É bem angustiante. Te deixa apreensiva por não saber se ele vai conseguir ou não, se algo vai acontecer ou não. Eu não conhecia a história e achei uma bela biografia, apesar da narração ser desnecessária. O filme fala por si só. Fotografia magnífica.
Inovou conceito de ficção científica. Um marco da época. 16 anos depois e ainda muito valorizado. A trilha sonora é ótima, as atuações e a direção, idem.
Não sei como foi tão bem recebido pela crítica. Não entendi se o filme é uma comédia, um drama, um sci-fi... Matt Damon é apático. Propaganda bilionária para a NASA e USA. Nada além disso. Não inovou em nada. Não acrescentou em nada esse roteiro. E a direção deu sono. Nem as atuações salvaram. Sinceramente, só gostei da trilha sonora. Filmes que exploram o espaço precisam de muito mais do que isso.
"O que é imediatamente diferente do espírito livre é aquilo que, tanto para espírito como para si mesmo, é o puro e simples externo, uma coisa..." Uma visão bem hegeliana de propriedade é mostrada no filme.
Gosto de Moonrise Kingdom, principalmente pela fotografia, que é a marca do Wes. Esse também não fica pra trás. Mas não me ganhou no roteiro; esperava algo totalmente distinto.
Fiquei contente. Foi um puta começo de trilogia. A minha geração (a trilogia nova) não deve ter sentido 1/3 do que essa geração sentiu assistindo isso, eu inclusa. Galera dos anos 70: agora sei como vocês se sentem!
Foi uma introdução. É bem evidente que teria muita pancadaria, já que a "jornada do herói" é sempre no segundo filme de uma trilogia.
1. O romance foi bem desnecessário. 2. O final, apesar de intrigante, deveria ter permanecido com o mistério. Meio Dom Casmurro, sabe? 3. Muitos atores bons, muitos coadjuvantes. Morgan Freeman e Michael Caine foram desperdiçados!
Ótimas atuações, direção, fotografia e roteiro neste longa. Angústia do começo ao fim, bem interpretada por Rodrigo Santoro. O primeiro que assisto do Walter Salles, mas com certeza não o último.
Que obra, Oswaldo, que obra! Não tem palavras para descrever a emoção ao assistir esse filme, essa teatralidade tinha tudo para dar errado e deu tão, tão certo. Atores incríveis, carinhas quase nunca vistas na TV e com talento gigante. A poesia, as metáforas, a arte em si, incrível. É um filme que deve ser visto uma vez por ano, no mínimo. Bravo!
Que delícia de filme! Eu amo o Brasil demais, por essas e outras. Muita arte, muita poesia, muita música. Sensacional. Para quem não pegou o ideal do filme: não fala apenas sobre homossexualidade, fala sobre censura, democracia e liberdade. É ousado e polêmico porque desafia o telespectador à uma realidade que ele ignora, tanto de repressão quanto de opressão. Dá vontade de entrar no filme! Só posso dizer que vou ouvir música brasuca por muito tempo após esse longa.
É risível pessoas reclamando da nudez "exacerbada", quando, sem dúvidas, consomem pornografia. A nudez é uma arte performática, se usada sem exploração e como crítica à censura e à moralidade, como no filme.
A franquia de filmes não me agrada tanto, por ser bem previsível, mas a série deu um up no conceito do gênero. Apesar das atuações fracas da protagonista e do galã, os episódios te prendem no mistério. No início tive críticas aos personagens que mais parecem graduandos da faculdade do que do colégio, mas isso foi superado. Quanto ao roteiro, possui algumas falhas que, a meu ver, irão ganhar justificativas na segunda temporada, e somente por isso ela é necessária, ao passo que, a série se mostra disposta a verossimilhança com longa-metragem, o ritmo e a direção são essenciais para essa característica cinematográfica.
Coisas que pessoalmente me chamam atenção na série é a vasta referência de filmes e outras séries, mostrando que esse gênero está in, bem atual e deve-se resgatar as poucas coisas boas dos 90's.
Quanto a season finale, se comparada ao final do filme da franquia é muito melhor, mesmo que seja previsível, a cena da Piper confessando é muito boa. Audrey nos mostra que há muito mistério vindo por aí, e que as pontas soltas serão amarradas. Minha teoria é que não só ela como o Jake também estava envolvido de alguma forma. Na verdade, quanto mais penso, mais acredito que cada um teve influência nesses assassinatos em massa.
