Essa temporada é ligeiramente superior à primeira.Os episódios mitológicos são bem mais interessantes,com o Mulder se ferrando cada vez mais,embora há de se perguntar porque diabos o Governo ainda não deu um sumiço definitivo nele. Outro destaque dessa temporada é a inserção de episódios com temática mais sombria e sinistra como os excelentes "Irresistible","Die Hand Die Verletzt" e "The Calusari".Infelizmente,como é de praxe há a presença de episódios bem meia-boca que só estão lá pra cumprir o contrato como o dos fantasma no asilo,o fungo assassino,o dos vampiros(que começa muito bem e perde-se totalmente depois) e o dos animais abduzidos...
Ranking dos episódios(do melhor pro pior):
1. Die Hand Die Verletzt 2. Irresistible 3. Blood 4. The Host 5. Sleepless 6. The Calusari 7. Coloy 8. End Game 9. Red Museum 10. Little Green Men 11. Duane Barry 12. Ascension 13. One Breath 14. Soft Light 15. Humbug 16. Fresh Bones 17. Aubrey 18. Anasazi 19. F. Emasculata 20. Dod Kalm 21. Our Town 22. 3 23. Excelsis Dei 24. Fearful Symmetry 25. Firewalker
Gostei muito.Casos bacanas e a dupla de protagonistas é muito boa.Só tem de relevar o fato de muita coisa ocorrer em off-screen devido a censura ou orçamento. Duas constatações:
1.Os episódios escritos pelo Chris Carter,criador da séries,são mais fracos que os demais,com exceção do episódio do incendiário que é muito bom; 2. Os episódios "monstro da semana" são muito mais interessantes que os conspiratórios/alienígenas.
Assisti o episódio piloto e gostei bastante.Basicamente uma versão teen de "Twin Peaks"(tem até uma das atrizes no elenco),tem todas aquelas características das produções do CW: elenco jovem e boa pinta,romance,uma certa canastrice no ar,mas aqui é tudo bem mais sombrio.A única ressalva são dos diálogos pouco naturais,cheios de referências a cultura pop e pseudo intelectualidade,mas que não chegam a realmente incomodar.
Episódio 1: Achei fraco.Como sempre,o roteirista Mark Gatiss(o Mycroft) apresenta uma solução apressada e simplista pro cliffhanger da temporada anterior,a exemplo do episódio "The Empty Hearse".E esse plot do Moriarty já deu,bola pra frente.Felizmente isso não é tão importante no episódio.
Episódio 2: Bem legal mesmo,talvez o melhor das duas últimas temporadas.
Episódio 3(Season final.Ou seria series finale?) : Desfecho bem meia-boca.Achei louvável a tentativa de introduzirem uma vilã tão ou mais perigosa que o Moriarty,que aliás é a melhor coisa do episódio nos 5 minutos em que ele aparece,contudo a execução é uma bosta.Vilã forçada,caricata e com um plano absurdo que dependia de incontáveis variáveis pra dar certo.O episódio tem todo um jeitão de final de série,porém nada impede que haja uma 5ª temporada daqui há alguns anos,quando o Cumberbatch e o Freeman tiverem um espaço na agenda.
Série muito divertida que deu origem à trilogia "Corra Que a Polícia Vem Aí!"(The Naked Gun).De vida curta,durou apenas 6 episódios. O humor surreal e absurdo é aquele mesmo presente em comédias oitentistas do trio criativo David Zucker,Jim Abrahams e Jerry Zucker como "Apertem os Cintos!O Piloto Sumiu!","Top Secret" e "Top Gang".
Série divertida e bem bobinha,embora não seja um programa pra crianças.O Rosenbaum é um ator versátil e carismático e é divertido ver o personagem se envolver em enrascadas pra proteger seu segredo.
com o plot dos canibais e dos policiais(que foi um desvio bacana da trama dos gibis).A desgraça rola solta nesses episódios com as mortes da Beth,Noah e Tyreese,esse último um personagem que não curtia muito,mas cuja despedida achei bastante triste.
