Até rever esse filme eu acreditava que Frances Ha era o melhor retrato da nossa geração. Porém todavia entretanto, a melancolia e simplicidade de Oh Boy mexeram tanto comigo que eu tive que repensar essa posição. É impressionante a maneira como o filme retrata os problemas que encaramos, situações e pessoas que encontramos, coisas que ouvimos, dúvidas que tentamos sanar... tudo da maneira mais real e identificável possível, sempre nos aproximando de Niko, com um certo padrão moral e ao mesmo tempo... perdidos.
Que surpresa mais agradável, divertida e um bocado perturbadora. The Guest é um filme que começa meio clichê e sem apresentar muito bem quais suas reais intenções, mas depois que você começa a entender o que está acontecendo, bem, as coisas mudam bastante. Atuação do Dan Stevens é hipnotizante assim como o charme do seu personagem, que vai mudando juntamente com o filme, sempre surpreendendo. E o final, citando um dos personagens do filme, merece um "WHAT THE FUCK". Também acompanhado de uma trilha sonora incrível, The Guest se prova mais uma grata surpresa de 2014.
Foxcatcher é lento, melancólico e trágico. Apoiado por 3 grandes atuações, que por sinal engolem o filme, Miller consegue passar com perfeição a triste e tóxica relação entre personalidades desbalanceadas emocionalmente que resulta em um final catastrófico. Um dos melhores e mais tristes filmes de 2014.
Jakezinho entrega uma atuação tão psicótica e fria quanto a alusão que o filme faz à falta de qualquer senso moral/ético da mídia em busca de mais alguns pontos de audiência.
Fincher e o conjunto da obra que forma Gone Girl simplesmente pegam o espectador na jugular, sem dar qualquer chance de reação. Você para de tentar entender e simplesmente aceita que se tornou uma vítima de uma trama perturbadora, contada da maneira mais feroz, dinâmica e chocante possível.
Acho que dentro do padrão "filme indie de quase-comédia-romântica", Obvious Child é o que melhor consegue criar um retrato crível do emocional da mulher em tempos de crise.
O filme atira pra todos os lados e acaba acertando os alvos apenas de raspão. Faltou foco e profundidade, mas é um filme bom de se assistir e uma estréia segura pra Gia.
Mallick consegue nos mostrar com perfeição a natureza do homem na face da morte. Contemplativo, lírico e emocionante, The Thin Red Line retrata muito bem a enraizada maldade do ser humano e as questões que ela levanta em tempos de conflito.
Não vou rasgar seda pro visual do filme porque todo mundo já sabe que o Wes Anderson é visualmente único e irretocável. Finalmente revi o filme e nunca pensei que alguém conseguiria criar um filme sobre a perda da inocência de maneira tão sensível e... inocente (yep). Meigo, doce e incrivelmente bom de se assistir, Moonrise Kingdom é uma visão poética do encontro de duas infâncias perturbadas em busca de um pouco de paz, estabilidade e quem sabe um pouco de amor.
Gargalhei feito retardado em alguns momentos do filme e me emocionei em outros. Um filme que consegue ser profundo sem se tornar cansativo. Verdadeiramente "heartwarming".
Frank é um filme dinâmico, hilário e encantadoramente divertido mas que brilha mesmo nos momentos mais sensíveis e dramáticos. Atuação do Fassbender, mesmo com aquela cabeça, não pode passar despercebida. No final das contas, Frank é um filme sobre um grupo de pessoas problemáticas que só conseguem se comunicar (ou fazer qualquer sentido) através da música.
Como sou apaixonado pelo futebol inglês, adorei o filme. Dá uma boa noção de como eram as coisas nessa época lendária do futebol e conta com uma atuação ótima do Michael Sheen.
