Quando acabou pensei: "Mas já?" Depois entendi que a intenção foi ser o mais fiel possível à realidade, e na vida real, geralmente os finais não são cinematográficos e muito menos perfeitos.
Não sei se a técnica de transformar o roteiro na própria patologia dele, e com isso causando no espectador o mais fidedigno impacto sobre seu drama, é original, se for, devo aplaudir de pé pela criatividade e pela forma com a qual foi conduzido!
Aqui é o típico caso onde ou ama ou odeia. Quase não tem nota média, ou é 5 ou tipo duas estrelas. Dito isso, entra o "se conectar ou não com o filme". O que me chama a atenção é que os comentários dos que assimilaram a mensagem são bem embasados, textos maiores e ricos em detalhes, enquanto os que deram nota baixa parecem mais confusos e até se atendo a frases feitas. É evidente que o filme não tem o propósito de agradar gregos e baianos, principalmente baianos rsrs, mas enfim, longe de ser uma grande obra, tem valor para quem conseguiu "entrar na vibe". Dito isso, como arte, vejo que cumpriu o papel de provocar, uma das mais nobres e importantes características do cinema, como produto, não sei, o pessoal da contabilidade saberá nos dizer melhor.
com o velho copo d'água na cara pra acordar do piripaque rsrsrs
Sério, filme até começa bem, uma situação de drama familiar interessante, mas depois vira uma versão alternativa de "Todo Mundo em Pânico" rsrs. Embora tenha me arrancado algumas risadinhas, é um filme pra esquecer e só assisto por que curti o "Beau Tem Medo". Mas depois desse,.deu pra mim, Ari
Fotografia e figurino fantásticos. Mas de resto muito fraco, as cenas de luta são mal dirigidas e nitidamente mal encenadas. A história já foi contada, com alguma variação em milhares de outros filmes, livres e contos. Os personagens não foram desenvolvidos bem. O inicio do filme parece um trailer mais longo. Enfim, filme família, clichê e superficial, para esse propósito cumpre o papel, mas não é pra mim.
Como mensagem social, é impecável, mas cinematograficamente falando nós temos 1:30 de uma história contada de maneira superficial e monótona. São mais de uma hora onde a trama é tão fraca que beira o tédio profundo. Temos então os últimos 25 minutos de excelência para, ao meu ver, salvar o filme.
Heroísmo, romantização e "gurmetização" da guerra, nada disso existe aqui. Ao lado de "Glória Feita de Sangue", um dos filmes mais crus, viscerais e realistas que já vi. O único ponto negativo e espero que não me interpretem como anacrônico, mas pra mim, a edição que deixou excesso de tempo em algumas cenas, embora seja característica da época, uma edição mais enxuta teria deixado a obra ainda mais atemporal e eficaz. De resto, Vá lá e Veja!
Forrest diz, olhando o túmulo de Jany: "Ele é tão inteligente", ele abraça toda a história e o drama vivido por ele, até aquele momento do filme, como se tudo tivesse sido preparado para aquele desfecho.
De uma forma tão competente e tocante que não tem como não se emocionar. Espetacular!
Eu recomendo, como sequência de Oppenheimer, ver "Túmulo dos Vagalumes". Todos deviam passar pela experiência de ver essa passagem da história na perspectiva civil japonesa. E não ficar olhando só um lado da moeda, a vida toda.
O estilo Tarantino de fazer cinema é algo que tende a causar o amor ou o ódio.
Exceto nos filmes em que ele mescla seu estilo com características mais convencionais e já "aprovadas" pelo grande público, nítido principalmente em "Django Livre", "Bastardos Inglórios", "Kill Bill") o que sobra, geralmente só agrada aos que são muito, mas muito "Tarantinescos" e Cães de Aluguel é o filme mais Tarantino de todos, pois dispensa quase que 100% das "táticas" do Mainstream para se calcar da essência do seu criador.
A maneira como todos se portam, a segurança e firmeza com a qual se movimentam e definem suas personalidades é simplesmente genial. Isso é tão difícil de se "afinar" nos personagens, que é um diferencial que faz esse filme não envelhecer, mesmo depois de milhares de séculos de produzido. Os pontos baixos diria que ficam com o início que demora a estabelecer um ponto de partida e o final, fiquei com um sentimento incômodo de que daria pra ter algo mais ali. Um clássico fundamental.
Não é tão bom quanto dizem os que gostaram, nem tão ruim como dizem os que não gostaram. Apenas um filme ok! Óbvio que não é um filme para o público em geral, mas para quem busca algo mais do que revisitar os batidos formatos: curtos, rasos e perfeitinhos.
A música vem perdendo complexidade, perdendo o capricho e os cuidados que a tornaram uma arte atemporal e transcendental, justamente para se adaptar ao novo perfil humano moldado pela nova forma de vida das sociedades, onde tudo precisa ser raso, rápido, pequeno, fácil e exija quase nada da nossa capacidade cada vez menor de aprofundamento.