Episódio piloto horrível,fora as similaridades suspeitas com "ASH VS EVIL DEAD": protagonista cinquentão e preconceituoso que precisa enfrentar uma ameaça sobrenatural e conta com a ajuda de outros personagens atrapalhados e não muito inteligentes.Trama boba e muito corrida,personagens e piadas sem graça.Só vale pela Xerife que achei gata.
Terminei a 2ª temporada.No geral,achei superior a anterior,embora a primeira metade tenha um ritmo mais lento que possa ter afastado alguns espectadores.No quesitos técnicos como direção e fotografia a série continua impecável.Gosto muito do trabalho do DP Todd Campbell.No campo das atuações,Rami Malek continua mandando muito bem e provavelmente vai abocanhar prêmios em 2017.Outro que se destacou foi o BD Wong.Acho o personagem dele bizarro,imprevisível e assustador á sua maneira.
Assisti a série e gostei bastante,apesar de não achar a melhor coisa do mundo com alguns pintam.A trama é um pouco lenta,mas o elenco é muito carismático,tem um vibe "Os Goonies" e "Conta Comigo" e tem uma saraiavada de referências bacanas a filmes dos anos 70 e 80.
como a cena da briga do Cassidy no avião e o cara arrancando o coração na frente da mãe,contudo há bons momentos como o Jesse conversando com o Cara de Cu e a surra que ele dá nos caras no bar.
Aliás,esse tulipa badass ficou bem legal e o Cassidy também.
Enfim,vou aguardar os vindouros episódios pra poder julgar melhor.
Gostei bastante do 1º episódio.Tom sombrio,depressivo e incômodo.Continuarei acompanhando. E por enquanto,o Cinemax está com 100% de aproveitamento em relação às suas séries (STRIKE BACK e BANSHEE).Ainda falta eu assistir THE KNICK.
Realmente é a melhor temporada até agora,graças ás múltiplas tramas paralelas. Infelizmente,o grande problema do programa persiste: a edição ruim e a trama que é bastante corrida em diversos momentos,com seguidos e bruscos saltos temporais.Entendo que a intenção é dar uma certa agilidade a história,mas isso poderia ser feito de forma sutil.Isso também inclui os personagens aprendendo novos idiomas da noite pro dia. E finalmente,os produtores abriram o bolso e contrataram figurantes,porque eram vergonhosas aquelas batalhas com uma dúzia de soldados pra cada lado.
Analisando a temporada como um todo,ela é bastante superior à primeira.O Charlie Cox está muito mais à vontade em seu papel e o mesmo pode ser dito do Foggy e da Karen que estão muito mais atuantes e envolvidos com a trama e não passam aquela sensação de estarem avulsos como foi no ano anterior.O Jon Bernthal matou a pau como Justiceiro e se mostrou a melhor escolha dos produtores,deixando no chinelo as vergonhosas versões cinematográficas.No caso da Elektra,a Elódie Yung se mostrou uma boa atriz,porém a personagem não foi tão essencial e desenvolvida como merecia,chegando a ficar pra escanteio durante uns 3 episódios.Não ficou exatamente ruim,mas abaixo do potencial,o que decepciona um pouco.
No entanto,nem os deslizes são suficientes pra macular a qualidade do seriado que em em minha opinião,é o melhor produto televisivo baseado em quadrinhos atualmente.Chega ser irônico que ao terminar a temporada,a Netflix recomende "Arrow" ao espectador.
