Não importa quantas vezes esse filme passe, se poder sempre assisto, um clássico sessão da tarde que eu adoro. Se eu vejo que vai passar na TV já passa aquela sensação gostosa da primeira vez que assisti. O mais especial é a conexão entre os dois, que iriam se conhecer de uma forma ou de outra. E o Darryl good vibes? hahaha Filme incansável!
Encantador, leve e divertido, em uma comparação, o primeiro continua sendo melhor, ainda sim esse é tão mágico quanto. Infelizmente assisti com qualidade cam, já que perdi no cinema, mas vale a pena assistir novamente com uma qualidade superior. Achei aquele final lindo demais!
Dick van Dyke mostrando que idade é só um detalhe.
Não é meu tipo de filme, relutei um pouco na decisão de assistir ou não, mas no fim das contas me surpreendi. Lady Gaga foi a novidade no quesito atuação e fez isso muito bem, embora já tivesse atuado em American Horror Story, mostrou que além de uma cantora de sucesso tem o mesmo potencial pra atuar, ainda sim não acho que ela merecia estar entre as indicadas de melhor atriz, mas merecidíssimo ter vencido a categoria de melhor canção original.
Bradley Coper em nada decepciona, gosto da maioria dos filmes que vejo com ele, e esse talvez por ter visto sem qualquer expectativa e achar que seria algo mais leve do que dramático, ver a atuação dele em cenas como aquela da banheira (Logo após a cena do Grammy) é marcante. E levando em conta principalmente todos os problemas a cerca da vida do Jack, o que mais marca é a facilidade com que se pode pegar refletindo sobre tantas decisões na vida, mesmo sem necessariamente ter passado pelos mesmos problemas, mas que na extrema dor, os pensamentos parecem sempre querer nos conduzir para o mesmo caminho, e triste fim.
A dedicação, o amor da Ally, e paciência que ela tem em momentos em que senti extrema raiva do Jack, é uma das coisas mais bonitas que o filme mostra. E destaque também para o Bobby que estava sempre ali pro irmão, ainda que esse parecesse cada vez menos querer ser ajudado.Contrastando bastante com a falta de empatia de quem não se importava, e que falou sem pensar no poder que as palavras tem, e no estrago irreparável que elas podem causar.
Achei a ambientação do filme, os figurinos, junto da fotografia, impecável, lugares belíssimos, especialmente aquelas cenas onde ela está indo para a Escócia. E bem produzido, ainda que contado de forma rasa, mas pude me sentir íntima de cada um dos personagens ao acompanhar parte de suas vidas tão bagunçadas, que me fizeram ir dos sorrisos á raiva, e oscilar entre a raiva e a tristeza. Mas bagunças emocionais que tornaram cada qual, quem realmente são, inesquecíveis! Lord Byron, William Godwin e Samuel Taylor, ambos considerados os fundadores do romantismo na Inglaterra, Percy Shelley, John Polidori que pra mim foi um dos pontos altos do filme, mostraram como The Vampire foi criada naquele monótono verão de 1819, e assim como citam já no final, é muito triste lembrar como ele se foi ainda tão novo, de forma tão trágica. E Mary Shelley, tão corajosa e a frente de seu tempo, é incrível se paramos pra pensar que uma mulher que nasceu nesse mundo em 1797, é até hoje, em 2018, uma inspiração.
O elenco principal é muito cativante, Maurice e Joseph são adoráveis, e a maneira como mostram a relação da família nos faz nos conectarmos com os personagens de forma muito rápida. A maioria dos filmes que vejo com relação a guerra é no ponto de vista de um adulto, e ver aqui através dos olhos de uma criança a perseguição alemã foi diferente, todo o impacto que isso tinha na vida de cada um deles, as separações constantes entre a família, e as dolorosas despedidas.
O filme corre de uma maneira leve, mesmo com tantas situações de forte impacto, que nos faz sentir o medo e a tensão que eles estão sentindo, como na cena do trem
a possibilidade deles serem pegos ali quase fez meu coração sair pela boca, e foi impossível não vibrar de alívio ao vê-los serem ajudados pelo padre. Mas ao ver a senhora sendo levada, a sensação de impotência é inevitável.
e vemos o horror no rosto de cada um daqueles que já não tem mais uma esperança. E ainda que com cenas que nos levam a sentir fortemente por aqueles que vivenciaram todo o horror dessa época da história, sentimos também o amor entre irmãos, a coragem, e as tantas belíssimas cenas que nos são apresentadas. Extremamente tocante.
