Tem uma narrativa bem clássica, mas que não se desenvolve muito. É como se o personagem principal não crescesse ou mudasse muito, pelo menos de um modo mais evidente pros nossos sentidos. Senti um grande exagero, mas que funcionou, dos retratos das pessoas para dar efeito a comédia e ao tosco, como se quisesse representar o típico, o estereótipo, se voltando demais pra tão falada fotografia, e pra trilha sonora que quer ser delicada e bonita, mas que não pega, só preenche. Me lembrou de outros filmes, uma vez que obviamente se utilizou muito das fórmulas. Não é ruim, e o Selton tem um jeito todo dele que dá um ar legal pro filme, mas acho que teve muita beleza no início pra ter pressa no final. Daí não ficou tão balanceado porque foi difícil sentir junto com o personagem.
O mais legal nesse filme é o fato de não ter nenhuma trilha sonora. Todo barulho/música vem das cenas, pelo menos desde o momento que comecei a me dar conta disso, lá pro meio do filme até o fim. Não assisti nada mais de Buñuel, ainda! Mas achei esse ótimo, bem irônico e único.
É um bom filme. Ainda mais com Sigur Rós, que é excelente, apesar de eu ter sentido falta de mais presença da trilha deles nas cenas. Quando aparecia, não durava muito, talvez pelo medo do filme ficar arrastado, o que pra mim é um erro.
Puxou muito pro lado do orgulho de pertencer a América, mesmo tentando mostrar todos os lados. De qualquer jeito, gostei do filme. O seu arzinho de Crash e Babel me agrada. E os atores são ótimos. Jim Sturgess dá um tom legal com a parte musical, Across the Universe feelings... e o Harrison Ford como o típico americano bonzinho. A Alice Braga não foi capaz de me convencer nem nos seus poucos minutos no filme. O olhar que fez logo no início foi tão falso. Estou tentando gostar das atuações dela, mas sempre acho que falta alguma coisa. Talvez até um personagem com mais substância, não sei.
É só eu ou o Zac sempre foi um bom ator, inclusive em HSM? O problema é só o preconceito das pessoas com musicais da Disney... mas enfim, esse é um bom filme. Ele não me encantou, mas é realmente bom dentro das suas possibilidades.
Woody é sempre original nos seus roteiros. Que bom que a Academia reconhece isso, como não faz com tantos outros historicamente subestimados, como o pobre Gary Oldman!
E aquele definitivamente não era o Owen Wilson, era o Woody! A atuação dele estava idêntica ao jeitinho do Allen quando costumava atuar em seus filmes. Adorável!
A única coisa realmente ruim nesse filme é o título que deram em português. E o melhor pra mim foi o roteiro. Surpreende, é engraçado, sério, tenso e tudo o mais.
Bom filme. Não sei se o suficiente para estar concorrendo ao Oscar, mas tem um bom gosto indiscutível. Acho as outras indicações válidas. George Clooney sim, merece o destaque. Fez uma ótimo trabalho. E também Shailene Woodley, que se saiu muito bem. Deveria ter recebido mais atenção da Academia, recebeu do Golden Globes, apesar de não ter ganhado. Ótimas atuações, sem dúvida. E uma trilha presente, que se encaixou perfeitamente bem.
Ah, River Phoenix é realmente estonteante. Gostei muito. Achei fácil me prender a história dos personagens e a segui-los até o fim. Tanto que no final tive aquela impressão de que o filme havia acabado cedo demais.
Começa estranho, mas depois, não sei se porque me acostumei, alcançou uma certa "normalidade". Não acho possível dizer que esse filme foi ruim. Ele apenas explora um outro lado da cinematografia, que na minha ignorância, não sei dizer qual é... talvez o roteiro, talvez a fotografia... só o que me cansou foram as narrações sussurradas dos atores ao tentarem soar tristes ou sublimes. Não me tocaram.
Achei um desperdício de Sean Penn, mas para um ator como ele deve ter sido enriquecedor.
O Fantasma da Liberdade
4.2 105Genial!
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraTem uma narrativa bem clássica, mas que não se desenvolve muito. É como se o personagem principal não crescesse ou mudasse muito, pelo menos de um modo mais evidente pros nossos sentidos.
Senti um grande exagero, mas que funcionou, dos retratos das pessoas para dar efeito a comédia e ao tosco, como se quisesse representar o típico, o estereótipo, se voltando demais pra tão falada fotografia, e pra trilha sonora que quer ser delicada e bonita, mas que não pega, só preenche.
Me lembrou de outros filmes, uma vez que obviamente se utilizou muito das fórmulas.
Não é ruim, e o Selton tem um jeito todo dele que dá um ar legal pro filme, mas acho que teve muita beleza no início pra ter pressa no final. Daí não ficou tão balanceado porque foi difícil sentir junto com o personagem.
Esse Obscuro Objeto do Desejo
4.2 87O mais legal nesse filme é o fato de não ter nenhuma trilha sonora. Todo barulho/música vem das cenas, pelo menos desde o momento que comecei a me dar conta disso, lá pro meio do filme até o fim.