Talvez assista a segunda temporada, mas, sinceramente, a primeira já fez o que prometeu.
O filme é crítico, de forma tácita, achei que seria mais agudo neste sentido, porém, ainda sim é bom no que se propôs. Vários assuntos em voga que devem ser pensados e repensados com enfoque na realidade brasileira, a desigualdade social como o centro dela, a busca pela vida melhor numa grande metrópole, a educação tanto social quanto escolar, a fetichização e, também, o véu entre as classes. "Quase da família" não é da família. Morar naquela casa não te faz dona da casa, e sempre vão te lembrar que o teu lugar é no quartinho dos fundos. Val cresceu acreditando que nasceu para servir, que há coisas que pode e não pode realizar, por ter nascido longe daquele bairro. Deixar a criação da própria filha para outrem enquanto cuida do filho da patroa, é isso que acontece há tempos no nosso país, os resquícios da escravidão estão aí -- lembrou The Help.
A educação empodera, fortalece e ajuda a compreender o ser político-social que há nas pessoas; Jéssica começa a notar seu espaço no mundo e não quer ser a próxima geração de empregadas domésticas da classe média.
O presente por não ter passado no vestibular: um intercâmbio na Austrália. A fetichização da filha da empregada, a quem se quer ensinar e tutelar. Um ponto que ninguém gosta de comentar, o abuso dos patrões além da seara doméstica, isto é, também na seara sexual.
O filme possui grande potencial para representar o Brasil, e ainda dirigido por uma mulher! Tudo nele me encanta.
O filme não passa de uma propaganda dos Estados Unidos para, como sempre, sair como o mocinho, o incompreendido, não interpretado.
Acho importante ressaltar um ponto: como o ódio é passado por gerações sem questionamento, fundados em pré-conceitos e pura ignorância. Os EUA ainda é o país que concentra um sistema dos mais racistas do mundo, e é muito semelhante aos dogmas da Alemanha nazista. Alguns quotes lembram expressões como "o inimigo é o outro" -- o negro, o "latino" (para os americanos, nós também somos latinos), os asiáticos -- e isto é exatamente o que Carl Schmitt descreve na Teoria da Constituição.
Apesar disso, o filme é bom, possui atuações incríveis, como de Edward Norton.
Eu fico PUTA com pessoas morrendo pelo erro alheio. Mas aí penso que sem essas burrices o filme não teria tanta razão de ser. Ótima obra do Nolan, para variar. Concordo que o final necessitou de mais roteiro, de algo tão profundo quanto as primeiras duas horas, porém, acho "aceitável" diante de um todo bem amplo. Atuações incríveis, Matthew sempre maravilhoso!
Eu acho extremamente interessante e envolvente esse plot, há certa reflexão pós-filme sobre nossos atos influenciando outras pessoas, mesmo que não imediatamente, e isso é encantador, ao passo que, assustador. Alejandro dá alfinetadas tácitas ao decorrer das cenas, a forma que constrói os personagens demonstra que não poupou críticas e, ao conectá-los, nos torna espectadores medíocres que julgam os anseios das personagens, sem perceber que nos retratam.
Ansiosa para conhecer outros trabalhos do diretor.
Dio mio, que filme excelente! Incrível como Benigni trabalhou bem a comédia com a tragédia. As atuações são impecáveis, a fotografia belíssima... Não tem como não se apaixonar por essa obra italiana. Emocionante e ao mesmo tempo de sentimento cru. Bravo!
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisÓtima crítica. Mal produzido. Talentos desperdiçados e MUITA preguiça do Chris Evans.
A Travessia
3.6 612 Assista AgoraÉ bem angustiante. Te deixa apreensiva por não saber se ele vai conseguir ou não, se algo vai acontecer ou não. Eu não conhecia a história e achei uma bela biografia, apesar da narração ser desnecessária. O filme fala por si só. Fotografia magnífica.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraInovou conceito de ficção científica. Um marco da época. 16 anos depois e ainda muito valorizado. A trilha sonora é ótima, as atuações e a direção, idem.