Um dos comentários aqui no Filmow praticamente já descreveu tudo que eu senti assistindo, porque durante quase todo o filme me senti confusa, muitas cenas corridas, uma hora eles estavam em um lugar e de repente já estavam no topo da montanha. E muitos personagens, não conseguia decorar o nome de muitos e nem me familiarizar com eles, o que tornou difícil sentir o impacto dos acontecimentos. E a muito que queria assistir esse filme, adoro filmes em cenários congelantes assim e especialmente quando é baseado em uma história real, agora pretendo ler o livro e o máximo de informações possíveis, pra depois assistir pela segunda vez e me sentir mais conectada.
A personagem que mais senti por ela, foi a Jan, e por um motivo óbvio:
a mulher tava lá no conforto da casa dela, e quando ela liga e começa a saber do que tá se passando com o marido ela tem as piores notícias possíveis, toda hora tentando falar com ele (e aquelas cenas que iam da montanha, pro acampamento, pras ligações, tornando tudo uma bola de neve) e ele dando as piores respostas pra alguém que ta impotente diante da situação, embora ele também não pudesse fazer muito por ele mesmo ali, mas a impressão que dá é que desde o início ele só está conformado, e isso me deixou muito irritada, e triste pela Jan, que estava grávida dele e já tendo que aceitar ali que iria criar a criança sozinha, porque ele não iria mais voltar.
Mas ao final do filme quando conhecemos a realidade das pessoas reais que fizeram parte disse, fiquei muito abalada,
Há algum tempo atrás eu estava bastante ansiosa pra ver esse filme, por conta de Invocação do mal 2, mas assim que saiu o trailer desanimei, e ao ver as críticas já tinha perdido as boas expectativas, e realmente foi a melhor coisa a fazer, ver sem expectativas.
O ponto alto é os cenários, eu gostei do clima desolador, a atuação da Taissa não está ruim, e caramba, tinha potencial porque tinha história, mas infelizmente não souberam aproveitá-la, o que é uma decepção, quando finalmente fazem um filme sobre a freira, a história que a envolve, não sabem usar!!!!!
Filmes de tubarão no geral não são filmes pra se esperar muita coisa, então assista sem grandes pretensões, é um filme que dá pra passar o tempo, o CGI funciona aqui, e o elenco não é ruim apesar de muitos diálogos preguiçosos e muitas cenas mentirosas, mas como é filme de tubarão né, era de de esperar. Porém gostei bastante da Bingbing Li, a mulher que dorme no formol, hahaha
Pra mim o mais interessante (e assustador) é pensar que um tubarão como esse existiu há mais de 2,6 milhões de anos,
É bonito de ver um casal que compartilha do mesmo amor pelo mar e a sensação de liberdade que ele nos trás, mas infelizmente Claflin e Woodley não tem qualquer química, e mesmo na situação em que estavam, isso fez com que a história não me cativasse muito. Gostei mais dos 20 minutos finais, sou fã de cinebiografias e não conhecia essa história, fiquei muito sentida pela Ashcraft, que precisou agir rapidamente pra sobreviver, sentindo a perda do marido que se foi de forma tão terrível.
Uma surpresa e tanto, não é uma comédia pra morrer de rir, mas um filme divertido e agradável. Não sabia que iria ter um segundo, vi agora ao procurar pra dar nota, mas com certeza quero conferir a continuação!
Os efeitos especiais e o figurino me agradou mais que o primeiro filme, Jude Law também estava ótimo como Dumbledore mais novo.
Mas Animais Fantásticos não é um filme cativante de modo geral, acho que eles pecam nessa quantidade de informações/personagens, que chega a um ponto em que o filme se torna cansativo, porque não sabemos mais do que se trata, é uma bagunça, e percebi isso no primeiro e aqui não é diferente.
Mas claro que a experiência no cinema, ver os efeitos, recordar um pouco o universo de HP, pra mim, especialmente aquela cena de Hogwarts foi bem nostálgica, é sempre muito gostoso. Um próximo filme pra fechar as tantas pontas soltas que esse deixou, findando em uma trilogia já estaria de bom tamanho.
