Que charme de filme! É o primeiro filme do Godard que vejo e embora eu saiba que se trata da obra intitulada como "anti Godard", não tem como não prestar reverências depois de uma experiência tão apaixonante com o cinema como essa. A maneira que o filme trata os personagens, apesar dos seus "desvios de conduta" é de uma graça enorme, nos deixando cenas memoráveis como a do Louvre, a do silêncio absoluto no bar e a tão famosa dancinha. E ainda, pude notar que não há preocupação de fazer com que o filme pareça realístico através do som e do jogo de câmeras, o que dá uma sensação confortável de estar em contato com os personagens mesmo estando do outro lado da tela. E que olhos os de Odile hein! Já sou fã absoluto dessa obra.
Que filme! Hitchcock consegue partir de uma premissa simples que é a de um fotógrafo de "molho" em casa enquanto se recupera e nos levar ao mundo dos bisbilhoteiros de maneira genial, a história é simples e bem trabalhada, com diálogos excelentes e devo acrescentar que muito divertidos também, os personagens são cativantes, todos com sua característica pessoal: Jeff (Stewart é demais), o inquieto. Lisa (Grace Kelly está uma beleza) a destemida e a Stella participando com seu humor negro. E ainda, o diretor tem a preocupação de mostrar quadro a quadro do filme de maneira bem detalhista. O cenário geral em que a história passa é espetacular, senti como se fosse a minha vizinhança. E que trilha sonora, as vozes e o piano no apartamento a frente cria uma sintonia filme e espectador. Um filme formidável e genial, estilo Hitchcock.
Mas o que têm todas essas mulheres? O que têm a mais do que todas as outras que conheço? Bem, justamente, o que têm a mais é isso: elas ainda me são desconhecidas”. Essa foi a frase que encontrei no filme que mais resume o personagem na minha perspectiva. Bertrand pode parecer cafajeste, mas ainda assim conquista a empatia de quem o acompanha. Um homem que infelizmente não encontrou tudo que precisava em uma só mulher e então quis ter todas elas. Eu diria que seria de uma infelicidade sem tamanho acusar o filme de machista ou algo do tipo, quando na verdade Truffaut prestou uma bela e merecida homenagem a mulher. E digo mais, não só a mulher, mas ao cinema. Lindo, poético e reflexivo! Entrou pra minha lista de favoritos fácil.
Comecei Truffaut por essa belíssima obra, comecei bem demais! O filme é de um sensibilidade arrebatadora, desde as primeiras cenas em que a câmera percorre a cidade de Paris como que homenageando sua beleza, marcando sua luz soturna e assim dando uma pequena introdução a história tão comovente que é a do Antoine. E que atuação do rapazinho Jean-Pierre Léaud, aquele olhar tão inocente é lindo, enche o personagem de verdade. Essa é uma aventura pela qual todos nós passamos, a busca por respostas, a sensação de que sempre falta algo em nossas vidas, e que dificilmente a encontramos.
Kubrick é de uma originalidade genial, diria que a megalomania e ambição do diretor em fazer uma obra-prima de cada um de seus filmes é o que ele pega por isso. Dr. Fantástico é uma das críticas mais ousadas e bem construídas que já tive a oportunidade de assistir, o filme é dirigido com maestria desde a fotografia, as cenas de slow motion a ótimas atuações (inclusive créditos ao Sellers pelos três personagens incríveis) e uma trilha sonora espetacular. O filme não faz rir o tempo todo, mas consegue ser sarcástico como nenhum outro e ainda não nos deixa esquecer o seu objetivo: satirizar a guerra fria. "Mein führer, I can walk!"
"O dia que você quiser se lembrar de mim, dá uma olhada no retratinho que a gente tirou junto. Eu digo isso porque tenho medo de que um dia você também me esqueça. Tenho saudade do meu pai. Saudade de tudo."
De início eu achei o filme um tanto cansativo. Até o segundo ato as técnicas usadas e o estilo Hitchcock foi o que me manteve interessado, eu achei tudo muito bem preciso, a fotografia, a trilha sonora e as atuações muito boas. Até que chega o Plot Twist, especificamente a cena em que a mulher escreve a carta, e então o que parecia ser um suspense de terror se transformou num drama que me deixou bastante apreensivo até o fim do filme. Achei genial como os personagens se transformam ao decorrer da história e como são retratados de maneira tão expressiva. Direção do Hitchcock minuciosamente perfeccionista, um ótimo filme.