Beasts of No Nation
4.3 829 Assista AgoraForte. O roteiro não é fácil de digerir. A fotografia é magnífica, bem como as atuações. Abraham Attah merece um oscar
Aliança do Crime
3.4 408 Assista AgoraMuitos talentos num filme sem um roteiro muio bom. Temática batida, previsível... Não foi uma biografia nem uma ficção. 3,5 pelas atuações.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraNão sei como foi tão bem recebido pela crítica. Não entendi se o filme é uma comédia, um drama, um sci-fi... Matt Damon é apático. Propaganda bilionária para a NASA e USA. Nada além disso. Não inovou em nada. Não acrescentou em nada esse roteiro. E a direção deu sono. Nem as atuações salvaram. Sinceramente, só gostei da trilha sonora. Filmes que exploram o espaço precisam de muito mais do que isso.
Aziz Ansari Live at Madison Square Garden
3.7 10Esse show é praticamente um prolegômeno de Master of None. Bem bacana.
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista Agora"O que é imediatamente diferente do espírito livre é aquilo que, tanto para espírito como para si mesmo, é o puro e simples externo, uma coisa..." Uma visão bem hegeliana de propriedade é mostrada no filme.
A cena do Lourenço discutindo com a viciada sobre "fez porque quis" é incrível. Uma crítica incisiva.
Doentio. Cru. Contundente. Misógino. Selton Mello é de longe um dos melhores atores brasileiros.
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 857 Assista AgoraGosto de Moonrise Kingdom, principalmente pela fotografia, que é a marca do Wes. Esse também não fica pra trás. Mas não me ganhou no roteiro; esperava algo totalmente distinto.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraFiquei contente. Foi um puta começo de trilogia. A minha geração (a trilogia nova) não deve ter sentido 1/3 do que essa geração sentiu assistindo isso, eu inclusa. Galera dos anos 70: agora sei como vocês se sentem!
Foi uma introdução. É bem evidente que teria muita pancadaria, já que a "jornada do herói" é sempre no segundo filme de uma trilogia.
Não achei falho a mina conseguir lutar com o Kylo, visto que ela já sabia lutar, só não sabia usar a força.
A Família Addams 2
3.5 382 Assista Agora- She's at that very special age when a girl has only one thing on her mind.
- Boys?
- Homicide.
Apenas um Show (4ª Temporada)
4.4 20 Assista Agoraachei a mais fraquinha
stop romances
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraÉ um filme mindblow, devia ter sido dirigido pelo Nolan!
Atuações incríveis, Jesse me surpreendeu. O roteiro é bom.
Não dei 4 estrelas pois:
1. O romance foi bem desnecessário.
2. O final, apesar de intrigante, deveria ter permanecido com o mistério. Meio Dom Casmurro, sabe?
3. Muitos atores bons, muitos coadjuvantes. Morgan Freeman e Michael Caine foram desperdiçados!
No mais, recomendo.
Abril Despedaçado
4.2 673Ótimas atuações, direção, fotografia e roteiro neste longa. Angústia do começo ao fim, bem interpretada por Rodrigo Santoro. O primeiro que assisto do Walter Salles, mas com certeza não o último.
Léo e Bia
4.2 146Que obra, Oswaldo, que obra! Não tem palavras para descrever a emoção ao assistir esse filme, essa teatralidade tinha tudo para dar errado e deu tão, tão certo. Atores incríveis, carinhas quase nunca vistas na TV e com talento gigante. A poesia, as metáforas, a arte em si, incrível. É um filme que deve ser visto uma vez por ano, no mínimo. Bravo!
Tatuagem
4.2 923Que delícia de filme! Eu amo o Brasil demais, por essas e outras. Muita arte, muita poesia, muita música. Sensacional. Para quem não pegou o ideal do filme: não fala apenas sobre homossexualidade, fala sobre censura, democracia e liberdade. É ousado e polêmico porque desafia o telespectador à uma realidade que ele ignora, tanto de repressão quanto de opressão. Dá vontade de entrar no filme! Só posso dizer que vou ouvir música brasuca por muito tempo após esse longa.
É risível pessoas reclamando da nudez "exacerbada", quando, sem dúvidas, consomem pornografia. A nudez é uma arte performática, se usada sem exploração e como crítica à censura e à moralidade, como no filme.
Irandhir tá demais, mesmo.
Pânico (1ª Temporada)
3.6 759A franquia de filmes não me agrada tanto, por ser bem previsível, mas a série deu um up no conceito do gênero. Apesar das atuações fracas da protagonista e do galã, os episódios te prendem no mistério. No início tive críticas aos personagens que mais parecem graduandos da faculdade do que do colégio, mas isso foi superado. Quanto ao roteiro, possui algumas falhas que, a meu ver, irão ganhar justificativas na segunda temporada, e somente por isso ela é necessária, ao passo que, a série se mostra disposta a verossimilhança com longa-metragem, o ritmo e a direção são essenciais para essa característica cinematográfica.