Que fotografia primorosa, ótimas atuações, Robert Pattinson mostra mais uma vez que não é só o ator de Crepúsculo, e o Tom Holland com apenas 22 anos, super talentoso (Quem não assistiu No coração do mar, assista.) Charlie Hunnam não preciso nem comentar! Sou fã de filmes baseados em histórias reais, especialmente quando tais histórias estão cercadas de mistérios não solucionados que me deixam refletindo por um bom tempo. Não é um filme com cenas de ação/aventura, que de início era o que eu achei que seria, mas não me decepcionei por isso, a ação é mais no sentido de agir de Percy, que corajoso segue com suas explorações em uma terra desconhecida, e não apenas pelo reconhecimento, mas chega a um ponto em que ele está convicto de que Z realmente existe e que precisa encontrar
Fiquei super triste com o final, especialmente pela Nina que desde o começo do filme quando ela diz que está pronta pra viajar com o marido, não é aceita na viagem, mais um filme que mostra que independente das vontades e coragem da mulher, era sempre esperado que ela permanecesse cuidando do lar. Ela acompanha as idas e vindas do marido, paciente e compreensiva, até o dia em que ele vai, e ela passa a esperar até a sua morte.
Um jornalista americano que visitou a neta de Fawcett, no País de Gales, teve contato com os diários dele que falavam sobre a viagem, e detalhes de sua vida. O jornalista conta que as correspondências dele com a esposa e os registros de busca dela e do outro filho para encontrá-los, foi algo que o emocionou muito,e diz, "O desaparecimento de Fawcett foi algo que os assombrou pelo resto da vida."
É um dos poucos do Charles Dickens que ainda não li, então não posso ficar comparando ou dizer se achei a versão mais ou menos fiel ao livro, achei que ficou faltando algo, a interação entre o Mr. Brownlow e o Oliver não me cativou muito, talvez por ter visto o Oliver ser sempre tratado tão mal, ver uma relação mais calorosa de um adulto como um pai pra ele, teria sido interessante,
ainda sim o Mr. Brownlow, Mrs. Bedwin, Nancy, que acabou de forma tão trágica, e aquela senhora que foi a única a acolhê-lo em sua casa quando ele estava desmaiado na estrada a própria sorte, são os que trazem pro filme algo de bom, a pouca esperança que Oliver encontra.
Mas mesmo assim passa de forma triste a realidade das crianças naquela época (não direi de forma crua porque sabemos que a realidade era muito pior.) e ainda fala sobre perdão. Fazia tempo que não assistia um filme em que a maior parte dos personagens me causa apenas repulsa e raiva, atuações excelentes! E a caracterização realmente deslumbrante, mas sou vítima pra falar, amo filmes/séries que retratam essa época.
Só fiquei muito triste pelas outras crianças também, ficaram lá sendo escravizadas, mal alimentadas, se submetendo a tratamentos terríveis porque precisam sobreviver, sozinhas no mundo.
Seria mais simples se fosse apenas no filme, mas infelizmente, séculos depois, ainda é nossa realidade. Essas crianças são reais, a desigualdade é gritante, enquanto uns mal sabem o que fazer com tanto dinheiro, outros não sabem se vão comer amanhã.
Não conhecia a história dele, estava passando na TV e fiquei curiosa a respeito do que aconteceria. Um filme mediano que vale a pena ser visto pelas excelentes atuações.
Fiquei bastante incomodada com os cenários internos do filme, e o excesso da cor marrom/bege, ambientes por vezes quase claustrofóbicos, ou as próprias situações passam essa sensação de tédio, prisão.
O filme começa um pouco diferenciado, com relação ao motivo pelo qual o avião cai. De início quando vi que tinha um cachorro, ele já se tornou a minha maior preocupação, será que ele comeu, onde ele está agora que eu não tô vendo hahaha E depois da cena da queda do avião, a única que me deixou tensa foi a presença do puma, de resto foi o cachorro que ajudou a manter meu interesse da metade do em filme em diante, pois o que poderia ser mais um filme de sobrevivência porém cativante, se torna monótono.
Achei super desnecessário o envolvimento dos personagens principais, poderiam ter seguido com uma nova e duradoura amizade diante de tudo que viveram, quando percebi que iria passar da amizade o filme acabou ali pra mim. Talvez porque eu não tenha sentido qualquer química entre os dois, acho que até por isso a cena final do filme ficou péssima ao meu ver.
Nem sempre grandes atores vão ter química um com o outro em cena.
Finalmente assisti esse filme, fotografia impecável, cenas como a da dança e das cerejeiras foram as mais marcantes para mim. Estou vendo muitos comentários decepcionados com a língua falada, inglês em um filme da cultura japonesa, realmente decepcionante, mas como eu vi passando na TV e estava dublado, posso dizer que a experiência também não foi muito agradável a audição.
❝Não devemos esperar a felicidade Sayuri, nós não a merecemos. Quando a vida é boa, é um presente transitório, não dura para sempre.❞ 💔
Quando assisti há mais de dez anos, gostei muito. Surpresa agradável encontrá-lo em uma lista, fico um pouco impressionada em como filmes podem trazer memórias, alguns quando lembramos da época em que assistimos, bate uma saudade daqueles anos.