Fellini deu voz ao inconsciente em Oito e Meio, sonho e realidade se entrelaçam. O filme começa como um sonho e continua como um sonho. É incrível a precisão do diretor ao relatar até mesmo o inconsciente do Guido, o filme se constrói em subjetividade, e uma série de devaneios como: fantasia, lembranças, angustia e culpa. A fotografia é impecável e o preto e branco não poderia ser mais expressivo. Incrível! E pra terminar a frase de um crítico: "Oito e Meio está entre os filmes que permitem saber melhor o que é o cinema, portanto, o que é uma obra de arte e o homem que a cria".
Impressionante como continuo me surpreendendo com o Woody Allen filme após filme, com esse não foi diferente. Mesmo depois de tanto tempo sustentando o personagem neurótico, ansioso e agitado ele ainda consegue se reinventar. O roteiro é muito bem desenvolvido e de um humor mais rasgado, que inclusive eu ainda não tinha visto. Ótimas reflexões, que até já são costumeiras, mas não deixam de ser boas.
Interessante notar como a narrativa apresenta assuntos da psicologia e também assume um papel crítico, além de conseguir ser bem humorada. O filme é impecável, inclusive muito a frente do seu tempo usando a técnica do chroma key. Ótimo filme!
Genialidade, ironia e bom humor. É um filme envolvente, numa certa hora eu acabei por me acostumar com a presença do Alvy e da Annie e queria que o filme nunca acabasse.
Woody Allen trabalha os diálogos como nenhum outro, também é interessante como ele trabalha as histórias paralelas e consegue encaixar bem o humor mesmo com a história do Judah tratando de um tema pesado. O filme é de uma simplicidade linda, e de uma temática intrigante.
É uma produção de terror com preocupações que geralmente não aparecem nos blockbusters, a fotografia é impecável, trilha sonora de te deixar tenso até mesmo quando não há terror nenhum na cena e o roteiro vai além de fantasmas, mansões assombradas e essa coisa que na época em que o filme foi produzido imperavam, e ainda Jack Nicholson dá sempre os melhores malucos. Um horrorshow do Kubrick!
Fantástico! E que filme surtado, cheio de especulações, leva a uma profunda discussão a respeito do homem e como ele ficou tão dependente de suas ferramentas a ponto de quase ser substituído pelo HALL 9000, quando vence por fim, chega a sua passagem pra uma nova fase existencial. Kubrick é sensacional, não consigo imaginar como ele posicionou as câmeras naquele tanto de cenas desconcertantes. Demorei pra assistir, mas agora que vi com certeza vai pra minha lista de filmes preferidos.
Quando se trata de ficção científica a criatividade é o essencial pra um bom filme. Moon é muito bem dirigido. Sam Rockwell tem aqui um de seus melhores trabalho e o drama do filme é de agonizar. Ótimo filme.
O filme tem uma poética encantadora, além de explorar muito bem os dramas e as mudanças do Dylan. E eu não podia deixar de acentuar a atuação de tirar o fôlego da Cate Blanchet, demais! Pra quem quer mais do Dylan, não deixem de assistir No Direction Home do Scorcese.
O filme é hilário. O elenco é ótimo. Pra quem é fã da dos livros é um prato cheio, mesmo o filme não sendo 100% fiel ao livro, os personagens sim são fiéis. Recomendo.
O Bando à Parte
4.1 211Que charme de filme!
É o primeiro filme do Godard que vejo e embora eu saiba que se trata da obra intitulada como "anti Godard", não tem como não prestar reverências depois de uma experiência tão apaixonante com o cinema como essa.
A maneira que o filme trata os personagens, apesar dos seus "desvios de conduta" é de uma graça enorme, nos deixando cenas memoráveis como a do Louvre, a do silêncio absoluto no bar e a tão famosa dancinha. E ainda, pude notar que não há preocupação de fazer com que o filme pareça realístico através do som e do jogo de câmeras, o que dá uma sensação confortável de estar em contato com os personagens mesmo estando do outro lado da tela.