Esse filme é uma daquelas francas surpresas que aparecem e roubam a cena. O filme é esteticamente impressionante, tanto pela fotografia (bem parecida com a do filme Enemy, que tem quase o mesmo tema, tirando pelo ocasional uso do azul) como também pela movimentação da câmera que permitem a criação de cenas memoráveis. A atuação do Eisenberg é excelente, mesmo não sendo um ator muito expressivo ele conseguiu criar nos detalhes dois personagens completamente diferentes. A direção do Ayoade (impressionante desde Submarine) é segura e uma das mais interessantes do ano. A trilha sonora é bem peculiar e casa muito bem com o clima do filme. A parte mais interessante do filme é o conflito do protagonista com o seu "não-ser" e a sensação de estar perdendo o seu lugar para uma pessoa fisicamente igual à ele, mas emocionalmente e psicologicamente mais forte. O sentimento dele de vazio e solidão é retratado muito bem e faz com que o espectador sinta uma espécie de empatia por ele. Se o filme faz justiça ao livro, simplesmente não posso responder. Mas como uma obra única, The Double é memorável.
Pra quem não entendeu muita coisa do filme e quer uma explicação plausível no final e que leva em conta o livro do Saramago e a filosofia do diretor com o filme, leia isso aqui: http://www.slate.com/blogs/browbeat/2014/03/14/enemy_movie_ending_explained_the_meaning_of_the_jake_gyllenhaal_and_denis.html
É em inglês, mas acho que dá pra entender tranquilamente, sem contar que faz uso de várias referências visuais pra embasar a teoria.
Incrível o trabalho da Valve. Mostrar que atrás de todos esses jogos e campeonatos há pessoas com seus sonhos e decepções, e que continuam tentando fazer isso por paixão.
Oh Boy
3.7 92Até rever esse filme eu acreditava que Frances Ha era o melhor retrato da nossa geração. Porém todavia entretanto, a melancolia e simplicidade de Oh Boy mexeram tanto comigo que eu tive que repensar essa posição. É impressionante a maneira como o filme retrata os problemas que encaramos, situações e pessoas que encontramos, coisas que ouvimos, dúvidas que tentamos sanar... tudo da maneira mais real e identificável possível, sempre nos aproximando de Niko, com um certo padrão moral e ao mesmo tempo... perdidos.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraUm filme de jazz mais emocionante e frenético do que quase todos os filmes de ação/aventura lançados nos últimos anos.
O Hóspede
3.1 486Que surpresa mais agradável, divertida e um bocado perturbadora. The Guest é um filme que começa meio clichê e sem apresentar muito bem quais suas reais intenções, mas depois que você começa a entender o que está acontecendo, bem, as coisas mudam bastante. Atuação do Dan Stevens é hipnotizante assim como o charme do seu personagem, que vai mudando juntamente com o filme, sempre surpreendendo. E o final, citando um dos personagens do filme, merece um "WHAT THE FUCK".
Também acompanhado de uma trilha sonora incrível, The Guest se prova mais uma grata surpresa de 2014.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraFoxcatcher é lento, melancólico e trágico. Apoiado por 3 grandes atuações, que por sinal engolem o filme, Miller consegue passar com perfeição a triste e tóxica relação entre personalidades desbalanceadas emocionalmente que resulta em um final catastrófico. Um dos melhores e mais tristes filmes de 2014.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraJakezinho entrega uma atuação tão psicótica e fria quanto a alusão que o filme faz à falta de qualquer senso moral/ético da mídia em busca de mais alguns pontos de audiência.
Esse Obscuro Objeto do Desejo
4.2 87Melhor adeus possível.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraFincher e o conjunto da obra que forma Gone Girl simplesmente pegam o espectador na jugular, sem dar qualquer chance de reação. Você para de tentar entender e simplesmente aceita que se tornou uma vítima de uma trama perturbadora, contada da maneira mais feroz, dinâmica e chocante possível.
Entre Risos e Lágrimas
3.5 94Acho que dentro do padrão "filme indie de quase-comédia-romântica", Obvious Child é o que melhor consegue criar um retrato crível do emocional da mulher em tempos de crise.
Palo Alto
3.2 429O filme atira pra todos os lados e acaba acertando os alvos apenas de raspão. Faltou foco e profundidade, mas é um filme bom de se assistir e uma estréia segura pra Gia.
Além da Linha Vermelha
3.9 382 Assista AgoraMallick consegue nos mostrar com perfeição a natureza do homem na face da morte. Contemplativo, lírico e emocionante, The Thin Red Line retrata muito bem a enraizada maldade do ser humano e as questões que ela levanta em tempos de conflito.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraNão vou rasgar seda pro visual do filme porque todo mundo já sabe que o Wes Anderson é visualmente único e irretocável.