Quem diria que anos depois iria acompanhar Alexander Ludwig como Bjorn em Vikings!
Eu adoro esse filme, dos filmes de comédia/comédia romântica feito pela Reese Witherspoon, é praticamente um clássico. Não é só mais um filme sobre uma garota rica, que tem tudo nas mãos, e cheio de clichês. Aborda coisas interessantes e passa uma importante mensagem, Elle resolve entrar na faculdade por um único propósito e a reviravolta, tudo que ela aprende, é super gostoso de ver na forma divertida e gostosa que o filme passa. Em situações super descontraídas ela vai descobrindo todo o potencial que tem, e vê que não é apenas a mulher com dinheiro e rostinho bonito que precisa ser aprovada por um homem, mas uma mulher inteligente, que pode vencer os desafios que ela encontra durante a jornada e ter uma carreira promissora. E ainda motiva a estudar cada vez mais, hahaha.
Saudade de filmes de comédia com a qualidade dos filmes entre os anos de 1990-2009.
Eu não pretendia ver esse filme nunca, mas sabe como é a curiosidade..Eu vi passando na TV e ainda estava no ínicio, não me contive. Logo de começo gostei bastante da atmosfera do filme, cidadezinha pacata, o foco nas crianças, que aliás estavam excelentes, achei a atuação de todas elas muito cativante, tinha toda uma sintonia. E logo veio aquela cena do bueiro, que até achei que aconteceria uma vez mais durante o filme.
É muito difícil hoje em dia se assustar com um filme de terror ou achar o filme bom, e talvez pelo fato de eu ter trauma com relação a palhaços, e dai o meu medo e minha razão por nunca querer ver, me surpreendi positivamente. Só acho que não precisava ter se estendido tanto, os vinte e cinco minutos finais vai ficando cansativo.
Achei um filme bonito, embora o final não tenha me agradado e o casal principal não tenha qualquer química, na verdade fiquei bastante (???) pela maneira com a qual o Ellis entrou na vida da Adaline.
É um filme agradável pra passar o tempo. Porém a personagem da Gigi me deixou um pouco assustada, não a achei uma romântica incorrigível, mas sim uma mulher que parecia desesperada, desesperada pra que ligassem de volta, pra poder falar que estava com alguém. Acho que foi de uma grande falta de amor próprio, sendo esse um dos pontos centrais do filme, vejo como uma grande lição que ele passa. Ser uma pessoa romântica, esperar uma ligação de volta de alguém que disse que ligaria, não é um problema, ser intensa ou esperar que uma pessoa seja sincera da mesma maneira que você seria com ela, também não é, mas acho que não se amar em primeiro lugar esse sim é o real problema. Nós mulheres devemos nos amar mais, assim como os homens, homens também sofrem por mulheres, e mulheres também podem não se interessar no dia seguinte. Inclusive gostaria que o filme tivesse mostrado um pouco mais esse outro lado também.
Desde que eu soube que fariam um filme desse livro, cuja trilogia eu me encantei quando li, eu sabia que não seria uma boa ideia, porque é difícil filmes sobre anjos, vampiros ou qualquer entidade sobrenatural agradar, e isso acaba afastando as pessoas do livro. Depois de um tempo eu soube da escolha dos atores, que achei extremamente sem graça pra representar o triângulo principal, no livro Daniel e Cam são descritos como seres quase surreais, de uma beleza ímpar, o mesmo acontece com a Addison Timlin (nunca assisti nada que ela tenha feito além de Californication, mas esteve melhor lá), porém essa não é a maior questão, mas sim o péssimo roteiro e as atuações pouco convincentes, sem qualquer carisma. Jeremy Irvine nem parece o mesmo que atuou em War Horse. Na minha concepção os atores não conseguem transmitir em momento algum a essência dos personagens principais.
Mas quem leu os livros e tem curiosidade, é sempre bom tirar as próprias conclusões.
Não é nenhuma grande produção ou um filme marcante, mas dá pra passar o tempo. Acho os personagens da Blake Lively sempre muito carismáticos, e o carisma da Nancy foi um dos pontos que me manteve assistindo.
E Se Fosse Verdade...
3.6 1,5K Assista AgoraNão importa quantas vezes esse filme passe, se poder sempre assisto, um clássico sessão da tarde que eu adoro. Se eu vejo que vai passar na TV já passa aquela sensação gostosa da primeira vez que assisti. O mais especial é a conexão entre os dois, que iriam se conhecer de uma forma ou de outra. E o Darryl good vibes? hahaha Filme incansável!