E que olhos os de Odile hein! Já sou fã absoluto dessa obra.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraQue filme! Hitchcock consegue partir de uma premissa simples que é a de um fotógrafo de "molho" em casa enquanto se recupera e nos levar ao mundo dos bisbilhoteiros de maneira genial, a história é simples e bem trabalhada, com diálogos excelentes e devo acrescentar que muito divertidos também, os personagens são cativantes, todos com sua característica pessoal: Jeff (Stewart é demais), o inquieto. Lisa (Grace Kelly está uma beleza) a destemida e a Stella participando com seu humor negro.
E ainda, o diretor tem a preocupação de mostrar quadro a quadro do filme de maneira bem detalhista. O cenário geral em que a história passa é espetacular, senti como se fosse a minha vizinhança. E que trilha sonora, as vozes e o piano no apartamento a frente cria uma sintonia filme e espectador.
Um filme formidável e genial, estilo Hitchcock.
O Homem que Amava as Mulheres
4.0 102Mas o que têm todas essas mulheres? O que têm a mais do que todas as outras que conheço? Bem, justamente, o que têm a mais é isso: elas ainda me são desconhecidas”. Essa foi a frase que encontrei no filme que mais resume o personagem na minha perspectiva. Bertrand pode parecer cafajeste, mas ainda assim conquista a empatia de quem o acompanha. Um homem que infelizmente não encontrou tudo que precisava em uma só mulher e então quis ter todas elas. Eu diria que seria de uma infelicidade sem tamanho acusar o filme de machista ou algo do tipo, quando na verdade Truffaut prestou uma bela e merecida homenagem a mulher. E digo mais, não só a mulher, mas ao cinema.
Lindo, poético e reflexivo! Entrou pra minha lista de favoritos fácil.
Os Incompreendidos
4.4 645Comecei Truffaut por essa belíssima obra, comecei bem demais!
O filme é de um sensibilidade arrebatadora, desde as primeiras cenas em que a câmera percorre a cidade de Paris como que homenageando sua beleza, marcando sua luz soturna e assim dando uma pequena introdução a história tão comovente que é a do Antoine. E que atuação do rapazinho Jean-Pierre Léaud, aquele olhar tão inocente é lindo, enche o personagem de verdade.
Essa é uma aventura pela qual todos nós passamos, a busca por respostas, a sensação de que sempre falta algo em nossas vidas, e que dificilmente a encontramos.
A cena em que ele é levado no carro da polícia foi a que mais me marcou, aquela lágrima que ele derramou é de partir o coração em pedacinhos.
Imagino que o seu encontro com o mar no fim do filme seja a representação de uma troca de fases
Belíssimo filme!
Dr. Fantástico
4.2 665 Assista AgoraKubrick é de uma originalidade genial, diria que a megalomania e ambição do diretor em fazer uma obra-prima de cada um de seus filmes é o que ele pega por isso.
Dr. Fantástico é uma das críticas mais ousadas e bem construídas que já tive a oportunidade de assistir, o filme é dirigido com maestria desde a fotografia, as cenas de slow motion a ótimas atuações (inclusive créditos ao Sellers pelos três personagens incríveis) e uma trilha sonora espetacular.
O filme não faz rir o tempo todo, mas consegue ser sarcástico como nenhum outro e ainda não nos deixa esquecer o seu objetivo: satirizar a guerra fria.
"Mein führer, I can walk!"
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista Agora"O dia que você quiser se lembrar de mim, dá uma olhada no retratinho que a gente tirou junto. Eu digo isso porque tenho medo de que um dia você também me esqueça. Tenho saudade do meu pai. Saudade de tudo."
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraDe início eu achei o filme um tanto cansativo. Até o segundo ato as técnicas usadas e o estilo Hitchcock foi o que me manteve interessado, eu achei tudo muito bem preciso, a fotografia, a trilha sonora e as atuações muito boas. Até que chega o Plot Twist, especificamente a cena em que a mulher escreve a carta, e então o que parecia ser um suspense de terror se transformou num drama que me deixou bastante apreensivo até o fim do filme. Achei genial como os personagens se transformam ao decorrer da história e como são retratados de maneira tão expressiva.