Não assisti nada mais de Buñuel, ainda! Mas achei esse ótimo, bem irônico e único.
Os Garotos Estão de Volta
3.7 140É um bom filme. Ainda mais com Sigur Rós, que é excelente, apesar de eu ter sentido falta de mais presença da trilha deles nas cenas. Quando aparecia, não durava muito, talvez pelo medo do filme ficar arrastado, o que pra mim é um erro.
Território Restrito
3.2 139 Assista grátisPuxou muito pro lado do orgulho de pertencer a América, mesmo tentando mostrar todos os lados.
De qualquer jeito, gostei do filme. O seu arzinho de Crash e Babel me agrada. E os atores são ótimos. Jim Sturgess dá um tom legal com a parte musical, Across the Universe feelings... e o Harrison Ford como o típico americano bonzinho. A Alice Braga não foi capaz de me convencer nem nos seus poucos minutos no filme. O olhar que fez logo no início foi tão falso. Estou tentando gostar das atuações dela, mas sempre acho que falta alguma coisa. Talvez até um personagem com mais substância, não sei.
Só não entendo muito bem porque
os personagens australianos queriam tanto se naturalizar americanos.
A Morte e Vida de Charlie
3.5 1,1K Assista AgoraÉ só eu ou o Zac sempre foi um bom ator, inclusive em HSM?
O problema é só o preconceito das pessoas com musicais da Disney... mas enfim, esse é um bom filme.
Ele não me encantou, mas é realmente bom dentro das suas possibilidades.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraWoody é sempre original nos seus roteiros. Que bom que a Academia reconhece isso, como não faz com tantos outros historicamente subestimados, como o pobre Gary Oldman!
E aquele definitivamente não era o Owen Wilson, era o Woody! A atuação dele estava idêntica ao jeitinho do Allen quando costumava atuar em seus filmes. Adorável!
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraBom. Gostei das atuações, do ritmo, da simplicidade e da personalidade do filme.
Ele também representa bem o que o imaginário nos diz sobre Marilyn.
Quebrando a Banca
3.7 781 Assista AgoraOh well, Jim Sturgess...
A única coisa realmente ruim nesse filme é o título que deram em português. E o melhor pra mim foi o roteiro. Surpreende, é engraçado, sério, tenso e tudo o mais.
Hanna
3.5 946 Assista AgoraGostei, mas esperava mais.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraNão sei porque Goiânia se chama de capital... nem The Help está passando aqui!
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraLindo filme. Tem seu tempo, o que não o torna cansativo.
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraBom filme. Não sei se o suficiente para estar concorrendo ao Oscar, mas tem um bom gosto indiscutível. Acho as outras indicações válidas.
George Clooney sim, merece o destaque. Fez uma ótimo trabalho. E também Shailene Woodley, que se saiu muito bem. Deveria ter recebido mais atenção da Academia, recebeu do Golden Globes, apesar de não ter ganhado.
Ótimas atuações, sem dúvida. E uma trilha presente, que se encaixou perfeitamente bem.
O Rei da Califórnia
3.3 67Divertido.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraWoody Allen sempre Woody Allen.
Até a atuação do Owen Wilson está bastante Woody, rs.
Across the Universe
4.1 2,2K Assista AgoraPor isso eu gosto de musicais, eles são mágicos.
Que filme mágico.
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraAh, River Phoenix é realmente estonteante. Gostei muito.
Achei fácil me prender a história dos personagens e a segui-los até o fim. Tanto que no final tive aquela impressão de que o filme havia acabado cedo demais.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraGostei. Colin Firth impecável.
Eu Sou o Número Quatro
3.1 2,0Krs, bom. Apesar de ser bem clichê, deu vontade de ler o livro.
Submarine
4.0 1,6KMe lembrou "The art of getting by", só que melhor.
Gostei muito. Cativante.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraComo ainda não tinha visto esse filme?
Com certeza levou o Oscar de melhor roteiro!
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraGary Oldman - Bring me everyone.
"Benny" - What do you mean everyone?
Gary Oldman - EVERYONE!!!
Gary como Stansfield estava sensasional. Natalie e sua gargalhada irônica é demais!
Meu favorito em primeiro lugar, ao lado de Into the Wild!
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraComeça estranho, mas depois, não sei se porque me acostumei, alcançou uma certa "normalidade".
Não acho possível dizer que esse filme foi ruim. Ele apenas explora um outro lado da cinematografia, que na minha ignorância, não sei dizer qual é... talvez o roteiro, talvez a fotografia... só o que me cansou foram as narrações sussurradas dos atores ao tentarem soar tristes ou sublimes. Não me tocaram.
Achei um desperdício de Sean Penn, mas para um ator como ele deve ter sido enriquecedor.
It's definitely not your ordinary movie...
A Mentira
3.6 2,2K Assista AgoraAh...
Filme comum, que tem uns momentos interessantes, mas que, no geral, não consegue fazer com que eu sinta uma ponta de envolvimento.