O Retorno de Mary Poppins
3.5 343 Assista AgoraEncantador, leve e divertido, em uma comparação, o primeiro continua sendo melhor, ainda sim esse é tão mágico quanto. Infelizmente assisti com qualidade cam, já que perdi no cinema, mas vale a pena assistir novamente com uma qualidade superior. Achei aquele final lindo demais!
Dick van Dyke mostrando que idade é só um detalhe.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraNão é meu tipo de filme, relutei um pouco na decisão de assistir ou não, mas no fim das contas me surpreendi. Lady Gaga foi a novidade no quesito atuação e fez isso muito bem, embora já tivesse atuado em American Horror Story, mostrou que além de uma cantora de sucesso tem o mesmo potencial pra atuar, ainda sim não acho que ela merecia estar entre as indicadas de melhor atriz, mas merecidíssimo ter vencido a categoria de melhor canção original.
Bradley Coper em nada decepciona, gosto da maioria dos filmes que vejo com ele, e esse talvez por ter visto sem qualquer expectativa e achar que seria algo mais leve do que dramático, ver a atuação dele em cenas como aquela da banheira (Logo após a cena do Grammy) é marcante. E levando em conta principalmente todos os problemas a cerca da vida do Jack, o que mais marca é a facilidade com que se pode pegar refletindo sobre tantas decisões na vida, mesmo sem necessariamente ter passado pelos mesmos problemas, mas que na extrema dor, os pensamentos parecem sempre querer nos conduzir para o mesmo caminho, e triste fim.
A dedicação, o amor da Ally, e paciência que ela tem em momentos em que senti extrema raiva do Jack, é uma das coisas mais bonitas que o filme mostra. E destaque também para o Bobby que estava sempre ali pro irmão, ainda que esse parecesse cada vez menos querer ser ajudado.Contrastando bastante com a falta de empatia de quem não se importava, e que falou sem pensar no poder que as palavras tem, e no estrago irreparável que elas podem causar.
Quando entendi a intenção do Jack, e quando ele colocou toda a comida no pratinho do Charlie, ali eu desmoronei.
Mary Shelley
3.7 224Achei a ambientação do filme, os figurinos, junto da fotografia, impecável, lugares belíssimos, especialmente aquelas cenas onde ela está indo para a Escócia. E bem produzido, ainda que contado de forma rasa, mas pude me sentir íntima de cada um dos personagens ao acompanhar parte de suas vidas tão bagunçadas, que me fizeram ir dos sorrisos á raiva, e oscilar entre a raiva e a tristeza. Mas bagunças emocionais que tornaram cada qual, quem realmente são, inesquecíveis! Lord Byron, William Godwin e Samuel Taylor, ambos considerados os fundadores do romantismo na Inglaterra, Percy Shelley, John Polidori que pra mim foi um dos pontos altos do filme, mostraram como The Vampire foi criada naquele monótono verão de 1819, e assim como citam já no final, é muito triste lembrar como ele se foi ainda tão novo, de forma tão trágica. E Mary Shelley, tão corajosa e a frente de seu tempo, é incrível se paramos pra pensar que uma mulher que nasceu nesse mundo em 1797, é até hoje, em 2018, uma inspiração.
Os Meninos que Enganavam Nazistas
4.1 179 Assista AgoraO elenco principal é muito cativante, Maurice e Joseph são adoráveis, e a maneira como mostram a relação da família nos faz nos conectarmos com os personagens de forma muito rápida. A maioria dos filmes que vejo com relação a guerra é no ponto de vista de um adulto, e ver aqui através dos olhos de uma criança a perseguição alemã foi diferente, todo o impacto que isso tinha na vida de cada um deles, as separações constantes entre a família, e as dolorosas despedidas.
O filme corre de uma maneira leve, mesmo com tantas situações de forte impacto, que nos faz sentir o medo e a tensão que eles estão sentindo, como na cena do trem
a possibilidade deles serem pegos ali quase fez meu coração sair pela boca, e foi impossível não vibrar de alívio ao vê-los serem ajudados pelo padre. Mas ao ver a senhora sendo levada, a sensação de impotência é inevitável.
a cena em que eles são pegos
Evereste
3.3 550 Assista AgoraUm dos comentários aqui no Filmow praticamente já descreveu tudo que eu senti assistindo, porque durante quase todo o filme me senti confusa, muitas cenas corridas, uma hora eles estavam em um lugar e de repente já estavam no topo da montanha. E muitos personagens, não conseguia decorar o nome de muitos e nem me familiarizar com eles, o que tornou difícil sentir o impacto dos acontecimentos. E a muito que queria assistir esse filme, adoro filmes em cenários congelantes assim e especialmente quando é baseado em uma história real, agora pretendo ler o livro e o máximo de informações possíveis, pra depois assistir pela segunda vez e me sentir mais conectada.