Um filme de guerra que não tem como núcleo o confronto, mas relações entre patentes, revelando assim a nossa incapacidade de manejar a política e o poder sem destruir os valores humanos mais indispensáveis, sem cometer atrocidades. Aqui, Kubrick mostra o quão longe ainda estamos de desenvolvermos a capacidade de lidar com o que é justo.
Não é um filme grandioso, mas uma nota 3.1 é uma injustiça. A trama não te deixa distrair e prende a atenção o tempo todo. Tenso em vários momentos e te faz questionar em complexidade, a existência.
Esse é o filme mas injustiçado nesse site. Não que seja o melhor, mas não consigo entender que tipo de seres avaliaram um filme desse com menos de 4 estrelas. Sem dúvida um dos melhores faroestes do século xxi
Filme muito bom, o que para alguns foi um exagero de personagens e acontecimentos causa um pouco de tédio pela repetitividade de situações, mas não tira o mérito da trama policial que é ágil e centrada.
Engraçado, sempre vejo esses filmes nas grandes listas de referência histórica pra o cinema e as vezes fico deixando pra depois... arrependido aqui, por não ter assistido antes. Simplesmente espetacular. Sem palavras pra essa lição de vida em forma de filme.
Deveria ser banido. Violência sutil. Horrível. Uma bosta. Esse filme quase me convenceu a virar ateu de tão ruim. O debate é tão parcial e dendencioso que beira o ridículo. Pensei que seria um debate honesto e inteligente, mas isso é um crente bitolado se vangloriando. Até a trilha sonora típica de vilão quando o professor fala, tem... kkkkk ridículo.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraQuando acabou pensei: "Mas já?" Depois entendi que a intenção foi ser o mais fiel possível à realidade, e na vida real, geralmente os finais não são cinematográficos e muito menos perfeitos.
Não sei se a técnica de transformar o roteiro na própria patologia dele, e com isso causando no espectador o mais fidedigno impacto sobre seu drama, é original, se for, devo aplaudir de pé pela criatividade e pela forma com a qual foi conduzido!
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraO filme foi tão ruim e tão tedioso pra mim, que por mais que eu tentasse, não consegui terminar. Uma avalanche de clichê do tamanho de uma duna.
Beau Tem Medo
3.2 419 Assista AgoraAqui é o típico caso onde ou ama ou odeia. Quase não tem nota média, ou é 5 ou tipo duas estrelas. Dito isso, entra o "se conectar ou não com o filme". O que me chama a atenção é que os comentários dos que assimilaram a mensagem são bem embasados, textos maiores e ricos em detalhes, enquanto os que deram nota baixa parecem mais confusos e até se atendo a frases feitas. É evidente que o filme não tem o propósito de agradar gregos e baianos, principalmente baianos rsrs, mas enfim, longe de ser uma grande obra, tem valor para quem conseguiu "entrar na vibe". Dito isso, como arte, vejo que cumpriu o papel de provocar, uma das mais nobres e importantes características do cinema, como produto, não sei, o pessoal da contabilidade saberá nos dizer melhor.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraA cena mais engraçada é a referência ao "Chaves"
com o velho copo d'água na cara pra acordar do piripaque rsrsrs
Sério, filme até começa bem, uma situação de drama familiar interessante, mas depois vira uma versão alternativa de "Todo Mundo em Pânico" rsrs. Embora tenha me arrancado algumas risadinhas, é um filme pra esquecer e só assisto por que curti o "Beau Tem Medo". Mas depois desse,.deu pra mim, Ari
O Homem do Norte
3.7 959 Assista AgoraFotografia e figurino fantásticos. Mas de resto muito fraco, as cenas de luta são mal dirigidas e nitidamente mal encenadas. A história já foi contada, com alguma variação em milhares de outros filmes, livres e contos. Os personagens não foram desenvolvidos bem. O inicio do filme parece um trailer mais longo. Enfim, filme família, clichê e superficial, para esse propósito cumpre o papel, mas não é pra mim.
Cafarnaum
4.6 674 Assista AgoraComo mensagem social, é impecável, mas cinematograficamente falando nós temos 1:30 de uma história contada de maneira superficial e monótona. São mais de uma hora onde a trama é tão fraca que beira o tédio profundo. Temos então os últimos 25 minutos de excelência para, ao meu ver, salvar o filme.
Vá e Veja
4.5 757 Assista AgoraHeroísmo, romantização e "gurmetização" da guerra, nada disso existe aqui. Ao lado de "Glória Feita de Sangue", um dos filmes mais crus, viscerais e realistas que já vi. O único ponto negativo e espero que não me interpretem como anacrônico, mas pra mim, a edição que deixou excesso de tempo em algumas cenas, embora seja característica da época, uma edição mais enxuta teria deixado a obra ainda mais atemporal e eficaz. De resto, Vá lá e Veja!
