O que é ainda mais esquisito que assisti à pessoas condicionadas dessa maneira, chegando a serem infantis até, é terminar o filme sabendo que mesmo eles tendo fugido do hotel e em seguida da floresta, naquele universo praticamente surreal, nada foi suficiente pra tornar eles, um pouco que fosse, mais humanos.
Bonito, sangrento, bizarro, surrealista, poético. São braços voando ao céu, velórios de elefantes (com uma ótima crítica a desigualdade de classes), psicanálise, introspecção, cheio de cores, dentro de uma ambientação linda e muito bem aproveitada. Entorpecedor de assistir.
Terminei o doc sentindo náuseas. A personalidade afetada e o traço autentico do Crumb parecem ser resultado de uma vida perturbada, o que me faz pensar no quanto alguém pode guardar em si tanta escuridão e no quanto a arte pode tomar as mais variadas formas e transformar uma vida tortuosa em obra prima. Terry Zwwigoff fez um ótimo trabalho, as entrevistas são assustadoramente transparentes. ps: a família dele é assustadora.
O primeiro do Argento que assisto e tenho de dizer que comecei muito bem, tecnicamente o filme é excelente, todos os planos usados parecem ser bem pensados e colaboram muito com o suspense, inclusive, que plano é aquele perto do final em que a câmera se afasta devagar e pega toda a cidade, hein? achei demais! A história não fica atrás, todos os personagens funcionam de maneira que o desenrolar não soa nenhum pouco forçado, mas original e até imprevisível.
Mesmo tendo visto com tantos anos de atraso, senti como se acompanhasse um cinema inovador. Clerks é um show de diálogo, referências e situações cômicas. Mas mais que isso, também é uma crítica super bem construída, poucas vezes vi no cinema uma comédia que abandona o pudor pra partir de uma maneira sincera pra temas tão comuns do nosso dia a dia.
Daniel Jonhston mesmo tendo seus demônios mantém a bondade no coração e transmite os mais bonitos e perturbadores sentimentos na sua arte, um artista brilhante! Kurt e Matt Groening estavam certíssimos.
O que é mais surpreendentemente engraçado na trama é que qualquer um dos acontecimentos poderiam ter sido evitados se caso os personagens tivessem um pouquinho de bom senso. Mas não, é um show de what fuck is happening. The dude é foda!
Mais cínico do que romântico. Os motivos desse filme ser tão bom é porque ele desconstrói tudo que sabemos sobre relacionamentos, romance e amor. E ainda num conjunto super harmonioso, fotografia, direção e atuações em sintonia máxima. Ótimo filme!
Que filme bonito! Apesar de duro e pessimista até um certo ponto da história é de emocionar de tão humano que o roteiro é. Essa obra é um bonito retrato do que o Kubrick foi, apesar de parecer pessimista em contra ponto ele sempre foi um idealista, sensível e humano.
Um espetáculo de filme! Inteligente, criativo e original. Henry Selick fez um trabalho de gênio ao mesclar o stop motion com os efeitos visuais, todo o cenário parece palpável, a fotografia é linda e as cores usadas dão um aspecto morbido e fantasioso, o que me lembra bastante Alice no País das Maravilhas, e ainda as câmeras se movimentam de uma maneira bem peculiar pra um filme de animação, parece mais um filme do "mundo real", digamos assim. É uma bonita experiência visual e mental, vale muito a pena.
Acredito que o diretor se conteve em inovar o romance homônimo do Dostoiévski e por isso acaba sendo um pouco previsível, mas não deixa de ser bom. As atuações não decepcionam, no entanto a criação do universo bizarro e distópico é o que se sobressai e deixa o filme mais interessante. Pontos pela ótima trilha sonora também. Um bom filme.
Filme nada convencional, desde seu ritmo até a maneira como a história se embaralha quebrando aquela expectativa que se esperava de um filme de suspense. Vi aqui a mesma preocupação em retratar o lado mais introvertido dos jovens assim como em Elephant, o Gus de alguma forma consegue emergi na cabeça do personagem e trazer a tona através da estética e o apelo técnico.