A personagem que mais senti por ela, foi a Jan, e por um motivo óbvio:
a mulher tava lá no conforto da casa dela, e quando ela liga e começa a saber do que tá se passando com o marido ela tem as piores notícias possíveis, toda hora tentando falar com ele (e aquelas cenas que iam da montanha, pro acampamento, pras ligações, tornando tudo uma bola de neve) e ele dando as piores respostas pra alguém que ta impotente diante da situação, embora ele também não pudesse fazer muito por ele mesmo ali, mas a impressão que dá é que desde o início ele só está conformado, e isso me deixou muito irritada, e triste pela Jan, que estava grávida dele e já tendo que aceitar ali que iria criar a criança sozinha, porque ele não iria mais voltar.
Mas ao final do filme quando conhecemos a realidade das pessoas reais que fizeram parte disse, fiquei muito abalada,
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraHá algum tempo atrás eu estava bastante ansiosa pra ver esse filme, por conta de Invocação do mal 2, mas assim que saiu o trailer desanimei, e ao ver as críticas já tinha perdido as boas expectativas, e realmente foi a melhor coisa a fazer, ver sem expectativas.
O ponto alto é os cenários, eu gostei do clima desolador, a atuação da Taissa não está ruim, e caramba, tinha potencial porque tinha história, mas infelizmente não souberam aproveitá-la, o que é uma decepção, quando finalmente fazem um filme sobre a freira, a história que a envolve, não sabem usar!!!!!
O pior é aquela cena da cobra saindo da boca do garoto, que cena ridícula.
Megatubarão
2.8 841Filmes de tubarão no geral não são filmes pra se esperar muita coisa, então assista sem grandes pretensões, é um filme que dá pra passar o tempo, o CGI funciona aqui, e o elenco não é ruim apesar de muitos diálogos preguiçosos e muitas cenas mentirosas, mas como é filme de tubarão né, era de de esperar. Porém gostei bastante da Bingbing Li, a mulher que dorme no formol, hahaha
Pra mim o mais interessante (e assustador) é pensar que um tubarão como esse existiu há mais de 2,6 milhões de anos,
Vidas à Deriva
3.5 280 Assista AgoraÉ bonito de ver um casal que compartilha do mesmo amor pelo mar e a sensação de liberdade que ele nos trás, mas infelizmente Claflin e Woodley não tem qualquer química, e mesmo na situação em que estavam, isso fez com que a história não me cativasse muito. Gostei mais dos 20 minutos finais, sou fã de cinebiografias e não conhecia essa história, fiquei muito sentida pela Ashcraft, que precisou agir rapidamente pra sobreviver, sentindo a perda do marido que se foi de forma tão terrível.
Siberia
1.6 93Assisti pelo Keanu, que tem feitos uns filmes fraquíssimos nos últimos tempos, esse em nada acrescenta.
Que Mal Eu Fiz a Deus?
3.6 206 Assista AgoraUma surpresa e tanto, não é uma comédia pra morrer de rir, mas um filme divertido e agradável. Não sabia que iria ter um segundo, vi agora ao procurar pra dar nota, mas com certeza quero conferir a continuação!
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraOs efeitos especiais e o figurino me agradou mais que o primeiro filme, Jude Law também estava ótimo como Dumbledore mais novo.
Mas Animais Fantásticos não é um filme cativante de modo geral, acho que eles pecam nessa quantidade de informações/personagens, que chega a um ponto em que o filme se torna cansativo, porque não sabemos mais do que se trata, é uma bagunça, e percebi isso no primeiro e aqui não é diferente.
Mas claro que a experiência no cinema, ver os efeitos, recordar um pouco o universo de HP, pra mim, especialmente aquela cena de Hogwarts foi bem nostálgica, é sempre muito gostoso. Um próximo filme pra fechar as tantas pontas soltas que esse deixou, findando em uma trilogia já estaria de bom tamanho.