Foi a temporada mais fraca,mas ainda sim de alto nível. A 1ª parte da temporada é muito boa,fazendo uma mescla dos livros HANNIBAL e A ORIGEM DO MAL.Já a 2ª metade eu achei corrida.Eles tinham 6 episódios pra adaptar o livro de forma cadenciada,mas acredito que por causa do cancelamento,o Bryan Fuller teve que acelerar o processo.Não ficou ruim,mas acho que poderiam ter se aprofundado mais no passado do Francis(muito bem interpretado pelo subestimadíssimo Richard Armitage).As mudanças em relação ao material original foram bem vindas,já que o livro se passa em 1981,então atualizações são necessária. Bom,de qualquer forma,mas uma série ótima que se vai.
Arquivo X (2ª Temporada)
4.5 123 Assista AgoraEssa temporada é ligeiramente superior à primeira.Os episódios mitológicos são bem mais interessantes,com o Mulder se ferrando cada vez mais,embora há de se perguntar porque diabos o Governo ainda não deu um sumiço definitivo nele.
Outro destaque dessa temporada é a inserção de episódios com temática mais sombria e sinistra como os excelentes "Irresistible","Die Hand Die Verletzt" e "The Calusari".Infelizmente,como é de praxe há a presença de episódios bem meia-boca que só estão lá pra cumprir o contrato como o dos fantasma no asilo,o fungo assassino,o dos vampiros(que começa muito bem e perde-se totalmente depois) e o dos animais abduzidos...
Ranking dos episódios(do melhor pro pior):
1. Die Hand Die Verletzt
2. Irresistible
3. Blood
4. The Host
5. Sleepless
6. The Calusari
7. Coloy
8. End Game
9. Red Museum
10. Little Green Men
11. Duane Barry
12. Ascension
13. One Breath
14. Soft Light
15. Humbug
16. Fresh Bones
17. Aubrey
18. Anasazi
19. F. Emasculata
20. Dod Kalm
21. Our Town
22. 3
23. Excelsis Dei
24. Fearful Symmetry
25. Firewalker
Arquivo X (1ª Temporada)
4.5 310 Assista AgoraGostei muito.Casos bacanas e a dupla de protagonistas é muito boa.Só tem de relevar o fato de muita coisa ocorrer em off-screen devido a censura ou orçamento.
Duas constatações:
1.Os episódios escritos pelo Chris Carter,criador da séries,são mais fracos que os demais,com exceção do episódio do incendiário que é muito bom;
2. Os episódios "monstro da semana" são muito mais interessantes que os conspiratórios/alienígenas.
Riverdale (1ª Temporada)
3.7 391 Assista AgoraAssisti o episódio piloto e gostei bastante.Basicamente uma versão teen de "Twin Peaks"(tem até uma das atrizes no elenco),tem todas aquelas características das produções do CW: elenco jovem e boa pinta,romance,uma certa canastrice no ar,mas aqui é tudo bem mais sombrio.A única ressalva são dos diálogos pouco naturais,cheios de referências a cultura pop e pseudo intelectualidade,mas que não chegam a realmente incomodar.
Sherlock (4ª Temporada)
4.2 326 Assista AgoraSobre a 4ª temporada:
Episódio 1: Achei fraco.Como sempre,o roteirista Mark Gatiss(o Mycroft) apresenta uma solução apressada e simplista pro cliffhanger da temporada anterior,a exemplo do episódio "The Empty Hearse".E esse plot do Moriarty já deu,bola pra frente.Felizmente isso não é tão importante no episódio.
Episódio 2: Bem legal mesmo,talvez o melhor das duas últimas temporadas.
Episódio 3(Season final.Ou seria series finale?) : Desfecho bem meia-boca.Achei louvável a tentativa de introduzirem uma vilã tão ou mais perigosa que o Moriarty,que aliás é a melhor coisa do episódio nos 5 minutos em que ele aparece,contudo a execução é uma bosta.Vilã forçada,caricata e com um plano absurdo que dependia de incontáveis variáveis pra dar certo.O episódio tem todo um jeitão de final de série,porém nada impede que haja uma 5ª temporada daqui há alguns anos,quando o Cumberbatch e o Freeman tiverem um espaço na agenda.