Direção do Hitchcock minuciosamente perfeccionista, um ótimo filme.
8½
4.3 409 Assista AgoraFellini deu voz ao inconsciente em Oito e Meio, sonho e realidade se entrelaçam. O filme começa como um sonho e continua como um sonho. É incrível a precisão do diretor ao relatar até mesmo o inconsciente do Guido, o filme se constrói em subjetividade, e uma série de devaneios como: fantasia, lembranças, angustia e culpa. A fotografia é impecável e o preto e branco não poderia ser mais expressivo. Incrível!
E pra terminar a frase de um crítico: "Oito e Meio está entre os filmes que permitem saber melhor o que é o cinema, portanto, o que é uma obra de arte e o homem que a cria".
Desconstruindo Harry
4.0 335 Assista AgoraImpressionante como continuo me surpreendendo com o Woody Allen filme após filme, com esse não foi diferente. Mesmo depois de tanto tempo sustentando o personagem neurótico, ansioso e agitado ele ainda consegue se reinventar. O roteiro é muito bem desenvolvido e de um humor mais rasgado, que inclusive eu ainda não tinha visto. Ótimas reflexões, que até já são costumeiras, mas não deixam de ser boas.
Zelig
4.2 355Interessante notar como a narrativa apresenta assuntos da psicologia e também assume um papel crítico, além de conseguir ser bem humorada. O filme é impecável, inclusive muito a frente do seu tempo usando a técnica do chroma key. Ótimo filme!
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraGenialidade, ironia e bom humor. É um filme envolvente, numa certa hora eu acabei por me acostumar com a presença do Alvy e da Annie e queria que o filme nunca acabasse.
Crimes e Pecados
4.0 184Woody Allen trabalha os diálogos como nenhum outro, também é interessante como ele trabalha as histórias paralelas e consegue encaixar bem o humor mesmo com a história do Judah tratando de um tema pesado. O filme é de uma simplicidade linda, e de uma temática intrigante.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraÉ uma produção de terror com preocupações que geralmente não aparecem nos blockbusters, a fotografia é impecável, trilha sonora de te deixar tenso até mesmo quando não há terror nenhum na cena e o roteiro vai além de fantasmas, mansões assombradas e essa coisa que na época em que o filme foi produzido imperavam, e ainda Jack Nicholson dá sempre os melhores malucos. Um horrorshow do Kubrick!
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraKubrick sendo Kubrick! Horrorshow!
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraFantástico! E que filme surtado, cheio de especulações, leva a uma profunda discussão a respeito do homem e como ele ficou tão dependente de suas ferramentas a ponto de quase ser substituído pelo HALL 9000, quando vence por fim, chega a sua passagem pra uma nova fase existencial. Kubrick é sensacional, não consigo imaginar como ele posicionou as câmeras naquele tanto de cenas desconcertantes. Demorei pra assistir, mas agora que vi com certeza vai pra minha lista de filmes preferidos.
Lunar
3.8 686 Assista AgoraQuando se trata de ficção científica a criatividade é o essencial pra um bom filme. Moon é muito bem dirigido. Sam Rockwell tem aqui um de seus melhores trabalho e o drama do filme é de agonizar. Ótimo filme.
Submarine
4.0 1,6KCoisa de indie.
Não Estou Lá
3.9 497 Assista AgoraO filme tem uma poética encantadora, além de explorar muito bem os dramas e as mudanças do Dylan.
E eu não podia deixar de acentuar a atuação de tirar o fôlego da Cate Blanchet, demais!
Pra quem quer mais do Dylan, não deixem de assistir No Direction Home do Scorcese.
O Guia do Mochileiro das Galáxias
3.4 1,0KO filme é hilário. O elenco é ótimo. Pra quem é fã da dos livros é um prato cheio, mesmo o filme não sendo 100% fiel ao livro, os personagens sim são fiéis. Recomendo.
Fome
4.0 310Só uma palavra pra descrever o filme e a atuação do Fassbender: Visceral.