Z: A Cidade Perdida
3.4 320 Assista AgoraQue fotografia primorosa, ótimas atuações, Robert Pattinson mostra mais uma vez que não é só o ator de Crepúsculo, e o Tom Holland com apenas 22 anos, super talentoso (Quem não assistiu No coração do mar, assista.) Charlie Hunnam não preciso nem comentar! Sou fã de filmes baseados em histórias reais, especialmente quando tais histórias estão cercadas de mistérios não solucionados que me deixam refletindo por um bom tempo. Não é um filme com cenas de ação/aventura, que de início era o que eu achei que seria, mas não me decepcionei por isso, a ação é mais no sentido de agir de Percy, que corajoso segue com suas explorações em uma terra desconhecida, e não apenas pelo reconhecimento, mas chega a um ponto em que ele está convicto de que Z realmente existe e que precisa encontrar
Fiquei super triste com o final, especialmente pela Nina que desde o começo do filme quando ela diz que está pronta pra viajar com o marido, não é aceita na viagem,
mais um filme que mostra que independente das vontades e coragem da mulher, era sempre esperado que ela permanecesse cuidando do lar. Ela acompanha as idas e vindas do marido, paciente e compreensiva, até o dia em que ele vai, e ela passa a esperar até a sua morte.
Um jornalista americano que visitou a neta de Fawcett, no País de Gales, teve contato com os diários dele que falavam sobre a viagem, e detalhes de sua vida. O jornalista conta que as correspondências dele com a esposa e os registros de busca dela e do outro filho para encontrá-los, foi algo que o emocionou muito,e diz, "O desaparecimento de Fawcett foi algo que os assombrou pelo resto da vida."
Oliver Twist
3.7 211 Assista AgoraÉ um dos poucos do Charles Dickens que ainda não li, então não posso ficar comparando ou dizer se achei a versão mais ou menos fiel ao livro, achei que ficou faltando algo, a interação entre o Mr. Brownlow e o Oliver não me cativou muito, talvez por ter visto o Oliver ser sempre tratado tão mal, ver uma relação mais calorosa de um adulto como um pai pra ele, teria sido interessante,
ainda sim o Mr. Brownlow, Mrs. Bedwin, Nancy, que acabou de forma tão trágica, e aquela senhora que foi a única a acolhê-lo em sua casa quando ele estava desmaiado na estrada a própria sorte, são os que trazem pro filme algo de bom, a pouca esperança que Oliver encontra.
Só fiquei muito triste pelas outras crianças também, ficaram lá sendo escravizadas, mal alimentadas, se submetendo a tratamentos terríveis porque precisam sobreviver, sozinhas no mundo.
A Decadência De Joe Albany
3.3 18 Assista AgoraNão conhecia a história dele, estava passando na TV e fiquei curiosa a respeito do que aconteceria. Um filme mediano que vale a pena ser visto pelas excelentes atuações.
Fiquei bastante incomodada com os cenários internos do filme, e o excesso da cor marrom/bege, ambientes por vezes quase claustrofóbicos, ou as próprias situações passam essa sensação de tédio, prisão.
Depois Daquela Montanha
3.2 389 Assista AgoraO filme começa um pouco diferenciado, com relação ao motivo pelo qual o avião cai. De início quando vi que tinha um cachorro, ele já se tornou a minha maior preocupação, será que ele comeu, onde ele está agora que eu não tô vendo hahaha E depois da cena da queda do avião, a única que me deixou tensa foi a presença do puma, de resto foi o cachorro que ajudou a manter meu interesse da metade do em filme em diante, pois o que poderia ser mais um filme de sobrevivência porém cativante, se torna monótono.
Achei super desnecessário o envolvimento dos personagens principais, poderiam ter seguido com uma nova e duradoura amizade diante de tudo que viveram, quando percebi que iria passar da amizade o filme acabou ali pra mim. Talvez porque eu não tenha sentido qualquer química entre os dois, acho que até por isso a cena final do filme ficou péssima ao meu ver.
Nem sempre grandes atores vão ter química um com o outro em cena.
Memórias de uma Gueixa
4.1 1,4K Assista AgoraFinalmente assisti esse filme, fotografia impecável, cenas como a da dança e das cerejeiras foram as mais marcantes para mim. Estou vendo muitos comentários decepcionados com a língua falada, inglês em um filme da cultura japonesa, realmente decepcionante, mas como eu vi passando na TV e estava dublado, posso dizer que a experiência também não foi muito agradável a audição.
❝Não devemos esperar a felicidade Sayuri, nós não a merecemos. Quando a vida é boa, é um presente transitório, não dura para sempre.❞ 💔
Os Seis Signos da Luz
2.6 227Quando assisti há mais de dez anos, gostei muito. Surpresa agradável encontrá-lo em uma lista, fico um pouco impressionada em como filmes podem trazer memórias, alguns quando lembramos da época em que assistimos, bate uma saudade daqueles anos.
