundo a sua volta só pra se deliciar vendo o circo pegar fogo.
Esse Hugh Dancy eu nunca tinha ouvido falar(o cara é até casado com a Claire Danes),mas o dito cujo se mostrou um ator competente e se saiu bem no papel de perturbado,cheio de tiques.
Já o Laurence Fishburne tá ali mesmo porque se sai bem nesse papéis de chefe por causa do seu semblante sissudo e sério.
Quanto ao roteiro,acho que há alguns pontos fracos,os casos são resolvidos rápido demais nos episódios,são quase como panos de fundo bizarros pra verdadeira história envolvendo o Will e o Lecter.Achei que haveria uma investigação mais profundo,tipo Criminal Minds.
De resto a série é muito boa e a despeito da baixa audiência espero que dure até a 6ª temporada pretendida pelo Bryan Fuller que pelo que li,pretende adaptar Dragão Vermelho na 4ª,O Silêncio dos Inocentes na 5ª e Hannibal na 6ª.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraEm tempos de mediocridade crescente nos filmes e seriados é sempre uma grata surpresa se deparar com uma produção de qualidade,feita por profissionais competentes.Excelente atuação do McConaughey,bela fotografia,direção precisa e uma trama instigante.
Strike Back (4ª Temporada)
4.3 13Temporada sensacional e a melhor de todas!Muita ação,tiros,sangue e vilões sádicos.Que venha o 5° ano.
Strike Back (3ª temporada)
4.2 5Boa temporada,porém bem morna nos 6 primeiros episódios,voltando à boa forma somente nos 4 últimos que são bastante frenéticos e agitados.
Strike Back (2ª Temporada)
4.1 14Muito boa essa temporada.Excelentes cenas de ação(se considerarmos que é um produto voltado para a televisão),vilões sádicos e boas surpresas.
Só não curti muito o fim que deram pro Sgt. Porter que teve uma morte bastante anti-climática e por terem trocado,sem explicação,toda a equipe da Seção 20
Utopia (1ª Temporada)
4.4 113Bem interessante esse seriado.Trama bem orquestrada e belíssima fotografia.Curiosos em relação a 2ª temporada.
Strike Back (1ª temporada)
4.0 16Muito boa essa série.Cenas de ação bem filmadas e atuação convincente de Richard Armitage.
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraQuando você acha que não dá pra melhorar mais,a série te surpreende.Não vejo uma temporada boa assim,dede o 2º ano de Lost.
É impressionante acompanhar o Walter White,de um pacato e acomodado professor de química de ensino médio,se transformar aos poucos numa pessoa fria,gananciosa e sem escrúpulos.Sendo conivente com o assassinato de um garoto,ordenando execuções dentro de presídios,matando e planejando a morte de aliados.Jesse,um personagem cuzão e imbecil nas outras temporada,finalmente se torna alguém com que se possa torcer.Hank era um excelente personagem,pena que morreu.E gostei bastante do último episódio,apesar de não ser o melhor da série(que foi foda pelo conjunto da obra).Foi coerente e satisfatório na medida do possível.