Enfim,a temporada mais fraca.
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KMelhor seriado de 2016.
Esquadrão de Polícia
3.9 17Série muito divertida que deu origem à trilogia "Corra Que a Polícia Vem Aí!"(The Naked Gun).De vida curta,durou apenas 6 episódios.
O humor surreal e absurdo é aquele mesmo presente em comédias oitentistas do trio criativo David Zucker,Jim Abrahams e Jerry Zucker como "Apertem os Cintos!O Piloto Sumiu!","Top Secret" e "Top Gang".
Impastor (1ª Temporada)
3.6 29Série divertida e bem bobinha,embora não seja um programa pra crianças.O Rosenbaum é um ator versátil e carismático e é divertido ver o personagem se envolver em enrascadas pra proteger seu segredo.
Slasher: The Executioner (1ª Temporada)
3.1 234 Assista AgoraSérie muito fraca.Atuações ruins,elenco ruim,vários furos de roteiro e a identidade do Executor é muito óbvia.
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraNo geral gostei de grande parte da trama se passar em apenas dois dias a lá "24 HORAS".
Muito foda o episódio que o Carl leva o tiro e Rick e a galera tem de matar os zumbis na marra.
Perde uns pontos por dar muito destaque a determinados personagens como Carol e Morgan,em detrimento de outros como Abraham,Rosita e Aaron.
The Walking Dead (5ª Temporada)
4.2 1,4K Assista AgoraAchei a melhor temporada até aqui.Depois daquela enrolação com o Governador que durou um ano e meio,a série volta ao trilhos
com o plot dos canibais e dos policiais(que foi um desvio bacana da trama dos gibis).A desgraça rola solta nesses episódios com as mortes da Beth,Noah e Tyreese,esse último um personagem que não curtia muito,mas cuja despedida achei bastante triste.
Stan Against Evil (1ª Temporada)
3.1 16Episódio 2:
Mais um episódio péssimo.Não sei como um canal consegue lançar algo tão ruim.
Stan Against Evil (1ª Temporada)
3.1 16Episódio piloto horrível,fora as similaridades suspeitas com "ASH VS EVIL DEAD": protagonista cinquentão e preconceituoso que precisa enfrentar uma ameaça sobrenatural e conta com a ajuda de outros personagens atrapalhados e não muito inteligentes.Trama boba e muito corrida,personagens e piadas sem graça.Só vale pela Xerife que achei gata.
Mr. Robot (2ª Temporada)
4.4 518Terminei a 2ª temporada.No geral,achei superior a anterior,embora a primeira metade tenha um ritmo mais lento que possa ter afastado alguns espectadores.No quesitos técnicos como direção e fotografia a série continua impecável.Gosto muito do trabalho do DP Todd Campbell.No campo das atuações,Rami Malek continua mandando muito bem e provavelmente vai abocanhar prêmios em 2017.Outro que se destacou foi o BD Wong.Acho o personagem dele bizarro,imprevisível e assustador á sua maneira.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraAssisti a série e gostei bastante,apesar de não achar a melhor coisa do mundo com alguns pintam.A trama é um pouco lenta,mas o elenco é muito carismático,tem um vibe "Os Goonies" e "Conta Comigo" e tem uma saraiavada de referências bacanas a filmes dos anos 70 e 80.
Um dos melhores seriados do ano.
Preacher (1ª Temporada)
4.0 325Achei episódio piloto um tanto irregular.Em uns momentos é bobo e tosco
como a cena da briga do Cassidy no avião e o cara arrancando o coração na frente da mãe,contudo há bons momentos como o Jesse conversando com o Cara de Cu e a surra que ele dá nos caras no bar.
Aliás,esse tulipa badass ficou bem legal e o Cassidy também.
Enfim,vou aguardar os vindouros episódios pra poder julgar melhor.