Quem diria que anos depois iria acompanhar Alexander Ludwig como Bjorn em Vikings!
Legalmente Loira
3.1 758 Assista AgoraEu adoro esse filme, dos filmes de comédia/comédia romântica feito pela Reese Witherspoon, é praticamente um clássico. Não é só mais um filme sobre uma garota rica, que tem tudo nas mãos, e cheio de clichês. Aborda coisas interessantes e passa uma importante mensagem, Elle resolve entrar na faculdade por um único propósito e a reviravolta, tudo que ela aprende, é super gostoso de ver na forma divertida e gostosa que o filme passa. Em situações super descontraídas ela vai descobrindo todo o potencial que tem, e vê que não é apenas a mulher com dinheiro e rostinho bonito que precisa ser aprovada por um homem, mas uma mulher inteligente, que pode vencer os desafios que ela encontra durante a jornada e ter uma carreira promissora. E ainda motiva a estudar cada vez mais, hahaha.
Saudade de filmes de comédia com a qualidade dos filmes entre os anos de 1990-2009.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraEu não pretendia ver esse filme nunca, mas sabe como é a curiosidade..Eu vi passando na TV e ainda estava no ínicio, não me contive. Logo de começo gostei bastante da atmosfera do filme, cidadezinha pacata, o foco nas crianças, que aliás estavam excelentes, achei a atuação de todas elas muito cativante, tinha toda uma sintonia. E logo veio aquela cena do bueiro, que até achei que aconteceria uma vez mais durante o filme.
É muito difícil hoje em dia se assustar com um filme de terror ou achar o filme bom, e talvez pelo fato de eu ter trauma com relação a palhaços, e dai o meu medo e minha razão por nunca querer ver, me surpreendi positivamente. Só acho que não precisava ter se estendido tanto, os vinte e cinco minutos finais vai ficando cansativo.
A Incrível História de Adaline
3.7 1,5K Assista AgoraAchei um filme bonito, embora o final não tenha me agradado e o casal principal não tenha qualquer química, na verdade fiquei bastante (???) pela maneira com a qual o Ellis entrou na vida da Adaline.
Fiquei o tempo todo querendo que ela escolhesse o William, hahaha.
Ele Não Está Tão a Fim de Você
3.3 1,6K Assista AgoraÉ um filme agradável pra passar o tempo. Porém a personagem da Gigi me deixou um pouco assustada, não a achei uma romântica incorrigível, mas sim uma mulher que parecia desesperada, desesperada pra que ligassem de volta, pra poder falar que estava com alguém. Acho que foi de uma grande falta de amor próprio, sendo esse um dos pontos centrais do filme, vejo como uma grande lição que ele passa. Ser uma pessoa romântica, esperar uma ligação de volta de alguém que disse que ligaria, não é um problema, ser intensa ou esperar que uma pessoa seja sincera da mesma maneira que você seria com ela, também não é, mas acho que não se amar em primeiro lugar esse sim é o real problema. Nós mulheres devemos nos amar mais, assim como os homens, homens também sofrem por mulheres, e mulheres também podem não se interessar no dia seguinte. Inclusive gostaria que o filme tivesse mostrado um pouco mais esse outro lado também.
Fallen: O Filme
2.1 523 Assista AgoraDesde que eu soube que fariam um filme desse livro, cuja trilogia eu me encantei quando li, eu sabia que não seria uma boa ideia, porque é difícil filmes sobre anjos, vampiros ou qualquer entidade sobrenatural agradar, e isso acaba afastando as pessoas do livro. Depois de um tempo eu soube da escolha dos atores, que achei extremamente sem graça pra representar o triângulo principal, no livro Daniel e Cam são descritos como seres quase surreais, de uma beleza ímpar, o mesmo acontece com a Addison Timlin (nunca assisti nada que ela tenha feito além de Californication, mas esteve melhor lá), porém essa não é a maior questão, mas sim o péssimo roteiro e as atuações pouco convincentes, sem qualquer carisma. Jeremy Irvine nem parece o mesmo que atuou em War Horse. Na minha concepção os atores não conseguem transmitir em momento algum a essência dos personagens principais.
Mas quem leu os livros e tem curiosidade, é sempre bom tirar as próprias conclusões.
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraNão é nenhuma grande produção ou um filme marcante, mas dá pra passar o tempo. Acho os personagens da Blake Lively sempre muito carismáticos, e o carisma da Nancy foi um dos pontos que me manteve assistindo.
Fiquei sofrendo pela gaivota, hahaha.