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraSão quase mil filmes assistidos em pouco mais de 30 anos de vida. Esse é um dos que eu não tenho como descrever em palavras. Pois quando
Forrest diz, olhando o túmulo de Jany: "Ele é tão inteligente", ele abraça toda a história e o drama vivido por ele, até aquele momento do filme, como se tudo tivesse sido preparado para aquele desfecho.
Oppenheimer
4.0 1,1KEu recomendo, como sequência de Oppenheimer, ver "Túmulo dos Vagalumes". Todos deviam passar pela experiência de ver essa passagem da história na perspectiva civil japonesa. E não ficar olhando só um lado da moeda, a vida toda.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraSem entrar no mérito de ser bom ou ser ruim.
O estilo Tarantino de fazer cinema é algo que tende a causar o amor ou o ódio.
Exceto nos filmes em que ele mescla seu estilo com características mais convencionais e já "aprovadas" pelo grande público, nítido principalmente em "Django Livre", "Bastardos Inglórios", "Kill Bill") o que sobra, geralmente só agrada aos que são muito, mas muito "Tarantinescos" e Cães de Aluguel é o filme mais Tarantino de todos, pois dispensa quase que 100% das "táticas" do Mainstream para se calcar da essência do seu criador.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraSe até eu que não curto muito o excesso de pirotecnia, curti, que dirá o povo. Ótimo filme principalmente para ver com a família ou turma.
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraA maneira como todos se portam, a segurança e firmeza com a qual se movimentam e definem suas personalidades é simplesmente genial. Isso é tão difícil de se "afinar" nos personagens, que é um diferencial que faz esse filme não envelhecer, mesmo depois de milhares de séculos de produzido. Os pontos baixos diria que ficam com o início que demora a estabelecer um ponto de partida e o final, fiquei com um sentimento incômodo de que daria pra ter algo mais ali. Um clássico fundamental.
Mank
3.2 461 Assista AgoraNão é tão bom quanto dizem os que gostaram, nem tão ruim como dizem os que não gostaram. Apenas um filme ok! Óbvio que não é um filme para o público em geral, mas para quem busca algo mais do que revisitar os batidos formatos: curtos, rasos e perfeitinhos.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraA música vem perdendo complexidade, perdendo o capricho e os cuidados que a tornaram uma arte atemporal e transcendental, justamente para se adaptar ao novo perfil humano moldado pela nova forma de vida das sociedades, onde tudo precisa ser raso, rápido, pequeno, fácil e exija quase nada da nossa capacidade cada vez menor de aprofundamento.
Pi
3.8 770 Assista AgoraUm filme pra quem está fora do modelo cultural comum. Pra quem não gosta de filmes tidos com bons, como eu.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraUm filme de guerra que não tem como núcleo o confronto, mas relações entre patentes, revelando assim a nossa incapacidade de manejar a política e o poder sem destruir os valores humanos mais indispensáveis, sem cometer atrocidades. Aqui, Kubrick mostra o quão longe ainda estamos de desenvolvermos a capacidade de lidar com o que é justo.
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraNão é um filme grandioso, mas uma nota 3.1 é uma injustiça. A trama não te deixa distrair e prende a atenção o tempo todo. Tenso em vários momentos e te faz questionar em complexidade, a existência.
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraFilmes de super-heróis, nós não temos uma relação muito boa, mas aqui sim, rolou simbiose rsrs
Os Indomáveis
3.9 459Esse é o filme mas injustiçado nesse site. Não que seja o melhor, mas não consigo entender que tipo de seres avaliaram um filme desse com menos de 4 estrelas. Sem dúvida um dos melhores faroestes do século xxi
Los Angeles: Cidade Proibida
4.1 529 Assista AgoraFilme muito bom, o que para alguns foi um exagero de personagens e acontecimentos causa um pouco de tédio pela repetitividade de situações, mas não tira o mérito da trama policial que é ágil e centrada.
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraEngraçado, sempre vejo esses filmes nas grandes listas de referência histórica pra o cinema e as vezes fico deixando pra depois... arrependido aqui, por não ter assistido antes. Simplesmente espetacular. Sem palavras pra essa lição de vida em forma de filme.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraQue bosta!
Deus Não Está Morto
2.8 1,4K Assista AgoraDeveria ser banido. Violência sutil. Horrível. Uma bosta. Esse filme quase me convenceu a virar ateu de tão ruim. O debate é tão parcial e dendencioso que beira o ridículo. Pensei que seria um debate honesto e inteligente, mas isso é um crente bitolado se vangloriando. Até a trilha sonora típica de vilão quando o professor fala, tem... kkkkk ridículo.
O Começo da Vida
4.3 84 Assista AgoraA qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos 95%
Combinação genética 5%
Assim é formado a personalidade.