Gostei bastante, achei de uma simpatia arrebatadora e uma certa poesia Dylanesca da urgência de se encontrar, expandir seu mundo e ir embora sem olhar pra trás. Pigeon Suicide Square! Dá pra notar o cuidado que o diretor tem com seu filme em cada cena, ele trabalha de maneira minuciosa criando um bonito ambiente, cheio de sentimentos e até mesmo mórbido. Os simbolismos dão ênfase no imaginário e na fantasia, e embora sejam bastante presente no filme em nenhum momento eu fiquei perdido sem entender, o final me pareceu bastante sugestivo e é isso, um convite a uma reflexão. O cinema novo está aí!
A "cultura do inquilino", a solidão e o desapego do afeto. O tanto de assuntos interpessoais e pessoais abordados em monólogos são de deixar qualquer um estupefato, as relações com o urbanismo e a bela fotografia que não só acompanha a história, mas que a conta também é o maior destaque do filme. E como não adorar a referência feita ao Woody Allen! Favoritei.
Interessante! O filme segue sem enredo, mas ainda assim seu roteiro é cativante. É um filme sobre a vida, a vida como ela é. Godard é sutil em demonstrar suas intenções, com isso ele trabalha bem os diálogos e usa do apelo visual pra deixar tudo mais interessante. Não adianta quebrar a cabeça tentando entender o final do filme, pelo menos pra mim ficou bem claro que tudo é o destino e que não adianta seguir uma linha reta. C’est La Vie.
A maneira que Bergman lida com os dois extremos dos temas abordados é sensacional, a imagem da morte e seu silêncio quanto as perguntas do cavaleiro, a ideia de Deus em cada diálogo como um personagem presente mesmo que não visível e também a praga e a desolação são retratadas com maestria. O diálogo entre o cavaleiro e a morte no confessionário é épico! "Eu quero conhecimento. Não crença. Não suposições. Mas conhecimento." Um choque de existencialismo quando no máximo o que você pode fazer é jogar uma partida de xadrez com a morte. Filmaço! Ainda verei outras vezes, acredito que ainda há muito o que aprender com essa obra.
Que filme surtado! A esquizofrenia latente que é a do Jacob chega a ser perturbadora, a princípio me causou estranhamento mas conforme o filme foi se desenvolvendo pude notar que não só se trata de um filme bizarro, na verdade carrega uma mensagem de engajamento político e ainda um desafio pessoal em se pôr no lugar do Jacob. A direção do Bertolucci é bem clara em mostrar a loucura do Jacob, sútil em direcionar a câmera nos diálogos entre o Partner e o Jacob. Vale a pena principalmente pelas cenas finais em que o Jacob nos entrega o seu propósito revolucionário.
Puta filmaço! Plano de sequência incrível, sem cortes. O percusso da câmera acompanha os personagens deixando a impressão que só há um cinegrafista. Sem contar o cenário que é explorado de maneira incrível. Roteiro bem trabalhado, ótimas atuações (destaque pra James Stewart que está excelente), diálogos inteligentes e desfecho belíssimo! O filme não fica pesado em momento algum, mantém o suspense e a tensão até o final. Hitchcock Mestre!
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraO que é ainda mais esquisito que assisti à pessoas condicionadas dessa maneira, chegando a serem infantis até, é terminar o filme sabendo que mesmo eles tendo fugido do hotel e em seguida da floresta, naquele universo praticamente surreal, nada foi suficiente pra tornar eles, um pouco que fosse, mais humanos.
Possessão
3.9 587Se você está procurando por uma trip lovercraftiana é por aqui mesmo!
Santa Sangre
4.2 150Bonito, sangrento, bizarro, surrealista, poético. São braços voando ao céu, velórios de elefantes (com uma ótima crítica a desigualdade de classes), psicanálise, introspecção, cheio de cores, dentro de uma ambientação linda e muito bem aproveitada.
Entorpecedor de assistir.