Outcast (1ª Temporada)
3.5 141Gostei bastante do 1º episódio.Tom sombrio,depressivo e incômodo.Continuarei acompanhando.
E por enquanto,o Cinemax está com 100% de aproveitamento em relação às suas séries (STRIKE BACK e BANSHEE).Ainda falta eu assistir THE KNICK.
Banshee (4ª Temporada)
4.2 94 Assista AgoraA temporada foi um tanto morna,contudo o episódio final foi satisfatório e até emocionante em alguns momentos
com o o abraço final entre o Hood e a Carrie e a cena pós-créditos com o Sugar deixando Banshee.
Depois das perdas consecutivas de Breaking Bad,Community,Hannibal e Strike Back, Banshee também chega ao fim e deixará saudade.
Banshee (4ª Temporada)
4.2 94 Assista AgoraGostei desse 1º episódio da nova temporada.Trouxe uma nova dinâmica pra série e me deixou curioso a respeito do desenrolar dos acontecimento.
Vikings (3ª Temporada)
4.4 465 Assista AgoraRealmente é a melhor temporada até agora,graças ás múltiplas tramas paralelas.
Infelizmente,o grande problema do programa persiste: a edição ruim e a trama que é bastante corrida em diversos momentos,com seguidos e bruscos saltos temporais.Entendo que a intenção é dar uma certa agilidade a história,mas isso poderia ser feito de forma sutil.Isso também inclui os personagens aprendendo novos idiomas da noite pro dia.
E finalmente,os produtores abriram o bolso e contrataram figurantes,porque eram vergonhosas aquelas batalhas com uma dúzia de soldados pra cada lado.
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 967 Assista AgoraAnalisando a temporada como um todo,ela é bastante superior à primeira.O Charlie Cox está muito mais à vontade em seu papel e o mesmo pode ser dito do Foggy e da Karen que estão muito mais atuantes e envolvidos com a trama e não passam aquela sensação de estarem avulsos como foi no ano anterior.O Jon Bernthal matou a pau como Justiceiro e se mostrou a melhor escolha dos produtores,deixando no chinelo as vergonhosas versões cinematográficas.No caso da Elektra,a Elódie Yung se mostrou uma boa atriz,porém a personagem não foi tão essencial e desenvolvida como merecia,chegando a ficar pra escanteio durante uns 3 episódios.Não ficou exatamente ruim,mas abaixo do potencial,o que decepciona um pouco.
No entanto,nem os deslizes são suficientes pra macular a qualidade do seriado que em em minha opinião,é o melhor produto televisivo baseado em quadrinhos atualmente.Chega ser irônico que ao terminar a temporada,a Netflix recomende "Arrow" ao espectador.
Slasher: The Executioner (1ª Temporada)
3.1 234 Assista AgoraAssisti os dois primeiros episódios.Estou gostando,a despeito das falhas.E pelo menos é bastante superior à chatíssima Scream da MTV.
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista AgoraFoi a temporada mais fraca,mas ainda sim de alto nível.
A 1ª parte da temporada é muito boa,fazendo uma mescla dos livros HANNIBAL e A ORIGEM DO MAL.Já a 2ª metade eu achei corrida.Eles tinham 6 episódios pra adaptar o livro de forma cadenciada,mas acredito que por causa do cancelamento,o Bryan Fuller teve que acelerar o processo.Não ficou ruim,mas acho que poderiam ter se aprofundado mais no passado do Francis(muito bem interpretado pelo subestimadíssimo Richard Armitage).As mudanças em relação ao material original foram bem vindas,já que o livro se passa em 1981,então atualizações são necessária.
Bom,de qualquer forma,mas uma série ótima que se vai.
Ash vs Evil Dead (1ª Temporada)
4.2 457 Assista AgoraTemporada perfeita.Muito sangue,desmembramentos e Ash!
Mr. Robot (1ª Temporada)
4.5 1,0KGostei bastante da série,entretenimento de qualidade.