Finalmente revi o filme e nunca pensei que alguém conseguiria criar um filme sobre a perda da inocência de maneira tão sensível e... inocente (yep). Meigo, doce e incrivelmente bom de se assistir, Moonrise Kingdom é uma visão poética do encontro de duas infâncias perturbadas em busca de um pouco de paz, estabilidade e quem sabe um pouco de amor.
Por uma Vida Melhor
3.7 211 Assista AgoraGargalhei feito retardado em alguns momentos do filme e me emocionei em outros. Um filme que consegue ser profundo sem se tornar cansativo. Verdadeiramente "heartwarming".
Frank
3.7 596 Assista AgoraFrank é um filme dinâmico, hilário e encantadoramente divertido mas que brilha mesmo nos momentos mais sensíveis e dramáticos. Atuação do Fassbender, mesmo com aquela cabeça, não pode passar despercebida.
No final das contas, Frank é um filme sobre um grupo de pessoas problemáticas que só conseguem se comunicar (ou fazer qualquer sentido) através da música.
Encarcerado
3.7 182 Assista AgoraAtuação do Jack O'Connell é tão forte e agressiva quanto o filme. Uma porrada na cara.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraLinklater dit it again. Heartwarming e inacreditavelmente realista, uma obra-prima.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraConseguiram traduzir a palavra "diversão" em um filme.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraPolanski sabe como ninguém construir um clima de suspense absurdo só nos detalhes. Atuações impecáveis e uma história intrigante, excelente filme.
O Inquilino
4.0 292Acabei o filme pensando que eu estava ficando maluco.
Locke
3.5 444 Assista Agora1h30 de filme que passa em um piscar de olhos. Atuação magistral do Tom Hardy em um filme intrigante e possivelmente um dos melhores do ano até aqui.
Maldito Futebol Clube
4.0 138 Assista AgoraComo sou apaixonado pelo futebol inglês, adorei o filme. Dá uma boa noção de como eram as coisas nessa época lendária do futebol e conta com uma atuação ótima do Michael Sheen.
O Duplo
3.5 518 Assista AgoraEsse filme é uma daquelas francas surpresas que aparecem e roubam a cena.
O filme é esteticamente impressionante, tanto pela fotografia (bem parecida com a do filme Enemy, que tem quase o mesmo tema, tirando pelo ocasional uso do azul) como também pela movimentação da câmera que permitem a criação de cenas memoráveis.
A atuação do Eisenberg é excelente, mesmo não sendo um ator muito expressivo ele conseguiu criar nos detalhes dois personagens completamente diferentes.
A direção do Ayoade (impressionante desde Submarine) é segura e uma das mais interessantes do ano. A trilha sonora é bem peculiar e casa muito bem com o clima do filme.
A parte mais interessante do filme é o conflito do protagonista com o seu "não-ser" e a sensação de estar perdendo o seu lugar para uma pessoa fisicamente igual à ele, mas emocionalmente e psicologicamente mais forte. O sentimento dele de vazio e solidão é retratado muito bem e faz com que o espectador sinta uma espécie de empatia por ele.
Se o filme faz justiça ao livro, simplesmente não posso responder. Mas como uma obra única, The Double é memorável.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraPra quem não entendeu muita coisa do filme e quer uma explicação plausível no final e que leva em conta o livro do Saramago e a filosofia do diretor com o filme, leia isso aqui: http://www.slate.com/blogs/browbeat/2014/03/14/enemy_movie_ending_explained_the_meaning_of_the_jake_gyllenhaal_and_denis.html
É em inglês, mas acho que dá pra entender tranquilamente, sem contar que faz uso de várias referências visuais pra embasar a teoria.
Trabalho Interno
4.1 205 Assista AgoraUma aula de como se fazer um documentário, simplesmente fantástico.
Free to Play: O Filme
4.2 55Incrível o trabalho da Valve. Mostrar que atrás de todos esses jogos e campeonatos há pessoas com seus sonhos e decepções, e que continuam tentando fazer isso por paixão.