Crumb
4.3 66Terminei o doc sentindo náuseas. A personalidade afetada e o traço autentico do Crumb parecem ser resultado de uma vida perturbada, o que me faz pensar no quanto alguém pode guardar em si tanta escuridão e no quanto a arte pode tomar as mais variadas formas e transformar uma vida tortuosa em obra prima.
Terry Zwwigoff fez um ótimo trabalho, as entrevistas são assustadoramente transparentes.
ps: a família dele é assustadora.
K-Pax: O Caminho da Luz
3.8 398Condição humana ou transcedência?
O Pássaro das Plumas de Cristal
3.8 102O primeiro do Argento que assisto e tenho de dizer que comecei muito bem, tecnicamente o filme é excelente, todos os planos usados parecem ser bem pensados e colaboram muito com o suspense, inclusive, que plano é aquele perto do final em que a câmera se afasta devagar e pega toda a cidade, hein? achei demais! A história não fica atrás, todos os personagens funcionam de maneira que o desenrolar não soa nenhum pouco forçado, mas original e até imprevisível.
O Balconista
3.9 221 Assista AgoraMesmo tendo visto com tantos anos de atraso, senti como se acompanhasse um cinema inovador. Clerks é um show de diálogo, referências e situações cômicas. Mas mais que isso, também é uma crítica super bem construída, poucas vezes vi no cinema uma comédia que abandona o pudor pra partir de uma maneira sincera pra temas tão comuns do nosso dia a dia.
Loucuras de um Gênio
4.4 71Daniel Jonhston mesmo tendo seus demônios mantém a bondade no coração e transmite os mais bonitos e perturbadores sentimentos na sua arte, um artista brilhante! Kurt e Matt Groening estavam certíssimos.
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraO que é mais surpreendentemente engraçado na trama é que qualquer um dos acontecimentos poderiam ter sido evitados se caso os personagens tivessem um pouquinho de bom senso. Mas não, é um show de what fuck is happening.
The dude é foda!
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraMais cínico do que romântico.
Os motivos desse filme ser tão bom é porque ele desconstrói tudo que sabemos sobre relacionamentos, romance e amor.
E ainda num conjunto super harmonioso, fotografia, direção e atuações em sintonia máxima. Ótimo filme!
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraQue filme bonito! Apesar de duro e pessimista até um certo ponto da história é de emocionar de tão humano que o roteiro é.
Essa obra é um bonito retrato do que o Kubrick foi, apesar de parecer pessimista em contra ponto ele sempre foi um idealista, sensível e humano.
Coraline e o Mundo Secreto
4.1 1,9K Assista AgoraUm espetáculo de filme! Inteligente, criativo e original.
Henry Selick fez um trabalho de gênio ao mesclar o stop motion com os efeitos visuais, todo o cenário parece palpável, a fotografia é linda e as cores usadas dão um aspecto morbido e fantasioso, o que me lembra bastante Alice no País das Maravilhas, e ainda as câmeras se movimentam de uma maneira bem peculiar pra um filme de animação, parece mais um filme do "mundo real", digamos assim.
É uma bonita experiência visual e mental, vale muito a pena.
O Fantástico Sr. Raposo
4.2 932 Assista AgoraA cena em que o Sr. Raposo encontra o lobo, ele se vê como ele é, selvagem, e isso é lindo!
O Duplo
3.5 518 Assista AgoraAcredito que o diretor se conteve em inovar o romance homônimo do Dostoiévski e por isso acaba sendo um pouco previsível, mas não deixa de ser bom. As atuações não decepcionam, no entanto a criação do universo bizarro e distópico é o que se sobressai e deixa o filme mais interessante.
Pontos pela ótima trilha sonora também.
Um bom filme.
Paranoid Park
3.6 324Filme nada convencional, desde seu ritmo até a maneira como a história se embaralha quebrando aquela expectativa que se esperava de um filme de suspense.