Coisas que pessoalmente me chamam atenção na série é a vasta referência de filmes e outras séries, mostrando que esse gênero está in, bem atual e deve-se resgatar as poucas coisas boas dos 90's.
Quanto a season finale, se comparada ao final do filme da franquia é muito melhor, mesmo que seja previsível, a cena da Piper confessando é muito boa. Audrey nos mostra que há muito mistério vindo por aí, e que as pontas soltas serão amarradas. Minha teoria é que não só ela como o Jake também estava envolvido de alguma forma. Na verdade, quanto mais penso, mais acredito que cada um teve influência nesses assassinatos em massa.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraO filme é crítico, de forma tácita, achei que seria mais agudo neste sentido, porém, ainda sim é bom no que se propôs. Vários assuntos em voga que devem ser pensados e repensados com enfoque na realidade brasileira, a desigualdade social como o centro dela, a busca pela vida melhor numa grande metrópole, a educação tanto social quanto escolar, a fetichização e, também, o véu entre as classes. "Quase da família" não é da família. Morar naquela casa não te faz dona da casa, e sempre vão te lembrar que o teu lugar é no quartinho dos fundos. Val cresceu acreditando que nasceu para servir, que há coisas que pode e não pode realizar, por ter nascido longe daquele bairro. Deixar a criação da própria filha para outrem enquanto cuida do filho da patroa, é isso que acontece há tempos no nosso país, os resquícios da escravidão estão aí -- lembrou The Help.
A educação empodera, fortalece e ajuda a compreender o ser político-social que há nas pessoas; Jéssica começa a notar seu espaço no mundo e não quer ser a próxima geração de empregadas domésticas da classe média.
O presente por não ter passado no vestibular: um intercâmbio na Austrália.
A fetichização da filha da empregada, a quem se quer ensinar e tutelar. Um ponto que ninguém gosta de comentar, o abuso dos patrões além da seara doméstica, isto é, também na seara sexual.
O filme possui grande potencial para representar o Brasil, e ainda dirigido por uma mulher! Tudo nele me encanta.
Locke
3.5 442 Assista AgoraThe difference between once and never is everything.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraHoje em dia, Henry Fonda seria chamado de comunista e o mandariam à Cuba.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraO filme não passa de uma propaganda dos Estados Unidos para, como sempre, sair como o mocinho, o incompreendido, não interpretado.
Acho importante ressaltar um ponto: como o ódio é passado por gerações sem questionamento, fundados em pré-conceitos e pura ignorância. Os EUA ainda é o país que concentra um sistema dos mais racistas do mundo, e é muito semelhante aos dogmas da Alemanha nazista. Alguns quotes lembram expressões como "o inimigo é o outro" -- o negro, o "latino" (para os americanos, nós também somos latinos), os asiáticos -- e isto é exatamente o que Carl Schmitt descreve na Teoria da Constituição.
Apesar disso, o filme é bom, possui atuações incríveis, como de Edward Norton.
A redenção do homem branco médio não me convence, quem não conhece o imperialismo norte-americano que o compre.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraEu fico PUTA com pessoas morrendo pelo erro alheio. Mas aí penso que sem essas burrices o filme não teria tanta razão de ser. Ótima obra do Nolan, para variar. Concordo que o final necessitou de mais roteiro, de algo tão profundo quanto as primeiras duas horas, porém, acho "aceitável" diante de um todo bem amplo. Atuações incríveis, Matthew sempre maravilhoso!
Babel
3.9 996 Assista AgoraEu acho extremamente interessante e envolvente esse plot, há certa reflexão pós-filme sobre nossos atos influenciando outras pessoas, mesmo que não imediatamente, e isso é encantador, ao passo que, assustador. Alejandro dá alfinetadas tácitas ao decorrer das cenas, a forma que constrói os personagens demonstra que não poupou críticas e, ao conectá-los, nos torna espectadores medíocres que julgam os anseios das personagens, sem perceber que nos retratam.
Ansiosa para conhecer outros trabalhos do diretor.
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraDio mio, que filme excelente! Incrível como Benigni trabalhou bem a comédia com a tragédia. As atuações são impecáveis, a fotografia belíssima... Não tem como não se apaixonar por essa obra italiana. Emocionante e ao mesmo tempo de sentimento cru. Bravo!