Vi aqui a mesma preocupação em retratar o lado mais introvertido dos jovens assim como em Elephant, o Gus de alguma forma consegue emergi na cabeça do personagem e trazer a tona através da estética e o apelo técnico.
Os Famosos e os Duendes da Morte
3.7 670 Assista AgoraGostei bastante, achei de uma simpatia arrebatadora e uma certa poesia Dylanesca da urgência de se encontrar, expandir seu mundo e ir embora sem olhar pra trás.
Pigeon Suicide Square!
Dá pra notar o cuidado que o diretor tem com seu filme em cada cena, ele trabalha de maneira minuciosa criando um bonito ambiente, cheio de sentimentos e até mesmo mórbido. Os simbolismos dão ênfase no imaginário e na fantasia, e embora sejam bastante presente no filme em nenhum momento eu fiquei perdido sem entender, o final me pareceu bastante sugestivo e é isso, um convite a uma reflexão.
O cinema novo está aí!
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraBonito, o filme carrega toda a sutileza do olhar, das palavras não ditas e ainda nos reserva um desfecho inesperado.
Quero Ser John Malkovich
4.0 1,4K Assista AgoraExistencialista e criativo.
“Sorte você ser um macaco. Pois, consciência é uma coisa terrível. Eu penso, eu sofro.”
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraA "cultura do inquilino", a solidão e o desapego do afeto.
O tanto de assuntos interpessoais e pessoais abordados em monólogos são de deixar qualquer um estupefato, as relações com o urbanismo e a bela fotografia que não só acompanha a história, mas que a conta também é o maior destaque do filme.
E como não adorar a referência feita ao Woody Allen!
Favoritei.
O Demônio das Onze Horas
4.2 430 Assista AgoraInteressante!
O filme segue sem enredo, mas ainda assim seu roteiro é cativante.
É um filme sobre a vida, a vida como ela é. Godard é sutil em demonstrar suas intenções, com isso ele trabalha bem os diálogos e usa do apelo visual pra deixar tudo mais interessante.
Não adianta quebrar a cabeça tentando entender o final do filme, pelo menos pra mim ficou bem claro que tudo é o destino e que não adianta seguir uma linha reta.
C’est La Vie.
O Sétimo Selo
4.4 1,0KA maneira que Bergman lida com os dois extremos dos temas abordados é sensacional, a imagem da morte e seu silêncio quanto as perguntas do cavaleiro, a ideia de Deus em cada diálogo como um personagem presente mesmo que não visível e também a praga e a desolação são retratadas com maestria.
O diálogo entre o cavaleiro e a morte no confessionário é épico!
"Eu quero conhecimento. Não crença. Não suposições. Mas conhecimento."
Um choque de existencialismo quando no máximo o que você pode fazer é jogar uma partida de xadrez com a morte.
Filmaço! Ainda verei outras vezes, acredito que ainda há muito o que aprender com essa obra.
Acossado
4.1 510 Assista AgoraNão existe amor infeliz ou o que não existe é o amor feliz?
Partner
3.9 45Que filme surtado! A esquizofrenia latente que é a do Jacob chega a ser perturbadora, a princípio me causou estranhamento mas conforme o filme foi se desenvolvendo pude notar que não só se trata de um filme bizarro, na verdade carrega uma mensagem de engajamento político e ainda um desafio pessoal em se pôr no lugar do Jacob.
A direção do Bertolucci é bem clara em mostrar a loucura do Jacob, sútil em direcionar a câmera nos diálogos entre o Partner e o Jacob.
Vale a pena principalmente pelas cenas finais em que o Jacob nos entrega o seu propósito revolucionário.
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraPuta filmaço! Plano de sequência incrível, sem cortes. O percusso da câmera acompanha os personagens deixando a impressão que só há um cinegrafista. Sem contar o cenário que é explorado de maneira incrível.
Roteiro bem trabalhado, ótimas atuações (destaque pra James Stewart que está excelente), diálogos inteligentes e desfecho belíssimo!
O filme não fica pesado em momento algum, mantém o suspense e a tensão até o final. Hitchcock Mestre!